Pesquisar no blog

sábado, 3 de abril de 2010

Parque da Paz às 17h

O corpo do piloto cearense Anderson Amaro Fernandes será sepultado neste sábado, em Fortaleza. O velório acontece na Base Aérea de Fortaleza. Anderson Fernandes morreu ontem ao cair junto com um avião da Esquadrilha da Fumaça, que se apresentava em Lajes, em Santa Catarina. A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga as causas do acidente fatal. Anderson, de trinta e três anos de idade estava no último ano de vôo na Esquadrilha da Fumaça, quando passaria para instrutor. Anderson deixa órfão uma filha de quatro anos e viúva Claudiana Pereira de Freitas Fernandes. O enterro será às 17 horas, no cemitério Parque da Paz e terá apresentação do cantor Waldonys, amigo do piloto morto. O corpo chega a Fortaleza às 15 horas.

Expogestão

O publicitário inglês Jonathan Mildenhall, vice-presidente global de marketing estratégico e comunicação criativa da Coca-Cola e um dos mais aclamados estrategistas de marcas globais, vai compartilhar sua experiência de sucesso com o público da Expogestão, abrindo a programação de palestras do último dia. A Expogestão - Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão está marcada para o período de 19 a 21 de maio, em Joinville/SC.
Jonathan Mildenhall iniciou a carreira em 1990, como trainee na agência McCann-Erickson. Ao longo dos 20 anos seguintes, ocupou posições de destaque em Londres, uma das mecas da propaganda mundial, atuando nas agências BBH, Lowe, HHCL, TBWA e Mother. Nelas, gerenciou a comunicação e a estratégia criativa de algumas das marcas mais famosas do mundo, como Nescafé, Audi, Smirnoff, Sony Playstation e Nissan. Mildenhall tirou aprendizados de cada uma das agências onde trabalhou. Na McCann, o valor da excelência de serviços ao cliente; na BBH, rigor estratégico; na HHCL, a mudar o modo de fazer as coisas; na TBWA, a administrar uma empresa.
Em 2002, assumiu a direção geral da TBWA de Londres e, em 2004, foi eleito membro do Projeto Britânico-Americano, uma iniciativa voltada ao fortalecimento das relações entre os países, incluindo os setores público e privado.
Deixou a empresa em 2005, para cursar o Programa Avançado de Gestão da prestigiosa Harvard Business School. De volta ao mundo corporativo, ingressou como diretor estratégico na agência Mother, em Londres, tida como uma das mais criativas do mundo. Para Mildenhall, a Mother é também uma escola de valores corporativos e de independência. Ali, ele teve no portifólio marcas como Schweppes, Johnson & Johnson e Motorola.
Assumiu há três anos o cargo de vice-presidente de Estratégia Global de Propaganda e Excelência Criativa de uma das marcas mais cobiçadas por profissionais de comunicações: a Coca-Cola. Da sede da empresa, em Atlanta, Mildenhall tem como principal meta garantir que as agências da marca, espalhadas mundo afora, desenvolvam um trabalho excepcional, respeitando o cronograma e o orçamento. Tamanha capacidade de coordenação na arena global exige uma visão sistêmica dos consumidores dos diversos continentes e uma percepção muito aguçada de tendências.
Aficcionado por esportes e leitor contumaz de jornais de finanças, é formado pela Universidade Metropolitana de Manchester (Inglaterra), da qual recebeu em 2008 o título de Doutor Honoris Causa em Administração, por sua contribuição à propaganda britânica.
A Coca-Cola lançou em março a segunda etapa da campanha "Fábrica da felicidade", com o filme de mesmo título, criado pela Wieden + Kennedy, primeiro do conceito "Viva o lado Coca-Cola da vida" e que rendeu à agência um Leão de Prata no Festival de Cannes 2007. A campanha é parte do investimento de R$ 1,5 bilhão previsto pela companhia em 2008 para o mercado brasileiro.
Jonathan Mildenhall, segundo o site Portal da Propaganda, considera o filme "uma das campanhas de maior destaque atualmente no mundo". "Estudamos profundamente a indústria de Hollywood antes de lançarmos o comercial. Nos Estados Unidos, a peça teve uma repercussão mais ligada ao entretenimento que à propaganda em si", disse.
SERVIÇO:
Expogestão - Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão
Congresso
Data e Local
19 a 21 de maio - Centreventos Cau Hansen
Ingressos para o congresso
Vendas a partir de 2 de abril no www.expogestao.com.br ou pelo 0800 606 4200
Modalidades:
Passe completo - 3 dias
Passe A - dias 19 e 20 de maio
Passe B - dia 21 de maio
Condições especiais no plano corporativo.
Obs.: o passe pode ser utilizado por participantes diferentes em cada uma das palestras.
Feira de Produtos e Serviços da Gestão
Data e local
18 a 21 de maio - Expocentro Edmundo Doubrawa
Acesso aos workshops (de 18 a 21 de maio)
Gratuito, mediante apresentação do convite que o promotor de cada palestra distribuirá.
Realização Geral da ExpoGestão
Ópera Eventos Corporativos
Contatos para Congresso e Workshops - 47 3481 8888
Expogestao@expogestao.com.br
Organização da Feira
Messe Brasil Feiras & Promoções.
Contatos para Feira - (47) 3451-3000
feiras@messebrasil.com.br
Informações
www.expogestao.com.br ou 0800 606 4200
Assessoria de Imprensa do Congresso e Workshops
EDM Logos Comunicação Corporativa - (47) 3433-0666 / (47) 8405-5032
Izabele Balbinotti - izabele@edmlogos.com.br
Pollyanna Niehues - pollyanna@edmlogos.com.br
Marlise Groth - marlise@edmlogos.com.br
Assessoria de Comunicação da Feira
Messe Brasil Feiras & Promoções - www.messebrasil.com.br- (47) 3451-3000
Simone Hülse Feuser - simone@messebrasil.com.br

