sábado, 19 de junho de 2010

Nordestão 2010

Resultados da quarta rodada do Nordestão até agora:
  • Ceará 1x2 ABC (RN).
  • Botafogo (PB) 1x2 Santa Cruz (PE).
  • Náutico (PE) 0x0 CRB (AL).
  • Sergipe (SE) 0x0 Bahia (BA).
  • Amanhã - CSA (AL) x Fluminense de Feira (BA)
  • Segunda - Vitória (BA) x Confiança (SE) e América (RN) x Fortaleza.
  • O Treze (PB) folga.
Confira os jogos e a classificação do Campeonato do Nordeste no www.nordestebol.com.br

Dança de treinadores

  • Arnaldo Lira é o novo treinador do Sampaio Correia.
  • Lula Pereira é o novo técnico do América de Natal.

Caucaia 100% Feminino

Caucaia no Cearensão Feminino vai a 21 pontos. Hoje fez 4 a 2 no Fortaleza. Chega aos 50 gols e levou apenas seis. Está com 100% de aproveitamento. Eis a campanha do Caucaia:
  • 11x0 Maranguape.
  • 2x1 Fortaleza.
  • 9x2 América.
  • 5x1 Horizonte.
  • 3x0 Messejana.
  • 16x0 Maranguape
  • 4x2 Fortaleza.

Ceará muda estratégia no Nordestão

Resultado da derrota de hoje por 2 a 1 para o ABC (RN) de virada fez com que o Ceará mudasse de estratégia no certame. Para a próxima terça-feira, às 21 horas, em Salvador, contra o Bahia, três reforços. Entram o zagueiro Anderson, o volante Heleno e o meia atacante Erick Flores. Os dois primeiros porque estão suspensos e não jogarão contra o Corinthians (SP), pelo Brasileirão, dia 14 de julho. JáErick Flores porque não estava jogando como titular na equipe principal. Para os jogos seguintes (Sergipe e Fortaleza) pelo Nordestão, o treinador Estevam Soares pretende lançar o time do Brasileirão.
O Ceará em quatro jogos no Nordestão soma quatro pontos. Venceu o Treze (PB) por 2 a 0, empatou em 1 a 1 com o CRB (AL) e perdeu de 2 a 1 de virada para o Náutico (PE) e ABC. O time de hoje jogou com: Michel Alves; Marcos Pimentel, Pablo, Renato e Eusébio (Luizinho); Júnior Cearense, Douglas Silva, Jorge Henrique e Tony (Ailton); Welllington Amorim e Sérgio Alves (Clodoaldo).

Secretário no Comitê

Secretário cearense de Segurança, Roberto Monteiro, vai na próxima terça-feira, às 10 horas ao Comitê de Imprensa da Câmara dos Vereadores de Fortaleza.

Netinho e Waldonys na Arena amanhã

Arena Agita Brasil, no Aterrinho da Praia de Iracema amanhã com Netinho e Waldonys: "Neste domingo (20), a partir das 14 horas, a Arena Agita Brasil, montada no Aterrinho da Praia de Iracema, voltará a ser o ponto de encontro de torcedores e turistas durante o jogo da seleção brasileira contra a Costa do Marfim. Aberto ao público, o evento irá exibir, num espaço revitalizado, acessível às pessoas com deficiência e com pontos de apoio para idosos e postos salva-vidas, partidas do time brasileiro, além de apresentar shows com grandes nomes da música regional e nacional. Domingo, após a exibição do jogo, a festa vai ficar por conta de Netinho e Waldonys.
O projeto tem como objetivo reunir não somente a grande torcida cearense, mas se firmar como evento permanente para a Copa de 2014, já que Fortaleza é uma das subsedes escolhidas para receber o torneio.
Uma grande estrutura está montada no Aterrinho. No espaço, um palco de 300m², um grande painel em LED de alta definição (30m²), banheiros químicos, bar central, barracas de bebidas e comidas descentralizadas, além de uma infraestrutura adequada de segurança e saúde, pronta para receber um grande público.
:: SERVIÇO
Arena Agita Brasil
Data: 20 de junho (domingo)
Local: Aterrinho da Praia de Iracema
Horário: A partir de 14h. Após a partida, shows de Netinho e Waldonys.
Entrada: Aberta ao público

Copa Fares Lopes

Os grupos da Copa Fares Lopes que vale uma vaga na Copa do Brasil 2011:
  • A: Ceará, Ferroviário, Horizonte e Itapipoca.
  • B: Fortaleza, Guarany de Sobral, Maranguape e Tiradentes.
  • C: Icasa, Guarani de Juazeiro, Boa Viagem e Limoeiro.

Nordestão 2010

Pela quarta rodada do Nordestão hoje:
  • Náutico (PE) 0x0 CRB (AL).
  • Sergipe (SE) 0x0 Bahia (BA).
  • Jogando: Botafogo (PB) 1x0 Santa Cruz (PE).
  • Às 20h15: Ceará (CE) x ABC (RN)
  • Amanhã às 10 da manhã: CSA (AL) x Fluminense de Feira de Santana (BA)
  • Na segunda (21) às 19 horas: América (RN) x Fortaleza (CE), com estreia de Lula Pereira no comando técnico do América; e às 21h15: Vitória (BA) x Confiança (SE).

