Pesquisar no blog

sábado, 15 de maio de 2010

Luizianne recebe agentes

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) recebe hoje, a partir das 10 horas, os 50 novos Agentes Municipais de Operação e Fiscalização do Trânsito aprovados no concurso público realizado pela administração municipal em 2009. A solenidade de contratação dos novos profissionais acontecerá no Paço Municipal (Rua São José, 1, Centro). Os agentes integrarão o corpo funcional da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e reforçarão as atividades de operação e fiscalização de trânsito na cidade. Com a contratação, Fortaleza contará com 320 agentes. Na ocasião, acontecerá também a aula inaugural do curso preparatório dos novos servidores municipais, que acontecerá entre os dias 17 e 28 de maio. A capacitação, composta por aulas teóricas e práticas, tem por objetivo repassar aos novos agentes de trânsito os procedimentos administrativos e protocolos operacionais instituídos no âmbito das competências legais da AMC. Mais informações com a assessora de Comunicação da AMC, Silvéria Acioli, nos telefones 3433.9703/ 8726.2747.

Festival Nordestino de Teatro

Há três anos, quando chegou à 14ª edição, o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), que acontece anualmente em setembro no município serrano do Ceará, abriu mão do formato tradicional e inovou na Mostra Nordeste, carro-chefe da programação. Ao invés de inscritos para o processo seletivo, grupos teatrais dos nove estados passaram a ser indicados por uma curadoria e convidados pela direção do Festival. O caráter competitivo da mostra também foi abolido.

Para a 17ª edição, que acontece este ano, de 4 a 11 de setembro, a panela é mexida novamente e o FNT volta a receber inscrições para a Mostra Nordeste, que continua não-competitiva. Com a mudança, o Festival dá oportunidade a mais grupos nos nove estados mostrarem seus espetáculos à comissão de seleção do Festival, abrindo, assim, o leque para a diversidade de produções teatrais de todo o Nordeste.

As inscrições para a Mostra Nordeste estão abertas até 30 de junho. Grupos interessados devem enviar suas propostas para a produção do FNT com o seguinte conteúdo e formato:

Documentos com uma cópia impressa e arquivos em CD: Relação de atores e respectivos personagens; Relação de técnicos e respectivas funções no espetáculo; Croqui de cenário; Mapa de luz ou plano de iluminação; Portfólio do espetáculo com sinopse, máximo de 05 (cinco) fotos em alta resolução, cópias de até três matérias em jornais, revistas ou home pages; Um cartaz ou folder do espetáculo, endereço na internet, etc; Currículo do diretor e do grupo. Material a ser enviado em DVD: VT do espetáculo na íntegra (02 cópias). Documentos para envio somente em formato impresso: Proposta de cachê por uma apresentação; Necessidades para viagem do espetáculo (atores, cenários, figurinos, etc).

As propostas devem ser enviadas até a data limite via Sedex ou com aviso de recebimento (AR) para o escritório do Festival em Fortaleza, no endereço: XVII FESTIVAL NORDESTINO DE TEATRO DE GUARAMIRANGA / MOSTRA NORDESTE 2010. Endereço: Av. Barão de Studart, n0 2360 Sala 1706 - Torre Quixadá / CEP: 60.120-002 /Joaquim Távora/Fortaleza-CE. O comprovante de recebimento ou carimbo dos Correios valerão como provas do cumprimento da data-limite estabelecida para recebimento de propostas.

Além da Mostra Nordeste o FNT conta ainda com as mostras paralelas Palco Ceará, Infantil, FNT no Maciço e Te-Ato à Meia-Noite, voltadas somente para grupos cearenses. Na programação, há ainda debates sobre espetáculos, encontros, oficinas, entre outras atividades. O XVII FNT é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA). Patrocínio: Oi. Apoio cultural: Oi Futuro e Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Guaramiranga.

SERVIÇO

Mostra Nordeste do XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT)– Inscrições abertas de 15 de maio a 30 de junho para grupos de teatro de todo o Nordeste. Informações: 85-3246.2708 (Fortaleza), 85-3321.1405 (Guaramiranga) ,fnt@agua.art.br, fntguaramiranga@gmail.com e www.agua.art.br.

DÉGAGÉ

Assessoria de Imprensa

Jornalistas Responsáveis: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

(85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913

degage@degage.com.br / www.degage.com.br


Ceará World Cup Skateboard

O segundo dia do Ceará World Cup Skateboard 2010 - 1ª etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional foi marcado pelas fortes disputas das eliminatórias que teve como destaque o atleta Luan de Oliveira, que levou a melhor entre os 38 atletas que participaram da prova. Os 20 melhores de hoje se juntam aos 10 grandes feras mundiais da modalidade street, que estreiam hoje. O evento acontece na Pista de Skate do Parque do Cocó, na Av. Raul Barbosa e segue até amanhã, dia da grande final da etapa brasileira e da prova Best Trick Myllys, competição pela melhor manobra.

Com 86,83 pontos, o gaúcho Luan de Oliveira terminou a fase classificatória em primeiro lugar. “O nível do dia foi ótimo, muito alto, com várias manobras complicadas sendo executadas nas diferentes baterias”, disse o skatista, que prevê amanhã como um dia bem difícil. “Os melhores do mundo estarão presentes e vou tentar fazer o meu melhor”, conclui Luan, de apenas 19 anos. Os paulistas Diego Oliveira, com 83,67, e Klaus Bohms, com 81,67, terminaram em segundo e terceiro lugar do dia, respectivamente.

Hoje, os brazucas Carlos Andrade, o “Piolho”, Rodolfo Ramos, o “Gugu”, Daniel Vieira, Danilo do Rosário e Diego Fiorese, assim como os gringos Austen Seaholm, Alex Mizurov, Adam Dyet, Philippe Zwijsen e Tyler Hendley, entram na semifinal da competição para deixar a disputa pelo título da etapa brasileira do mundial ainda mais acirrada. De acordo com o regulamente da WCS, esses dez atletas já estavam pré-classificados e não precisaram passar pelas eliminatórias.

O Ceará World Cup Skateboard 2010 abriga a 1ª etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional, cuja modalidade os atletas realizam manobras em obstáculos que representam a arquitetura urbana. Na prova Best Trick Mylys os atletas competem pela melhor manobra. A premiação da 1ª etapa será de US$ 25 mil, além de troféus e medalhas e a do Best Trick Mylys, de US$ 2 mil. O evento conta ainda com a programação “Heróis da Rua” que inclui oficinas de DJs, break, malabares, shapes, grafismo e duelo de rimas. A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

O Ceará World Cup Skateboard é um evento oficial da World Cup Skateboarding (WCS) e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apoio da Federação Cearense de Skate (FESk) e cobertura especial da ESPN. A realização é da T’ai Produções e Eventos, com patrocínios do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Secretaria do Turismo, do Banco do Nordeste e da Myllys.

