Terça, vinte e sete de abril, as marcas que abrem o primeiro desfile do 30° Festival da Moda de Fortaleza (FMF) são VIOLET,NICE BRAZIL E TAYA, VIOLET trás a ex. BBB Ana Mara, a “Maroca” , que entra na passarela ao estilo Boneca de Luxo, a marca apresentou looks românticos mesclando xadrez e tons rosados. TAYA trouxe as passarelas o ator Mário Frias, apresentando peças que se misturavam entre tons mais neutros, como bege e cinza. NICE BRAZIL foi a última a passar pela passarela, mostrando uma coleção impulsionada pela Copa do Mundo de Futebol.
O Shopping Maraponga Mart Moda que realiza a trigéssima edição do FMF, possui em números, novecentos e vinte funcionários, duzentas e oitenta lojas e cento e noventa e cinco marcas, espera-se que durante os cinco dias do evento, transitem no local quinze mil pessoas, a expectativa de venda é de três milhões durante a Feira, um aumento de quinze por cento em relação ao ano passado. Lembrando Atualmente, cerca de 90% dos profissionais envolvidos na realização do FMF são cearenses.
Manuel Holanda, proprietário do Shopping, disse que a escolha do tema Iracema, foi interessante por que valoriza a identidade do Estado, e tem muito a ver com as revendedoras de moda que assim como Iracema são mulheres guerreiras, Manuel também falou a respeito de o FMF acontecer na mesma época que o Dragão Fashion Brasil, disse ser uma oportunidade incrível para moda local, modelos, estilistas, fornecedores e todos que participam dessa rede, para ele os eventos se complementam.
A decoração do Evento, foi praticamente toda feita pelo CEART, Centro de Artesanato do Ceará, as peças que trazem o clima rústico, e lembram o ambiente natural em que vivia a índia Iracema, foram todas emprestadas pelo Centro de Artesanato. Dona Vera Lúcia, pedagoga e instrutora, estava no evento como representante do CEART, em seu Stand materiais naturais estavam a venda, ela disse que as vendas não foram muito boas por conta da localização do stand. (Sheyla Castelo Branco)
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