Pesquisar no blog

sábado, 19 de dezembro de 2009

Na posse de Carmélio

  1. TV Diário e TV Verdes Mares transmitirão Cearense 2010.
  2. TV Diário transmitirá às quintas e sábados.
  3. TV Verdes Mares fará os jogos de domingo.
  4. Presenças de Idemar Citó, Sílvio Carlos, Ferrucio Feitosa, Evaldo Lima, Alvaro Melo Filho, Aderson Maia, Alano Maia, Assis Pereira, Sacha Jucá, Carlos Silva, Irazer Gadelha, Jader Morais, Stélio Carvalho, Gony Arruda, Iraguassu Teixeira, Mário Degésio, Roberto Moreira, Edilmar Norões, Tom Barros, Wellington Nunes, Louro Maia, Coca-Cola, Renato Bonfim e Mário Kempes.
  5. Discursos de Mário Degésio, Mauro Carmélio, Ferrucio Feitosa e Weber Magalhães (vice presidente da Confederação Brasileira de Futebol).
  6. Desfile de modelos da Elite com camisas dos 12 times da Primeirona Cearense: Boa Viagem, Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Limoeiro, Guarany de Sobral, Guarani de Juazeiro, Crato, Maranguape, Quixadá, Itapipoca e Horizonte.
  7. Anunciada para 2010 a estreia de Bola de Meia na TV Diário com Joseoly Moreira.
  8. Cada convidado ganhou uma camisa com a nova marca da FCF.
  9. Novo treinador do Ceará será divulgado na segunda-feira. Apostem em Paulo César Carpegiane.
  10. Discurso de Mário Degésio de improviso carregado de figuras de linguagem. São 50 anos de futebol que penduram as chuteiras.

O Estado Esportes

Tenho recebido elogios e criticas para coluna Esportes. que estou escrevendo desde primeiro de dezembro último, no O Estado. Agradeço as sugestões de Carlos Alberto Alencar, Krisley, Luiz Pedro Netto (meu primeiro editor de Esportes), Carlos Silva, Evandro Nogueira (colaborador do tópico De Canela), Luiz Solon, Ferrucio Feitosa, Mauro Carmélio, Stênio Holanda, Evandro Leitão, Monalisa Alencar, Marconi Alves, Renan Vieira, Mário Kempes, André Capiberibe, Ozanias, Neno Cavalcante, Castelo Camurça e uma de gente legal.
Lembro que o Estado é o jornal de bons colunistas. Vide: Fernando Maia, Macário Batista, Flávio Torres, Antônio Viana, Rubens Frota, Antônio Carlos Oliveira, Solange Palhano, Ian Gomes, Sebastião Nery e Cláudio Humberto.

Secretário de Turismo cai

E eis que o bom secretário cearense de Turismo, Bismack Maia, caiu do trator (http://jangadeiroonline.com.br/blogdajanga/). Foi ontem em Jeri, quando demolia o Redondo. O governador Cid Ferreira Gomes (PSB) já havia tombado de um skate em Juazeiro do Norte este ano.

Feliz Natal e Ano-Novo

Recepções maravilhosas de Natal:
  • Banco do Nordeste do Brasil
  • Banco do Brasil
  • Estácio-Fic
  • Cagece
  • Coelce
  • Governador Cid Ferreira Gomes

Canceladas:
  • Assembleia Legislativa
  • Câmara Municipal
  • ACI
  • Sindjorce
  • SVM

Para 2010:
  • Fiec
  • Petrobras

Unimed

O Hospital Regional Unimed Fortaleza (HRU) passou a ser o único do Ceará certificado com Nível 3 (máximo) de acreditação hospitalar, segundo a Organização Nacional de Acreditação (ONA). O reconhecimento foi anunciado após criteriosa auditoria realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), nos últimos dias 16 e 17. O Nível 3 significa que o HRU exerce seus serviços com práticas de uma gestão de qualidade e excelência. Além da certificação, o Hospital recebeu o Prêmio Ouro 3M de Esterilização e pela 6ª vez o Prêmio Hospital Best.

Com Cid Ferreira Gomes

Na festa do governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB) para imprensa, noite passada,a Residência Oficial, as presenças dos secretários Ferrucio Feitosa (Esportes), Roberto Monteiro (Segurança), Auto Filho (Cultura). Não outros. Presença também do vice-governador Francisco Pinheiro (PT) e do líder de Cid na Assembleia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT). das mais de duas centenas de jornalistas e radialistas que tiveram que ouvir o barulho de uma banda que sei o nome cito: Willame Moura, Eduardo Fortes, Augusto Borges, Carneiro Portela, Stênio Holanda, Ana Memória, Carmen Inês, Fernando Barbosa, Ely Aguiar, Márcia Vieira, Carmina Dias, Ivonete Maia, Márcio Teles, Marcos André Borges, Mauro Costa, Wilson Pinto, Lúcia Estrela, Fátima Abreu, Renato Abreu, Helga Santos, David Negreiros, David Arruda, Roberto Moreira, Flaminio Araripe, Egídio Serpa, Leonardo Pedreira, Harodo Pedreira, Carla Soraya, Luís Pedro Netto, Mozarly Almeida, Carmen Pompeu, Izabel Pinheiro, Helaine Oliveira, Roberto Leite, Cristhiane Sales, Vicente Giobi, Tunay Peixoto, Sílvio Augusto e uma par de gente nova que confesso não conheço. Notei as ausências do pessoal da 810 Verdinha (Paulo Oliveira, Luiz Solon, Antônio Bomfim, Tom Barros, Carlos Augusto, Márcio Lima e Evandro Nogueira) e da AM do Povo (Ian Gomes, Nonato Albuquerque, Sérgio Ponte, Alan Neto, Lucas Leite e Evaristo Nogueira).