PROGRAMAÇÃO

Hoje – Semifinal

Heróis da Rua

9 às 11h – Oficina de DJ

11h às 12h – Oficina de Duelo de Rimas

12 às 13h – Oficina de Break

14h às 17h – Oficina de Malabares

Competições

14 às 15h – Treinos Livres para pré-classificados e 20 melhores da fase Eliminatória
15 às 18h30min – Semifinal

Amanhã final e Best trick

Heróis da Rua

9 às 11h – Oficina de Grafismo

11h às 12h – Oficina de Shape

14h às 17h – Oficina de Malabares

Competições

15 às 15h50min – Treinos finalistas
16 às 17h – Final
17h15min às 17h45min – Best trick Myllys

Mais informações: http://www.cbsk.com.br/ e http://www.wcsk8.com/

T’ai Eventos: (85) 3458.1315.

RESULTADO DO DIA 14/5 – MUNDIAL DE SKATE EM FORTALEZA

1o - Luan de Oliveira (RS)

2o - Diego Oliveira (SP)

3o - Klaus Bohms (SP)

4o - Laurence Reali “Toco” (SP)

5o - Lucas Carvalho “Xaparral” (PR)

6o - Rodrigo Leal “Maisena” (SP)

7o - Rodil Junior “Ferrugem” (PR)

8o - Ricardo Assis “Porva” (MT)

9o - Paulo Ventura “Galera” (RS)

10o - Luiz Calado “Apelão” (PE)

11o - Vanderlei Junior “Arame” (SP)

12o - Leandro Pereira “Chico” (SP)

13o - Giancarlo Naccarato (SP)

14o - Wagner Ramos (PR)

15o - Emanoel Ribas “Enxaqueca” (PR)

16o - João Paulo “Frank” (MG)

17o - Marcelo Amador “Formiguinha” (DF)

18o - Biano Biachin (RS)

19o - Rogério Lopes “Febem” (PR)

20o - Jarbas Alves “Jay” (MG)

Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Isabelle Vieira e Rafael Ayala

Fones: 85 3458.1235 / 3458.1167 - E-mail: imprensa@divulgaacao.comwww.divulgaacao.com



--
Divulga Ação - Assessoria de Imprensa
E-mail: imprensa@divulgaacao.com
85 3458.1167

H1N1

H1N1"Para acelerar o cumprimento da meta de 80% de imunização dos grupos prioritários da população contra a influenza A (H1N1), a Secretaria da Saúde do Estado funcionará hoje, pelo terceiro sábado consecutivo com um posto de vacinação na sede, na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, de 8 às 17 horas, exclusivamente para imunizar aquelas pessoas dos grupos prioritários que ainda não receberam a dose da vacina contra a gripe A.

Até às 15 horas da última quinta-feira, o Ceará havia vacinado 2.153.984 pessoas contra a gripe A, atingido 53,25% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o Estado, que é vacinar 4.044.583 pessoas de todos os grupos prioritários. Este será o último sábado antes do fim do prazo de 21 de maio estabelecido pelo Ministério da Saúde para o cumprimento das metas de imunização. A Secretaria da Saúde do Estado definiu, porém, que a vacinação vai prosseguir em todo o Estado até que todos os grupos prioritários atinjam suas metas de imunização.

O grupo dos idosos com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas ultrapassou a meta de vacinar 161.272 pessoas. Desse grupo foram vacinados 186.883. No Ceará, outros dois grupos prioritários que cumpriram suas metas são aqueles formados pelos trabalhadores em saúde, com 100% de imunização, e o das crianças maiores de seis meses e menores de 2 anos, com 99,35% de cobertura. Ainda faltam cumprir as metas de vacinação os grupos de gestantes, com 58,14% da meta cumprida, jovens de 20 a 29 anos, com 69,20%, e adultos de 30 a 39 anos, com 21,63% da meta para o grupo atingida."

fonte: http://www.saude.ce.gov.br/site/


Paradas de ônibus

Após reunião entre Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e cooperativas de transporte alternativo metropolitano, foram estabelecidas mudanças nos pontos de embarque e desembarque no Centro da cidade. A medida entrou em vigor ontem. A parada de ônibus localizada na Avenida Duque de Caxias, em frente à Igreja Coração de Jesus, será exclusiva para o transporte urbano. As linhas metropolitanas usarão as ruas transversais. Informações: 3452-9260.

Mãe um ser chamado amor

AD2M - "O Shopping Aldeota encerra amanhã a exposição “Mãe: um ser chamado Amor”, do fotógrafo Jelbes Lima. A mostra é aberta ao público e conta com 30 painéis predominantemente em preto e branco de mães cearenses. “Há seis anos venho desenvolvendo um trabalho voltado para grávidas e bebês, mas fugindo do padrão de estúdio. A minha proposta é registrar o dia-a-dia das mães, dentro de suas residências, e realizando as atividades básicas: dando banho, alimentando, brincando etc. Quero mostrar todo o amor que envolve essa relação”, afirma o fotógrafo. Além das atrações culturais e gratuitas, o Shopping Aldeota promove um concurso cultural até 23 de maio. Na promoção “Seu amor cheio de amor”, os clientes Aldeota Class têm direito a cupons de participação, que deve ser preenchido com uma declaração de amor para a mãe, envolvendo o Dia das Mães e o Shopping Aldeota. O texto mais criativo ganha um carro zero quilômetro.

Centauro no Aldeota

O Shopping Aldeota inaugura hoje sua quinta loja-âncora, a Centauro. Com o objetivo de oferecer produtos diversificados, a megastore, que conta com uma área de vendas de 854 metros quadrados, irá disponibilizar aos clientes calçados esportivos das melhores marcas e produtos para futebol, basquete, artes marciais, skate, bike, aventura, natação, corrida e moda casual. Marcas como Nike e Adidas têm espaços exclusivos na nova loja. (AD2M).

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fortalecidos

"Os bancos de desenvolvimento saíram fortalecidos da última crise financeira internacional. Esta é a opinião do presidente da Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide) e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith.

Ele iniciou ontem as atividades da 40ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral da Alide, que reúne até hoje, na sede do BNB, representantes de instituições financeiras internacionais e autoridades locais para discutir o tema “O Financiamento do desenvolvimento latinoamericano além da crise: Novas áreas de atuação dos bancos de desenvolvimento”.

Na oportunidade, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, que proferiu a palestra de abertura, disse que os bancos de desenvolvimento desempenharam uma importante função anti-cíclica, contrabalanceando a contração do crédito privado, fato relevante para a superação da crise.

Ele prevê um crescimento da economia brasileira em 5,5% a.a, no período de 2010 a 2014, puxado principalmente pelos setores de petróleo e gás, energia elétrica, logística, construção de casas e agronegócio. Coutinho destaca como grandes desafios para o País a necessidade recuperar e qualificar o planejamento de longo prazo, o desenvolvimento da capacidade de inovar e competir da indústria manufatureira e de sua presença internacional, bem como o incentivo à inovação voltada para a sustentabilidade social e ambiental, entre outros.

