sábado, 8 de maio de 2010

Resultados da 1ª rodada da Segundona

Guaratinguetá (SP) 3x1 Duque de Caxias (RJ), agora à noite. Assim fica terminada a primeira rodada da Segundona do Brasileirão 2010. Demais resultados:
  • Icasa (CE) 1x2 Santo André (SP).
  • Paraná (PR) 3x0 Ipatinga (MG).
  • Náutico (PE) 3x1 Coritiba (PR).
  • Bahia (BA) 1x0 América (RN).
  • América (MG) 0x0 Bragantino (SP).
  • ASA (AL) 1x1 Ponte Preta (SP).
  • Portuguesa (SP) 4x1 Vila Nova (GO).
  • São Caetano (SP) 0x1 Figueirense (SC).
  • Brasiliense (DF) 2x1 Sport (PE).

Esporte na Minha Cidade

ferrucciopetri Hoje e amanhã o Esporte na Minha Cidade está presente na cidade de Meruoca e amanhã em Fortaleza no Parque do Cocó e Bom Jardim.

AM do Povo transmite entrevista de José Serra

Presidenciável José Serra (PSDB) dá entrevista na CBN na próxima segunda-feira (10), às oito da manhã. Aqui passa na AM do Povo-CBN.

Curso de Inglês da Apcdec

Professora Virgínia Neves é a responsável pelo curso de Inglês para os cronistas esportivos, no Colégio Zênite (foto Emmanuel Cunha)

Curso de Línguas da Apcdec

Na abertura do Curso de Línguas para cronistas esportivos, ontem, no Colégio Zênite, as presenças do presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Edilson Alves; do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; do diretor do Zênite, Freire Neto; e do vice-presidente da Apcdec, Alano Maia (foto Emmanuel Cunha)

Curso de Línguas

Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, apoia o Curso de Línguas para cronistas esportivos, que acontece no Colégio Zenitê (foto Emmanuel Cunha)

Selo Sebrae

Segundona - 1ª rodada

De 10 jogos da primeira rodada da Segundona do Brasileirão nove já encerrados:
Icasa 1x2 Santo André.
Náutico 3x1 Coritiba.
Brasiliense 2x1 Sport.
Paraná 3x0 Ipatinga.
São Caetano 0x1 Figueirense.
Bahia 1x0 América-RN.
Portuguesa 4x1 Vila Nova-GO.
América-MG 0x0 Bragantino.
ASA 1x1 Ponte Preta.
Logo mais às 21 horas tem Guaratinguetá x Duque de Caxias.

18º Encontro da Apcdec



Fiec sessentona

Sessenta anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) serão lembrados na próxima quinta-feira, no La Maison Dunas.

Visita

Na visita as rádios Verdes Mares AM e FM e Tamoio AM, hoje pela manhã, os alunos de Radiojornalismo & Sociedade da Estácio-Fic, foram recebidos por Luiz Solon, Ênio Carlos e Loy Filho. Uma visita que valeu a pena.

Medicina informatizada

Circulando o Jornal do Campus da Unifor (www.unifor.br) número 186 com destaque para "Medicina informatizada".

José Serra no projeto O Povo dia 18

José Serra (PSDB), no projeto de entrevistas com os presidenciáveis de O Povo, ao meio-dia, do próximo dia 18 de maio, no Gran Marquise Hotel.

TV O Povo com nova grade

A partir da próxima segunda-feira (10), a TV O Povo estará com nova grade de programação. “Grande Jornal de Esportes”, ao meio dia, e “Jornal do Povo”, às 21h40min, são os dois novos programas da emissora. O primeiro será apresentado pelo trio: Fernando Graziani, Bruno Formiga e Ana Flávia. Para conferir sintonize no canal 48 (TV aberta), 23 (Net) e 11 (TV Show)./Joelma Leal, assessora de imprensa do Grupo O Povo de Comunicação.

