sábado, 2 de janeiro de 2010

Praia da Baleia


Vou com a família passar dois dias na minha querida Praia da Baleia. Na foto o meu mais novo, Pedro

Jornalista procura Meg

O família do jornalista Alberto Perdigão, apresentador do Bom Dia Ceará, do Canal 10, perdeu a cadelinha Meg (salsinha-copaf-marrom dócil) na entrada de 2010. A Meg desapareceu nas proximidades do Aterro da Praia do Ideal. Alberto se compromete a dar uma outra cadela para quem devolver a Meg. Ele falou há pouco na 810 Verdinha apelando para a devolução da cachorrinha pelo celular 9090.9909.8639.

Notícias militares

Da coluna Lêda Maria, do Diário do Nordeste:
  • O general-de-divisão Vitor Carulla Filho passa o comando da 10ª Região Militar ao também general-de-divisão Hélio Chagas de Macedo Júnior, próxima sexta-feira (oito), às 19 horas, na Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção.
  • Capitania dos Portos do Ceará ganha nova sede dia 14. Fica na Avenida Vicente de Castro, 4917, Mucuripe, próximo ao Iate Clube.
  • O 23º Batalhão de Caçadores terá novo comando a partir de quarta-feira (seis). Coronel Sérgio Luís Loureiro Lima deixa o posto e segue para os Estados Unidos, onde será adido militar. O tenente-coronel Eustáquio Alves da Costa Neto assume.

Começa a Copinha SP

Calendários 2010

Agradeço os calendários 2010 enviados por:
  • Vereador Marcelo Mendes
  • Banco do Brasil
  • Banco do Nordeste do Brasil
  • Caixa Econômica Federal
  • Mercadinho Nossa Senhora de Fátima
  • Sindicato dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros de Fortaleza e Região Metropolitana
  • Jardson Cruz Advogados Associados
  • Roger Riveras Cabeleireiros.

Agricultor mata outro a roçadeira

Dentro do plantão policial de Ano-Novo a notícia hoje, que ontem um Francisco da Silva matou outro Francisco da Silva com golpes de roçadeira, em Caririaçu. Foi no primeiro dia de 2010 às nove da manhã. Os dois Franciscos agricultores estavam bebendo, quando um deles depois de uma discussão banal pegou uma roçadeira aplicando golpe na face e na nuca. Matou na hora.
Outro homicídio na madrugada de hoje em Forquilha. Fábio Carvalho levou uma facada de um companheiro de bebida que fugiu. O golpe foi fatal. Fábio era vigia escolar em Pentecosta. A Polícia Civil aprendeu de ontem para hoje cinco armas brancas (facas) e uma de fogo (revólver).

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Janeiro aniversariante

Mês de janeiro é de aniversários para mim. Meu filho Lauriberto faz 15 anos no próximo dia sete. Minha companheira, Carmen, chega aos 38, no dia 18. Minha irmã, Laurilene, faz 41 anos, no dia 24. Minha outra irmã, Lucia, completa 39 anos, dia 27, data de aniversário também do meu primeiro sobrinho, Luziberto Filho, com 27 anos. Mas começa amanhã com Alaércio Flor, que chega perto dos 50 anos; e Raimundo Nonato Albuquerque, que tem mais de 40 anos de Rádio. De idade, sei não!

Corredores da Beira Mar

Jornalista Fátima Hollanda e o secretário Ferruccio Feitosa na foto com os corredores da Beira Mar

Rádios caladas em Sobral

As rádios de Sobral tiveram um caladão ontem. Todas ficaram fora do ar por causa de queda de energia na manhã de 31 de dezembro de 2009.

Show de férias no Ceará

"O período de férias promete muita agitação nos quatro cantos do Estado. Do dia 7 de janeiro ao dia 7 de fevereiro cearenses e turistas poderão conferir grandes shows de bandas nacionais e locais na quarta edição do Férias no Ceará. Quem abre a temporada de alegria são os mineiros do Jota Quest. A banda se apresentará na quinta-feira, 7 de janeiro, no município de Itapipoca, Litoral Oeste, no Campo da Antiga da Estação. A mineirada segue viagem pelo Interior e no dia 8 estará em Quixeramobim, no Sertão Central. No sábado (9), será a vez de Fortaleza conferir o Jota Quest no Parque do Cocó e no domingo (10) será a vez de Juazeiro do Norte, no Cariri, curtir o som da banda.
O Férias no Ceará percorrerá 35 municípios do Ceará: Itapipoca, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Crateús, Crato, Fortaleza, Barbalha, Caucaia , Guaramiranga, Iguatu, Sobral, Cascavel, Tauá, Aracati, Camocim, São Benedito, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Boa Viagem, Brejo Santo, Maranguape, Aquiraz, Russas, Jaguaribe, Mauriti, Pacatuba, Acopiara, Várzea Alegre, Campos Sales, Trairi, Quixadá, Canindé, Ubajara e Acaraú. Ao todo serão 25 atrações musicais sendo as atrações nacionais Jota Quest, Nando Reis, NX Zero, Skank, Lulu Santos, Biquíni Cavadão, Tribo de Jáh e Arhur Moreira Lima. E as regionais: orquestra Eleazar de Carvalho, Ceará in Jazz e Bossa, Locomotiva, Retroativa, Soul Pop, Doppin, Concreto e Asfalto, Serrão, O Verbo, Aguardente Blues, Red Steel, Diorama, Igualdade, Zona Azul, Edu Portela, Goovytown e Rebel Lion.
Todas as atrações são gratuitas e começam a partir das 20 horas.

Luizianne política

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) já faz campanha para Dilma (presidenta), Cid (novamente governador), Pimentel (senador) e Eunício (senador). Ela ainda não definiu quem apoiar para deputado federal e para deputado estadual. O PT presidido por Luizianne vai indicar o vice da chapa de reeleição de Cid. Francisco Pinheiro não deve ser bisado. Ele vai tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. Dois nomes falados: Waldemir Catanho (que tenho visto pouco) e Camilo Santana. Luizianne fica sem vice a partir de março, quando Tin Gomes sai para se candidatar a deputado estadual pelo PHS. Com isso, na linha sucessória da Prefeitura o primeiro é o presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PT).
No reveillon de Iracema, Luizianne disse que 2010 será especial eleitoral e economicamente. A economia será retomada, prevê ela. Já na parte política, as eleições de três de outubro serão um plebiscito para o presidente sainte Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Se depender da boa avaliação no Ceará, Dilma está eleita. Pelo Datafolha divulgado hoje ela tem 6.18 de confiança dos cearenses.