Para a chefe da Assessoria Econômica do Ministério do Planejamento, Ana Teresa Holanda de Albuquerque, também presente no encontro, o novo papel dos bancos de desenvolvimento passa pela atuação em atividades complementares às dos bancos comerciais privados, como capitais de curto prazo para agricultura e às exportações, e desenvolvimento de infra-estrutura para integração entre países vizinhos, entre outros.

Segundo ela, a redução da oferta de crédito privado permitiu aos bancos públicos suprirem o volume necessário para evitar a paralisação da economia. Assim, a participação do setor público, que era de 34,2% do total do Sistema Financeiro Nacional em 2008, passou para 41,6% em março deste ano.

Ana Tereza destacou a forte atuação do Banco do Nordeste e do Banco da Amazônia (Basa), que juntos foram responsáveis por um acréscimo de 28% ao ano, nos recursos voltados para os setores industriais, habitação e de investimentos, entre 2004 e 2009. No ano passado, as duas instituições aplicaram R$ 16,3 bilhões nestes setores. Neste ano, a cifra já atinge o montante de R$ 14,5 bilhões.

“O Programa Crediamigo, por exemplo, tem se mostrado uma experiência de sucesso no Brasil e exemplo para outros países na oferta de crédito para a população de menor renda”, acrescentou Ana Tereza, lambrando que, em 2009, os valores desembolsados pelo programa na economia nordestina atingiram R$ 1,5 bilhão e sua carteira de empréstimos cresceu 39% no ano.

Novos modelos - Os participantes examinaram a ação dos bancos de desenvolvimento no impulso a novos setores produtivos e modelos de negócios compatíveis com o meio ambiente, o apoio ao processo de descentralização produtiva com inclusão social, e a adequação das instituições financeiras aos novos padrões de regulamentação bancária internacional.

Entre outras ideias, Roberto Smith defendeu a transição de um modelo de crescimento econômico sustentado na produção e exportação de produtos baseados na expoloração de recursos naturais, para um modelo em que a verdadeira competitividade e inserção da economia mundial passa pela produção de bens e serviços com maior valor agregado.

“Como era de se esperar, os bancos de desenvolvimento atuarão em sistemas financeiros pós-crise que experimentarão grandes mudanças relacionadas à gestão, desenvolvimento de produtos financeiros, governança corporativa, controle e administração de riscos, incluindo regras de supervisão e regulação bancária diferentes das que prevaleceram nas últimas décadas”, complementou Smith.

------------------------------------------------

BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A

Ambiente de Comunicação Social

(85) 3299 3149

Brasileirão

Hoje tem Vila Nova (GO) x Icasa, às nove da noite, no Serra Dourada, pela segunda rodada da Segundona do Brasileirão de 2010.
No domingo, às 16 horas, na Na Vila Belmiro, Santos x Ceará, pela segunda rodada da Primeirona do Brasileirão de 2010.

Fiec 60 anos

Fotógrafos em ação na festa dos 60 anos da Fiec

Fiec 60 anos

Jorge Parente, Airton Queiroz, Armando Monteiro, Cid Gomes, Roberto Macedo, Alexandre Grendene e Cristiane Paiva, homenageados na Festa da Índústria

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ricardo Ribeiro apita Santos x Ceará

Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) apita Santos x Ceará, domingo que vem, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão da Primeirona 2010. Seus assistentes serão Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (CBF-MG)

Terceirona sem Calouros do Ar

A Primeirona de 2010 do Cearensão teve 12 times. A Segundona foi disputada por 11. Já a Terceirona terá 13. Eis os times que disputarão o Cearensão da Terceirona lutando por duas vagas na Segundona de 2011:
  • Aliança Atlética Futebol Clube
  • América Football Club
  • Associação Desportiva Iguatuense
  • Barbalha Futebol Clube
  • Centro Esportivo União
  • Crateús Esporte Clube
  • Eusébio Esporte Clube
  • Itapajé Futebol Clube
  • Juazeiro Empreendimentos Esportivos
  • Sociedade Esportiva e Cultural Terra e Mar Clube
  • Sport Clube Maguary
  • Tianguá Esporte Clube
  • União Desportiva Messejana
Amanhã, às 17 horas, haverá a primeira reunião preparatória da competição, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF). Ficaram de fora da Terceirona: Uruburetama e Calouros do Ar,

Apcdec 60 anos

Vereador Iraguassu Teixeira (PDT) entrega placa dos 60 anos da Apcdec para o ex-presidente da entidade, Cid Carvalho, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará
(foto Emmanuel Cunha)

Apcdec 60 anos

Recebo do vice-presidente da Apcdec, Alano Maia, bloco e caneta pelos 60 anos da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará
(foto Emmanuel Cunha)

Apcdec 60 anos

Presidente da Abrace, Aderson Maia entrega a Carlos Ernani Rosado a placa pelos 60 anos da Apcdec (foto Emmanuel Cunha)

Apcdec

Deputada Lívia Arruda (PMDB) é a mais nova cronista esportiva. Recebeu do presidente da Apcdec, Edilson Alves, além da carteira da entidade o título de sócio benemérita - Foto de Emannuel Cunha

Tas aqui

"A AD2M Engenharia da Comunicação tem o prazer de convidá-lo para estar conosco dia 20 próximo, quinta-feira, às 19 horas, na coletiva de imprensa com Marcelo Tas – jornalista e atual âncora do CQC (Custe o que Custar), da Band. Tas estará na capital cearense com o objetivo de participar do “Experience Day – Experiências que valem à Pena” -, projeto da Fanor que, há três anos, traz profissionais renomados para compartilhar suas trajetórias profissionais e pessoais com o público de forma gratuita. Marcelo Tas se destaca pela trajetória construída profissionalmente - baseada em sua capacidade de tornar plural o conhecimento e habilidades que tem. Na TV Cultura, foi o repórter ficcional Ernesto Varela e participou das séries infantis “Rá-tim-bum”. Na Globo, esteve presente na criação do “Programa Legal” e do “Telecurso”. Seu blog (www.blogdotas.com.br) ganhou vários prêmios, sendo os últimos em categorias relacionadas a melhores blogs da Web. É também palestrante, escritor e teve seu Twitter (@marcelotas) como o mais seguido no Brasil em 2009.

