2º Turno das Eleições 2014

2º Turno das Eleições 2014
Domingo, 26 de outubro

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ministro falta na Sudene

Por isso que ele não veio para a Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene): "O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, está visitando o município de Acaraú (Litoral Oeste), nesta manhã de quarta-feira. Ele participa do seminário “ Da roça para a escola, 30% da merenda escolar”, uma iniciativa do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE). Segundo o parlamentar, o seminário é importante para fortalecer a produção da agricultura familiar no Ceará. “Além de melhorar consideravelmente a qualidade da merenda escolar, vamos gerar mais trabalho e renda e resultados positivos para as administrações municipais”, disse o petista. Eliomar de Lima.

Documentário Adísia

Do bem informado Blog do Eliomar de Lima: "Adísia Sá, a de todos os tempos” é o nome do documentário que o curso de Jornalismo da Unifor lançará nesta quinta-feira, a partir das 19h30min, no Teatro Celina Queiroz. É mais um vídeo do projeto História e Memória da Radiodifusão Cearense, tocado sob a coordenação da professora Erotilde Honório, por sinal, ex-aluna de Adísia. BOM LEMBRAR – A professora e ombudsman emérita do O Povo completou 80 anos neste mês."

Hap Vida

"O Hapvida Saúde realiza a II Convenção de Tecnologia da Informação nesta sexta-feira (27) e sábado (28), reunindo colaboradores da área de tecnologia das regiões Norte e Nordeste, em Fortaleza, no Hotel Brasil Tropical. "O evento tecnológico visa alinhar as ações estratégicas da empresa relacionadas à modernização de processos, segurança da informação e tecnologia de autoatendimento", explica Tarciso Machado, superintendente de TI do Hapvida Saúde".

Portos na CPLP


"Representantes dos principais portos pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) terão oportunidade de debater a internacionalização do setor portuário durante o II Encontro de Portos da CPLP, que será realizado de 01 a 03 de dezembro, no Marina Park Hotel. O evento, aberto ao público, é promovido pela Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP) que, com uma visão voltada para o futuro, investe cada vez mais no diálogo horizontalizado do desenvolvimento dos portos mundiais. O comércio global (exportações e importações) entre o Brasil com os países parceiros da CPLP aumentou 30% entre 2006 e 2007, tendo as importações crescido cerca de 120%, com destaque para os bens alimentares.
O II Encontro de Portos reunirá líderes empresariais dos oito países lusófonos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe Timor) em torno de debates sobre o leque de oportunidades para a intensificação das relações de cooperação empresarial e institucional. Também participam presidentes e integrantes da administração dos principais portos das Américas, Europa, África e Ásia, além de representantes de Associações Internacionais de outros continentes.
Tendo como ponto de convergência a língua comum, o II Encontro de Portos da CPLP reforçará as relações comerciais entre esses países, possibilitando espaço para fortalecimento de parcerias, intercâmbios e trocas de conhecimento e experiências. A idéia é discutir inovações tecnológicas e propostas de reformulação dos portos, abordando assuntos como Segurança, Dragagem, Meio-Ambiente, Mercosul, Hidrovias, entre outros.
Os participantes terão acesso a workshops, além de palestras com as principais autoridades do setor portuário, como o Ministro Chefe da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República do Brasil: Dr. Pedro Brito; o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal, António Mendonça; e o presidente Associação dos Portos de Portugal, João Pedro Matos Fernandes;
Durante o I Encontro de Portos da CPLP, realizado no mês de setembro em Portugal, Matos Fernandes já havia sinalizado sobre o potencial das relações com o Brasil, para onde vai ser criada uma segunda ligação direta."Temos uma única ligação directa com o Nordeste do Brasil, em Fortaleza, e queremos agora chegar ao Sul do Brasil, ao Rio de Janeiro ou a Santos, que é a zona mais industrializada, que mais consome e que mais produz, porque tem mais pessoas", afirmou.
Sobre a CPLP: Com 12 anos, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tornou-se um grupo consolidado, com cerca de 240 milhões de pessoas espalhadas por 8 países, dispersos por 4 continentes, representando um importante cenário internacional e no mundo globalizado. A importância histórica de cooperação portuária entre os povos de língua portuguesa vem se intensificado pelo nível de formação, consultoria, cedência de equipamentos e de conhecimentos.
Sobre o sistema portuário brasileiro: Com uma costa de 8,5 mil quilômetros navegáveis, o Brasil possui um setor portuário que movimenta anualmente cerca de 700 milhões de toneladas das mais diversas mercadorias e responde, sozinho, por mais de 90% das exportações. O modal aquaviário possui um dos menores custos para o transporte de cargas no Brasil, perdendo apenas para o transporte dutoviário e aéreo.
O sistema portuário brasileiro é composto por 37 portos públicos, entre marítimos e fluviais. Desse total, 18 são delegados, concedidos ou tem sua operação autorizada à administração por parte dos governos estaduais e municipais. Existem ainda 42 terminais de uso privativo e três complexos portuários que operam sob concessão à iniciativa privada.
Programação
01/12
14 às 18h - Pré-inscrição no local do evento
19h30 - Abertura Oficial do Evento com a presença do Exmo Sr. Ministro da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República do Brasil – Pedro Brito e o Exmo Sr. Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal – Prof. Dr. António Mendonça
20h - Grupo Folclórico do Ceará
20h30 - Coquetel de Recepção aos participantes
02/12
9 às 10h – Sessão de Abertura
Ministro da SEP – Secretaria Especial de Portos da Presidência da República do Brasil: Dr. Pedro Brito
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal – Prof. Dr. António Mendonça
Presidente da APP – Associação dos Portos de Portugal: Eng. João Pedro Matos Fernandes
Diretor-Presidente da CDC – Companhia Docas do Ceará: Sr. Sérgio Novais
10 às 10h30 – Visitação aos Estandes
10h30 às 12h – Palestra Inaugural – “Os Portos na Interligação com os três Continentes – Europa, África e América do Sul”
Palestrante Convidado: Dr. Carlos Gouveia Lopes– Presidente do Porto de Setubal
12 às 13h30 - Almoço
13h45 às 14h45 - Workshop: Reunião de Comitê Técnico da SEP e da APP
14 às 15h30 - Palestra: “As Rotas Marítimas como Pólo de Desenvolvimento”
15h30 às 15h45 - Intervalo para Café
15h45 às 17h15 - Palestra: “Fatores de Competitividade de um Porto”
Palestrante Convidado: Lídia Sequeira - Presidente do Porto de Sines
17h15 - Encerramento das Atividades
03/12
9 às 10h30 - Palestra: “Projeto de Revitalização e Expansão de um Porto”
Palestrante Convidado: Dr. Angelo José de Carvalho Baptista - Diretor Presidente da CODESA
10h30 às 10h45 -Intervalo para Café
10h45 às 12h15 - Palestra: “Segurança e Aduanas: Onde estamos e onde devemos chegar”
12h15 às 13h45 - Almoço/Visitação aos Estandes
13h45 às 14h45 - Workshop: Reunião de Comitê Técnico da SEP e da APP
14 às 15h30 - Palestra: “Oportunidades na Otimização da Relação Porto-Cidade”
15h30 às 15h45 - Intervalo para Café
15h45 às 17h15 - Palestra: “Dragagem e Infraestrutura Portuária em Harmonia com o Meio-Ambiente”
17h15 - Entrega de Certificados
17h30 - Encerramento do Evento
Assessoria de Imprensa
Nara Gadelha: 3264.3807 / 9959.1122
Paulinho Leme: 8860.6445 /"

Sudene no BNB

A 7ª reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel) acontece hoje, no Centro Administrativo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), em Fortaleza. O evento contará com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, além de governadores estaduais, entre outras autoridades, para discutir assuntos relevantes para o Nordeste.