Suplente fica na Câmara

Mário Hélio (PMN) depois da licença de 120 dias volta à Câmara hoje, mesmo no recesso. Já Walter Cavalcante (PHS) tira licença para permanência do suplente Jorge Vieira (PSL).


Um reveillon de paz

Presenciei os bastidores do preparativo do maior reveillon de Fortaleza. A grande preocupação da prefeita Luizianne Lins era com a segurança, uma vez que as atrações estavam postas para todos os gostos. Luizianne recebeu apelo do pessoal do Turismo e chegou junto ao secretário Roberto Monteiro que garantiu reforço. Claro que o apelo era para um reveillon da Paz, sem registro de ocorrências graves. E isso, graças a Deus, aconteceu. Não tivemos ocorrências graves. Os Boletins de Ocorrências (BOs) foram de pequenos arrastões e a sujeira deixada nas areias. Ai eu faça coro a sugestão da jornalista Ian Gomes: a Prefeitura deveria no reveillon de 2011 além das belas atrações, tarifa social distribuir saquinhos para coleta do lixo ou mesmo colocar lixeiras. Assim não mais presenciaríamos o triste espetáculo de um lixão no Aterro do Ideal. Os garis da Ecofor passaram mais 10 horas recolhendo 150 toneladas de papeis, vidros, latas, plásticos e resto de comida.
Luizianne Lins promete um reveillon 2011 mais animado ainda. Um milhão de pessoas entrou 2010 nas areias democráticos do Aterro e que 2011 mais de um milhão estejam ali para celebrar a paz já sabendo que irá nos governar de 2011 a 2014.

Padre Caetano no Parque da Saudade

Nonato Albuquerque, que conhece obra de Padre Caetano, informa que sepultamento do religioso será amanhã, às nove da manhã, no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia. Padre Caetano, que tinha Mal de Parkison, morreu hoje de madrugada de pneumonia crônica.

Carro da Justiça desce ribanceira

O secretário Marcos Cals, zeloso como sempre, vai abrir procedimento administrativo para saber as causas do acidente com um carro da Secretaria de Justiça e Cidadania, hoje de madrugada, em Crato. O carro dirigido pelo diretor da cadeia de Barbalha, André Luis Veras, desceu uma ribanceira após perder o controle de direção. Com ele estava sua esposa que sofreram ferimentos.

Ceará vai para Aquiraz

Uma esportiva. O Ceará inicia o que o presidente Evandro Leitão chama de retiro em Aquiraz, na próxima segunda-feira. A falsa pré-temporada na verdade será uma semana de coletivos para preparar o time alvinegro para a estreia dia 10 contra o Horizonte, no Domingão. O treinador René Simões é aguardado amanhã para começar a definir o time. Ele já deu dicas que são titulares no seu time o goleiro Eduardo, os meias Michel e Careca e os atacantes Wellington Amorim e Preto.

Moto fatal

Mais um acidente fatal com moto. Nas festas de Natal e Ano-Novo são mais de 200 acidentes com moto e mais de 15 mortes. Hoje a Hilux do juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa bateu numa moto, na CE-085 entre Granja e Camocim, matando o casal que estava no veículo, uma Bizz Azul de placas HWB-7029. No Instituto José Frota, dos 140 atendimentos da entrada de 2010 foram 30 acidentes de motos. As autoridades de trânsito são convocadas a fazer campanhas intensas educativas no sentido de diminuir esses acidentes.

Chuvas matam 50 no Rio

O Rio de Janeiro lamenta a morte de mais de 50 pessoas pelas enxurradas. Somente em Angra dos Reis são mais de 20 mortes pelas fortes chuvas. Um deslizamento levou a vida de mais de 15 pessoas de casas e uma pousada de luxo.

Jogada fora de campo

Blog Jogada só volta a bater bola na próxima segunda-feira, segundo o editor Mário Kempes. Está fora de campo por deficiência técnica.

Meia para novos advogados

O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Ceará, Valdetário Monteiro, anunciou hoje meia para novos advogados ingressantes na Ordem. 50% da anuidade no primeiro ano. 40% no segundo ano e 30% no terceiro ano. Valdetário teve posse simples prestigiado por Ernando Uchoa Lima e Paulo Quezado. Festa no dia nove, no Centro de Convenções Edson Queiroz.

Isabela, a primeira da década

Na primeira hora da nova década nasceu de parto normal, Isabela com 48 centímetros e dois quilos e setecentas gramas, na Maternidade Escola Assis Chateaubriad, em Fortaleza. Filha de Maria Regiane, Isabela ganhou um berço.

Tudo de bom no Aterro

Não fui ao Reveillon do Aterro da Praia do Ideal. Mas pelo tomei conhecimento foi tudo de bom. Boas atrações e a presença de mais de um milhão de pessoas com pouco ou quase nenhuma ocorrência policial. Waldonys, Tributo a Legião Urbana, DJs, humoristas, Zeca Pagodinho, Luizianne Lins, Margareth Menezes e Forró do Muído fizeram a festa para milhares de pessoas que deixaram 150 toneladas de lixo. A Ecofor limpa a área até três da tarde. Polícia registrou três arrastões da área.

Evandro Leitão na AM do Povo

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, em entrevista à Rádio AM do Povo-CBN disse:
- Não renovamos contrato de patrocínio com a Fiat. Fizemos uma proposta e eles não aceitaram. Ela pagava bem para Série B, mas para Série A tudo sobe.
- Governo do Estado deve apoiar os quatro times principais daqui: Ceará, Icasa, Fortaleza e Ferroviário.
- Vamos pedir um reajuste no patrocínio da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
- Ceará não é um clube social.
- Vou convidar a imprensa para conhecer a estrutura do Ceará. Temos a melhor estrutura dos times cearenses.
- Vamos priorizar o nosso estádio Carlos de Alencar Pinto.
- Com PC Gusmão não rompemos, mas tivemos divergências. Tenho maior respeito por ele.
- Renda do Ceará vem hoje do sócio torcedor, CBF, royaties, borderô, parcerias e doações.
- Ceará tem dever moral de ir para final do Estadual, não ser de campeão.
- Com André Figueiredo não rompemos, mas divergências. Mas a decisão final é minha. Sou muito grato ao André. Teve uma participação decisiva na nossa volta à Primeirona. Estou super bem com o André. Nos conciliamos.
- O René Simões, eu tinha cinco nomes para contratar para treinador. Não tinha uma prioridade. Dentro de cinco nomes, o primeiro acertar foi o René Simões.
- Não vou criticar arbitragem como fiz no ano passado.
- Vamos fazer um retiro de cinco dias, não uma pré-temporada.
- Horizonte e Ferroviário são os times mais preparados. Estão treinando há 45 dias.