Novo PV

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), visita amanhã, às 10 horas, as obras do Estádio Presidente Vargas (PV). A reforma começou em 22 de dezembro do ano passado e deve ser concluída em novembro deste ano com reinauguração prevista para dezembro. A visita da prefeita será acompanhada pelos secretários Executivo Regional IV, Estevão Romcy; e de Esportes e Lazer, Evaldo Lima. Já na próxima segunda-feira (17), às 8h30, a comissão especial de acompanhamento as obras do PV da Câmara Municipal, realiza sua terceira visita ao canteiro de obras. A primeira visita aconteceu em 10 de março, onde os parlamentares puderam ter o primeiro contato com a obra. Os vereadores constataram que as obras estão sendo realizadas, mas que, devido às péssimas condições da estrutura do estádio e pelas intervenções que estão sendo feitas, o prazo de entrega segundo a Construtora, que estava previsto inicialmente para agosto deste ano, precisou ser adiado para novembro. A segunda visita, em 19 de abril, a Comissão observou um avanço nas obras em mais de 50%. Nesta terceira ida ao PV os vereadores investigarão o andamento das obras, o número de trabalhadores atuando, a segurança e qualidade do estádio. O requerimento pedindo a composição do grupo é de autoria de Iraguassu Teixeira (PDT). O objetivo do parlamentar é garantir o andamento das obras no prazo estabelecido, para que não haja prejuízos para os torcedores e os clubes cearenses, já que o Estádio Castelão deve ser fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014, até o fim deste ano. O relator da comissão Machadinho Neto (DEM) é responsável pela elaboração dos relatórios das visitas. Compõem a comissão além de Iraguassu e Machadinho: Leonelzinho Alencar (PTdoB), Carlos Alberto Mesquita (PMDB), Francisco Alves (PRTB), Roberto Mesquita (PV) e Paulo Gomes (PMDB).

Dia de Histórias de Vida

"No próximo domingo (16) será celebrado o Dia Internacional de Histórias de Vida. O interesse por este movimento vem crescendo desde 2008, quando aconteceu o primeiro Dia de Histórias de Vida. No ano passado, mais de 200 organizações em 20 países do mundo realizaram ações para celebrar o Dia, trazendo à luz incontáveis organizações e projetos voltados para o trabalho com histórias de vida, que podem ser conferidos no site: www.ausculti.org. O Sobrado José Lourenço Rua Major Facundo, 154 - Centro de Fortaleza) também participa desta rede. E no próximo domingo traz aos visitantes uma programação especial em comemoração à data, com apresentação de esquete, exibição de filme e uma especial conversa com o professor Elmo Vasconcelos, que falará sobre suas experiências pessoais vividas no período em que o Sobrado abrigava as famosas "casas de tolerância" entre os anos 1940 e 1970."

Estácio-Fic faz aula inaugural de pós-graduação

VSM - "No próximo sábado (15), a partir das 8 horas, será realizada a aula inaugural dos 33 cursos de pós-graduação nas áreas de Saúde, Gestão, Tecnologia e Humanas, que a Estácio Fic oferece. A palestra de abertura será ministrada pelo empresário Carlos Matos que abordará o tema “A valorização da pessoa humana como diferencial competititivo”. O evento será na Unidade Via Corpvs, sede onde acontecerão as aulas quinzenalmente, aos sábados.

Sobre a Estácio - Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio é controlada pelos sócios fundadores e por fundos administrados pela GP Investments. Com atuação no setor de ensino superior desde 1970, a empresa possui, hoje, cerca de 4 mil funcionários administrativos, um corpo docente de 8 mil professores e mais de 200 mil alunos matriculados. Formada por Universidades, Centros Universitários e Faculdades, a instituição está presente em 32 cidades de 16 estados do país e na América Latina. Com um total de 76 unidades, a Estácio oferece diversos cursos presenciais e à distância de Graduação Tradicional e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas; cursos de Pós-graduação Lato Sensu; cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Educação e Odontologia), além de vários cursos de especialização.

Serviço - A Unidade Via Corpvs situa-se na Rua Elizeu Uchôa Becco, 600 - Água Fria.

BSPAR no Feirão da Caixa

"Após o sucesso no Salão Imobiliário, a BSPAR Incorporações participa do Feirão da Casa Própria com expectativas de atingir R$ 2 milhões em vendas. O evento acontece de amanhã a domingo, no Centro de Negócios do Sebrae. Participando pela segunda vez do Feirão da Casa Própria, a BSPAR Incorporações pretende atingir a meta de R$ 2 milhões em vendas com o empreendimento Reserva Passaré Condomínio Parque. Primeiro produto da empresa voltado para a classe C e com possibilidade de financiamento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, o Reserva Passaré tem como diferenciais de qualidade o elevador e duas vagas de garagem, quesitos não facilmente encontrados em outros condomínios do mesmo perfil de público.
Fruto de parceria com a Compacta Engenharia, o Reserva Passaré Condomínio Parque terá quatro blocos de 48 apartamentos cada, divididos em seis pavimentos, sendo 144 aptos de 63m2 (três quartos) e 48 aptos de 52m2 (dois quartos). Está localizado no Passaré (Avenida da Palestina, esquina com a Avenida Prudente Brasil). O valor médio do apartamento é de R$ 125 mil. A previsão de entrega é para agosto de 2012.
Além do elevador e das duas vagas na garagem, o empreendimento aposta nos diferenciais da qualidade do acabamento e na localização privilegiada para a Copa do Mundo de 2014, que terá Fortaleza como uma das cidades sede. “O Reserva Passaré está bem próximo ao Castelão e a grandes vias de acesso, como a Avenida Alberto Craveiro e Avenida Dedé Brasil, em um endereço que só tende a valorizar daqui em diante”, destaca Tiago Rodrigues, da gerente comercial da BSPAR Incorporações.
Além da localização, a construção vai primar pelo uso da alvenaria tradicional e pela qualidade do acabamento dos apartamentos. A proximidade com o Horto Municipal de Fortaleza é outra vantagem do Reserva Passaré Condomínio Parque, que possibilitará aos moradores caminhadas e passeios ecológicos no Bioparque e no Zoológico de Fortaleza.
Para a BSPAR Incorporações, eventos como o Feirão da Casa Própria aproximam a empresa do cliente direto e configuram-se como uma boa oportunidade para mostrar as facilidades de compra. “Proporcionam uma convivência do nosso público-alvo com a marca BSPAR Incorporações. Além disso, temos a oportunidade de expandir o nosso conceito de qualidade e de empresa que sempre oferece diferenciais no produto”, destaca Tiago Rodrigues.
Mais informações para a imprensa com:
Caramelo Comunicação – (85) 3244.6728 /www.caramelocomunicacao.com.br
Jornalista Nathalia de Sá: (85) 8857.3368 /nathalia@caramelocomunicacao.com.br

Venda antecipada de Eclipse começa amanhã

"A UCI Cinemas antecipa para amanhã a venda de ingressos - na bilheteria e no site www.ucicinemas.com.br - para "Eclipse". O terceiro filme da saga Crepúsculo entra em cartaz em 30 de junho, e quem garantir um par de ingressos ganha um boton exclusivo, inspirado no longa. Em "Eclipse", Bella tenta fazer com que o vampiro Edward e o lobisomem Jacob se tornem amigos, mas se vê forçada a escolher entre eles já que a luta entre vampiros e lobisomens continua. Para complicar ainda mais a vida da mocinha, um vampiro surge na cidade buscando vingança e Bella ainda terá que fazer uma nova escolha: a mortalidade ou imortalidade. Para mais informações sobre a programação e novidades da UCI acesse twitter/ucicinemas."