Paulo entrevista Carvalho

Secretário Aloísio Carvalho dando entrevista no Programa Paulo Oliveira, da 810 Verdinha. Boa entrevista. Revelações de transparência do governador Cid Ferreira Gomes.

Mensagem de Cid à imprensa

"Este foi um ano de muitas conquistas para o nosso Estado. São mais de 3.800 obras e ações em andamento que incluem o Hospital Regional do Cariri, o Centro de Eventos, a ampliação do Porto do Pecém, a construção de delegacias e escolas. Isso representa mais de 30 mil empregos gerados. Por falar em emprego, em 2009, o Ceará bateu recordes sucessivos na criação de novas vagas no mercado de trabalho, alcançando o primeiro lugar na Região Nordeste e segundo no Brasil. Os profissionais de imprensa têm feito a sua parte, fiscalizando as ações do Governo e divulgando os projetos que contribuem para a construção de um novo Ceará. Desejamos a todos os profissionais de imprensa um Feliz Natal e um 2010 de plenas realizações". Cid Ferreira Gomes

Nova FCF

A equipe do presidente Mauro Carmélio na Federação Cearense de Futebol para 2010/2013:
  • Vice - Idelmar Citó.
  • Diretor jurídico - Marcelo Desidério.
  • Diretor financeiro - Ricardo Lima.
  • Diretor de competições - Josemar de Carvalho.
  • Diretor administrativo - Irazer Gadelha.
  • Chefe do Departamento de registros - Júlio César Manso.
  • Chefe do Departamento de futebol - Marcos Augusto Farias Lima.
  • Presidente da Comissão de Arbitragem - Leandro Serpa.
  • Assessora de imprensa - Manuela Viana.
  • Corregedor - Stélio Carvalho.

Renato Bonfim, 40 anos

Renato Bonfim chega aos 40 anos de representação comercial. Destaque para Os brindes Tip e Redoma. "O gosto pelo comércio herdei do meu pai Edmundo Medeiros , comerciante bem sucedido na cidade de Ipueiras-Ce. Aos 11 anos passei a ajudá-lo em sua loja de tecidos e só o deixei quando tive que vir morar em Fortaleza, para concluir os meus estudos e trabalhar no Banco de Crédito Comercial. Iniciei minhas atividades na representação de brindes em 1957, vendendo folhinhas e calendários de parede, para a Gráfica SCHELIGA, de São Paulo. Em 1962, ingressei, por concurso, no Banco do Brasil e mesmo assim, continuei vendendo os calendários e outros pequenos brindes. No ano de 1970, entrei em contato com uma grande empresa de brindes de São Paulo, a “ BRINDES TIP LTDA .” Neste mesmo ano, fui nomeado o representante exclusivo de Fortaleza. Hoje são mais de 35 anos que venho desenvolvendo um trabalho sério, honesto e de qualidade para a TIP . Ao longo destes anos, Vieram outras empresas de BRINDES, a somar e diversificar o nosso variado mostruário destes produtos. No momento represento os maiores e melhores fabricantes de brindes no Brasil. Todo este esforço foi feito para poder prestar um serviço personalizado de assistência aos meus clientes. Uso sempre este slogan: COMPRE DE QUEM VOCÊ CONHECE E CONFIA Aproveito para agradecer a todos os nossos fornecedores, clientes, usuários e amigos que fazem parte desta história, dando-me a preferência e confiando, sobretudo na qualidade no meu trabalho, sério e honesto. Renato Bonfim"

Diário do Nordeste, 28 anos

Hoje, o Diário do Nordeste completa 28 anos de circulação com sua 10.006 edição. Fundado por Edson Queiroz em 19 de dezembro de 1981, o Diário do Nordeste chegou ao mercado cearense pretendendo ser um Diário do Nordeste, mas ao longo desses 28 anos reformulou esta ideia de seu fundador e hoje se dedica a causa do Ceará. Edson Queiroz morreu com seis meses de Diário do Nordeste. No ano passado morreu Edson Queiroz Filho. O outro filho de Edson Queiroz, Airton Queiroz passa por uma doença séria. A filha do Grupo Edson Queiroz, Lenise Queiroz é cotado para assumir o Diário do Nordeste, que tem como executivos: Pádua Lopes (superintendente), Francisco Ribeiro (comercial), A. Capibaribe Neto (industrial), Igor Queiroz (administrativo) e Ildelfonso Rodrigues (redação).