Entre os principais assuntos abordados estão a aplicação dos Fundos de Desenvolvimento e de Financiamento do Nordeste (FDNE e FNE) para 2010 e o estímulo às atividades rurais, principalmente às desenvolvidas por pequenos produtores.

O tema agricultura familiar terá abordagem especial do BNB, instituição responsável por cerca de 70% das contratações do Programa Nacional de Financiamento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Nordeste. Em sua palestra, o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, apresentará resultados do Pronaf nos últimos anos e comentará iniciativas do Banco em prol de qualificar o Programa, em termos de assistência técnica, melhoria de produtividade e controle da adimplência, sendo o Agroamigo, programa de microcrédito orientado do Banco, o carro-chefe dessas ações.

Ainda no âmbito desta temática, o ministro Guilherme Cassel fará explanação sobre a visão e perspectivas para o Pronaf na Região Nordeste em face aos problemas enfrentados pelos agricultores beneficiários.
Serão debatidos ainda os critérios para aplicação de 1,5% de cada parcela liberada pelo FDNE para custeio de atividades em pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, além da renegociação de dívidas operacionais de investimento e custeio contratadas com fruticultores pelo FNE na área de atuação da Superintendência
O superintendente da Sudene, Paulo Fontana, comentará a participação da autarquia no desenvolvimento econômico dos estados em sua área de atuação e a redução do passivo de convênios da extinta Sudene. A atuação do Sebrae no Nordeste, desafios, conquistas e convergências com as ações da Sudene será comentada pelo presidente do Sebrae Nacional, Paulo Tarciso Okamotto. O diretor de Planejamento da Sudene, Guilherme Rebouças, abordará os resultados da elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste.
Órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene, o Condel é responsável, além de outras atribuições, pelo estabelecimento de diretrizes e prioridades para o desenvolvimento de sua área de atuação, bem como para operacionalização dos demais instrumentos de ação da Autarquia, especialmente do FNE, FDNE e Incentivos Fiscais e Financeiros Federais.
O Conselho é formado pelo presidente da República, na condição de presidente de reuniões especiais, por nove ministros de Estado, pelos 11 Governadores dos Estados da área de atuação da Sudene, por três prefeitos da Região indicados pela Associação Brasileira dos Municípios, por três representantes da classe empresarial indicados, respectivamente, pelas Confederações Nacionais da Agricultura, Comércio e Indústria, por três representantes da classe dos trabalhadores indicados, respectivamente, pelas Confederações Nacionais dos Trabalhadores na Agricultura, no Comércio e na Indústria, pelo Superintendente da Sudene e pelo presidente do Banco do Nordeste.
--------
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A
Ambiente de Comunicação Social
(85) 3299 3149

Dragão do Mar

"A estátua de Francisco José do Nascimento, Chico da Matilde, o Dragão do Mar, será inaugurada no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura hoje, às 18 horas, em frente ao Teatro. A inauguração é uma homenagem do Governo do Estado do Ceará, da Secretaria da Cultura e do Centro Dragão do Mar ao jangadeiro cearense que mudou a história abolicionista no Ceará.

Repetindo a frase “Ninguém embarca!”, Chico da Matilde, em ação de protesto, paralisou o porto de Fortaleza impedindo a entrada de escravos no Ceará. Em consequência, o Ceará decretou, pioneiramente no Brasil, a libertação de seus escravos em 1884, quatro anos antes do dia 13 de maio da abolição brasileira. Nascido em Canoa Quebrada em 1839, Chico da Matilde se torna o Dragão do Mar, combatente decisivo na abolição da escravatura. 125 anos depois, o herói recebe esta homenagem no Mês da Consciência Negra e na primeira década de atividades do Centro Dragão do Mar.
A estátua foi confeccionada por Murilo Sá Toledo, escultor de obras como a estátua de Patativa do Assaré (Centro Dragão do Mar-CE), busto do Governador Mário Covas (Fundação Mário Covas- SP), escultura de Rachel de Queiroz (Praça dos Leões-CE), busto do empresário José Ermírio de Moraes (Teatro Municipal-SP) e Monumento a São João Batista (Barueri-SP).

Emprego na RMF

Os principais indicadores do mercado de trabalho da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), referente ao mês de outubro, serão apresentados nesta quarta, às 10 horas, no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) – Avenida da Universidade, 2596 / Benfica. A PED é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e do IDT, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade).
Assessoria de Comunicação do IDT
Ana Clara Braga (anaclara@idt.org.br / 3101.5500)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Serra na Verdinha

"Serra promete manter Bolsa Família caso seja eleito presidente
Em entrevista a rádio nordestina, governador paulista também defendeu a transposição do Rio São Francisco
CARMEN POMPEU - Agencia Estado
FORTALEZA - Em entrevista por telefone na manhã desta terça-feira, 24, à rádio Verdes Mares, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), prometeu dar continuidade ao Bolsa Família caso seja eleito presidente do Brasil. "Eu sucedi o PT na prefeitura da capital de São Paulo. Tudo aquilo que dava certo eu não mantive apenas não. Eu melhorei. Por exemplo, aqui eles fizeram, com a Marta Suplicy, o bilhete único para o ônibus. Eu não só mantive como estendi para o metrô", comentou Serra, lembrando que o Bolsa Família surgiu a partir do Bolsa Escola, criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Eventual candidato tucano nas eleições do próximo ano, Serra pediu à produção do programa para que o radialista não perguntasse sobre a pesquisa CNT/Sensus divulgada na última segunda-feira, 23. A consulta registrou queda na diferença entre ele e a ministra Dilma Roussef (Casa Civil), que aparece na segunda posição nas intenções de voto. Mesmo com a ressalva, todas as perguntas foram sobre o que o tucano faria em favor do Nordeste caso chegasse à Presidência da República.
Serra prometeu melhorar a infraestrutura da região; defendeu a transposição das águas do Rio São Francisco e a melhoria da distribuição das águas nas áreas já cortadas por ele; e disse que faria da saúde o programa número um de seu governo. Ao citar os pontos positivos de sua gestão em São Paulo, ele usou um jargão do presidente Lula. "Nunca antes na história desse Estado se investiu tanto em coisas importantes: em estradas, em metrô, saneamento no litoral". E fez questão de lembrar o grande número de nordestinos e descendentes residentes em São Paulo. "Eu não teria sido eleito prefeito e depois governador no primeiro turno não fosse o voto desse pessoal", afirmou.
Serra é aguardado no Ceará na próxima sexta-feira, 27. Pela manhã, estará em Fortaleza, onde vai falar para empresários na comemoração dos 90 anos do Centro Industrial do Ceará (CIC), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará. À tarde, estará em Canindé, no Sertão Central, onde encerra a série de seminários "Ceará em Debate", realizada desde o começo do ano pela direção estadual tucana.

