sexta-feira, 19 de março de 2010

Enquete resultado

QUEM GANHARÁ A COPA DA ÁFRICA?

Mulher



Carnaval de Aracati

A Prefeitura de Aracati e a Prática Eventos vão apresentar os resultados do Carnaval de Aracati 2010 durante café da manhã no Salão Iracema do Marina Park Hotel, na próxima quarta-feira (24), às 8 horas. O evento será comandado pelo prefeito de Aracati, Expedito Ferreira, e pela diretora da Prática Eventos, Enid Câmara. Estarão presentes jornalistas, promotores e patrocinadores.

Recado

O presidente do Banco Central, Henrique Meireles, não veio mas mandou um recado para os mais de 100 partcipantes da II Conferência Internacional de Crédito Imobiliário, em Fortaleza. Disse através de video conferência gravada: http://economia.estadao.com.br/noticias/not_9906.htm. Já o diretor de Normas e Organização do Sistema Financeiro do BC, Alexandre Antonio Tombini (cotado para substitui Meireles na presidência do BC até 31 de dezembro de 2010), destacou http://economia.estadao.com.br/noticias/not_9951.htm.



Center Box Conceito

Center Box vai inaugurar em abril uma loja conceito na Santana Júnior. Será a nova loja di supermercado que está no Parque Genibaú, Parque São Josém João XXIII, Jardim Iracema, Papicu, Messejana, Parquelândia e Bele Vista.

Peixe engole Leão Azul

O Santos despachou o Remo da segunda fase da Copa do Brasil, fazendo 4 a 0, em Belém.

Leia

http://www.agenciabrasil.gov.br/?q=node/2465

quinta-feira, 18 de março de 2010

Notícias de sexta

  • Bruno de Castro troca O Estado/Política pelo O Povo/Cotidiano.
  • Ciro Gomes deu longa entrevista na TV Estadão. Disse dentre outras que sua candidatura a governador de São Paulo é "absolutamente improvável".
  • Ontem pela manhã alunos de Radiojornalismo e Sociedade da Estácio-Fic visitaram emissoras de rádios do Grupo Cidade de Comunicação. Até deram entrevista na Rádio Cidade AM, no programa Antônio Viana.
  • Fui a II Conferência Internacional de Crédito Imobiliário, no Gran Marquise Hotel, à tarde. e conheci a assessora de imprensa do Banco Central, Paula Castelo Branco.
  • Na aula de Agência de Notícias, noite passada na Estácio-Fic, uma boa interação com os alunos sobre o fazer noticiar.
  • Paulo Vitor, da Jovem Pan FM de Fortaleza atendeu com presteza os alunos de Jornalismo da Estácio-Fic. Ele é estudante concludente de Direito da Unifor e desempenha muito bem a coordenação da Jovem Pan Fortaleza.
  • Passada com Carmen pela Barra do Ceará. O Cuca está todo pichado. Não é obra de arte, não. E é lá que acontecerá o Congresso Estadual dos Jornalistas em abril.
  • Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), gravou entrevista para o Tarde Livre, de hoje, na Tv Diário. Segundo Carla Soraya respondeu a perguntas de telespectadores e que vai se encontrar dia 29 deste mês com o governador Cid Gomes para bater o martelo sobre o Estaleiro no Titanzinho.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ciro no Lobão da MTV

CiroFGomes

Seguidores
  1. Estou indo agora dar uma entrevista na MTV pro grande cantor/compositor Lobão. Vejam lá !

Artesanato

VSM: "Instituições de Ensino Superior, Sebrae e IDT tornaram-se parceiros do Governo do Estado nas demandas do Núcleo de Capacitação Permanente do Artesão, que visa melhorar a competitividade dos artesãos no mercado. A assinatura do convênio aconteceu ontem. Representando os educadores, estava a diretora da Estácio Fic, Ana Flávia Chaves assinou o convênio durante a solenidade. O projeto, iniciativa do Gabinete da Primeira Dama, marca as comemorações do Dia do Artesão (19 de março)."

Corinthians 2x1 Ceará

Corinthians (PR) 2x2 Ceará. Jogo de volta, dia 31 de março, no Castelão.

Da Hora

Cientistas políticos Carla Michele e Guilherme Cavalcante mais este jornalista no "Da Hora" agora, na TV União. Eleições 2010

Corinthians vira

Willians vira para o Corinthians (PR). 2 a 1 em cima do Ceará. Marcou aos quatro minutos do segundo tempo. Zaga vacilando.

Serra ainda na frente: Ibope

http://www.istoe.com.br/reportagens/58108_DILMA+FICA+A+5+PONTOS+DE+SERRA+SEGUNDO+IBOPE?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Novo Castelão II

Concorrentes para PPP do novo Castelão: Consórcio(Galvão, Serveng e BWA); Consórcio(Marquise, EIT e CVS); Consórcio(Carioca, Fujita, Somague e Queiroz Galvão); Sozinha a Odebrecht.

Corinthians empata

Corinthians empata. Agora 1 a 1 com o Ceará, em São José dos Pinhais. Gol de Bruno Batata, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Novo Castelão

ferrucciopetri Ocorreu às 15h a licitação da PPP do Castelão, três consórcios e uma empresa estiveram entregando seus documentos e propostas.

Gool

Misael faz 1 a 0 para o Ceará em cima do Corinthians, do Paraná, em São José dos Pinhais, aos sete minutos e meio, no estádio ecológico, pela Copa do Brasil.