Guanabara 13

Balanço oficial do acidente com o ônibus da Expresso Guanabara, ontem que ia de Fortaleza para Teresina. Dois mortos (o adulto Luís Henrique da Silva e criança Michele Sthefany Pereira de Sousa, de cinco anos) e 37 feridos. O motorista José Olivardo perdeu o controle do ônibus no quilômetrs 181 da BR 222, quando um pneu traseiro estouro. O ônibus tombou no asfalto.

Seguidores

Alcanço 33 seguidores oficiais e mais de centenas dando uma passada por aqui. Já estamos perto das 2 mil postagens. Ontem, na festa de Cid Gomes para a imprensa, alguém me disse que somos viciados em notícia. Concordo.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

41° Prêmios ACI

Os vencedores dos 41° Prêmios Associação Cearense de Imprensa (ACI):
  • Dalviane Pires - O Povo-Economia.
  • Angélica Costa - O Povo-Cidades.
  • Bruno Formiga - O Povo-Esportes.
  • Rafael Azevedo - Portal O Povo.
  • Paola Vasconcelos, Erilene Firmino,Ludmila Wanbergna, Janine Maia, Naiana Rodrigues, Renata Benevides e Emanuela França - Diário do Nordeste-Cidade.
  • Samira Castro - Diário do Nordeste-Economia.
  • Tuno Vieira - Diário do Nordeste-Fotografia.
  • Alessandro Torres - TV Verdes Mares.
  • Márcia Vieira - Rádio Universitária FM.

Guanabara 12

"Por: Márcio Dornelles, Ceara Agora
Um ônibus da empresa de transportes Guanabara capotou no começo da tarde desta sexta-feira (18), por volta das 12h40 no km 181 da BR-222, e fez quatro vítimas fatais e mais de 20 pessoas feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o provável motivo do acidente é o estouro de um dos pneus do veículo. Ele havia saído de Fortaleza às 9h e estava indo de para Teresina, Piauí. Segundo o assessor de comunicação da PRF, Darlan Antares, passageiros foram jogados para fora do ônibus no momento do acidente. A Defesa Civil informou que quatro mortes teriam ocorrido. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia, de Sobral. Duas crianças estariam entre as mortes. A equipe do Ceará Agora já está no local para apurar as informações."

Guanabara 11

"Por volta das 12h40min, um ônibus de passageiros capotou na BR-222, na curva de Aracatiaçu, em Patos de Forquilha, distrito de Sobral (Região Norte). Segundo informações da Defesa Civil, quatro pessoas teriam morrido no acidente. Equipes da Polícia Rodoviária Federal foram deslocadas ao local. Duas aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também já foram encaminhadas para o local. O Instituto Doutor José Frota, no centro da Capital, está aguardando mais de 20 feridos. (Jangadeironline)"

Guanabara 10

"Acidente com um ônibus da empresa Guanabara,de placa HYL:3460, com vítimas fatais aconteceu agora a pouco na BR-222, próximo a localidade de Patos em Sobral. Ambulâncias do Samu fazem a remoção dos feridos para Santa Casa de Sobral, contando com quatro mortos inicialmente. Atualizando 15:54: O ônibus da Guanabara saiu de Fortaleza às 9:00h com destino a Teresina-PI,capotando as 12:40, para nossa tristeza duas dentre os quatros mortos, teriam duas crianças.

Guanabara 9

omancarneiro
Acidente ônibus da Guanabara no Km 181 da BR 222. Já são 4 mortos e vários feridos. Ônibus saiu de Fortaleza para Teresina às 9 horas de hoje.

Guanabara 8

Um acidente com ônibus que ia de Fortaleza para Teresina, da Expresso Guanabara, vitimou fatalmente pelo menos quatro pessoas. O acidente aconteceu na localidade de Patos, na BR-222, em Sobral. Há várias pessoas feridas e o trânsito na área está parado. As informações são de Oman Carneiro, dono da Rádio Caiçara de Sobral.

Guanabara 7

omancarneiro Acidente com ônibus da Guanabara em Sobral. BR 222 interditada na localidade de Patos. Ônibus atravessado na pista.

Guanabara 6

omancarneiro Acidente com ônibus da Guanabara em Sobral.O ônibus vinha de Fortaleza p Teresina. Pneu estourou provocando o capotamento.Um morto no local.

Guanabara 5

Oman Carneiro, dono da Rádio Caiçara, informando tudo sobre acidente com ônibus da Guanabara, em Sobral no início da tarde de hoje.

Guanabara 4

omancarneiro Acidente com ônibus da Guanabara em Sobral. Óbito no local apenas um.

Ônibus da Guanabara-3

omancarneiro Acidente com ônibus da Guanabara. 3 mortos no local e vários em estado grave.

Acidente com ônibus da Guanabara

omancarneiro Acidente com ônibus da Guanabara próximo a Sobral vitimou varias pessoas.