Vacina contra gripe

Na foto de Fátima Holanda, a vacinação contra gripe nos idosos, hoje pela manhã, na Beira-Mar

Inscrições para Terceirona até dia 11

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) prorrogou as inscrições para o Campeonato Cearense da 3ª Divisão até a próxima terça-feira (11). Os clubes inscritos estão convocados para 1ª reunião preparatória da competição a ser realizada no dia 14 de maio (próxima sexta-feira), às 17 horas, na sede da Federação. Até a tarde de ontem estavam inscritas 12 equipes. São elas: América, Iguatuense, Barbalha, Calouros do Ar, União, Crateús, Itapajé, Juazeiro, Pacatuba, Terra & Mar, Maguary e Messejana.

Início do Feminino do Cearensão é adiado

Devido a dificuldade dos clubes em se prepararem para o Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2010, a Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) decidiu adiar o início da competição que estava marcada para hoje. Entre os motivos estão, a falta de documentação para inscrição das atletas no Boletim Informativo Diário (BID) eletrônico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é quesito obrigatório para condição de jogo e a quantidade insuficiente de atletas para formação das equipes. O Campeonato começará agora em 16 de maio.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Camisa dos 100 anos do Timão

A camisa do Centenário do Corinthians

Estadão e MSN Brasil

www.estadao.com.br - "O Grupo Estado assinou hoje um acordo com a Microsoft Brasil. A partir de julho, o Estadão será responsável por um canal de notícias no MSN Brasil, portal da Microsoft. "Vamos aliar nossa grande audiência com o conteúdo de alta qualidade do Grupo Estado", afirmou Osvaldo Oliveira, diretor geral de Consumo e Online da Microsoft Brasil. "Este acordo é muito importante para nós por vários motivos", disse Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado. "É uma extensão de nossas marcas para além das propriedades do Grupo Estado. Estaremos presentes no MSN, que tem a home page (primeira página) mais visitada do Brasil. E atingiremos um novo público, mais jovem, complementar à audiência do estadao.com.br." O diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, afirmou que o acordo amplia o alcance do jornalismo feito pelo grupo. "A área de conteúdo do grupo e a área de estratégias digitais estão alinhadas no conceito de ter nosso jornalismo e nossas marcas em múltiplas plataformas", complementou Gandour. O estadao.com.br continua como um portal independente. "A parceria inicia um modelo de negócios inovador na internet brasileira", disse Pedro Doria, editor-chefe de Conteúdos Digitais do Estado. Uma equipe do Grupo Estado selecionará e editará os conteúdos mais relevantes para os leitores do MSN, que serão publicados em canal específico sob sua responsabilidade editorial".


Plenária das Mulheres do PT amanhã

Acontece amanhã, a Plenária Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará. O encontro pretende reunir as militantes filiadas ao Partido para debates sobre conjuntura política-eleitoral e o papel das mulheres do PT neste processo. Além disso, a Plenária vai avaliar políticas públicas para as mulheres em âmbito federal, assim como apontar propostas para o programa de governo da pré-candidata petista à Presidência da República, a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Finalizando a atividade, as mulheres do PT vão eleger as delegadas que representarão o conjunto da militância cearense na Plenária Nacional de Mulheres do Partido, marcada para os dias 28, 29 e 30 de maio.
Programação
8h - Recepção das participantes (café) e início do credenciamento.
9h - Abertura.
9h30 - Leitura e votação do Regimento Interno.
10h - Grupos de discussão - debate e definição de propostas.
12h - Almoço.
13h - Apresentação e aprovação das propostas.
14h- Eleição das delegadas.
15h - Encerramento.
Tiago Montenegro/Assessoria de Comunicação/85 8802.6440

Para jornalistas

crisgbonfim Câmara dos Deputados oferece curso a distância de processo legislativo e eleitoral para jornalistas. http://bit.ly/9layiR

TV O Povo no Vozão x Flusão

No próximo domingo ( 9), a TV O Povo fará uma cobertura especial do jogo Ceará x Fluminense, que marca a estreia do Ceará na Série A. A equipe estará ao vivo, direto do Castelão. Antes da partida e no intervalo serão veiculados flashes, ao vivo. Por conta disso, excepcionalmente, o programa É Gol! começará às 20h30.

