Pesquisar no blog

sábado, 3 de outubro de 2009

Luizianne vai para Quem

  1. Twittadas de Pompeu Vasconcelos:
    Entre os patrocinadores da festa de aniversário da QUEM, Havaiannas, Nova Schin e Loreal. www.baladain.com.br
  2. A publicaçao de aniversário da QUEM que será distribuida no WTC, dia 6, para os 2000 convidados da Revista vem com lombada quadrada
  3. Pompeu Vasconcelos e Luizianne Lins estarao na festa de 9 anos da QUEM, dia 6, as 21h30 no WTC Golden Hall - Atrium, em SP baladain.com.br
  4. Edição de aniversário da QUEM vem com + de 280 págs. Tais Araujo, Aline Moraes, Flavia Alessandra, Ju paes, Paola Oliveira, D.secco na capa.

Amanhã no Parque Rio Branco

A música de Gigi Castro, (voz e violão), acompanhada por Tauí Castro (percussão) e participação de Paulo Vítor. Eis a atração musical do Luau Literário Proparque, dia 4 de outubro, domingo, das 19 às 21 horas, no Parque Ecológico Rio Branco. Tem ainda memória do lançamento do Jardim da Paz de Fortaleza em 4 de outubro de 2005, quando começou o reflorestamento do parque pelo lado da Castro Alves, com o Projeto Vejo Flores em Você e sorteio de obras literárias no final, como brindes entre os presentes.

25° Ceará Summer Fashion

AD2 M divulga:

A união das passarelas com diversos setores da cadeia produtiva cearense encontra sua vitrine através de um dos maiores eventos de moda do Estado. O 25º Ceará Summer Fashion promoverá entre os dias 05 e 09 de outubro, no Maraponga Mart Moda, o fomento do mercado de moda através de desfiles, seminários, workshops, ações gastronômicas e outras atividades convergentes.

Neste ano, o evento atua dentro do conceito dos “Sentidos da Moda”, lançado durante o Festival da Moda de Fortaleza (FMF 2009), realizado em abril, e que mostrou a integração da moda a outros segmentos e áreas convergentes, como cultura, negócios, sustentabilidade, turismo, gastronomia, entre outros. Nesta edição, o Ceará Summer Fashion terá como tema principal “Copa 2014: Fortaleza é Titular!”, celebrando a beleza e as potencialidades da capital cearense numa união entre esporte, turismo, moda e estilo de vida.

Adaptado às realidades do mercado e voltado para impulsionar o comércio atacadista, o Ceará Summer Fashion apresenta a moda difundida a partir do Ceará, com influências cosmopolitas e, ao mesmo tempo, acessíveis ao grande público - composto por revendedoras, lojistas e consumidoras de moda - e distribuída por meio de cadeias de lojas locais e nacionais. A entrada para o evento é gratuita para visitação. Para os desfiles e outras atrações, é necessária a apresentação de convite.

“O jeans, peça importante no setor produtivo do Ceará e que será destaque durante o evento, tem tudo a ver com o estilo de vida esportivo. E, além disso, nada mais forte no DNA brasileiro do que o futebol”, celebra a jornalista e consultora de Moda, Cristina Franco, responsável pela elaboração do conceito do Ceará Summer Fashion. “O objetivo maior é mostrar a força da relação entre a moda e vários outros setores. Neste caso, estamos trabalhando tendo como tema maior a escolha de Fortaleza e demais capitais brasileiras para sediar um evento de porte mundial, como é a Copa do Mundo”, complementa.

A Arena de Desfiles apresentará 14 grifes durante os cinco dias de evento. O espaço Lounge Lino Villaventura receberá os coquetéis das grifes participantes, além de estandes dos principais patrocinadores. O evento contará também com um Business Center que receberá fornecedores, colaboradores e lojistas que participam do evento com seus produtos e serviços, atingindo revendedores e público em geral. O Maraponga Mart Moda é o maior shopping atacadista de moda da região Nordeste.

Em sua 25ª edição, o CSF consolida-se como uma plataforma de marketing que promove marcas, produtos e serviços associados à indústria do vestuário, desenvolvidos ou comercializados no Estado do Ceará, reforçando a imagem do evento como um espaço para a geração de negócios e para a disseminação de informações e conteúdo para todos envolvidos com o universo da moda.

Abertura

A abertura do Ceará Summer Fashion (CSF) será marcada por um desfile conjunto, excepcionalmente às 11 horas. Todas as 14 grifes que participarão do Evento apresentarão suas criações em uma passarela de 26 metros de extensão que irá ocupar os corredores do Maraponga Mart Moda. Serão apresentados cerca de 400 looks exclusivos, produzidos especialmente para o Festival, que contará ainda com a participação de celebridades e discotecagem ao vivo como trilha sonora, mostrando os produtos que o shopping oferece ao revendedor e ao visitante.

Desfiles

A cada dia do evento, o CSF coloca na passarela marcas de vários estados do Brasil, apresentando cerca de 30 looks de suas respectivas coleções. Os desfiles de coleções asseguram a função comercial do evento, promovendo as marcas, seus conceitos e produtos, gerando importante acréscimo em vendas e a valorização da imagem de uma grife. Como resultado final, os desfiles aproximam produto, compradores, revendedores e consumidores finais. Nessa 25ª edição, a Arena de Desfiles do Maraponga Mart Moda recebe 14 marcas nos quatro dias de evento. Algumas das grifes confirmadas são Chica Fulô, Linhas e Formas, Blinclass, Kokid, Linda Donna e Cardigan. Os desfiles serão realizados entre os dias 05 e 07 de outubro, sempre de 13 às 20 horas, na Arena de Desfiles. A entrada para assistir aos desfiles é por meio de convite.

Marcam presença na 25ª edição do CSF, os famosos: Sabrina Sato, que desfilará pela Linhas e Formas, o ator e modelo, Carlos Casagrande, que desfilará pelas marcas Vakko e Shioó, o ator André Arteche, o Indra da novela "Caminhos da índia", pela Dracco e a atriz Tânia Khalill, pela Kokid.

