sábado, 26 de junho de 2010

Tasso, DEM e o vice

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/para+tasso+dem+precisa+entender+que+projeto+esta+acima+de+nomes/n1237684550507.html

Os nomes do PT para estadual e federal

Dentrs os candidatos a deputado estadual pelo PT estão:
  • Nelson Martins
  • Raquel Marques
  • Dedé Teixeira
  • Francisco Pinheiro
  • Luiza Lins
  • Camilo Santana
Dentrs os candidatos a deputado federal pelo PT estão:
  • Eudes Xavier
  • José Guimarães
  • José Airton
  • Ilário Marques
  • Artur Bruno

José Dutra e o vice de Serra

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/presidente+do+pt+diz+achar+irrevelante+a+escolha+do+vice+de+serra/n1237684571039.html

Luizianne insulta Tasso

Coube a Luizianne Lins, presidenta estadual do PT, hoje, no encerramento do Encontro Estadual do partido, em Fortaleza, insultar o senador Tasso Jereissati. Ela puxou o coro de mais de 500 delegados petistas: "Oh Tasso eu quero ver você perder a sua vaga pro PT". Foi com este coro que o governador Cid Gomes (PSB) foi recebido no Encontro dos petistas, no Hotel Praia Centro. Cid foi cometido no ataques a Tasso, mas disse preferir a parceria do PT a do PSDB. Sobre as criticas de Tasso que o Ceará está parado, Cid respondeu que "procurei fazer o melhor para o Estado em três anos e meio de gestão, mas o Ceará não nasceu há três anos e meio e está muito longe que Ceará desenvolvido que sonho".

Cid, He-Man e o PT

Num discurso marcado pelo amor ao PT, o governador Cid Gomes (PSB) se lançou hoje oficialmente candidato a reeleição, durante o encerramento do Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), no Praia Centro Hotel, em Fortaleza. Cid Gomes disse que com o PT ele tinha a força de He-Man. Cid aproveitou os "companheiros" petistas para dar algumas alfinetadas em Tasso Jereissati:
"Não tenho negócios, nem empresas, não que isso seja ruim, mas me dedico exclusivamente a um sonho de melhorar o Ceará", afirmou.
Cid pontuou sua fala em agradecimentos a muitos petistas e deu votos de eleição para o vice governador Francisco Pinheiro, que está se candidatando a deputado estadual. Lembrou que é parceiro do PT desde 1996, quando de sua eleição para prefeito de Sobral. O governador confirmou engajamento na campanha para fazer Dilma Roussef eleita presidenta do Brasil ainda no primeiro turno e na eleição dos deputados federais Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) para o Senado. E quando o atual senador Inácio Arruda chegou de forma atrasada, chamou para o palanque dizendo "que ali estava o trio de senadores cearenses a partir de 2011".

Agência Radioweb

Destaques deste Sábado, 26 de Junho de 2010

POLÍTICA
Lula cancela reunião do G20 para monitorar tragédia no Nordeste

POLÍTICA
Senador tucano Álvaro Dias deve ser vice de Serra

POLÍTICA
Salário mínimo pode ter aumento 2,5% acima da inflação

COPA 2010
Portugueses querem novo enfrentamento com Brasil

GERAL
Seleção de nadadoras quer levar Brasil ao pódio no Mundial

COMUNICAÇÃO
Emissoras tentam mudar horário da Voz do Brasil

ECONOMIA
Cartão de crédito: 80% acham taxas e juros abusivos

ECONOMIA
Distribuidores do setor de imagem multiplicam vendas com Copa

SAÚDE
Drogas sintéticas cruzam fronteiras e preocupam autoridades

CIDADANIA
Sustentabilidade: pequenos atos garantem consumo consciente

PSDC vai com PV

PSDC apoia a candidatura de Marcelo Silva (PV) ao Governo do Ceará. Hoje a professora Soraia Tupinambá foi homologada candidata ao Governo pelo Psol, durante convenção no Theatro José de Alencar, tendo como vice o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixadá, Eronildo Buriti, também do Psol. Já Lúcio Alcântara resolve até terça-feira se vai concorrer a sucessão estadual pelo PR.

O encontro do PT

Cerca de 800 filiados petistas, sendo 550 delegados, participaram na manhã de hoje, no Hotel Praia Centro, de um debate sobre as estratégias eleitoriais que o PT deve adotar para as eleições deste ano. A presidenta estadual, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, coordenou a discussão que ratificou a resolução da Executiva do Partido que definiu o apoio à reeleição do governador Cid Gomes e da eleição de dois senadores: José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB). Logo mais as 14h30, haverá o lançamento oficial das candidaturas (Senado e proporcionais) com a presença do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, outras lideranças nacionais petistas e presidentes estaduais dos partidos aliados.
Cedo, o deputado federal José Guimarães (PT) ainda tentava a presença da presidenciável petista Dilma Roussef para a convenção conjunta dos 14 partidos que apóiam a reeleição de Cid Gomes. Nada confirmado até agora.

