sábado, 5 de dezembro de 2009

IPTU mais caro 30%

O Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2010 de Fortaleza terá 10% de desconto no pagamento da parcela única em janeiro de 2010. Parcelamento de até 11 vezes, mas sem desconto. Detalhes foram divulgados hoje pelo secretário municipal de Finanças, Alexandre Cialdine. O reajuste médio será de 30%. Não haverá alteração da base de alíquotas, como pretendia a prefeita Luizianne Lins (PT).

Kérsia Porto XII

Lamentaram a morte de Kérsia Porto: Adriana Saboia, Carla Soraya, Marco da Escóssia, Tom Barros, Paulo Oliveira, Kyzia Diniz, Jota Lacerda, Aurélio Menezes, Carlos Augusto e uma par de gente que conhecia a jornalista.

Kersia Porto - XI

www.jangadeiroonline.com.br

Gilmar e César

Revi ontem nas bancas de TCC da Estácio-Fic Jornalismo dois grandes professores: Gilmar de Carvalho (Universidade Federal do Ceará) e César Espíndola (Universidade de Fortaleza).

BNB - Imprensa


CONVITE

O Banco do Nordeste quer comemorar com você mais um ano de boas notícias. Por isso, temos a honra de convidá-lo (a)para nosso Coquetel de Confraternização de Natal.

Será no Hotel Sonata de Iracema (Av. Beira Mar, 848), emFortaleza, no dia 09 de dezembro de 2009, a partir das 20 h.

Contamos com a sua presença!

Ambiente de Comunicação Social




Kérsia Porto X

Kérsia Porto, de 29 anos; e sargento Antônio Amorim, de 33 anos, discutiram antes do duplo crime, atestam testemunhas. O casal chegou de um compromisso social por volta das 3h30 da madrugada de hoje. Vinham de casamento. Kersia dirigia o Corsa Classic tendo o marido no banco carona. Houve a discussão e pelo que falam os condôminos do Gaspar Gomes o sargento que estava estudando Direito acabou atirando em Kersia e depois se matando. O caso está sendo investigando pela 34° Distrito Policial.

Kersia Porto IX

Kersia e marido vinham de um compromisso social, segundo Marcos Costa. Um casamento.

Del Paseo 9 anos

?ui=2&view=att&th=1255b511dfdbefab&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_1255b511dfdbefab&zw

O Shopping Del Paseo celebra neste domingo (06/12) nove anos de atividades. Para comemorar com clientes e amigos, uma programação especial foi preparada. Durante o horário de almoço, os clientes serão presenteados com cravos, distribuídos por um casal em trajes tipicamente espanhóis, a partir do 12h. Os visitantes também poderão conferir a apresentação do grupo de dança flamenca Tablado, às 16h, no Piso L1. A loja Carol Chocolates marca presença na festa oferecendo um pocket show com o cantor Gustavo Serpa, a partir das 18h no hall do shopping e, a seguir, na loja localizada no Piso L2. A programação musical do domingo de aniversário traz ainda o grupo In Brazil (13h às 15h) e o músico Rodrigo Cardozo (17h às 18h), no espaço do Piso L1.
Serviço: Aniversário Del Paseo. Atrações de dança e música a partir do 12h no Piso L1.
Shopping Del Paseo
(85) 3456.3131
Jornalistas responsáveis:
Diego Costa, Guilherme Fernandes,
Helena Félix e Verônica Freitas
2.comdiego@gmail.com
2.comguilherme@gmail.com

Kersia Porto VIII

Kérsia Maia Porto Amorim tinha 29 anos de idade. Era casada com o sargento da Polícia Militar, Francisco Antônio de Lima Amorim, de 33 anos. Os corpos do casal foram liberados agora há pouco pelo Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza. Os corpos chegaram ao IML às 5h40 e foram encontrados no Condomínio Gaspar Gomes, na Rua Tianguá, 195, no bairro Parreão, como consta na guia cadavérica.

Kérsia Porto VII

Adriana Saboya no Twitter sobre os últimos passos de Kérsia Porto:


drisaboya ontem a tarde ela contava os planos do marido. ele ia ao RJ fazer exame de faixa para o 6º dan de tae kwon do. estava cheia de planos.

Kérsia Porto VI

"Equipes de reportagem da TV Diário viajaram dia 1º com destino às principais cidades do Nordeste para a cobertura das eleições na Região. A repórter Kérsia Porto e o cinegrafista Nilson Filho preparam reportagens no Piauí e Maranhão. Fernando Dantas e o cinegrafista Nilton Alves cobrem Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. A equipe de Aline Martins e Cláudio Silva, por sua vez, faz reportagens em Alagoas, Sergipe e Bahia.
Estão sendo feitas reportagens nas capitais e principais cidades do Nordeste, na maior cobertura das eleições já feita por uma TV na região. No Ceará, a cobertura vai contemplar todos os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e as principais cidades do interior do Estado. As matérias especiais sobre eleições vão ao ar, diariamente, no jornal “Eleições no Nordeste”, exibido de segunda à sexta, das 12h às 12h30min, com apresentação de Simone Morais.
Os jornais da grade fixa da emissora - “Diário Regional”, “Diário da Manhã” e “Diário na TV” - também apresentam um boletim diário sobre as eleições, com apresentação de Wellington Nunes. A ampla cobertura da TV Diário exigiu a criação um núcleo específico de reportagem, voltado somente para as eleições. O núcleo é coordenado por Maria Teresa Garcia, chefe de reportagem da emissora.
As reportagens da TV Diário têm mostrado matérias variadas, informes da Justiça Eleitoral, novidades do pleito, além das curiosidades que envolvem as eleições. Uma maneira de contribuir para o exercício democrático.
No dia 3 de outubro, a cobertura da TV Diário começa às seis da manhã e estende-se até a totalização dos votos. Serão montados links no TRE do Ceará e em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral. " www.diariodonordeste.com.br - matéria publicada e escrita pelo Jornal Diário do Nordeste dia 04/09/2004"