Posse no Sindmest dia 31

"O empresário Pedro Alfredo Silva Neto, da TP Informática Comércio e Serviços Ltda., será empossado na presidência do Sindicato das Indústrias e Empresas de Instalação, Operação e Manutenção de Redes, Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações do Estado do Ceará (Sindmest) no próximo dia 31 de maio, às 19 horas, durante a reunião da diretoria plena da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
O presidente da primeira gestão do Sindmest – triênio 2005/2008 –, Juarez Holanda Filho, passa a ocupar o cargo de vice-presidente administrativo-financeiro. O sindicato continuará trabalhando para garantir a qualidade dos serviços prestados às empresas de telecomunicações existentes no Ceará.
Também integram a nova diretoria os empresários André Teixeira Laprovitera, no cargo de vice-presidente da área instalação, operação e manutenção de rede de telecomunicações; Daniel Holanda Pinto, como vice-presidente da área instalação, operação e manutenção de informática; Raimundo Alves Cavalcante Ferraz, como vice-presidente de relações trabalhistas e sindicais; Adalberto Mota Machado e Luiz Paulo Miyamoto, como suplentes da diretoria.
No conselho fiscal são titulares Ney Soares Pereira e Alberto Accioly Nogueira. O empresário Eloi Magalhães Martins será conselheiro fiscal suplente. Também ocuparão as funções de delegados representantes Juarez Holanda Filho (titular) e Pedro Alfredo Silva Neto (suplente).
O Sindmest reúne oito empresas associadas: TP Informática Comércio e Serviços Ltda., RM Engenharia Ltda., Tecsa Empreendimentos e Participações S/A, R2 Connect Serviços Ltda., Netcon Tecnologia Ltda., Accioly Nogueira & Cia. Ltda., Pacaas Tecnologia e Informática Ltda. e EMM Soluções em Serviços e Comércio Ltda. (Assessoria de Imprensa do SFiec).

Prêmio Cepimar

"A Federação das Empresas de Transporte Rodoviários dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão (Cepimar) premiará amanhã, às 8h30, no auditório do Sest Senat Fortaleza (Rua Dona Leopoldina, 1050 - Centro), as empresas vencedoras do Prêmio Cepimar de Responsabilidade Socioambiental. Este ano, a Cepimar contou com a participação de nove empresas do setor de transporte de passageiros do Ceará. São elas: Auto Viação Fortaleza, Cerama Transportes, Expresso Guanabara, Organização Guimarães – Empresa Vitória, Transportes Urbanos Aliança, Vega Transporte Urbano, Viação Siará Grande, Viação Urbana e Viação Urbana – Filial Dragão do Mar. Criado em 2006 pela Cepimar, o Prêmio anteriormente incentivava as ações somente na área de responsabilidade social nas empresas de transporte de passageiros. Desde 2009, passou a integrar também ações de responsabilidade ambiental, pretendendo, assim, continuar sendo uma ferramenta incentivadora de uma gestão mais consciente de seu papel de indutor de uma consciência socioambiental mais desenvolvida. Mais informações para a Imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001 com Aline Romero (8677.8788)."

Neurociência

"Com o objetivo divulgar os conhecimentos mais atuais na área de neurociências para todas as categorias de profissionais da saúde, a Sociedade Cearense de Neurologia e Neurocirurgia (Socenne), realiza de 20 a 22 de maio, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, o IV Congresso Cearense de Neurologia e Neurocirurgia e o IV Simpósio Cearense de Neurorreabilitação. No primeiro dia de Congresso, serão realizados cursos rápidos de até 8 horas, abordando temas como “Fazendo Diagnósticos Diferenciais”, “Abordando o paciente”, “Transtornos do Sono”, “Neuroimagem” e “Neuroendocrinologia”. Já a programação científica contará com a participação de palestrantes nacionais e vai debater através de mesas redondas temas como “Tratamento preventivo das cefaléias primárias”, “Diagnóstico de Morte Encefálica – aspectos éticos e jurídicos”, “AVC- a fase pós alta: as sequelas cognitivas e seu impacto na hora de voltar para a vida”, “Doenças desmielinizantes”, “Tratamento cirúrgico na Epilepsia” e “Doença de Parkinson – diagnóstico diferencial e tratamento”. O evento é uma promoção da Sociedade Cearense de Neurologia e Neurocirurgia, SOCENNE, e tem o apoio institucional da Associação Médica Cearense, com apoio da Liga de Neurociências (Neuruece). Inscrições e informações no site www.socenne.com.br, pelo telefone (85)9998-6407 ou pelo email socenne@ gmail.com.