Desigualdade social

"Vinte e um países retrocederam em seu Índice de Desenvolvimento Humano, contra apenas quatro na década anterior. Em 54 países a renda per capita é mais baixa do que em 1990. Em 34 países a expectativa de vida ao nascer diminuiu, em 21 há mais gente passando fome e em 14 há mais crianças morrendo antes dos cinco anos;
No Brasil, 10% brasileiros mais pobres recebem 0,9% da renda do país, enquanto os 10% mais ricos ficam com 47,2%. Segundo a Unicef, 6 milhões de crianças (10% do total) estão em condições de “severa degradação das condições humanas básicas, incluindo alimentação, água limpa, condições sanitárias, saúde, habitação, educação e informação”.
A pesquisa ainda mostra que 15% das crianças brasileiras vivem sem condições sanitárias básicas. As áreas rurais do Brasil concentram a maioria das crianças carentes, com 27,5% delas vivendo em “absoluta pobreza”.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), os dados de trabalhadores domésticos infantis é espantoso: no Peru, 110 mil; no Paraguai, 40 mil; na Colômbia, 64 mil; na República Dominicana, 170 mil; apenas na Guatemala, 40 mil; no Haiti, 200 mil; e no Brasil – o campeão de trabalho doméstico na América Latina e talvez no mundo – 500 mil.
Com 53,9 milhões de pobres, o equivalente a 31,7% da população, o Brasil aparece em penúltimo lugar em termos de distribuição de renda numa lista de 130 países. É o que mostra estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, divulga hoje em Brasília.
Das 55 milhões de crianças de 10 a 15 anos no Brasil, 40% estão desnutridas. 1,5 milhão entre 7 e 14 anos está fora da escola. A cada ano, 2,8 milhões de crianças abandonam o ensino fundamental. Das que concluem a 4ª série, 52% não sabem ler nem escrever.
Mais de 27 milhões de crianças vivem abaixo da linha da pobreza no Brasil, e fazem parte de famílias que têm renda mensal de até meio salário mínimo. Aproximadamente 33,5% de brasileiros vivem nessas condições econômicas no país, e destes, 45% são crianças que têm três vezes mais possibilidade de morrer antes dos cinco anos.
A cada 12 minutos, uma pessoa é assassinada no Brasil. Por ano, são registrados 45 mil homicídios no País. No entanto, a probabilidade de um assassino ser condenado e cumprir pena até o fim no Brasil é de apenas 1%.
O Brasil é, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o país onde mais se mata com armas de fogo. Todos os anos são mortos 40 mil brasileiros;
1,9% do PIB brasileiro é consumido no tratamento de vítimas da violência;
A Aids já deixou mais de 11 milhões de órfãos na África; o devastador avanço desta doença fará com que, em 2010, pelo menos 40 milhões de menores em todo o continente tenham perdido pelo menos um de seus pais, segundo a UNICEF. A cada minuto, uma criança morre de AIDS.
Mais de 1,1 bilhão de pessoas não têm acesso à água potável no planeta, segundo dados da ONU. Outros 2.4 bilhões não têm saneamento básico. A combinação do dois índices é apontada com a causa de pelo menos 3 milhões de mortes todo ano. Um europeu consome em média entre 300 e 400 litros diariamente, um americano mais de 600 litros, enquanto um africano tem acesso a 20 ou 30 litros diários.
Um em cada seis habitantes da Terra não tem água potável para beber e dois em cada cinco não dispõem de acesso a saneamento básico.
Até 2050, quando 9,3 bilhões de pessoas devem habitar a Terra, entre 2 bilhões e 7 bilhões de pessoas não terão acesso à água de qualidade.
A fome no mundo, depois de recuar na primeira metade dos anos 90, voltou a crescer e já atinge cerca de 850 milhões de pessoas. A cada ano, entram nesse grupo mais 5 milhões de famintos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 160 mil pessoas estão morrendo por causa do aquecimento global, número que poderia dobrar até 2020 - contabilizando-se catástrofes naturais e doenças relacionadas a elas.
Além da morte, a desnutrição crônica também provoca a diminuição da visão, a apatia, a atrofia do crescimento e aumenta consideravelmente a susceptibilidade às doenças. As pessoas que sofrem de desnutrição grave ficam incapacitadas de funções até mesmo a um nível mais básico.
Muitas vezes, são necessários apenas alguns recursos simples para que os povos empobrecidos tenham capacidade de produzir alimentos de modo a se tornarem auto-suficientes. Estes recursos incluem sementes de boa qualidade, ferramentas adequadas e o acesso a água. Pequenas melhorias nas técnicas de cultivo e nos métodos de armazenamento de alimentos também são úteis..
Muitos peritos nas questões da fome acreditam que, fundamentalmente, a melhor maneira de reduzir a fome é através da educação. As pessoas instruídas têm uma maior capacidade para sair deste ciclo de pobreza que provoca a fome".
Fontes: Documentos internacionais, principalmente da ONU, UNICEF, OMS, FAO e UNAIDS.
Por: Marcio Demari /diretor presidente do Planeta Voluntários - Brasil

Web 3.0

A Web 3.0, Twitter, e-commerce, evolução do marketing digital, convergência tecnológica alinhada à comunicação e redes sociais são temas presentes nos bastidores do mercado corporativo brasileiro. Hoje, de acordo com o Ibope, mais de 70 milhões de brasileiros navegam, em média, 50 horas semanais na internet para explorar este universo. Neste contexto, a Digitalks realiza, no próximo dia 13 de abril, o I Digitalks Florianópolis, que busca debater estas novidades no campo do marketing digital para estreitar o relacionamento entre as empresas e seus públicos. Entre as palestras já confirmadas estão a de Igor Senra, presidente da MoIP Pagamentos; Ari Meneghini, diretor executivo da Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil; e Luiz Augusto Barros, diretor de operações da Media Factory. Os profissionais e executivos interessados em participar do evento devem realizar inscrições no site www.digitalks.com.br.
“Com o evento, buscamos profissionais de mercado para compartilhar experiências e tendências de marketing on-line”, explica Flávio Horta, diretor da DigiTalks. Esta será a segunda realização do evento este ano, que teve cerca de 250 inscritos na edição que aconteceu em São Paulo no mês de março. Em 2009, o Digitalks também foi realizado em Belo Horizonte e na Cidade do México. Seguindo o mesmo formato das edições anteriores, o I Digitalks Florianópolis apresenta as novidades de campanhas de publicidade online com cases de sucesso, além de apresentar estratégias e dicas para empresas que procuram aprimorar o conhecimento no mercado digital com a experiência de renomados profissionais da área.
Atualmente, o mercado de marketing digital movimenta investimentos em estratégias e ações de marketing digital na ordem de R$ 1 bilhão, incluindo desde o envio de e-mail marketing, anúncios em grandes portais a ações em mídias sociais, por exemplo. Outro fator pertinente será apresentação do e-commerce para pequenas e médias empresas como novo canal de vendas. Em 2009, o comércio online no Brasil registrou R$10,8 bilhões, e, este ano, a previsão é que atinja um crescimento de 30% em relação a 2008.
O I DigiTalks Florianópolis conta com apoio associativo da IAB, ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e Sinapro-SC (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina) e patrocínio da Media Factory e MoIP Pagamentos. O evento é direcionado para publicitários, relações públicas, marketing, web marketing, propaganda digital, comunicação e jornalismo. Os interessados em participar do I DigiTalks Florianópolis devem efetuar a inscrição no site www.digitalks.com.br . Há descontos especiais para grupos de três pessoas ou mais.
Serviço:
O que? I Digitalks Florianópolis
Onde? Centro-Sul – Centro de Convenções Florianópolis
Avenida Gustavo Richard, 850 - Centro - Florianópolis - Santa Catarina - CEP:88010-290
Como chegar? http://www.centrosul.net/index.asp?pg=4#CentroSul
Quando? 13 de abril de 2010
Valor da inscrição: R$ 590,00
Inscrições: http://digitalks.com.br/inscricao-digitalks-florianopolis-2010/
Telefone: 011 3887-4547.