Kersia Porto V


O perito Alderley Barbosa acaba de dar entrevista ao vivo ao jornalista Tom Barros, no Rádio Notícias Verdes Mares, da 810 Verdinha, e revelou que o sargento Amorim encontrado morto ao lado do corpo da jornalista Kérsia Porto era marido dela. O perito revelou também que foram encontradas duas perfurações a bala no Corsa Classic. Uma no capô e outra na porta esquerda. O sargento estaria no banco de passageiro e Késia é quem dirigia o Corsa. Os corpos foram encontrados no estacionamento do Condomínio Gaspar Gomes, na Rua Tianguá, 195, perto da Avenida Expedicionários, no bairro Vila União. Tom Barros comentou no Rádio Notícias que apresentou ao lado de Kérsia o programa Diário no Campo por dois anos na TV Diário e que ela havia casado recentemente com o sargento. Kérsia era evangélica.

Kérsia Porto IV

O sargento da PM Amorim encontrado morto ao lado do corpo da jornalista Kérsia Porto era da guarda da Assembleia Legislativa. A pistola 40 encontrada tem capacidade para 12 tiros. Kérsia teve seis perfurações e o sargento uma.

Kérsia Porto III

Confirmadas as mortes da jornalista Kérsia Porto e de um sargento da Polícia Militar. Paulo Oliveira acabou de entrevistar o perito Alderley Barbosa que atendeu o caso na madrugada de hoje. Segundo o perito Kérsia foiu encontrada morta ao lado do corpo do sargento dentro do Condomínio Gaspar Gomes, na Rua Tianguá 195, na Serrinha, perto do Extra Montese. Késia estava com seis perfurações a bala, sendo duas nas costas, uma no peito esquerdo, outra no braço esquerdo e duas nas coxas. Os corpos estavam ao lado de um carro Classic de placas XYO 8805. O corpo do sargento que não teve o nome revelado estava com um tiro na boca. A princípio suspeita-se de homicídio seguido de suicidio. Foi encontrada uma pistola na proximidades do duplo crime. O perito atendeu uma chamada do Ciops e constatou as mortes que vão agora ser investigados pela Polícia Civil.
Kérsia Porto trabalhou nas TVs Diário, Jangadeiro, Assembleia e na Assessoria de Imprensa do Comando da Polícia Militar. Lamentável o fato. Tenho de Kérsia boas lembranças como uma profissional competente.

Kérsia Porto II

ome

  1. lauribertobragalauribertobraga Os corpos de Késia Porto e de um sargento da PM foram encontrados na Serrinha, segundo Paulo Oliveira, da 810 Verdinha.

Kérsia Porto I

Não teria notícia pior para encerrar uma semana complicada. Ouvi agora no Programa Paulo Oliveira, da 810 Verdinha, que a jornalista Kérsia Porto (ex-TV Diário e TV Jangadeiro e que estava na TV Assembleia e da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar) foi encontrada morta. O corpo de Kérsia foi encontrado, segundo Paulo ao lado de um sargento da PM. Notícia que carece de confirmação. Estou investigando.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Natal da Cidadania

Diversão e solidariedade. Esse é o binômio que animará as brincadeiras no próximo domingo (6), a partir das 16 horas, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar. Aproveitando as atividades infantis do projeto “Pintando e Brincando”, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) realizará divulgação da campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos” entre crianças e seus pais, destacando a importância de adesão à iniciativa. Na ocasião, haverá a participação de bonecos gigantes e distribuição de livros infanto-juvenis arrecadados. “Nosso objetivo é convidar as pessoas a conspirarem conosco este jeito solidário de fazer o natal em nossa cidade. É uma denúncia, uma reflexão, mas principalmente um chamamento para que participemos ativamente da mudança na educação e na qualidade de vida de nossas crianças. Nós, adultos, cidadãos, podemos fazer a diferença. Esse é o tempo e esperamos que todos participem”, afirma a diretora socioambiental do Inec, Cássia Regina.
As doações podem ser feitas até o dia 18 de dezembro em todos os 56 postos de arrecadação espalhados por Fortaleza e cidades do interior do Estado (lista disponível em www.inec.org.br). Os interessados podem ainda adquirir as camisas da campanha solidária, cujo valor será revertido em compra de brinquedos para crianças beneficiadas por instituições credenciadas junto ao Inec. Conforme informou Nágela, os brinquedos adquiridos serão entregues às entidades cadastradas no próximo dia 21, em evento realizado na sede do Inec (Avenida Pedro Ramalho, 5455 – Castelão).
No dia 22 de dezembro, o Instituto também participará de uma ação no Shopping Benfica, oportunidade que contará com a participação do Papai Noel, que entregará os presentes às crianças da instituição beneficiada pela parceria com o shopping, além dos bonecos gigantes, grupos de contação de histórias e coral da Fundação Ana Lima.

Psicologia do Luto

O Velatório Ethermus realiza amanhã no Gran Marquise Hotel, às 9h, palestra Psicologia do Luto, com Luís Coelho. Inscrição pelo fone 33884374.