Emílio na Agência Estado

Blogueiro terá que pagar indenização por post de leitor
CARMEN POMPEU - Agencia Estado
FORTALEZA - Por causa de um comentário feito por um leitor que se identificou com e-mail falso, o blogueiro cearense Emílio Moreno, 33 anos, foi condenado a pagar R$ 16,6 mil à freira Eulália Maria Wanderley de Lima, diretora do Colégio Santa Cecília, de Fortaleza. O caso levanta a discussão sobre a necessidade de se criar leis específicas para a internet e os limites da liberdade de expressão na rede mundial de computadores.De acordo com Emílio Moreno, o post colocado em seu blog, o Liberdade Digital, relatava a falta de repercussão da imprensa local de uma briga entre alunos do Colégio Santa Cecília ocorrida em 2008 dentro da escola. No espaço dedicado aos comentários, um leitor fez insultos à diretora e criticou a mediação feita por ela com relação à briga dos estudantes.Ainda segundo o blogueiro, que cursa Jornalismo numa faculdade particular, os advogados da freira, entraram em contato com ele e pediu para que o comentarista fosse identificado. Emílio Moreno disse ter de imediato retirado o comentário do post do ar. O advogado Helder Nascimento contestou. Disse que o blogueiro manteve a opinião do leitor, alegando o direito à liberdade de expressão, e também se negou a identificar o autor do comentário.O caso foi parar na Justiça. O blogueiro foi intimado a prestar esclarecimentos. Compareceu a quatro audiências e a diretora faltou, alegando viagens e compromissos profissionais. Na quinta, o estudante faltou e não justificou a ausência. Perdeu o prazo para recorrer e acabou sendo condenado a pagar 40 salários-mínimos à freira por danos morais.Sem condições de pagar a quantia estipulada pela Justiça, uma campanha na rede social twitter foi iniciada hoje por simpatizantes do blogueiro. Eles usam a tag #freeemilio para protestar e prestar solidariedade a Emílio Moreno. Alguns pedem para que a freira perdoe o estudante. Outros sugerem uma campanha de arrecadação de dinheiro para que ele pague a indenização."Se toda essa polêmica servir para abrir um amplo debate sobre a produção de conteúdo em blogs e nas redes sociais, isso tudo terá valido a pena. Vejo os advogados falarem com muita normalidade sobre a decisão. Mas há que se avaliar, que existem milhões de pessoas produzindo textos e recebendo comentários em suas páginas. Quem vai esclarecer essas pessoas? Se a jurisprudência nesses casos é a que vale, então vamos informar. Se devemos exigir dos legisladores uma lei específica, pois então façamos isso. Mas o que eu mais lamento em todo esse episódio foi a falta de diálogo. Afinal, fui logo procurado por um escritório de Direito, com a intenção de processar alguém", defende-se Emílio Moreno.

Tarso em Fortaleza

O ministro da Justiça, Tarso Genro, lança ao meio-dia de primeiro de dezembro, na Praça da Granja Portugal, o Território da Paz. O Território vai atender o Bom Jardim, Siqueira, Granja Lisboa, Canindezinho e Granja Portugal.

Serra em Canindé

Do bom Marcellus Rocha (Ceará é Notícia) já replicando o excelente portal Jangadeiro copio e repasso para vocês:
"O governador de São Paulo e pré-candidato tucano à Presidência da República participa, junto com o senador Tasso Jereissati, de mais uma etapa do Seminário Ceará em Debate, realizado pelo diretório estadual do PSDB, e que acontece no próximo dia 27 de novembro, no município de Canindé.
Com representantes de diretórios municipais e comissões provisórias de 20 municípios da região, o evento está previsto para começar às 15:30, na Quadra Paroquial, localizada na Travessa Monsenhor João Cruz, 359, no centro da cidade, famosa pela romaria de São Francisco.
Esse será o oitavo encontro dos tucanos cearenses neste ano. Iniciado em março, o Seminário Ceará em Debate já foi realizado nas regiões do Centro Sul, Litoral Oeste, Vale do Jaguaribe, Região Metropolitana, Sertão Central, Cariri e Ibiapaba. Até o final do ano, o evento deve percorrer todas as regiões do Estado, fechando o ciclo com o Seminário Geral em Fortaleza, quando será divulgado o Programa de Governo do PSDB para o Ceará.
Segundo as lideranças do partido, os encontros tem servido como uma espécie de consulta para a sigla decidir se lança candidatura própria ao governo estadual nas próximas eleições.
Serviço
VIII Seminário Ceará em Debate
Data: 27 de Novembro de 2009
Horário: 15 às 18 horas
Local: Quadra Paroquial
Travessa Monsenhor João Cruz , 359 – Centro – Canindé – CE
Fonte:Portal Jangadeiro Online"

Baltar no CCBNB

Bom Luciano Sá, assessor do Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB), informa: "Artista visual brasileira de renome internacional, a carioca Brígida Baltar já expôs em 15 países de três continentes - Ásia (Japão), Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal e Suíça) e América (Argentina, Colômbia, Cuba, EUA, México, Uruguai e Venezuela). Atualmente em temporada de trabalho em Fortaleza, Brígida Baltar apresenta à cidade a exposição individual "e agora toda terra é barro", com curadoria do também carioca Marcelo Campos, professor-doutor em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A abertura da exposição acontece hoje (24), às sete da noite, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - Térreo - fone: (85) 3464.3108). Gratuita ao público, a mostra fica em cartaz até 30 de dezembro deste ano (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10 às 20 horas; e aos domingos, de 10 às 18 horas)".

Os fortes do PSB para Brasília

O PSB vai lançar pelo menos quatro fortes candidatos a deputado federal em 2010. Como Ciro não se candidata a reeleição os nomes trabalhados pelo PSB são Sérgio Novais, Pedro Brito, Ariosto Holanda, Edson Silva e Domingos Neto.

Cid em Brasília

Recebi do bom assessor Flamínio Araripe: "Foi aberto ontem, o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica do no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do governador Cid Gomes. A programação inclui apresentação do Teatro Bolshoi e do Grupo Tholl – Troupe Circense. Participam do evento estudantes, professores, trabalhadores, sindicalistas, governo e sociedade civil do Brasil e outros países, além de uma delegação do Ceará.
O Instituto Centec instalou em Brasília um Centro Vocacional Tecnológico (CVT) com laboratórios de física, química, biologia, eletromecânica, informática e sala de videoconferência no Fórum Mundial de Educação da Profissional e Tecnológica. Os equipamentos da unidade, que servirá para demonstração, foram enviado de Fortaleza num caminhão e montados domingo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, local da realização do Fórum nesta semana.
Dez coordenadores de CVTs do Interior do Ceará participam do Fórum para relatos de experiência e troca de informações. A unidade será aberta oficialmente hoje, às 14 horas, com um debate sobre desenvolvimento e inclusão promovido pela Comissão de Educação da Câmara e Frente Parlamentar do Ensino Profissional e Tecnológico.
A instalação do CVT é apoiada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e o Instituto Federal de Educação (IFCE), com patrocínio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Digital (Secis) do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação. Mentor da idéia, o deputado federal cearense Ariosto Holanda (PSB) informa que já fez apresentações do CVT para gestores de Moçambique e do Timor Leste.
Criado há 10 anos no Ceará, o projeto CVT hoje é um programa do Ministério da Ciência e Tecnologia com mais de 400 unidades em todos os estados do País. Segundo ele, agora muitos países vão poder conhecer o equipamento no Fórum Mundial, que pela primeira vez aborda o tema da educação profissional e tecnológica. Está prevista a participação 15 mil pessoas no evento.
O CVT do Fórum Mundial será instalado, equipado ainda com uma sala de videoconferência para cursos a distância. A diretora de Extensão Tecnológica do Instituto Centec, Geórgia Aguiar, disse que a instalação do CVT no Fórum tem apoio também do Ministério da Educação. Segundo ela, o Instituto Centec e o IFCE fazem parte do comitê científico de organização do Fórum Mundial de Educação com a temática da educação profissional e tecnológica e fará quatro horas de apresentação institucional durante o evento.
“A população dos excluídos é muito grande”, disse Ariosto Holanda, ao citar a pesquisa do Ibope que constatou a existência de 85 milhões de analfabetos funcionais no país, pessoas que não estão preparadas para um mercado de trabalho que cada vez mais exige conhecimentos. “Esquecemos do homem; mas a melhor maneira de investir no homem é pela educação”, afirmou.
O deputado disse que a solução para a qualificação da população de excluídos, os que não têm mais tempo de ir para a escola formal, está no CVT, por ser uma escola de cunho essencialmente prático. O CVT pode ser transformado em escola técnica de nível médio com a adição de 25% de carga horária ao currículo de uma escola de ensino médio. Mas pode também ser uma faculdade, já que 25 têm sala de videoconferência e sete no Ceará já estão recebendo os cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do MEC.
Assessoria de Imprensa do CVT
Flamínio Araripe (flaminio.a@gmail.com / 85 9994.5245)".