Paixão no TJA

Um espetáculo inovador que pretende mostrar de forma diferenciada a trajetória mais contada da história. Assim pode ser definido “A Paixão”, que tem apresentações marcadas para hoje e amanhã, no Theatro José de Alencar (TJA), no ano do centenário do mais tradicional palco cearense. O público interessado já pode adquirir ingressos no próprio TJA ao preço de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada.
Tendo como diferencial a dança em quase todas as cenas, “A Paixão” retrata com uma linguagem própria a trajetória de Jesus Cristo desde seu batismo até a ressurreição que passa pela cruz. Além disso, são abordados aspectos culturais e sociais da humanidade. A apresentação se divide em dois atos e dura cerca de uma hora e meia.
A concepção artística da peça é da diretora, coreógrafa e bailarina Milza Gama, que durante 10 anos consecutivos realizou o espetáculo no Estado do Rio de Janeiro, como parte das tradicionais celebrações oficiais de semana santa da arquidiocese, em parceria com da prefeitura do Rio. No total, o público estimado foi de 300 mil pessoas nas cerca de 230 apresentações. Dentre os grandes momentos estão a apresentação em um dos maiores eventos religiosos do Rio de Janeiro, o Auto dos Arcos da Lapa, em 2001, e a entrada no circuito dos teatros municipais da mesma cidade, em 2007, o que significou o reconhecimento do caráter cultural do espetáculo.
O espetáculo conta com a participação de oitenta pessoas, entre bailarinos, cantores, atores e produtores. No papel principal de Cristo está o ator carioca Bill Salla. O figurino fica por conta da talentosa Andrea Pires, graduada em Artes Cênicas pelo CEFET e que já realizou trabalhos para vários grupos teatrais.
Conheça Milza Gama
Milza Gama é cearense, diretora, roteirista e coreógrafa, graduada em dança pela faculdade Angel Vianna, do Rio de janeiro. Atualmente faz especialização em Análise do Movimento (Sistema Laban), de onde foi retirada toda concepção artística do espetáculo. Durante 10 anos, Gama realizou diversos espetáculos no Rio de Janeiro, percorrendo os principais teatrosdo circuito carioca. Após morar 12 anos no Rio, voltou para Fortaleza em janeiro de 2009 e, desde então, vem se dedicando ao espetáculo.
Para conhecer melhor seu trabalho, acesse: www.milzagama.blogspot.com
Serviço:
“A Paixão”
Local: Theatro José de Alencar
Dias: Hoje, às 18 horas; e amanhã, às 19 horas.
Ingressos: R$ 10,00 – inteira e R$ 5,00 – meia
Vendas: Theatro José de Alencar
Classificação: Livre
Contatos para entrevistas:
Natália Said – (85) 8681.8213
Rocélia Santos – (85) 8898.6451
VSM Comunicação – Assessoria de Imprensa
PABX: (85) 3456-6100
Jornalistas:
Aurimar Monteiro – Cel: 9144.3848 / aurimar@vsmcomunicacao.com.br
Jerfson Lins – Mte Ce 02086jp – Cel: 8866.3050 / 8861.4369 / jlins@vsmcomunicacao.com.br
Monika Vieira – Mte Ce 01277jp
apaixao.blogspot.com
--
Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa
Jornalista Rocélia Santos (CE01775JP)
Tel.: (85) 8893.6744/ 88986451

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Notícias de sexta

  1. Aniversários de Tom Barros, Marcelo Bloc e Denise Mustafa.
  2. Há cinco anos morria o papa João Paulo II.
  3. Há 100 anos nascia Chico Xavier.
  4. Roberto Pessoa não renuncia Prefeitura de Maracanaú e Cid Gomes vai para reeleição praticamente sem adversário. Até agora somente a pré-candidatura da engenharia de pesca, Soraya Tupinambá.

Força Cearense


No último sábado (27) aconteceu o 3º Congresso Estadual da Força Sindical Ceará onde se discutiu as diretrizes da Força Sindical-CE e foi eleita a nova diretoria executiva da entidade que se elegeu por unanimidade. Estiveram presentes no evento o Procurador Regional do Ministério do Trabalho, Gerson Marques e o Superintendente Regional do Trabalho, Papito de Oliveira. Além de lideranças sindicais de todo o país. O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, André Figueiredo, mandou seu depoimento por vídeo.

"Unicidade” foi a palavra mais falada pelo novo Presidente da Força Sindical do Ceará, Raimundo Nonato Gomes, e também presidente do Sintepav-CE. A diretoria será composta por presidentes de várias categorias, da capital e interior do estado. Raimundo Nonato estabeleceu algumas metas que julga prioritárias nesse momento: a compra de uma sede própria; aquisição de um carro equipado com som que sirva de apoio às entidades nas negociações coletivas; divulgar a presença da Força CE no estado; apoiar sindicatos filiados nas suas necessidades e implantar outros canais de comunicação como o site.

O seu antecessor, José Fernandes, deixa o cargo satisfeito pelo que fez durante seu mandato. Ele abriu uma sede para a entidade na capital cearense; de 13 sindicatos filiados no início da sua gestão, hoje são 57 sindicatos; aproximação e associação de sindicatos ao DIEESE; participação de importantes debates e movimentos nacionais como redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, passeatas pela convenção da OIT 158; ações conjuntas em pró dos trabalhadores junto às demais centrais sindicais. “Vou deixar um grande desafio para o meu sucessor Raimundo, pois ele precisará fazer mais pela entidade do que fizemos em minha gestão. Eu continuarei trabalhando pela nossa central sindical, pois eu sou Força Sindical desde o início”, finaliza Fernandes no seu último discurso como presidente da Força Sindical CE.

Estiveram presentes no 3º Congresso Estadual da Força Sindical CE: procurador regional do Ministério do Trabalho, Gerson Marques; o superintendente da regional do Trabalho, Papito de Oliveira; da Força Sindical Nacional, Geraldino e Eunice Cabral; do DIEESE-CE, Reginaldo Aguiar; Secretária Geral da Força Sindical CE, Ana Maria; Presidente da Federação dos Vestuários do Ceará, Francisco Nunes; Presidente do Sintepav PE, Aldo Amaral; do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Leninha.

