sábado, 17 de abril de 2010

Posse no Náutico

Lêda Maria: "Guedes Neto será reconduzido à presidência do Náutico em solenidade agendada para esta noite, às 20 horas, na sede da agremiação. Além dele, também tomam posse hoje os diretores Rafael Costa Lima Filho, Jorge Torres Azevedo e Ruy do Ceará Filho. Atrações musicais serão Luizinho e Banda e Ítalo e Renno. Entre os seus projetos nesses próximos dois anos que terá à frente do Clube, estão a modernização dos equipamentos, ampliação do estacionamento, diversificação das escolinhas de esporte e ainda construção de um espaço destinado à diversão dos pequenos. Dinâmico e sempre de bem com a vida, Guedes Neto já anuncia mais duas festas para este ano: a de aniversário do Clube e de São Pedro, ambas em junho."

Fortaleza fora do futsal

Explicação do presidente da Federação Cearense de Futebol de Salão, Sílvio Carlos Vieira Lima para a saída do Fortaleza do Cearensão de Futsal Adulto Masculino de 2010: "De há muito que Betinho vinha lutando para segurar o time. Participou de um grupo de amigos que fez uma série de visitas a empresas locais em busca de um apoio, mas as portas permanceram fechadas. Se no futebol profissional o presidente vem se sentindo sozinho, no futsal ele não poderia apoiar como deveria. Faltou patrocinador e mais do que isto faltou mobilização do Leão para manter vivo um time que vinha dando alegrias a sua torcida."

Mais de 2,4 mil

Passamos de 2,4 mil postagens neste Blog.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mercado Imobiliário

Hoje, o Banco do Brasil (BB) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) promovem apresentação sobre a estratégia de atuação do BB no Mercado Imobiliário, com ênfase ao Programa Minha Casa, Minha Vida, para os associados do Sinduscon no Ceará. O evento será realizado às 15h30 no auditório do Sindicato, em Fortaleza/CE (Rua Tomás Acioli, 840, 8º andar - Aldeota).
O objetivo do evento é apresentar aos construtores do Estado as linhas de crédito oferecidas para o setor da habitação pelo Banco do Brasil, que dispõe de soluções imobiliárias desde a construção da habitação pelas empresas até a aquisição do imóvel pela pessoa física. Além do Programa Minha Casa, Minha Vida, serão abordados os números do Mercado Imobiliário e do BB, as linhas de financiamento à produção para pessoa jurídica, as linhas de crédito imobiliário para pessoa física e Consórcio.
Para o presidente do Sinduscon-CE, Roberto Sérgio Ferreira, a parceria com o Banco do Brasil vem fortalecer e dar celeridade a importantes projetos habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida, através da disponibilizarão de diferentes formas de crédito para o setor. "A iniciativa visa explicar as opções de financiamento imobiliário e as formas de aprovação do crédito, acelerando execuções de projetos em benefício de toda a sociedade", explica.
Entre os participantes do BB no evento, estarão o gerente do Projeto Crédito Imobiliário (DF), João Martins Felcar, o representante da Diretoria de Empréstimos e Financiamentos (DF), José Henrique Silva, o superintendente comercial (RJ), Edson Costa, e o superintendente do Ceará, Luís Carlos Moscardi"
Rina Fontenele
Assessora de Comunicação
Superintendência do Banco do Brasil no Ceará
Tel. 55 85 3266.7870 / fax: 85 32667893

Aceji homenageia SVM

Mesa presidente da homenagem da Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (Aceji) aos 50 anos do Sistema Verdes Mares (SVM). Presenças de Luiza Amorim (esquerda) e Ricardo Mota (direita)

CT Ribamar Bezerra

Amistoso do Fortaleza contra Maracanã, amanhã à tarde, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, no Alto Alegre. Vamos fazer fotos para matéria de O Estado.

Fortaleza-Belô pela Azul

A partir de primeiro de julho, Belo Horizonte começará a ser servida com voos diários e sem escalas para Fortaleza, Recife e Porto Alegre. Além disso, a capital mineira já está conectada a Campinas (São Paulo) com voos diários e também sem escalas. As passagens para os novos destinos da Azul a partir do Aeroporto de Confins começam a ser vendidas hoje e variam a partir de R$ 219,00 por trecho.
“Estamos cumprindo o prometido, ligar as cidades atendidas pela malha aérea da Azul entre si e, com isso, oferecer voos entre municípios não servidos sem escalas”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, ressaltando que Clientes de todas estas cidades acabam de ganhar mais conveniência e conectividade para viajar a negócios ou a lazer.
Outros voos sem escalas que não passam por Campinas, são: Porto Alegre-Navegantes, Porto Alegre-Rio de Janeiro e Vitória-Salvador.
A rota Belo Horizonte - Porto Alegre será servida com dois voos diários, um logo cedo, às 6h47 e outro no fim do dia às 18h03. De Porto Alegre para a capital mineira os voos partem todos os dias às 9h35 e às 20h42. Entre Belo Horizonte e Recife a companhia vai oferecer um voo diário, saindo de Confins às 12h, e de Recife a decolagem acontece às 15h03 todos os dias. Para ligar Fortaleza a Belo Horizonte, a Azul vai oferecer um voo diário de Confins para o Pinto Martins, às 22h58, e um voo noturno de Fortaleza para Belo Horizonte às 3h32.
As passagens aéreas para todas estas novas rotas começam a ser vendidas hoje através da internet (www.voeazul.com.br) e nas principais agências de viagem. A promoção de lançamento das rotas é válida somente para a compra de bilhetes de ida e volta, com antecedência mínima de 30 dias e 3 dias de permanência. Os valores são sujeitos à disponibilidade.
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 19 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro e São Paulo. Com as linhas de ônibus, são 23 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 15 aeronaves Embraer 190 e Embraer 195.
Mais notícias em www.egom.com.br

Casório comunitário em Maranguape

Está chegando a hora de vinte casais dizerem “sim” diante de amigos e familiares. É que amanhã, às 19 horas, será realizado um casamento comunitário na Quadra da Escola Municipal Carlos Pereira de Sousa, no distrito de Penedo, em Maranguape. A festa é organizada pela Prefeitura de Maranguape com o apoio da Paróquia do local. Será realizada tanto a cerimônia religiosa quanto a civil. Para o prefeito de Maranguape, George Valentim, este é um projeto social importante que promove o sonho de muitos noivos. O espaço será decorado com flores, um evento que promete surpreender e emocionar noivos e convidados. “Esperamos com esta iniciativa fortalecer laços familiares e que este seja um momento inesquecível para estes casais”, explica.