Crédito Imobiliário

i

Empregabilidade

VSM: "Empreendedorismo e Empregabilidade”, este foi o título da palestra, ministrada pelo consultor do Sebrae e da CDL, Luciano Lopes, aos alunos do curso de Administração da Estácio Fic, no último dia 11. O palestrante destacou a criatividade, a liderança e a visão de futuro como alternativas para inovação e conquista de espaço no mercado."

Ação e Cidadania

"Desenvolver ações sociais e implantar uma política de geração de emprego e renda para a inclusão de jovens e seus familiares no mercado de trabalho. Esses são os objetivos básicos do Programa Ação e Cidadania por meio do Projeto Escola Bcad de Corte e Costura, promovido pelo Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações (Bcad), em parceria com a Coelce. A inauguração oficial da escola aconteceu ontem, na sede do Grupo Bcad Rua Paraná, 36, Bela Vista – com a participação de todos os envolvidos: instituição, alunos, comunidade e representantes da companhia. Com recursos do programa Luz Solidária, a Escola Bcad de Corte e Costura vai capacitar e inserir no mercado de trabalho, inicialmente, 60 pessoas a partir dos 16 anos, entre jovens, familiares e moradores de 12 comunidades adjacentes do bairro Bela Vista cuja renda familiar por pessoa seja igual ou inferior a um salário mínimo. Além de contribuir para a inclusão social, a inserção no mercado de trabalho e fortalecer a geração de renda familiar, o programa favorecerá a sustentabilidade da própria instituição Bcad. Com a mão-de-obra das costureiras habilitadas, o Bcad pretende realizar todas as demandas da instituição, como confecção de blusas, calças e figurinos, e ainda oferecer serviços a outras instituições e ao público em geral. Neste primeiro momento, serão quatro turmas de 15 alunos cada, que terão duas horas diárias de aula durante dois dias da semana. A previsão de término do curso é junho de 2010. A Coelce investiu R$ 35 mil na Escola Bacad de Corte e Costura.

Acompanhamento do projeto - O monitoramento e a avaliação do projeto ocorrerão de forma sistemática, tendo a participação de todos os envolvidos, ou seja, alunos, professores, colaboradores da área administrativa e de apoio, além de pais, mães e responsáveis. Serão promovidas reuniões mensais de acompanhamento e avaliação do projeto com toda a equipe, totalizando seis encontros ao longo do programa. Ocorrerão, ainda, reuniões de planejamento específico para as oficinas de cidadania e palestras.

Grupo Bcad - O Grupo BCAD tem como missão “promover a reinserção e a integração social de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social e/ou vulnerabilidade socioeconômica nas áreas pobres de Fortaleza por meio de ações relacionadas à arte, cultura e educação”. Entre as ações de maior representatividade está o atendimento há 440 crianças, adolescentes e jovens com reforço escolar (apoio pedagógico), que envolvem aulas específicas de Português, Matemática, Ciências e Conhecimentos Gerais, além do trabalho de incentivo à leitura, escrita e criações de textos. A Instituição Bcad como um todo promove suas atividades em três núcleos de atendimento – sedes Bela Vista, Caic/Praia do Futuro e São Gerardo – atingindo as comunidades da Bela Vista, Pan Americano, Couto Fernandes, Demócrito Rocha, Planalto Pici, João XXIII, Riacho Doce, Jokey Clube, Damas, Rodolfo Teófilo, Amadeu Furtado, Parquelândia, Alagadiço São Gerardo, Monte Castelo, Vila Elery, Presidente Kenedy, Floresta, Otávio Bomfim, Padre Andrade, Quintino Cunha, Antônio Bezerra, Mucuripe, Vicente Pinzón, Favela das Placas, Morro Santa Terezinha, Praia do Futuro, Caça e Pesca e Castelo Encantado.

Luz Solidária - Eficiência energética e solidariedade são as palavras-chave do Luz Solidária, novo projeto da Coelce lançado em dezembro em 2009. O programa tem o objetivo de estimular o uso de eletrodomésticos eficientes, respeitando o meio ambientepor meio da troca de eletrodomésticos velhos por equipamentos novos e econômicos. A troca proporciona ainda a oportunidade de contribuir com um projeto social. Ao comprar um novo equipamento, o cliente recebe um desconto e escolhe um dos 23 projetos sociais cadastrados no Luz Solidária, para com ele dividir o desconto recebido. Os projetos cadastrados têm foco na geração de renda e no desenvolvimento do Estado, incentivando o micro empreendedorismo. Para participar do projeto, basta procurar uma das lojas Macavi em todo o Estado, conhecer o programa, escolher o eletrodoméstico e um dos projetos sociais e solicitar o desconto. Os clientes que adquirirem equipamentos novos e eficientes, por meio do Luz Solidária, entregarão o equipamento antigo, que será 100% reciclado.

Gerência de Comunicação Coelce/(85) 3453.4883/ 3453.4045/gercom@coelce.com.br


terça-feira, 16 de março de 2010

Vale um sorriso

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, convida os amigos da imprensa esportiva para uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 14 horas, na sede da própria FCF, para o lançamento da Campanha “Seu ingresso vale um sorriso”. A primeira ação da Campanha será no Clássico-Rei deste domingo (21), Dia Internacional da Síndrome de Down. Ela consistirá na troca de1 ingresso por 2 latas de leite em pó (400 gramas), que serão doadas para a Associação Inclusiva de Fortaleza - EXISTIR, que cuida de crianças com Down. A coletiva contará com a presença do representante da entidade, Domingos Sávio Timbó. A Campanha conta com o apoio de Ceará, Fortaleza e APCDEC.