Gilmar falta

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes trocou Fortaleza por Praga. Não veio para abrir na noite de ontem, no melhor hotel de Fortaleza, o Gran Marquise, o Encontro da Justiça Internacional. Quem acabou abrindo foi o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o cearense César Asfor Rocha. O encontro prossegue até amanhã.

Alexandre espera

Alexandre Pereira (PPS) está relutante em aceitar ser vice de Roberto Pessoa (PR) para o Governo do Estado em 2010. "Ainda é cedo e estamos analisando os cenários que ainda podem dar Tasso Jereissati como candidato pela quarta vez ao Governo ou apoiarmos Roberto Pessoa. Pensamos também no Senado ou nas suplências", disse o presidente do PPS-CE, noite passada, na inauguração da nova sede do Partido em Fortaleza.
Presenças das lideranças do PR DEM, PSDB e PTC no evento do PPS demonstraram a aliança que se desenha para 2010.

Serra no Ceartá sexta

A agenda do presidenciável José Serra (PSDB-SP) no Ceará na próxima sexta-feira (27):
10 horas - 90 anos do Centro Industrial do Ceará (CIC), no auditório principal da Casa da Indústria,
14 horas - Encontro Brasil Tucano, em Canindé.
Logo mais às 8 horas José Serra será entrevistado pelo radialista Paulo Oliveira, na 810 Verdinha.

Ivo diz que Tasso é político comum

Em entrevista ao Jogo Político, noite passada, nas TVs O Povo e Assembleia, o chefe de gabinete do governador Cid Gomes (PSB), o irmão dele Ivo Gomes (PSB) disse o senador Tasso Jereissati (PSDB) é um político comum. "Tasso é um político comum como qualquer outro", afirmou ao jornalista Fábio Campos, que volta a apresentar o programa após férias. Durante as férias de Campos, Kamila Fernandes comandou o Jogo Político.
Outra declaração polêmica de Ivo, que a exemplo dos irmãos Ciro e Cid não tem papas na língua: "Roberto Pessoa é mal educado. Ele candidato ao Governo é certeza que teremos uma campanha de baixo nível. É arrogante".
Ivo Gomes revelou que o custo do Acquario será de R$ 25 milhões ano e que possivelmente em 2010 ele entre em caráter experimental de funcionamento. As fases para construção vão obedecer a seguinte sequência concreto, coberta e recheio. A ideia é entregar o Acquario para a iniciativa privada para exploração de bilheteria, bares, restaurantes, cinemas e simuladores.
Sobre o Ronda do Quarteirão uma revelação. Das 250 Hiluxs até agora em dois anos da Polícia Comunitária, dois foram perdidas. Tem uma que já rodou 200 mil quilômetros.
Ivo deixou em suspense se vai se candidatar è reeleição à Assembleia Legislativa em 2010.

Feijão da Via Press

"Em comemoração ao seu 11° aniversário, a Via Press Comunicação realiza, em edição especial, a Feijoada da Boa Notícia, no próximo domingo (29), no Mucuripe Club, a partir do meio dia. A Feijoada já acontece há 10 anos em Salvador e chega a Fortaleza em parceria com a Fortal FM. A festa vai reunir 400 convidados entre jornalistas e publicitários para comemorar duas boas notícias: um ano da empresa baiana no Ceará e os seis meses de sucesso da Fortal FM. Mel Mattos e Rafa Chaves (Banda São Ninguém), comandam a parte musical da festa.
Karla Rodrigues
Atendimento e Novos Negócios
Via Press Comunicação
55 85 3224 8009 | 9992 9420
55 71 8242 8060
ID: 55*800*1535

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cenários para 2010

O governamentável Roberto Pessoa (PR) disse no Jornal Alerta Geral, da Rede Som Zoom Sat, hoje, que o governador Cid Gomes (PSB) não está comparecendo as inaugurações com medo de ser vaiado. "Hoje Cid não seria reeleito. A não ser que consiga melhorar seu desempenho até o período eleitoral de 2010", avaliou Pessoa.
Cid admitiu ontem não concorrer a eleição no seguinte cenário: Aécio Neves presidencial, Ciro Gomes vice de Aécio e Tasso Jereissati para governador. Com isso Cid renunciaria e iria se candidatar ao Senado.

Ceará Wind

"Os fortes ventos do Ceará destacam novamente o Wind Brasil 2009 e mais uma etapa do Mundial de Formula Windsurf 2009. Realizado pela Arrow Marketing, o evento acontece de 25 a 29 de novembro, na raia do Marina Park Hotel, em Fortaleza. Mais de 60 velejadores do Brasil e do mundo, entre a categoria masculina e feminina, são esperados na competição que promete muita adrenalina e emoção. “Estamos há treze anos com o projeto Wind Brasil, promovendo o windsurf como o esporte náutico que mais agrega visibilidade, fomentando o turismo e a economia para o Estado”, explica o diretor da Arrow Marketing, Décio Sanford.
O Wind Brasil nasceu de uma parceria da Arrow Marketing com o Governo do Estado do Ceará no intuito de promover estrategicamente o destino turístico da região. O projeto foi inspirado no exemplo das Ilhas Canárias, na Espanha, considerada referência absoluta de sucesso da Indústria do Turismo.
O evento foi eleito pela Professional Windsurfers Association (PWA) como a etapa modelo do Circuito Mundial de Windsurf, com condições técnicas e naturais perfeitas para a competição, além da organização geral do evento. Segundo a organização, o retorno na mídia espontânea vem atingindo uma média de aproximadamente 15 milhões de dólares em cada edição. Em outubro, o sucesso do Wind Brasil repercutiu pela primeira vez na praia de Ilha Bela, em São Paulo.
O Mundial de Formula Windsurf 2009 reuniu os melhores velejadores do planeta em 12 dias de evento, que consagraram mais uma vez a Arrow Marketing. O diretor Décio Sanford, responsável por levar uma etapa do Campeonato Mundial de Formula pela primeira vez para São Paulo, disse que o evento superou todas as expectativas."

domingo, 22 de novembro de 2009

Regional do Diário

Caderno Regional do Diário do Nordeste de domingo (22) com oito páginas, mas cinco vendidas. Informe Publicitário de Barro, Paracuru, Itatira e Tariri, todas completando 58 anos de fundação; a contra capa com o Sebrae.