Morre Padre Caetano, do Pirambu

Morreu na madrugada de hoje, na Gastroclínica, Padre Caetano Minette de Tilesse, aos 84 anos de idade. Natural de Neder-Ockerzeel, uma cidade perto de Bruxelas, na Bélgica, Gaetan Minette de Tilesse, nascido em sete de junho de 1925, era vigário geral da Paróquia de Cristo Redentor, no Pirambu. Estava com Mal de Parkinson e ficou um mês internado. Era sacerdote diocesano em Fortaleza. Conhecido e amado por muitos cearenses, padre Caetano é exegeta e escritor. Depois de ter lutado na Segunda Guerra Mundial, entrou no Mosteiro Cisterciense Trapista de Orval (Bélgica), em 11 de fevereiro de1946, ali permanecendo até março de 1968 (totalizando, assim, 22 anos de silêncio e contemplação). Estudou Filosofia e Teologia no mesmo Mosteiro, mas, em 1952, foi enviado à Roma, para tirar a licenciatura em Teologia Gregoriana e, em seguida ingressou no Instituto Bíblico, onde tirou a licenciatura em Bíblia durante 11 anos.
Depois do Concílio, aprofundou-se, no Mosteiro de Orval, um estudo sério, comunitário, sobre a possibilidade de fazer uma fundação diferente, renovada, mais inserida no meio do povo. Depois de muitas reflexões, orações (um retiro de 30 dias em Paris, com Pe. Laplace, SJ) e consultas aos maiores teólogos e espirituais conhecidos, dois dos Monges de Orval (entre os quais encontrava-se o Padre Caetano) pediram a autorização para fazer uma experiência renovada no Brasil, onde chegaram em 28 de março de1968. Fizeram uma experiência de oito meses em Salvador, acolhidos carinhosamente no Mosteiro de São Bento e trabalhando na favela de Pau Miúdo; durante este período, Padre Caetano também ensinava a Bíblia na Universidade Católica de Salvador. Em novembro de 1968, optaram definitivamente por morar e trabalhar em Fortaleza, onde decidiram pelo Pirambu.
Padre Caetano é autor de várias publicações, tais como:

NA BÉLGICA: 1962 Uma revista especializada, sobre as mudanças do singular para o plural (“Tu- Vós”) no Livro do Deuteronômio. No mesmo ano lançou a Revista Clairs Regards - artigo sobre o perdão dos pecados no Novo Testamento. - 1964 Revista Ecumênica- artigo sobre o mistério do povo Judaico, ainda e sempre Povo de Deus. - 1965 Revista Ecumênica- artigo sobre a Igreja e o Mundo - 28/03/1968 Livro- O segredo Messiânico em Marcos.

NO BRASIL: 1968 Livro – A Teologia da Libertação á Luz da Renovação Carismática Livro- Eclesiologia (vol.1)- O reino de Deus Livro- Doutrina Social da Igreja (Documentos) Livro - Um Novo Seminário de Oração- Os 12 graus da Oração de Jesus (Padres do Deserto) RBB- REVISTA BÍBLICA BRASILEIRA- Desde 1984- Revista especializada, para um estudo aprofundado da Bíblia. Alternada cada ano novo e Antigo Testamento No início publicação de 4 números anuais, atualmente são publicados dois livros anuais (um deles trazendo recensões)

O trabalho de Padre Caetano não se resume apenas ao âmbito religioso ao Cristo Redentor (Pirambu), iniciou uma movimentada atuação junto aos moradores do lugar dando continuidade ao trabalho pioneiro iniciado por Padre Hélio Campos, foram continuados os trabalhos com os Conselhos Comunitários, Conselhos das Zonas, Conselho Geral, Comissão de conciliação e Comissão Eleitoral. Dando-se continuidade ao trabalho foi elaborado o Estatuto do Conselho Geral Comunitário. O primeiro trabalho feito por Padre Caetano junto com o Conselho Comunitário foi a abertura da Avenida Dr. Theberge até o mar. Antigamente havia muitos alagamentos que causavam transtorno aos moradores.

A seu pedido a Prefeitura fez: o primeiro esgoto, desde a Rua Camélia até o mar - O calçamento da Avenida Theberge até o mar. - O calçamento da Rua Santa Eliza. - Na Zona de Casas Novas, o calçamento da Rua Santa. Eliza (800 metros) religava Casas Novas, que ficava numa duna intransitável e representou uma integração e uma urbanização decisiva, atingindo mais de mil casebres do povo. Logo que chegou o calçamento, o aspecto dos casebres mudou totalmente: começaram a fazer uma frente de tijolos, a alinhar as casas e melhorar o aspecto exterior e interior; fazer fossas sanitárias, adquirir filtros, etc. - Foi conseguida da prefeitura a construção de um chafariz na frente do centro Comunitário, para dar água potável ao povo. - Nas esquinas da rua Sta. Eliza com Vicente de Sabóia, foi feito um esgoto que acabou com a torrente de água que descia todos os invernos e derrubava as casas perto da praia - Em Casas Novas foi ampliado o colégio São Cura d’Ars, que comportava apenas 4 salas pequenas, foi ampliado e construídas oito salas grandes e uma quadra de esportes, passando de 400 alunos para uma escola integrada de (1ª a 8ª serie) com mais de mil alunos numa das faixas mais pobres de nosso bairro. Para tanto foi conseguida verba da secretaria de educação, mas a construção foi realizada pela própria comunidade. - Na Zona de Arpoadores Padre Caetano doou um terreno e secretaria de Educação construiu um grande colégio, inteiramente novo.

SÃO JOSÉ ARPOADORES, que hoje atende mais de 1000 alunos necessitados. - O Colégio Marvim: Também foi fruto de suas lutas e conquistas. Foi uma batalha de mais de 2 anos para conseguir as autorizações da União Federal e acordo dos donos do terreno. Hoje o colégio atende uns 3000 alunos do 1 e 2 graus. - Doou ainda outro terreno na Zona do Japão e conseguiu ainda, com a colaboração do Lions Jangada , a construção de mais um colégio de 1º. Grau Lions Jangada nesta Zona. - Em 1968 foi inaugurada uma instituição para amparar as crianças abandonadas da comunidade. Mais de 100 crianças carentes e abandonadas foram acolhidas na instituição COMUNIDADE CRISTO REDENTOR. - A pedido de Pe. Caetano foi construída pelo Governo, uma CASA CRECHE , CASA DA CRIANÇA SEVLLA MÉDICIS. Que ampara mais de 100 crianças, desde o berçário até o pré-escolar. - O GINÁSIO CRISTO REDENTOR, com a ajuda do Rotary Clube, também foi uma conquista no campo da educação, funcionando como uma escola integrada da 1ª a 8ª serie, atendendo mais de 800 alunos.