Conheça a nova diretoria da Força Sindical Ceará:

Raimundo Nonato Gomes – Presidente;

José Fernandes – Vice-presidente;

Ana Maria Carneiro – Secretária- Geral

Didi (Isaildo Lopes) –Tesoureiro

Ardilis Arraes – 1º tesoureiro

Outras informações:

Valdelene Castello

MT e JP 2332-CE

Contato: (85) 8771 5228

Rendah Marketing & Comunicação

Jornalista responsável
Roxana Varela

(MTe JP 25.094-SP)


Magis apoia Francelino

Karol Ximenes: A Magis Incorporações é a patrocinadora do cearense Francelino Gonçalves no Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu, a ser realizado pela United States Brazilian Jiu-Jitsu Federation (USBJJF), nos Estados Unidos (Califórnia), no período de 8 a 11 de abril. O atleta é Policial Militar do Batalhão de Choque (2ª Cia. CDC), tem 34 anos e competirá em duas categorias: Pesadíssimo (mais de 100 quilos) e Absoluto (faixa preta máster). O atleta treina com a equipe SAS (junção de dois grandes nomes do Jiu-Jitsu nacional, Sazinho e Guilherme Santos) e destaca a importância de participar de um campeonato desse porte. “Esse é um campeonato de respaldo e a presença de um cearense é gratificante”, diz o atleta. Apoiado pela Magis Incorporações, Francelino é destaque mundial. O atleta já foi tricampeão da Copa do Mundo (2005, 2006, 2007), campeão Sulamericano 2006, campeão Europeu 2008, conquistou o 3º lugar no Mundial dos Estados Unidos (Califórnia), foi Bicampeão Brasileiro (2007 e 2008) e alcançou o 3º lugar no Panamericano de 2009. A Magis oferece condições para ele participar de campeonatos, além de ceder mensalmente uma bolsa. Segundo o empresário Deda Studart, o apoio da Magis é importante para todos os envolvidos. “O apoio ao trabalho do Francelino é de extrema importância, pois possibilita que o talento do atleta cearense seja reconhecido internacionalmente”, disse Deda.


Novo gigante da Comunicação

Estadão: "A Empresa Jornalística Econômico S.A. (Ejesa), que edita o jornal Brasil Econômico, acertou as condições de compra, por US$ 75 milhões, do grupo editorial O Dia. Pretende também lançar um diário em Brasília. Com isso, a empresa que criou o Brasil Econômico no ano passado, com sede em São Paulo, teria bases no Rio de Janeiro e na capital federal.
"A gente considera que o Brasil é um mercado em expansão, que vai ser a quinta economia do mundo e tem espaço em todos os setores para crescer", afirmou o diretor da Ejesa e do Brasil Econômico, Ricardo Galuppo. De acordo com ele, esses são os planos por enquanto, mas o grupo quer crescer e não descarta "aproveitar outras oportunidades que surgirem no futuro".

Fundado em 1951, o tradicional grupo que a família Tavares de Carvalho concordou em vender é formado por três jornais: O Dia, Meia Hora e o esportivo Campeão. Juntos, têm circulação média diária de 340 mil exemplares e cerca de 700 funcionários. Junto com o Brasil Econômico, o grupo Ejesa passa a ter uma circulação média diária de 400 mil exemplares.

O memorando de entendimento entre a família Tavares Carvalho e a Ejesa, representada pelo diretor Ricardo Galuppo e pelo presidente da Ejesa, José Mascarenhas, foi firmado na quarta-feira à noite. A rádio O Dia FM ficou fora do negócio. De outro lado, a Ejesa leva também a gráfica e a empresa de distribuição dos diários. "A estrutura societária e operacional do Grupo O Dia não sofrerá qualquer tipo de alteração até que a operação seja efetivamente concretizada", diz nota de O Dia. "Vamos entrar em uma fase de detalhes agora, mas as empresas são bem administradas e tenho certeza que não há nada que impeça que o negócio seja concluído nas bases acertadas", disse Galuppo.

Galuppo informou que a Ejesa pretende dar continuidade aos três jornais cariocas que está adquirindo. "São marcas vitoriosas. Os jornais estão bem posicionados. Têm seus nichos e todos receberão investimento. A gente não pretende reinventar a roda", afirmou, sem revelar os investimentos que serão realizados. Galuppo disse que, em Brasília, a ideia é criar um diário "para discutir políticas públicas". A data para o lançamento e o nome do jornal, que vai concorrer com o Correio Braziliense e o Jornal de Brasília, está em estudo.

A Ejesa é formada em 70% pela família luso-brasileira Mascarenhas Vasconcellos e em 30% pelo grupo português Ongoing. A lei brasileira proíbe que a participação de capital estrangeiro em uma empresa de comunicação de massa supere 30%.

Em nota da Ejesa, a presidente do Conselho de Administração da empresa, Maria Alexandra Vasconcellos, diz que o acordo alcançado torna o grupo O Dia um player "relevante no setor de mídia no Brasil, com produtos que demonstram elevado potencial de expansão". O presidente do Conselho de Administração do Grupo Ongoing, o português Nuno Vasconcellos, disse na nota que o acordo "constitui um passo decisivo na estratégia de apostar nos mercados de língua portuguesa".

O grupo Ongoing investe também em outros setores. Tem participação na Portugal Telecom e, por isso, indiretamente na operadora móvel brasileira Vivo. Também participa do grupo financeiro português Espírito Santo. Galuppo foi enfático em que não há participação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu nem na Ejesa, nem no novo jornal a ser criado em Brasília, a não ser como colunista. "Ele é nosso colunista, a meu convite. Acho que ele merece ser colunista. Converso diariamente com ele e com pessoas de outros partidos, como jornalista", disse.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Zé Teodoro entra. Luiz Muller sai

Fortaleza dispensa Luiz Muller e contrata Zé Teodoro. O novo treinador chega amanhã e já dirige o time no próximo domingo o estádio Serjão contra o Boa Viagem. Na Dança de Treinadores o Fortaleza é o oitavo do futebol cearense da Primeira Divisão a mudar este ano:
Ceará - René Simões, Paulo César Gusmão.
Fortaleza - Luiz Muller, Zé Teodoro.
Guarany de Sobral - Filinto Holanda, Neto Maradona, Teco-Teco, Erasmo Forte.
Horizonte - Erasmo Forte, Filinto Holanda.
Guarani de Juazeiro - Bajé, Raimundinho.
Boa Viagem - Luís Carlos, Paulo Maurício, Argeu dos Santos.
Maranguape - Maurílio, Márcio, Oliveira Lopes.
Quixadá - Paulo Maurício, Wolney Dias.
Não mudaram de treinador:
Crato - Orlando Caulin.
Ferroviário - Armando Desessards.
Limoeiro - Claudinho.
Itapipoca - Marçal.

Concurso do BNB

Um total de 21.033 candidatos se inscreveu para os pólos do Ceará no concurso do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), cujas provas escritas serão realizadas no próximo dia 11 de abril. Considerada uma das mais abrangentes seleções já realizadas pela instituição, o concurso visa à formação de cadastro de reservas para cargos de nível médio e superior, com variação salarial entre R$ 1.431,00 e R$ 7.029,75.