Ceará no Nordestão 2010

Ceará x ABC logo mais às oito e quinze, no Castelão, pela quarta rodada do Nordestão 2010. O Ceará perdeu o primeiro jogo de virada por 2 a 1 para o Náutico, em Recife. Ganhou de 2 a 0 do Treze (PB), no Castelão. Por último empatou em 1 a 1 com o CRB, em Maceió.

Sindieventos-CE

Circe Jane Teles da Ponte, presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (SINDIEVENTOS-CE), tem a honra de convidar V. Sa. para participar da Reunião Ordinária , desta Entidade.

O encontro acontecerá na quarta-feira (23 de junho), às 7h30 no La Maison Buffet – Salão Central – Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555 – Dunas – Fortaleza-Ceará, onde será servido café da manhã.

Na ocasião, além dos assuntos pautados, dr. Raul Amaral, representante do Escritório de Advocacia R. Amaral, falará sobre o tema LICITAÇÃO

Solicitamos o seu comparecimento, tendo em vista o interesse desta pauta e seus encaminhamentos.

PAUTA

Ø Encontro de Secretários de Turismo do Ceará (ENCONTUR) – Evento realizado em parceria com o Sindieventos

Ø Representar juridicamente o Fórum de Turismo (Estância de Governança)

Ø Definição dos horários dos calendário de Reuniões Gerais e da Diretoria do Sindieventos

Ø Selo de Qualidade SEBRAE (Selma Cabral) – voltado para quem quer participar

Ø Agenda de Reuniões

Ø Tabela para anúncios no Site e na Clipagem

Ø FORMACAO DE PREÇO DE VENDA E SUCESSO EMPRESARIAL - Josevaldo Nergino, contador e especialista em auditoria

Ø Confirmação dos novos associados

LOCAL: La Maison Buffet – Salão Central – Av. Engenheiro Luiz Vieira, 555 – Dunas – Fortaleza-Ceará

DATA: 23 de junho – quarta-feira

HORÁRIO: das 7h30 às 9h30 (café da manhã)

Anuário do Ceará 2010

Informa Alan Neto: Anuário 2010 do Ceará de O Povo será lançado em primeiro de julho.

Seis anos da Aouvir

Hoje pela manhã a Associação dos Ouvintes de Rádio do Ceará (Aouvir-CE) comemorou seis anos de fundação. Festa aconteceu na Casa Juvenal Galeno.


Ouvidores

A nova diretoria executiva da Associação Brasileira de Ouvidores do Ceará (ABO-CE) tomará posse na próxima segunda-feira (21), às 19h, em solenidade no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Integram a gestão para o biênio 2010-2012 a presidente Dayse Fuques, o vice Irapuã Aguiar, o secretário Euler Barbosa, a vice-presidente da Região Sul, Regina Sá, e o vice-presidente da Região Norte, Jander Magallhães, além da jornalista Adísia Sá, da atual presidente da ABO-CE Márcia Ximenes e do deputado Ronaldo Martins (PRB) que assumirão como membros do Conselho de Ética da entidade. Na solenidade, solicitada pelo parlamentar do PRB e também ouvidor parlamentar da AL, serão homenageados os ex-presidentes da Associação, Adísia Sá, Fátima Vilanova, José Valdo Silva e Márcia Ximenes.
No dia seguinte à posse, terça-feira (22), será realizado no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa, o 8º Encontro Estadual de Ouvidores Ombudsman. Segundo Regina Sá, haverá debates e palestras sobre a atuação destes profissionais e uma discussão acerca do novo estatuto da ABO-CE. O encontro, que acontecerá de 8h às 15h, tem inscrições gratuitas e abertas ao público, que podem ser feitas antes do início do evento.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Amanhã no Gente do Diário

TRAILLER DO GENTE do Diário do Nordeste
Capa-A dança de salão vem atraindo cada vez mais pessoas, que procuram aprender corretamente os passos de cada ritmo para não fazer feio nas festas.
Hélio Passos- O termo "Secretária do Lar", não existe. Segundo a lei, o que existe é empregada doméstica. "Em vez"
José Augusto Lopes-Dennis Hopper, falecido recentemente, teve seu melhor desempenho no filme "Veludo Azul, de David Linch. "De Olho na Tela".
Rangel Cavalcante-Para onde vai um país em que um em cada três dos seus habitantes recebe dinheiro do governo sem trabalhar? De Brasília.
Marciano Lopes-O Theatro José de Alencar completa 100 anos e ganha muitas homenagens. "Tirada do Baú"

Unifor conquista

Informa Lêda Maria: "A Unifor conquistou sete prêmios na Expocom 2010 - Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, comprovando o diferencial de seus cursos de Comunicação Social, que se empenham em associar as disciplinas práticas e teóricas."

Cine Ceará 2010

Informa Sílvio Carlos: "O Cine Ceará-festival Íbero-Americano de Cinema, evento que será realizado entre os dias 24 de junho e 1º de julho, também entra em clima de Copa do Mundo e promoverpá em sua programação a mostra Cinefoot. A ação exibirá, nos próximos 26 e 27, seis filmes que têm como temática o futebool.Como nas edições anteriores, o Cine Ceará vai agregar às Mostras Competitivas uma programação de seminários, oficinas e mostras especiais, sempre voltadas para produção do cinema íbero-americano, além de homenagear grandes ícones no cinema nacional e do exterior. Mais informações no site www.cineceará2010.com."