Parceria Sebrae – Ação com as Capitais da Copa 2014

As doze cidades brasileiras escolhidas como sedes da Copa do Mundo 2014 serão homenageadas em outubro durante o 25º Ceará Summer Fashion. Todas as cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa do Mundo terão espaços individuais montados na área de exposição do Ceará Summer Fashion, onde mostrarão aos visitantes as diversas iconografias das culturas locais e as características do DNA de cada região. “Com isto, o Ceará Summer Fashion pretende fazer uma grande homenagem ao Brasil, país que, sem dúvida, está sendo considerado um grande ‘artilheiro’ no cenário mundial em diversas áreas”, explica a consultora de moda Cristina Franco, responsável pela elaboração do conceito do evento.

Festival BNB de Música Instrumental

O IV Festival BNB da Música Instrumental apresentará 66 concertos de 37 formações instrumentais oriundas de dez estados de quatro regiões brasileiras (Nordeste: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco; Sudeste: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais; Sul: Paraná e Rio Grande do Sul; e Centro-Oeste: Distrito Federal), no período de 08 (próxima quinta-feira) a 31 deste mês. Todos os concertos do Festival têm entrada franca.
Neste ano, além de acontecer nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, região sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano), o evento chega até Natal, a capital potiguar, onde acontecerão quatro espetáculos nas próximas quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, abrindo o Festival. A partir do dia 14, a série de concertos acontecerá nos três CCBNBs, prosseguindo até o dia 31.
A quarta edição do evento confirma a sua vocação para promover a diversidade musical e destaca a importância da abertura de mais espaços para a dinâmica cena instrumental brasileira, movimentando dezenas de músicos, de diferentes trajetórias, influências e propostas estéticas.
Embora contando com uma programação que desconhece fronteiras musicais, a produção nordestina é destaque nesta quarta edição do Festival, com ênfase para a participação de grupos instrumentais do Rio Grande do Norte, resultante de uma parceria afinada entre os Centros Culturais Banco do Nordeste e a Fundação Estadual de Cultura José Augusto, bem como do Ceará e da Paraíba.
Isso sem se falar no espaço destinado para artistas de outras regiões do Brasil, como: os sudestinos Zezo Ribeiro (SP), Adriano Campagnani (MG) e os cariocas Fernando Vidal, Alexandre Cavallo & Christiano Galvão e o Quarteto Alevare; os sulistas Camerata Brasileira (RS) e Quarteto Iguaçu (PR); e os centro-oestinos Duo 13, Galinha Caipira Completa e Mandrágora, todos do Distrito Federal.

Homenagem para Juliana e Larissa


Do site da Confederalção Brasileira de Voleibol: Uma justa e merecida homenagem. Foi assim que Juliana e Larissa (CE/PA) receberam, neste hoje, em Fortaleza, os troféus pelo tetracampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, conquistado nesta temporada. A homenagem fez parte da programação da fase eliminatória da oitava etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que acontece na arena montada no Aterro da Iracema, na capital cearense. Das mãos de Marco Túlio Teixeira, diretor da Confederação Brasileira de Voleibol, e José Virgilio Pires, presidente da Federação Cearense de Voleibol, as atletas receberam os troféus referentes à conquista. Do público que lotou a arena na capital cearense, os aplausos e o carinho de sempre.
“É muito gostoso receber esta homenagem e o carinho do público aqui de Fortaleza. Foi onde tudo começou para nossa dupla e onde nos sentimos verdadeiramente em casa. Acredito que esta tenha sido uma homenagem não só para nossa dupla, mas também para os torcedores cearenses e a cidade de Fortaleza”, comenta Juliana, que foi campeã do Circuito Mundial em 2005, 2006, 2007 e 2009. A cearense, que ficou nove meses fora das quadras por uma lesão sofrida no joelho direito, retornou ao torneio internacional em grande estilo. Além de, ao lado de Larissa, ter vencido oito etapas ao longo do ano, estabelecendo novo recorde na história da competição, foi considerada a melhor jogadora do mundo.
“Ser campeã do mundo já seria um grande prêmio para mim. Poucos atletas têm a honra de vencer o Circuito Mundial e um número menor ainda consegue repetir este feito por quatro vezes. Ser campeã do Circuito Mundial e considerada a melhor jogadora da competição é muito mais do que eu poderia imaginar. Me empenhei muito para voltar bem e divido esta conquista com a Larissa, que sempre me deu força, o fisioterapeuta Julius Queiroz, que esteve ao meu lado o tempo todo, e ao meu patrocinador, que confiou em mim e renovou meu contrato enquanto eu estava lesionada”, completa Juliana.


Ciro no Terra

Do Terra
BRUNO DE CASTRO
Direto de Fortaleza

O deputado federal e possível candidato à Presidência da República pelo PSB, Ciro Gomes, afirmou, na manhã deste sábado, que transferiu seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo "contra a sua vontade" e para livrar-se de um possível pedido de impugnação vindo dos adversários. As declarações do parlamentar foram dadas em entrevista coletiva concedida na Assembleia Legislativa do Estado especialmente para tratar do assunto.

Ciro disse que estava em Fortaleza (CE) quando foi informado pela Executiva Nacional na última quinta-feira. Segundo ele, três motivos impulsionaram a mudança.

O primeiro - e o mais importante - foi um pedido pessoal feito pelo presidente Lula. "Num encontro que tivemos, ele me disse: 'peço apenas que você examine e deixe todas as portas abertas'", disse o deputado, referindo-se às especulações de uma possível candidatura dele ao governo paulista, que só seria viabilizada com a mudança de domicílio.

Outro motivo foi um entendimento da direção do PSB de que, para se lançar candidato, Ciro precisava aprofundar a relação com São Paulo. O maior Estado brasileiro concentra, sozinho, 22,5% de todo o eleitorado do País e aproximadamente 40% do Produto Interno Bruto (PIB), índices que poderiam mudar os rumos da disputa do próximo ano.