Manuella Viana
Assessora de Imprensa - FCF
Revista Chic
Fortal FM
(85) 92210206

Congresso da UVC

Ceará dispensa

Ceará deu bilhete azul hoje para cinco jogadores:
  • Goleiro França.
  • Lateral Edson.
  • Meia Reinaldo.
  • Atacante Rômulo.
  • Atacante Jean Coral.
Já tinham saído os goleiros André Sangalli e Eduardo; zagueiro Augusto; atacantes Aloísio, Roni Dias e Vavá; e lateral Boiadeiro.

Comunicação Esportiva

Curso de Comunicação Esportiva (Jornalismo, Marketing e Português) entra na reta final. Próxima segunda-feira, no Colégio Zênite, encerro as aulas de Jornalismo Esportivo; Gualber Callado de Marketing Esportivo e Marcelo Braga, de Português. Na terça (23) será uma noite festiva no fecho do curso pioneiro promovido pela Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) com a chancela do Cetrede e da Sesesporte.

Novo Castelão

Será realizada amanhã, a Sessão Pública para o recebimento das propostas das empresas candidatas à contratação da primeira Parceria Público-Privada do Estado, destinada à reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão). A obra prevê ainda a construção, operação e manutenção do Edifício-Sede da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e do edifício de estacionamento de veículos, conforme orientações da FIFA. A sessão será realizada a partir das 15 horas, na Comissão Central de Concorrências da Procuradoria Geral do Estado, localizada no Palácio Iracema. A previsão é que as obras sejam iniciadas em abril. Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes do mundial, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 66.700 espectadores, quando o exigido pela Fifa é de 60 mil pessoas. Em relatório oficial, a FIFA afirmou que o projeto do Castelão estará apto para este fim, tendo em vista o detalhamento dos espaços descritos e a qualificação das áreas, especialmente de atletas, hospitalidade, VIP e imprensa. Assessoria de Imprensa da Sesporte/Lisiane Linhares e Edna Santos (lisiane@esporte.ce.gov.br/ 3101.4415)

Da Hora


Veralynne Moreno deixa a TV União e vai para TV Cidade. Assume o comando do "Da Hora", Luana Siqueira. Gravei hoje ao lado dos professores Guilherme Fontes e Carla Michele o "Da Hora" de amanhã sobre Eleições 2010.

Censura

Estadão sob censura há 228 dias.

Galácticos


Nova coleção da revista Recreio a partir de 18 de março

Aniversariantes

Hoje é o aniversário de Paulo Oliveira e da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert).

segunda-feira, 15 de março de 2010

Juazeiro de Padre Cícero

Cara/o amiga/o, no ano que vem (2011) Juazeiro do Norte vai completar 100 anos. Com a proximidade desse centenário reforcei na minha coluna de 25/02/2010 (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=740538) a expectativa que tenho de ver a mudança do nome da cidade – de Juazeiro do Norte para Juazeiro do Padre Cícero – desejo antigo de muita gente que vê
nessa mudança, além de uma justa homenagem à personalidade que deu vida e notoriedade à cidade, uma maneira de potencializar a riqueza social, cultural, turística e econômica que ela representa.
O artigo ganhou repercussão nos jornais e blogs de influência da região do Cariri, reforçado por texto da empresária Luiziane Lacerda de Alencar, da ONG Anjos Solidários (http://www.anjossolidarioscevema.com.br/det-noticias.php?id=69) iniciando, assim, uma CAMPANHA que está revolvendo projetos legislativos que objetivam a mudança do nome de Juazeiro do Norte para Juazeiro do Padre Cícero, mas que estavam engavetados.
A notícia voltou a repercutir no Diário do Nordeste, com a reportagem “Juazeiro do Norte pode mudar de nome”, de Elizângela Santos http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=746455 na qual a repórter explica detalhes da movimentação, dando inclusive notícia de que o compositor Luís Fidélis (autor da antológica “Flor do Mamulengo”) já compôs uma música para a CAMPANHA.
A MUDANÇA DO NOME DE JUAZEIRO DO NORTE PARA JUAZEIRO DO PADRE CÍCERO É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO DESENVOLVIMENTO.
QUE TAL APOIAR ESSA IDEIA ? QUE TAL SENSIBILIZAR SUAS AMIGAS E SEUS AMIGOS PARA QUE AJUDEM NESSA MOBILIZAÇÃO ?
Até já.
Flávio Paiva
CONFIRA TODA QUINTA-FEIRA A COLUNA FLÁVIO PAIVA NO DIÁRIO DO NORDESTE

Conferência das Cidades

A Secretaria das Cidades do Ceará realiza de amanhã a quinta-feira, no Hotel Mareiro, em Fortaleza, a 4ª Conferência das Cidades, que reunirá diversos setores da sociedade para discutir a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e definir prioridades de ação a serem propostas ao Governo Federal. Durante o evento, também serão eleitos os integrantes do Conselho Estadual das Cidades, que terá representantes do poder público e sociedade civil.