Cláudio Pires preside TRT7

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região realizou ontem a posse de sua nova administração. Assume a presidência do TRT/CE o desembargador Cláudio Soares Pires, em substituição ao desembargador José Antonio Parente. Como vice-presidente, toma posse o desembargador Manoel Arízio Eduardo de Castro. Os novos dirigentes vão administrar o Tribunal por dois anos (2010/2012). O desembargador Cláudio Soares Pires nasceu em Niterói (RJ) e é formado em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Exerceu a advocacia trabalhista e, em fevereiro de 1983, foi nomeado de juiz do Trabalho substituto do TRT/CE, após aprovação em segundo lugar em concurso público. Foi juiz titular de Varas do Trabalho nos municípios de Crato, Iguatu, Quixadá e Fortaleza. Tomou posse no cargo de desembargador federal do Trabalho no dia 4 de agosto de 2006. O desembargador Manoel Arízio Eduardo de Castro nasceu em Limoeiro do Norte (CE). Ele é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Ceará. Atuou como advogado e foi procurador judicial da Superintendência Nacional do Abastecimento (Sunab). Em 1976 foi nomeado desembargador federal do Trabalho. Atuou como vice-presidente do TRT/CE e diretor do Fórum Autran Nunes no biênio 1980-81. Foi três vezes presidente do Tribunal (1982-83, 1990-1991 e 2000-2002).

Tasso em campanha

Tassojer A nossa reunião com prefeitos, lideranças e parlamentares será na 3a feira,11hs.

Copa da África

Holanda passa para oitavas. Camarões eliminada. É a Copa da África em evolução.

Ciro boicota imprensa da capital

http://opovo.uol.com.br/app/o-povo/politica/2010/06/19/int_politica,2011730/ciro-da-chega-pra-la-em-psdb-e-pt.shtml

Sugestão de Cid

http://opovo.uol.com.br/app/o-povo/pagina-2/2010/06/19/int_pagina2,2011825/cid-vai-sugerir-abertura-da-copa-2014-em-fortaleza.shtml

Paulo Oliveira é candidato de Cals?

O comunicador Paulo Oliveira será candidato a vice governador na chapa tucana em três de outubro deste ano. Ele possivelmente terá como cabeça de chapa o deputado estadual Marcos Cals (PSDB), uma vez que Beto Studart recuou na candidatura. A homologação da chapa será no próximo sábado (26), no Clube G4.

Hoje no Náutico

Horizonte x Missionsports

Logo mais, às 16 horas, a equipe Sub -18 do Horizonte Futebol Clube joga com o time americano do Missionsports, no Estádio Domingão. O amistoso internacional Horizonte x Missionsports terá os portões abertos e será precedido por um jogo, às 15 horas, entre o campeão da II Copa Boas Novas e os Atletas de Cristo, com a participação dos jogadores Sérgio Alves, Bechara e Peri. Os atletas do Missionsports, vindos da Carolina do Norte, visitam Fortaleza e Horizonte, realizando um intercâmbio com os jovens desses municípios.

Hospital de Messejana

Na próxima segunda-feira (21), às 8 horas, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes recebe a visita da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB), acompanhada por representantes do Ministério Público e Assembléia Legislativa do Estado. A diretora geral do Messejana, Socorro Martins, explica que a visita é muito bem vinda e pode trazer um novo olhar para a Instituição. “Temos a visibilidade dos pontos que precisam ser melhorados, mas a solução não está somente conosco. Então é importante que profissionais de outras áreas conheçam nossas demandas para ajudar na busca de soluções, revelou Socorro Martins.

Unidade terciária especializada no diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas e pulmonares, o Hospital de Messejana dispõe de todos os procedimentos de alta complexidade nestas áreas e atende pacientes dos 184 municípios do Ceará e das regiões Norte e Nordeste do país. Para oferecer o melhor atendimento aos pacientes do SUS, o Hospital de Messejana, com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado, continua adotando medidas para melhorar o acolhimento e a permanência dos pacientes. O Governo do Estado vem investindo na unidade através de obras de ampliação, reformas e aquisição de importantes equipamentos.

A porta de entrada da Instituição, o Setor de Emergência, que atende cerca de 10 mil pacientes por mês, está sendo ampliado e reformado. Serão 43 novos leitos e outros 32 reformados. Para compra de novos equipamentos estão sendo investidos R$1 milhão e 500 mil. Com o setor de Hemodinâmica funcionando 24 horas, o Hospital de Messejana é o centro médico do país que mais realiza angioplastias primárias, procedimento que salva a vida de pacientes que chegam com infarto. O setor também está recebendo investimentos. São R$700 mil na obra de ampliação e R$ 2 milhões na aquisição de um novo aparelho de Hemodinâmica. A diretora geral do hospital explicou que o Messejana poderá realizar mais procedimentos em pacientes que sofrem de arritmias cardíacas. “Estamos nos preparando para implementar estudos fisiológicos e realizar um maior número de procedimento de Ablação”, revelou Socorro Martins. Atualmente, 300 pacientes aguardam na fila pelo procedimento.