Concertos Natalinos

O Governo do Estado inicia amanhã, a partir das 20 horas, a série de concertos natalinos no Parque do Cocó. A entrada é gratuita e o público poderá conferir ainda a iluminação de quase dois milhões de lâmpadas ao longo da avenida Sebastião de Abreu e em torno do anfiteatro do Cocó.
Neste sábado, a apresentação será feira músico carioca Mário Adnet e pela Orquestra Jobim Jazz. No domingo, será a vez da orquestra cearense Eleazar de Carvalho, o Coral das Águas (Cagece) e do octeto Porta Voz, também cearense.
As apresentações acontecerão até o dia 20 de dezembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.
Confira programação abaixo:
Dia 05/12 – Sábado
20 horas – Abertura com Mário Adnet e Orquestra Jobim Jazz
Dia 06/12 – Domingo
20 horas – Orquestra Eleazar de Carvalho
21h15min – Coral das Águas (Cagece)
22 horas – Octeto Porta Voz
Dia 11/12 – Sexta-feira
20 horas – Coral Verde Vozes (Semace)
21 horas – Coral UFC
22 horas – Aparecida Silvino e Banda
Dia 12/12 – Sábado
20 horas – Coral Infantil Angelus
21 horas – Coral do SESC com Orquestra de Flautas da UFC
22 horas – Camerata com Coral da Unifor
Dia 13/12 – Domingo
20 horas – Coral do BNB Clube de Fortaleza
20horas50min – Coral Moenda de Canta
21h50min – Orquestra Filarmônica do Ceará
Dia 18/12 – Sexta-feira
20 horas – Coral Vozes do Ilhas
21 horas – Grupo Syntagma
Dia 19/12 – Sábado
20 horas – Orquestra Internacional Wiener Johann Strauss Capelle
Dia 20/12 Domingo
20 horas – Coral Raimundo Fagner
21 horas – Rogério Jales, Grande Coral e Banda
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)

Nesta sexta

Vamos hoje para:
  1. Estácio-FIC - TCCs e reunião com diretora geral Ana Flávia Chaves.
  2. Centro Cultural Oboé - livro Patativa do Assaré.
  3. Câmara Municipal - audiência sobre cronistas esportivos.
  4. Oásis Atlântico - ABAV-CE.
  5. Famtur - Secretaria de Turismo de Fortaleza.
Basta, é Inês Aparecida.

O Povo natalino

Redação de O Povo tomou muita Coca-Cola grátis na casa da matriarca Lúicia Dummar. Eis o que Eliomar de Lima escreveu: "Passamos boa parte desta tarde de quinta-feira na casa de dona Lúcia Dummar, mãe daquele que foi o grande presidente do Jornal O Povo, Demócrito Dummar. Num clima bucólico – mais precisamente num sítio dos mais aconchegantes e à beira da lagoa de Messejana, em Fortaleza, desfrutamos da receptividade de dona Lúcia e de suas filhas Albanisa e Carmen Lúcia e da conversa com chefes, editores e repórteres do O Povo. Estava mantida a tradição de uma verdadeira ceia natalina, como sempre fazia questão de nos oferecer Demócrito Dummar. Foi bom demais esse momento e, confesso, o Blog ficou paradinho porque aproveitamos a receptividade de dona Lúcia e de suas filhas até o último raio do sol desse dia. Não dispensamos o cafezinho, o papo sobre Santo Expedito (meu protetor). Só não ficamos para dormir porque já era abusar demais. Ano que vem, no entanto, a dose será repetida."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fampress em Fortaleza

"Com o objetivo de fortalecer nacionalmente o turismo local e divulgar os roteiros turísticos que serão visitados pelos turistas na temporada de verão 2009/2010, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETFOR), realizará a primeira edição do Fampress Fortaleza, no período de amanhã a domingo de 2009. Até o momento, 21 dos 25 jornalistas convidados confirmaram presença. Os profissionais são da área turística dos principais jornais do Brasil e estarão na cidade visitando os principais pontos turísticos e conhecendo as potencialidades da cidade.
O Fampress Fortaleza contará com o apoio de diversas instituições e empresas, como a Secretaria de Cultura de Fortaleza, Secretaria do Turismo do Ceará (SETUR), TAM, Fortaleza Convention & Vistors Bureau (FCVB), Secretaria de Turismo de Caucaia, Secretaria de Turismo de Aquiraz, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Ernanitur, Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET), Beach Park, Marina Park Hotel, Mercado Central, restaurantes Arre Égua, Camarões, Butiquim, Cabana da Negona, Sirigaddo, Crocobeach, Colher de Pau, Boteco, Sorveteria 50 Sabores e das casas de show Mucuripe Club e Pirata.
Além de divulgar os melhores roteiros de turismo da cidade para os profissionais, o Fampress Fortaleza também irá apresentar os principais projetos turísticos da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará. O evento ocorrerá no Marina Park Hotel, na sexta-feira (4), às 9h, com a presença da secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Gomes de Aguiar.
Os jornalistas terão direito a passagens de ida e volta, hospedagem, translado dos jornalistas pelas rotas turísticas, visitas aos melhores bares e restaurantes nos principais polos com maior concentração de turistas. Tudo ofertado pelos parceiros da Prefeitura de Fortaleza neste evento. Também receberão kits promocionais - contendo brindes do artesanato local - fornecidos pela Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor).
A Secretaria de Turismo de Fortaleza, realizadora do Fampress, juntamente com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), apresentarão nesta sexta-feira (4), às 9h, no Marina Park Hotel, os principais projetos turísticos que serão implementados em Fortaleza. A ocasião pretende reunir os jornalistas visitantes e a imprensa local para tomar conhecimento dessas ações e para conhecer a estratégia da Setfor para promover Fortaleza nos destinos emissores. À noite, a Setfor convida os jornalistas locais para uma confraternização de boas vindas aos convidados, às 18h, no Pirata Bar, na Praia de Iracema.
Rebecca Fontes
Assessora de Comunicação da SETFOR(85) 3105-1518(85) 8722-2704

Deputado cassado tira licença

Assumiu hoje a Assembleia Legislativa o suplente de deputado estadual Weber Araújo (PSL). Ele entra no lugar de Perboyre Diógenes (PSL) mesmo cassado pela Justiça Eleitoral conseguiu uma licença de 120 dias para resolver assuntos particulares. Weber foi prefeito de Russas de 1997 a 2004 e obteve na eleição para deputado estadual em 2006, 32.048 votos.