PT discute 2010 na segunda

Às 18 horas da próxima segunda-feira (10), os membros da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores se encontram novamente na sede do PT Ceará (Avenida da Universidade, 2189). Em pauta, os preparativos para a realização do Encontro Estadual agendado para o dia 22 de maio, informes dos setoriais e da agenda partidária no período pré-eleitoral, além de debate sobre conjuntura política.
Tiago Montenegro/Assessoria de Comunicação/85 8802.6440

Campeão Mundial

RadioONU Lula nomeado "Campeão Mundial na Luta contra a Fome" http://bit.ly/a6QTOm

Grupo Estado no MSN

Expresso 11

Leia Jornal EXPRESSO 11ª Edição !!! http://issuu.com/marcelbez/docs/jornal_expresso_11

Asma

Médicos da Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia do Ceará realizam amanhã, a partir das 8h30, mutirão de atendimento para asmáticos na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza. Até o meio dia, os profissionais vão oferecer consultas gratuitas, teste do sopro que avalia o nível de controle da doença e fornecer esclarecimentos sobre tratamento e medicação.

“Em Fortaleza, onde a Asma afeta 200 mil pessoas, estima-se que menos de 1% desta população tenha acesso à assistência adequada e ao controle das crises. Embora o Governo Federal já garanta medicação e meios apropriados ao controle total da doença”, revela a coordenadora da Comissão de Asma da Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia, Márcia Alcântara.

Considerada a terceira causa de internação do país, a doença atinge 10% da população brasileira. No mundo, 300 milhões de pessoas sofrem com a Asma, que gera um custo elevado para o Sistema Público de Saúde. Segundo dados do Ministério da Saúde, são R$ 310 milhões por ano no Brasil.

Sintomas da Asma - Os sintomas da asma na criança, assim como no adulto, são recorrentes, ou seja, não estão presentes o tempo todo. Há períodos em que o paciente apresenta falta de ar, chiado no peito, secreção e um pouco de tosse. Estes sintomas aparecem em diferentes circunstâncias e intensidades e em geral, estão relacionados com mudanças de temperatura, contatos com substâncias irritantes, alérgenos, poeira, ou são desencadeados por exercícios físicos ou estresse.

Os principais sinais de alerta são:

- Tosse seca persistente - principalmente à noite;

- Sibilância (chiado no peito);

- Respiração mais rápida do que o normal;

- Falta de ar;

- Cansaço físico;

- Sensação de aperto ou dor no peito.

Onde buscar tratamento para a asma em Fortaleza

Existem em Fortaleza dois centros de referência para o tratamento, atendimento e distribuição de medicamentos aos portadores de asma grave: Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes e Hospital Universitário Walter Cantídio. A prefeitura de Fortaleza, através do programa Proaica, fornece medicamentos para a população infantil.

O tratamento regular da asma, além da melhora dos sintomas, resulta em economia para os cofres públicos através da redução de procedimentos de custos elevados como internações e atendimentos de emergência. O controle da doença também implica em redução do seu impacto social já que, livre de sintomas, os asmáticos são capazes de participar de atividades diversas, incluindo trabalho, educação e esportes.

Mais informações à imprensa:

Inove Assessoria em Comunicação e Eventos

Verônica Melo (MTB 04161 CE) Tel.(85)8605-0423

Stella Magalhães (MTB 01714 CE) Tel. (85) 9998-7464

Dia das Mães Coelce

Mês das Mães e da eficiência energética. É com essa idéia que a Coelce estará realizando, durante todo maio, o sorteio de 1,2 mil geladeiras para presentear as mães. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética Coelce/Aneel, que já entregou, desde 2007, aproximadamente 27 mil geladeiras em 131 municípios do Ceará e cerca de 300 comunidades. Nesta edição especial, em homenagem ao dia das mães, a Coelce passará pelos bairros Carlito Pamplona, Montese, Aldeota, Praia do Futuro, Barroso I, Messejana, Rosalina e pelo município de Pacatuba, no Conjunto Jereissati I.