Tasso: governo Cid é arrogante

Na Convenção Tucana, no Clube G-4, no Siqueira, hoje, o senador Tasso Jereissati (PSDB) usou as palavras retrocesso, arrogância, perseguição, parado, adormecido e prepotência para qualificar o governo Cid Gomes (PSB). Tasso foi bastante aplaudido ao homologar a chapa Marcos Cals-Pedro Fiúza para disputar a sucessão de Cid. "Estamos vivendo um momento semelhante ao de 1985. O atraso está de volta. O Ceará está andando para trás. Já 10 anos éramos líderes do Nordeste e hoje?", questionou o senador que ao chegar a Convenção foi cercado por repórteres e foi logo disparando contra Cid.
Criticou o Ronda do Quarteirão, o loteamento de cargos e exemplificou a área de Saúde. Criticou ainda que as verbas estão nas mãos deles e "pouco fazem". No seu discurso Tasso lembrou que Cid "colocou o fuzil para impedir os sertanejos de dirigirem suas motos. Sou a favor da lei, mas primeiro tem que conscientizar o povo que ao contrário do jumento a moto precisa de placa e de carteira para dirigir e não colocar o fuzil na frente para fazer isso".
Sobre o vice de Serra, Tasso defendeu o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). "O DEM tem que compreender que acima de nomes está o projeto para governamos o Brasil e o Álvaro é um nome muito bom, pois é um bom senador e foi um bom governador no Paraná".
O slogan da campanha Cals-Fiúza é "O Ceará pode muito mais".
Circulou na Convenção um panfleto anônimo chamando a família Ferreira Gomes de "traíras".


sexta-feira, 25 de junho de 2010

PT abre mão da vice em favor de Pimentel

A entrevista da presidente estadual do PT, Luizianne Lins anunciando o apoio de Cid Gomes a candidatura de José Pimentel ao Senado em troca do PT abrir mão da indicação do vice na tentativa de reeleição do governador:
  • A DECISÃO - "Essa foi uma decisão por unamidade no PT. Eu disse a vocês na segunda-feira que a gente estava construindo a unidade. Não tinhamos condições de sair com uma posição de unidade na segunda-feira, porque estava madurando. Fomos procurados muito tardiamente, mas a reunião de hoje, inclusive com a presença de todos os membros da Executiva, definiu a manutenção por unamidade da candidatura de José Pimentel ao Senado e o indicativo de modificação da resolução no seguinte ponto. Nossa prioridade; mantemos a mesma linha não aliança com o PSDB, que já está resolvida no nosso entender; o apoio à reeleição do Cid; o Eunício Oliveira como candidato ao Senado; e a afirmação da candidatura do Pimentel como a candidatura prioritária que o PT vai apresentar a coligação".
  • A VICE - "O PT não vai indicar nomes ao governador para ser nomeado na vice e se o o governador quiser e achar que o vice deve ser do PT o PT indicará o nome. Isso ai saiu por unanimidade. É essa a nossa resolução. Vamos para coligação com a prioridade da campanha da reeleição de Cid e da indicação da candidatura do companheiro Pimentel."
  • SENADO - "Nós temos dois candidatos a senador, Eunício Oliveira e Pimentel. E vamos apoiar a reeleição do governador Cid Gomes."
  • TÁTICA ELEITORAL - "Na reunião dos partidos foi colocado que o PT deveria ter uma vaga. Deveria indicar apenas uma vaga. Como a gente acha que a nossa tática eleitoral está acertadissima, inclusive o afastamento da aliança com os tucanos, que muita gente não acreditava; inclusive a gente ter os dois candidatos do campo democrático e popular de apoio a candidatura de Dilma indicado por Lula para o Senado; então analisamos que saimos dessa conjuntura de forma vitoriosa indicando o nosso companheiro Pimentel ao Senado; apoiando a candidatura de Eunício Oliveira e apoiando a reeleição de Cid Gomes. O vice fica em aberto, o PT não apresentará seus nomes; porém se o governador quiser que o vice seja do PT. não aceitaremos que seja indicado pelo governador; será indicado pelo PT ao governador, pois é assim que o PT trabalha e assim que o PT se comporta".


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Halleluya 2010

A Comunidade Católica Shalom vai promover no próximo dia 26 de junho (sábado), o encerramento da Campanha Vida Quero Mais, no aterro da Praia de Iracema, a partir das 19 horas. O evento faz referência à comemoração do dia Internacional de Combate às Drogas e finaliza o ciclo de atividades realizadas pela comunidade ao longo de todo esse mês com o intuito de fortalecer a sociedade no combate ao uso da drogadição. Na ocasião haverá o show de lançamento do Halleluya 2010, que este ano traz como tema: A Força que faz Viver.