Festa da Fiec

"A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza hoje a festa alusiva ao Dia da Indústria, data mais importante no calendário do setor industrial cearense. Além da tradicional homenagem a personalidades que contribuem para o desenvolvimento industrial do Ceará, o evento de 2010 marca o início das comemorações dos 60 anos da FIEC. A solenidade começa às 19 horas, no La Maison Dunas.
Como ocorre todos os anos no Dia da Indústria, a FIEC irá outorgar a Medalha do Mérito Industrial a três personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da indústria e da economia cearense: o presidente da Fundação Edson Queiroz, Airton Queiroz, o vice-presidente da CNI, Jorge Parente, e o empresário Vicente Paiva (in memoriam). A Confederação Nacional da Indústria (CNI) homenageará o industrial gaúcho Alexandre Grendene com a Ordem do Mérito Industrial, a maior condecoração da indústria brasileira.
Fundada em 12 de maio de 1950 e hoje composta por 39 sindicatos patronais, a FIEC atua na representação e defesa dos interesses das indústrias do estado. A federação contribui ainda para elevar a competitividade das empresas por meio da atuação das entidades a ela ligadas em áreas como educação profissional, inovação, valorização da qualidade de vida do trabalhador e responsabilidade social. São elas: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Social da Indústria (SESI), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto de Desenvolvimento Industrial (INDI) e Instituto FIEC de Responsabilidade Social.
Para o presidente da FIEC, Roberto Proença de Macêdo, a atividade industrial cearense passa por intenso crescimento no ano em que a entidade completa 60 anos. “A trajetória da nossa federação se confunde positivamente com as conquistas alcançadas pelo Ceará e pelo Brasil. Temos trabalhado cada vez mais para atingir o nível de competitividade exigido pelo vigoroso mercado interno brasileiro e pelas ameaças e oportunidades do mercado internacional. Ao completar 60 anos, a FIEC, com todo o seu corpo de associados, se orgulha de participar ativamente do desenvolvimento do Ceará”, diz o industrial.
Em relação ao futuro, Roberto Macêdo afirma que a FIEC está preparada para atender às demandas que surgirão com os novos tempos que se anunciam para o Ceará. “Estamos ampliando as ações que impactem no desenvolvimento da indústria, especialmente por meio do SESI e do SENAI. Para as duas casas, estão previstos ao longo de 2010 investimentos em novos equipamentos e a reforma de unidades, como o início da implantação do Centro Integrado SESI/SENAI em Sobral. Novos cursos de educação profissional – inclusive na área de siderurgia – também serão ofertados”, diz.
Perfil do setor - A indústria é hoje responsável por 23,5% do Produto Interno Bruto (PIB) cearense, a soma de todas as riquezas produzidas no estado. São quase 12.000 estabelecimentos que empregam mais de 309.000 pessoas. Em relação ao porte dessas empresas, cerca de 95% são micro e pequenas. As grandes indústrias, embora representem menos de 1% do setor, respondem por mais de 40% dos empregos formais.
Segundo metodologia utilizada pelo INDI, a indústria cearense é composta por quatro grandes setores: transformação, extrativa mineral, construção civil e serviços industriais de utilidade pública. A indústria de transformação responde por cerca de 8.800 estabelecimentos e 239.841 postos de trabalho, sendo a maior parte desses empregos concentrada nas indústrias têxtil e vestuário (66.176), seguida pelos setores calçadista (64.829) e de alimentos e bebidas (43.365).
Em 2009, o setor industrial foi responsável por 64% das exportações cearenses. No último mês de março, a participação dos produtos industrializados no total das vendas externas do estado foi ainda maior: 70%. Mudança considerável em relação ao que ocorria até meados dos anos 1990, época em que os produtos primários dominavam a pauta de exportação do Ceará.
Homenageados da indústria
Alexandre Grendene Bartelle é dirigente de um dos maiores grupos empresariais do país, a Grendene, que possui 13 unidades fabris – nove delas em território cearense, sendo sete localizadas em Sobral. O empresário representa um marco no empreendedorismo do Ceará, tendo contribuído para o salto de qualidade da economia local, impulsionando a industrialização no interior e gerando mais de 40.000 empregos em todo o estado. Receberá da CNI a Ordem do Mérito Industrial.
Airton Vidal de Queiroz, chanceler da Universidade de Fortaleza e presidente da Fundação Edson Queiroz, dedicou seu esforço e inteligência à expansão do Grupo Edson Queiroz. Tendo vivenciado a edificação e expansão dos domínios construídos por seu pai, Edson Queiroz, o industrial Airton Queiroz se mantém firme na multiplicação do legado, que se estende de Norte a Sul do Brasil, entre mais de dez empresas distribuídas em áreas diversas de atuação. Receberá da FIEC a Medalha do Mérito Industrial.
Jorge Parente Frota Júnior é empresário, vice-presidente da CNI e atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE. Presidiu a FIEC por dois mandatos, de 1999 a 2006. Contribuiu para colocar a entidade entre os principais ícones do sistema confederativo brasileiro, na área do segmento industrial, com ênfase nas relações institucionais, em âmbito nacional e internacional. Receberá da FIEC a Medalha do Mérito Industrial.
Vicente Mendes Paiva foi empresário do setor confeccionista cearense. Foi um dos idealizadores do Curso de Estilismo da Universidade Federal do Ceará, em 1989, e coordenador do Programa de Desenvolvimento da Indústria de Confecções do Ceará (Prodic), entre 2002 e 2009. Como líder classista, presidiu o Sindroupas por 30 anos, além de ter integrado a diretoria do Centro Industrial do Ceará (CIC) e da FIEC. Receberá a Medalha do Mérito Industrial.
Serviço:
Solenidade do Dia da Indústria e comemoração dos 60 anos da FIEC
Data: 13/5, às 19h
Local: La Masion Dunas (Avenida Engenheiro Luiz Vieira, 555 – Dunas)
Informações à imprensa: (85) 3421-5435/3421-5436 (Assessoria de Comunicação do Sistema FIEC)"

Alide no Ceará

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) sedia a 40ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral da Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (Alide), que acontece hoje e amanhã, a partir das 9h30 em Fortaleza/ Passaré. A programação completa está disponível no sitewww.bnb.gov.br. A palestra de abertura será do presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social do Brasil (BNDES), Luciano Coutinho.

O evento reunirá vários representantes de instituições financeiras de países como Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, Chile, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venzuela, e outras nações latinoamericanas. Há também bancos associados de países como Japão, Alemanha, e Rússia, entre outros. Todos eles vão discutir o tema “O Financiamento do desenvolvimento latinoamericano além da crise: Novas áreas de atuação dos bancos de desenvolvimento”.

Na oportunidade, serão examinados a ação dos bancos de desenvolvimento no impulso a novos setores produtivos e modelos de negócios compatíveis com o meio ambiente, o apoio ao processo de descentralização produtiva com inclusão social, e a adequação das instituições financeiras aos novos padrões de regulamentação bancária internacional.

Segundo o presidente da Alide e do Banco do Nordeste, Roberto Smith, os bancos de desenvolvimento souberam enfrentar a recente crise econômica internacional, mobilizando recursos financeiros para mitigar seu impacto nos países da Região. "Eles tiveram um papel muito importante, sobretudo na América Latina, para fazer com que os efeitos da crise fossem minorados. Em função dessa atuação ativa e efetiva durante o processo de crise, o papel dos bancos de desenvolvimento foi revigorado", afirma Smith. Ele lembra que principalmente o crédito para o pequeno produtor e para o setor agrícola tiveram uma forte função contracíclica, que contribuiu para minorar os efeitos de queda da atividade econômica.

Ele enumera, contudo, uma série de questões que devem ser levadas em consideração neste momento pós-crise. Entre elas estão a forma de relação dos bancos de desenvolvimento com o Estado, a definição dos setores produtivos estratégicos, a forma de financiamento à infraestrutura, os impactos da inovação tecnológica, entre outras. “Estas são questões que transcendem a crise e que se relacionam com a própria função das instituições financeiras de desenvolvimento”, afirma.

Em paralelo às sessões, a programação contará com entrevistas de negócios, que acontecerão mediante encontros bilaterais previamente agendados. Nelas, as instituições financeiras de desenvolvimento, os bancos e instituições de financiamento internacional, juntamente com os organismos de promoção de investimentos, terão a oportunidade de iniciar ou concretizar negócios, investimentos e financiamentos em torno de projetos e atividades de interesse mútuo.

Também serão realizadas reuniões dos Comitês Técnicos da Alide para analisar temas de atual relevância no financiamento e promoção de setores econômicos e sociais, tais como financiamentos agrícola e rural, à Micro, Pequena e Média Empresa, e ao desenvolvimento do turismo, entre outros.

Maior instituição da América Latina voltada para o desenvolvimento regional, o Banco do Nordeste opera como órgão executor de políticas públicas, cabendo-lhe a operacionalização de programas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a administração do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), principal fonte de recursos operacionalizada pela Empresa.

------------------------------------------------

BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A

Ambiente de Comunicação Social

(85) 3299 3149

Copa Sest-Senat

"A Copa Sest/Senat de Futebol Society chega à sua reta final, com os jogos da Final e Semi-final acontecendo no próximo domingo (16) às 8 horas, na Associação dos Funcionários da Empresa Vitória, localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Criada com o objetivo de difundir o esporte entre os profissionais de transporte e demais trabalhadores e também para ajudar entidades carentes com doação de cestas de alimento, a exemplo do Abrigo Tia Júlia, o torneio começou em primeiro de maio, na Associação dos Funcionários da Empresa Vitória.