Ônibus vira em Sobral

Um ônibus virou em Sobral e fala-se em quatro mortes. O acidente aconteceu agora há pouco.

Três horas de discurso

Durante três horas o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Domingos Filho (PMDB) prestou contas do ano legislativo e prospectou 2010. Depois com a aprovação do Orçamento 2010 todo emendado, o ano legislativo está encerrado com mais de 300 sessões. Domingos Filho foi aparteado por muitos que não pouparam elogios a ele.

Jaime Pessoa afastado

Delegado Jaime de Paula Pessoa é exonerado da Delegacia de Capturas. Há acusação de torturas praticadas pelo delegado.

Universalização do abastecimento de água

O presidente da Cagece, Henrique Vieira, falou-me que a universalização do abastecimento de água é meta para 2010. Foto de Felipe Abud

Praias balneáveis

Análise das praias de Fortaleza:

Próprias

Caça e Pesca

Barraca Arpão Praia Bar

Mucuripe

Início da Avenida Philomeno Gomes

Barraca Itapariká,

Estátua de Iracema

Clube de Engenharia

Barraca Hawaí

Volta da Jurema

Praça 31 de Março

Barraca América do Sol

Barraca Crocobeach

Marina's Park Hotel

Vista del Mare

Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)

Edifício Arpoador

Barraca Beleza

INACE
Barra do Ceará

Diários (Ponta Mar Hotel)

Ideal Clube

Impróprias

Início da Rua Lagoa do abaeté
Iate
Início da Av. Pasteur
Kartódromo
Goiabeiras
Colônias
Barraca Big Jeans
Início da Rua Ismael Pordeus
Horta
Farol

Assessoria de Imprensa da Semace - Luanna Patrícia (luanna.patricia@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554 - 8833.0407)

AL-CE terá Agência de Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Domingos Filho (PMDB) revelou ao fazer um balanço das atividades parlamentares de 2009 e projetar 2020 que vai criar a Agência de Notícias Assembleia, Rádio Web e TV Web. Elas vai se juntar ao portal, Rádio, TV, revista Plenário e Jornal AL-CE.

AL-CE é Paraíso

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) exagerou hoje nos elogios ao presidente da Casa, Domingos Filho (PMDB). "Com o senhor a Assembleia Legislativa do Ceará se tornou a ante-sala do Paraíso". Menos Heitorzinho.

Tasso-Ciro-Aécio

Imprensa nacional atrás de Tasso Jereissati e Ciro Gomes para comentar decisão de Aécio Neves de não se candidatar a presidente do Brasil em 2010.

Comitê em 23/12

Adiada festa de confraternização do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza. Aconteceria hoje, mas foi transferida para a próxima quarta-feira (23), às nove da manhã. Durante café será lançado o jornal "Comitê em Foco", com 12 páginas e tiragem de 800 exemplares.

BNB capta

"Em consonância com sua política de fortalecimento do crédito comercial, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) incrementou as captações em depósitos a prazo em R$ 1,1 bilhão, no período de 1° de junho a 30 de novembro desde ano. Com o aporte de recursos, o saldo disponível para o Banco nesse tipo de investimento saltou para R$ 3,1 bilhões, incrementando o funding para operações de curto prazo.
Na prática, o depósito a prazo funciona como um empréstimo que uma pessoa física ou jurídica concede a uma instituição financeira. Nesse tipo de operação, o investidor somente pode receber o valor aplicado, acrescido dos rendimentos, após a data de vencimento da operação, previamente acordada entre as partes.
Como explicou o superintendente da Área de Operações Financeiras e Mercados de Capitais, Fernando Passos, o saldo de depósitos a prazo, juntamente com o Índice de Basiléia, são fortes indicadores de credibilidade de uma instituição financeira junto aos investidores. “Não há prova maior de confiança do que você aplicar seu dinheiro em um banco por um longo período de tempo”, disse.
Passos informou que o aumento no volume de captações do BNB foi motivado por mudanças realizadas na operacionalização desse tipo de negócio. Uma delas foi a atualização das taxas de juros oferecidas pelo Banco. “Compatibilizamos nossas taxas com as praticadas no mercado e passamos também a pagar mais para os depositantes que optarem por deixar seus recursos por mais tempo conosco”, afirmou.
Outra medida ressaltada pelo superintendente foi a melhoria da interlocução da Área de Operações Financeiras com as superintendências estaduais do BNB, permitindo uma maior flexibilidade para a rede de agências no momento da negociação.
Ele destacou que o maior crescimento no saldo de depósitos a prazo deu-se naqueles com vencimento acima de 360 dias, o que permite ao Banco do Nordeste oferecer aos seus clientes maiores prazos nas operações de crédito comercial. Em junho, o saldo desse tipo de depósito era de R$ 1,4 bilhão, alcançando, no mês de novembro, R$ 2,4 bilhões em aplicações, representando 80% do volume investido.
As captações de recursos fora da região Nordeste, que perfaziam, em junho, R$ 239 milhões, também obtiveram crescimento, totalizando R$ 1,1 bilhão. Fato que, de acordo com Fernando Passos, contribui para minimizar a desigualdade regional. “Ou seja, estamos captando recursos lá fora e trazendo-os para o Nordeste, possibilitando crédito comercial para empresas na Região”, reforçou.
Assessoria de Comunicação do BNB
------------------------------------------------