O evento, que é gratuito, contará com a participação do cantor Cosme, conhecido por suas músicas alegres e irreverentes. Além do lançamento do novo cd da banda Missionário Shalom. De acordo com a organização, o evento tem como meta o fortalecimento, principalmente dos jovens, na luta a adicção das drogas, que tem cada vez mais aumentado na cidade de Fortaleza.

A programação conta também com o show de lançamento do Halleluya, o maior festival de artes integradas do estado, que proporciona, durante os seus cinco dias de realização, cultura, música e entretenimento. Em sua 13ª edição, o Halleluya, mais uma vez, será palco para apresentações de artistas de diversos segmentos musicais, tanto de fora como também do solo cearense. No dia 26, os participantes poderão conferir mais detalhes sobre o festival.

No show, um dos momentos mais esperados é a participação do cantor Cosme. Conhecido no mundo das drogas como “Caveirinha”, o ex-traficante dirigiu o tráfico nas favelas de Parada de Lucas, Vigário Geral e Divinéia, no Rio de Janeiro. Ajudou a formar o conhecido grupo “Comando Vermelho”, uma das facções mais perigosas do país. Em 1980 teve início a mudança de vida de Cosme, história que compartilha com o público em suas apresentações. A banda Missionário Shalom será outra atração da noite. O Pop Rock do grupo Fortalezense tem atraído uma multidão de jovens para seus shows.

A Campanha Vida Quero Mais, lançada no dia 01 de junho, promoveu uma série de ações para colaborar com a sociedade no combate às drogas. Entre os dias 07 e 18 de junho, membros da comunidade visitaram aproximadamente 15 colégios, entre públicos e particulares para conscientizar alunos a partir do 6º ano acerca das drogas, através de apresentações artísticas e palestras. Além das visitas, formadores de opinião, setores da sociedade, jovens, profissionais da saúde e outros participaram de conferências sobre o “Sentido da vida e as Drogas”, com palestras de psicólogos e terapeutas.

SERVIÇO:

Evento: Encerramento da Campanha Vida Quero Mais e Show de lançamento do Halleluya 2010

Data: 26 de junho

Local: Aterro da Praia de Iracema

Horário: 19 horas

Entrada Gratuita

Mais informações: Assessoria de Imprensa

Vanderlúcio Souza (8852 8952)

Ana Beatriz Barbosa (8631 6402)

www.festivalhalleluya.org

www.twitter.com/halleluyashalom

UPAs

Serão iniciadas em julho as obras das primeiras 23 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de um total de 32 UPAs 24 horas que o Governo do Estado entregará às populações de 29 municípios cearenses nos próximos 12 meses. As 23 UPA são investimento de R$ 77.935.000,00, sendo R$ 24.666,000,00 do Tesouro do Estado e o restante dos recursos do Ministério da Saúde, as UPA 24 horas são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde, mais conhecidas como postos de saúde, e as portas de urgência hospitalares. Em conjunto, essas unidades, compõem uma rede organizada de atenção às urgências.
As Unidades de Pronto Atendimento oferecem serviço de Raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico. Nelas, a população poderá resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades. Quando o paciente chega à UPA, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por até 24 horas.
As UPA são classificadas em três diferentes portes, de acordo com a população da região a ser coberta, a capacidade instalada - área física, número de leitos disponíveis, recursos humanos e a capacidade diária de realizar atendimentos médicos. As UPA de porte I cobrem uma população de até 100 mil habitantes, contando com um pediatra e um clínico geral para realizar de 50 a 150 pacientes diariamente e equipada com 5 a 8 leitos. A cobertura das UPA de porte II é de até 200 mil habitantes, com quatro médicos, 9 a 12 leitos e atendimento diário de até 300 pacientes. Nas de porte III, a cobertura é de até 300 mil habitantes, com 6 médicos, 13 a 20 leitos e até 450 atendimentos diários." http://www.saude.ce.gov.br/site/

Vila São João

Noites de muita festa, famílias em volta da fogueira, brincadeiras, comidas típicas e muita dança com as quadrilhas juninas e seus coloridos em um espetáculo especial em homenagem ao dia de São João. É nesse clima que o Vila São João entra em sua 4ª semana e chega agora aos bairros Panamericano e Messejana para as últimas apresentações da seletiva do Festival de Quadrilhas. As apresentações começaram ontem e seguem simultaneamente nos dois bairros até o domingo (27). No Panamericano, a festa acontece na Praça São Pio, que será decorada como uma típica vila de interior, e receberá, sempre a partir das 19h30min, as apresentações de 45 grupos juninos no 8º Festival de Quadrilhas do Panamericano, além de apresentações de repentistas e muito forró pé de serra para o Vila São João. Já na Messejana, o Arraiá do Compadre Edmar movimentará a Praça da Igreja Matriz, com o 18º Festival da Quadrilhas de Messejana, contando com a apresentação de seis quadrilhas infantis e 24 adultas. Toda a programação é gratuita e a organização do evento espera que cada arraia receba um público de 10 mil pessoas.