Futricas Cearenses-1

  • PRIMEIRA NOTÍCIA A GENTE NUNCA ESQUECE
  • "15/01/2001 - FUTRICAS CEARENSES - Eis que aqui estamos estreando estas Futrica's Cearenses, como o próprio nome diz é uma coluna diária que vai atualizar você sobre o que acontece no meio jornalístico de nosso Estado. Não pretendemos aqui agredir ninguém, mas apenas informar. Somos pessoas públicas e por isso o que acontece com a gente interessa a milhares de pessoas que nos dão o prazer de nos ler, escutar e ver. (Lauriberto Braga - Jornalista / Madson Oliveira - Webmaster.)"
    Assim começamos há quase nove anos a coluna eletrônica Futricas Cearenses. Agora vamos reativá-la aos domingos à noite, aqui neste blog. Eis a primeira Futricas nesta nova fase.
    • ALVINEGRO - TV Diário dá show de cobertura da festa do Ceará de volta à Primeirona em 2010.
    • JORNAIS - O Povo e Diário do Nordeste desrespeitaram seus leitores assinantes. Fizeram propaganda enganosa e não entregaram os cadernos especiais da volta do Ceará à Primeirona na edição de hoje.
    • TV DIÀRIO - André Alencar e Darley Melo hoje no Diário na TV fizeram de tudo. Reportagem, edição e apresentação. Isso é exploração diretor Roberto Moreira.
    • VERDINHA - Hoje na minha participação no Domingo Legal, da 810 Verdinha, com Evandro Nogueira, falamos por quase meia hora sobre atualidades políticas, culturais e sociais. Audiência de Evandro chega a quase 100 mil ouvintes por minuto.
    • ITALO E RENO - Dupla Italo e Reno, que tem a jornalista Iara Almeida como assessora de imprensa e produtora, lança DVD nos dias 5 e 6 de dezembro, no Centro Cultural Dragão do Mar. Hoje a dupla deu show no Encontro Marcado com Egídio Serpa, na TV Diário.
    • IMPRENSA - Câmara de Dirigentes lojistas (CDL) de Fortaleza através do seu presidente Freitas Cordeiro, recepciona imprensa e entrega prêmios reportagens para jornalistas, na próxima sexta-feira (27) à noite.
    • COLETIVA - A quarta edição da Coletiva da VSM, no próximo dia 4 de dezembro, no Pirata Bar, na Praia de Iracema.
    • ASSEMBLEIA - Presidente Domingos Filho recebe imprensa dia 11 de dezembro, na La Maison Dunas.
    • ACI - Presidente Ivonete Maia entrega prêmios Associação Cearense de Imprensa (ACI), no próximo dia 18 de dezembro, na sede do Sindicato dos Jornalistas, na Rua Joaquim Sá, 545.
    • CAUCAIA - Dos 93 jornalistas inscritos para três vagas na Prefeitura de Caucaia, pelo menos 18 faltaram ao concurso hoje. Excelente a organização do concurso.
    • REPÓRTER - Jornalista Fátima Holanda tem se revelado uma excelente repórter de cidade nas mídias digitais.
    • ESTRANHO - Achei bastante estranho o secretário chefe da Casa Civil do Estado, Arialdo Pinho, presidir a Conferência Estadual de Comunicação, que terminou hoje, no Ponta Mar Hotel. Aliás a Conferência foi bastante desorganizada. Meu credenciamento feito com antecedência só foi liberado ontem à noite.
    • VERDES CARIRI - Flávio Pinto, editor chefe da TV Verdes Mares Cariri, anunciando a equipe formada por Paulo Ernesto Arraes, Franzé Souza, Peulo Henrique Rodrigues, Mary Landim Pinheiro, Cynthia Tavares, Monike Feitosa, Jeorge Ulisses, Linaldo Pereira, Pedro Vagner de Brito, Elmo Goés, Thallys Moreira, Robéria Cruz Sabino e Danilo Tostes Vieira.
    • CVC - A bordo do transatlântico Orient Queen um grupo de jornalistas foi recepcionado tarde de ontem. Presenças de Fernando Brito, Mozarly Almeida, Pompeu Vasconcelos, Clea Petrelli, Jane Prado, Adriana Tomashi, pessoal da TV O Povo, Rede TV!, Diário, Jangadeiro, Rádio Verdes Mares e a equipe da CVC liderada pelo amigo Arley Silva.
    • CAFEZINHO - Nesta semana tomo cafezinho com Carmen Lúcia Azulay, na FM Tempo e com as meninas e meninos da Camarelo, onde também degustarei um bom camarelo.
    • TWITTER - Estamos no twitter.com/lauribertobraga.

    sábado, 21 de novembro de 2009

    Mimos da CVC

    CVC presenteou aos 30 jornalistas presentes no almoço do Queen com um bloquinho lindo. Capa em azul com logo da CVC navegando em águas marinhas, além de caneta corporativa perfeita.

    Esperando o Queen

    Irmãs Thomasi esperando pacientemente pelo CVC Orient Queen

    Entardecer de Fortaleza

    O belo entardecer de hoje da vista do Porto do Mucuripe de Fortaleza

    Boa mesa no Queen

    Detalhe da mesa 47, que fiquei, no Queen, com Adriana Tomashi, irmã dela e pessoal da CVC Ceará. Entrada com pães. Depois sopa, camarão e salada

    CVC Orient Queen no CE

    O momento da chegada do Orient Queen ao Porto do Mucuripe, no meio da tarde de hoje

    Saída inaugural do Queen

    Nesta foto minha um panorama da partida do cruzeiro CVC Orient Queen hoje no finalzinho da tarde do Mucuripe para Fernando de Noronha. Viagem direta chegada a Noronha às seis da manhã de segunda-feira. São 600 pessoas a bordo. Ele voltam dia 25. São quatro noites de hospedagem em cabine interna dupla com sistema tudo incluído.

    Clea e Arley

    Clea Petrilli (TV Jangadeiro e Net) e Arley Silva (CVC-Ceará) momentos antes de embarcar no CVC Orient Queen, no terminal de passageiros do Porto do Mucuripe

    Jornalistas no Queen II

    Michel Maia. pessoal da TV Cidade e da Rádio Verdes Mares, no Cassino do CVC Orient Quenn

    Cassino do CVC Orient Queen

    No cassino do Orient Queen: Fernando Brito (DN Turismo), Rose Bezerra (DN Viva), Priscila Bures (CVC) e Ramon Lamas (CVC).

    Jornalistas no Queen

    Jornalistas do Diário do Nordeste, Mozarly Almeida e Fernando Brito com mãe dele, no almoço oferecido pela CVC no lançamento do cruzeiro CVC Oriente Queen, na tarde de hoje, no Porto do Mucuripe.

    Lamas e a CVC

    O gerente regional de vendas da CVC, Ramon Lamas, recepcionou a imprensa cearense e nacional hoje à tarde a bordo do navio CVC Orient Queen. Exolicou tudo e ainda soltou uma sem off que ficam com a gente é claro. Gente muita boa o Lamas que entende tudo de CVC a exemplo do amigo Arley Silva. Lamas, e essa ele autorizou divulgar, disse que no cruzeiro tudo é monitorado para o bem comum. Nada passa ao largo. Equipe de atendimento é sempre presente. Pude perceber isso quando baixou minha pressão. De imediato um doctor estava a me consultar e medicar.

    CVC Queen I

    Depois de passar mal a bordo eis este blogueiro posando no navio grego Orient Queen. Tem uma tripulação de 350 pessoas e uma capacidade para 650 passageiros. São 11 decks, quatro elevadores, dois restaurantes, duas piscinas, um teatro, um cassino. um shopping, uma sauna e muita simpatia do atendimento CVC.

    Caminha no cruzeiro CVC

    Deputado estadual Francisco Caminha (PHS) e esposa no cruzeiro CVC Orient Queen, que partiu hoje para Fernando Noronha. Caminha em conversa com este blog disse que vai buscar uma das 22 vagas na Câmara dos Deputados. Bastante animado pretende primeiro curtir os quatro dias do cruzeiro pioneiro no navio de bandeira grega. Aliás um senhor navio. Vale a pena o passeio all cluso (tudo incluído) ao preço a partir de US$ 798 em até 10 vezes sem juros.

    Valdetário vence OAB-CE


    Valdetário Monteiro (3.738) é presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE). Ela venceu por 22 votos Erinaldo Dantas (3.716) . Em terceiro ficou Edson Santana (1.219) e em quarto Doutor Colares (56). Registrados 166 anulações e 108 votos em branco. O eleitorado total foi de 9.003 votantes, cerca de 56% dos associados à Ordem dos Advogados, que tinham direito a voto. Natural de Arneiroz e depois de 15 anos de jornada na advocacia,Valdetário assume a presidência ba OAB em janeio de 2010 para uma gestão de três anos. Houve comemoração no Náutico, Iate e Boteco.