A terceira causa listada pelo parlamentar foi um parecer da assessoria jurídica da legenda elaborada em cima de informações não confirmadas de que uma possível candidatura do PSB à Presidência estaria ameaçada de sofrer um pedido de impugnação.

Ciro atribuiu essa ameaça aos "nossos adversários". Entretanto, não citou nomes. Disse apenas que eles embasariam o pedido no fato do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), ser seu irmão. "Depois de fazer uma consulta a toda a direção, o PSB me determinou isso anteontem. É um gesto contra a minha vontade, embora eu considerasse - e considero - uma decisão correta. Foi uma decisão amadurecida que tomei depois de muito debate", afirmou.

Logo após mudar de domicílio ainda na quinta-feira, ele disse ter voltado para Fortaleza com o que classificou de "sensação de dever moral cumprido". E disse: "me senti no dever de dar essa explicação direta, pessoal, humilde e franca aos cearenses, a quem tudo devo e a quem quero renovar o meu compromisso, esteja onde eu estiver".

Ontem, Ciro havia afirmado, em São Paulo, que transferiu seu título para ter "intimidade" com o Estado. "São Paulo é o maior Estado brasileiro e, para ser candidato a presidente da República, tem que ter intimidade com a expressão que São Paulo tem na economia, na cultura e entre os trabalhadores."

Ciro não aceita ser vice de Dilma

Breve sobre a coletiva de Ciro Gomes, segundo o Portal Verdes Mares: "O deputado federal Ciro Gomes, o presidenciável do PSB, concedeu entrevista coletiva, neste sábado (3), no auditório da Assembleia Legislativa. A coletiva foi marcada para explicar o motivo da mudança de domicílio eleitoral de Fortaleza para São Paulo. Ciro Gomes explicou, na ocasião, que temia impugnação por ter o mesmo domicílio do irmão governador. Segundo o deputado, a transferência foi decidida pelo partido, baseada na opinião do presidente Lula. Ciro disse querer disputar a presidência da República e, neste sábado (03), reafirmou que não tem a menor pretensão de governar São Paulo. Sobre ser vice de Dilma, o parlamentar foi categórigo. Segundo ele, ser vice da ministra da Casa Civil seria uma honra para qualquer brasileiro. Para ele, não.

Farias entrevista Lula

Gomes Farias (810 Verdinha) fez entrevista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as Olimpíadas de 2016 e Copa do Mundo de 2014. Mando abraço para governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Plano de investimento US$ 300 milhões até 2013 para Copa do Mundo de 2014 e servirá para Olimpíadas 2016 Rio. A entrevista foi em cadeia de rádios AMs, direto da Dinamarca.

Reitor responde

A comunidade universitária ganhou, na edição de setembro de 2009 do “Jornal da UFC” - publicado bimestralmente -, mais um canal de diálogo com a Reitoria da UFC: a coluna “O Reitor responde”.

Através dela, estudantes, professores e servidores técnico-administrativos de toda a UFC – incluindo os campi de Fortaleza e do Interior do Estado – podem enviar perguntas sobre qualquer assunto relacionado à Universidade.

Os questionamentos são enviados através do e-mail ufcinforma@ufc.br, com o assunto “Coluna O Reitor responde”. O remetente deve informar nome completo, categoria funcional e o setor ou curso em que se encontra na Universidade. Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

No próximo “Jornal da UFC”, de novembro de 2009, será publicada mais uma edição da coluna. As perguntas que, por premência de espaço, não forem publicadas no jornal serão respondidas por e-mail.

Coca Cola tem novo energético

A Coca-Cola Brasil lança mais um produto no segmento de energéticos, onde já é detentora da marca Burn. O novo produto, chamado Gladiator, chega com conceito diferente: é um energético para ser consumido durante o dia e possui ingredientes naturais, como guaraná e cafeína. A nova bebida foi pensada, principalmente, para atender a demanda dos consumidores que trabalham e estudam muito e que precisam de uma energia a mais para agüentar o pique do dia a dia. Gladiator chega em outubro aos mercados de todo o País, em embalagem de 473ml e em dois sabores: frutas cítricas e frutas selvagens.
O consumo de energéticos durante o dia já é um fato em países onde esta categoria é mais desenvolvida, como os Estados Unidos, por exemplo. Gladiator é um produto de grande sucesso da Coca-Cola no mercado mexicano, detendo hoje 23% de participação do mercado de bebidas energéticas.
“Optamos por trazer Gladiator para o mercado brasileiro, pois fizemos pesquisas que apontaram uma grande demanda por um produto energético adequado a ocasiões diurnas. Gladiator foi um produto que revolucionou a categoria de energéticos no México, e acreditamos que irá revolucionar a categoria aqui também”, explica John Pinto, diretor de marketing de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.
A expectativa da Coca-Cola Brasil é que a categoria de energéticos mantenha o ritmo de crescimento observado nos últimos três anos, quando passou de um milhão de litros por ano para 12 milhões de litros, segundo dados do Instituto AC Nielsen.
A Coca-Cola Brasil também possui a marca Burn, que detém 12% de participação de mercado, ocupando a vice-liderança, segundo dados Nielsen. Pesquisas apontam que São Paulo é o mercado que registra o maior consumo per capita da categoria. “Porém, levando em consideração parâmetros de mercados onde a categoria encontra-se mais desenvolvida, identificamos que ainda há muito espaço para crescimento”, diz John Pinto.

O lançamento de Gladiator será marcado por uma campanha diferente. A agência NBS elaborou uma ação de conteúdo no programa “Pânico na TV”, onde será montada uma arena dos “Gladiadores de Verdade”. Haverá personagens como, por exemplo, o “Motoboy Maurinho” e o “O Estudante Indestrutível”, que entrarão em combate contra os inimigos do dia a dia, tais como: “Patrão, O Impiedoso”, “Temível Ônibus Lotado” e “Salário Merreca”. A campanha em TV estreia dia 18 de outubro. O plano de mídia também contemplará ações online no Messenger, Orkut e sites de Videosharing.

A Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 38 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 340 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram quase R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos e agora, em 2009, será investido mais R$ 1,75 bilhão. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,08 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 96% das latas de alumínio e 53% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.