O cargo mais concorrido no estado é o de Analista Bancário, com 14.748 candidatos. Para as funções de Analista Técnico inscreveram-se 2.191 pessoas. Já o cargo de Especialista Técnico, que compreende candidatos com nível superior em diversas áreas, o Ceará obteve 4.094 inscrições, sendo as funções mais concorridas as de Analista de Tecnologia da Informação (1.477), Advogado (1.123), e Engenheiro Agrônomo ou Agrícola (359).

Em toda área de abrangência do Banco do Nordeste, 124.270 pessoas participam do concurso, dos quais 89.015 para Analista Bancário, 20.631 para Especialista Técnico e 14.605 para Analista Técnico. Advogado (7.225), Engenheiro Agrônomo (4.202) e Comunicador Social (2.451) possuem o maior número de candidatos, entre as profissões que podem concorrer ao cargo de Especialista Técnico.

Provas

As provas escritas serão realizadas em 11 de abril (domingo), a partir das 13 horas, de acordo com o horário oficial de Brasília. Para os cargos de Analista Bancário e Analista Técnico, as provas escritas serão somente objetivas; e para o cargo de Especialista Técnico 1, as provas escritas serão objetivas e discursivas. Dúvidas sobre cartão de inscrição e local de prova devem ser esclarecidas diretamente com a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas (Acep), entidade responsável pela organização do concurso, no sitehttp://concursos.acep.org.br/BNB2010/contato.htm, ou pelo telefone (85) 3253-4161.


Cristo reformado

O Cristo Redentor, noticia o portal Estadão, passa por reforma. É o principal cartão postal do Rio de Janeiro, onde estive no início dos anos 2000

Notícias de quinta

  • Paixão de Cristo hoje no Theatro José de Alencar e Pacatuba.
  • Ressaca da dupla eliminação dos cearenses (Ceará e Fortaleza) da Copa Kia do Brasil.
  • O Povo traz caderno de 18 páginas sobre 100 anos de nascimento de Chico Xavier.
  • Diário do Nordeste adota selo contra a insegurança: "Até Quando?".
  • O Estado traz em sua manchete na página de Esporte a parceria com o Ceará, assinada pelo jornalista Souto Filho, meu ex-aluno da Estácio-Fic.
  • Saem do staf da prefeita Luizianne Lins para se candidatar em três de outubro: Waldemir Catanho, Tin Gomes e Antônio Carlos de Freitas. Assumem Elmano Freitas (secretário de Governo) e Regis Tavares (Regional VI). Ainda indefinido o assessor de Luizianne Lins na Câmara no lugar de Antônio Carlos. Fortaleza fica sem vice-prefeito uma vez que Tin (PHS) renunciou. Assume a Prefeitura na ausência de Luizianne, o presidente da Câmara, Salmito Filho (PT).

Transfor

Neste buraco, na esquina da Rua Princesa Isabel com Avenida Domingos Olímpio, caiu um ônibus da empresa Santa Maria, da linha Campus do Pici-Jovita Feitosa, ontem

Paixão no TJA a partir de hoje


O espetáculo “A Paixão”, que tem apresentações marcadas para hoje, amanhã, sábado e domingo, no Theatro José de Alencar (TJA). Dirigido pela cearense Milza Gama, a montagem traz elementos do teatro, música e dança, totalizando 110 minutos. O espetáculo foi apresentado por dez anos consecutivos no Rio de Janeiro, tendo grande aceitação do público. Os interessados podem adquirir ingressos no próprio TJA ao preço de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia entrada. Mais informações: 3101.2583.

Coca-Cola 250ml Pet

A Coca-Cola FEMSA Brasil, empresa do Grupo FEMSA — Fomento Econômico Mexicano S.A. —, maior companhia de bebidas da América Latina, é a responsável pela comercialização da nova embalagem de 250 mililitros de Coca-Cola: a Mini Pet. O produto está disponível nos principais pontos-de-venda de São Paulo com tendência de expansão para todo o Brasil.

Criada para possibilitar novas ocasiões de consumo, a Mini Pet Coca-Cola chega ao consumidor final ao valor de R$ 1,00. Entre as vantagens da novidade destacam-se o fato de poder ser guardada em qualquer local, em função do tamanho reduzido (aproximadamente 18 centímetros de altura) e do formato prático e moderno, além de ser ideal para aqueles que consomem pouca quantidade ou fazem questão de ter o produto sempre à mão, já que a embalagem cabe em uma pequena bolsa.

“Queremos atender diretamente às necessidades do consumidor em trânsito”, afirma Rodrigo Campos, diretor de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Maior engarrafador Coca-Cola na América Latina e Brasil, a Coca-Cola FEMSA Brasil opera em São Paulo, Campinas, Santos, Litoral Paulista, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, emprega mais de 12 mil funcionários e atende cerca de 40 milhões de consumidores no país. Com sede no México, a empresa atua ainda na Argentina, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua e Guatemala.


Estadinho - Esportes de hoje

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=9&noticiaID=25678

Terceira fase da Kia

Confrontos na terceira fase da Copa Kia do Brasil:
  • Santos (SP) x Guarani (SP).
  • Vasco da Gama (RJ) x Corinthains (PR).
  • Goiás (GO) x Vitória (BA).
  • Fluminense (RJ) x Portuguesa (SP).
  • Coritiba (PR) x Grêmio (RS) ou Votoraty (SP).
  • Sport (PE) x Atlético (MG) ou Chapecoense (SC).
  • Atlético (GO) x Botafogo (RJ) ou Santa Cruz (PE).
  • Palmeiras (SP) x Atlético (PR) ou Sampaio Correia (MA).
Eliminados na segunda fase:
  • Fortaleza (CE)
  • Ceará (CE)
  • Payssandu (PA)
  • Remo (PA)
  • Bahia (BA)
  • Avai (SC)
  • ASA (AL)
  • Ponte Preta (SP)
  • Uberaba (MG)
  • Paraná (PR)
  • Náutico (PE)
  • São José (AP)

Point de Vue

Luciano Sá - "O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro) abrirá na próxima terça-feira (seis), às 18 horas, a exposição individual "Point de Vue", de Bruno Faria - artista pernambucano radicado em Paris (França) -, com curadoria de Marisa Mokarzel (mestre em História e Crítica de Arte pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará). Gratuita ao público, a mostra ficará em cartaz até o próximo dia sete de maio (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10 às 20 horas; e aos domingos, de 10 às 18 horas).
A exposição "Point de Vue" tematiza um dos mais importantes gêneros da história da arte: a paisagem. Os quatro trabalhos apresentados abordam esse histórico tema em diferentes formas e mídias, apresentando questões que envolvem imagem, estética, política e o olhar do homem. Os assuntos envolvem a paisagem natural ou interferências relacionadas à arquitetura e ao próprio espaço urbano."