Blog da Janga

Já no ar o Blog da Janga: http://jangadeiroonline.com.br/blogdajanga/page/7/

Tasso 6.1


O senador Tasso Jereissati comemora 61 anos hoje (completados em 15 de dezembro) no meio da multidão em Pacajus. Será à noite com missa de ação de graças, na igreja matriz e depois show musical na praça principal com Waldonys, Limão com Mel, Lagosta Bronzeada e Pink & Fashion

Agenda de sexta

  1. Confraternização matinal do Comitê de Imprensa da Câmara de Fortaleza.
  2. Expressão Gráfica - Primeira Página.
  3. ACI-Cid Gomes - Residência Oficial.
  4. Apcdec - Clube dos Diários.

Bianca de licença

Wellington Nunes anuncia licença maternidade de Bianca Saraiva, no final do Diário da Manhã, agora há pouco. Ela passará cinco meses fora da TV Diário. Vai ter o Lucas. Quem entra de férias é o editor do Vida&Arte de O Povo, Emerson Maranhão.

Parabens

Aniversariantes hoje os jornalistas
  • Natasha Pits
  • Washington Forte

Notícias da Manhã

  • Stênio Holanda recebe em café da manhã, no Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores.
  • O Povo contrata encarregado de vendas/cobrança, portadores de deficiência, e estagários de diagramação e de setor financeiro. Interessados vão a Avenida Aguanambi, 282.
  • Márcio Araújo pode ser o novo treinador do Ceará.
  • Técnico Luis Muller começa a trabalhar hoje no Fortaleza.
  • Regata Dragão do Mar volta a acontecer após 8 anos. Será dia 27 na Praia do Mucuripe com transmissão ao vivo da TV Diário.
  • O Globo não chegou ontem para os hóspedes do Gran Marquise Hotel.
  • Secretário cearense de Turismo, Bismack Maia coloca abaixo através do Instituto Chico Mendes o Centro Turístico de Jeri (Redondo) e anuncia nova construção.
  • Equipe da FM Universitária, ganhadora do segundo lugar do Prêmio Sefin de Radiojornalismo não foi receber o prêmio (R$ 3 mil), na solenidade de ontem, no Gran Marquise Hotel. Comissão Julgadora foi formada por Fátima Medina, Izabel Pinheiro e Leonardo Costa e o resultado foi o seguinte.
  • IMPRENSA - Jornalismo Impresso

    1º Lugar

    Francisco Sérgio Lima de Sousa (Jornal Diário do Nordeste) - R$ 5 mil

    2º Lugar

    Dalviane Maria Pires Coelho (Jornal O Povo) - R$ 3 mil

    3º Lugar

    Arturmira Ramos Dutra (Jornal O Povo) - R$ 1,5 mil

    IMPRENSA -Radiojornalismo

    1º Lugar

    Eriberto Vieira Sales (Rádio Universitária) R$ 5 mil

    2º Lugar

    Fernando Jocelito Reinaldo, Márcia Vieira, Vânia Tajra (Universitária) R$ 3mil

    3º Lugar

    Katharinne de Sousa Marques (Rádio Universitária) - R$ 1,5 mil

PT terá candidato a senador em todos Estados

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, está na terra. Noite passada conversei com ele, na saída da entrega do III Prêmio Sefin, no Gran Marquise Hotel. Pimentel revelou que PT terá candidato ao Senado nas 27 unidades da Federação em 2010. Destacou que em fevereiro PT define alianças e que a candidata Dilma Roussef terá mesmo como candidato a vice um do PMDB. Disse que já esperava a saída de Aécio Neves da disputa presidencial.
Sobre a Previdência enumerou conquistas e disse que no Ceará 100 cidades passarão a ter agências modernas da Previdência.

Ciro lamenta desistência de Aécio

"A decisão do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de desistir da disputa interna no PSDB, com o governador de São Paulo, José Serra, para ser indicado candidato à Presidência da República não surpreendeu as lideranças da oposição. Isso porque ele já havia anunciado que em janeiro tomaria uma decisão sobre o assunto. No entanto, a atitude de Aécio foi lamentada pelo deputado Ciro Gomes, possível candidato do PSB ao Palácio do Planalto.
Há pouco, Ciro emitiu nota na qual se mostra surpreso com a decisão. “A se confirmar a saída de Aécio da disputa presidencial, todos os que como eu torcem pelo novo, contra o passado maléfico ao Brasil, devem lamentar”, diz o parlamentar. Segundo ele, Aécio deve estar sofrendo todo tipo de constrangimento, “especialmente oriundos de clandestinidades e manipulações de setores de mídia, mas o povo mineiro deve anotar tudo isso e reanimar seu jovem governador a voltar à luta”.