Outros dois bairros de Fortaleza já foram beneficiados com o Vila São João. O Conjunto Ceará iniciou as atividades e levou um público de quase 30 mil pessoas durante os quatros dias de evento, gerou uma movimentação de cerca de R$ 70 mil no comércio local, segundo informações de Aldenor Holanda, organizador do Arraiá no bairro. "Este ano, o evento superou as nossas expectativas. Cada barraqueiro faturou até R$ 2 mil com a venda de comidas e bebidas. O novo palco, a nova decoração e o apoio dos patrocinadores deram inovação ao festejo, tornando-o melhor do que as outras edições." - ressalta ele. No Parque Araxá, o evento durou nove dias e recebeu aproximadamente quatro mil pessoas por noite. No comércio montado na praça com barraquinhas típicas de comidas, bebidas e brincadeiras, a movimentação girou em torno de R$ 6,5 mil por barraca durante todo o evento.

Cada bairro contemplado com o Vila São João conta com uma estrutura composta por 25 barracas na praça, organizadas pelas pessoas da comunidade, todas montadas em uma cidade cenográfica, com direito a igreja, casas, barbearia e bodega, com os mínimos detalhes para o público se sentir numa verdadeira festa junina interiorana. A tranquilidade dos brincantes é garantida por um esquema de segurança pública e privada, para que toda a família possa aproveitar os festejos sem preocupação. No Festival de Quadrilhas, participam uma média de seis a oito grupos juninos por dia. As apresentações contam pontos e valem uma vaga na grande final do Prêmio Vila São João de Quadrilha, quando os melhores grupos serão premiados. Serão distribuídos R$10 mil em prêmios entre os vencedores.

A quarta edição do Vila São João segue até quatro de julho com a ordem de manter a força da tradição das festas juninas. O final do Grande Prêmio de Quadrilha, irá acontecer de dois a quatro de julho, no Ginásio Paulo Sarasate.

O Vila São João é uma realização da D&E Entretenimento e do Instituto Albaniza Sarasate, em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará. O evento conta ainda com o patrocínio da Antarctica, Bombril, Caixa Econômica Federal e Café Pilão, além do apoio do jornal O Povo, TV Cidade e Rádio 100.

Concurso de Quadrilhas Juninas

Destaque na programação da 4ª edição do Vila São João é o tradicional Concurso de Quadrilhas, momento imperdível nas festas juninas e uma homenagem a São João, Santo Antônio e São Pedro. Um espetáculo de cores, sons e tradição, que passa desde a escolha da música à riqueza das coreografias e o espírito divertido dos casamentos matutos. Cada bairro realizará uma etapa do festival de quadrilha, com uma média de 80 grupos juninos inscritos. Os melhores colocados por bairro ganham uma vaga na grande final do Prêmio Vila São João de Quadrilha, que será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, do dia 02 a 04 de Julho. Neste dia, serão conhecidas as melhores quadrilhas juninas do Estado, premiadas com um total de R$ 10 mil (dez mil reais) distribuídos entre primeiro, segundo e terceiro lugares.

Ações dos patrocinadores

Além das comidas típicas, a diversão é garantida na 4ª edição do Vila São João com as apresentações das quadrilhas que levam cores e animação. Uma das surpresas para esta edição é que, além de conferir as apresentações do Festival Cearense de Quadrilhas, o público poderá participar da Quadrilha da BOA, ação promovida pela Antarctica, um dos patrocinadores do evento. A quadrilha será improvisada e comandada pelos organizadores do evento, durante os intervalos das apresentações oficiais.

Outra atividade específica de um dos patrocinadores é a do Café Pilão, que disponibilizou nos Arraiás do Vila São João uma Barraquinha da Pescaria, onde o público pode brincar gratuitamente e concorrer a diversos brindes como canetas, jogos americanos, livros de receita e espátulas de manteiga.

Serviço:

Mais informações sobre o Vila São João pelo fone (85) 3089.5269.

Programação

Arraia 8º Festival de quadrilha do Pan Americano

De 23 a 27 de Junho

Local: Praça São Pio X Rua do Acre.

A partir de 19h30min

Aberto ao Publico


Arraiá Alencarino – Messejana

De 24 a 27 de Junho

Local: Praça Jurandir Alencar – Messejana

A partir de 19h30min

Aberto ao Publico

Arraiá Colher de Pau

3 de julho

Local: Restaurante Colher de Pau (Rua Ana Bilhar, 1178)

Horário: a partir de 17 horas

Ingressos: R$ 10,00

Vendas: Drogarias Ceará, Manix e no Colher de Pau

Público: 1 mil pessoas

Grande Final do Festival de Quadrilhas Juninas do Vila São João

02 a 04 de Julho

Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050)

Horário: 19 horas

Aberto ao Público

Cals lançado candidato

Tasso e a campanha de Marcos Cals (Divulgação)
Marcos Cals foi apresentado hoje como candidato tucano a sucessão de Cid Gomes (PSB). Cals já falando como tucano de bico grosso disse que ia mostrar na campanha o que não avançou no Governo que ele participou por três anos e quatro meses. A campanha na esquentar se depender do senador Tasso Jereissati. Tasso, na coletiva, em seu escritório político, em Fortaleza, pregou aviso que está entrando na campanha para fazer de Marcos Cals novo governador do Estado.