Só no Dia das Mães, próximo domingo, das 8 às 12 horas, a Coelce vai trocar 300 geladeiras velhas por novas em comunidades de baixa renda da Capital. Nesse dia, será a vez das mães dos bairros Carlito Pamplona e Montese (confira, abaixo, no item “Programação”). Haverá também, no próximo dia 16, uma carreata percorrendo vários bairros com destino à Praça 31 de Março, na Praia do Futuro, onde haverá um evento para a entrega de 300 geladeiras das comunidades do Campo do América e da Praça 31 de Março.

Além do sorteio das geladeiras, a distribuidora de energia também levará às comunidades a Carreta Escola Caminhos Eficientes, que realiza um trabalho educativo, desde a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, como também divulga dicas de economia de energia e explica a chegada da energia até nossas casas.

Uma vez trocando a geladeira velha por uma nova, o cliente estará pagando menos na conta de energia e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Todo o material retirado do refrigerador será reciclado, como: fluidos refrigerantes, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

Economia e Meio Ambiente - Nada melhor que unir responsabilidade social à eficiência energética. Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma geladeira velha em famílias de baixa renda. Em watts, esse valor representa, para uma geladeira velha, o consumo médio de 90kw/hora/mês, enquanto uma nova consome somente cerca de 24kw/hora/mês.

As geladeiras do programa têm selo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica. As especificadas com tipo “B”, “C” e “D”, apesar de serem mais baratas, causam impacto ambiental muito grande, uma vez que, quanto maior for o consumo, maiores serão os danos à natureza. Elas são mais baratas por não terem tecnologia aplicada para otimização da energia.

Os aparelhos velhos irão para a reciclagem. Deles, serão retirados gás clorofluorcarboneto (CFC), nocivo à camada de ozônio, e resíduos, como borrachas, fibras e metais. É importante lembrar que o gás não será liberado ao ar livre, pois passa por um processo de renovação para a retirada de impurezas e, depois, voltar ao mercado a fim de ser reutilizado em outros aparelhos. As novas geladeiras possuem hidrocarboneto (HC) em vez de CFC, um dos maiores responsáveis pela destruição da camada de ozônio, que protege a população dos raios ultravioleta. A decomposição desse gás poluente é difícil e pode durar até 150 anos.

Necessariamente, a produção de energia demanda exploração de recursos naturais e emissão de rejeitos no meio ambiente. Quanto mais energia gasta, portanto, maiores serão os impactos e, assim, mais danos à natureza.

Dicas de economia de energia com sua geladeira

Substitua o “abre-fecha” da geladeira por uma garrafa térmica.

Compre recipientes de 2 a 5 litros e os abasteça de água gelada e muito gelo pela manhã. Assim, você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo d'água.

Quando for cozinhar, retire todos os ingredientes de uma vez só

Mude a geladeira de lugar

Se colocada próxima ao fogão, a geladeira utiliza muito mais energia, porque precisa compensar o ganho de temperatura. É ideal mantê-la afastada pelos menos 15 cm das paredes para evitar o superaquecimento. Pelo mesmo motivo, jamais se deve colocar roupas e tênis para secar atrás do aparelho.

Descongelar a geladeira periodicamente

O degelo é essencial para evitar um consumo maior de energia.

Evite colocar alimentos ainda quentes

Com isso, pode haver choque térmico e prejudicar o funcionamento da geladeira. Se não for possível esperar que o alimento esfrie fora da geladeira, coloque-o na parte inferior do eletrodoméstico.

