Pular para o conteúdo principal

Hoje na Feira da Música

Confira a programação de hoje da Feira da Música:
"SHOWS
PRAÇA VERDE (CDMAC)
Palco Brasil Independente
A partir das 20h10
Ska Brothers (CE)
Los Cocineros (ARG)
Anelis Assumpção (SP)
Sobrado 112 (RJ)
Chico Correa & Eletronic Band (PB)
Tambor de Crioula do Laborarte (MA)
PALCO ROGACIANO LEITE FILHO (CDMAC)
Palco Instrumental
A partir das 18h30
Orquestra Cidade da Arte (CE)
Bas Cobis (SP)
Chega Chora (CE)
Fabrício Conde (MG)
Floresta Sonora (PA)
SESC SENAC IRACEMA
Palco Rock é Rock Mesmo
A partir das 19h
Porcas Borboletas (MG)
Neto Lobo e a Cacimba (BA)
Drive Sex (CE)
Os Poetas Elétricos (RN)
Roadsider (CE)
Malditas Ovelhas! (SP)
CENTRO CULTURAL BNB
Palco da Diversidade
A partir das 12h
Tutu com Ovo (ES) – 12h
Grupo de Flautas da UFC (CE) – 13h
Uro (CE) – 17h
Batuque Elétrico (PI) – 18h
Fred Martins (RJ) – 19h
SHOPPING SOLIDÁRIO BOM MIX
Palco Mix Brasil
A partir das 19h30min
Black Sonora (MG)
Fê Paschoal (ES)
Mamelo Sound System (SP)
Academia da Berlinda (PE)
ENCONTRO INTERNACIONAL DA MÚSICA
ENCONTROS
09h30 às 12h30
FUNARTE / Grupo de Trabalho (03): Legislação – Construindo a Rede Música Brasil
Local: Sala 5
09h30 às 12h30
FUNARTE/MINC: Grupo de Trabalho (04) – Formação
Mediador: Técnico da FUNARTE
Local: Sala 6
14h às 16h
Encontro ABRAÇO
Coordenador: Sérgio Lira (CE) – Secretário da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária/ABRAÇO- CE
Local: Sala 7
16h às 17h30
Encontro – Debate: As Rádios Públicas e a Música Brasileira (ARPUB)
Instrutores: Orlando Guilhon (RJ) – Radio EBC; Mário Sartorello (BA) – Rádio Educadora e Patrick Torquato (PA) – Consultor ARPUB
Local: Sala 5
PAINÉIS
14h às 16h
PAINEL 4: MESA-DEBATE: GESTÃO DE EQUIPAMENTOS CULTURAIS
Expositor: Pena Schmidt (SP)- Auditório Ibirapuera: Parcerias Público-Privado para Teatros
Convidados: Maninha Morais (CE) - Instituto de Arte e Cultura do Ceará / Centro Dragão do Mar; Carmem Paula Menezes (CE) - Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil
Local: Auditório
18h às 20h
PAINEL 5: MPÓS-B - Uma Nova Era de Ouro da Música Brasileira?
Expositores: José Flávio Júnior (SP) - Revista Bravo e Folha de São Paulo; Alex Antunes (SP) – Revista Rolling Stones; Luciano Almeida Filho (CE) - Jornal O Povo
Local: Auditório
OFICINAS / GRUPOS DE TRABALHO
14h às 16h
Rádio Web Livre – Como criar e gerenciar uma emissora e seu conteúdo.
Instrutor: Tiago Oliveira (RS)
Local: Sala 3
14h às 16h
Iniciação à Musicografia Braille
Instrutor: Nilton Cunha (PE)
Local: Sala 6
14h às 16h
Pitching (comprador & imagem)
Local: Sala 5
16h às 17h30
Atualização em Rádio
Instrutor: Ciro Pedroza (SP)
Local: Sala 3
16h às 17h30
Teatro: Um Instrumento Musical
Instrutor: Tuka Villa Lobos (DF)
Local: Sala 7
16h às 17h30
Assessoria em Gestão para Artistas e Grupos Musicais
MÓDULO II – Como se comportar no mercado fonográfico: Dicas praticas de como produzir e divulgar seu trabalho
Consultor: Rodrigo Lariú (RJ)
Local: Sala 6
AULAS-ESPETÁCULOS / WORKSHOPS
16h às 17h
Aula-Espetáculo de Guitarra
Instrutor: Zé Filho (PB)
Local: Caixa Musical
17h às 18h
Workshop Digidesign: Pro Tools 08
Instrutor: Astor Silva (SP)
Local: Caixa Musical
18h às 19h
Bateras Beat - Oficina Bateras 100% Brasil
Instrutor: Dino Verdade (SP)
Local: Caixa Musical
LANÇAMENTOS - CAFÉ MUSICAL
18h30 - Lançamento do CD “Prata 950” do cantor, compositor e produtor cultural Pingo de Fortaleza.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE AS ATIVIDADES
ENCONTROS
FUNARTE/MINC Grupo de Trabalho 03 - LEGISLAÇÃO – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL - Este GT tem como objetivo a discussão dos diversos aspectos da legislação de música no Brasil passando pela avaliação e proposição de novos marcos legais que possam se adequar à nova realizade de produção, difusão e comercialização de música. Além disso o grupo debaterá aspectos da regulamentação da profissão e a proposição de uma nova regulamentação tributária e fiscal para o setor.