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana

Stella Magalhães – Mtb CE 01714JP

Contato: 85 9998-7464/3101-4092.


TCCs da Estácio-Fic Comunicação

De segunda (21) a quarta (23) acontecem as defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Estácio-Fic do semestre 2010.1. Tive a honra de orientar seis trabalhos, sendo cinco em Jornalismo e um em Publicidade e Propaganda.
Dos cinco trabalhos de Jornalismo, três são de Rádio e dois artigos científicos. Em Publicidade, uma monografia. Os projetos de Rádio são dos alunos André Teixeira Bezerra e Germana Cleia da Silva (Ecoelce, uma ideia que deu certo); Julita Cysne Amaro e Luana Oliveira (Planeta Net); e Rosanna Rocha Amazonas e Alan Rodrigues dos Santos (Um novo Revista Jangadeiro). Os artigos científicos são de Gabriela Carvalho (Políticas Públicas de Cultura do Governo do Estado do Ceará) e Suelen Viana Machado (Prostituição, por que não profissão?). A monografia de Rita Cunto Melo (Diplomacia e Publicidade do Governo Lula).
Participo ainda como avaliador das seguintes bancas de Jornalismo:

  • DAVI GARCIA LOPES PINTO - artigo científico: "O fazer jornalcibercultura: análise da cobertura dos portais Globo.com, Uol e Terra do caso envolvendo o jogador Ronaldo e os Travestis”
  • FRANCISCO JOSÉ BARBOSA FERREIRA - monografia: “Eleições 2008: Pesquisa de Opinião nos jornais Diário do Nordeste e O Povo”
  • THATIANY NASCIMENTO - monografia: "Voz da Quadra - Análise de como o Jornal Comunitário do Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo colabora para a democratização da Comunicação"
  • CÍCERO FERNANDES PEREIRA DE SOUSA - monografia: “A influência da Pastoral da Juventude na formação política e social dos jovens”
  • JOEL ALMEIDA DE SOUSA - monografia: “Jornalismo comprometido: análise da cobertura política da revista Época no 2º turno das eleições presidenciais 2006”
  • TALITA EMANUELLE FIGUEREDO SALES - monografia: "Programa de Rádio: Construindo uma radioescola: relatos de experiência na escola municipal Demócrito Rocha”
  • MICHEL MAIA - projeto de Programa de TV: “Em Off”
  • GABRIELE DE OLIVEIRA SOUZA - artigo científico: "CAMPANHA POLÍTICA ELEITORAL E INTERNET: configurações da pré-campanha 2010".
  • WASHINGTON FORTE DA SILVA - artigo científico: “A dialética da esfera pública no ciberespaço”
  • VANESSA SCHRAMM GOMES DE MORAIS - monografia: “O perfil leitor dos alunos dos cursos de Comunicação Social da FIC”


Resultado da enquete

CAMPEÃO DA COPA ÁFRICA?

Nordeste na Radioweb


POLÍCIA | Fim de Semana | Borges Júnior | 01'20''
Policial é preso com 44 Kg de cocaína
ESPORTE | Sexta, 18 | Lauriberto Braga | 00'46''
Ídolo Sérgio Alves se despede dos gramados no CE
GERAL | Quinta, 17 | Borges Júnior | 00'30''
Operação "Pula Fogueira" fiscaliza produtos juninos

Agência Radioweb

Destaques deste sábado, 19 de Junho de 2010.

COPA 2010
Inovação: vuvuzelas com fone de ouvido para "reduzir" ruído

COMUNICAÇÂO
Gratuidade para transmissões de jogos é garantida no Senado

GERAL
Motoboys terão que fazer curso de formação

SAÚDE
Medicamentos de uso crônico podem agravar deficiências

POLÍTICA
Projeto veta “ficha suja” em órgãos da administração pública

POLÍTICA
Acordo põe fim à greve de fome de petistas do Maranhão

ECONOMIA
Pisos salariais tiveram aumento significativo em 2009

ECONOMIA
Indústria defende política nacional sobre mudança do clima

SAÚDE
Crianças vão alertar parentes sobre os perigos do fumo

SAÚDE
Lei Seca: mortes no trânsito caem 6,3%

CIDADANIA
Atrasos em voos: justiça ainda será saída para consumidor

9° Maratona Pão de Açúcar

Ainda dá tempo para quem ainda não se inscreveu para a 9ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza de ir a uma das 13 lojas Pão de Açúcar em Fortaleza ou acessar o sitewww.maratonapaodeacaucar.com.br. As inscrições vão até a próxima quinta-feira, 24 de junho, e custam R$ 35,00 por pessoa. A expectativa para este ano é reunir 10 mil competidores, no dia 4 de julho, para a largada às 6h30, no Aterro da Praia de Iracema, em frente ao Ideal Clube.
A prova é composta por três modalidades (equipes de 2, 4 e 8 atletas) e duas categorias (masculino e feminino). Cada equipe deverá cumprir a distância de 42.195 metros da maratona, dividida de acordo com o número de participantes do grupo. A 9ª Maratona Pão de Açúcar irá premiar com um total de R$ 14.700,00 em vale compras, a ser utilizado nas lojas da rede, que será dividido entre as três primeiras equipes de cada modalidade e categoria. Mas todos os atletas que completarem o percurso de 42,2km, independente da classificação, ganham medalhas.
A 9ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento Fortaleza tem o patrocínio da TAEQ e conta com ao apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza e Federação Cearense de Atletismo.