A AVENIDA LESTE-OESTE (Presidente Castelo Branco) também é projeto seu. Havia um projeto para esta avenida que atingia até a avenida Pasteur e lá morria. Havia também, só na planta, sem orçamento nem prazo de realização, uma possível continuação desta avenida que iria atravessar o imenso quarteirão incluindo entre as avenidas Pasteur e Theberg, ao Leste e ao Oeste, e entre as ruas Nossa Senhera das Graças e Sta. Teresinha (atual Leste-Oeste) ao Norte e ao Sul. Este projeto iria destruir uma grande parte dos casebres naquela área. Pe. Caetano, pessoalmente estudou o problema, conseguiu uma planta aerofotogramética da área, e elaborou um projeto que comunicou pessoalmente ao então prefeito Vicente Fialho e ao Engenheiro da SUMOV, doutor Renato, encarregado da realização da avenida. Mostrou o projeto traçado no mosaico aerofotogramético, levando o prefeito e o Engenheiro até o local, do lado da Zona do Japão e arrodeando pela Av. Francisco Sá, do lado da Colônia, atravessando as hortas, até chegar a Barra do Ceará (onde já havia 1.800m de calçamento existente). Mostrou como seria mais econômico e funcional o seu projeto e que iria prejudicar bem menos o povo, e até ajudando com a abertura de um acesso direto, fácil e rápido para o centro da cidade, para os hospitais e locais de trabalho. Eles, convencidos e empolgados com a idéia resolveram fazer e assumir o trabalho, avisando o povo que isso seria feito em atenção ao povo mais necessitado.

Na ÁREA DE COLÔNIA E ARPOADORES, havia também outro alagamento grave todos os anos. A Lagoa do mel não possuía sangradouro do lado do mar e alagava anualmente toda a área, Havia casas que ficavam durante 6ou 8 meses com 1m de água. Foram feitos numerosos projetos e Pe. Caetano conseguiu com o Gov. Tasso Jereissati, uma (GALERIA DESDE A LAGOA DO MEL ATÉ O OCEANO. Na continuidade deste trabalho , ao que parece, o Gov. Ciro Gomes decidiu realizar o projeto Sanear, começando pela nossa comunidade.

NA ZONA DE COLÔNIA, DOIS GRANDES TERRENOS: pertenciam á área desapropriada pela União Federal em 1962, no tempo de Pe. Hélio. Esses terrenos, mesmo tendo sido desapropriados, haviam sido vendidos para duas grandes firmas. Pe. Caetano pediu o atestado do domínio da União, provando que os terrenos pertenciam á área desapropriada, e, levando esse atestado, procurou os donos das firmas que comprado os terrenos. Um deles, imediatamente , cedeu o terreno para a comunidade; o outro entrou em questão. Tratando com prefeito Evandro Aires de Moura, Pe. Caetano conseguiu dele o CONJUNTO HABITACIONAL “NOSSO CHÃO”. Cuja planta baixa foi realizada pelo próprio padre, para providenciar o maior numero possível de casas populares decentes e assim foi feito: MAIS DE 100 FAMILIAS foram amparadas e TEM SUAS CASAS PRÓPRIAS. O DECRETO DA DESAPROPRIAÇÃO DE 25.0501962 (Nº 1058) desapropriava, (além de outro que vinha da Marinha até á Avenida Dr. Theberge) um terreno, ainda desocupado na época, de 525.000m², da Dr. Theberge até a Rua Francisco Calaça, para realização de um plano de urbanização, para desafogar o povo do Pirambu (e não continuar a invadir e construir novas barracas, o que teria piorado o problema social desta imensa favela). Este segundo terreno foi entregue á responsabilidade do Estado para a realização deste lado do Pirambu, Para este fim foi criada a COHAB-CE . que começou um projeto de casas populares construídas em regime de mutirão (“ajuda mútua”) e chegou a construir 128 casas e Colédio Hélio Campos. Mas esta primeira parcela demorou quatro anos (1964 a 1968) e, depois da realização a COHAB se encontrou incapaz de entregar legalmente as casas ao povo, porque o terreno do antigo Pirambu estava ainda litigioso entre os antigos donos e a União Federal. Enquanto não chegassem a um acordo, a União Federal não podia dar o titulo legal de propriedade aos moradores. A COHAB teve, portanto, de desistir de seu projeto e entregou ao centro comunitário cristo Redentor, sobre a presidência de Padre Caetano, ele teve á incumbência de continuar, mesmo precariamente, este projeto. O Centro Comunitário Cristo Redentor loteou 1.200 casas naquela área, efetivando com a ajuda da SUMOV, inspirando-se nos levantamentos e nas plantas já realizadas pela COHAB, alinhamento de rua, e assim possibilitar construir calçamentos e iluminação das casas e iluminação pública, etc. Tudo isso foi cadastrado e entregue ás pessoas mais necessitadas e acompanhado, caso por caso e casa por casa por uma equipe da comunidade, técnicos da SUMOV e o próprio Pe. Caetano. Quando se autorizava a construção, as medidas eram especificadas, com a obrigação de levantar pelo menos a frente de tijolos e construir um sanitário. (Dados da Assessoria de Deputado Estadual Francisco Caminha que concedeu Título de Cidadão Cearense em 2003).



Tá errado

Do blog de Plinio Bortolotti esta denuncia: http://blogs.opovo.com.br/pliniobortolotti/

Previsões de Adísia Sá

Previsões da professora Adísia Sá para 2010:
  • Fortaleza tetracampeão cearense.
  • Times do Interior com forte participação.
  • Brasil campeão mundial na África.
  • Dilma Roussef eleita presidenta do Brasil.

29 de Fortaleza no ITA

Os aprovados do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) para 2010 com 29 de Fortaleza: www.ita.br
 

Números do reveillon 2010

  1. Avenida Paulista - 2,5 milhões.
  2. Copacabana - 2 milhões.
  3. Praia de Iracema - 1,1 milhões e 150 toneladas de lixo.
  4. Sidney - 1 milhão.
  5. Praia de Boa Viagem - 600 mil.
  6. Farol da Barra - 500 mil.
  7. Praias de Natal - 300 mil.
  8. Esplanada dos Ministérios - 50 mil.
  9. Barra do Ceará - 10 mil.
  10. Messejana - 7 mil.
  11. Conjunto Ceará - 7 mil.