Mais informações:

Luiza Helena Amorim

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maranguape

8778 2883


--

Bienal do Livro IX

Hoje às 19 horas, no estande 78 do Bloco F (Omni Editora) da Bienal Internacional do Livro, do Caearáo, lançamento de "Reflexão Poética", de padre Augusto Vale.

Novo Beco da Poeira

Diário do Nordeste: "O Centro de Pequenos Negócios (CNP), localizado na Avenida do Imperador, nº 546, estará aberto ao público, hoje, a partir das 8 horas. Já denominado pelos comerciantes como o "Novo Beco da Poeira", o local não contará com todos os 2.030 permissionários, uma vez que foram constatadas pendências de 400 permissionários na administração municipal. Para os comerciantes, as dificuldades iniciais serão atrair a clientela e permitir que os boxes comecem a funcionar mais cedo. Atualmente, o funcionamento deve seguir o horário comercial, das 8 às 18 horas.
Essa é a opinião da permissionária Margarida Bezerra Fernandes, do boxe 450. Ela considera que a abertura marcada para as 8 horas exclui muitos clientes que aproveitam a feira noturna ocorrida na Rua José Avelino na madrugada de domingo para segunda-feira e de quarta para quinta-feira. Diante da queixa, Luíza Perdigão, titular da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), disse que estudará a possibilidade de antecipação do horário durante esses dias.
Já o comerciante Antônio Duarte Aderaldo, do boxe 1.136, disse acreditar que, em pouco tempo, o novo local de vendas irá atrair uma clientela bem maior do que a existente no extinto Beco da Poeira. "Certamente vamos contar com mais conforto, como banheiros, uma antiga reivindicação da categoria". Ele também disse que a praça de alimentação, que funcionará no piso superior, será um atrativo a mais para aumentar a clientela."
O Novo Beco da Poeira está onde por décadas no século passado funcionou a Têxtil Thomaz Pompeu de Sousa Brasil.

Censura

Estadão há 259 dias sob censura.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

61° Salão de Abril

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), tem a honra de convidá-lo para a abertura do 61º Salão de Abril, amanhã (sexta), às 19 horas, na Galeria Antônio Bandeira - Centro de Referência do Profesor (Rua Conde D'Eu, 560 Centro). A mais tradicional mostra de artes visuais de nossa cidade reúne artistas de todo Brasil e põe em evidência um significativo painel da produção contemporânea em artes visuais, contemplando espaços não-convencionais de furição artística, como a Praça do Passeio Público e as ruas Major Facundo e Senador Alencar. A mostra segue em cartaz até 31 de maio. Mais informações nos sites: www.salaodeabril.com.br e www.fortaleza.ce.gov.br/cultura

Azul liga Fortaleza a Belô

Luizianne recebe arcebispo

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) recebe em audiência o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, amanhã, às 15h30min, no Paço Municipal (Centro). Nomeado pelo papa João Paulo II, no dia 13 de janeiro de 1999, dom José tomou posse na Arquidiocese de Fortaleza no dia 24 de março de 1999. Ele é também Presidente do Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Mais informações com Lanna Roriz (8899-4919) ou Kerla Alencar(8766-2490), no telefone 3105-1002.

A história acabou?

www.cirogomes.com: "Jamais imaginei, apos trinta anos de vida Pública, viver uma situação política como a em que me encontro. A pouco mais de 60 dias do prazo final para as convenções partidárias que formalizam as candidaturas às eleições gerais de 2010, não consigo entender o que quer de mim o meu partido- o Partido Socialista Brasileiro.
A se dar crédito às pesquisas eleitorais, eu estaria falando por algo ao redor de 15 milhões de brasileiros, apesar de não dispor de nenhuma máquina como as portentosas estruturas do governo federal ou do governo de São Paulo ou de, notoriamente, não ser o mais querido da nossa grande mídia ou de nosso baronato. É muita coisa. É coisa mais que suficiente para irrigar em meu coração um profundo sentimento de gratidão e, mais que isso, um grave sentido de responsabilidade para com nossa Nação. Modesto, mas real e grave!
A se seguir pelo conselho pragmático que avilta a política brasileira, é óbvio que o partido só tem a ganhar apresentando uma candidatura. Os partidos que disputaram, cresceram. Os que não disputaram definharam. Merecidamente, diga-se de passagem.
A se por um olho minimamente sério sobre a realidade brasileira presente, mais óbvio e moralmente mais importante ainda é a tarefa de apresentar uma candidatura à presidência!
É fato notório o mal que faz ao Brasil esta polarização amesquinhada, porém mutuamente conveniente, entre o PT e o PSDB. É a imposição ao Brasil ,por um preço cada vez mais impagável, da briga provinciana dos políticos de São Paulo. Lá eles são iguais, especialmente nos defeitos. Isto definitivamente não é verdade no Brasil!
Esta disputa pelo mero mando propiciado pelo poder, ou, pior, por seu aparelhamento patrimonialista e corrupto só garante uma coisa: o Brasil não muda na sua essência de mais desigual entre todos os países do mundo organizado! Claro que com Lula a coisa tem melhorado…Com os neoliberais acanhados do PSDB, a coisa vinha piorando…
A democracia brasileira, jovem e imperfeita como ainda é, agüenta que, ao invés de uma ampla opção arbitrada pelo povo, o jogo do poder seja decidido em gabinetes de Brasília onde a linguagem é um misto de pressões e trocas? Lembremo-nos de que, por regra, as burocracias partidárias se eternizam, o que quer dizer que basta a ação de pressão e/ou ofertas fisiológicas sobre uma mera meia dúzia de pessoas. Assim mesmo: sobre SEIS pessoas fechadas e isoladas em gabinetes de Brasília ou de São Paulo pode-se hoje definir as opções TODAS a serem “escolhidas” pelo povo nas eleições. Isto não é, infelizmente uma hipótese. É o que está acontecendo no Brasil aqui e agora. Omitir-se sobre isto é criminoso!
O sistema eleitoral prevê dois turnos por respeitar a realidade do Pais. Uma federação cheia de maravilhosas contradições! Uma realidade de grande fragmentação partidária, parte por seqüelas de uma ordem política viciada, parte, entretanto, por expressão de muitas realidades que pedem muitos olhares sobre a vida dura de nossas maiorias. As alianças se impõem e são naturais no segundo turno.
A quem interessa tirar do povo as opções que no passado recente permitiram a um sindicalista chegar à presidência? A história acabou? Não há mais o que criticar ou discutir? Oito de Lula, quatro de Dilma, mais oito de Lula é o melhor que podemos construir pro futuro de nosso Pais? A única alternativa é voltar a turma da privataria como diz o Elio Gaspari ? E estas transas tenebrosas de PT com PMDB é o melhor que nossa política pode oferecer como exemplo de prática aos nossos jovens?
O que é o PSB? Um ajuntamento como tantos outros, ou a expressão de um pensar audacioso e idealista sobre o Brasil? Vai se decidir isto agora.
Eu cumprirei com disciplina e respeito democrático o que decidir meu Partido. Respeito suas lideranças. Mas, tenham meus companheiros clareza: eu não desisto! Considero meu dever com o Brasil, lutar até o fim. Se for derrotado, respeito. Mas amanhã algum brasileiro mais atento dirá que alguns não se omitiram quando se quis tirar o povo da jogada."