[]
Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton, Carolina Soares e Isabelle Vieira
Fone: (85) 3458.1235 e 3458.1167 -imprensa@divulgaacao.com - www.divulgaacao.com

II Prêmio Nacional TRT 7 de Jornalismo

Recebo das mãos do presidente do TRT-7, desembargador José Antonio Parente da Silva, premiação para alunos da Estácio-Fic, no II Prêmio Nacional TRT7 de Jornalismo

"O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, presidiu, na tarde de quinta-feira (17), a solenidade de entrega do Prêmio Nacional TRT7 de Jornalismo 2010, uma iniciativa do TRT/CE com parceria institucional da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalistas, da ACI – Associação Cearense de Imprensa e a da Agência da Boa Notícia.
Em sua segunda edição e com o tema “O trabalho como matriz de direitos”, o Prêmio Nacional TRT7 de Jornalismo tem periodicidade anual e foi criado com o objetivo de estimular os profissionais de jornalismo e os veículos de comunicação social para a abordagem de temas que tratam do Mundo do Trabalho, focalizando ações no Estado do Ceará que abordem, com profundidade e amplitude, o exercício de investigação jornalística em questões pertinentes ao tema, nas categorias de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo e Universitário.
Ao falar durante a solenidade de entrega do prêmio, o presidente do TRT/CE destacou que através do prêmio de jornalismo “estamos cristalizando essa parceria “Justiça e Imprensa” para alavancarmos conquistas maiores. Temos a inalienável esperança de que ao tempo em que nos aproximamos das redações, crescemos enquanto Justiça. Da mesma sorte, podemos afirmar, sem erros, que ao se aproximar da Justiça para divulgar seus atos e feitos, a Imprensa cresce enquanto instância de defesa da cidadania e da consolidação de direitos e de padrões democráticos para nosso País. Ganhamos todos quando esta relação avança para ganhar em densidade e efetiva parceria”, concluiu.
Veja a lista dos vencedores na Edição 2010 do Prêmio Nacional TRT7 de Jornalismo:
CATEGORIA: Telejornalismo1º LUGAR: TV Verdes Mares
Série de reportagens: “O trabalho como matriz de direitos”, exibida no telejornal Bom dia Ceará. Equipe: Letícia Amaral, Carlos Marlon, Eulália Camurça, Ana Quezado e Ricardo Nunes.

2º LUGAR: TV Verdes Mares
Série de reportagens: “Trabalho para a escola: um caminho possível”, exibida no telejornal CE TV – 2ª Edição. Equipe: Alessando Torres, Fabiano Moreira, Eulália Camurça, Ana Quezado e Ricardo Nunes.

CATEGORIA: Jornalismo Impresso 1º LUGAR: Diário do Nordeste
Série de reportagens: “Fazer o Bem”. Equipe: Janayde Gonçalves, Janine Maia, Lina Moscoso, Fernando Maia, Suzete Nocrato e Erilene Firmino

2º LUGAR: Não houve ganhador

CATEGORIA: Radiojornalismo1º LUGAR: Rádio FM Universitária
Reportagem: “O trabalho como matriz de Direitos”. Equipe: Vânia Tajra, Fernando Jocelito e Márcia Vieira.

2º LUGAR: Não houve ganhador

CATEGORIA: Universitário1º LUGAR: Rádio FIC. Reportagem: “Licença Maternidade de seis meses”. Equipe de alunos do curso de jornalismo da FIC: Renata Pinheiro da Silva, Daniel Mendes de Souza e Mayara de Sousa Oliveira, com supervisão do professor de Radiojornalismo Lauriberto Braga.

2º LUGAR: Não houve ganhador

CATEGORIA: Fotojornalismo - Não houve inscrições de trabalhos nesta categoria.

O primeiro colocado em cada categoria recebe um prêmio de R$ 10 mil e o segundo colocado recebe R$ 2 mil. Na categoria Universitário os prêmios são de R$ 3,5 mil para o primeiro colocado e R$ 2 mil para o segundo colocado." Assessoria de Imprensa do TRT-7.


Papo XXI

Diretor de filmes que uniram invenção artística e consagração popular, como "A Dama do Lotação" (1978), "Os Sete Gatinhos" (1980), "Rio Babilônia" (1982), "Matou a Família e Foi ao Cinema" (1991) e "Navalha na Carne" (1997), o cineasta Neville d'Almeida inaugura a série especial "O Cinema e a Cidade", dentro do programa de debates Papo XXI.
Além de cineasta, Neville d'Almeida - nascido em Belo Horizonte (MG), em 1941 - é fotógrafo, roteirista, ator, desenhista, escultor e criador de intervenções espaciais e instalações. Com entrada gratuita, o debate acontece na próxima terça-feira (22), às 19 horas, no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro). No debate, o cineasta compartilhará sua história de vida, trajetória artística e metodologia de trabalho com o público presente ao CCBNB-Fortaleza.
O objetivo da série "O Cinema e a Cidade" é proporcionar um intercâmbio de reflexões, idéias e ideais sobre o fazer audiovisual. O projeto foi idealizado e será realizado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, em parceria com a Vila das Artes - Escola Pública de Audiovisual, equipamento da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Cultura (Secultfor), que desde 2006 fomenta a formação em arte, apoio à produção e incentivo à pesquisa e à difusão cultural.