Festejo Maranguape Junino

O clima lúdico dos “arraiás”, com as quadrilhas, jogos, comidas típicas e a tradicional decoração de bandeirolas e balões, vai marcar o X Festejo Maranguape Junino, nos dias primeiro e dois de julho. O local será a Praça Capistrano de Abreu, que a partir das 20 horas vai ser receber moradores e visitantes com festival de quadrilhas, shows de forró pé de serra e barracas de comidas típicas.

Na primeira noite (1/7) vão se apresentar as quadrilhas tradicionais. Na sexta-feira (2/7), será a vez das quadrilhas estilizadas, proporcionando um colorido especial à festa. Para as crianças, a organização do X Festejo Maranguape Junino preparou uma estrutura com brincadeiras tradicionais do período.

Para receber quadrilhas e todo o público, o X Festejo Maranguape Junino contará com uma decoração especial. Uma cidade cenográfica será montada, com reproduções de casas típicas do interior, além de balões e bandeirolas, tudo preparado pela equipe da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura - FITEC.

Com a décima edição, o Festejo Maranguape Junino consolida-se como um dos maiores eventos culturais do município, atraindo pessoas e visitantes de todas as idades para esta festa, que transforma a cidade em um grande “arraiá”, com muito forró, quadrilhas, casamento matuto e todas as delícias da culinária típica dos festejos juninos.

O X Festejo Maranguape Junino é uma realização da Prefeitura Municipal, através da FITEC, com apoio cultural da Associação dos Agentes do Patrimônio Natural e Cultural de Maranguape – APAMA e Paulinho Grill. Informações: 85-3369.9186.

II Edital Maranguape Junino Festeiro - A FITEC selecionou e aprovou quatro festivais de quadrilhas e nove grupos juninos, inscritos no II Edital Maranguape Junino Festeiro. Estes foram os selecionados e suas respectivas localidades:

Categoria FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS

Festival de Quadrilhas Juninas (Pato Selvagem)

I Festival da Tradição (Umarizeiras)

IV Arraiá Cumpade Santos (Santos Dumont)

Categoria: APOIO AOS GRUPOS JUNINOS

Quadrilha Cada Macaco no Seu Galho (Centro)

Quadrilha Arraiá do Sertão de Amanari (Amanari)

Quadrilha Milho Verde (Centro)

Resgatando a Cultura Regional através das Danças Juninas (Centro)

Quadrilha Tradição Cultural Caninha Verde (Cachoeira)

Quadrilha Arraiá do Sertão (Lagoa do Juvenal - Cedro)

Quadrilha Infantil Arraiá do Sertão de Amanari (Amanari)

Grupo Junino Arraiá da Tradição (Umarizeiras)

Quadrilha Flor do Mandacaru (Parque Iracema)

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

DÉGAGÉ

Jornalistas Responsáveis: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

(85)3252.5401 / 9989.5876 / 9989.3913

degage@degage.com.br / www.degage.com.br


São Pedro dos hipertensos

A Unidade de Hipertensão do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) já está no ritmo das festas juninas. O setor se prepara para realizar na próxima segunda-feira (28) a XI Festa de São Pedro dos Hipertensos. A realização é uma parceria da Unidade com a Associação dos Hipertensos do HGF. A expectativa é de que cerca de duzentas pessoas participem da festa, entre pacientes, familiares e profissionais de saúde.
A exemplo dos anos anteriores, o arraiá acontece das 8 às 11 horas da manhã no Oásis. Além da banda de forró pé-de-serra, haverá distribuição de comidas típicas e, pra encerrar, uma animada quadrilha improvisada.
Hoje, cerca de 6 mil pacientes estão cadastrados na Unidade de Hipertensão do Hospital Geral de Fortaleza. A equipe do ambulatório de Hipertensão do HGF é multidisciplinar, formada por médicos cardiologistas, nefrologistas, clínico, enfermeira e nutricionista, tendo a frente o médico César Pontes.
Mais informações:
Ambulatório de Hipertensão do HGF – 3101-3256
Associação dos Hipertensos do HGF – 3101-3331
ASCOM:
3101-7086
Gilda Barroso 9925.5762
Luisa Nascimento 9215.0216