Estado-Esporte

Estamos no Estadinho com uma coluna esportiva (www.oestadoce.com.br). Acompanhe...

Azul, um ano

Defesas na Estácio-Fic

Começam hoje as defesas dos formando em Jornalismo 2009.2 da Estácio-FIC. Hoje se apresentam os meus orientandos (Susy , Regininha, Mônica, Mayara, Bomfim, Sadad, Altenmyr e Helga). São três projetos experimentais em Rádio versando sobre Jornalismo Ambiental, Sucesso na Comunicação e Sucesso Empresarial).

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Kung Fu

"João do Nascimento, colaborador da indústria têxtil TBM, venceu o Campeonato Nacional de Kung Fu, nas formas Facção Especial e Naquan. O atleta, que é penta campeão brasileiro em combate, contou com incentivo e patrocínio da empresa, que vem fazendo um belíssimo trabalho na participação de seus colaboradores em eventos nacionais. O campeonato ocorreu no Acre, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará – Sinditêxtil-CE e diretor da TBM, Ivan Bezerra Filho, o setor juntamente com as empresas associadas à entidade tem trabalhado em prol de ações para motivar os colaboradores da indústria têxtil no Ceará".

BikEstacioFIC


Uece convoca alunos

A pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professora Josefa Lineuda da Costa Murta, comunica aos alunos dos cursos de Graduação interessados em solicitar Readmissão Após Abandono, que o período para preenchimento do requerimento de admissão e geração do boleto bancário será liberado às 8h, do dia 7 dezembro e bloqueado às 23h59min do dia 11 de dezembro. Os requerimentos de readmissão deverão ser solicitados via internet pelo site www.uece.br, no menu de Serviços de Readmissão Após Abandono.

Aids

Hoje é o Dia Mundial Contra a Aids.

Luizianne revoltada

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) hoje estava revoltada com as manchetes dos três jornais de Fortaleza sobre o IPTU. "Mas não tem nada definido", disse hoje no Gran Maquise Hotel. Ela acabou sendo atacada pelos deputados tucanos (Luis Pontes, João Jaime e Moésio Loiola) na Assembleia. Inclusive de provocações que Luizianne diz não responder.

O Povo errou

Eu não perguntei a Ciro Gomes se ele aceitaria ser vice de Dilma Roussef, como o jornal O Povo publicou hoje. A materia no seu restante está certa. Com essa ressalva: "

“A resposta foi curta. Ao ser perguntado sobre o esforço do governador de São Paulo e pré-candidato ao Planalto, José Serra (PSDB), de demonstrar maior proximidade com o Nordeste, em visita a Fortaleza na última sexta-feira (27), o deputado federal Ciro Gomes (PSB), seu antigo desafeto e também pré-candidato à Presidência, foi irônico: “É mais fácil boi voar“. Serra, em sua estada no Ceará, fez uma longa palestra na comemoração dos 90 anos do Centro Industrial do Ceará (CIC), na qual tentou enfatizar seu envolvimento biográfico com a região.Disse que foi co-relator do Fundo do Desenvolvimento do Nordeste (FNE) e amigo pessoal de Celso Furtado, criador da antiga Sudene. Em Canindé (a 108 km de Fortaleza), o governador de São Paulo rezou, visitou sala de ex-votos e amarrou fitinhas de promessas. Ciro foi monossilábico quando provocado por um repórter, que questionou se ele aceitaria ser vice de Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. “Não“. O repórter ainda insistiu e perguntou se o deputado aceitaria substituir Dilma em seu cargo atual, a Casa Civil. Ciro então não se conteve: “Isso é pergunta que se faça, rapaz. A ministra da Casa Civil, em pleno serviço de atividade, brilhantemente“. “Mas ela vai ser candidata…“, retrucou novamente o repórter. “Se ela for candidata, se eu receber o convite, aí a gente volta a falar sobre isso“. O deputado, mais uma vez, disse que continua “candidatíssimo (à Presidência) e pedindo voto“, e que seu nome é necessário para evitar o tom de plebiscito, caso a disputa se limite a Dilma e Serra. Mas as especulações sobre a candidatura de Ciro são muitas e aumentaram desde que ele mudou o domicílio eleitoral para São Paulo, onde pode tentar o Governo. Há, no entanto, uma possibilidade de desistência de Ciro. “Se o Aécio conseguir superar as resistências do PSDB de São Paulo, esse fato será tão importante para o Brasil, que a necessidade aguda da minha candidatura, que hoje é real, deixa de existir“, disse, repetindo o que vem falando sempre que está ao lado do mineiro. O deputado ainda reforçou que a disputa entre PT e PSDB paulistas fazem mal ao Brasil. Ao ser questionado se o PSDB do Ceará, com quem mantém proximidade, na figura do senado Tasso Jereissati (PSDB), seria diferente dos tucanos paulistas, ele respondeu que a legenda, no Estado, compõe um programa nacional. “Tem todos os méritos por isso e deve pagar todos os preços que isso representa também“, concluiu.”