Em sua quarta edição, a Conferência das Cidades tem como lema “Cidades para todos e todas com gestão democrática e controle social”, que será abordado sob a temática “Avanços, dificuldades e desafios na implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”. Para o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, o evento já faz parte das agendas social e política do poder público e entidades representativas. Durante a Conferência, serão eleitos os delegados que representarão o Ceará na Conferência Nacional, que acontece de 24 a 28 de maio, em Brasília.

O grande diferencial da 4ª Conferência das Cidades é a eleição do Conselho Estadual que atuará como instrumento de articulação e integração, permitindo que, nos diferentes níveis governamentais, diretrizes sejam formuladas e repassadas às instâncias responsáveis. “O espaço que se abre ao debate e busca de soluções para os problemas urbanos com a instituição do Conselho Estadual das Cidades, representa um grande avanço e denota o amadurecimento das entidades que discutem as políticas públicas para o desenvolvimento urbano”, comemora Cartaxo.

Em 2009, a Secretaria das Cidades, junto com a Coordenação Executiva Estadual e representantes da Comissão Preparatória da Conferência das Cidades realizou nove Seminários de Sensibilização em diversas regiões do Estado. Foram convidados representantes dos 184 municípios, 116 compareceram, e um total de 516 participantes assistiu aos Seminários.

Serviço:

4ª Conferência das Cidades

Data: 16, 17 e 18 de março.

Local: Hotel Mareiro (Rua Tibúrcio Cavalcante, 10 – Meireles)

Horário: 16/03 às 19h (Solenidade de Abertura )/ 17 e 18/03 a partir das 8h.

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Juliana Bomfim - CE01729JP
Assessoria de Comunicação
Secretaria das Cidades
(85) 3101-4462
(85) 9984-9030

(85) 8893-2602

SantaClara

A SantaClara, agência de publicidade paulistana, celebra um começo de ano animador. Depois de conquistar a conta da J.Macêdo, mais um cliente de grande porte e relevância no segmento brasileiro de anunciantes passa a fazer parte da carteira da agência, consolidando a expectativa de um ano ainda melhor do que o mesmo período do ano passado.

A Suzano Papel e Celulose, líder no segmento e uma das maiores companhias do Brasil, escolheu a SantaClara para ser a agência responsável pelas ações publicitárias da empresa. A concorrência promovida pela Suzano foi encerrada no início do mês e teve a SantaClara como vencedora, marcando uma nova etapa da Suzano, que promete investir e anunciar de maneira mais agressiva. A SantaClara irá atender a Unidade de Papel da Suzano.

“É uma imensa satisfação poder contar com um cliente do porte da Suzano em nossa carteira de clientes. Estamos com uma expectativa incrível para materializar nosso plano de ações, que está completamente alinhado com os objetivos da Suzano, marcando um ano de muita exposição para a marca”, analisa Fernando Campos, sócio e diretor de criação da SantaClara.

Para a Suzano, a contratação da SantaClara também é um passo importante: “Colocamos algumas metas para o marketing da empresa. Já temos uma atuação diferenciada no setor papeleiro e queremos integrar toda a nossa comunicação de produtos, reforçando mensagens-chaves como inovação, sustentabilidade e qualidade. Acredito que a SantaClara será uma parceira importante no caminho para executar essa estratégia “, afirma Adriano Canela, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel da Suzano.

Sobre a SantaClara

A SantaClara (www.santaclara.net) foi fundada em maio de 2006 pelos sócios Fernando Campos (diretor de criação), Ulisses Zamboni (diretor de planejamento) e Jaime Greene (gerente-geral). Em quatro anos de atuação, conta com clientes de peso em sua carteira como Matte Leão, Neosaldina, Mentos, Quality Seguros e Shopping Eldorado. Em junho de 2008, a SantaClaraNitro ganhou mais dois sócios: os diretores de criação Murilo Lico e Carlos André Eyer, conhecido no mercado como Dedé.

Suzano Papel e Celulose - (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY and Latibex: XSUB), uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina é parte do Grupo Suzano que investe no setor de papel e celulose há 86 anos, com operações globais em aproximadamente 80 países. A empresa adotou um modelo de gestão que leva em consideração as três principais dimensões da sustentabilidade: negócios, sociedade e meio ambiente. Atualmente possui cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Embu, no interior do Estado de São Paulo, Mucuri no Estado da Bahia e a Empresa também possui 50% de participação na Conpacel (Consórcio Paulista de Papel e Celulose). A Suzano anunciou em 2008 um novo ciclo de crescimento que aumentará sua produção de celulose em 150% com novas fábricas a serem instaladas no Maranhão e no Piauí, respectivamente, em 2013 e 2014, e uma terceira unidade a ser definida.

Mais informações para Imprensa

OCA COMUNICAÇÃO

www.ocacomunicação.com.br

Marcelo Affini (affini@ocacomunicacao.com.br)

Bruno Pinheiro (bruno@ocacomunicacao.com.br)
Tel.: (11) 3034-4662 / 4652

Assessoria de Imprensa da Suzano

GWA COMUNICAÇÃO

Vanessa Fontes

vanessafontes@gwacom.com

Loja Unimed

"Unimed Fortaleza inaugura nova loja. Acontece hoje a inauguração de uma nova loja de vendas de planos de saúde filiada à Cooperativa. A Sanctorium, como é chamada, conta com 15 promotores de vendas e está localizada na Rua João Moreira, 297, Bairro Centro, com funcionamento em horário comercial. Durante a inauguração foi oferecido café da manhã e clientes poderão aferir sua pressão arterial. Mais informações: 3221-6838". VSM Comunicação.