    CVC recepciona no Queen


    A CVC Turismo promove almoço exclusivo para a imprensa, a bordo do navio CVC Orient Queen, hoje, no Porto de Mucuripe, em Fortaleza. O evento coincide com a chegada deste transatlântico ao litoral nordestino. O blog estará presente.
    Pertencente à Louis Cruises Lines, esse transatlântico de origem grega vem ao Brasil pela primeira vez especialmente para navegar pela rota de Fernando de Noronha, que há mais de uma década é operada no País com exclusividade pela CVC.
    Navegando até então pelas Ilhas Gregas e pelo Mediterrâneo, o CVC Orient Queen ficará no litoral nordestino durante a alta temporada de verão brasileiro, entre 21 de novembro de 2009 e 15 de março de 2010, com embarques em Fortaleza e Recife, e escalas em Salvador, Natal e Maceió.
    Nesse encontro exclusivo para a imprensa haverá uma visita monitorada pelo interior do transatlântico, conhecendo suas estruturas de lazer e entretenimento, bem como seu estilo clássico, que prevalece nas acomodações e ambientes de uso comum, e que conferiu ao Orient Queen excelente índice de satisfação internacional.
    Estarão presentes, na ocasião, Milton Sanches (diretor de cruzeiros CVC), Arley Silva (gerente geral da CVC em Fortaleza), Kleber Silva (gerente de vendas de cruzeiros CVC) e Ramon Lamas (gerente de vendas para o Nordeste).
    O CVC Orient Queen integra a frota de quatro transatlânticos da CVC para a temporada 2009/2010, quando serão embarcados, ao todo, cerca de 110 mil passageiros.

    sexta-feira, 20 de novembro de 2009

    Gabriele dá coletiva

    Presidente da BR, Sérgio Gabriele, participa já-já de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará. Depois concede coletiva para imprensa local e nacional. Douglas Lobo na assessoria do presidente da Petrobras.

    Vejinha Fortaleza

    Diretor comercial de Veja, Cláudio Ferreira, revelou dados interessantes para mim em entrevista que coloco na Verdinha 810, depois de amanhã, no Domingo Legal, com Evandro Nogueira. A Veja é a primeira do Brasil e terceira no Mundo. Tem apostado na mídia digital, sem esquecer o papel, tanto que tem projetos de expandir as Vejinhas. Hoje tem semanalmente Vejinha em São Paulo e Rio. Fortaleza é um mercado que Veja aposta e não será surpresa se já em 2010 chegar a Vejinha Fortaleza semanal.
    No lançamento da 12ª edição da Vejinha Comer & Beber Fortaleza, ontem, no salão Cidade do La Maison Dunas, Cláudio Ferreira, bem assessora pela VSM Comunicação, deu várias entrevistas para programas de tevê. Rádio somente a Verdinha com esta colaboração minha. Então ouça a entrevista de Cláudio Ferreira domingo às seis e meia da manhã na 810 Verdinha, que tem no horário mais de 80 mil ouvintes por minuto. É a terceira audiência do Ceará. Perde somente para Paulo Oliveira (200 mil) e João Inácio Júnior (150 mil).

    CVC Queen

    Com a vinda ao Brasil, pela primeira vez, do navio CVC Orient Queen que fará a partir do dia 25, a rota de Fernando de Noronha, a CVC Turismo oferece almoço a bordo e tour de apresentação de seu interior à Imprensa, no sábado, dia 21. Único autorizado a navegar pela ilha, uma exclusividade da CVC, esse transatlântico, pertencente à Louis Cruises Lineso, navegará pelo Nordeste durante a temporada de verão, entre 21 de novembro de 2009 e 15 de março de 2010, sendo um dos cruzeiros prediletos do público de Fortaleza. O almoço, e tour, contará com as presenças de: Milton Sanches-diretor de cruzeiros, Arley Silva-gerente geral da CVC em Fortaleza, Kleber Silva-gerente de vendas de cruzeiros e Ramon Lamas-gerente de vendas para o Nordeste."