1° do ano do Finor

O Fundo de Investimentos do Nordeste (Finor), operacionalizado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), realizou hoje o seu primeiro leilão de 2010. O Finor ofereceu mais de 425 milhões de ações, o que equivale a um volume financeiro de R$ 21 milhões. O pregão ocorreu via Sistema Eletrônico Mega Bolsa, coordenado pela BM&F Bovespa S/A - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, em São Paulo (SP).

Desta vez, o leilão ofertou ações de 32 empresas sediadas em oito estados do Nordeste e em Minas Gerais, sendo 14 do setor primário, 16 do setor secundário e duas do setor de serviços. Os estados que possuem o maior número de empresas participantes são Pernambuco (8) e Paraíba (5). Em seguida, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte participam com 4 empresas cada. O restante das empresas são oriundas dos Estados da Bahia (3), Maranhão (2), Alagoas (1) e Minas Gerais (1). A mineira Chapada da Prata S/A é a empresa que disponibilizará o maior número de ações (327,7 milhões de títulos), que representam um total de R$ 4,09 milhões. A relação completa das empresas participantes do 252º leilão do Finor encontra-se disponível no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br), no caminho Produtos e Serviços/Fundo de Investimentos do Nordeste – Finor / Leilões, ou diretamente no link:

http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Produtos_e_Servicos/FINOR/gerados/finor_leilao.asp.

EAD valorizado

A Assembléia Legislativa do Ceará aprova o projeto de indicação que pune a discriminação aos formados e alunos que freqüentam cursos nas modalidades de Ensino à Distância (EAD) ou semipresencial no Ceará, de autoria do vice-líder do governo, deputado estadual Roberto Cláudio (PSB). A medida beneficia diretamente mais de 3 mil cearenses que estudam nessa modalidade de ensino superior e enfrentavam insegurança junto ao mercado de trabalho na inscrição em concursos públicos e conselhos regionais, por exemplo.


Cearenses passam no Test Fifa

Os árbitros Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do quadro da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF), obtiveram êxito no Teste de Permanência para o quadro de 2010. Almeida Filho, Cleston Santino, Joaquim Webster, Wladyerisson Oliveira, e os três indicados Paulo Marcelo, Helber Vieira e Luiz César Magalhães, passaram no Teste realizado na manhã de hoje em Recife (PE). Carolina Romanholi fez o teste para o índice masculino, passou, e foi a única árbitra feminina de todo o país até o momento que conseguiu este feito. De todas as federações do Nordeste, a FCF foi a única a conseguir aprovação de 100% de seu quadro. No teste realizado aqui em Fortaleza este grupo não passou no Test Fifa.

Trio da Fifa apita Ceará x Guarany

Paulo César Oliveira (Fifa/SP) apita Ceará x Guarany de Sobral, às 16 horas, do próximo domingo, no Castelão, na final do Returno do Cearensão da Primeirona de 2010. Seus assistentes são: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Alessandro Matos (Fifa/BA), O quarto árbitro é o cearense Luzimar Siqueira

HapVida no Cidadão Têxtil

Camarelo: "Em mais uma ação para levar serviços e informações médicas à população de Fortaleza, o Hapvida Saúde participará do Dia do Cidadão Têxtil, iniciativa do Sinditêxtil, no próximo sábado (17) das 8 às 16 horas. Diversas atividades gratuitas serão realizadas no SESI da Parangaba, direcionadas aos profissionais do segmento e seus familiares, com o objetivo de proporcionar a estes trabalhadores atividades nas áreas de saúde, cidadania e lazer.

O Hapvida disponibilizará atendimento de oftalmologistas, clínicos gerais e pediatras. Além disso, a equipe da Medicina Preventiva (MedPrev) da operadora realizará aferição de pressão arterial e testes de glicemia, sempre dando dicas de como manter uma boa qualidade de vida. A Fundação Ana Lima, braço social do Hapvida que atende crianças e adolescentes carentes, levará sua banda de percussão com latas para animar o evento. A Abelhinha, símbolo da operadora, distribuirá máscaras e picolés para as crianças.

Ainda dentro da programação do Dia do Cidadão Têxtil será possível emitir RG, CPF e Carteira de Trabalho, e um posto do Detran fará palestras educativas. Na parte de lazer, haverá banho de piscina, cama elástica, pula-pula, escalada, Kid play, oficinas para crianças, sorteios de prêmios e música ao. Serão realizados jogos esportivos de vôlei e futebol society. Para o público feminino, haverá o Espaço da Mulher, onde elas ganharão corte de cabelo, oficina de customização de camisetas e dicas de gastronomia, com sugestões de receitas caseiras."