Rosana expõe no CCBNB

Luciano Sá informa: "Artista visual brasileira com experiência internacional, Rosana Ricalde já expôs em países como o Japão, França, Espanha, Portugal, Holanda, Croácia, México, Argentina, Porto Rico e São Tomé e Príncipe. Nascida em 16 de dezembro de 1971 em Niterói (RJ), a artista de 37 anos é bacharel em Gravura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Atualmente em temporada de trabalho em Fortaleza, Rosana Ricalde apresenta à cidade a exposição individual "O Percurso da Palavra", com curadoria de Bitu Cassundé, cuja abertura acontecerá na próxima terça-feira, 6, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro). Gratuita ao público, a mostra fica em cartaz até 15 de novembro deste ano (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 10h às 18h).
A exposição O Percurso da Palavra, de Rosana Ricalde, ao evidenciar a relação Imagem x Palavra na poética da artista, observa como essa ''geografia da palavra'' se constitui na natureza da sua obra e como esse diálogo deságua nas suas paisagens e cartografias.
Com uma fundamentada pesquisa sobre a construção da imagem a partir do duplo Visual x Verbal na produção contemporânea brasileira, a artista utiliza a palavra como suporte para criação da imagem, seja através do desenho, da colagem ou da apropriação de textos literários e manifestos.
A tradição do jogo Imagem x Palavra é objeto de investigação - a palavra revelando a imagem através da reconfiguração e poetização do signo verbal. Hábil manipuladora desse sistema, a artista arquiteta sua sintaxe poética nos trajetos da duplicidade e a conjuga numa geografia da palavra.
A palavra escreve a imagem; é a natureza fundadora do processo criador, instaura diálogos ao declinar forma, conteúdo e resgata o espectador como um agente ativo, que desbrava a insinuante proposição que as imagens instauram, num jogo dialogal entre obra e público, entre o perto e o longe, entre o olhar e o ser olhado.
Os mares de palavras de Ricalde reordenam composições geográficas em ondas, correntes marítimas, elaboradas pela caligrafia repetida dos nomes dos oceanos, que desaguam na composição imagética. A forma é revelada numa escritura que se localiza na dobra, quando a escrita encontra a imagem.
Percorrer a geografia de Ricalde é adentrar em signos que revelam um repertório que habita a sua poética - globo, cidade, mapa, cartografia, atlas, mar, labirinto etc. -, entre relevos da literatura, poesia e palavra.
A morfologia da paisagem revela-se em alguns trabalhos pelo ato da apropriação, evidenciado, por exemplo, nos diálogos com a literatura ou na utilização da técnica das areias coloridas. Os espaços, territórios e lugares dessa geografia da palavra reverberam uma sinestesia que instiga os sentidos e compõe um imaginário de significados. As paisagens anunciam o que está além do olhar e discutem a imagem através do laborioso requinte da metáfora.
Os percursos traçados na poética da artista assinalam um trajeto no qual a palavra reverbera eixos fundadores, tanto na concepção, quanto na subtração da imagem, revelando-se como recurso para o surgimento de uma natureza invocadora do gesto divino da escrita artística em súbitas orações visuais.

Veja Rio 2016

Twitter parlamentar

Informa Lauro Jardim, na Veja da próxima semana:

A febre do Twitter
Em apenas três meses, o número de deputados federais que usam o Twitter cresceu 142%. Um levantamento concluído na semana passada pela Câmara revelou que o número de microblogs ativos passou de 74, em julho, para 179, em outubro. Em média, foi criado mais de um perfil por dia.

Opostos, mas moderninhos
PT e DEM são, disparado, os que mais têm parlamentares no Twitter. São 37 petistas, ou 47% da bancada, e 31 democratas, 54%. O Rio Grande do Norte é o estado com o maior porcentual de deputados no microblog: seis de seus oito parlamentares o usam desde abril deste ano.

Do SVM

Duas notinhas sobre o Sistema Verdes Mares (SVM), extraídas de José Maria Melo:
  1. O jornalista Roberto Moreira, diretor da TV Diário, voando a Frankfurt, onde participa, de terça-feira a domingo, da próxima semana, do Congresso Internacional de TV, com a discussão principal girando em torno da utilização de Web e Banda Larga.
  2. O locutor Paulinho Leme, da FM-93, embarcando ao RJ, para captar clientes (anunciantes) para a Rádio Tamoio (AM 900-RJ).

No Benfica

Informa José Maria Melo, na sua Vai-Vem, do Diário do Nordeste, de hoje: "O Shopping Benfica e o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno realizam, hoje, a solenidade de abertura do 25º Salão de Arte Infantil dos alunos de pintura das Professoras Nice Firmeza, Lourdinha Osório e Gracielly Dias.". O Benfica faz 10 anos agora em outubro.

Resultados da Segundona

Resultados de ontem da Segundona, pela 28ª rodada:
Paraná 0x2 Portuguesa;
Juventude 3x1 Ponte Preta;
Ipatinga 2x1 ABC
América-RN 4x4 Campinense.
Hoje tem:
Guarani x Vila Nova-GO;
Bragantino x Vasco;
Duque de Caxias x Brasiliense;
Figueirense x Bahia;
Atlético-GO x São Caetano;
Ceará x Fortaleza.
Ceará continua no grupo dos quatro primeiros.