Pedidos a Luizianne Lins

No Programa Paulo Oliveira apresentado hoje por Elvis Marlon (Dumbo) algumas reivindicações para a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT):
  • Uma ouvinte servidora municipal de 37 anos de serviço pedindo a volta da gratificação das enfermeiras.
  • Uma outra ouvinte disse que foi o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tirou estes ganhos dos servidores e foi mais além: "Não deixem eles voltarem".
  • Um ouvinte reclamou do atendimento dos Frotinhas.
  • Outro ouvinte criticou o abandono do Conjunto Ceará, precisamente a Avenida C. Dumbo, como morador do bairro, pediu melhorias na pavimentação e na sinalização de trânsito.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Luizianne deseja Feliz 2010 Fortaleza

Em sua mensagem de Ano-Novo 2010, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) em Rádio e Televisão prometeu a retomada de grandes obras em 2010. "Depois da crise de 2009 e graças as ações do presidente Lula vamos em 2010 retomar o crescimento com as grandes obras como o Hospital da Mulher, Cucas, Transfor, revitalização da Praia de Iracema e uma nova Beira-Mar".
Luizianne prestou contas:
  • 31 mil pessoas beneficiadas com política habitacional;
  • 862 novas salas de saúde;
  • tarifa de ônibus mais barata do Brasil em sistema integrado.
Luizianne disse que "estamos construindo a nossa história". Para ela a cidade Fortaleza está cada vez mais Bela. Terminou o pronunciamento desejando "Feliz 2010, Fortaleza".

Maranguape 3x2 Ferroviário

O Maranguape fez 3x2 no Ferroviário, hoje à tarde, no último jogo do ano pelo Brasil. A partida preparativa para o Estadual 2010 aconteceu no Moraisão, em Maranguape. O treinador do Maranguape, Maurílio elogiou o desempenho do time no primeiro tempo, mas no segundo acabou cedendo a pressão coral que quase empatou. O Maranguape vem de duas vitórias em amistosos. Primeiro tinha ganho de 2x0 do Horizonte. O Ferroviário volta a jogar amistosamente no próximo domingo (três de 2010) contra a Seleção de Beberibe, lá. O Ferroviário tinha feito um amistoso na semana passada contra o Maguary, onde goleou por 10x0.

Luizianne e Tasso com Gilmar Mendes

Presentes a festa de 55 anos do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, ontem à noite, no Lo Restaurante, da Praia de Iracema: Luizianne Lins, Tasso Jereissati, Júlio Ventura, Chiquinho Feitosa, Ubiratan Aguiar, Domingos Filho, João Jaime, Artur Silva eCésar Asfor Rocha. Gilmar Mendes começou sua estada de final de ano no Ceará em Tauá. Entrará 2010 em Fortim ao lado de sua mulher Guiomar.


CVC freta voos

Egídio Serpa: Informa a CVC, maior agência de viagens do Brasil: nesta alta estação turística, desde o dia 1º deste dezembro até 28 do próximo fevereiro, ela terá 14 voos semanais, fretados, lotados de passageiros, para o destino Fortaleza, capital do Ceará. Serão 179 voos, que trarão para cá 27.835 turistas, todos tendo o Estado de São Paulo como origem. A CVC diz que se trata de um aumento de 55% em relação à alta estação de 2008/2009. Os hotéis da cidade estão lotados."

Amistosos primeiros de 2010

Próximo domingo (03/01/2010) tem Horizonte x Baraúnas (RN) com ingresso a dois conto e Beberibe x Ferroviário. Está terminando Maranguape x Ferroviário.

As atrações da entrada de 2010

  • Waldonys, Dado Villa-Boas, Marcelo Bonfá, Zeca Pagodinho, Guga de Castro, Paulo Diógenes, Lailtinho Brega, Ciro Santos, Luizianne Lins, Margareth Menezes e Forró do Muído - Praia do Ideal, em Fortaleza.
  • Nando Reis - Arco do Triunfo, em Sobral.
  • Ricardo Chaves, na praça da matriz, em Quixadá.
  • Biquini Cavadão e Só Pop, em Beberibe.
  • Rappa, em Fernando de Noronha.
  • Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Léo Jaime e Blitz - Copacabana no Rio.
  • Maria Rita, Dudu Nobre, Mocidade Alegre, Pitty, Martinho da Vila e Edson & Hudson - Paulista, em São Paulo.
  • Beija-Flor, Aviões do Forró, Zezé di Camargo & Luciano, Pedro Paulo & Matheus e Dhi Ribeiro, - Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Novidade 2010


Nosso blog entra em nova fase a partir de amanhã. Aguarde novidades. Mais notícias, mais comentários, mais interação. O Blog do Lauriberto de roupa nova em 2010. Feliz Ano-Novo.

Nas alturas

Hoje, a partir das sete da noite, o Aterro da Praia do Ideal recebe o Réveillon Popular de Fortaleza. Este ano o público presente poderá conferir as apresentações do sanfoneiro Waldonys, de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, Ciro Santos, Paulo Diógenes, Lailtinho Brega, Guga de Castro, Itaquê, Gerson Fox, Zeca Pagodinho, Margareth Menezes e Forró do Muído. Além das atrações musicais, a Prefeitura realizará um show piromusical com 16 minutos de duração e efeitos especiais. Haverá ainda 3.700 foguetes, 4.293 morteiros, alguns podendo chegar à altura de 350 metros. O espetáculo de fogos deste ano, à beira-mar, será acionado pelos acordes de uma trilha musical formada pela mixagem de diversos ritmos. Os polos de lazer da Barra do Ceará (Regional I), do Conjunto Ceará (Regional V) e da Lagoa de Messejana (Regional VI) também oferecerão alegria e diversão à população. Os shows terão início às 20h30 com a apresentação de artistas locais e queima de fogos, com 7 minutos de duração.

Hoje e amanhã no Aterro

"Na festa de passagem do ano de 2009 para 2010 as novidades não param de aparecer. Desta vez a Prefeitura de Fortaleza, através de sua Secretaria de Turismo (Setfor), traz para essa festa inesquecível, na Capital da Alegria, uma Tenda Eletrônica, que foi montada no Aterro da Praia de Iracema, que também será palco de apresentações de artistas populares como Waldonys, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, Zeca Pagodinho, Margareth Menezes e Forró do Muído. Com apresentações de DJs como Guga de Castro, Itaquê e Gerson Fox, que já anima a festa 20 e Poucos Anos, muito conhecida do público fortalezense, a tenda promete ser uma ótima opção para as pessoas que quiserem compartilhar a alegria de um novo ano ao som de muita música.