A Copa contou com a participação de profissionais de 16 empresas de transportes e do Sindiônibus: Ipú Brasília, Timbira, Vega Messejana, São José de Ribamar, Guanabara, Vitória, Cerama, Vitória Master, Vega Jacarecanga, Terra Luz, Confiança Mudanças, Cearense, Gertáxi, Rota Expressa, São José, Montenegro, tanto empresas da capital, como da Região Metropolitana de Fortaleza. As empresas classificadas que irão disputar os jogos da Final e Semifinal são: Confiança Mudanças, Vitória, Terra Luz, Vega Messejana e São José de Ribamar.

De acordo com a coordenadora de promoção social do Sest/Senat, Cely Dias, as três equipes vencedoras serão premiadas com Troféus, sendo um para cada equipe. E para todos os jogadores das três primeiras colocadas, serão entregues Medalhas, além de outros prêmios.

Serviço:

Final e Semifinal da Copa Society Sest/Senat

Data: Domingo, 16 de maio – Horário: 8 horas.

Local: Associação dos Funcionarios da Empresa Vitória

Rua: São José, 200 - Cabatan-Caucaia.

-

Helena Demes

Assessoria de Comunicação

Tel: (85) 8874-8584

Blog: www.helenademes.blogspot.com

Estagiário: Alexandre Lima

Skate Street

"Caro Lauriberto, a T’ai Eventos e o Governo do Estado do Ceará convidam você para bater um papo com os atletas e a comissão técnica da Ceará World Cup 2010 1ª Etapa do Circuito Mundial de Skate Street da WCS, hoje, às 15 horas na Pista de Skate do Parque do Cocó, na Avenida Raul Barbosa.
O secretário de Esportes do Ceará, Ferruccio Feitosa, estará presente e poderá falar sobre a relevância dos investimentos no esporte que tem sido feitos em todo o Estado e sua importância social para a formação de cidadãos. Também será possível conferir de perto a perícia dos melhores atletas brasileiros e estrangeiros que vão disputar a liderança do Circuito Mundial 2010 durante o primeiro treino da etapa brasileira."
Para mais informações e confirmações:
Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Isabelle Vieira e Rafael Ayala
Fone: (85) 3458.1167 - E-mail:imprensa@divulgaacao.com www.divulgaacao.com.br

Unimed no 13 de Maio

A Unimed Fortaleza promove hoje, nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, ação de promoção de saúde. Uma equipe de profissionais da Unimed Urgente, Laboratório e Medicina Preventiva ficarão à postos, das 7 às 12 horas, atendendo os fiéis com aferição de pressão, glicemia e outras ações de promoção de saúde. A proposta da Cooperativa é conscientizar os fortalezenses dos cuidados básicos com a saúde, que levam a uma melhor qualidade de vida. O projeto Saúde em Dia acontece desde 2004.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

60 anos da Apcdec

Na sessão solene, na Câmara Municipal de Fortaleza, em homenagem aos 60 anos da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), hoje à noite, as presenças dos vereadores Iraguassu Teixeira, Paulo Facó e Eliane Novais mais os presidentes da Apcdec, Edilson Alves; da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace), Aderson Maia; da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; do secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima; do secretário de Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho; do coordenador de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza, Demétrio Andrade; do advogado Walter Xavier; dos cronistas esportivos Alano Maia, Colombo Sá, Ivelise Maia, Paulo Ferreira Neto, Tony Pereira, Emmanuel Cunha, Manuella Viana, José Sousa Rocha, Irapuan Lopes, Morais Filho, Freire Neto, Júnior Markezine, Gerson do Vale, Carmen Pompeu; de familiares do homenageado com a medalha Boticário Ferreira, Aderson Maia, como o irmão Airton Maia.

Comunicar 2010

Será aberta as 16h30 a Feira de Negócios do Comunicar 2010, no Centro de Convenções Edson Queiroz. Stands masters da Nestlé, Elemidia, Faculdade Marista, Globo Nordeste, Ibope, Rede TV, Pro News, Sistema Verdes Mares, Linha Digital, Guia Função, Rede TV e O Povo.

Comunicar 2010

O presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), José Roberto Wintaker Penteado, abre neste momento o Comunicar 2010. Ele fala no Centro de Convençoes Edson Queiroz para centenas de estudantes e profissionais de Comunicaçao.

Skate no Cocó

"O momento não poderia ser melhor para o skate cearense. Pela primeira vez na história deste esporte, acontece num estado do Nordeste uma etapa do Circuito Mundial WCS de Street Skate Profissional, a Ceará World Cup Skateboard, evento oficial organizado pela World Cup Skateboarding (WCS) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk). De amanhã (13) a domingo (16), atletas e amantes do esporte vão poder conferir na Pista de Skate do Parque do Cocó, em Fortaleza, a adrenalina e as manobras radicais dos maiores nomes do skate mundial.
O Ceará já tem tradição em receber importantes competições de skate, especialmente em Sobral, cidade localizada no Norte do Estado e que desde 2004 sedia uma etapa do Campeonato Brasileiro de Skate Street, organizado pela CBSk. A força do esporte motivou o Governo do Estado a dar início à construção de 23 novas pistas distribuídas em 22 municípios, sendo duas na capital. As pistas foram construídas para a prática das modalidades Street (com obstáculos que simulam a arquitetura urbana, como bancos, corrimãos, escadas, rampas de garagens, buracos e paredes) e Banks, que tem formato similar a uma piscina, com as paredes curvas e arredondadas.
O Secretário de Esportes do Ceará, Ferruccio Feitosa, valida o investimento feito nas pistas ressaltando a importância social do skate: “Utilizamos o esporte como ferramenta de inclusão social e de melhoria na qualidade de vida. O skate, por exemplo, é altamente educativo por desenvolver aspectos positivos ao corpo e à mente, tais como equilíbrio e coordenação motora, além de estimular criatividade, velocidade, concentração, disciplina e autoconfiança”.
Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha em dezembro de 2009, constatou que já são mais de 3 milhões e 800 mil praticantes de skate no Brasil, o que representa um crescimento de 20% em relação à pesquisa anterior, também realizada pelo Datafolha, em julho de 2006.
Os números apontam que, no Ceará, são mais de 60.000 skatistas, mais da metade deles no interior do estado. A construção das novas pistas é uma ação pioneira no País, além de firmar o Ceará como o primeiro estado com gestão na expansão e desenvolvimento social do skate.
Para Marcelo Santos, presidente da CBSK, os novos equipamentos demonstram a importância e democracia do skate em todo o território cearense e em todas as classes sociais. “O Skate no Ceará foi alavancado devido ao fomento do intercâmbio entre esportistas profissionais e amadores, que estão tendo oportunidade de se conhecer e trocar experiências graças às pistas profissionais e a possibilidade das competições estaduais, nacionais e, agora, internacional”, avalia. As novas pistas construídas têm a qualidade reconhecida pela CBSk e vão gerar novos bons valores para o esporte cearense.
O Ceará World Cup Skateboard é um evento oficial da World Cup Skateboarding (WCS) e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), com apoio da Federação Cearense de Skate (FESk) e cobertura especial da ESPN. A realização é da T’ai Produções e Eventos, com patrocínios do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e da Secretaria do Turismo, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e da Myllys.
Mais informações: http://www.cbsk.com.br/ e http://www.wcsk8.com/
Tai Eventos: (85) 3458.1315.
Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Isabelle Vieira e Rafael Ayala
Fones: 85 3458.1235 / 3458.1167 - E-mail: imprensa@divulgaacao.com –
www.divulgaacao.com
Divulga Ação - Fone: (85) 3458.1167 - imprensa@divulgaacao.com
Avenida Dom Luis, 500 - sala 1411 - Aldeota - Fortaleza - CE - Cep: 60160-230