Verifique a vedação da porta

Aquela borrachinha da geladeira precisa estar em perfeito estado para que a energia do eletrodoméstico não “escape” para o ambiente. Faça um teste em casa, colocando uma folha de papel entre a porta e a geladeira. Se, ao fechar a porta, a folha de papel puder ser retirada com facilidade, as borrachas de vedação devem ser trocadas.

Evite colocar produtos que podem ficar fora da geladeira

Há produtos que não precisam ficar na geladeira. Eles se conservam bem na temperatura ambiente. Quanto menos coisas dentro da geladeira, menos energia será consumida.

Serviço:

Quem pode participar do sorteio da troca de geladeiras?

  • Pessoas inscritas na tarifa social de baixa renda e que estejam em dia com a conta de energia.
  • Documento de identificação do titular da conta de energia: as duas últimas faturas devidamente pagas e uma geladeira em mau estado. É necessário ainda pertencer à tarifa social de baixa renda;
  • Ter uma geladeira velha para efetuar a troca;
  • Estar com a conta de energia em dia.

Programação - Mês de Maio

Conjunto Dom Helder Câmara(150 geladeiras)

Endereço: Francisco Sá com Dom Hélio Campos – Carlito Pamplona

Cadastros: 3, 4 e 5 de maio, das 8h às 17h

Sorteio: 5 de maio, às 19h

Entrega: 9 de maio, das 8h às 12h (Dia das Mães)

Igreja Nossa Senhora de Aparecida (150 geladeiras)

Endereço: Avenida Gomes de Matos com Isaías Boris – Montese

Cadastros: 6, 7 e 8 de maio, das 8h às 17h

Sorteio: 8 de maio, às 19h

Entrega: 9 de maio, das 8h às 12h (Dia das Mães)

Campo do América (100 geladeiras)

Endereço: Rua Tenente Benévolo com José Vilar – Aldeota

Cadastros: 10 e 11 de maio, das 8h às 17h

Sorteio: 11 de maio, às 19h

Entrega: 12 de maio, a partir das 10h (Até a carreata chegar ao final do percurso)

Praça 31 de Março (200 geladeiras)

Endereço: Av.Santos Dumont com Av. Dioguinho – Praia do Futuro

Cadastros: 13, 14 e 15 de maio, das 8h às 17h

Sorteio: 15 de maio, às 19h

Entrega: 16 de março, a partir das 10h (Até a carreata chegar ao final do percurso)

Conjunto Violeta – Igreja Nossa Senhora de Fátima (150 geladeiras)

Endereço: Rua Cap. Valdemar de Paula Lima – Barroso I

Cadastros: 17 e 18 de maio, das 8h às 17h

Sorteio: 18 de maio, às 19h

Entrega: 19 de maio, das 8h às 12h

Conjunto Habitacional Paupina(150 geladeiras)

Endereço: Rua Sete com Rua Benedito - Messejana

Cadastros: 20 e 21 de maio, de 8h às 19h

Sorteio: 21 de maio, às 19h

Entrega: 22 de maio, das 8h às 12h

Pólo de Lazer do Conjunto Jereissati II (150 geladeiras)

Endereço: Avenida 23 - Pacatuba

Cadastros: 24 e 25 de maio, das 8h às 17h

Sorteio: 25 de maio, às 19h

Entrega: 26 de maio, das 8h às 12h

Conjunto Rosalina (150 geladeiras)