E, durante os intervalos entre as atrações principais da noite, será dada continuidade à diversão com a apresentação de conceituados humoristas cearenses como Paulo Diógenes, com seu personagem Raimundinha, Ciro Santos e Lailtinho Brega, tudo para garantir para a população de Fortaleza e seus visitantes uma festa completa e ininterrupta até 2010.

A festa na tenda será iniciada às 20h e continuará até às 2h, com entrada liberada para todos que desejarem participar da festa. Já os shows de humor poderão ser conferidos ao longo de toda a festa no palco principal.


Feliz entrada de 2010

  1. Reveillon do Aterro Ideal/Luizianne Lins: Waldonys, humor, Tributo a Legião Urbana (Marcelo Bonfá e Dado Villaboas), Música Eletrônica, Zeca Pagodinho, Luizianne Lins, fogos, Margareth Menezes e Forró do Muído.
  2. Reveillon da Paulista/Gilberto Kassab: Edson & Hudson, Martinho da Vila, Pitty, Maria Rita, Dudu Nobre, KLB e Mocidade Alegre.
  3. Reveillon da Esplanada dos Ministérios/José Roberto Arruda: Zezé di Camargo & Luciano, Aviões do Forró, Beija-Flor, Pedro Paulo & Matheus e Dhi Ribeiro.

Cai número de mortes no trânsito

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), João Pupo, anunciou no Rádio Notícias Verdes Mares, da 810 Verdinha, que o número de mortes no trânsito cearense caiu em 21,5% com dados de agosto de 2009. "A meta do Detran é zerar", afirmou Pupo.

Notícias do Paulo

  • O senador Tasso Jereissati concederá em janeiro de 2010 grande entrevista para Paulo Oliveira, na 810 Verdinha.
  • Audiência da 810 Verdinha aumenta em 15%, anuncia Paulo Oliveira.
  • Bolsa-Família transformado em Bolsa-Maconha em Barbalha.

Já duas mortes na Ano-Novo

No primeiro dia da Operação Ano-Novo nas estradas cearenses registrou de ontem para hoje, 24 acidentes com 11 feridos e duas mortes. As mortes aconteceram em Caucaia (motoqueiro) e em Maracanaú (mulher atropelada). Nas BRs foram 13 acidentes com quatro feridos e a morte de Maracanaú. Nas CEs foram 11 acidentes com sete feridos e a morte de Caucaia. Informações do plantão das estradas do Programa Paulo Oliveira, da 810 Verdinha, na manhã de hoje.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Concurso para 200 vagas

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) anunciou, hoje, concurso público para contratação de 200 fiscais, sendo 150 vagas para as áreas de Controle Urbano e Meio Ambiente, Obras Públicas, Limpeza Pública, Defesa do Consumidor e Transportes Urbanos e 50 para Vigilância Sanitária. Os aprovados devem assumir já em maio de 2010 com salário base de R$ 794,25 mais vantagens pecuniárias de R$ 1.696,00 totalizando R$ 2.490,25 por 30 horas semanais, incluindo regime de escala com horário noturno, finais de semana e feriados. A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e é exigido curso superior completo em qualquer área, exceto para Vigilância Sanitária. Para Vigilância Sanitária as vagas são para pessoal com formação em Enfermagem (10), Farmácia (10), Nutrição/Engenharia de Alimentos (15), Medicina Veterinária (quatro), Odontologia (quatro), Química/Química Industrial/Engenharia Química (três) e Medicina (quatro). O concurso será aberto dia 18 de janeiro com inscrições pela Internet (www.fortaleza.ce.gov.br) até cinco de fevereiro. As provas escritas acontecerão em sete de março, em seguida os testes psicotécnicos e entrevistas. A idéia da prefeita é divulgar o resultado final dos aprovados em 26 de abril para imediata contratação em maio. Tem garantido 5% das vagas para deficiente físico. Será formado também um cadastro de reserva de 200 vagas. Durante o lançamento Luizianne Lins lembrou que o último concurso para fiscal foi realizado em 1988, quando ela passou para fiscal de limpeza urbana dentre os 100 selecionados. Hoje no quadro da Prefeitura tem 230 fiscais.

O edital será divulgado no site da Prefeitura e no Diário Oficial do Município na próxima semana.

FCF e CREA firmam convênio

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura no Ceará (CREA/CE), Dr. Antônio Salvador, na sede da FCF, onde discutiram os assuntos relacionados aos laudos de engenharia que darão condições para que os estádios recebam os jogos do Campeonato Cearense.
Na ocasião, o CREA/CE e a FCF firmaram um convênio para que os laudos possam ser elaborados e emitidos com o menor comprometimento financeiro para os clubes, ou seja, cada clube será ajudado com as despesas.
Serão montadas várias equipes de vistoria em regime de mutirão na primeira semana de janeiro, para que os laudos sejam entregues em tempo hábil.
Vale lembrar que a responsabilidade de entrega dos laudos é dos clubes e dos administradores dos estádios, mas a FCF contribuiu, com o apoio do CREA/CE, para que o futebol cearense, em todos os âmbitos - clubes, torcedores e dirigentes - não sejam prejudicados com disputas de partidas com os portões fechados.

Humor no Reveillon da Paz

"Este ano a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo (Setfor), está trazendo mais uma novidade no nosso réveillon 2010. Como Fortaleza é conhecida como a terra do humor, estarão participando desta grande festa, abrilhantando e fazendo a ligação entre as apresentações musicais, três de nossos principais humoristas, bastante conhecidos do público nacional e internacional.

Paulo Diógenes e sua Raimundinha, Ciro Santos e Lailtinho Brega estarão animando o público que comparecer ao aterro da Praia de Iracema neste 31 de dezembro, com uma linguagem universal para todas as idades , a do humor. Além do riso e do brilho, esses artistas apresentarão suas esquetes com figurinos variados, números com bonecos, causos etc.

Com essa medida, além de shows de música popular de qualidade, a população de Fortaleza e todos os seus visitantes terão com estes humoristas a animação garantida de forma ininterrupta até 2010.

Rebecca Fontes
Assessora de Comunicação da SETFOR
(85) 3105-1518
(85) 8722-2704"

Quadro de momento

Qual o melhor jornalista cearense?