Internet quarentona

O Estadão de hoje:
"Aos 40 anos, a internet precisa se reinventar. Em 29 de outubro de 1969, foram conectados os laboratórios de computação da Escola de Engenharia e Ciência Aplicada da Universidade da Califórnia em Los Angeles (Ucla) e da SRI International, um instituto de pesquisas em Menlo Park, na Califórnia, na rede que viria a ser chamada de Arpanet, a precursora da rede mundial.
Criada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, a Arpanet foi a primeira rede de pacotes do mundo. A rede telefônica convencional é uma rede de circuitos. Ou seja, os dois telefones que se falam são ligados por um circuito. As centrais fazem as vezes da telefonista que conectava os interlocutores com um fio. Na rede de pacotes, as mensagens são divididas em pequenos pacotes de dados, com o endereço, e a rede decide a cada momento qual é o melhor caminho para chegar ao seu destino.
Essa estrutura básica da internet, que a torna resistente a problemas, dificulta algumas aplicações que estão se tornando importantes na rede mundial. A internet não foi pensada para ser móvel, para comunicações em tempo real (como televisão) e para a transferência de arquivos de grande tamanho. "Além de móvel, a internet precisa ser ubíqua", disse Tania Regina Tronco, pesquisadora do CPqD. Isso significa que todos os serviços precisam estar disponíveis ao usuário com a mesma qualidade, onde quer que ele esteja.
Um evento realizado no mês passado em Campinas pelo CPqD, centro de pesquisa e desenvolvimento que pertencia à Telebrás, discutiu o futuro da internet. Tania apresentou o projeto Arquitetura de Rede para Comunicações Móveis sobre IP (Arcmip). O TCP/IP, sistema de endereçamento da internet, identifica os usuários com o local onde eles estão, o que pode ser um problema nas aplicações móveis.
"É necessária uma nova infraestrutura, mas será muito difícil fazer com que seja adotada no mundo todo", afirmou Serge Fdida, professor da Université Pierre & Marie Curie. "Existe uma discussão se essa mudança precisa ser evolucionária ou se é preciso partir do zero, com uma nova internet e, depois, integrar as duas redes, como foi feito entre a internet e a rede de telefonia", explicou Tania.
A evolução da internet, com seu aumento constante de capacidade, tem até implicações ambientais. Hiroaki Harai, do National Institute of Information and Communications Technology (Nict), identificou alguns desafios existentes no Japão. "Seguindo a tendência atual de crescimento de tráfego, a velocidade necessária chegará a 1 petabit por segundo (Pbps) em 2020", explicou Harai. "Cem roteadores (equipamentos de rede) nessa velocidade consomem a energia gerada por uma usina nuclear." Um Pbps equivale a um bilhão de megabits por segundo (Mbps), unidade mais comum para se medir a velocidade da internet hoje.
O CPqD participa do projeto Giga, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Trata-se de uma rede experimental de alta velocidade, que está recebendo investimento de R$ 25,54 milhões em sua segunda fase, num período de três anos. Atualmente, a rede conecta 25 instituições e 70 laboratórios em Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, com velocidades de 10 gigabits por segundo (Gbps) no seu núcleo e 1 Gbps nos acessos. Um Gbps equivale a 1 mil Mbps. Na segunda fase, a capacidade no núcleo da rede poderá chegar a 40 Gbps e a 10 Gbps nos acessos.
"Existe hoje um descompasso na internet brasileira", afirmou Alberto Paradisi, gerente do CPqD e coordenador-geral do projeto. "As pessoas precisam de uma capacidade maior do que é oferecida."

Justa homenagem


Confederação Brasileira de Voleibol presta homenagem as atletas de vôlei de praia, Juliana e Larissa, hoje às 10h45, na arena montada, no aterro da Praia do Ideal, em Fortaleza.

O Diário do Nordeste de hoje

O Diário do Nordeste de hoje

Lagosta em Icapuí

Carmen Inês (assessor da Setur) não me convidou, mas estou a divulgar o IV Festival da Lagosta, que acontece até amanhã, em Icapuí. O Festival é uma promoção da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí – GDTur, com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado, do Sebrae e da Prefeitura Municipal de Icapuí. Na sua quarta edição, o Festival da Lagosta de Icapuí constitui-se em evento estratégico com o propósito de agregar valor ao potencial turístico do município, promover o aumento do fluxo de turistas, divulgar a gastronomia e a cultura locais, gerando oportunidades de abertura de canais de comercialização dos produtos artesanais e incentivando o crescimento e profissionalização do segmento de turismo.

Outro propósito desse evento é estimular a promoção de uma maior integração entre os empresários que formam a cadeia produtiva do turismo de Icapuí, evidenciando a importância do associativismo empresarial e a soma dos esforços em alcançar objetivos comuns – Promover o Destino Turístico “Icapuí”, política atualmente em desenvolvimento sob o patrocínio do MTur, Setur – Ceará e Sebrae. Na programação do Festival estão previstos cursos de capacitação e qualificação das pessoas que trabalham diretamente com o turismo no município, oficinas especializadas de capacitação para os pescadores artesanais de lagosta, orientando-os na manipulação e conservação da lagosta “in natura”, com o objetivo de agregação de valor ao produto final para obtenção de melhor preço no mercado. Na ocasião ocorrerá mesa redonda de discussão dos problemas em torno da pesca da lagosta, estando prevista a participação do Labomar, Marinha do Brasil, Ibama, Fundação Brasil Cidadão e associações locais de pescadores. Uma outra mesa redonda, com participação da MTur, Setur-Ceará, Setur-Icapuí, GDTur e Sebrae, discutirá um modelo de desenvolvimento sustentável do turismo para o município.

A degustação será o ponto alto do evento, em salão-restaurante com música ao vivo, com pratos à base de lagosta. Mostra de arte e artesanato será apresentada no mesmo local, expondo os saberes dos artesões de Icapuí. Uma mostra itinerante de fotografia – Gente e paisagens de Icapuí, a cargo do fotógrafo Tibico Brasil, dará mais um tom cultural ao evento. A parte dos shows musicais, na Praia de Barreira das Sereias, contará com chorinho e saxofone ao pôr do sol, concertos de sanfona e violão, música nordestina, forró pé de serra e apresentações de músicos locais. Em Icapuí, terra da lagosta, o mar, no seu verde alencarino, se apresenta com águas de agradável temperatura durante o ano todo, destacando-se no seu cenário o coqueiral sempre verde, os manguezais, dunas e falésias ponteadas de cavernas e areias coloridas.