Endereço: Rua 101 - Rosalina

Cadastros: 27 e 28 e maio, das 8h às 17h

Sorteio: 28 de maio, às 19h

Entrega: 29 de maio, das 8h às 12h


Dia D da vacina contra Gripe A

Amanhã, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum alcança toda a cidade, tendo início com um dia de grande mobilização, em que não só todos os 92 postos de saúde estarão abertos para a imunização como serão estabelecidos postos volantes distribuídos pela Capital. O processo de imunização evolverá o grupo formado por pessoas com mais de 60 anos, para a vacina contra a gripe comum, e por pessoas com doenças crônicas com mais de 60 anos, para a vacina contra a gripe H1N1. Em Fortaleza, a população na faixa etária acima de 60 anos é de mais de 202 mil pessoas, e, dessas, 40,5 mil estão no grupo prioritário para a vacinação contra a H1N1. A Capital já atingiu, até a manhã da última quarta-feira, 93,4% de imunização contra a gripe H1N1 no grupo de pessoas com doenças crônicas com mais de 60 anos. Apesar do número bastante positivo, é importante ressaltar que quem já tomou a vacina contra a H1N1 deve retornar a um posto de saúde para receber a dose também contra a gripe comum, observado o prazo mínimo de 15 dias após a primeira vacina, para garantir a imunização contra as duas variedades da doença. Amanhã, o dia D pretende não só levar a vacina ao maior número possível de pessoas, como também chamar atenção para a importância da imunização. Mais informações com a assessora de Comunicação da SMS, falar com Lena Ximenes, nos telefones 3452.6609/ 8899.0160.

Concurso do Samu

O prazo de inscrições para a seleção pública de credenciamento de prestadores de serviços autônomos, entre médicos, enfermeiros e auxiliares ou técnicos de enfermagem, para atuação junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Fortaleza foi estendido até as 23h59min da próxima quarta-feira (12). As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.imparh.ce.gov.br. Os candidatos deverão apresentar, até a próxima sexta-feira (14), o currículo e a documentação solicitada no Edital nº 41/2010. O material poderá ser entregue de nove da manhã às cinco da tarde, na sede do Imparh (Avenida João Pessoa, 5609, Damas). A seleção visa à contratação temporária de profissionais para prestação de serviços por meio de atendimento pré-hospitalar, bem como na Central de Regulação de Leitos do Município de Fortaleza. O processo seletivo se desenvolverá em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada por meio de análise curricular. A segunda fase terá caráter apenas classificatório e ocorrerá por meio de entrevista. O resultado final e o ato de homologação estão previstos para 24 de junho. Mais informações com o assessor de Comunicação do Imparh, Raimundo Madeira, nos telefones 3433-2967/ 8736-3317.

POPFor

Os estudantes inscritos no cursinho Pré-Vestibular Popular de Fortaleza (POPFor) participam da aula inaugural do programa amanhã, às duas da tarde, no Ginásio Aécio de Borba (Rua Paulino Nogueira - Benfica). Os 1,5 m il estudantes inscritos no programa devem comparecer ao ginásio para confirmar suas matrículas. A partir do dia 10, as aulas do POPFor acontecem de segunda a sexta-feira, das sete as dez da noite, ministradas por monitores orientados pela coordenação administrativa e pedagógica. O curso oferta, ainda, oficina de redação, vestibular simulado e curso de Educação para a Cidadania. Em 2010, 33 estudantes do cursinho foram aprovados no vestibular da Universidade Federal do Ceará (UFC). Mais informações com a assessora de Comunicação da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Clarissa Diógenes, nos telefones 3255-8343/ 8605-5939.

Ypióca na mídia


"A Ypióca, a maior produtora de aguardente de origem do mundo e um dos grupos empresariais mais antigos do País, acaba de anunciar o lançamento de sua nova campanha de marketing. O projeto, criado especialmente para a Copa do Mundo 2010, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões e conta com ações de incentivo de vendas, mídia (TV e rádio), material promocional, bem como iniciativas diferenciadas para o consumidor final nos pontos de venda e pontos dose.

“Nossa ideia é aproveitar o momento único, de alegria e entusiasmo, para veicular uma campanha com forte apelo emocional, voltada para todos os públicos que se identificam com o futebol, traçando um paralelo entre todas as edições da Copa do Mundo e a história da Ypióca. Afinal, o futebol é uma das principais paixões do povo brasileiro e nossa marca está presente desde a primeira Copa”, explica Aline Telles, diretora de Marketing do Grupo.