FUNARTE/MINC Grupo de Trabalho 04 - FORMAÇÃO – Construindo a REDE MÚSICA BRASIL - Este GT tem como objetivo discutir os aspectos de formação profissional de músicos, técnicos e agentes da cadeia produtiva do setor. Além disso, irá debater a lei do ensino obrigatório de música nas escolas, dentre outros assuntos relevantes do tema.
Encontro ABRAÇO – Apresentação da convocação para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação do Brasil.
Facilitada por Sérgio Lira, comunicador popular, sonoplasta e radialista. Secretario geral da ABRAÇO – Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará e Marcelo Inacio de Sousa, comunicador social e jornalista, coordenador da Agência Abraço de Comunicação e analista social de comunicação do Projeto Nacional de Comercialização Solidária no Brasil (SENAES-MTE/IMS)
PAINÉIS
PAINEL 4: Mesa-debate – Gestão para equipamentos culturais – Parcerias público-privado para teatros
O painel se propõe a uma discussão sobre parcerias público-privadas com base na experiência do Auditório Ibirapuera (SP), além de debater e o modo de operação da casa, que se transformou em referencia nacional.
Expositores: Pena Schmidt (SP) é produtor musical e superintendente do Auditório Ibirapuera desde a fundação, em 2005. Dirige, desde 1972, palcos, eventos, discos etc. Maninha Morais (CE), diretora presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará / Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CE) e; Carmen Paula (CE), pós-graduada em Informática e Educação Biocêntrica, além de várias outras titulações. Gerente Executiva do Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza.
PAINEL 5: MPÓS-B – Uma Nova Era de Ouro da Musica Brasileira?
Debate sobre o momento criativo e organizativo da produção musical brasileira, centrado na produção independente e nas novas cenas fora do eixo
Expositores: Revista BRAVO, Folha de São Paulo e Rolling Stones: Jose Flavio (SP); Jornal O Povo: Luciano Almeida Filho (CE)
Mediador: Alex Antunes (SP) Jornalista cultural, foi editor-chefe da Bizz e da Set, e escreve ou escreveu para Rolling Stone, Folha Ilustrada, Veja, Animal, General, Zero e outros veículos. Produtor musical centrado na produção independente, curador e palestrante de festivais e séries musicais.
OFICINAS E TREINAMENTOS
Obs.: todas as atividades possuem 20 vagas.
Rádio Web Livre – conceituação da importância do rádio/internet e da cultura livre para a democratização da comunicação. Dicas de edição de áudio e de HTML, além da realização de práticas jornalísticas como pautar, produzir e editar reportagens para rádio. Público alvo: comunicadores que desejem criar as próprias rádios e produzir jornalisticamente.
Por Tiago Oliveira (RS), jornalista e editor da revista, blog e web rádio O DILÚVIO. Radialista, diretor de vídeos, ex-percursionista da banda Zumbira e os Palmares. Premiado com a Bolsa Avina para investigação jornalística, com reportagem sobre licenças livres e a multiplicação do conhecimento.
Iniciação à Musicografia Braille – Formada a partir da Oficina Preparatória de Musicografia Braille, essa apresentação pretende, entre outras coisas, mostrar o poder de inclusão social presente na música. Baseado na identificação de pontos em relevo sobre o papel, o sistema Braille constitui o meio natural de leitura e escrita de pessoas com necessidades especiais no que diz respeito à visão, tendo um papel insubstituível e decisivo no acesso à informação, à cultura, à integração profissional etc. Além disso, o espetáculo pretende divulgar a Musicografia Braille como instrumento de democratização, do pleno desenvolvimento humano e de exercício da cidadania.