A-Ha em Fortaleza

A-Ha vem para Fortaleza. Dia 20 de março, no Siará Hall.

PMF contrata agentes

Em coletiva em seu gabinete hoje, às 16h, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) anuncia a realização de concurso para fiscais municipais, que deverão atuar na fiscalização das áreas de Direito do Consumidor, Controle Urbano, Meio-Ambiente, Higiene e Saúde Pública, Obras Públicas e Transporte Urbano. Eles vão atuar num sistema de fiscalização integrada. Na oportunidade os jornalistas credenciados para o Reveillon 2010 recebem seus crachás.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Apoio a Mauro

Na foto de Glauber Calado a manifestação de apoio de um torcedor do Ceará para o presidente da FCF, Mauro Carmélio

Notícias da Manhã VI

  1. Mauro Costa é o boneco do Matou a Pau...ta de 2010. Sai em 16 de janeiro, com concentração no Centro Cultural do BNB. Mauro venceu enquete feite pelo Sindjorce com 56,23% dos votos contra 41,745 de Sérgio Sousa, 1,02% de Eliomar de Lima e 1,01% de Ian Gomes. Foram quase 21 mil votos.
  2. Governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB) já está em Paris. Ele entrará 2010 ao lado do presidenciável Ciro Gomes (PSB), da esposa Maria Célia e da cunhada Patrícia Pillar.
  3. Recebo convite do Gran Marquise Hotel para sua feijoada com chorinho ao vivo.
  4. Começo a receber a assinatura do jornal que mais cresce no Ceará: O Estado.
  5. Secretário de Saúde do Ceará, João Ananias, concede entrevista coletiva hoje às 10 da manhã. Balanço de 2009 e lançamento da campanha contra dengue em 2010.
  6. Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, faz reunião de trabalho aberta à imprensa hoje no início da tarde, no seu gabinete na Luciano Carneiro.
  7. Sinditaxi convica assembleia geral para 13 de janeiro. Na pauta a padronização dos taxis.
  8. Ganhei da Azul R$ 50,00 para comprar uma passagem para seus destinos.
  9. Caixa distribuindo belos calendários 2010 com as redações.
  10. O presidente do Ceará, Evandro Leitão, reatou com André Figueiredo, durante almoço ontem sob os olhares da assessora Camila Gurgel.
  11. Paulo Oliveira estreia em janeiro de 2010 na Rádio Tamoio AM 900 do Rio de Janeiro.



segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

ACI entrega 48 mil

Associação Cearense de Imprensa (ACI) entregou hoje R$ 48 mil em prêmios para oito reportagens dos Prêmios Anuais de Jornalismo 2009. O valor de cada prêmio era R$ 3 mil. Governador Cid Ferreira Gomes (PSB) dobrou e ficou em R$ 6 mil. Ganharam: três do Diário do Nordeste, dois do O Povo, um do portal O Povo, um da TV Verdes Mares e um da Rádio Universitária FM.

Pague Menos em todo Brasil

"A Pague Menos – maior rede de varejo farmacêutico do País e única varejista presente em todos os Estados e no Distrito Federal – foi mais uma vez reconhecida por sua importância econômica na região Nordeste. A rede foi uma das ganhadoras do Prêmio Contribuintes Ceará 2009, concedido pelo Governo do Ceará aos 50 maiores contribuintes de ICMS do Estado. Com mais de 340 lojas em todo o Brasil, a Pague Menos conta com 90 pontos de venda no Ceará, sendo 69 em Fortaleza. O objetivo da premiação é agraciar as empresas que fazem regularmente o repasse do imposto do governo, mostrando que é possível uma relação sadia entre os setores privado e público.

“Mais importante do que ser relacionado entre os maiores contribuintes, é saber que estamos efetivamente colaborando para que os Estados onde atuamos tenham, por meio de nossa empresa, mecanismos de arrecadação de tributos para suprir as suas necessidades de recursos que são destinados a cobrir despesas em educação, saúde, segurança e infraestrutura”, afirma Deusmar Queirós, presidente da Pague Menos. “Esta é a nossa contribuição para construir um País mais justo”, acrescenta. A rede está entre os maiores contribuintes de ICMS de vários Estados do País.

Pague Menos é hoje a maior rede de varejo farmacêutico do Brasil e única rede varejista presente em todos os estados e no Distrito Federal. Conta com mais de 340 lojas e 9 mil colaboradores que atuam em mais de 100 municípios. Com sede na capital cearense, a empresa tem um dos maiores centros de distribuição do País, com 30 mil m² e capacidade para atender mil pontos de venda. A rede desponta também como a primeira do varejo farmacêutico nacional nos dois principais rankingsde empresas - Melhores & Maiores - As 1000 Maiores Empresas do Brasil (na 266ª posição) da revista Exame e no Valor 1000 (na 189ª posição), publicado pelo jornal Valor Econômico.

Jornalista responsável: Paulo Piratininga - MTPS 17.095

www.twitter.com/scrittainforma

www.scritta.com.br

Dezembro/2009"

Reveillon da Paz I

"Celebrar a verdadeira Paz. É com este objetivo que a Comunidade Católica Shalom realiza, no dia 31 de dezembro, a 11ª edição do "Réveillon da Paz". O evento será na Praça 31 de Março, na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). Este ano, o Réveillon da Paz terá como atrações: Flavinho (Canção Nova - SP), So Pra God, Suely Façanha e Missionário Shalom. A expectativa é que oito mil pessoas passem pelo local na virada do ano. A entrada é gratuita.

"Neste período, o principal desejo das pessoas é pela paz, encontrar a paz interior e/ou exterior. Com o Réveillon da Paz, queremos levar a essas pessoas a mensagem de que Cristo é a nossa Paz. Nosso objetivo principal é proporcionar aos participantes uma festa diferente, na presença de Cristo, onde as pessoas poderão se confraternizar, celebrar a chegada do novo ano de uma maneira alegre, divertida, saudável, sem bebida alcoólica, em segurança e, principalmente, com a benção do Santíssimo Sacramento. Por isso que se chama Reveillon da Paz, pois a verdadeira paz vem de Cristo", afirmou o coordenador geral do evento, Aurinilton Leão.

A programação terá início às 21h, com a apresentação de Suely Façanha. Na virada do ano, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, que dará as bençãos ao ano de 2009. Em seguida, uma grande queima de fogos para marcar a virada. A programação prossegue até o dia amanhecer com as apresentações artísticas.