Ministro da Integração Nacional aqui

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), acompanhado do ministro da Integração Nacional, João Santana, e do secretário dos Recursos Hídricos, César Pinheiro, visitou hoje as obras do túnel de 1.300 metros de extensão que está sendo escavado no trecho IV do Eixão das Águas. Com a obra, que permite regular a vazão de água, será ampliada a interligação dos açudes Pacajus – Riachão-Pacoti e Gavião que faz a Estação de Tratamento de Água (ETA) Fortaleza. No trecho IV, os investimentos chegam a R$ 140 milhões. A previsão é de que todos os serviços sejam executados até dezembro deste ano. São 33,9 quilômetros. O trecho V, que ligará o açude Gavião, em Fortaleza, até o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, já está em obras e terá 55,1 quilômetros. Os investimentos são de R$ 320 milhões e dará garantia hídrica aos empreendimentos que se instalarem no Complexo.

Durante a visita, Cid Gomes assegurou que todas as comunidades que vivem próximas ao Eixão terão abastecimento de água garantido e acrescentou que o Eixão dará segurança hídrica para Fortaleza e Região Metropolitana por 30 anos. O Governador também destacou a agilidade nos repasses de recursos por parte do Governo Federal e comemorou a liberação de R$ 300 milhões para a construção da barragem Fronteiras, no município de Crateús, para conter as cheias do Rio Poti. Na ocasião, o Ministro anunciou a alocação de R$ 1,3 bilhão, no ministério, já alocados no Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC 2), para investimentos no Ceará.

Nos trechos II, III, IV e V do Eixão, os investimentos feitos nesses últimos quatro anos, chegam a R$ 700 milhões. O trecho I está localizado entre o Castanhão e o Açude Curral Velho, município de Morada Nova. O Trecho II situa-se entre o Açude Curral Velho e Serra do Félix, medindo 46,2 quilômetros e investimentos de R$ 264,1 milhões. O Trecho III, entre Serra do Félix e Açude Pacajus, na cidade do mesmo nome, mede 66,3 quilômetros e estão concluídos investimentos em torno de R$ 393,4 milhões. Os trechos II e III foram inaugurados em março de 2009.

O governador também citou outro projeto que será iniciado ainda na sua gestão, para garantir oferta hídrica a população cearense, o Cinturão das Águas. O cinturão será formado por um canal principal que margeará a Chapada do Cariri, aproximadamente no sentido leste-oeste, para depois, com diretriz sul-norte, atravessar as bacias do Alto Jaguaribe e Poti-Parnaíba, atingindo a bacia do Acaraú, totalizando cerca de 545 quilômetros.

Do trecho IV do Eixão, a comitiva seguiu para os municípios de Russas, Limoeiro do Norte e amanhã visitará a barragem Taquara na Região Norte.
(Assessoria de Imprensa do Governo do Ceará)

CPI da Saúde

"O líder do PDT na Casa, deputado Heitor Férrer, denunciou, na manhã de hoje a situação caótica da rede pública de saúde do Estado do Ceará. De acordo com ele, a maioria do povo do Ceará, segundo ele, não dispõe de um plano de saúde e nem sequer tem o direito de ir para um hospital. “Por isso vou assinar a CPI solicitada pelo deputado João Jaime (PSDB), que vai investigar a saúde da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)”, disse.
O deputado contou que o radialista Carlos Salvador, que faz cobertura de Rádio na Assembleia, estava acamado, em casa, doente, sem saber em qual hospital deveria se internar. “Também recebi um telefonema de um conhecido, de Lavras da Mangabeira, dizendo que não sabia onde internar o filho que está com câncer de pulmão, em estado grave”, comentou, ressaltando que a população não sabe sequer para onde se dirigir devido à grande demanda dos hospitais.
Heitor criticou o discurso da maioria dos políticos, que, antes de se elegeram, prometem melhorar a saúde, a educação e a segurança pública e não cumprem o prometido. “Não vejo um governador resolver esses problemas”, avaliou. Segundo Heitor, ao serem aliados a esses governantes e darem apoio político a eles, o Poder Legislativo acaba legitimando a conduta deles.
“Por isso que há uma descrença tão grande nos políticos”, observou, citando dados de recente pesquisa, cujos 82% dos entrevistados disseram que não confiam em políticos. “Eles nem confiam na Câmara dos Deputados, nem no Senado Federal e nem nos partido políticos”, informou.
Em aparte, o deputado Vasques Landim (PR) lembrou que o pronunciamento do deputado pedetista se deu em momento oportuno, “já que se aproximam as eleições”. Ele disse que, após as eleições, muitos eleitores ficam frustrados com a educação e com saúde. “Eu sei o que é chegar de madrugada numa fila de hospital e voltar para casa sem ser atendido, sentindo dor”, observou o parlamentar republicano, que é médico.
O deputado Fernando Hugo (PSDB) afirmou que a saúde pública nunca esteve tão deficitária em Fortaleza como está hoje. “Sempre alertei para o problema. Há alguns anos, quando chamei atenção para a situação aqui na Assembleia, quase fui apedrejado por petistas, alfinetou, dizendo que a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, se elegeu na base da mentira. “Uma das mentiras foi a construção do Hospital da Mulher que, pela demora na construção, daqui a pouco vira Hospital da idosa”, criticou.
Heitor comentou pesquisa apontando que, dos 184 municípios do Ceará, apenas 20 têm condições satisfatórias de infraestrutura, com sua economia pujante e índices sociais favoráveis. Os dados foram apresentados na versão preliminar do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) de 2008, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). “O estudo revela que apenas 11% das cidades do Estado têm condições satisfatórias no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Apenas essas podem dar uma condição digna de vida para o povo”, completou. (Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa).

Congresso Municipal da Juventude

Os jovens moradores da Secretaria Executiva Regional (SER) III irão se encontrar amanhã, a partir das 14 horas, para debater as políticas públicas voltadas ao segmento, na primeira plenária regional do I Congresso Municipal de Juventude. O encontro acontece no Cento Social Urbano Bela Vista (Rua Mário de Andrade). No sábado, o debate será realizado com jovens da Regional IV, na Escola Municipal Waldemar Barroso (Rua Cônego Lima, Sucupira, 410 - Serrinha), também às 14 horas. O objetivo do Congresso é a aprovação do Plano Municipal de Juventude. Durante as plenárias, os jovens fazem propostas de acordo com a realidade de seus bairros.

