Pular para o conteúdo principal

Dégagé divulga 8ª Feira da Música

Dégagé, de Eugênia Nogeuira e Sônia Lage, divulgando a 8ª Feira da Músicas, a partir de depois de amanhão (19), no Sebrae. Eis a informação:
"Com foco em novas tecnologias e ambientes na web começa quarta-feira (19/08) em Fortaleza a 8ª edição da Feira da Música. Com cerca de 400 participantes de 20 estados brasileiros e estrangeiros, que buscam fazer negócios no mercado instrumental, começa quarta-feira, 19 de agosto, a 8ª edição da Feira da Música, que acontece até sábado, 22, em Fortaleza, Ceará. Shows, painéis, oficinas, rodada de negócios e encontros de instituições culturais estão na programação, que ocupará espaços diversos da capital cearense. A Feira da Música é uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o SEBRAE-Ce, numa promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e apoio institucional da Ministério da Cultura.
Além do Centro de Negócios do SEBRAE-Ce, que recebe a exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços e as atividades do Encontro Internacional da Música,a Feira da Música estará no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), SESC SENAC Iracema, Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e Shopping Solidário Bom Mix, onde se apresentam 67 atrações, em mais de 70 shows.Todas as atividades são GRATUITAS.
Música, Novas Tecnologias e Ambientes na Web.
Este ano a Feira da Música tem pela primeira vez um tema central, escolhido por um comitê gestor.Música, Novas Tecnologias e Ambientes na Web vão estar no foco das discussões que durante quatro dias vão atrair músicos, produtores, gestores, empresários e outros profissionais da cadeia produtiva da música, que encontra no evento uma importante ponte de acesso a novos mercados dentro e fora do país.
O Encontro Internacional da Música é espaço de discussão e formação nas mais diversas áreas com painéis, palestras, oficinas, aulas-espetáculos, encontros de instituições culturais e lançamentos. No painel de abertura da Feira da Música, além da apresentação de toda a estrutura de programação do evento, será discutido sobre “Políticas Públicas para Música”, com a participação de representantes do Ministério da Cultura e da FUNARTE (Fundação Nacional das Artes) que farão a apresentação das ações da Política Musical da nova gestão do Centro de Música, tendo como destaque a proposta de planejamento da REDE MÚSICA BRASIL e preparação da Conferência Nacional de Música. Ainda no painel de abertura acontecerá olançamento do Edital de Artistas e Bandas da Feira Música Brasil.
Outro painel desta edição é sobre “Tecnologia e Distribuição Digital de Conteúdos”, que visaexplicar o funcionamento dos sistemas de distribuição digital de alguns projetos nacionais e internacionais. Deste painel participam Adrian Harley e Cleiton Campos (SP) da NOKIA, com a apresentação do NOKIA COME WITH MUSIC e NOKIA MUSIC STORE; Beni Goldenberg (SP), da TERRA SONORA /PORTAL TERRA, sobre a Captação de Conteúdo Digital; e Felippe Llerena (RJ), da I-MÚSICA, que vai expor sobre Distribuição Digital.
O terceiro painel vai tratar sobre a “Conferência Nacional de Comunicação – Direito e Cidadania na Era Digital”, agendada para 1º a 03 de dezembro. O objetivo do painel é apresentar as discussões que estão sendo realizadas em todo o país e avançar nas proposições dos temas para a construção da Conferência, que terá como tema central “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”. Mediado porSérgio Lira (CE), secretário da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (ABRAÇO/CE) o painel terá como expositoresLeoni (RJ), músico e compositor carioca, articulador do movimento Musica para Baixar – MPB; Marcelo Inácio (CE), coordenador da agência Abraço de Comunicação; e Daniel Fonseca Ximenes Ponte (CE), representante do INTERVOZES e membro da Comissão Estadual da Conferência (CPC-CE).
A “Gestão de Equipamentos Culturais” será abordada por Pena Schmidt (SP), produtor musical e superintendente do Auditório Ibirapueradesde a fundação, em 2005. Participam também da atividade Maninha Morais (CE), presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará/Centro Dragão do Mar; e Carmem Paula Menezes (CE), gerente executiva do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CE).
Jornalistas da área musical do país discutem sobre “MPÓS-B - Uma Nova Era de Ouro da Música Brasileira?”. O painel terá como expositores Sérgio Martins (SP), José Flávio(SP), Alex Antunes (SP) e Luciano Almeida Filho(CE).
E para debater a relação da posttura das bandas diante de possíveis interessados em fechar contrato em audições ou processo de pitching, haverá o painel Comprador & Imagem, tendo como expositores Adam Lewis (Planetary Group - USA), um dos fundadores do The Planetary Group. Foi gerente de vendas de New England para a TVT Records. Faz toda a publicidade, promoção e mídia para a Great Northeast Productions; Miguel Ivery (Gravadora Afro: Baile Records - USA), é proprietário da gravadora, que é especializada em sons globais da África, Brasil, América Latina e jazz. Fundou a Diverse-Fi Music e é conhecido também como DJ Seduce; e Max de Tomassi (RAI – Itália), produtor e jornalista, criador do programa Brasil na rádio RAI, a maior da Itália. A mediação será de David McLoughlin, ex-diretor internacional de gravadoras como MCD, Atração e Sum Records. Trabalhou durante anos na loja Tower Records, em Londres. Gerente do projeto de exportação Música do Brasil, executado pela BM&A e APEX-Brasil, e agregador digital The Orchard.
Grupos de Trabalho da FUNARTE/MINC
Nos três últimos dias da Feira da Música a FUNARTE/MINC realiza Grupos de Trabalho com o tema Construindo a REDE MÚSICA BRASIL.Serão 04 GTs abordando: Circulação, Comunicação, Legislação e Formação:
Circulação – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL - Discussão dos diversos aspectos da circulação de música no país e no exterior debatendo o papel de entidades nacionais, feiras, casas de shows, festivais e eventos que fomentam a circulação, programas de exportação, editais de fomento, dentre outros assuntos de destaque que compõem o tema.
Comunicação – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL – Para discutir os aspectos da construção de uma nova forma de comunicação para a promoção da nova cena musical brasileira dentro da perspectiva da democratização do acesso aos meios de comunicação, as novas possibilidades de apropriação dos meios digitais para realizar a promoção da música, a criação de veículos independentes, o papel das rádios públicas e meios de comunicação tradicionais, dentre outros aspectos que configuram essa nova forma de comunicar a produção musical brasileira.
Legislação – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL - Discussão dos diversos aspectos da legislação de música no Brasil passando pela avaliação e proposição de novos marcos legais que possam se adequar à nova realizade de produção, difusão e a proposição de uma nova regulamentação tributária e fiscal para o setor.