830 mil turistas

Cerca de 830 mil visitantes devem vir ao Ceará, via Fortaleza, na próxima alta estação, no período compreendido entre os dias 15 de dezembro de 2009 a 15 de fevereiro de 2010, gerando uma renda de R$ 2,1 bilhões de reais na economia do Estado.
A estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) prevê um incremento de 14% na demanda turística, se comparada ao mesmo período de 2008, quando aproximadamente 728 mil turistas desembarcaram na capital cearense. A ocupação média da rede hoteleira da cidade deve ficar em torno de 80 %, sendo que alguns meios de hospedagem, no período do Natal e Réveillon, devem atingir os 100% de ocupação.
Conforme dados identificados na pesquisa da alta estação 2008/2009, os principais mercados nacionais para o Ceará, via Fortaleza, são: São Paulo, Distrito Federal , Rio de Janeiro e Minas Gerais. No âmbito internacional: Itália , Portugal , Finlândia e Holanda lideraram a preferência pelo destino Ceará, seguidos dos EUA - com o retorno do voo da Delta Airlines , por tempo indeterminado, com duas frequências semanais, e início previsto para o próximo dia 17, a expectativa é que haja um aumento no número de turistas norte-americanos.
Para o secretário Bismarck Maia, esses números são reflexos de um trabalho perene de promoção nos mercados prioritários, nacionais e internacionais. A Setur tem participado de forma agressiva de todos os eventos especializados do calendário do setor de turismo, estimulando a fidelização do destino Ceará. E ainda, como nunca antes na história do turismo cearense, o Governo do Estado investe em peças promocionais divulgando os atrativos turísticos em jornais, revistas, cinemas, outdoors em vários estados brasileiros.
Com forte apelo baseado no conceito “Ceará. Viva essa Alegria”, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), criou peças para jornais, revistas, cinemas, outdoors, folheteria e brindes que transmitem toda a vibração de cada recanto cearense.
Sempre com cores vivas, gente alegre e grafismos interagindo com a imagem real, buscaram-se elaborar uma comunicação que unisse as qualidades concretas (lindas praias, belas serras, sertão histórico), com as qualidades abstratas (alegria, emoção, euforia).
Essa campanha visa atrair turistas dos mais diversos estilos, com foco na família e, também, para os que estão em busca de adrenalina e aventura. Foram produzidas peças impressas abordando os mais diferentes temas como o entretenimento, o ecoturismo, esportes de aventura, compras agregando valores culturais e aspectos de nossa rica gastronomia.
Na parte eletrônica, um VT resume bem tudo isso utilizando linguagem moderna e dinâmica para veiculação, também, em salas de cinemas. Unindo emoção, informação e, é claro, muita alegria em cada peça, a campanha do Governo do Estado do Ceará atrai o turista do Brasil e do mundo pelos seus pontos mais vulneráveis: sentimento e emoção.
Peças promocionais e suas veiculações:
Out-doors – em Manaus (AM), Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), cinco cidades do interior de São Paulo, Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e João Pessoa (PB);
Cinemas – Rio do Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (PA) e Belo Horizonte (BH);
TV aeroportos (salas de embarque e check-in) – Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, Brasília (DF),Curitiba (PR), Recife (PE), Manaus(AM) e Belém(PA);
Jornais e Revistas - Folha de São Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, Correio Braziliense e Jornal de Brasília, além da revista Caras e jornais especializados em turismo.
Carmen Inês Matos Walraven
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Ceará
(85)3101.4661/8732.2041

Rim Art

"O clima já é de Natal no projeto Rim Art. Belas peças decorativas com motivos natalinos foram confeccionadas nas oficinas realizadas às terças e quintas-feiras, pelas mãos hábeis dos integrantes do projeto, além de pacientes renais que vêm pra consultas no Hospital Geral de Fortaleza. Toda produção, feita com materiais reciclados, vai estar exposta nos dias 2 e 3 de dezembro no HGF – corredor do refeitório, manhã e tarde – e nos dias 11, 12 e 13 no Ideal Clube. Sexta-feira das 14h às 21h e no sábado e domingo, das 10h da manhã às 21h. São artigos natalinos de grande variedade, usando técnicas como colagem, cestaria, tecidos e pintura. E quem conferir a mostra vai ficar encantado com os anjos feitos de fibras naturais, guirlandas, botas, gravatas, porta garrafas, cartões, panos de copa, Papai Noel na carruagem, entre outros produtos feitos especialmente para presentear amigos, pessoas queridas neste Natal."

Reveillon 2010

Como anunciamos aqui há 15 dias as atrações do reveillon popular 2010 no aterro da Praia de Iracema são pela seguência: Waldonys, Tributo a Legião Urbana (Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá) , Zeca Pagodinho, show piromusical, Margareth Menezes e Forró do Muído. O foguetório de bolsões durará 16 minutos. Será musicado pelo valor de meio milhão de reais. A secretária de Turismo, Patrícia Aguiar anunciou que a ocupação hoteleira já chega a 96% de reserva para o reveillon.
Na Lagoa de Messejana terá Chico Pessoa, Pingo de Fortaleza e Banda Skema. Na Barra do Ceará as atrações são Dona Zefa, Paulo José e Grupo Simbora. Já no Conjunto Ceará estarão Italo e Renno, Caninana do Foró e Forró de Taipa.