Governo Itinerante

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) assina nos próximos dias 5 e 6 as ordens de serviço para construção de Escolas de Educação Profissional que serão implantadas nos municípios de Aurora, Mauriti e Várzea Alegre, na Região do Cariri e em Pedra Branca, no Serão Central. A solenidade acontece por ocasião da realização do “Governo do Ceará na Minha Cidade”, que se realiza na segunda-feira (5), no município de Barbalha,na Região do Cariri, e na terça-feira (6), no município de Pedra Branca, no Sertão Central. Até 2010 serão 100 Escolas de Educação Profissional construídas nas diversas regiões do Ceará. Ainda na segunda-feira, às 19 horas será assinada a ordem de serviço para a construção da unidade de Juazeiro do Norte. Às 20 horas, em Caririaçu, Cid Gomes assinará a ordem de serviço para a construção da Rodovia Padre Cícero (Estrada de Caririaçu a BR-230). Em Barbalha, o governador e o secretariado participam de uma audiência pública sobre Turismo e Desenvolvimento Econômico da Região. Em Pedra Branca o tema do debate com a população será Desenvolvimento Urbano, onde serão apresentadas as ações relacionadas aos recursos hídricos e aterro sanitários nos municípios da região. Na área social, as regiões serão contempladas com adesão dos municípios ao Programa Primeiro Passo, que capacita jovens para o mercado de trabalho e com certificados de participação nos programas Criando Oportunidades. Para comunidades agrícolas serão entregues kits de inseminação artificial e análise de leite, batedeiras de mamona, do Programa Biodiesel do Ceará, kits de manejo de ovinos e caprinos, de higienização e ordenha e entrega de abelhas rainha do Programa de Melhoramento Genético de Abelhas Rainhas.

Durante o dia será montada, tanto em Barbalha, quanto em Pedra Branca a “Praça da Cidadania” com oferta de diversos serviços. São balcões de cadastramento e informações de programas sociais; palestras que vão dos temas “Educação no Trânsito” à “Doenças Sexualmente Transmissíveis”; emissão de documentos de identificação; doação de cadeiras de roda; cortes de cabelo, etc. Na Praça da Cidadania também será realizado o cadastramento dos interessados em participar do Programa de Habilitação Popular.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado.

Ceará x Piauí

Cid Gomes (PSB) se reuniu com técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), para discutir formas de resolver com as áreas de litígio com o Estado do Piauí. Atualmente, cerca de 2,8 mil quilômetros quadrados na divisa entre os dois Estados não está devidamente demarcada.

Durante a reunião, foi apresentada a área de litígio e a demarcação que foi considerada pelo IBGE nos últimos dois Censos para aferir a população da área. Baseado nesses dados, Cid Gomes marcará uma reunião com o governador do Piauí, Wellington Dias, para tentar chegar a um acordo. "É importante para a população e para os municípios que compõem essas áreas, que sejam finalmente demarcadas as fronteiras. Isso facilitará os investimentos e o desenvolvimento da região", afirmou Cid.

Segundo a Constituição do Brasil, promulgada em 1988, as áreas de litígio entre os Estados devem ser resolvidas na base de acordo entre as partes levando em conta, entre outros aspectos, a história administrativa de cada região. "Tanto o Ceará, como o Piauí, querem resolver essas pendências que duram desde 1880, ainda na época do Império", disse o governador.

Informa a Assessoria de Comunicação do Palácio Iracema.

Coletiva de Ciro

Presidenciável ou governamental paulista Ciro Gomes (PSB) concede entrevista coletiva logo mais às onze da manhã, na Assembleia Legislativa. Hora de falar de eleições 2010.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ciro e o treino da F-1

O deputado federal e pré-candidato à Presidente da República, Ciro Gomes (PSB-CE), vai transfer e hoje o seu título de eleitor para São Paulo. O anúncio foi feito pelo presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, após almoço com o parlamentar cearense, ontem, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo pernambucano.
Eduardo assegurou que a transferência “não dialoga com a política estadual de São Paulo” e que Ciro continua como pré-candidato à Presidência da República. O governador de Pernambuco explicou que a mudança visa dar mais visibilidade ao projeto político do partido, de levar às eleições presidenciais do próximo ano um conjunto de múltiplas candidaturas no campo de Esquerda.
“São Paulo é o maior Estado do ponto de vista da sua população, da economia. No Ceará, ele (Ciro) já tomou a decisão de não ser mais candidato a deputado federal. Cid (irmão de Ciro) é candidato à reeleição, o que torna Ciro inelegível (para os cargos majoritários). E o debate político nacional precisa ser feito também em São Paulo, pela expressão dos meios de comunicação, da academia, da economia”, disse o presidente Nacional do PSB.
“Começo o futuro de hoje dizendo: ´sou pré-candidato a presidente do Brasil´”, assegurou Ciro. Ele e Eduardo ressaltaram que a postulação deve ajudar o País a “preservar o avanço que o Governo Lula representa, o conjunto de valores, o apego ao interesse nacional, ao interesse popular e à distribuição de renda. Estes são valores fundamentais que o presidente Lula mostrou que são possíveis de serem praticados e nós vamos agir para que estes valores sejam consolidados e o País avance”, disse o cearense.
Em recente pesquisa divulgada pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Ciro aparece em posição privilegiada na corrida à sucessão presidencial de 2010.
Com 30 anos de vida pública, o ex-governador do Ceará, ex-ministro e atual deputado federal mais votado do País disse ser preciso olhar as pesquisas com “precaução e humildade“ e comparou os levantamentos realizados hoje a um treino livre de Fórmula 1. “O carro entra na pista e vai fazer os testes. Isso não é irrelevante, porque já mostra os carros que, naquela temporada, serão competitivos, mas depois vêm os treinos para definir o grid (a posição) de largada e depois a corrida. Nós estamos com o carro na pista”.

RIo a R$ 16 pela Azul

PORTAL TERRA - A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje uma promoção "relâmpago" como forma de demonstrar seu apoio à candidatura do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016. Passagens compradas das 10h30 às 13h30 de hoje, que incluam um trecho que parta do Rio de Janeiro, serão vendidas por R$ 16.
Uma viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, terá o trecho partindo da capital paulista a partir de R$ 79 e a volta por R$ 16.
Segundo a empresa, os bilhetes promocionais estão sujeitos a regras tarifárias, restrições e disponibilidade de assentos. As viagens devem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2009.
As passagens podem ser compradas pelo site da empresa (www.voeazul.com.br) através da central de atendimento 3003 2985 ou em agências de viagem
.