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Notícias da Noite

  • Governador Áécio Neves desiste de se candidatar ao Palácio do Planalto. Vai disputar o Senado.
  • Evandro Leitão demite Paulo César Gusmão.
  • Indo para festa de entrega do III Prêmio Sefin (Gran Maqruise) e do lançamento do Cerapió (Boteco)



Cagece 2

Carla Matos, Marcos André Borges, Luís-Sérgio Santos, Lauriberto Braga (com água de beber) e Carmen Pompeu. Foto de Felipe Abud

Na Cagece 1

Na foto de Felipe Abud, Carmen Pompeu e este escriba

III Prêmio Sefin hoje

"A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria de Finanças (Sefin), entrega hoje (17) a terceira edição do Prêmio Sefin de Finanças Municipais. Ao todo serão entregues 31 premiações nas áreas de pesquisa, imprensa e escola. O evento acontece no Gran Marquise Hotel (Avenida Beira Mar, 3980), às 20 horas. Para as áreas de pesquisa e imprensa, os contemplados receberão prêmio em dinheiro, placa de mérito e certificado. Nas categorias infantil e infanto-juvenil, serão distribuídos prêmios para o aluno, a escola e o professor. Este ano, todas as categorias tiveram participação maior que no ano passado. Em cada edição do Prêmio Sefin a Prefeitura consegue ampliar a participação e estimular a discussão democrática das finanças públicas do município, promovendo amplo debate com as principais instâncias da sociedade. Mais informações com o assessor de comunicação da Sefin, Leonardo Costa, pelos telefones 3105.1218/8879.9095."

Novo Mercado Central será reformado

"A Associação dos Lojistas do Mercado Central (Almec) iniciará na próxima semana a reforma de parte da estrutura física do Mercado Central. A assinatura do convênio e da ordem de serviço, entre a Prefeitura de Fortaleza, através de sua Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), e a Almec acontecerá amanhã, às 16 horas, na Casa do Turista do Mercado Central, com a presença da secretária de Turismo, Patrícia Aguiar, do presidente da Almec, Juarez Gonçalves Elias, do titular da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), controladora do Mercado Central, Deodato Ramalho, e da empresa que irá executar a obra, orçada em R$ 286 mil. Os recursos foram obtidos pela Setfor junto ao Tesouro Municipal.

Na segunda-feira (21/12), já têm início os trabalhos de recuperação dos 865 metros quadrados das rampas e passarelas de acesso aos cinco pavimentos do Mercado, dos 622 metros quadrados dos gradis de proteção (guarda-corpo) e dos 18 banheiros públicos (em cada piso, dois banheiros – um masculino e outro feminino - serão adaptados aos portadores de deficiências físicas).

Esta é a primeira intervenção sofrida pelo Mercado Central em sua estrutura física interna desde que foi inaugurado em 19/01/1998, segundo informa o vice-presidente da Almec, João Eudes de Oliveira (o Joãozinho das Castanhas). A secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, explica que não se trata de uma reforma de grande porte, o que deverá ocorrer somente em 2010, mas uma reforma parcial para atender os frequentadores do espaço durante a alta estação 2009/2010.

Uma grande reforma do Mercado Central está sendo preparada para o próximo ano. O projeto, de autoria do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE), prevê o aporte de, aproximadamente, R$ 3 milhões que deverão ser aplicados na recuperação do telhado, na colocação de uma marquise na fachada do Mercado voltada para o Riacho Pajeú, na pintura interna e da área do estacionamento, na recuperação das pastilhas da fachada principal (entrada), na recuperação da passarela que dá acesso à avenida Monsenhor Tabosa, na construção de uma nova passarela ligando a área da Catedral ao Mercado, e na colocação de uma cerca viva na lateral do complexo.

Metade dos R$ 3 milhões previstos, inicialmente, para a reforma em 2010 deverão vir dos cofres do próprio Ministério do Turismo, conforme prometido pelo ministro Luiz Barreto quando de sua visita ao Mercado Central no dia 29/10/2009. “Foi a primeira vez que um ministro do Turismo visitou o local e, na ocasião, ele prometeu que o MTur dobraria o total de recursos que a Prefeitura de Fortaleza destinasse para a reforma”, afirma João Oliveira, da Almec.

O Mercado Central abriga 559 permissionários, incluindo seis bares e restaurantes de comidas típicas, e aproximadamente 70 quiosques com produtos diversos, numa área total de 9.690,75 metros quadrados, sendo um dos pavimentos destinado ao estacionamento. Circulam pelo local, em média, 5 mil pessoas/dia na alta estação.