Nono empate na África

Nono empate (36%) em 25 jogos já realizados pelo Mundial da África: Gana 1x1 Austrália, pelo Grupo D. Foi o primeiro empate no Grupo. Os demais empates:
  • Grupo A - África do Sul 1x1 México e Uruguai 0x0 França.
  • Grupo C - Inglaterra 1x1 Estados Unidos, Eslovênia 2x2 Estados Unidos e Inglaterra 0x0 Argélia,
  • Grupo F - Itália 1x1 Paraguai e Nova Zelândia 1x1 Eslováquia.
  • Grupo G - Costa do Marfim 0x0 Portugal.
  • Foram cinco empates de 1 a 1, três de 0 a 0 e um de 2 a 2.

Estadão

Estadão há 323 dias sob censura.

Missão cearense na Copa da África

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) visitou ontem a Casa Brasil, espaço aberto pelo governo brasileiro na África do Sul para divulgar o país, que será sede da Copa do Mundo de 2014. O Ceará conta com um estande onde apresenta fotos e imagens de Fortaleza e de outros destinos turísticos do Estado. Os secretários Ferruccio Feitosa, dos Esportes, e Arialdo Pinho, da Casa Civil, também estiveram presentes.

“Um espaço como a Casa Brasil é importante para a divulgação não só das sedes da próxima Copa do Mundo, mas também as belezas do Brasil como destino turístico. O Ceará tem trabalhado bastante para se promover no exterior e atrair mais visitantes, o que gera mais empregos e renda para os cearenses”, afirmou o governador Cid Gomes.

A comitiva cearense comandada pelo governador, chegou nesta sexta-feira na África do Sul, onde, a convite da Fifa, seguirá uma programação para conhecer os procedimentos de segurança, infraestrutura, comunicação e apoio ao público que estão sendo aplicados naquele país durante a Copa do Mundo. As observações valerão como indicativos do que pode ser feito ou melhorado no Ceará para a Copa de 2014, quando Fortaleza será uma das sedes.

Confira a programação (horário local da África do Sul):

18 de junho

Chegada à noite em Johannesburg

Visita à Casa Brasil

19 de junho

Das 9 horas às 22 horas: Apresentação da FIFA sobre as cidades e estádios da África do Sul para a Copa: obras, marketing, experiências.

Visita à cidade de Johannesburg.

Acesso ao plano de segurança da cidade de Johannesburg.

20 de junho

Das 9 horas às 23h30min: Apresentação sobre os projetos aplicados em Cape Town

Visita ao Centro de Mídia de Johannesburg

Visita ao Estádio Soccer City

Visita à Área de Convivência

Jogo Brasil x Costa do Marfim

21 de junho

Das 9 horas às 23h30min: Apresentação sobre o emblema oficial da Copa de 2014

Apresentação sobre os programas de proteção de direitos de marca.

Visita à instalações da FIFA e da Casa Brasil na África do Sul.

Visita ao Estádio Ellis Park durante o jogo Espanha x Honduras

22 de junho

Das 7 horas às 24h30min: Viagem para Durban

Visita às instalações da FIFA em Durban

Visita ao Estádio Mangaung, em Bloemfontein, durante o jogo França x África do Sul

Visita ao Estádio Moses Mabhiba, em Durban durante o jogo Nigéria x Coreia do Sul

23 de junho

Das 8 horas às 23h30min: Viagem à Pretória

Visita ao Estádio Loftus Versfeld durante o jogo Estados Unidos x Argélia

Retorno para Johannesburg

24 de junho

10 horas retorno ao Brasil

18.06.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)

Copa no Shopping Aldeota

AD2M - "As cores verde e amarela estão por todos os cantos da cidade: restaurantes, ruas, bares, lojas, residências. O amor pelo futebol e pela Seleção Brasileira está estampado nos acessórios, nas roupas e no carro. Entrando no clima de muita alegria e descontração, o Shopping Aldeota promove ao longo da participação do Brasil na Copa do Mundo a campanha gratuita “Torcida do Coração”. Os apaixonados pela Seleção Canarinho podem aproveitar a ida ao Shopping para acompanhar os jogos com todo o aparato. Na praça de alimentação (piso L4), os torcedores poderão assistir aos jogos em um ambiente decorado e equipado com dois telões e agitar ainda mais com apitos e bandeirinhas, distribuídos antes das partidas. O grupo de samba cearense, “Samba Mais” entra em campo com um repertório do melhor do samba de mesa e se apresenta 30 minutos antes dos jogos, nos intervalos e uma hora depois. “Além das lojas, o Shopping Aldeota possui também um prédio comercial com cerca de 480 salas. Como cada empresa terá a sua própria programação e os jogos serão em horário comercial, decidimos facilitar a vida de todos que trabalham no complexo”, afima Magna Medeiros, gerente de marketing do Shopping. Para os dias de jogo a expectativa de aumento de fluxo da praça de alimentação é de 10 a 15%. Para os que ainda não estão “uniformizados” para os jogos, o Shopping também apresenta em seus corredores manequins vestidos a caráter, com roupas e acessórios temáticos e com as cores do Brasil. São opções para todas as idades e gostos. A exposição segue até o final do Campeonato. O horário de funcionamento das lojas durante os jogos será facultativo, podendo abrir das 18 às 22 horas.