Pacote para Turismo Cearense

"Uma série de intervenções na costa cearense e a viabilização do Acquario Ceará vão transformar a indústria do turismo no Estado. Essas ações são resultado de empréstimos captados pelo Governo do Estado junto à Confederação Andina de Fomento (CAF) e ao Ex-Im Bank (EUA), que totalizam US$ 280 milhões. “Dependíamos do aval do Governo Federal para captar este empréstimo, e até o final do ano devemos estar com os recursos”, afirma o secretário cearense do Turismo Bismarck Maia. Segundo ele, esta é a primeira vez que uma instituição pública brasileira consegue recursos do Ex-Im Bank desde a autorização para este tipo de transação, há 12 anos.
O valor vai financiar o projeto “Solar – Sustentável, Organizado, Legal e Ambientalmente Responsável”, voltado para impulsionar o turismo aliado à preservação ambiental e à inclusão social e desenvolvimento das comunidades locais. Do total do financiamento, 42,85% ou US$ 120 milhões (sendo US$ 15 milhões de contrapartida do Estado) vêm da instituição norte-americana e vão bancar os custos de construção do Acquario, liberando US$ 105 milhões dos US$ 150 milhões dea obra para outros setores, tais como educação, saúde e segurança pública. O restante, US$ 45 milhões, são do Tesouro do Estado.
A maior parte, US$ 160 milhões, ou 57,15% do total dos investimentos (com contrapartida estadual de U$ 48 milhões), são oriundos da CAF e destinados para obras estruturantes nos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Itarema, Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Camocim, Barroquinha Chaval, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itapipoca e Amontada; avaliações ambientais estratégicas e auditorias socioambientais da execução dos investimentos.
O intuito é garantir a melhoria da qualidade de vida dos moradores e visitantes, oportunizando o crescimento ordenado da atividade turística e valorizar as localidades litorâneas. O Solar é dividido em três componentes, cujas execuções podem vir a ser simultâneas. São eles: valorização turística das localidades litorâneas, infraestrutura turística e gestão ambiental.
A primeira consiste em urbanização da faixa de praia, com calçadão e ciclovia, paisagismo, iluminação cênica e mobiliário urbano, além de construção e/ou duplicação de acesso a praias. Aeroporto de Jericoacoara, duplicação dos 51 quilômetros da CE-085 entre Fortaleza e Paracuru e ampliação e instalação de saneamento básico compões o segundo componente e o terceiro, são as auditorias e avaliações ambientais.
Esta obra é apontada pelo secretário como “grande marco”do projeto, por duplicar todas as saídas de Fortaleza. Bismarck também aponta a economia nos recursos proporcionada pelo fato de a CAF ter aceito US$ 38 milhões dos investimentos no Aeroporto de Jericoacoara como contrapartida, de um total de US$ 48 milhões, “dispensando o Estado de mais recursos de compensação”.

Assessoria de Imprensa da Setur/Tunay Peixoto (tunay.peixoto@gmail.com/ 3101.4661) "

Açudes "sangram"

"Dos 132 reservatórios monitorados pela Companha de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), cinco já estão sangrando: Tijuquinha (Baturité), Colina (Quiterianópolis), Quixeramobim (Quixeramobim), Riacho do Sangue (Solonópole) e Jatobá (Milhã). A primeira sangria aconteceu sábado (10) e os dois últimos, transbordaram ontem. Os açudes pertencem respectivamente as Bacias: Metropolitana, Parnaíba, Banabuiú, Médio Jaguaribe e Banabuiú. Muitos reservatórios encontram-se com a capacidade acima de 80% e alguns com mais de 90%, isso significa dizer que em breve teremos mais reservatórios sangrando no Estado do Ceará. Atualmente, o percentual encontra-se com mais de 74% de água armazenada, representando um volume total de mais de 13 bilhões de metros cúbicos, dos quase 18 bilhões da capacidade total do Estado." Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Leonelzinho acredita no PV em 2011

O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) ressaltou, em entrevista à Rádio FM Líder – 107.3 – que confia que a reforma do Estádio Presidente Vargas (PV) ficará pronta ainda este ano. Ele reclamou, porém, que a Prefeitura Municipal execute o projeto de três turnos de trabalho – manhã, tarde e noite. “É preciso mais gente trabalhando para que o cronograma seja cumprido”, afirmou. Fortaleza, na opinião de Leonelzinho, não corre risco de perder o direito de ser subsede da Copa 2014. A BR116 está sendo concluída e a reforma do PV vem sendo tocada. Por isso, Leonelzinho disse que acredita na prefeita Luizianne Lins e no governador Cid Gomes. Ambos assumiram compromissos com as obras que envolvem a Copa 2014. O governo do Estado já assinou a ordem de serviço para urbanização do Rico Cocó, na área que compreende o Estádio Castelão, e o bairro Boa Vista.

Suborno investigado

O presidente do Trairiense, Robson Nogueira, deu queixa, hoje à tarde, ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, da tentativa de suborno contra jogadores do Trairiense por parte do funcionário do Uniclinic, Vágner Diogo Batista. O funcionário foi preso em flagrante ontem em Trairi pelo delegado Augusto
Hermes que o interrou e abriu processo por estelionato. Como o crime é afiançável a diretoria do Uniclinic deve pagar a fiança para liberar o seu funcionário.
A tentativa de suborno foi para os jogadores do Trairiense perderem o jogo para o Uniclinic no próximo domingo. A FCF encaminhou o caso para o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol (TJDF) que deve adotar as medidas cabíveis. Robson Nogueira quer uma punição exemplar para o Uniclinic se possível a eliminação da Segundona.
Trairiense e Uniclinic se enfrentam no próximo domingo, às 15h30, no Barrosão, em Trairi, pela 19ª rodada da Segundona de 2010, Os dois disputam a segunda vaga para Primeirona de 2011 juntamente com Tiradentes, Maracanã, Tauá, Nova Russas, São Benedito e Arsenal.