Seleção do Dunga II

PROFDJACYR: Achei fraca mas é o que temos acho que Neimar e Ganso mereciam.

Censura

Estadão há 285 dias sob censura.

Seleção do Dunga I

maurocarmelio: Faltou alguns jogadores. Na minha seleção jogariam Adriano e Diego. Ela será extremanente defensiva.

Agenda de quarta

  • 8 horas - Selo Sebrae - Marina Park Hotel.
  • 14 horas - Comunicar 2010, no Centro de Convenções Edson Queiroz.
  • 20 horas - Sebrae - Prêmio Mulheres Empreendedoras - Federação dos Lojistas do Ceará.
  • 20 horas - Sessão solene pelos 60 anos da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), na Câmara Municipal de Fortaleza com entrega da Medalha Boticário Ferreira para o ex-presidente da Apcdec e presidente da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace), Aderson Maia Nogueira.

Comunicar 2010

terça-feira, 11 de maio de 2010

Os meninos de Dunga

Sem surpresas. Dunga convoca os 23 para Copa da África sem Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo (Fenômeno), Ganso e Dudu Cearense. Os meninos de Dunga:
  • Goleiros - Júlio César, Gomes e Doni.
  • Laterais - Maycon, Daniel Alves. Gilberto e Michel Bastos.
  • Zagueiros - Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva.
  • Meio campistas - Gilberto Silva, Julio Baptista, Ramires, Kaká, Josué, Felipe Melo, Kleberson e Elano.
  • Atacantes - Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite.

TV Jangadeiro na convocação

FabianeKaczan

A TV Jangadeiro é o único meio de comunicação cearense a fazer a cobertura da convocação da seleção Brasileira direto do Rio de Janeiro.

África em 30 dias

EFE - Motoristas cobrem os retrovisores com as cores da bandeira nacional, caixas de supermercados vestem casacos das grandes seleções, políticos e cidadãos exibem toda sexta-feira a camisa dos Bafana Bafana e em alguma igreja os fiéis usam cornetas para dizer "amém". As lojas vendem sapatos com as cores das equipes, bares e restaurantes se decoram com as 32 bandeiras dos países classificados, difundem-se as apostas e as previsões na internet e os torcedores se cumprimentam uns aos outros perguntando-se se já têm ingressos para o Mundial. Faltando exatamente um mês para a bola rolar na Copa do Mundo de 2010, milhares de sul-africanos fazem fila para tirar foto com a taça dourada, que já percorre o país após um périplo pelos cinco continentes e que chegará a Johanesburgo em 6 de junho, onde permanecerá até 11 de julho pela seleção campeã. Se depender da enorme procura por ingressos, dos quais só restam 10% - segundo dados da Fifa -, a organização da Copa tem bons motivos para crer que a África do Sul promoverá um grande evento. "Esta Copa será um sucesso", resumiu categoricamente há 15 dias o presidente da Fifa, Joseph Blatter. Para ele, a África do Sul já estava então preparada para realizar o Mundial "amanhã mesmo". A África do Sul levou a sério a organização do evento, não apenas pelo que significa organizar o espetáculo esportivo mais apaixonante do mundo, mas porque o entende como uma oportunidade de se apresentar ao mundo como um país moderno, avançado e responsável. "Nosso país está a ponto de se situar sob o microscópio e a votação", advertiu este fim de semana o presidente sul-africano, Jacob Zuma, que comparou o momento com as primeiras eleições democráticas do país, em 1994, as quais puseram a África do Sul na capa da imprensa mundial. Na realidade, o país está há muito tempo se preparando para o torneio, quase desde o momento em que foi eleita sede, em 2004, após aumentarem as críticas e previsões pessimistas sobre um Mundial catastrófico, sem infraestrutura e com índices de violência desalentadores. A insegurança nas ruas continua um mal endêmico, do qual a África do Sul precisará de décadas para reduzir drasticamente. Mas a organização da Copa, ciente de suas debilidades, fez tudo a seu alcance para que a competição não se transforme em uma desagradável crônica de incidentes que tire os gols das manchetes principais. "Estamos preparados para oferecer uma Copa segura não hoje, nem amanhã, mas ontem", assegurou o Comissário da Polícia, o general Bheki Zele. Segundo ele, as nove sedes do Mundial serão permanentemente vigiadas por 46 mil agentes de segurança. As Forças Armadas concluíram seus exercícios de treinamento e mobilizaram seus recursos a serviço da Copa e a Interpol elogiou o plano de segurança da África do Sul. Nem sequer as ameaças de grupos terroristas muçulmanos ou de extrema direita abalaram a confiança da organização. Fica para trás o principal susto para o torneio, quando no início do ano a seleção de Togo sofreu um atentado às vésperas da Copa, na fronteira de Angola com o Congo, o que alarmou a Fifa e os analistas internacionais. Mas a Federação espantou o medo e os sul-africanos já dançam nas ruas ao ritmo das cornetas, aprendem lições de Diski Dance e esperam a possibilidade de acompanhar os jogos em telões, alguns deles pela primeira vez em 3D, ou nos estádios que receberam investimentos milionários da África do Sul. Aeroportos e rodovias renovadas, novos serviços de transporte e humanização de áreas próximas aos estádios são alguns dos benefícios já concretizados pela organização do Mundial. Só falta o Soccer City, estádio da cerimônia de abertura e da final, ser inaugurado. A sorte está lançada. A essas alturas não resta tempo para mais nada além de retoques e para tentar convencer diferentes grupos sociais descontentes que adiem protestos contra o Governo até o fim do Mundial. "Ninguém, em qualquer evento e com qualquer tipo de precauções em logística, telecomunicações e transportes, pode garantir que tudo ocorra bem. Mas estou convencido de que será um sucesso", afirmou Blatter. O mesmo sucesso que os torcedores sul-africanos desejam aos Bafana Bafana, que conta também com o apoio do mundo do rúgbi, outra paixão nacional na África do Sul. O clima de harmonia social no país é inédito graças ao esporte, em um território historicamente castigado por conflitos".