Dia do Tomate

O primeiro de abril, além do Dia da Mentira é Dia do Tomate, Dia do Humorista e Dia de São Hugo.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Noite negra com belo luar

Noite negra apesar na bela lua para o futebol cearense. Ceará e Fortaleza estão eliminados da Copa Kia do Brasil. O Ceará foi despachado pelo Corinthians (PR) ao empatar em 1 a 1, no Castelão. Como já tinha perdido de 2 a 1, em São José dos Pinhais, em 17 de março, o empate deu vaga para o "Timãozinho" enfrentar o Vasco da Gama (RJ), na terceira fase da Copa Kia. O Fortaleza perdeu de 2 a 0 para o Guarani, em Campinas. Como tinha vencido de 2 a 0, no Pici, dia 17, a decisão foi para o pênaltis. Ai Bismarck e Betinho perderam as cobranças. Placar final nos pênaltis ficou em 4 a 3 para o Bugre Campineiro que vai enfrentar os meninos do Santos na próxima fase. Converteram para o Fortaleza: Eusébio, Guto e Fábio Recife. O goleiro Fabinho defendeu o pênalti de Marcinho. Mas o treinador Luís Muller fica. Até quando?

2.222

Chegamos a 2.222 postagens neste blog.

Timãozinho elimina Vozão

Estive agora há pouco no Castelão. O Ceará (Vozão) perdeu a classificação para a terceira fase da Copa Kia do Brasil, ao ceder o empate em 1 a 1 para o Corinthians Paranaense (Timãozinho). O Ceará foi incompetente, no que pese o incentivo de mais de 20,7 mil torcedores presentes no estádio. Algumas anotações do jogo:
  • Faixas para o treinador PC Gusmão e ídolos do Ceará (Pintado, Gildo, Tiquinho, Sérgio Alves, Dimas e Da Costa).
  • Placas da Kia, Visa, Embratel, 51, Traffic, Penalty, Petrobras e Vipal.
  • Árbitro bainao Jailson Freitas ao dar cartão amarelo para o zagueiro do Corinthians, Neto, o cumprimentou.
  • Misael com a camisa 13 e as chuteiras azuis.
  • Intervalo e dois catadores entram no gramado para limpar tudo.
  • No placar eletrônico não deu para colocar o nome todo do Corinthians. Ficou engolido o "S".

Dança de cadeiras no Estado

A partir de amanhã, seis Secretarias de Estado e duas autarquias ganham novos titulares. Na Chefia do Gabinete, assume Almircy Pinto, no lugar de Ivo Gomes; na Secretaria da Fazenda, João Marcos Maia ocupará a vaga deixada por Mauro Filho; na Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana deixa a função e assume o cargo Antônio Amorim. Na Secretaria da Justiça e Cidadania, Antônio Luiz Abreu Dantas ocupará a vaga de Marcos Cals; na Secretaria da Saúde, João Ananias cederá lugar para Arruda Bastos, e, na Secretaria das Cidades, Jurandir Santiago assume a vaga de Joaquim Cartaxo. Pediram desincompatilização das funcões ainda os presidentes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), José Maria Pimenta, e da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Antônio Balhmann. Na Adece assumirá a função interinamente, Francisco Zuza de Oliveira, que deixa a direção de agronegócio da Agência; e o técnico de carreira, Itamar Teixeira, ocupará a titularidade da Ematerce. Os novos titulares ocupavam funções nas respectivas secretarias. O afastamento dos antigos titulares, que estavam no exercício do cargo desde o início do governo em janeiro de 2007, foi motivado pela Lei Eleitoral que exige a desincompatibilização da função pública para pleitear candidaturas nas eleições do próximo mês de outubro. Marcos Cals (PSDB), Ivo Gomes (PSB), Mauro Filho (PSB) e João Ananias (PCdoB) reassumem a Assembleia Legislativa a partir da próxima segunda-feira (5 de abril).

Pós Guerra

O descaso em Caucaia. Posto de Combustíveis mais parece um pós-guerra na BR-222, quilômetro quatro

Posse no Sindióptica

Limpador de praias

Daqui a pouco, às cinco da tarde, no Iate Clube, será apresentado o mais moderno veículo de limpeza de praias do mundo. Representado pela Aphil Soluções Ambientais, do empresário Alexandre Philomeno, o Tirrênia é um trator sobre duas rodas, que possibilita a limpeza da areia da praia, com o recolhimento dos resíduos sólidos imperceptíveis existentes debaixo da supérficie. Durante a operação, enquanto a areia retorna a praia, o lixo permanece em uma caçamba traseira, com possibilidades de reciclagem posterior.

O equipamento foi concebido para causar o mínimo de impacto ambiental durante sua utilização, pois opera apenas na camada superior da areia, alcançando uma profundidade de, no máximo, 15 centímetros. Este detalhe é fator preponderante para a preservação da fauna e a flora bentônica, ou seja, os seres vivos que vivem abaixo da superfície da areia, ou a utilizam para reprodução da espécie, a exemplo das tartarugas.

Totalmente hidráulico e de fácil manuseio, o Tirrenia realiza um saneamento correto nas areias de até 12 mil metros quadrados por hora. Com um tanque de 15 litros movido a biodiesel, o Tirrênia tem autonomia de até seis horas e sua operacionalidade é conduzida por apenas uma pessoa. O veículo ainda possui um sistema anticorrosão, que prolonga sua vida útil no trabalho litorâneo.

O trator já passou pelo primeiro teste de fogo este ano. O Tirrenia foi escalado para sanear o aterro da Praia de Iracema no primeiro dia do ano de 2010, onde 2 milhões de pessoas passaram a noite anterior. A máquina surpreendeu ao coletar um metro cúbico de resíduo a cada meia hora de operação.

Desenvolvida na Itália, em uma fábrica com sede na cidade de Livorno, a tecnologia já é utilizada há mais de 30 anos em praias de mais de 15 países, nos continentes americano, europeu, africano e asiático. Em Fortaleza, a população já teve a oportunidade de ver o Tirrenia em operação após a festa de réveillon realizada no Aterro da Praia de Iracema. A Aphil e a Ecofor Ambiental, empresa do Grupo Marquise responsável pela limpeza urbana de Fortaleza, devem firmar parceria para a utilização do equipamento nas praias da capital cearense.

Às cinco da tarde, no late Clube, acontecerá palestra da bióloga Fernanda Matsumoto, que vem a Fortaleza para falar sobre turismo sustentável e preservação do Meio Ambiente. Na ocasião também haverá demonstração do trator Tirrenia nas areias da praia do clube. Deverão estar presentes no evento, além de Alexandre Philomeno, prefeitos do litoral do Ceará, autoridades municipais, estaduais e federais, além de representantes de universidades, ONGs e entidades ambientais. (Helly Ellery).