A campanha – criada e desenvolvida pela Bolero Comunicação, uma das mais premiadas agências do Nordeste – ressalta a forte presença da Ypióca na vida dos brasileiros, principalmente nos momentos de confraternização e comemoração. A iniciativa contará ainda com a banda Aviões do Forró, verdadeiro sucesso nacional. O grupo, além de cantar o hino da Ypióca em todos os seus shows até o final da Copa do Mundo 2010, também gravará a música em seu CD, que terá 5 milhões de cópias. A faixa – criada em conjunto pela Bolero (Andre Mota e João Paulo Ribeiro) e Estúdio Ararena (Peninha) - será divulgada ainda no rádio e na TV. Com estreia prevista para o dia 04 de maio, as peças serão veiculadas em São Paulo, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Teresina, João Pessoa, Campina Grande e interior de Pernambuco.

Para complementar, a campanha ainda inclui ações voltadas para o consumidor final, como degustações em bares, além de promoções nas lojas de autosserviço, com distribuição de brindes atrelada à compra de produtos.

“Já em relação ao trade, escolhemos trabalhar a campanha dando enfoque ao nome Gol de Placa. Esse é um termo do nosso futebol e faz link com a copa, remetendo a vitória e acerto. E é exatamente essa mensagem que queremos passar para os nossos vendedores, estimulando-os a atingir os objetivos traçados e aumentar as vendas”, complementa Francisco Jereissati, diretor comercial da Ypióca.

Para participar, o distribuidor interessado deverá se cadastrar no site www.goldeplacaypioca.com.br, recebendo assim uma meta – estabelecida de acordo com seu histórico de faturamento. As premiações, todas vinculadas ao cumprimento dos objetivos, incluem iPods, máquinas digitais, TVs de plasma, produtos da marca, pen drives, além de três Gols 0 KM e viagens à África do Sul. A promoção é válida até 31 de julho em todo território nacional, com exceção do Ceará.

Nos pontos de dose – campanha exclusiva para Brasília – os garçons, balconistas e/ou proprietários dos estabelecimentos juntam 84 tampas da Ypióca acrescidos de R$ 2,00 e podem trocar por uma bola, uma camisa temática da Copa ou um relógio até 31 de maio.

Ficha Técnica - Filme:

Título: Ypióca Paixão Brasileira - Copa
Anunciante: Grupo Ypióca
Agência: Bolero
Direção: Giovani Lima

Fotografia: Marcelo Brasil

Coordenação produção: Dinha Rodrigues

Direção de arte: Carlos Galvão

Montagem: Xande Mendonça

Finalização: Marcelo Fajer

Atendimento: Gisa Soares

Duração: 30”

Aprovação/cliente: Aline e Everardo Telles

Ficha Técnica - Jingle:
Título: Ypióca Paixão Brasileira - Copa
Anunciante: Grupo Ypióca
Agência: Bolero
Criação: André Mota, Amaro Pena e João Paulo Ribeiro.
Direção de criação: André Mota
Pós-produção: Ararena
Duração:1 min.

Produtora/som: Ararena
Aprovação/cliente: Aline e Everardo Telles
Ficha Técnica - Peças Gráficas:

Título: Ypióca Paixão Brasileira - Copa
Anunciante: Grupo Ypióca
Agência: Bolero
Criação: André Mota, Julio Temporal, Jorge Kublusly, Bruno Brasil e João Paulo Ribeiro.
Direção de criação: André Mota
Aprovação/cliente: Aline e Everardo Telles

Ypióca - A Ypióca, uma empresa 100% nacional, é a maior produtora de aguardente de origem e atua em todo o território brasileiro. Com sistema inteligente de logística, a marca comercializa aguardente por meio de seus 80 representantes, alocados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Responsável pela capacidade instalada de 126 milhões de litros, a Ypióca vem se destacando no mercado externo desde 1968, quando, pela primeira vez, o Brasil exportou sua cachaça para a Alemanha, abrindo o mercado externo para as cachaças brasileiras.