Aleida Guevara

"A posse da nova gestão do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) acontece hoje), no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) Che Guevara. No mesmo dia, o Cuca recebe a visita de Aleida Guevara, filha do revolucionário argentino que dá nome ao equipamento. A programação tem início às 17 horas, com visita guiada ao Cuca e exibição de filme sobre a influência de Che Guevara na juventude latino-americana. Às 18 horas, Aleida Guevara debate com os jovens de Fortaleza o pensamento do revolucionário. O evento é aberto à comunidade. O encerramento acontece com a posse das 18 entidades de juventude que compõem o CMJ, bem como a posse dos representantes do Orçamento Participativo (OP), da Câmara dos Vereadores e da Prefeitura de Fortaleza. O CMJ é composto, ao todo, por 30 representantes jovens que debatem as temáticas de “Educação e Comunicação”; “Meio Ambiente”; “Trabalho, Renda e Economia Solidária”; “Cultura, esporte e lazer”; “Religiosidade e Espiritualidade”; Saúde/ Pessoas com deficiência” e “Diversidade sexual”. O órgão foi criado em 2007 com o objetivo de fiscalizar e deliberar sobre as Políticas Públicas de Juventude junto ao município.

Nova Emcetur

Um dos mais tradicionais equipamentos turísticos do Centro de Fortaleza, o Centro de Turismo, também conhecido como Emcetur, será reinaugurado na próxima terça, 16, às nove horas, pelo o governador Cid Gomes e o secretário do Turismo Bismarck Maia. Desde o início das atividades como centro turístico, em 1973, esta foi a primeira reforma no prédio. A construção de 1866, que no século XIX abrigou a Cadeia Pública, foi tombada pelo patrimônio histórico estadual em 1982. As obras de melhoria, iniciadas em Janeiro de 2008, consumiram R$ 1.976.640 em verbas oriundas do Tesouro Estadual e do Ministério do Turismo e incluíram os blocos norte, central e sul. O local, onde funcionam 104 lojas que comercializam e promovem o artesanato e culinária cearenses, recebeu novas estruturas elétricas, hidráulicas, de refrigeração, banheiros, restaurante, lanchonete e quiosque. Também foi instalado um elevador panorâmico e trocadas a pintura e o piso, agora de pedra colonial. No pavimento térreo do bloco central, cuja área é de 2.834,94 m², a reforma incluiu as lojas e a instalação do elevador panorâmico. Já o andar superior, recebeu melhorias na diretoria e sala de reuniões, no almoxarifado e nas salas de guias turísticos. O bloco sul, com 752,55 metros quadrados, contará com estacionamento para 42 veículos, além da reforma das lojas e jardins, ganhará um novo playground.

A reforma do Centro de Turismo é apenas uma das ações O Governo do Estado através da Setur para, através da recuperação do patrimônio histórico e dos destinos, requalificar o turismo no Ceará. A vizinhança do Centro de Turismo também vai receber outras intervenções, como a reforma do Teatro Carlos Câmara (no mesmo quarteirão do equipamento) e construção de estacionamento nos arredores; formando junto com a Estação João Felipe, Santa Casa e Passeio Público, o maior corredor arquitetônico e histórico preservado em Fortaleza.

SERVIÇO: Reabertura do Centro de Turismo, 16 de Março, 09 horas. Rua Senador Pompeu, 350 – Centro.


Odontologia sem dor

"Muitas pessoas ficam tensas, nervosas e ansiosas só de pensar em ir ao dentista. O medo de sentir dor é um dos motivos mais freqüentes para esta situação. Em virtude disso, os consultórios odontológicos no mundo inteiro estão se valendo de novas tecnologias para espantar o medo dos pacientes e proporcionar um atendimento menos traumático.

O gás do riso, o laser e a broca de diamante ultrassônica são os grandes segredos da diminuição da dor nos tratamentos dentários. Estes materiais são utilizados de forma inédita no Hospital Antônio Prudente no serviço de Urgência Odontológica Sem Dor.

Para Roberto Passos Neto, gestor de operações do serviço de Odontologia do Antonio Prudente, a aplicação do serviço está um sucesso. “O serviço é aplicado em pacientes que sofrem de pânico, possuem inflamações e sofrem de alguma forma durante o atendimento. Até agora só recebemos elogios pelo serviço”, contou.

Gás do riso

Roberto Passos destaca ainda as vantagens desses materiais. “O gás do riso (óxido nitroso) atua como um sedativo, diminuindo a ansiedade durante o atendimento. O paciente fica mais relaxado e receptivo ao tratamento”, explica Roberto.

Laser

Além do gás do riso, Roberto Passos ressalta o uso da laserterapia na Urgência Odontológica Sem Dor do Hospital Antônio Prudente. “O laser tem um efeito terapêutico e promove o alívio de dores diversas, incluindo a dor provocada pelos tratamentos dentários. Além disso, elimina bactérias e atua de forma positiva na redução da inflamação provocada pelos procedimentos”, diz.