Semana de Jornalismo

O Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social (PETCom) realiza de 5 a 9 próximos a Semana de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Todos os dias, a partir das cinco da tarde, na Sala de Audiovisual A, no Campus do Benfica, acontecerão debates sob mediação de professores do Curso de Comunicação Social da UFC. O objetivo da Semana é promover uma troca de experiências, com profissionais do cenário jornalístico cearense, nos segmentos de Assessoria de Imprensa, Radiojornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso e Fotojornalismo. O evento é aberto ao público.

Na próxima segunda-feira (5), as jornalistas Grazielle Albuquerque, assessora da Associação Cearense dos Magistrados, e Lucíola Limaverde, assessora da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), debaterão o tema "Assessoria de Imprensa" sob mediação da professora Klycia Fontenele. Na terça-feira (6), "Radiojornalismo" será discutido por Sérgio Ponte, coordenador de esporte da Rádio AM do Povo-CBN, sob mediação da professora Cida de Sousa. A quarta-feira (7) será dedicada ao Telejornalismo, em debate com Ruy Lima, Editor-Executivo da TV O Povo e a Lia Aderaldo, repórter do programa UFC TV. "Jornalismo Impresso" será debatido, sob mediação do professor Ronaldo Salgado, por Ana Márcia Diógenes, oficial de Comunicação do Unicef no Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí. Encerrando a programação, o tema "Fotojornalismo" será discutido, na sexta-feira (9), por Francisco Fontenele, subeditor de Fotografia do "O Povo", sob mediação do professor Silas de Paula.

Fonte: Prof. Riverson Rios, Tutor do PETCom – (fone: 85 3366 7708)


Agenda

  1. Às 15h30, no estádio Alcides Santos, Tiradentes x Caucaia, pela Segundona do Cearensão.
  2. Às 17 horas, no Iate Clube, o Grupo Marquise e Aphil Soluções Ambientais promovem a palestra "A Importância da Limpeza da Areia da Praia para Saúde e Bom-Estar dos Frequentadores", com a doutora Fernanda Matsumoto, da Unip-SP. A palestra será seguida de explanações "Ações do Concention Burean na Área Ambiental", com o coordenador do Convention Burean, Juliano Pessoa; "O OLitoral Cearense como Maior Patrimônio para o Turismo do Estado", com o presidente da ABIH-CE, Régis Medeiros; e coquetel.
  3. Às 19 horas, no Theatro José de Alencar, entrega do Selo de Responsabilidade Cutural.
  4. Às 19 horas, em Itapipoca, inauguração da Coordenadoria Regional de Saúde.
  5. Às 19h30, na Câmara Municipal de Fortaleza, entrega da Medalha Boticário Ferreira para os jornalistas Chagas Vieira, Nonato Albuquerque e Jaime Machado, da TV Jangadeiro (20 anos).
  6. Às 21 horas, no Castelão, Ceará x Corinthians Paranaense, pela Copa do Brasil. Tem ainda Portuguesa x Ponte Preta e Goiás x São José (AP).
  7. Às 21h50, no Brinco de Ouro, em Campinas, Guarani x Fortaleza, pela Copa do Brasil. Tem ainda Vasco x ASA, Vitória (BA) x Náutico (PE), Coritiba (PR) x Avaí (SC), Sport Recife x Paraná e Bahia x Atlético (GO).
  8. A partir de amanhã a Coelce estará aberta a Audiência Pública do Programa de Eficiência Energética.

40 anos



Alfredo Ramalho e Renato Bonfim, que completa 40 anos de representação comercial

Retiro do Shalom

A Comunidade Católica Shalom realiza, de amanhã a domingo, o Retiro de Semana Santa no Ginásio Paulo Sarasate. Com o tema “Ele deu Sua vida por nós (I Jo3, 16), o evento pretende levar o público a mergulhar nesta data que é a mais importante no calendário da Igreja Católica, pois rememora o mistério da Paixão, morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Para melhor viver este tempo, a programação do retiro será em comunhão com a da Arquidiocese de Fortaleza.

“A Semana Santa não é um período para descanso ou lazer. Como o próprio nome diz, é um tempo santo, tempo de oração, de meditação, onde mergulhamos no mistério de Deus que, por amor, se fez homem, se encarnou para nos livrar do pecado e nos dar a vida eterna. E nos amou tanto que se entregou à morte de cruz. Este é grande mistério de amor de Cristo por nós, sua Paixão, sua morte que gera Ressurreição, a vida eterna. É neste plano de amor que queremos mergulhar nesta Semana Santa”, declarou a coordenadora do evento, Gabriella Dias.

O retiro começa amanhã, às 14h, com momentos de oração, pregação e apresentações artísticas. Às 18h, o público irá se deslocar para a Catedral Metropolitana, onde haverá a Missa da Ceia do Senhor (conhecida como Lava-pés). Na sexta-feira, a programação será retomada no Ginásio Paulo Sarasate às 8h, com a pregação sobre o tema “Paixão de Cristo: a cruz é caminho de vitória sobre a morte”. Em seguida, haverá a encenação da Via Sacra.

No sábado, o Retiro começará às 14h, com orações, formações e apresentações artísticas centradas no tema “Jesus desce à mansão dos Mortos: Ele é nossa esperança”. Já no domingo, será a grande festa de Páscoa, e terá inicio às 14h. Neste dia, será celebrado todo o mistério da Ressureição de Jesus, a partir do tema “Cristo Ressuscitou e faz de nós criaturas novas”.

O Retiro de Semana Santa terá a presença do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, da co-fundadora, Emmir Nogueira, e do Padre Antônio Furtado. A entrada custa R$ 3 (dia) ou R$ 10 (quatro dias). Mais informações pelo telefone: 85-32614444 ou no site: www.comshalom.org

Serviço:

Retiro de Semana Santa Shalom

Tema: “Ele deu Sua vida por nós (I Jo3, 16)

Dias: de 1 a 4 de abril de 2010

1/4 – 14h às 18h

2/4 – 8h às 12h

3/4 – 14h às 18h

4/4 – 14h às 18h

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Fortaleza-CE)

Entrada: R$ 3 (dia) ou R$ 10 (quatro dias)

Informações: 85 – 32614444

www.comshalom.org

Comunidade Católica Shalom
Assessoria de Imprensa

11° Dragão Fashion Brasil


"De 25 a 28 de abril acontece em Fortaleza o Dragão Fashion Brasil (DFB), o mais expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais representantes do cenário conceitual brasileiro. A 11ª edição do DFB volta às origens de seu nome e elege como tema: Dragão do Mar - Chico da Matilde, Cearense, Jangadeiro e Abolicionista, conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Ceará.