Mais E-Jets para Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebe da Embraer mais 3 E-Jets. As novas aeronaves, modelo 195, fazem parte da encomenda de 76 feitas à empresa no começo de 2008, quando a criação da Azul foi anunciada ao mercado. Com isso, a companhia aérea passa a contar com uma frota de 18 E-Jets, sendo 10 190 e 8 195.
A primeira das três aeronaves decolou hoje (24/06) de São José dos Campos, onde fica a fábrica da Embraer, para Campinas, onde, em seguida, começou a operar nas rotas servidas pela Azul. As demais devem chegar nos próximos dias.
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e, em agosto, Brasília. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer.
Mais notícias em www.egom.com.br

Mais turismo

Recursos oriundos de empréstimos captados em instituições financeiras no exterior (Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Confederação Andina de Fomento (CAF), que totalizam U$ 410 milhões, vão ser investidos em infraestrutura, serviços, qualificação, responsabilidade no manejo e preservação do meio ambiente. O secretário cearense do Turismo, Bismarck Maia, apresentou na 29ª reunião ordinária do Conselho Estadual do Turismo, Cetur, realizada nesta quinta, 24 de junho, no Centro de Convenções, o Prodetur Expansão, de U$ 160 milhões, com contrapartida estadual de U$ 48 milhões.

Este valor vai beneficiar cerca de 315 mil habitantes do Litoral Oeste, nos municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Itapipoca, Amontada, Itarema, Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Barroquinha.

Para o Prodetur Expansão estão sendo elaborados os processos licitatórios para a duplicação, em 53 quilômetros da CE 085, que liga Fortaleza à Paracuru; valorização através de melhorias de infraestrutura em Cumbuco, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Flecheiras, Mundaú, Acaraú, Jericoacoara, Camocim e Bitupitá (Barroquinha) e recuperação e tratamento de mananciais, dunas e lagoas.

Temos a macroestrutura já desenhada, com obras que somam R$ 1,3 bilhão. Desde o Centro de Eventos e Acquário, até saneamento básico em praias, passando por estradas e recuperação do patrimônio histórico. Agora, vamos cuidar dos destinos, dos serviços, da qualidade de vida e desenvolvimento econômico sustentável das localidades, além da preservação do meio ambiente para tornar esses destinos ainda mais interessantes”, comentou Bismarck.

A este valor vai ser somado o maior montante de verbas do Prodetur Nacional (Programa de Desenvolvimento do Turismo), totalizando U$ 250 milhões. Os projetos, ainda em elaboração, devem beneficiar dentro dessa mesma perspectiva de desenvolvimento da atividade turística aliada à sustentabilidade, destinos turísticos no Litoral Leste e maciços de Baturité e Ibiapaba.

--

TUNAY MORAES PEIXOTO
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Ceará

Mais voos Azul entre Fortaleza e Campinas

De primeiro de julho a 8 de agosto, a Azul vai introduzir duas novas frequências entre Fortaleza e Campinas para atender a demanda de alta temporada. Com isso, a companhia aérea vai ter novos voos partindo pela manhã de Campinas, 8h06 com chegada a Fortaleza às 11h30, e com saída às 13h35 e chegada à capital cearense às 16h48. No sentido contrário, as novas freqüências partem todos os dias às 12h de Fortaleza, com chegada em Campinas às 15h20, e às 17h18, com chegada em Viracopos às 20h35. A Azul tem mais dois voos por dia entre as duas cidades e a partir de Campinas oferece conexões para os outros 19 destinos servidos pela empresa.
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e, em agosto, Brasília. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 6 Embraer 195.
Informações e reservas: As tarifas são sujeitas a restrições e disponibilidade de assentos. As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa www.voeazul.com.br ou nas principais agências de viagem.
Egom Assessoria de Imprensa (24/6/2010)
Jornalistas responsáveis: Marcela Matos/ Silvana Pereira
MTb: 20.801 / 17.815
Telefones: (11) 3263 1124
Celular: (11) 8447 1756/ 8274 1238

Ponto facultativo

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) decretou ponto facultativo para os servidores do município amanhã, por conta da partida da Seleção Brasileira de Futebol contra a Seleção Portuguesa, que acontece às 11 horas. De acordo com decreto, a determinação não abrange o funcionamento dos serviços essenciais, como socorros urgentes, limpeza pública, fiscalização, finanças e orientação de trânsito, vigilância e salva vidas. Para os jogos da próxima etapa que aconteçam no período da tarde, fica resolvido que a jornada de trabalho será em horário corrido, das 8 às 13 horas. Mais informações com a assessora de Comunicação da SAM, Aline Kemp, nos telefones 3433-3626/ 8896-9166.