Distrito Industrial do Jaguaribe

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Antônio Balhmann; e o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith, visitam hoje as novas empresas do Distrito Industrial de Jaguaribe.
A metalúrgica Daisa e a Bandeira II, ambas especializadas na fabricação de peças de alumínio e somam investimentos de R$ 42 milhões. A empresa Aster, que atua no ramo de papelaria e materiais educativos e emprega 130 pessoas, com investimentos de R$ 28 milhões.
Já a Tuboarte está há mais de 16 anos no mercado e produz móveis residenciais em chapas de aglomerado MDF e possui 500 empregos diretos, além de receber incentivos fiscais do governo do estado.

Mais dois deputados entram de licença

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou hoje, dois projetos de resolução (22/09 e 23/09), ambos de autoria daquela comissão. Os dois projetos se referem a concessão de licença por 120 dias, para tratar de interesse particular, solicitada pelos deputados Neto Nunes (PMDB) e Sarto Nogueira (PSB). Em seus lugares, voltam ao exercício da função Guaracy Aguiar (PMDB) e Rômulo Coelho (PSL).
Também estão no exercício da Assembleia: Chico Rodrigues, Dedé Teixeira, Jaziel Pereira, Lula Morais, Stanley Leão, Manoel de Castro e Vasques Landim. Estão de licença: Ivo Gomes, Mauro Filho, Carlomano Marques, Gomes Farias, Ely Aguiar, Ilo Dantas, Lucilvio Girão e Marcos Cals.



Filmando Área Q

A Reef Pictures, ATC Entretenimentos, Estação Luz Filmes e Boa Vontade Filmes convidam a imprensa cearense para a coletiva com o elenco do filme “Área Q” e visita ao set de filmagens na cidade de Quixeramobim. O encontro com a imprensa será realizado nesta quarta-feira (7), às 14 horas, no Hotel Veredas do Sertão, no Centro de Quixeramobim. Na ocasião, estarão presentes o protagonista do filme, o ator norte-americano Isaiah Washington, os atores Murilo Rosa e Thânia Khalil; o diretor Gerson Sanginitto, da Reef Pictures; o produtor cearense Halder Gomes, idealizador da iniciativa e diretor do filme “The Morgue”; Ric Halpern, executivo da Pananvision; Carina Sanginitto, diretora de fotografia da produção; Sidney Girão, diretor da Estação Luz Filmes; e o ator coadjuvante Ricardo Conti.
Com o sertão cearense visto sob uma ótica fora do convencional, o filme de ficção científica “Área Q” é a primeira co-produção Ceará-Hollywood (Reef Pictures, ATC Entretenimentos e Estação Luz Filmes). As filmagens começaram no Ceará no último dia 24 de setembro em Quixadá e Quixeramobim e seguirão até 20 de outubro no interior cearense. De 13 a 17 de novembro as filmagens continuarão em Los Angeles (EUA).
Coletiva de imprensa com o elenco e visita ao set de filmagens do filme “Área Q” Data: 7 de outubro (quarta-feira)Hora: 14 horas. Local: Hotel Veredas do Sertão (Rua Rafael Pordeus, 299 – Centro; Quixeramobim).Saída de Fortaleza: 8h30 (Praça da Imprensa)
*Para a coletiva, a produção do filme irá disponibilizar transporte e alimentação para as equipes de imprensa de Fortaleza. Confirmações deve ser realizadas até esta segunda-feira, dia 5.

Rosto Feliz

A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest-CE) realiza em outubro - no contexto do Dia do Anestesiologista (16 de outubro) - atividades que integram o Projeto Faça um Rosto Feliz, projeto da entidade que realiza ações de promoção social, ambiental e de valorização da especialidade da anestesiologia. Mutirão de cirurgias em traumato-ortopediaÉ no início de outubro que a Cooperativa conclui uma das iniciativas do Projeto, o mutirão que vem realizando cirurgias em traumato-ortopedia no Instituto José Frota (IJF) desde o mês de maio. Os beneficiados são pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nosso propósito é diminuir a fila de espera e dar celeridade ao tratamento cirúrgico evitando com isso sequelas que podem ser desde resultados menos eficazes (com o passar do tempo, ossos e demais estruturas lesionadas se reconstroem de modo inadequado ocasionando limitação de movimentos), até infecções decorrentes de fraturas (quebra de ossos) e luxações (deslocamento de articulações) que, nos casos mais graves, trazem risco de amputação do membro afetado. Pacientes idosos e com doenças associadas, como hipertensão e diabetes, podem ter esses problemas agravados num derrame caso fiquem longo tempo parados aguardando atendimento. Cerca de 60% dos pacientes que atendemos no mutirão são idosos”, destaca a presidente da Coopanest-CE, Vládia Freitas.
Conforme levantamento feito pelo IJF, foram realizadas mais de 25 cirurgias, atendendo casos de fraturas nos ossos dos membros superiores e inferiores (antebraço, braço, perna), bem como fraturas e luxações no quadril, entre outros procedimentos. A traumato-ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades do aparelho locomotor, que compreende ossos, músculos, ligamentos e articulações. A Coopanest-CE também realiza cirurgias de catarata pediátrica, em parceria com o Centro Avançado de Retina e Catarata.
“A previsão é de que até a conclusão das atividades, ao final de outubro, tenhamos no total cerca de 120 cirurgias realizadas. No mutirão, os anestesiologistas atuam como voluntários”, ressalta Vládia.
No domingo, 4 de outubro, a Cooperativa reunirá médicos anestesiologistas, funcionários e familiares numa manhã de integração com a natureza. A ação vai focar os temas reciclagem e coleta seletiva de lixo, conscientizando crianças e adultos para a importância dessas medidas. A programação começa às 8h seguindo até 12h e antecipa o Dia das Crianças (12 de outubro) reavivando brincadeiras infantis, como amarelinha, pula corda e carimba, entre outras. Será no gramado do Parque do Cocó, próximo da esquina da Av. Engenheiro Santana Júnior com Padre Antônio Tomás.
15 e 16 de outubro - prestação de serviços à populaçãoAs principais praças de Fortaleza, Caucaia, Maranguape e Maracanaú serão palco, nos dias 15 e 16 de outubro, da Jornada Educativa da Coopanest-CE, em que há prestação de serviços à população. Na Jornada, anestesiologistas e acadêmicos da especialidade orientam sobre a anestesia e cuidados que se deve ter antes de cirurgias. “É a ocasião de esclarecer dúvidas e desvendar mitos associados à anestesia”, afirma a presidente da Cooperativa, Vládia Freitas. Nas tendas montadas para a Jornada, também serão disponibilizadas gratuitamente a medição da pressão arterial e o teste de glicemia (nível de açúcar no sangue), realizados por auxiliares de enfermagem. A Jornada vai ocorrer nos seguintes locais e horários: Fortaleza - Praça José de Alencar (9h às 18h) e Praça dos Estressados (8h às 10h). Caucaia - Praça da Câmara Municipal (9h às 16h). Maranguape - Praça João Leite (9h às 16h)Maracanaú - Praça da Estação (9h às 16h).