Safra 2010/2011

Até junho do próximo ano, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) terá R$ 1,3 bilhão para demandas de custeio, investimento e comercialização de produtos agrícolas de agricultores familiares. Os recursos estão previstos no Plano Safra 2010/2011, lançado pelo Governo Federal, nessa quinta-feira, 17 de junho, durante a programação da 7ª Feira Nacional da Agricultura Familiar, em Brasília.

Quase a metade desse montante (40,33%) será destinada aos agricultores familiares que possuem renda bruta anual de até R$ 6 mil, enquadrados no grupo B do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Isto representa recursos da ordem de R$ 546 milhões.

O diretor de Gestão do Desenvolvimento do BNB, José Sydrião de Alencar Júnior, destaca que estes pequenos agricultores serão atendidos pelo programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste, o Agroamigo. Recentemente, o Programa completou 5 anos de atuação, comemorando o sucesso de sua metodologia de concessão de crédito, que alia ao financiamento orientação, assistência técnica e atendimento na própria comunidade do agricultor, em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania. Os valores contratados pelo programa em toda a sua existência somaram R$ 1,3 bilhão.

Com essa quantia, o Agroamigo beneficiou 1 milhão de produtores. “São pessoas que pegam, em média, R$ 1.500,00 e depois de algum tempo contratam alguém para trabalhar pra elas. É um programa exitoso”, afirmou o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, em seu pronunciamento.

Ele destacou ainda o grande crescimento das aplicações do Banco do Nordeste em sua gestão. “Em 2002, o BNB emprestou apenas R$ 262 milhões e tinha uma inadimplência de 37,5%. Agora, em 2009, ele emprestou R$ 22 bilhões de reais e tem uma inadimplência de apenas 3%. Ou seja, uma demonstração de que vale a pena emprestar muito e emprestar para o pequeno”, concluiu o presidente.

Principal agente do Governo Federal na Região, o Banco do Nordeste aplicou, de 2003 a 2009, cerca de R$ 6,3 bilhões no setor de agricultura familiar. “Somente em 2009, foram investidos R$ 890 milhões, beneficiando unidades produtivas de 1543 municípios da área de atuação do BNB”, ressalta o diretor José Sydrião de Alencar Júnior.

Banco do Nordeste do Brasil S.A.

Ambiente de Comunicação Social

(85) 32993149

Apoio a Pimentel

Na próxima segunda-feira (21), o Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará promove ato político em apoio à pré-candidatura de José Pimentel ao Senado Federal. A Assembleia Legislativa vai receber, a partir das 9 horas, centenas de militantes petistas e de partidos aliados, além de representantes de movimentos sociais e outras entidades da sociedade civil que apoiam a eleição do primeiro senador petista do Estado. De acordo com a última resolução do Diretório Estadual, além da indicação de Pimentel ao Senado, o PT tem como estratégia para as eleições deste ano o apoio à reeleição do governador Cid Gomes e a indicação do deputado federal Eunício Oliveira para a segunda vaga do Senado que estará em disputa. (Tiago Montenegro-Assessoria de Comunicação-85 8802.6440).