Além da indústria de cachaça de mesmo nome, o Grupo Ypióca é composto pelas empresas Naturágua (água mineral), Yplastic (empresa de embalagens PET), Pecém Papelão e Y-Park (entretenimento), um grupo sólido que constantemente busca a ampliação e a diversificação dos seus negócios, tem atuação em variados setores da economia e gera milhares de empregos diretos e indiretos.

=====

Ketchum Estratégia

Bianca Ferreira 11 5090-8916 –bianca.ferreira@ketchum.com.br

Natália Ceripieri 11 5090-8966 -natalia.ceripieri@ketchum.com.br

Thaís Hannuch 11 5090-8913 –thais.helena@ketchum.com.br


Se Essa Rua Fosse Minha

"Seis ruas da cidade serão palco para as histórias contadas no vídeo "Se Essa Rua Fosse Minha" lançado no fim de abril pela Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O vídeo foi realizado por seis moradores da cidade (realizadores ou não de audiovisual) selecionados através de edital público lançado pelo Núcleo de Produção Digital Vila das Artes – programa Olhar Brasil mantido em parceria com a Prefeitura e o Ministério da Cultura.

O projeto é lançado anualmente para comemorar o aniversário da Cidade. Esse é o terceiro vídeo da série que já lançou: Fortaleza 24H e Fortalezas. O objetivo é preservar a memória do cotidiano da cidade e revelar sua pluralidade, beleza, fatos e personagens que constroem e transformam a cada dia a própria história que se mistura e ladrilha à história de Fortaleza.

Cada rua representada no vídeo vai receber a exibição que tem início no dia 11 de maio, na Rua Peru, no Itaoca, e segue até o final do mês: no dia 13, na Praça da Gentilândia, no Benfica; dia 18, no Montese; dia 20, na Alameda Maria da Glória, Cidade 2000; dia 25, no Poço da Draga; dia 26, Rua Aprendizes Marinheiros, no Jacarecanga; e no dia 27, na Rua Antônio Salles. Fazem parte do vídeo Se Essa Rua Fosse Minha os curtas Uma Rua sobre o Mar: A verdadeira Ponte Metálica, de Tiago Pedro, Cem Rumos, de Victor Costa Lopes, Alípio, roteiro de Rodrigo Fernandes, Vinte e quatro horas na vida da Rua Peru, de Daniel Ricardo Lopes, Maria da Glória, de Diego Akel e Seguindo a linha do trem, deYasminda Barbosa. Informações pelo telefone 3105-1410.

Programação nas ruas:

Em maio, sempre às 19 horas.

11
Campo de Futebol da Rua Peru, altura do número 750, Bairro Itaoca.

13
Praça da Gentilândia, Benfica (ao lado do Cefet, Avenida 13 de Maio).

18
Instituto Montese – Calçadão da igreja de Nossa Senhora da Aparecida,

Avenida Gomes de Matos, 192, Montese.

20
Praça da Alameda Maria da Glória, altura do número 274, Bairro Cidade 2000.

25
Poço da Draga – Rua Pessoa Anta e Avenida Almirante Tamandaré. Praia de Iracema.

26
Praça da Igreja dos Navegantes – Rua Aprendizes Marinheiros, em frente ao número 552, Jacarecanga (ao lado da Linha do Trem).

27
Avenida Antônio Salles (ainda a definir)

Serviço: Cinema nas ruas com exibição do vídeo Se Essa Rua Fosse Minha, às 19h, em vários locais, durante o mês de Maio. Inf: 31051410 ou 32521444. Grátis.

--
Katia Karan
Assessora de Comunicação
Vila das Artes|Prefeitura Municipal de Fortaleza
(55+85) 3252-1444 | 8858-4774
Rua 24 de Maio, 1221, Centro - Fortaleza -CE|Brasil

Seguidores

Arquivo do blog