Pão de Açúcar apoia esporte

"Gostaríamos de convidá-lo para um bate-papo amanhã (15) com o atleta GPA Clube Fortaleza Cícero Marcos de Lima, colaborador da loja Pão de Açúcar Náutico, que conquistou no último final de semana na Maratona de Paris, a melhor classificação de um brasileiro na prova. Na ocasião, também estarão presentes o gerente regional da rede Pão de Açúcar, Wilson Toledo, e o coordenador do GPA Clube Fortaleza, Michel Bögli, que darão informações sobre a 9ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza, cujas inscrições iniciam no próximo dia 28 de abril.
Contamos com sua presença!
Abraços, Ana Peyroton, Carolina Soares e Isabelle Vieira
Local: Pão de Açúcar Náutico – Avenida da Abolição, 2900 – Meireles
Data: 15/04/2010
Horário: 17 horas.

Haco amplia Eusébio


"Com investimento total de R$ 6,8 milhões, a Haco Etiquetas está ampliando e instalando uma nova linha de produção em sua unidade fabril de Eusébio, situado a 17 quilômetros de Fortaleza. A unidade cearense, implantada em 2008, atende a demanda das regiões Norte e Nordeste, além de ter localização estratégica para exportação junto aos mercados norte-americano e europeu.

A instalação de 22 novos teares e a implantação de uma gráfica completa fazem parte deste investimento. Dessa forma, além de incrementar em 18% a produção de etiquetas tecidas e cadarços e gerar 250 novos empregos, a empresa passa a produzir todo o tipo de material gráfico também no Ceará.

A Haco manteve a estabilidade em 2009 e segue otimista para este ano. Segundo o diretor, Alberto Conrad Lowndes: “Em 2009, conseguimos manter o nosso faturamento estável, em cerca de R$ 125 milhões, mesmo com a crise financeira. O mercado do nordeste, inclusive, ignorou os efeitos dessa crise. Para 2010, as perspectivas são ainda melhores e nossa projeção é de R$ 152 milhões”. Esta expectativa positiva tem como principal motivo a Copa do Mundo, evento impactante no faturamento da Haco, chegando a igualar as vendas do primeiro ao segundo semestre, quando geralmente se dá o seu pico.

Além disso, a Haco está em constante crescimento porque aposta na diversificação de produtos e na apresentação de materiais diferenciados ao mercado. Etiquetas tecidas com sequência numérica, sensíveis à luz negra, à prova de falsificações, sistema de identificação por rádio frequência são algumas de suas inovações. Destaque para as peças feitas a partir de matérias-primas naturais, como fios de lã, bambu, garrafas pet recicladas e 100% algodão, estas produzidas aqui no Brasil com exclusividade pela Haco, em teares especiais construídos pela própria empresa.

Sobre a Haco – Fundada em 1928 em Blumenau (SC), é hoje líder em etiquetas tecidas, fornecendo seus produtos para mais de 30 países e detendo 70% do mercado brasileiro. Contando com unidades fabris em Covilhã (Portugal), Blumenau, Criciúma e Massaranduba (SC) e Eusébio (CE), tem parque industrial de mais de 40 mil m² e produz cerca de 3 bilhões de etiquetas por ano. Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos jacquard, fitas, transfers, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. A empresa também lança coleções de tendências, após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Haco Etiquetas Ltda

Matriz Blumenau/SC

Rua Henrique Conrad, 595 / Vila Itoupava - Blumenau - SC – Brasil

Fone: +55 (47) 2102 6000 / 0800 70 45670 / Fax: +55 (47) 2102 6100

e-mail: imprensa@haco.com.br /www.haco.com.br

Mais informações à imprensa:

DOIS.COM - Comunicação & Estratégia

Jornalistas responsáveis

Diego Costa, Guilherme Fernandes, Helena Félix e Verônica Freitas

(85) 4141.2048

guilherme@doispontocom.net

diego@doispontocom.net


Bienal do Livro VIII

"O livro Carta do tesouro, escrito e ilustrado pela escritora Ana Miranda, é uma mensagem para crianças e para adultos. Ele toca em temas atuais e importantes para a infância. Por exemplo: a auto-estima. O texto valoriza a criança, dedica-lhe afeto, e chama a atenção para seu lugar no mundo. O tesouro é a criança. Outro assunto é o comportamento diante das diferenças individuais. Numa época em que os contatos entre culturas se intensificam, em que o indivíduo prevalece sobre a sociedade e a educação se universaliza, Carta do Tesouro apresenta ideias para a compreensão e aceitação das diferenças.
Comemorando os cinquenta anos da Declaração dos Direitos da Criança, o livro vem acompanhado de um cartaz com o texto desse documento adotado pela Assembleia das Nações Unidas e ratificado pelo Brasil. Numa edição totalmente concebida e executada no Ceará pela editora Armazém da Cultura, em um trabalho pioneiro de Albanisa Dummar, Carta do Tesouro é impresso em papel proveniente de florestas bem manejadas e fontes controladas.
A mediação será da jornalista (Unicef CE-RN) Ana Márcia Diógenes.
Lançamento: 18 de abril de 2010.
Local: Café Literário - IX Bienal Internacional do Livro do Ceará
Centro de Convenções
Hora: 16
Armazém da Cultura.
ISNB: 978-85-63171-00-9
Preço: R$ 29,00
Contato: Telma Regina B. Moura
Fone: (85) 3224.9780/9633.9355
Skype: armazém.da.cultura
Twitter: armazemcultura

MPE quer informações sobre AL Notícias

"O Ministério Público Eleitoral (MPE) baixou portaria solicitando explicações à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Al-CE) sobre o informativo AL Notícias, com tiragem mensal de 200 mil exemplares, que se prestaria a informar as atividades parlamentares. O informativo contém fotos e imagens dos deputados estaduais citados nas matérias, com destaque para o presidente da Assembleia, Domingos Filho (PMDB) o que pode caracterizar promoção pessoal. Os jornais de maior circulação no Estado do Ceará, a título de exemplo, circulam diariamente com uma tiragem de 20 a 45 mil exemplares, a depender do dia da semana.
A Procuradoria Eleitoral quer saber a tiragem mensal de todas as trinta e cinco edições do informativo, quem é o público alvo da publicação por município e, ainda, os valores pagos pelo Poder Legislativo à gráfica responsável por sua edição. Os dados requisitados se prestam a investigar tanto eventual propaganda política antecipada quando a ocorrência de conduta vedada pela legislação eleitoral, mediante o uso indevido da máquina do Poder Legislativo para fins eleitorais.
Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República no Ceará
Tel: (085) 3266 7457