Com a realização de 33 desfiles assinados por designers de moda em ascensão de todo o País, ao lado de outros já reconhecidos, como Lino Villaventura e Mario Queiroz, que participam das principais passarelas do Brasil, o evento propõe intercâmbio de diversas culturas. O DFB é a união de marcas, empresas e artistas, uma verdadeira usina de conectividade e ponto de convergência de um vasto mercado criativo, dando corpo e força para que a moda local seja uma realidade econômica, cultural e social.

Para 2010, diversas ações fortalecem a proposta do evento. A programação paralela e os lounges prometem agitar os corredores e salas do evento. O DFB traz pela primeira vez o projeto Ceará Business, bolsa de negócios que pretende gerar mais oportunidades de comercialização a indústria de moda local. Destaque também para os espaços: Casa do Dragão, com área destinada à exposição e comercialização de produtos de estilistas, etno designers e artesões cearenses; Ilha Digital, área destinada a acesso a internet com visualização e participação interativa no portal e site do Dragão Fashion; os lançamentos do portal do Dragão Fashion – o dfhouse.com.br, e do primeiro canal de TV de moda online - onoar.tv/dragaofashion.

O DFB mais uma vez estabelece o diálogo entre artesanato, design e sustentabilidade. Além dos artigos da Casa do Dragão, destaque também para a abertura do evento, que acontece com desfile Conexão Solidária, projeto da Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS), que apresenta na passarela o resultado de um trabalho de artesanato aplicado ao produto de moda, desenvolvido junto às comunidades cearenses em estado de risco.

Além de ser palco de estilistas e marcas, o Dragão Fashion Brasil é reconhecido nacionalmente como incentivador dos novos talentos da moda brasileira. O evento conta com mais uma edição do Concurso de Novos, dando oportunidade a oito instituições de ensino de moda. Cada grupo selecionado desfilará sua coleção durante a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, integrando o line-up do evento e concorrendo ao prêmio definido pela comissão organizadora.

Fortalecendo sua parceria com o ensino de moda, o DFB promove ainda, em parceria com o SENAC, o Dragão Pensando Moda. Ação voltada para alunos, professores, empresários e profissionais de moda, direcionando o olhar para as questões do conhecimento na atualidade, com palestras e mesas redondas para dividir experiências, discutir novas abordagens para a moda e abrir o contato direto com os principais profissionais do trade de todo o Brasil.

O DFB participa também de uma parceria exclusiva com a ESTETHICA – uma promoção da Moda Sustentável e ecologicamente correta do The British Fashion Council. Essa é outra novidade que possibilitará ao DFB presença garantida no London Fashion Week na edição de setembro para lançar o Dragão Fashion Brasil 2011 com o tema Eco Design.

O Centro de Convenções Edson Queiroz, local onde é realizado o DFB 2010, conta com fachada assinada pelo arquiteto Muniz Deusdará. O projeto celebra a retomada do seu símbolo ícone, o jangadeiro Francisco José do Nascimento – Chico da Matilde, mais conhecido como Dragão do Mar e que no século XIX se ergueu contra o desembarque de escravos africanos no Ceará. Para homenagear o personagem acontece uma exposição de fotografias de Chico Albuquerque, que reveste as paredes na entrada do Centro de Convenções.

Concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, o Dragão Fashion Brasil sempre se preocupou desde suas primeiras edições a propor odiálogo da moda com a arte e cultura, realizando intercâmbio entre estilistas de todo o País, aproximando outras artes como cinema e música, apoiando e estimulando ações em benefício de comunidades que trabalham o design e o artesanato voltado para a moda.

Confira o line-up oficial do DFB 2010:

Dia 25 de abril – Domingo

14:00 - Abertura do Centro de Convenções

16h – Conexão Solidária – Sala do Barro

17h – Jolie!Jolie! por Andrea Cerqueira – Salão das Marés

18h - Iury Costa - Sala do Barro

18h30min - Mark Greiner - Sala do Fogo

19h – Vitorino Campos - Sala do Barro

19h30min – Mario Queiroz – Sala do Fogo

20h – Handara – Salão das Marés

20h30min – Ivanildo Nunes – Sala do Barro

21h – Mar Del Castro - Sala do Fogo

Dia 26 de abril – Segunda-feira

09:30 - Dragão Pensando Moda

14:00 - Abertura Centro de Convenções

17h30 – Madame Surtô – Salão das Marés

18h – Francisco Matias - Sala do Barro

18h30min – MarcusSoon – Sala do Fogo

19h - Piorski – Salão das Marés

19h30min – Sá.Maria – Sala do Barro

20h – Pré lançamento Rommanel por Ana Hickmann- Auditório Principal

20h – Skyler – Salão das Marés

20h30min – Weider Silveiro – Sala do Barro

21h – Lindebergue Fernandes – Sala do Fogo

Dia 27 de abril – Terça-feira

09:30 Dragão Pensando Moda

14:00 Abertura Centro de Convenções

16h30min - Concurso de Novos – 1ª seleção – Sala do Barro

Universidade Vale do Acaraú/CE

Universidade Estácio de Sá/RJ

Universidade Federal de Goiás/GO

Faculdade Católica do Ceará/CE

18h – Tarcísio Almeida - Sala do Barro

18h30min – Kalil Nepomuceno – Sala do Fogo

19h – SiS Couture – Salão das Marés

19h30 – Tiana Moscoso - Sala do Barro

20h – João Pimenta – Sala do Fogo

20h30 – Thais Gusmão – Salão das Marés

21h – Walério Araújo – Sala do Fogo

Dia 28 de abril – Quarta-feira

09:30 Dragão Pensando Moda

14:00 Abertura Centro de Convenções

16h30min - Concurso de Novos – 2ª seleção – Sala do Barro

Fadesne/CE

Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG,

Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio/ SP

Universidade Federal do Ceará/CE

18h – Melk Zda – Salão das Marés

18h30min – Cristiane Gomes – Sala do Barro

19h – Dona Florinda - Sala do Fogo

19h30 – Ronaldo Silvestre – Salão das Marés

20h – Gustavo Silvestre – Sala do Barro

21h – Lino Villaventura – Sala do Fogo

Serviço:

Dragão Fashion Brasil 2010

Data: 25 a 28 de abril

Local: Centro de Convenções de Fortaleza

Informações: + 55 (85) 3261.3656

www.dragaofashion.com.br

DRAGÃO FASHION BRASIL

Equipe de Produção

Rua Filadélfia, 626 – Engº Luciano Cavalcante

Fortaleza – Ceará

CEP: 60.811-120

Tel: (85) 3261-3656

Fax (85) 3261-9584

dragaofashion@dragaofashion.com.br

www.dragaofashion.com.br

Atendimento à imprensa nacional:

DOIS.COM - Comunicação & Estratégia

Jornalistas responsáveis:

Diego Costa, Guilherme Fernandes,

Helena Félix e Verônica Freitas

(85) 4141.2048

guilherme@doispontocom.net

diego@doispontocom.net