IPTU ainda indefinido

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) teve que responder para todos os jornalistas presentes hoje ao Gran Marquise Hotel, no anuncio das atrações do reveillon, o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Luizianne reafirmou que não tem nada definitivo. Mas ela estuda um aumento linear que varia de 30 a 50% e que pretende colocar no Serasa os inadimplentes. Luizianne na madrugada de hoje durante 20 minutos falou na 810 Verdinha através de entrevista que fiz com ela no Iate Clube, na noite passada.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Estácio Fic promove Colóquio

Convocatória para Coletiva 2009

Vem aí a quinta edição da festa “Convocação de Coletiva”, promovida pela VSM Comunicação. O evento acontece a partir das oito da noite, da próxima quinta (3), no Pirata Bar/Praia de Iracema. Entre as atrações, as bandas Babydolls e Banda do Pirata. Trata-se da maior e principal festa destinada à imprensa cearense, realizada por uma agência de comunicação, através do apoio de parceiros.

E em 2009, a VSM tem muitos motivos para comemorar na companhia dos clientes, parceiros e a imprensa local. A empresa chegou aos 20 anos atuando no mercado de comunicação corporativa, tornando-se a primeira no Brasil com a certificação ISO 9001 e a primeira cearense a conquistar a etapa nacional do prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

A Convocação de Coletiva de 2009 é patrocinada pela Unimed Fortaleza, Sindicato da Indústria da Construção no Ceará (Sinduscon-CE), Marquise, Gráfica e Editora Pochain Ramos, e tem o apoio da Fujita Engenharia, Mercurius Engenharia, Aldeia Zen, Skyler, Cippola Jeans, Lulu Mix e do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral no Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE).

VSM Comunicação - Fundada em 1989, a VSM Comunicação é pioneira no segmento de Comunicação Corporativa no Ceará. Desse modo, é uma das responsáveis pela criação de um novo ramo de atividades para os jornalistas no estado. O pioneirismo é, sem dúvida, a principal característica da VSM, que foi ainda a primeira cearense no setor a implantar o conceito de home office, pelo qual os consultores trabalham em suas residências, e a adotar a participação dos seus colaboradores na rentabilidade da Empresa.

Dentre as soluções em comunicação corporativa ofertadas, estão os serviços de consultoria e assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, media training,projetos editoriais, auditoria de imagem, consultoria legislativa e análise setorial.


Território da Paz

O governador cearense Cid Gomes (PSB) participa amanhã, juntamente com o ministro da Justiça, Tarso Genro; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, do lançamento do Programa Território da Paz, no Ceará. A solenidade será realizada às 14h30min, no bairro Grande Bom Jardim. De acordo com o secretário executivo da Segurança Pública do Estado, coronel Joel Brasil, serão assinados convênios no valor de R$ 8,3 milhões, que serão investidos na aquisição de 15 viaturas, 30 motos, além de equipamentos como armamentos, computadores, entre outros, para reforçar a segurança na área do Bom Jardim.

Território de Paz é um projeto que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e é desenvolvido em regiões indicadas pelo próprio Programa, com base em índices de violência. No Território de Paz constam as seguintes ações: implantação dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal - GGIM, responsável pela mobilização comunitária e policial; dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, que terão espaços de discussão nos bairros sobre as questões referentes à segurança pública; do Canal Comunidade, instituição de mecanismos para garantir o acesso das comunidades aos órgãos de defesa do consumidor; do Geração Consciente, que visa atingir jovens em situação de risco com o repasse de informações sobre direitos do cidadão; e da Lei Maria da Penha/Proteção à Mulher, com a construção de Centros de Educação e Reabilitação para Agressores.

Também serão implementados juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, delegacias e núcleos especializados nas defensorias públicas; a capacitação de magistrados, promotores e defensores públicos em direitos humanos. Neles também consta a instalação de Núcleos de Justiça Comunitária, onde lideranças das comunidades serão capacitadas por intermédio de oficinas para mediar conflitos e promover a coesão social.

No primeiro momento serão beneficiadas com o Território da Paz as comunidades que compõem o Grande Bom Jardim, onde vivem 175.144 pessoas distribuídas pelos bairros Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira. Dentro dos projetos oriundos do Pronasci e que fazem parte do “Território de Paz” destaca-se o “Mulheres da Paz”, que visa capacitar lideranças femininas para se aproximarem de jovens em situação de risco infracional ou criminal e encaminhá-los aos programas sociais e educacionais. Nessa ação de natureza social estarão á frente trezentas mulheres que se destacam como lideranças e que são oriundas dos Conselhos Comunitários de Defesa Social.

Em novembro, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social realizou dois grandes encontros visando a instalação do Território de Paz no Bom Jardim. As reuniões preparatórias contaram com a participação da cúpula da SSPDS, de delegados de polícia e comandantes das Companhias e Batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, com atuação naquele bairro, além de representantes do Ministério da Justiça que compõem o Comitê de Articulação local do Pronasci.

Assessoria de Imprensa da SSPDS/Angélica Martins e Nodge Nogueira (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 - 3101.6518 (fax)).


Dia de Combate a Aids

Amanhã, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria da Saúde do Estado e a direção e elenco do filme “O Auto da Camisinha” concedem às 9 horas, entrevista coletiva, na sede da Sesa, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. Na pauta, além do apoio na produção do filme como uma poderosa estratégia de mobilização da população para a prevenção, a Secretaria da Saúde mostrará ações e investimentos que estão sendo adotadas para reduzir a transmissão do vírus HIV.