Novo Beco da Poeira

O resultado da transferência do Centro de Pequenos Negócios (CPN) - Beto da Poeira - para o novo prédio na Avenida do Imperador, 546 (antiga Thomaz Pompeu), e a estrutura do novo prédio serão apresentados para imprensa amanhã, às 9 horas, pela titular da Secretaria Executiva Regional do Centro de Fortaleza (Sercefor), Luiza Perdigão, no novo CPN. Os jornalistas devem entrar pela Rua Princesa Isabel. Mais informações com a assessora de comunicação da Sercefor, Kélia Jácome, pelos fones 3105.1310/8843.3425.

Educação profissional

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa discutiu, em audiência pública, ontem, o projeto do Centro de Treinamento Técnico de Formação de Mão de Obra para Empreendimentos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. O presidente da Comissão, deputado Roberto Cláudio (PSB), que solicitou o debate, destacou a importância dos projetos do Governo do Estado voltados para a capacitação profissional.

Roberto Cláudio ressaltou que há uma grande demanda de mão de obra especializada para suprir vagas que serão abertas com a instalação da siderúrgica e da refinaria, além de outros setores, como as usinas de energia térmica e eólica. “A importância deste debate é apresentar o projeto, discutir com os diversos setores e ouvir sugestões”, disse o deputado informando que, a previsão é de que o Complexo Industrial do Pecém deva gerar cerca de 120 mil empregos.

O projeto foi apresentado pela coordenadora de educação profissional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitec), Hortência Sucupira, que destacou a oferta de cursos de qualificação e formação continuada em áreas como petroquímica, química, eletromecânica, eletricidade e construção civil, e serão formados aproximadamente 12 mil técnicos por ano. Ela informou que as obras do Centro de Treinamento devem ser iniciadas ainda em abril e que este será inaugurado em 2011.

Além de Hortência, participaram do debate o presidente do Centro de Ensino Tecnológico do Ceará (Centec), Odorico Monteiro; o pró-reitor de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), Antônio Salvador Rocha; o capitão dos Portos do Ceará, Alessandro Cavalcante; a superintendente da Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace) Maria Lúcia Teixeira e representantes de diversas entidades.

TECNOLOGIA - Roberto Cláudio destacou, em pronunciamento hoje, os investimentos do Governo do Estado em qualificação tecnológica para os profissionais cearenses. A questão foi debatida, ontem, durante audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, que reuniu pesquisadores, professores e representantes de entidades responsáveis por projetos na área tecnológica.

De acordo com o parlamentar, a construção da siderúrgica e da refinaria, além do desenvolvimento da Mina de Itataia e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), criará no Estado a necessidade de qualificar profissionais nos mais diversos níveis. “O objetivo é dar vazão ao momento de crescimento econômico que se avizinha no País e no Estado”, explicou.

O deputado informou que, até 2011, serão instaladas 125 escolas profissionalizantes no Estado, as quais devem formar, em três anos, 60 mil jovens nas mais diversas carreiras profissionalizantes. Roberto Cláudio destacou também a construção de duas novas faculdades tecnológicas, uma em Iguatu e a outra em Itapipoca.

Outro projeto inovador na área da educação tecnológica é o Complexo de Treinamento Técnico do Ceará (CTTC), que contará com um investimento de R$ 26 mil. Por ano, há uma estimativa que o Centro forme 12 mil cearenses em cursos com duração limitada. “Isso vai garantir que os jovens qualificados sejam os protagonistas dessa nova história econômica que se insere no Ceará”, disse o deputado.

--------------------------------------------------

Jerfson Lins - Consultor de Atendimento

Gerência Corporativa

VSM Comunicação - 20 anos - Soluções em Comunicação Corporativa

(85) 3456-6100|8866.3050

Av. Desembargador Moreira, 2120, Edifício Equatorial Trade Center, salas 407 e 408, Aldeota, Fortaleza, CE

www.vsmcomunicacao.com.br |vsm@vsmcomunicacao.com.br |www.youtube.com.br/vsmvideos |www.twitter.com/vsmcomunicacao |vsmcomunicacao.wordpress.com


GVT em Fortaleza

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, começa a operar comercialmente em Fortaleza, no Ceará, com a linha completa de telefonia fixa e banda larga a velocidades de até 100Mbps e pelos mesmos preços praticados em toda a sua área de atuação. Os moradores da capital cearense podem solicitar pela Central de Vendas e Relacionamento da GVT, com ligação gratuita para o número 103 25, produtos e serviços de qualidade diferenciada a preços competitivos e com o melhor custo-benefício do mercado. A implantação na região consumiu investimento de R$ 62,5 milhões na construção da rede com capacidade de 75 mil acessos de banda larga e de voz, o correspondente a 30% de cobertura, uma das mais altas registradas em uma nova localidade da GVT.

No lançamento, os serviços estão disponíveis em 43 bairros: Alagadiço/São Geraldo, Aldeota, Amadeu Furtado, Bela Vista, Benfica, Bom Futuro, Centro, Cidade 2000, Cidade dos Funcionários, Cocó, Couto Fernandes, Damas, Demócrito Rocha, Dionísio Torres, Engenheiro Luciano Cavalcante, Farias Brito, Fátima, Guararapes, Jacarecanga, Jardim América, Jardim das Oliveiras, Joaquim Tavora, Jóquei Clube, José Bonifácio, Meireles, Monte Castelo, Montese, Mucuripe, Padre Andrade, Panamericano, Papicu, Parque Araxá, Parque Manibura, Parquelândia, Parreão, Praia de Iracema, Presidente Kennedy, Rodolfo Teófilo, Salinas, São João do Tauapé, Varjota, Vila Ellery, Vila União.