    quinta-feira, 19 de novembro de 2009

    Colares é o quarto candidato à OAB

    Os quatro candidatos que disputam amanhã os 8 mil votos dos advogados cearenses para diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará):
    Erinaldo Dantas (10)
    Valdetário Monteiro (20)
    Edson Santana (30)
    José Colares (40)
    A OAB-CE deferiu o pedido de registro da quarta chapa de candidatos à presidencia e ao conselho da entidade. A chapa apresenta como presidente o advogado Francisco José Colares e na vice-presidencia a advogada Sandra Maria Matos. Os demais membros da diretoria são os advogados Teodorico Guimarães Neto, tesoureiro, José Marcelo Farias, secretario geral e Edvania Maria Alves Mota, secretaria geral adjunta. O advogado Silvio Vieira da Silva é o candidato à presidência da Caace e como conselheiros federais estão os advogados Juaci Nunes Nogueira e Gilberto Gouveia Mota Filho.
    As demais chapas:
    José Erinaldo Dantas Filho, OAB/CE: 11.200 (Presidente), Amailza Soares Paiva, OAB/CE: 2.394 (Vice – Presidente), Hélio Winston Barreto Leitão, OAB/CE: 10.588 (Secretário – Geral), Marcelo Ribeiro Uchoa, OAB/CE: 11.299 (Secretário – Geral Adjunto), Luiz Crescêncio Pereira Junior, OAB/CE 5.023 (Tesoureiro). Conselho Estadual Titulares: Amadeu Gomes de Barros Leal Filho OAB/CE: 2.295, Carlito Onofre da Silva, OAB/CE: 4.553, Paulo César Barbosa Pimentel, OAB/CE: 9.165, Renato Santiago de Castro, OAB/CE: 10.948, Alice Maria Aragão de Sousa, OAB/CE: 14.949, Thyrso de Araújo Fernandes Telles, OAB/CE: 3.771, Marcelino Oliveira Santos, OAB/CE: 8.483, Cláudia Maria Santos da Silva, OAB/CE 12.596, José Lúcio de Sousa, OAB/CE: 9.095, Nicola Moreira Miccione, OAB/CE: 14.228, Luiz Arthur Marques Soares, OAB/CE: 7.521, Emerson Castelo Branco Mendes, OAB/CE: 13.575, Wander Araújo de Magalhães Uchoa – 14.914, Sergio Raymundo Baymas Queiroz, OAB/CE: 15.798, Esio Feitosa Lima - OAB/CE: 11.075, Gerardo Márcio Maia Malveira, OAB/CE:9.686, João Regis Nogueira Matias, OAB/CE: 9.663, José Lindival de Freitas Júnior, OAB/CE: 13.116, Paulo Roberto Medeiros Braun, OAB/CE: 4.684, Raimundo de Lavor Neto, OAB/CE: 13.141, Stênio Gonçalves Silva, OAB/CE: 10.727, Antônio Guilherme Rodrigues de Oliveira, OAB/CE: 7.088, Cassandra Maria Arcoverde e Assunção, OAB/CE: 8.020, Rodrigo de Medeiros Silva - OAB/CE: 16.193; Conselho Estadual – Suplentes: Carlos Eduardo Barbosa Paz, OAB/CE: 14.818, Cristiano de Souza Therrien, OAB/CE: 13.869, Frederico Bandeira Fernandes, OAB/CE: 15.888, Julio de Assis Araújo Bezerra Leite, OAB/CE: 12.972, Isabel de Andrade Ribeiro de Oliveira, OAB/CE: 15.181, Leonardo de Bayma Rebouças, OAB/CE: 13.215, Maria Imaculada Giordiano de Oliveira Barbosa, OAB/CE: 8.667, Renato Luis Leite Barbosa Barroso, OAB/CE: 15.300, Sonia Maria Cavalcante Melo, OAB/CE: 10.638, Rosa Júlia Plá Coelho, OAB/CE: 7.897, Adailton Freire Campelo, OAB/CE: 11.515, Hélio Nogueira Bernardino, OAB/CE: 11.539, Ana Virginia Porto de Freitas, OAB/CE: 9.708 e Francisco Hélio Moreira da Silva - OAB/CE: 6.347; Conselho Federal: Hélio das Chagas Leitão Neto, OAB/CE: 7.855, José Cândido Lustosa Bittencourt de Albuquerque, OAB/CE: 4.040, Valmir Pontes Filho, OAB/CE: 2.310; Conselho Federal Suplentes: José Feliciano de Carvalho Júnior, OAB/CE: 4.100 e Miguel Oscar Viana Peixoto - OAB/CE: 3.648. Caixa de Assistência dos Advogados – CAACE – Diretoria: Paulo Afonso Lopes Ribeiro OAB/CE: 7.298 (Presidente), Mário David Meyer de Albuquerque, OAB/CE: 10.118 – (Vice – Presidente), José Washington de Sousa Pinheiro, OAB/CE: 6.420 (Secretário – Geral), Valdery Magalhães Uchôa Neto, OAB/CE 9.152 (Secretário – Geral Adjunto), Newton Assunção de Oliveira Júnior - OAB/CE: 13.475 (Tesoureiro); Suplência da Diretoria da CAACE: Deodato José Ramalho Neto, OAB/CE: 15.895, Ciro Barbosa dos Santos - OAB/CE: 7.387.
    Chapa “OAB Pra Valer” Secção do Ceará: Valdetário Andrade Monteiro, OAB/CE: 11.140 (Presidente), José Júlio da Ponte Neto, OAB/CE: 4.346 (Vice-Presidente), Antônio Cleto Gomes,OAB/CE: 5.864 (Secretário Geral), Ricardo Bacelar Paiva,OAB/CE: 14.408 (Secretário - Geral Adjunto), Christiano Pereira de Alencar, OAB/CE 13.174 (Tesoureiro); Conselheiros Estaduais Titulares: Bruno Queiroz Oliveira - OAB/CE: 15.101-B, Cícero Elionaldo Filgueiras Cruz - OAB/Ce: 5.948, Edimir Pereira Martins Filho – OAB/ce: 8.324, Fábio José de Oliveira Ozório – OAB/CE: 8.714, Fernando Alfredo Rabello Franco - OAB/CE: 11.990, Fernando Antônio Benevides Férrer - OAB/CE: 10.575, Francisco Jacines Gurgel Luz – OAB/CE: 6.348, Henrique Gonçalves de Lavor Neto - OAB/CE 12.512, Janine Adeodato Accioly - OAB/CE: 12.376, José Armando da Costa Júnior - OAB/CE: 11 .069-B, José Galba Barroso Rios - OAB/CE: 8.150, José Moaceny Félix Rodrigues Filho - OAB/CE: 12.330, Leonardo Araújo de Souza - OAB/CE: 15.280, Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho - OAB/CE: 13.840, Marlon Carvalho Cambraia - OAB/CE: 14.333, Matias Joaquim Coelho Neto - OAB/CE: 13.535, Miguel de Castro Neto - OAB/CE: 12.384, Moacir Augusto Meyer de Albuquerque OAB/CE: 9.864, Paulo Hiram Studart Gurgel Mendes - OAB/CE: 20.963, Pedro Jorge Medeiros - OAB/CE: 10.717, Raimundo Fábio Ivo Gomes - OAB/CE: 16.534, Raul Furtado Bacellar Neto — OAB/CE: 18.960-B, Renato Cesar Pereira Lima - OAB/CE: 16.415, Robério Fontenele de Carvalho OAB/CE: 7531; Conselheiros Estaduais – Suplentes: Alexandre Ponte Linhares - OAB/CE: 7.181, Andrea Vale Spazzafumo - OAB/CE: 14.130, Fábio Robson Timbó Silveira – OAB/CE: 14.779, Francisco Ximenes de Albuquerque - OAB/CE: 3.567, Kennedy Ferreira Lima - OAB/CE: 10.914, Laécio Noronha Xavier - OAB/CE: 7935, Manuel Luís da Rocha Neto - OAB/CE: 7.479, Marcelo Mota Gurgel do Amaral - OAB/CE: 12.392, Márcio Vitor Meyer de Albuquerque – OAB/CE: 13.099, Marcos Venicius Matos Duarte - OAB/CE: 15.358, Mário da Silva Leal Sobrinho - OAB/CE: 3.104, Paolo Giorgio Quezado Gurgel e Silva- OAB/CE: 16.629, Patrício de Sousa Almeida - OAB/CE: 3.380, Tarciano Capibaribe Barros - OAB/CE: 11.208; Conselheiros Federais – Titulares: Jose Danilo Correia Mota – OAB/CE: 1.906, Hercules Saraiva do Amaral - OAB/CE: 13.643-B, Paulo Napoleão Gonçalves Quezado – OAB/CE: 3.183; Conselheiros Federais Suplentes: Jardson Saraiva Cruz - OAB/CE: 11.860, Mario Carneiro Baratta Monteiro Filho OAB/CE: 6.427; Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – Titulares: Leandro Duarte Vasques - OAB/CE: 10.698 (Presidente), Katianne Wirna Rodrigues Cruz Aragão OAB/CE: 14.770 (Vice-Presidente), Paulo Maria de Aragão OAB/CE 1.969 (Secretário Geral), Harley Ximenes dos Santos – OAB/CE: 12.397 (Secretário- Geral Adjunto), Renan Martins Viana - OAB/CE: 11.021 (Tesoureiro); Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará – Suplentes: Francisco Itaércio Bezerra Filho - OAB/CE 16.689, Samuel Aragão Silva - OAB/CE 16.142;
    Chapa: “Nova OAB”. Diretoria: Edson Antônio Cruz Santana, OAB/CE: 13.548 (Presidente), Giuliano Menezes Campos, OAB/RN: 2.900 (Vice – Presidente), José Nilo Avelino Filho, OAB/CE: 13.531 (Secretário – Geral), Maria Noêmia Ferreira Landim, OAB/CE: 13.752 (Secretária – Geral Adjunta), Pedro Jackson Melo Colares - OAB/CE: 13.972 (Tesoureiro); Conselho Federal: Enisio Cordeiro Gurgel, OAB/CE: 2.656, José Afro Lourenço, OAB/CE: 5.301, Ricardo Ferreira Valente - OAB/CE: 6.433; Conselho Federal Suplentes: José Maria Maccall Zanocchi, OAB/CE: 15.421, Rubens Ferreira Studart Filho - OAB/CE: 16.081; Conselho Estadual Titulares: Antonio Carlos Alexandre Teixeira Filho, OAB/CE: 13.911, Alberto Belchior Moreno Maia, OAB/CE: 14.080, Jorge André Fortaleza Sampaio, OAB/CE: 15.286, Mônica Fontgalland Rodrigues de Lima, OAB/CE: 5.807, Cristiane Pinheiro Diógenes, OAB/CE: 13.446, Marcellus Melo Silva, OAB/CE: 15.204, Laerte Meyer de Castro Alves, OAB/CE: 16.119, Francisco Figueiredo de Paula Pessoa Neto, OAB/CE: 13.805, Sávio Cavalcante da Ponte, OAB/CE: 6.322, Francisco Arcelino Filomeno Calado, OAB/CE: 16.075, Teresa Cristina Cruz - OAB/CE: 15.337, Francisco José Rodrigues Bezerra de Menezes, OAB/CE: 5.443, Moyses Barjud Marques, OAB/CE: 13.496, Rafael Pinto Bastos, OAB/CE: 16.390, Fábio Henrique Barbosa Portela, OAB/CE: 10.358, Felipe de Albuquerque Bezerra, OAB:CE 16.467, Francisco Cleriston Ribeiro Cruz - OAB/CE: 13.580, José Luiz Izael - OAB/CE: 4.810, Francisco Alexandre dos Santos Linhares, OAB/CE: 15.361, Bruno Jessen Bezerra - OAB/CE: 16.063, Jamily Campos Teles de Lima - OAB/CE: 8.866, André Luis Fontenelle Santos, OAB/CE: 11.989, Antonio José Thaumaturgo Barroso - OAB/CE: 6.931, Gerlano Araújo Pereira da Costa - OAB/CE: 9.544. Conselho Estadual Suplentes: José Amilton Pereira, OAB/CE: 2.732, Igor Macedo Facó, OAB/CE: 16.470, Ana Silva Ferreira Valente, OAB/CE: 14.547, José Wilson Menezes da Nóbrega - OAB/CE: 11.395, Cláudia Valente Mascarenhas, OAB/CE: 9.314, Ivanise dos Santos Fortes, OAB/CE: 10.795, João Carlos de Oliveira Junior, OAB/CE:14.152, Isabel Ferreira Lopes Arrais Maia, OAB/CE: 6.480, Fernando Augusto Correia Cardoso Filho, OAB/CE: 14.503, Magno César Gomes do Nascimento, OAB/CE: 6.541, Walter Fernandes Vieira Lopes, OAB/CE: 8.383, Francisco Welton Linhares Demétrio de Souza, OAB/CE: 10.250, Aristela Cordeiro Holanda, OAB/CE: 11.155, Manoel Sebastião da Cruz, OAB/CE: 3.889; Caixa de Assistência dos Advogados – CAACE – Diretoria: Raul Amaral Junior, OAB/CE: 13.371 – A (Presidente), Sônia Augusta de Menezes Bessa, OAB/CE: 2.819, (Vice – Presidente), Delano Serra Coelho, OAB/CE: 14.619 (Secretário – Geral), Renata Andrade Pinheiro, OAB/CE: 10.064 (Secretário – Geral Adjunto), Gustavo Ribeiro de Araújo, OAB/CE: 16.375 (Tesoureiro); Suplência da Diretoria da CAACE: Carlos Alberto da Silva Colares, OAB/CE: 11.454, Olavo Almeida Freire - OAB/CE: 14.312.