Broca de diamante ultrassônica

Também eficaz na redução da dor é a broca de diamante ultrassônica. O aparelho de ultrassom odontológico é equipado com uma ponta de diamante que faz o papel da broca dentária tradicional, só que com características diferenciadas: reduz a dor (a ponto de dispensar a anestesia em certos casos), não faz aquele “barulhinho” que impõe medo em grande parte das pessoas, não fere a gengiva e permite maior visibilidade ao dentista.

Inovação

Todas essas ferramentas são utilizadas na sala da Urgência Odontológica Sem Dor do Hospital Antônio Prudente e representam inovação e vanguarda de mercado. “Outros hospitais em Fortaleza têm urgência odontológica, mas o Hospital Antônio Prudente é o único com estrutura de alta complexidade e inovações de tratamento odontológico sem dor”, reforça Dr. Roberto Passos.

Serviço

Urgência Odontológica Sem Dor no Hospital Antônio Prudente.

Horário de atendimento: 24 horas

Mais informações para a imprensa com:

Caramelo Comunicação – (85) 3244.6728

Diego Benevides: (85) 8892.6731 /diego@caramelocomunicacao.com.br

Nathalia de Sá: (85) 8691.6729 /nathalia@caramelocomunicacao.com.br

domingo, 14 de março de 2010

Finalizados

Pela quinta rodada do Returno do Cearensão:
  • Ceará 2x0 Ferroviário.
  • Crato 2x0 Horizonte.
  • Itapipoca 1x2 Quixadá.
  • Limoeiro 1x0 Guarani.
  • Boa Viagem 2x2 Guarany.
  • Maranguape 0x1 Fortaleza.

Cearensão hoje

Placar de momento peo Cearensão:
Ceará 0x0 Ferroviário.
Maranguape 0x1 Fortaleza.
Crato 1x0 Horizonte.
Itapipoca 0x2 Quixadá.
Limoeiro 1x0 Guarani.
Ontem: Boa Viagem 2x2 Boa Viagem.

Afogados

Portal O Povo - O Corpo de Bombeiros localizou na madrugada de hoje, os corpos de um homem e seus dois filhos, que morreram afogados em um acidente de canoa em no açude Caxitoré, em Umirim, município a 109 quilômetros de Fortaleza, ocorrido na última sexta-feira. Cinco pessoas estavam a bordo da embarcação, que não suportou o peso e virou. As vítimas são Francisco Nataniel Rodrigues da Silva, 24, Francisco Jardel Dias da Silva, de três anos e onze meses, e Francisco de Assis Dias da Silva, de um ano e quatro meses. O canoeiro, Francisco Márcio Sales Brandão, sobreviveu ao acidente e conseguiu salvar a mãe das crianças, Jeane Dias de Sousa, 28 anos.
Caucaia
Uma criança de um ano e oito meses morreu afogada ao cair em um poço no distrito de Jurema, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), ontem. José Rodrigues Nogueira da Silva estava brincando próximo ao local, quando perdeu o equilíbrio e caiu. A cacimba fica em frente à casa onde a criança morava com os pais, na rua Colibri, bairro Parque Potira. O poço fica sempre aberto, oferecendo perigo às crianças que brincam pelo local.

Casantes

Jornalistas casantes:
  • Ariadne Araújo e o executivo Robert Franz.
  • Igor Melo e a Nádia Saraiva.
  • Lauriberto Braga e Carmen Pompeu.

Congresso dos Jornalistas Cearenses

Liberdade Digital: "Para marcar o Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) realizam de 9 a 11 de abril, em Fortaleza, o VIII Congresso Estadual dos Jornalistas.

O evento preparatório para o XXXIV Congresso Nacional dos Jornalistas, marcado para acontecer entre 18 e 21 de agosto, em Porto Alegre (RS). O Congresso Estadual elegerá os delegados que representarão os jornalistas do Ceará no evento e antecipará o início das celebrações pelos 57 anos do sindicato da categoria no Estado. Com o tema “Trabalho, organização e qualidade de vida no Jornalismo”, o VIII Congresso Estadual dos Jornalistas pretende envolver cerca de 300 participantes, entre profissionais, sindicalistas, professores, estudantes, juristas, parlamentares, procuradores, juízes, advogados, médicos e demais convidados num amplo debate sobre os principais temas do Jornalismo e da sociedade. Segundo o Sindjorce, trabalhadores jornalistas enfrentam um cenário de singular apreensão e incertezas desde 17 de junho de 2009, quando o STF extinguiu a obrigatoriedade do curso superior em Jornalismo para o exercício da profissão. Apesar disso, a categoria conseguiu algumas vitórias. Aprovou nas Comissões de Constituição e Justiça do Senado e da Câmara Federal duas Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) que restabelecem a exigência do diploma em Jornalismo para o exercício da profissão.

Serviço:
VIII Congresso Estadual dos Jornalistas no Ceará
De 9 a 11 de abril de 2010, em Fortaleza – CE
Abertura: dia 09/04, às 19 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza – Rua Dr. Tompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante
Credenciamento: dia 10/04, a partir das 7h30min, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte Che Guevara (Cuca) – Avenida Presidente Castelo Branco, 6417, Barra do Ceará
Informações: www.sindjorce.org.br / escritoriovirtual@sindjorce.org.br
(85) 3247.1094/3272.2966

A entrevista de Ribmar

DIÀRIO DO NORDESTE - ENTREVISTA RIBAMAR BEZERRA EX-PRESIDENTE DO FORTALEZA

Time de futebol é um poço sem fundo de problemas


14/3/2010
Clique para Ampliar

Ribamar Bezerra: conquistas, frustrações, administração empresarial e sinceridade marcaram a gestão dele à frente do Fortaleza na época em que os grandes mecenas existiam no futebol
KID JÚNIOR


  • Às voltas com a construção do Centro de Treinamento do Fortaleza, o presidente do título de 2005, mas que perdeu o tetra em 2006, fala de alegrias e mágoas


Quando o senhor espera concluir as obras do Centro de Treinamento do Fortaleza?