Rebecca Fontes
Assessora de Comunicação da SETFOR
(85) 3105-1518
(85) 8722-2704"

Blogueiros se reúnem

"Hoje a partir das 18h, blogueiros, twitteiros e quem mais tiver interesse em redes sociais em Fortaleza promoverão um encontrão de Fim de Ano. Batizado de “#twitternoel”, a intenção é que as conversas e amizades ultrapassem o limite das telas dos computadores e celulares. O local escolhido pelo grupo foi a Picanha do Alemão na Cidade dos Funcionários das 18 horas até durar o estoque de cerveja e de carne. O publicitário Hélcio Brasileiro, um dos organizadores do happy hour, destaca que oprotunidades como essas são interessantes para que as pessoas possam se conhecer enquanto tomam “uma cerveja inspiradora”. Então se você twitta, posta, lê, ou de alguma forma interage com alguma rede social, passe por lá e não perca a oportunidade para tirar alguns “@s” da sua lista #nuncavi. Além da garantia de um bom papo, o encontro pode render ainda bons posts e twittadas futuras". Liberdade Digital.

Serviço:
Rua Júlio Lima, 501 (ao lado da Igreja da Glória na Oliveira Paiva)
Fortaleza – CE, 60822-500
(0xx)85 3279-8937
www.picanhadoalemao.com.br


Denominações

Deputado estadual Edson Silva (PSB): PROJETOS APROVADOS: Denomina Patriolino Ribeiro de Souza o Centro de Feiras e denomina deputado federal Edson Queiroz Filho o viaduto da Rua Padre Cícero.

Esporte & Cidadania

"Para defender o respeito à faixa da Avenida Beira-Mar delimitada diariamente para a prática de esportes, corredores de Rua de Fortaleza realizam uma manifestação no próximo dia 20/12. Nesta data, a partir das 7h da manhã, será realizada a “Corrida de Natal – A Avenida Beira Mar é Sua”. A ideia dos corredores que organizam a manifestação é, por ocasião da prova, protestar contra o constante desrespeito à faixa reservada na avenida todos os dias, das 5 às 8h, para a prática de corrida de rua.
Idealizada via Internet, a manifestação, agendada para as 6h30 da manhã, nas proximidades da largada da corrida, no Aterro do Ideal, está sendo preparada por integrantes da comunidade “Corridas de Rua – Fortaleza”, do site de relacionamentos Orkut. Com o protesto, o grupo pretende cobrar das autoridades respeito à faixa dos corredores e fiscalização contra a retirada dos cones antes do horário determinado – prática cada vez mais constante, de acordo com depoimentos de corredores que costumam treinar pela manhã na Beira-Mar. Outro objetivo da manifestação é chamar atenção da população em geral para os direitos dos diferentes públicos que se utilizam da avenida, assim como para a necessidade de mais espaços para a prática esportiva em Fortaleza. Integrantes da comunidade estão preparando camisetas personalizadas para a manifestação. Estampada nas camisetas, a mensagem “A Beira-Mar também é dos corredores. Não retirem os cones antes das 8h”. De acordo com os organizadores da manifestação, muitas vezes os cones que delimitam a faixa da avenida a ser utilizada pelos corredores são retirados bem antes do horário devido, prejudicando os treinos de quem utiliza o espaço, considerado uma verdadeira “academia a céu aberto” e um dos principais cartões postais da capital cearense. A reivindicação dos atletas por respeito à “faixa dos corredores”, nos 3 km entre o Aterro do Ideal e o Mercado dos Peixes, na Avenida Beira-Mar.

Mais informações: Comunidade do Orkut: Corridas de Rua Fortaleza

http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=3036651&tid=5410299466051980850&start=1


Gigafor-Gov

"Considerando a conclusão da instalação da rede de fibras ópticas do Governo Estadual em Fortaleza (Gigafor-Gov), a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) apresenta aos secretários e dirigentes dos órgãos da administração pública estadual detalhes da nova infraestrutura. A Gigafor-Gov se trata de uma rede de alta velocidade que possibilita o uso de aplicações avançadas e a troca de grande volume de dados interligando as principais instituições do Governo Estadual na Capital. O evento acontece hoje, às 14h30, no Palácio Iracema. Além de apresentar a Rede, na ocasião os técnicos da Empresa farão demonstração dos cuidados necessários com os equipamentos instalados nos órgãos interligados. O uso da Gigafor-Gov pelo Governo busca uma melhoria na Rede Governamental, através da otimização da troca de dados, voz e internet, da redução dos custos com telecomunicações e aperfeiçoa a qualidade de interconexão entre o cidadão e os órgãos governamentais. Segundo Fernando Carvalho, presidente da Etice, a Gigafor-Gov possui uma tecnologia mais moderna do que a antiga rede e deve oferecer uma capacidade de conexão inexistente nas tecnologias atuais. "Além do uso pelas instituições de pesquisa associadas, o Estado irá utilizar a infraestrutura para implantar uma nova Rede Governamental, por onde irá transitar dados e aplicação de voz no âmbito do Governo Estadual, que terá sua importância como centro nervoso do Governo, pois nela estarão as redes da Capital, Interior, Serviços de Telefonia e Internet”. A Rede Gigafor-Gov, após o lançamento da infraestrutura de cabos ópticos no interior do Estado, fará parte do Cinturão Digital do Ceará. Assessoria de Imprensa da Etice - Helenira Cartaxo Forte (nira.cartaxo@gmail.com / 85 3101.6607 - 8725.7829)".