A Sesa marca a programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids com várias atividades de mobilização para chamar a atenção da população para os cuidados com a doença. Às 8h30min desta terça-feira, 1º de dezembro, na Praça José de Alencar, promove a apresentação da peça teatral “Nas Garras do Capa Bode”, texto de José Mapurunga, que chama a atenção para a importância do uso da camisinha, e distribui preservativos. Às 12h30min, ainda do dia 1º, será a vez da peça ser vista pelos trabalhadores da Sesa. No final da tarde, às 17h, a peça irá para a Praça do Ferreira. À noite, às 20h30min, haverá a estreia do filme “O Auto da Camisinha”, com entrada gratuita, no Cine Sesc São Luiz Centro.

A programação segue nos dias 3 e 6 de dezembro. No dia 3, na Secretaria da Saúde do Estado, jovens estagiários assistem a vídeos e palestras sobre prevenção, preconceito, homofobia, das 8 horas às 10 horas e das 13h30min às 15 horas. No dia 6, dentro do programa Lazer em Ação no Cocó, do Governo do Estado, a Sesa fará distribuição de preservativos e a apresentação da peça de teatro de rua “Nas Garras do Capa Bode”, na Avenida Sebastião Abreu, em frente a trilha.

Assessoria de Imprensa da Sesa/Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)

Reveillon 2010

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) anunciará, amanhã, as principais atrações do Réveillon Popular 2009/2010. A coletiva de imprensa será realizada na Sala Minerva do Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980), a partir das 9 horas. A festa do Réveillon acontecerá, no dia 31 de dezembro, no Aterro da Praia de Iracema e nas regionais onde também ocorrem as festividades para a virada do ano. A secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, também estará presente. As atrações a serem oficializadas por Luizianne são Wandonys, Tributo a Legião Urbana, Margareth Menezes, Forró do Muido e Zeca Pagodinho.


E Lula vem?

"Representantes dos principais portos pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) terão oportunidade de debater a internacionalização do setor portuário durante o II Encontro de Portos da CPLP, que será realizado de 01 a 03 de dezembro, no Marina Park Hotel. O evento, aberto ao público, é promovido pela Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP) que, com uma visão voltada para o futuro, investe cada vez mais no diálogo horizontalizado do desenvolvimento dos portos mundiais. Segundo pesquisa, o comércio global (exportações e importações) entre o Brasil com os países parceiros da CPLP aumentou 30% entre 2006 e 2007, tendo as importações crescido cerca de 120%, com destaque para os bens alimentares.

O II Encontro de Portos reunirá líderes empresariais dos oito países lusófonos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe Timor) em torno de debates sobre o leque de oportunidades para a intensificação das relações de cooperação empresarial e institucional. Também participam presidentes e integrantes da administração dos principais portos das Américas, Europa, África e Ásia, além de representantes de Associações Internacionais de outros continentes. Tendo como ponto de convergência a língua comum, o II Encontro de Portos da CPLP reforçará as relações comerciais entre esses países, possibilitando espaço para fortalecimento de parcerias, intercâmbios e trocas de conhecimento e experiências. A idéia é discutir inovações tecnológicas e propostas de reformulação dos portos, abordando assuntos como Segurança, Dragagem, Meio-Ambiente, Mercosul, Hidrovias, entre outros.

Um dos portos de maior movimentação no Brasil, o Porto de Santos (SP), terá participação ativa no evento. As ações positivas desenvolvidas ao longos dos últimos anos já apresentam resultados, tanto que a Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), que administra o Porto de Santos, projeta para um resultado financeiro positivo da ordem de R$ 100 milhões, proporcionado pelos novos arrendamentos e ajustes internos. Além dos recursos captados com a nova modalidade para contratos de arrendamento, foi estabelecida uma meta de redução de despesas com custeio da ordem de 15% mais outras fontes de receitas como a procedente de leilões.

Ao longo do Encontro os participantes terão acesso a workshops, além de palestras com as principais autoridades do setor portuário, como o ministro chefe da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República do Brasil: Pedro Brito; o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal, António Mendonça; o presidente Associação dos Portos de Portugal, João Pedro Matos Fernandes; e o diretor presidente da Companhia Docas do Ceará, Sérgio Novais.

Sobre a CPLP: Com 12 anos, a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tornou-se um grupo consolidado, com cerca de 240 milhões de pessoas espalhadas por 8 países, dispersos por 4 continentes, representando um importante cenário internacional e no mundo globalizado. A importância histórica de cooperação portuária entre os povos de língua portuguesa vem se intensificado pelo nível de formação, consultoria, cedência de equipamentos e de conhecimentos.

Sobre o sistema portuário brasileiro: Com uma costa de 8,5 mil quilômetros navegáveis, o Brasil possui um setor portuário que movimenta anualmente cerca de 700 milhões de toneladas das mais diversas mercadorias e responde, sozinho, por mais de 90% das exportações. O modal aquaviário possui um dos menores custos para o transporte de cargas no Brasil, perdendo apenas para o transporte dutoviário e aéreo.

O sistema portuário brasileiro é composto por 37 portos públicos, entre marítimos e fluviais. Desse total, 18 são delegados, concedidos ou tem sua operação autorizada à administração por parte dos governos estaduais e municipais. Existem ainda 42 terminais de uso privativo e três complexos portuários que operam sob concessão à iniciativa privada.

Programação

01 de dezembro

14:00h às 18:00h - Pré-inscrição no local do evento

19h30min - Abertura Oficial do Evento com a presença do Excelentíssimo Sr. Presidente da República do Brasil – Luiz Inácio Lula da Silva, Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará - Cid Gomes, Exmo. Sr. Ministro da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República do Brasil – Pedro Brito e o Exmo. Sr. Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal – Prof. Dr. António Mendonça.