Eu espero finalizar as obras no final deste ano, se tudo der certo. Nessa hipótese, ele estaria pronto para uso pelo Fortaleza no ano de 2011. Tiraremos todos os atletas de base do Pici, levando-os para treinarem com mais espaço no CT.

A torcida tem contribuído para a concretização do CT?

A torcida tem sido fundamental. Há uma parte do dinheiro que é empregado mensalmente que vem de contribuições através da Coelce. O restante eu completo. São 3.400 torcedores que colaboram mensalmente, dando algo em torno de 8 mil e quinhentos reais líquidos para serem usados lá.

Até que ponto o CT será importante para a redenção do clube?

Eu pretendo possibilitar ao Fortaleza, através da fabricação de jogadores, um meio para o clube subsistir. Tanto poderemos usar os atletas no próprio time como poderemos comercializá-los. Você sabe que hoje, tanto no Brasil como no mundo, os clubes equilibram as finanças negociando algum jogador de sua base.

Quando estiver pronto, qual será o custo do CT para o clube?

Quando estiver funcionando do jeito que eu espero, o custo mensal será de R$ 100 mil. A nossa iniciativa, através do IFEC (Instituto Fortaleza Esporte Clube) é importante porque os clubes do Nordeste como um todo não podem tirar dinheiro de suas folhas de pagamento para investir em patrimônio.

Entrando agora no time profissional, a seu ver, quais foram as razões principais para o Fortaleza ser rebaixado para a Série C?

O ex-presidente Lúcio Bomfim já pegou o time em decadência no ano de 2008. Ele investiu e conseguiu livrar a agremiação do rebaixamento naquele ano. Ao assumir, por eleição, o Fortaleza em 2009, ele tentou fazer o time dentro da realidade, ou seja, despesa igual à receita. Importou o modelo gaúcho e mesclou com alguns jogadores da base. Nada disso funcionou, apesar dele ter feito uma administração séria. Mas, competência não se faz sem dinheiro.

Como o senhor deixou o Fortaleza, financeiramente falando?

Totalmente saneado. Quando peguei o clube, tive que pagar de imediato, um bicho (gratificação) de 400 mil, que estava atrasado, da época do acesso à Primeira Divisão. Tinha jogador andando pelos cantos , esperando isso. Era uma confusão. Logo depois, em pouco tempo, tive que fazer um empréstimo com alguns amigos e pagar 1 milhão e meio de pendências.

O senhor conseguiu negociar que jogadores entre 2004, 2005 e 2006, na sua gestão?

Vendi o lateral-direito Amaral por 1 milhão de reais para um grupo de empresários. Ele assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras, com o salário de 40 mil reais. Foi prejuízo para eles, pois hoje ele não tem clube. Negociei o Ronaldo Angelim para o Flamengo. O Fortaleza recebeu 480 mil pela transação. Por último, mandamos o atacante Ari para a Suécia por 250 mil dólares (cerca de R$ 500 mil).

É verdade que o senhor ficou tão magoado com o futebol que nem anda em estádios?

Não é bem assim. Naquele jogo inesquecível, quando o Fortaleza ganhou o primeiro turno contra o Guarany de Sobral, após estar perdendo por 4 a 1 eu estava lá, embora sem alarde. Mas, algumas mágoas ficaram da época de minha gestão.

Quais foram elas?

Foram, na verdade, alguns arranhões de parcerias que fiz. Após a perda do tetracampeonato, em 2006, muitas pessoas me agrediram com palavras agressivas e de nível baixo. Isso porque o contexto do futebol é de nível baixo. O conceito das pessoas que se envolvem com futebol não é bom. E é porque você se sacrifica, larga tudo pela paixão pelo clube que dirige.

Como foi que seu time perdeu o campeonato de 2006 para o Ceará, com um elenco qualificado como o senhor havia montado?

Aquela perda foi uma frustração minha. Eu tinha a convicção de que aquele título era nosso. O tetracampeonato estava próximo. Não é querendo ser fanfarrão nem imodesto. Nós vínhamos de duas goleadas históricas sobre Ceará e Ferroviário, mas em duas partidas para o nosso maior rival, perdemos. No primeiro jogo, a gente bem melhor e o goleiro Maizena falhou numa bola de escanteio, que foi fatal. Depois, o Mazinho Lima se contundiu com 5 minutos de jogo. No segundo, já estava tudo pronto, quando às 7 horas da noite de sexta-feira, o Maurílio veio falar de uma suspensão dele por doping, quando ainda estava no Remo. Ele não jogou e nós perdemos. Foram essas situações, que acabaram atrapalhando a nossa equipe, chamada de Seleção.

O senhor foi chamado pelo presidente Renan Vieira para assumir o clube no momento?