Formação – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL - Este GT tem como objetivo discutir os aspectos de formação profissional de músicos, técnicos e agentes da cadeia produtiva do setor, além disso irá debater a lei do ensino obrigatório de música nas escolas, dentre outros assuntos relevantes no tema.
Fechamento dos Grupos de Trabalho Construindo a REDE MÚSICA BRASIL- Este painel apresentará o resumo das discussões de cada grupo e encaminhará um documento final que servirá de base para o aprofundamento e detalhamento das discussões em reuniões posteriores que vão se culminar com a implantação da REDE MÚSICA BRASIL durante a Feira Música Brasil, que acontecerá em dezembro de 2009 em Recife, Pernambuco. Vão mediar o painel de fechamento dois representantes do Centro de Música da FUNARTE, Cacá Machado (Diretor) eThiago Cury (Coordenador de Fomento e Difusão).
Oficinas, Aulas espetáculos, encontros
Diversas oficinas serão realizadas nos quatro dias da Feira da Música. São oficinas de Rádio Web Livre (Tiago Oliveira - RS), Treinamento Digidesign: Mesa Venue (Ricardo Mantini - SP),Teatro: Um Instrumento Musical (Tuka Villa Lobos - DF), Oficina de Percussão (Rogério de Santana Batista e Arlindo Carneiro dos Santos – PE), Iniciação à Musicografia Braille (Nilton Cunha - PE), Web 2.0 & Música (Flávio Abreu - SP), Atualização em Rádio (Ciro Pedrosa - RN),Solfejo Relativo (Melissa Leão - CE) eAssessoria em Gestão para Artistas e Grupos Musicais (Alessandra Leão e Jô Maria - PE, Rodrigo Lariú – RJ e Sérgio Ugeda - SP). Todas com inscruções gratuitas.
A programação conta ainda com Encontros, entre os quais o do Movimento Música para Baixar – MPB, Fórum de DJs pela Música Brasileira, Lançamentos de Cds e Aulas-Espetáculos,como a de Kaoll & Lanny Gordin, dos guitarristasBruno Moscatiell, Lanny Gordin (guitarra lendário da Tropicália) Dokter Leo (bateria), Carlos Fharia (contrabaixo) e Miguel Durante (gaita), e Bateras Beat - Oficina Bateras 100% Brasil, com Dino Verdade (SP), formado pelo Miami Percussion Institute (EUA). Toda a programação do Encontro Internacional da Música está no site da Feira da Música, no http://www.feiradamusica.com.br/.
Nos palcos da Feira
A música independente do Nordeste, Norte, Centro Oeste, Sudeste e Sul do Brasil estará nos palcos da 8ª Feira da Música, que receberá também uma representante da Argentina. São 67 atrações, em mais de 70 shows, que mostram ao público os mais diversos sons, do regional ao jazz, passando pelo rock, MPB, experimental, pop eletrônico e tantos outros novos sons que marcam a música que se faz hoje Brasil e mundo a fora. Na programação, grupos do Ceará, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo. Da Argentina, participa Los Cocineros, que mistura o humor com o rock, pop, bolero, tango e cumbia.
Nos espaços das apresentações artísticas, algumas novidades: Além do palco Rogaciano LeiteFilho no espaço sob a passarela do CDMAC, que anualmente já abriga a programação Instrumental, a Feira da Música leva para a Praça Verde do Dragão do Mar o palco Brasil Independente, com shows que vão do pop ao maracatu. Outra novidade é a programação no SESC SENAC Iracema, ao lado do CDMAC, para onde a Feira leva o palco Rock é Rock Mesmo.
Com exceção do Palco Mix Brasil, no Shopping Solidário Bom Mix, que terá programação somente na sexta e no sábado, 21 e 22, a partir das 19h30, nos outros espaços os shows acontecem de quinta a sábado, 20 a 22. No Palco da Diversidade, no CCBNB, a programação será do meio-dia às 19 horas. Terminando no BNB, começa o som nos outros palcos. A programação de shows completa também pode ser encontrada nohttp://www.feiramusica.com.br/.
SERVIÇO
FEIRA DA MÚSICA 2009 - De 19 a 22 de agosto de 2009 em Fortaleza, Ceará. Locais: Centro de Negócios do Sebrae-Ce (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema). Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – CDMAC (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema). SESC SENAC Iracema (Rua Boris, 90 – Praia de Iracema). Centro Cultural Banco do Nordeste – CCBNB (Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro) e Shopping Solidário Bom Mix (Av. Osório de Paiva, 5623 – Bom Jardim). Informações: (85) 3262.5011.http://www.feiradamusica.com.br/.
17/08/2009
DÉGAGÉ
Assessoria de Imprensa
Jornalistas Responsáveis: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
(85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913
degage@degage.com.br / http://www.degage.com.br/

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não