PPA da Petrobras

A Petrobras realizará na próxima segunda-feira (21), às 14h30, o lançamento da seleção pública de projetos 2010 do Programa Petrobras Ambiental (PPA). A Petrobras realiza seleções públicas nacionais a cada dois anos. No período de 2008 a 2012, serão investidos R$ 500 milhões nas ações estratégicas do Programa. A cerimônia será realizada no edifício-sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. O evento terá a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da secretária do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Marilene Ramos, e do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.
Petrobras inaugura Gasoduto Rio de Janeiro-Belo Horizonte II
A Petrobras inaugurou, em 14 de junho, o Gasoduto Rio de Janeiro-Belo Horizonte II (Gasbel II). O empreendimento teve investimento de R$ 1,28 bilhão e gerou 21,9 mil empregos diretos e indiretos. Durante o evento de inauguração, o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, ressaltou a importância do novo gasoduto no volume de entrega de gás em Minas Gerais. “O Estado sai de um pouco mais de três milhões de m³/dia de capacidade de entrega para 12,9 milhões de m³/dia." O Gasbel II tem 267 km de extensão, 18 polegadas de diâmetro e capacidade para transportar 5 milhões de m³/dia
Gabrielli lembrou os investimentos da Companhia na construção de uma rede nacional de gasodutos totalmente interligada. “A Petrobras se dedicou, nos últimos anos, a montar uma rede nacional de gasodutos que permitisse o transporte, no país inteiro, do gás que está no Ceará ou no Mato Grosso, ou o gás que está em Pelotas, no Rio de janeiro ou em Santos. Fizemos o Gasene, que interliga a malha do sudeste com a do Nordeste brasileiro. Hoje, a malha dentro de Minas Gerais é de 717 Km em operação. Além destes, temos que somar mais 760 Km da rede de distribuição estadual,” ressaltou o presidente da Petrobras.
Caravana Petrobras Cultural percorrerá 11 cidades
Destinada a produtores e pessoas interessadas na Seleção Pública do Programa Petrobras Cultural, a Caravana Petrobras percorrerá, entre os dias 22 de junho e 14 de julho, 11 cidades brasileiras com o objetivo de divulgar o programa e capacitar produtores. O programa tem verba R$ 52,2 milhões destinada a projetos em 16 áreas culturais, dentro das três linhas de atuação do programa: Formação; Preservação e Memória; e Produção e Difusão. Nesta sexta edição do PCC, os incentivos incluem desde projetos de pesquisa artística até projetos de distribuição de bens culturais.
Petrobras adere aos Princípios de Empoderamento das Mulheres
A Petrobras anunciou durante a semana a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, propostos pelo UNIFEM (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) e pelo Pacto Global das Nações Unidas. O documento elenca sete princípios que fornecem às empresas orientações práticas para a promoção de igualdade de gênero no ambiente de trabalho, no mercado e na comunidade.
O anúncio foi feito pela gerente de Orientações e Práticas de Responsabilidade Social da Petrobras, Sue Wolter Vianna, durante o Encontro Regional para o Fortalecimento da Equidade de Gênero, no Rio de Janeiro. “Em maio, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Este documento mostra o compromisso da Petrobras para avançar ainda mais nesta discussão. É também um marco para a empresa e um novo desafio junto com o Pacto Global para trazer mais organizações para esse movimento”, destacou Sue.
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional

Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623
Fax: 55 (21) 3224-3251

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Secretário de Saúde homenageado

O secretário da Saúde do Ceará, Arruda Bastos, foi homenageado na manhã de hoje, com troféu concedido pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Científica Maria Celina de Oliveira Correia – Ibrapec. Satisfeito com os avanços do Ceará na área de transplantes, ele fez uma retrospectiva, lembrando que “até dois anos atrás o Ceará não realizada transplante autólogo (o paciente recebe células sadias da própria medula) e agora já temos 16 transplantados”. Lembrou também que “não até bem pouco tempo o Estado não tinha o primeiro banco de cordão umbilical e placentário do Norte e Nordeste, inaugurado no último dia 8 de junho com a presença do presidente Lula”. Arruda Bastos resgatou ainda que “o Ceará não fazia transplante de pâncreas e do final de 2009 para cá o transplante faz parte da rotina do HGF”. Para o secretário, as perspectivas são ainda melhores em função do aumento de estrutura com os dois hospitais regionais que estão sendo construídos pelo governo do Estado em Juazeiro do Norte e em Sobral.
Emocionada, uma das 16 transplantadas de medula óssea, no Hemoce, Renata Pinheiro, de 28 anos, falou da sua história de vida e do sofrimento dos pacientes, submetidos a quimioterapia, antes do transplante. Para ela, o transplante é a “reconquista da vida com dignidade”. Os transplantados participaram do I Encontro de Transplante de Medula Óssea do Ibrapec. No encontro foram debatidas as experiência de dois anos realizando transplantes autólogos de medula óssea e as perspectivas para o início da realização de transplantes halogênicos (quando há a doação de células da medula de outra pessoa para o paciente que espera o transplante).
Antes do debates científicos, além do secretário Arruda Bastos, oito autoridades foram homenageadas pelo Ibrapec. Entre os homenageados, o governador do Estado, Cid Gomes. "Nós reconhecemos o Governo do Estado como um apoiador fundamental das atividades relacionadas a coleta, preservação e transplante de células aqui no Ceará", afirmou o presidente do encontro, Fernando Barroso, chefe da equipe médica de transplante de medula óssea na rede pública estadual. Os outros agraciados com o Troféu Ibrapec foram: reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Pereira Farias; o vice-presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos e vice-reitor da UFC, Prof. Henry Campos; o deputado estadual João Ananias, membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará, a coordenadora da Central de Transplantes do Ceará, Eliana Régia Barbosa de Almeida Cunha; a diretora-geral do Hemoce, Luciana Maria de Barros Carlos; o diretor do Hospital Universitário Walter Cantídio, Sílvio da Rocha Furtado; e a médica hematologista, Helena Pitombeira. Outros apoiadores do trabalho da Ibrapec, aqui no Ceará, também foram homenageados, recebendo diplomas de "Amigo do Transplante". http://www.saude.ce.gov.br/site/

Brasil em todas as copas


O pesquisador Airton Fontenele lança na próxima segunda-feira (21) o livro “Brasil em todas as copas. De 1930 a 2010”, no Boteco, em Fortaleza, a partir das 19 horas. É a sexta publicação de Fontenele, profundo conhecedor da história do futebol e especializado em obras sobre a Seleção Brasileira. O último livro do autor havia sido “O Brasil na rota da Alemanha”, publicado em 2006.

Serviço: Lançamento do livro “Brasil em todas as Copas”

Autor: Airton Fontenele

Dia: 21/06/10

Horário: 19 horas

Local: Boteco

Endereço: Avenida Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres

Seguidores

Arquivo do blog