Por Nilton Cunha, licenciado em música pela UFPE, psicopedagogo, estudante de direito, compositor, músico, escritor, braillista.
Atualização em Rádio – conteúdo: Da importância do ato de ouvir: a audição e o Rádio; Dona Maria, Sísifo e Prometeu: o Rádio na vida da gente; Sons, palavras, emoção: a Linguagem do Rádio; O que é e como fazer uma boa programação de Rádio; Cadeia produtiva da Música e desenvolvimento local; EstÉtica: articulação e responsabilidade social.
Por Ciro Pedroza, jornalista, radialista, publicitário, professor universitário e consultor na área de Rádio. Mestre em Ciências da Comunicação e Especialista em Telejornalismo, pela ECA/USP. Participou do Curso de Capacitação de Capacitadores em Rádio do Centro de Formação Radiofônica da Deutsche Welle (Colônia – Alemanha).
Pitching (Comprador & Imagem) – os selecionados previamente terão 3 minutos para apresentar propostas de venda para os compradores estrangeiros que estará na platéia. Público alvo: produtores.
Por Max de Tomassi (ITA), produtor e jornalista, criou o programa Brasil na rádio RAI - a maior da Itália; Adam Lewis (EUA), um dos fundadores do The Planetary Group. Foi gerente de vendas de New England para a TVT Records. Faz toda a publicidade, promoção e mídia para a Great Northeast Productions.
Teatro: um Instrumento Musical – tem o objetivo de disseminar a importância do teatro como instrumento no caminho do crescimento profissional e pessoal. Público: interessados em utilizar o teatro como ferramenta de comunicação e crescimento. Pré-requisitos: roupas confortáveis.
Por Tuka Villa-Lobos, cantora, compositora-letrista, teatróloga, diretora de arte, produtora de rádio e TV. Com metodologia, ministra aulas em universidades de São Paulo e interior de São Paulo, dirige peças e grupos de teatro, especializando-se no teatro infantil, musicais etc.
Assessoria em Gestão para Artistas e Grupos Musicais – Módulos I, II e III. – discutir a criação, produção e organização de uma banda/artista. Como começar, certo e errado, dicas de produção, divulgação, promoção, registro, direitos autorais etc. Público alvo: interessados no mercado da música.
Por Alessandra Leão, percussionista, compositora, cantora e produtora cultural (sócia na Vitrô Recife Produções). Idealizou e coordena o projeto coletivo Folia de Santo. Participa do projeto Admiral Recife. Participou da fundação do grupo Comadre Fulozinha; Rodrigo Lariú (RJ), jornalista há vinte anos à frente da gravadora Midsummer Madness, que tem mais de cinqüenta bandas no cast, 25 CDs e 103 EPs. Há doze anos como produtor, é sócio-fundador da ABRAFIN e produtor-repórter da PlayTV, além de participar da Rede Rio de Música; Sérgio Ugeda, músico auto-didata, integrante de várias bandas. Bacharel em Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado. Sócio-fundador da Tronco Produções e; Jô Maria (PE)
AULAS-ESPETÁCULO
Bateras Beat – Oficina Bateras 100% Brasil – objetiva ensinar as peças do projeto Bateras 100% Brasil e outras. Serão discutidos: aplicação de rudimentos na bateria; paradiddles e double paradiddles em levadas e viradas; independência e coordenação; emiolas; técnicas up-down para mão e pé etc. Público alvo: interessados em bateria.
Por Dino Verdade, formado pelo Miami Percussion Institute (EUA), idealizador do projeto Bateras 100% Brasil.
Workshop Digidesign: Pro Tools 08 – o workshop pretende promover um treinamento básico de operação das mesas de som Venue, da Digidesign. Público alvo: Técnicos de som ao vivo, produtores e demais profissionais da área
Por Astor Silva (SP).
Aula-espetáculo de guitarra – tem como objetivo passar noções de improvisação, princípios de regulagem de efeitos e instrumentos, dicas e truques diversos para conseguir um bom som de guitarra em gravações e em shows ao vivo etc. Público alvo: guitarristas, músicos profissionais e público em geral.
Por Zé Filho (PB), guitarrista desde os 16 anos e autor de diversos CDs, tendo começado a estudar música no conservatório da UFPB."

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".