    Comício fora de época

    "Só com forró o governador Cid Gomes gastou R$ 2,4 milhões de janeiro a junho deste ano. E no programa Férias no Ceará em julho gatsou R$ 2,3 milhões. São R$ 4,7 milhões", denunciou o deputado estadual Héitor Férrer, no plenário da Assembleia Legislativa. Segundo ele só o Forró do Muído recebeu R$ 80 mil para tocar na inauguração de um posto de dentista em Ibiapaba. "É comício fora de época toda semana", destacou. Com a palavra Cid Gomes.

    Congresso de Diabetes



    Até sábado (21) acontece no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, o XVII Congresso Brasileiro de Diabetes.

    A médica Adriana Forti, preside o Congresso que tem variada programação científica.

    Moésio ataca Luizianne e Serra

    "Prefeita pipoca. Pulando e se abrindo. Irresponsável. Só anda nos bares da vida". Moésio Loiola qualificando a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.
    "José Serra altamente insosso. Se fosse um prato de galinha colocava um monte de sal", o mesmo deputado sobre o presidenciável José Serra.

    2010 chegou

    Deputados estaduais Lula Morais (PCdoB) e Moésio Loiola (PSDB) brigam pela eleição presidencial 2010. Lula chama governador de São Paulo, José Serra (PSB) de Serra Pedágio. Moésio rebate dizendo que tem a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) Pedágio.

    Dedé x Hugo

    Dedé Teixeira (PT) bate boca com Fernando Hugo (PSDB) agora no plenário da Assembleia Legislativa, tudo por conta da quota dos negros nas universidades.

    Combate a dengue

    "O combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aedypti, tem sido feito de forma sistemática nos bairros da Secretaria Executiva Regional III. Os números comprovam a eficácia desse trabalho. Em 2009 foram registrados 571 casos de dengue na SER III, contra os 6.032 casos registrados em 2008. Esse índice é fruto de ações como a que acontece amanhã (20), nos bairros da SER III.
    Na ocasião, um grupo formado pela Secretaria Municipal de Saúde, SER III, Distrito Técnico de Endemias, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Ambiental, Grupo de Educação em Saúde e Mobilização Sócial visitará os pontos estratégicos da Regional III para combater os focos da dengue.
    Nesses pontos são observadas concentrações de depósitos preferenciais para a desova do mosquito da dengue, um local especialmente vulnerável à introdução do vetor. Ou seja, sucatas, borracharias, oficinas, depósitos de reciclagens e canteiros de obras. Em toda área da SER III existem 461 pontos estratégicos, sendo que o índice de infestação nesses locais até outubro deste anos chegou a 1,12%
    De acordo com o coordenador do Distrito Técnico de Endemias, Sidrônio Ferreira e Silva, em 2008 foram realizadas 29 blitz, resultando em 97 estabelecimentos foram notificados, quatro multados e dois interditados. Até novembro desse ano foram realizadas 12 blitz, com a notificação de 91 estabelecimentos".

    Beto Studart é homenageado

    "A Cooperativa da Construção Civil do Ceará - Coopercon-CE promove, amanhã, no La Maison Dunas, sua confraternização anual. Com a presença do empresariado da Construção Civil local, mídia especializada, parceiros e entidades do setor, o presidente da cooperativa, Otacílio Valente, apresenta os resultados obtidos em 2009, além dos projetos para 2010, como a inauguração da Fábrica de Cimento Apodi, da qual a Coopercon-CE é uma das associadas.
    Durante o evento, será entregue o Prêmio Personalidade do Ano ao empresário Jorge Alberto Studart Gomes, conhecido no meio empresarial como Beto Studart, pelo excelente desempenho a frente da BS Participações, que há apenas dois anos no mercado já é referência. A cooperativa fará ainda homenagem às construtoras de maior destaque em 2009.
    Criada para ser o braço comercial do setor, a Coopercon-CE representa, desde 1997, o setor da Construção Civil junto aos clientes e fornecedores, sendo a responsável direta pela realização de grandes negócios da construção civil no Ceará. A cooperativa tem 64 empresas associadas, que representam quase 70% dos canteiros de obras do estado.
    Hoje é referência nacional de inovação, pioneirismo e eficiência. Realiza palestras em vários estados brasileiros e nos últimos dois anos vem ajudando na implantação de unidades semelhantes nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo, Rondônia, Amazonas, além do Distrito Federal.
    À frente da Cooperativa está Otacílio Valente, técnico em edificações pela ETFCE (atual CEFET – CE), engenheiro civil pela Universidade Federal do Ceará, engenheiro de produção pela Universidade de Fortaleza, administrador de empresas pela Universidade de Fortaleza e mestre em edificações pela Universidade Federal do Ceará. Além de presidente da Coopercon, Otacílio é sócio-diretor da Construtora Colméia S.A e da Favo S.A Empreendimentos e Participações.
    Jerfson Lins – Mte Ce 02086jp – Cel: 8866.3050 / 8861.4369
    Monika Vieira – Mte Ce 01277jp – Cel: 8779.2007"

    Seguidores

    Arquivo do blog