Para quem quer maior comodidade, a organização colocou mesas para quatro pessoas à venda (R$ 60), com direito a buffet de frios. Para quem prefere ficar na arena, a entrada é gratuita e haverá lanchonetes para vendas de refrigerantes, águas e salgados.

Serviço:

Réveillon da Paz

Local: Praça 31 de Março - Praia do Futuro

Data: 31 de dezembro de 2009

Entrada: Gratuita

Atrações: Flavinho, So Pra God, Suely Façanha, Missionário Shalom, Padre Antônio Furtado

Informações e venda de mesas: Shalom da Paz - 32614444/32954583/88798530"


Radioweb

O boletim que gravei para a Agência Radioweb:

"O ministro interino do Trabalho e Emprego, André Figueiredo, assinou nesta segunda-feira em Fortaleza convênio com o Sindicato dos Taxistas pra liberação de uma linha de crédito de R$ 200 milhões com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Os 200 milhões de reais serão para renovação da frota de táxis de todo o Brasil. O dinheiro já está sendo disponibilizado pelo Banco do Brasil com prazo de pagamento de até sessenta meses. O valor máximo financiável é sessenta mil reais. A taxa de juros de zero vírgula oitenta e dois por cento. O ministro do Trabalho e Emprego, André Figueiredo fez um balanço da geração de emprego este ano no Brasil e estima em um milhão e duzentos mil empregos gerados em 2009. O ministro interino do Trabalho comemora o ano como positivo:

Agência Radioweb, Lauriberto Braga com informações do Ceará.

BB tem R$ 150 mi para taxistas

"O Banco do Brasil assinou hoje, Protocolo de Intenções com o Sindicato dos Taxistas do Estado do Ceará com o objetivo de formalizar a convergência de esforços para o financiamento de veículos através da linha de crédito FAT Taxista, destinada à aquisição de veículos novos de passageiros ou de uso misto, de fabricação nacional, equipados com motor de cilindrada não superior a dois mil centímetros cúbicos (2.0).
Do total de R$ 200 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) destinados para financiamento de veículos para a categoria, R$ 150 milhões foram alocados pelo Banco do Brasil, que podem ser tomados por pessoas físicas correntistas do BB, titulares de autorização, permissão ou concessão do poder público para o exercício da atividade de taxista.
A taxa de juros da linha FAT Taxista é de TJLP + 4% ao ano (equivalentes a 0,88% mensais no atual patamar da TJLP), e podem ser financiados até 90% do valor dos itens financiáveis (veículo e seguro inicial do veículo), observado o teto de R$ 60 mil. O prazo máximo da operação é de 60 meses, incluídos três meses de carência. A operação é individual e limitada a um veículo por CPF.
A proposta de financiamento pode ser realizada em qualquer agência do BB, sujeita à aprovação cadastral. De acordo com dados do Sindicato dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Sinditaxi/CE), há aproximadamente 9 mil associados no Estado, que poderão ser beneficiados com a iniciativa. A linha FAT Taxista permite que esses condutores obtenham recursos compatíveis com a projeção de receitas geradas pelo bem financiado.
Além das facilidades da linha de crédito FAT Taxista, o Banco do Brasil oferece vantagens diferenciadas do BB Seguro Auto para a categoria, com desconto de até 25% nas contratações de operações e possibilidade de pagamento juntamente com as parcelas do financiamento. O taxista também terá acesso a outras vantagens, a exemplo de assistência 24h, cobertura gratuita para taxímetro e o luminoso e contratação do seguro considerando as isenções tributárias do seu táxi
Rina Fontenele
Assessora de Comunicação
Superintendência do Banco do Brasil no Ceará
Tel. 55 85 3266.7870 / Fax: 85 32667893

2010 pelo Rádio

Hoje o excelente Rádio Notícias Verdes Mares teve 34 minutos de duração. Mensagens de 2010 dos presidente da Habitafor, Roberto Gomes; da União dos Vereadores do Ceará, Deusinho Filho; do Tribunal de Contas dos Municípios, Ernesto Saboya; e da delegada de Mulher, Rena Gomes,

Futebol

Ceará, Fortaleza e Federação fazem reuniões hoje para traçar a temporada 2010. É o futebol cearense em planejamento.

Notícias da Manhã V

  1. O ministro interino do Trabalho e do Emprego, André Figueiredo, assina logo mais às 10 horas, na sede do Sindicato dos Taxistas, convênio do Fundo de Amparo do Trabalhador para melhoria da frota de taxis em Fortaleza e Região Metropolitana.
  2. A Associação Cearense de Imprensa (ACI) entrega às 11 horas de hoje os cheques de R$ 3 mil para cada um dos oito ganhadores dos Prêmios Anuais de Jornalismo. São três prêmios para o Diário do Nordeste, dois para O Povo, um para a TV Verdes Mares, um para o portal O Povo e outro para Rádio Universitária.
  3. Luizianne Lins concede coletiva às 14 horas para explicar o Reveillon Popular da Paz 2010 que terá Waldonys, Margareth Menezes, Zeca Pagodinho, Forró do Muído, Tributo a Legião Urbana, Pingo de Fortaleza e queima de fogos.
  4. Shopping Via Sul ganhou o concurso de melhor decoração natalina Ceará Natal de Luz.
  5. 26 homicídios no Natal cearense.
  6. IJF atendeu mais de dois mil pessoas no feriadão. Acidentes com moto passam de 100.
  7. Hoje aniversaria a jornalista e biografa Luiza Amorim. Ontem quem aniversariou foi a presidenta de O Povo.
  8. Henrique Gonçalves não é mais assessor de imprensa de O Povo. Agora é plantonista.
  9. Dalviane Pires reassume hoje Grande Jornal com Nonato Albuquerque na AM do Povo-CBN.
  10. Nonato Albuquerque passa Adísia Sá como melhor jornalista cearense. Enquete que faço neste blog.

Seis mortes nas estradas

As estradas cearenses (CEs) e federais (BRs) mataram seis pessoas no feriadão do Natal. Foram quatro mortes nas CEs e duas na BRs. Os óbitos das BRs aconteceram na 116 e 020. Na 116 morreu um estilista e na 020 um motorista, em Parambu. Nas CEs as mortes ocorreram em acidentes de motos em Trairi, Baturité e Varjota (duas). O número de acidentes soma 108 com 69 feridos, sendo 46 acidentes e 32 acidentes nas BRs; e 62 acidentes e 37 feridos nas CEs. Dados divulgados agora há pouco pelo Plantão das Estradas no Programa Paulo Oliveira, da Rádio Verdes Mares AM, 810 Verdinha.

Seguidores

Arquivo do blog