No aterrinho amanhã

Amanhã, a partir das 10 horas, a Arena Agita Brasil, montada no aterrinho da Praia de Iracema, se transformará, mais uma vez, no ponto de encontro entre torcedores e turistas durante as atuações da nossa seleção. Logo após o jogo contra Portugal, a animação da festa ficará por conta dos músicos Dudu Nobre e Neo Pi Neo. Aberto ao público, o evento irá exibir, num espaço revitalizado, acessível às pessoas com deficiência e com pontos de apoio para idosos e postos salva-vidas, as partidas do time brasileiro. O projeto tem como objetivo reunir não somente a torcida cearense, mas se firmar como evento permanente para a Copa do Mundo FIFA 2014, já que Fortaleza é uma das subsedes escolhidas para receber o torneio. Uma grande estrutura está montada no aterrinho. No espaço, um palco de 300m², painel em LED de alta definição, banheiros químicos, bar central, barracas de bebidas e comidas descentralizadas, além de uma infraestrutura adequada de segurança e saúde, pronta para receber um grande público. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) estarão no local, disciplinando o tráfego.
Mais informações com o assessor de Comunicação da Secel, Rodolfo Oliveira, nos telefones 3105.1345/ 8815.4434.

XI Parada pela Diversidade Sexual

No próximo domingo (27), Fortaleza comemora o respeito às diferenças com a XI Parada pela Diversidade Sexual. A festa, que terá concentração na Avenida Beira-Mar, a partir das 13 horas, é organizada pelo Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), em conjunto com demais entidades do movimento LGBT, e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), entre outras pastas. Entre as atrações, DJ Fábio Vieira, Joyce Malkomes e Dimmy Kieer. No trio da Prefeitura, um tributo à cantora Cássia Eller, com a banda Zona Azul e o DJ Marcelo Frost. A Guarda Municipal preparou uma operação especial para garantir a tranquilidade de quem vai participar da festa. Serão 300 guardas ao longo da Beira Mar, das 13h até o término do evento. Já a organização do trânsito ficará por conta da AMC, que vai promover a interdição da Beira Mar, entre a Rua Júlio Ibiapina e a Barão de Studart. Serão feitos bloqueios ao longo da Avenida da Abolição, a partir das 13 horas. Antes da Parada, no sábado (26), a festa acontece a partir das 16 horas, na Praça do Ferreira. A plateia recebe os cantores Luanna Marley, Ana Célia, Helô Sales e Jonathan de Oliveira; o grupo de percussão Tambores de Safo; e a performance da travesti Lena Oxa e convidados. À noite, sobem ao palco Diana, com seu repertório romântico, e Kátia Freitas, artista cearense que apresenta show de MPB.
Mais informações na assessoria de Comunicação da SDH (3131-1698), falar com Mônica Mourão (8814-8091) ou Thiago Mendes (8885-3818).

Surf cearense

Os surfistas cearenses Artur Silva e José Wilson, o Didoca, atletas patrocinados pelo Beach Park, já confirmaram participação na 1ª etapa do Circuito Cearense de Surf Universitário – Rickmani de Surf Universitário 2010. Artur Silva treina forte para buscar a vitória na categoria Open universitário, enquanto Didoca se prepara para disputar o título na categoria Open estudantil. A 1ª etapa do Circuito, que se realiza nos dias 26 e 27 de junho na Praia do Futuro, também conta com mais três categorias: Iniciante universitário, Master Degree e Feminino.
Artur Silva e José Wilson já iniciaram este ano de 2010 com importantes conquistas. A última vitória de Artur aconteceu no Circuito Estadual de Surf na Praia do Futuro, em que além da vitória na categoria Pro Júnior, o atleta ficou em 9º lugar na modalidade profissional. Didoca lidera o Circuito Nordestino Amador de Surf, em que sagrou-se campeão da segunda etapa e vice-campeão na primeira.

Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton e Rafaella Parente
Fones: (85) 3458.1235/3458.1167 - E-mail:imprensa@divulgaacao.com - www.divulgaacao.com

Rancho Alegre

O Fórum Permanente do Idoso e do Deficiente, tendo o Instituto Sênior da Estácio Fic como uma das entidades organizadoras do festejo, promove no próximo sábado (26), das 16 às 20 horas, no Rancho Alegre, o São João dos Aposentados. O evento marca o encerramento das atividades de conscientização do combate à violência contra o idoso, que é lembrado nacionalmente todo dia 15 de junho. As instituições participantes do Fórum Permanente do Idoso e do Deficiente, que foi criado através da iniciativa do Ministério Público do Ceará, são presenças confirmadas. Entre elas, estarão representados o Instituto Sênior da Estácio Fic, a Associação dos Ferroviários Aposentados do Ceará (Afac), o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (Pai) e o Centro de Incentivo ao Aposentado (Cia). Cada instituição levará o seu rei e rainha da maturidade e terá uma barraca com comidas típicas e brincadeiras. A animação ficará por conta do contagiante forró pé-de-serra e do grupo, composto por 24 crianças, que fará a apresentação da quadrilha junina.