20:00h - Grupo Folclórico do Ceará

20h30min - Coquetel de Recepção aos participantes

02 de dezembro - Manhã

09:00h às 10:00h – Sessão de Abertura

- Ministro da SEP – Secretaria Especial de Portos da Presidência da República do Brasil: Dr. Pedro Brito Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações de Portugal – Prof. Dr. António Mendonça

- Presidente da APP – Associação dos Portos de Portugal: Eng. João Pedro Matos Fernandes

- Diretor-Presidente da CDC – Companhia Docas do Ceará: Dr. Sérgio Novais

10:00h às 10h30min – Visitação aos Estandes

10h30min às 12:00h – Palestra Inaugural – “Os Portos na Interligação com os três Continentes – Europa, África e América do Sul”

Moderador: Eng. Jorge Mello – Diretor Presidente da CDRJ ( Cia Docas do Rio)

Palestrante : Eng. Carlos Gouveia Lopes– Presidente do Porto de Setubal (Portugal)

Palestrante : Eng. José Roberto Serra – Diretor Presidente da CODESP ( Cia Docas de São Paulo)

Palestrante : Dr. Franklim do Rosário Spencer – Presidente da ENAPOR (Cabo Verde)

12:00h às 12h15min – Análise Sintética do Moderador

02 de dezembro – Tarde

12:15h às 13h45min - Almoço/Visitação aos Estandes

13h45min às 14h45min - Workshop: Reunião de Comitê Técnico da SEP e da APP

14:00h às 15h30min - Palestra: “Dragagem e infra-estrutura Portuária em Harmonia com o Meio Ambiente”

Moderador: Dr. Antonio Ayres dos Santos Jr. – Superintendente do Porto de Itajaí

Palestrante : DEMI Dragagem( a definir)

Palestrante : Eng. Jorge Luiz Zuma e Maia – Diretor do Departamento de Planejamento Portuário da SEP

Palestrante : Eng. Frederico Bussinger – Diretor Presidente do Porto de São Sebastião

15h30min às 15h45min – Análise Sintética do Moderador

15h45min às 17h15min - Palestra: “Fatores de Competitividade de um Porto”

Moderador: Dr. Ricardo Arten – Presidente do SINDOPERJ

Palestrante : Dra.Lídia Sequeira - Presidente do Porto de Sines ( Portugal)

Palestrante : Dr. Paulo Cesar Cortes Corsi – Presidente do Porto de São Francisco do Sul

Palestrante : Eng. José Luís Cacho - Presidente do Porto de Aveiro ( Portugal)

17h15min às 17h30min – Análise Sintética do Moderador

03 de dezembro – Manhã

09:00h às 10h30min - Palestra: “Projeto de Revitalização e Expansão de um Porto”

Moderador: Dr. Sergio Novais – Diretor Presidente da CDC ( Cia Docas do Ceará)

Palestrante: Dr. Angelo José de Carvalho Baptista - Diretor Presidente da CODESA ( Cia Docas do Espírito Santo) Palestrante: Eng. João Pedro Matos Fernandes – Presidente do Porto de Leixões (Portugal)

Palestrante: Administração dos Portos da Guiné Bissau - APGB - (a definir)

10h30min às 10h45min – Análise Sintética do Moderador

10h45min às 12h15min – Palestra: “Portos e Aduanas: Integração com as Comunidades Portuárias e Logísticas” Moderador: Dr. Vitor Caldeirinha – Diretor de Desenvolvimento Estratégico e Logística dos Portos de Setubal e Sesimbra ( Portugal)

Palestrante: Dr. Luís Barroso – Administrador do Porto de Lisboa

Palestrante: Porto de Lobito - ANGOLA - (a definir)

Palestrante: Dr. Fernando Fráguas – Receita Federal do Rio de Janeiro (a definir)

12h15min às 12h30min - Análise Sintética do Moderador

12h30min às 14:00h - Almoço/Visitação aos Estandes

14:00h às 15:00h - Workshop: Reunião de Comitê Técnico da SEP e da APP

03 de dezembro – Tarde

14:00h às 15h30min - Palestra: “Oportunidades na Otimização da Relação Porto-Cidade”

Moderador: Emerson Fernandes Daniel Júnior – Diretor Presidente da CODERN

Palestrante: Eng. Luis Barreto – Administrador da ETERMAR ( Portugal)

Palestrante: Dr. Antonio Maurício – Diretor do Departamento de Revitalização e Modernização Portuária da SEP

Palestrante: Dr. Felipe de Faria Góes – Presidente do Instituto Pereira Passos – IPP do Rio de Janeiro.

15h30min às 15h45min – Análise Sintética do Moderador

15h45min às 17h15min – “Mesa Redonda com todos os Palestrantes”

Moderador: Eng. Adalmir José de Souza – Coordenador Geral do evento

Debates, Perguntas e Respostas

17h15min às 17h30min – Intervalo

17h30min - Entrega de Certificados

18:00h - Encerramento do Evento

Informações:

II ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP (01 a 03 de dezembro)
Local: Marina Park Hotel – Fortaleza/CE

Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 400

Mais informações:

Site do evento: www.seminariosep.com.br

Tel: (85) 3433.7684

E-mail: praticaeventos@praticanet.com.br

Assessoria de Imprensa

Nara Gadelha: 3264.3807 / 9959.1122

Paulinho Leme: 8860.6445 / 9984.1404


Seguidores

Arquivo do blog