“Em função da alta receptividade da população registrada antes mesmo do lançamento comercial, já aprovamos a ampliação de 40% da cobertura inicial com novos bairros a serem atendidos ainda no segundo semestre e ao longo do ano que vem”, revela o vice-presidente de Marketing e Vendas da GVT, Alcides Troller Pinto (foto).

As atividades da GVT no estado envolvem a geração de aproximadamente 1,4 mil empregos diretos e indiretos para a construção da rede, ações de vendas, atividades administrativas e instalações na região. Quase a totalidade dos funcionários contratados é natural da capital cearense. Somente na atividade de instalação de linhas e acessos banda larga, são 300 profissionais dedicados que fazem a ativação na casa do cliente. Para o serviço de banda larga, os instaladores da GVT configuram o modem que é grátis nas velocidades a partir de 10 Mbps e deixam a internet funcionando no computador do cliente.

Resultados iniciais

Durante o período de pré-lançamento, a partir do dia 15 de março, foram realizadas mais de sete mil vendas dirigidas em áreas onde a rede estava pronta. Do total de vendas, 93% são planos com banda larga e desses 97% são de velocidades iguais ou acima de 10Mbps. Outro destaque é a adesão à portabilidade numérica, direito do consumidor de mudar de empresa de telefonia mantendo o número antigo. Metade dos clientes que escolhe a GVT na cidade mantém o mesmo número de telefone que tinha com a outra operadora.

Um dos primeiros clientes da GVT em Fortaleza é o proprietário de um cybercafé, Ricardo André de Lima, que contratou o POWER de 10 Mbps para o estabelecimento. Ele conheceu a empresa conversando com pessoas que falavam bem da GVT em fóruns que discutem tecnologia e jogos online. Depois de ouvir referências positivas da empresa, esperava a chegada da GVT para melhorar a velocidade de sua banda larga.

“A velocidade máxima de banda larga que eu tinha era de 1 Mega, a conexão era instável e o atendimento do suporte técnico não era satisfatório. Como sou dono de um cybercafé, preciso de garantia de qualidade para poder oferecer o mesmo aos meus clientes. Na GVT pude perceber a diferença já no atendimento, muito eficiente e preparado para qualquer situação. A velocidade contratada para a banda larga é a real e às vezes até ultrapassa, além disso, há a vantagem de poder contratar duas linhas e receber a fatura em uma mesma conta. Gostei tanto que comprei uma linha também para a minha residência”, completa Ricardo.

A GVT também conta com uma rede de agentes autorizados formada por 10 empresas locais credenciadas e treinadas. Elas mantêm consultores circulando pela cidade para apresentar à população por meio de visitas porta-a-porta as vantagens de se tornar cliente.

Campanha de marketing

Na próxima segunda-feira a campanha publicitária da GVT estréia com anúncios na TV, rádios, jornais e outdoors nos principais pontos da cidade. A campanha convida o consumidor a fazer uma escolha feliz e ingressar em uma nova era em que ultravelocidades de banda larga e serviços inovadores têm preços acessíveis, alta qualidade e a melhor relação custo-benefício com atendimento superior para o cliente.

No primeiro momento, a apresentação da GVT e dos benefícios oferecidos ao consumidor que se torna cliente da empresa são o foco da divulgação. A segunda fase destaca a família de ultravelcidades POWER. A mensagem central é a possibilidade de ter mais poder na internet para fazer coisas incríveis a um preço acessível. Para demonstrar na prática as vantagens de ter altas velocidades de banda larga, serão promovidas ações de degustação no Shopping Iguatemi entre os dias 5 e 20 de maio, onde os clientes poderão testar a banda larga de 3Mbps, 10Mbps e 100 Mbps além de ganhar brindes.

Serviços disponíveis

Em Fortaleza, a GVT oferece a linha completa de produtos que permite mais de 30 combinações diferentes entre serviços de telefonia fixa, franquias para interurbano, celular e ultravelocidades de internet que começam em 3Mbps e vão até 100Mbps a partir de R$49,90. Para profissionais liberais e pequenos empresários ainda há a possibilidade de interligar mais de um endereço na mesma conta telefônica com ligações gratuitas entre os dois pontos. A economia mensal gerada pode chegar a 50%.

Uma das novidades lançadas em Fortaleza são os pacotes Premium em que o cliente fala à vontade com telefones fixos, tem ligações grátis para celulares de qualquer operadora e interurbanos com preço de ligação local. Os pacotes oferecem 10 mil minutos em ligações locais para qualquer telefone fixo, à noite e nos finais de semana, outros mil minutos para falar das 8 às 20h de segunda a sexta-feira, de 25 a 100 minutos grátis em ligações para celular de qualquer operadora e a mesma quantidade para fazer DDD com preço de ligação local. Tudo isso combinado a banda larga de ultravelocidades. As mensalidades iniciais do Premium são de R$109,90, R$129,90 e 149,90, de acordo com a combinação escolhida.

A receptividade do cearense aos serviços da GVT reflete no grande volume de visitas ao blog www.gvtemfortaleza.com.br que entrou no ar no dia 22 de fevereiro como canal de comunicação exclusivo entre a empresa e a população local. Desde que anunciou oficialmente o lançamento de suas operações,o blog recebeu mais de 60 mil acessos. O canal permanece no ar para consulta a partir do lançamento mas deixa de ser interativo – para falar com a empresa a população deve entrar em contato via websitewww.gvt.com.br e a central de atendimento pelo telefone 103 25.

Sobre a GVT

A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 89 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Salvador,Recife, Fortaleza e João Pessoa com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente o mercado corporativo. No fechamento do terceiro trimestre, atingiu 2,8 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 77%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 61% de participação.

Contatos para imprensa:

VSM Comunicação

Jerfson Lins

(85) 3456-6100|8866.3050

S2 Comunicação Integrada

Olívia Nercessian – olivia@s2.com.br Telefone:(11) 3027-0239

Simoni Souza - ssouza@s2.com.br Telefone:(11) 3027-0231

GVTwww.gvt.com.br

Bruno Filgueiras – bruno.costa@gvt.com.br

Telefone: (41) 3025-9910

Gerente de Comunicação Corporativa GVT

Tatiana Weinheber –tatiana.weinheber@gvt.com.br

Telefone: (41) 3025-2823

Seguidores

Arquivo do blog