Voltado para quem tem mais de 50 anos, o Instituto Sênior existe desde 2006 e atualmente atende cerca de 350 pessoas. Os integrantes têm acesso a atividades como aulas de Dança do Ventre, Dança de Salão, Hidroginástica, Yoga e Tai Chi Chuan. Segundo a coordenadora do Instituto Sênior, profª Cleoneide Oliveira, eles realizam também passeios culturais, têm acesso a biblioteca da instituição e recebem orientações de saúde. “Principalmente sobre diabetes e incontinência urinária que são problemas muito comuns nos mais idosos. As dicas de saúde são dos estagiários e voluntários de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia, que também estão envolvidos no projeto”, completa. Os interessados em inscrever-se nas atividades do Instituto podem entrar em contato com a Estácio Fic (Unidade Via Corpvs) através do telefone: 3270.6730.

Serviço - O Rancho Alegre fica localizado na Avenida Dedé Brasil, 288 – Parangaba.

Cursos de Férias

A Estácio Fic está com inscrições abertas para seus Cursos de Férias em Fortaleza. O programa foi desenvolvido para aqueles que pretendem aproveitar o tempo livre para aperfeiçoamento profissional e atualização de conhecimentos. Os cursos, presenciais e a distância, buscam suprir as necessidades de trabalhadores e estudantes das áreas de Direito, Turismo, Comunicação, Informática, Administração, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Psicologia, entre outras.

Para atender os diferentes perfis de profissionais, a Unidade Moreira Campos (Rua Visconde de Mauá, 1940 - Aldeota) oferece 40 cursos presenciais, entre 12 e 22 de julho. As inscrições podem ser feitas na própria unidade ou por telefone (0800.282.3231). O valor é R$ 20,00 mais dois quilos de alimentos não-perecíveis. As vagas são limitadas.

Os interessados em fazer os cursos on-line podem se inscrever pelo próprio site www.estacio.br. A carga horária varia de 4 a 40 horas e os cursos podem ser concluídos em até 30 dias. Os preços variam de R$ 25,00 a R$ 60,00.

Sobre a Estácio - Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio é controlada pelos sócios fundadores e por fundos administrados pela GP Investments. Completando em 2010 quarenta anos de atuação no setor de ensino superior, a empresa possui, hoje, um corpo docente de 8 mil professores, mais de 200 mil alunos matriculados e cerca de 4 mil funcionários administrativos. Formada por Universidades, Centros Universitários e Faculdades, a instituição está presente em 32 cidades de 16 estados do país e na América Latina. Com um total de 73 unidades, a Estácio oferece diversos cursos presenciais e à distância de Graduação Tradicional e Graduação Tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas; cursos de Pós-graduação Lato Sensu; cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Educação e Odontologia), além de vários cursos de especialização.

Cursos presenciais

- Empreendedorismo e Gestão

- Excelência no Atendimento ao Cliente

- Introdução à Logística

- Administração do Tempo, Motivação e Liderança

- Convença Através da Oratória

- Técnicas de Jornalismo

- Assessoria de Imprensa

- Matemática Financeira com o Uso da HP 12 C

- Gestão de Compras

- Imposto de Renda das Empresas

- Direito Administrativo

- Direitos Fundamentais

- Direito da Propriedade Intelectual

- Direito do Trabalho

- Direito do Consumidor

- Marketing Básicos

- Técnicas de Vendas e Atendimento

- Marketing de Relacionamento

- Dinâmica de Negociação em Vendas

- Estratégia de Vendas

- Suporte Básico de Vida (Primeiros Socorros)

- Drenagem Linfática

- Técnicas de Alongamento e Auto-Alongamento

- Anatomia Palpatória do Sistema Locomotor

- Planejamento e Organização de Eventos

- Recepcionista de Eventos

- Recrutamento e Seleção de Pessoal

- Liderança e Gestão de Equipe

- Básico de Segurança e Medicina do Trabalho

- Introdução de Rotinas de Departamento Pessoal

- Introdução ao Java

- Excel – Noções Básicas

- Banco de Dados Postgree

- Photoshop CS3 Básico

- Corel Draw 12 Básico

- Informática para Iniciantes

- Montagem e Manutenção de Micro

- Dinâmica de Grupo

Cursos à distância

- Administração do Tempo

- Análise de Balanço

- Contabilidade Básica

- Elaboração de Plano de Negócios

- Formação de Preço De Venda – I

- Logística como Ferramenta Gerencial

- Mercado de Ações

- Como Redigir uma Ata De Reunião

- Elaboração de Relatórios Empresariais

- Gerência de Relacionamento de Clientes

- Como Preparar-se para uma Seleção de Emprego

- Criação de Facebook

- Criação de Twitter

- Legislação Trabalhista e Previdenciária

- Redação de Cartas Comerciais e Sociais

- Concordância Nominal

- Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal

- Gestão de Desempenho

- Liderança

- Ética e Responsabilidade Social

- Endomarketing

Seguidores

Arquivo do blog