Fui, mas não aceitei, até ter concluído tudo no CT. E não quero mais ser presidente, porque tem muita exposição de sua pessoa. Quando se é presidente, todo mundo te esculhamba, sem nem lhe conhecer. Qualquer semianalfabeto com um microfone na mão lhe ataca. Não que todos sejam, mas é a regra.

O senhor havia dito que se o Fortaleza caísse para a Série B , mudaria de cidade. E não mudou.

Eu disse, quando caíam só dois clubes e o Campeonato Brasileiro tinha 22 times. No ano seguinte, diminuíram o número de participantes para 20 clubes e descendo quatro. Dessa forma, foi difícil a manutenção na Série A e realmente caímos.

Com sua experiência em Série A do Campeonato Brasileiro, como vê a participação do Ceará na Primeira Divisão deste ano?

Vejo com bastante ceticismo. O Ceará deve arrecadar 1% do total que a televisão vai pagar. No ano passado, eu sei que foram 480 milhões a cota, que é entregue ao Clube dos Treze. O Ceará deve receber 5 milhões. Acontece, que na Série A, a estrutura é outra. O jogador, por estar na Série A, exige isso e aquilo, que na Série B não existia. Aí você compara. O Corinthians deve receber uns 40 milhões, o Flamengo outros 40, o Fluminense talvez uns 25 ou 30 milhões, tudo isso afora patrocínios. Um clube médio arrecada em torno de 80 milhões por ano. O Ceará, juntando com as rendas, deve arrecadar uns 10 milhões. Como 10 milhões vão competir com 80 milhões? É difícil.

Qual seria o grande problema de clubes como Ceará ou Fortaleza na Primeira Divisão?

O grande perigo é a volta para a Segunda Divisão. Porque a volta pode ser implosiva. Pode afundar o clube, abrindo uma cratera. Veja os exemplos como o Paysandu, o Criciúma, o Santa Cruz e outros pelo Brasil.

Quando saiu do Fortaleza, você quebrou financeiramente?

Passei cerca de um ano, pagando os débitos pessoais que assumi. Por volta de 2007, consegui quitar tudo e voltar a respirar nos meus negócios. Olhe que não sou rico, apenas um homem de classe média alta.

O senhor parece ter ficado magoado com alguns setores da imprensa esportiva.

Talvez por ser da área - pois sou graduado em jornalismo - eu saiba como deveriam ser feitas as coberturas da imprensa, bem feitas. Acontece que nem sempre são bem feitas. A radiofonia atualmente está toda retalhada. Qualquer um paga uma quantia no mês e passa a falar e a criticar as pessoas sem base nenhuma. Tem cara que não tem competência nem para administrar a vida dele e vai fazer críticas aos dirigentes. Nós somos logo chamados pejorativamente de cartolas. É por isso que muita gente boa se afasta do futebol. Para quer ser presidente? só para levar porrada?

E o presidente do Fortaleza, Renan Vieira, que está punido e pensando em sair. O que o senhor diria dele?

Eu lamento muito pelo Renan. Ele é uma pessoa boa, um rapaz humilde. Louco pelo Fortaleza e por futebol. É a vida dele esse negócio. Eu disse que ele estava sem dar assistência à sua atividade profissional. Ele só vai ver isso quando voltar. Está gastando o que tem e o que não tem pelo Leão, porque time de futebol é um saco furado, um poço sem fundo, é só descendo cada vez mais.

Mas, o senhor voltaria?

Para ficar na linha de frente, não. Poderei ser alguém que ajude nas decisões, quando o CT estiver funcionando bem. Porém, jamais para ser presidente de um clube de futebol.

O senhor contrataria Clodoaldo para jogar na Série C?

Atualmente, não. Porque acho que ele não conseguiu resolver os problemas dele com a vida extra-campo. Cheguei a negociá-lo para o Vietnã. Quando ele chegou em São Paulo, investigaram a vida pregressa dele e o mandaram de volta. Mas, nos últimos 15 anos, foi o melhor jogador que passou pelo futebol cearense.

Por que se afastou de atividades na imprensa esportiva?

Porque não tive tempo de me atualizar melhor sobre o que anda acontecendo no mundo esportivo. Estou muito concentrado na minha atividade profissional, hoje voltada para a construção civil. O tempo livre eu dedico ao CT, que pode não ser a redenção, mas para o time que não construir o seu, pode significar a morte.

FIQUE POR DENTRO
Carreira profissional


José Ribamar Felipe Bezerra nasceu em 4 de março de 1951, em Iguatu/CE. Chegou em Fortaleza, ainda na infância, quando foi morar no bairro Panamericano. De lá, foi residir no Montese. Uma vizinha sua namorava o volante Toinho, do Fortaleza, em 1960. O atleta chegava num jipe incrementado e foi à partir daí, que sua paixão pelo Fortaleza foi aparecendo. Passou a frequentar o estádio Presidente Vargas, ainda com arquibancada de madeira, entrando na "hora do pobre". Trabalhou como jornaleiro, balconista, "caixeiro viajante", propagandista de laboratório, mas aos poucos foi melhorando de vida até virar empresário, passando pelo antigo Café Maratá e hoje no ramo da construção civil. Esteve à frente do Fortaleza nos anos 2004, 2005 e 2006, tendo se tornado conhecido por montar um time de qualidade, que entretanto perdeu o tetracampeonato. Formou o núcleo gestor do Leão com Raimundo Delfino e Geraldo Luciano.
IVAN BEZERRA/REPÓRTER

Seguidores

Arquivo do blog