Sexta maluca

Diz Eliomar de Lima: Como se já não bastasse o transtorno provocado pelas obras do Transfor, da Prefeitura, eis que uma árvore do canteiro central da avenida Bezerra de Menezes, em frente ao HiperBompreço, caiu, nesta manhã de sexta-feira, sobre um Gol branco, o que está provocando enorme engarrafamento. Nenhum agente da AMC apareceu, até agora, para aliviar a situação. Há populares controlando o trânsito.
Na Avenida Engenheiro Santana Júnior também batidas. Vi duas agora pela manhã perto do Cocó.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cid visita obras do Metrofor

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) vai conferir de perto o primeiro dia de trabalho no regime 24 horas dos operários que executam a obra do trecho subterrâneo da Linha Sul do Metrô de Fortaleza. Acompanhado do secretário de infraestrutura, Adail Fontenele, e do presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, Rômulo Fortes, Cid Gomes vai visitar logo mais às sete da noite, a Estação São Benedito (rua Clarindo de Queiroz, esquina com a avenida Tristão Gonçalves, Centro).

A Estação de São Benedito é uma das quatro do trecho subterrâneo do Metrô. As outras são: Benfica, Lagoinha e João Felipe. As duas primeiras já se encontram com aproximadamente 90% da estrutura física concluída. Dos 24 km da Linha Sul, 3,8 km são em subterrâneo, 18 km em superfície e 2,2 km em elevado.

Para acelerar a construção do Metrô de Fortaleza, o consórcio construtor, atendendo a apelo do Estado, reforçou o contingente de mão-de-obra. Até o fim de 2009, o ritmo da obra deve atingir seu ápice com o emprego de mais de dois mil operários. Atualmente, aproximadamente 900 trabalham na Linha Sul, que vai ligar Pacatuba ao Centro de Fortaleza.

O regime especial de trabalho tem como objetivo assegurar o cumprimento do cronograma de conclusão da obra da Linha Sul. Até junho de 2010, as obras civis devem ser finalizadas. A previsão é que o Metrô comece a operar em fase de testes em outubro de 2010. Em setembro do mesmo ano, o Governo do Estado receberá os dois primeiros trens unidade elétrica (TUEs) que irão rodar na Linha Sul.

O Metrô vai atender a população da Região Metropolitana, principalmente da Capital, Caucaia, Maracanaú e Pacatuba. Após a implantação, com a integração plena entre os modais de transporte, o sistema terá capacidade de transportar cerca de 350 mil pessoas por dia numa primeira etapa. A projeção é que em 2014 sejam beneficiados 675 mil passageiros.



Novo PSB Fortaleza

No próximo sábado (03/10), será realizada a solenidade de posse do novo diretório municipal do PSB, em Fortaleza. O evento reunirá militantes, lideranças partidárias e representantes de segmentos sociais. Sergio Novais assumirá a presidência municipal do partido. Participarão da solenidade o Governador Cid Gomes e os membros do diretório nacional do partido, Carlos Siqueira, presidente da Fundação João Mangabeira, e a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP).

Na ocasião, Sergio Novais fará uma apresentação das diretrizes e atividades que o Partido deve realizar nos próximos três anos. Entre as prioridades da nova executiva municipal estão a formação política de militantes e segmentos sociais, a participação na realização da Conferência Nacional de Comunicação - e suas etapas municipal e estadual - e o aprofundamento do debate sobre o planejamento urbano da cidade.

Antes da solenidade de posse, a deputada federal, Luiza Erundina, receberá a Medalha Boticário Ferreira. A iniciativa da homenagem é da vereadora Eliane Novais e foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Fortaleza.

MEMBROS DA EXECUTIVA MUNICIPAL – PSB/FORTALEZA-CE

PRESIDENTE:
Sergio Novais

PRIMEIRO VICE-PRESIDENTE:
Karlo Kardoso

SEGUNDO VICE-PRESIDENTE:
Paulo Mindello

SEGRETÁRIO GERAL:
David Duarte

PRIMEIRA SECRETÁRIA
Cleonice Jerônimo

PRIMEIRO SEC. DE FINANÇAS:
Rogério Pinheiro

SEGUNDO SEC. DE FINANÇAS:
Marcos Pires

SEC. MUNICIPAL DE JUVENTUDE:
Airton da Silva

SEC. SINDICAL MUNICIPAL:
Ronaldo Queiroz

SECRETÁRIA DE MULHERES:
Mônica Barroso

SEC. DE MOVIMENTO POPULAR:
Elizeu Rodrigues

SEC. DE MOVIMENTO NEGRO:
José Maria

SEC. DE ORGANIZAÇÃO:
Francisco Cristiano