BNB e FIA

"Com objetivo de fortalecer projetos dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), o Banco do Nordeste lançou campanha visando promover e incentivar doações por parte de clientes, fornecedores e colaboradores. Este ano, o BNB aprovou o aporte de cerca de R$ 900 mil ao FIA, beneficiando crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. A campanha FIA 2009, coordenada pelo Ambiente de Responsabilidade Socioambiental do BNB, vai premiar com notebooks as unidades que alcançarem os melhores resultados, conforme regulamento da premiação. Também serão distribuídas calculadoras financeiras HP aos sete colaboradores que se destacarem na mobilização do maior número de doadores. As doações ao FIA podem ser abatidas integralmente do imposto de renda devido, até o limite de 1% para pessoas jurídicas e de 6% para pessoas físicas, e não prejudicam outras deduções, a exemplo das relativas à saúde, à educação, aos dependentes ou à pensão alimentícia. Informações sobre como doar estão disponíveis no hotsite da Campanha FIA 2009, disponível na página da internet do Banco, assim como na intranet, ou pelos telefones (85) 3299.5116 ou 3299.5013. No biênio 2007-2008, o Banco do Nordeste aportou recursos para o FIA no valor de R$ 832,6 mil, beneficiando 3.424 crianças e adolescentes atendidos em 25 projetos sociais localizados nos Estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais. Este ano, o aporte de recursos do BNB deve chegar a R$ 900 mil. No Estado do Ceará, em 2007-2008, foi beneficiado o projeto “Atos de aprendiz”, voltado para formação profissional e desenvolvimento de ações de orientação sócio-profissional de 100 jovens em carentes de Fortaleza." Assessoria de Comunicação do BNB.




Notícias da Manhã I

  1. Festa do governador Cid Gomes (PSB) com os profissionais de imprensa do Ceará, amanhã, de 20 às 23h, na Residência Oficial, terá um atrativo a mais. A presidenta da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia, vai anunciar os nomes dos vencedores dos 41° Prêmios Anuais de Jornalismo.
  2. Presidente da Associação Profissional da Crônica Desportiva do Estado do Ceará (Apcdec), Edilson Alves, informa que ingresso amanhã, às sete da noite, na festa da entidade, no Clube dos Diários, será feita mediante convite. Os convites são entregues até hoje à tarde, na sede da Apcdec, na Rua Paulino Nogueira, vizinho ao Estádio Presidente Vargas/Ginásio Aécio de Borba.
  3. Presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza, Stênio Holanda, comunica café da manhã, nesta sexta-feira com integrantes do colegiado.
  4. Voos Fortaleza-Atlanta recomeçam hoje, informa o bom caráter Marco Antônio, representante da Delta Air Lines em Fortaleza.
  5. Augusto Mesquita, presidente da Abrasel-CE, divulgando Guia de Gastronomia Abrasel 2010.
  6. Quer ir para Milão? Pela Air Italy custa apenas 387 dólares (657 reais) ida e volta.

ACI na Residência Oficial

A presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia, anuncia amanhã, às oito da noite, na Residência Oficial do governador Cid Gomes, na Rua Deputado Moreira da Rocha, 1200, os vencedores dos 41° Prêmios Anuais de Jornalismo. O anúncio estava previsto anteriormente para sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais, mas devido a coincidência com a festa do governador, Ivonete recebeu o consentimento de Cid para divulgar os vencedores lá na Residência Oficial. A presidenta da ACI informa que a entrega da premiação com os certificados acontecerá na Casa do Jornalista, no dia 28/12.

Cuidado

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091217/not_imp483349,0.php O Leão está fechando o cerco.

Siderúrgica do Pecém

Governador Cid Gomes ao lado de executivos da Companhia Siderúrgica do Pecém

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Notícias da tarde

  1. Ana Cristina Cavalcante deixa o jornal O Povo e a Rádio O Povo-CBN.
  2. Professora Tânia Furtado estava aposentada por invalidez.
  3. Ônibus levando jornalistas para o Pecém demorou mais de duas horas, na Praça da Imprensa, para sair, esperando a chuva passar e por uma jornalista atrasadona.
  4. Festa de confraternização do governador Cid Gomes com profissionais de imprensa será de 20 às 23h, de depois de amanhã, na Residência Oficial.
  5. Ronaldo Angelim será cidadão cearense. Ele nasceu em São Paulo. Proposta do deputado Wellington Landim (PSB).
  6. Repórter do Diário do Nordeste exagera no número de perguntas na coletiva da Companhia Siderúrgica do Pecém.
  7. TVs Ceará e Diário transmitiram ao vivo solenidade de início das obras da Companhia Siderúrgica do Pecém, da Macrodrenagem do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e do trecho V do Eixão das Águas.
  8. Mário Costa apresenta série de reportagens na TV Diário sobre Justiça Cega. Hoje focou José Wilson Chaves (Pacajus) e Ximenes Filho (Canindé).
  9. Professor Carlos Kléber troca a Estácio-FIC pela Universidade Federal do Ceará (UFC).