Pesquisar no blog

sábado, 3 de julho de 2010

Boteco Praia II

O Boteco inaugura na próxima segunda-feira (5), promovendo evento para convidados, sua nova unidade, o Boteco Praia, na avenida Beira-Mar. Escolhido seis anos consecutivos pela Revista Veja Fortaleza como o melhor chopp da cidade e, pela recém publicada Revista Época Fortaleza como o melhor petisco, o Boteco chega aos dez anos oferecendo mais uma opção para os amantes de excelente gastronomia e música de qualidade.

A partir de terça-feira (6), o público, que já apreciava os deliciosos petiscos do Boteco no tradicional endereço da avenida Antonio Sales, poderá desfrutar de um cardápio ainda mais variado na unidade praiana, que abrirá para almoço oferecendo diversas opções de frutos do mar. E o melhor: tudo com uma das mais belas vistas de Fortaleza, ao som do melhor do Jazz e MPB, em ambiente aconchegante assinado pelos arquitetos Turíbio e Zezinho Santos.

O estacionamento com manobrista para 100 carros garante maior comodidade aos clientes, que aos sábados poderão saborear feijoada completa e aproveitar os clubes do chopp, cerveja, whisky e cachaça. Além do ambiente externo e o climatizado, o Boteco Praia conta com área de eventos, ideal para confraternizações. Mas se as novidades são irresistíveis, nada como combiná-las com o maior sucesso do Boteco: a coxinha de caranguejo.

Serviço:

Inauguração Boteco Praia para convidados

5 de julho, 19h

Avenida Beira-Mar, 1680

VSM Comunicação

(85) 3456-6100

Jornalistas:

Jerfson Lins – Mte Ce 02086jp – Cel: 8866.3050

Monika Vieira – Mte Ce 01277jp – Cel: 8779.2007

Presenças no casa de Lívia-Jorge Albuquerque

Sem Tasso Jereissati, o casamento da filha de Ciro Gomes, Lívia Saboya agora Albuquerque, com Jorge Lima Albuquerque Júnior, teve as seguintes presenças: Cid Gomes, Ivo Gomes, Patrícia Saboya, Renata Jereissati, Raimundo Fagner, Patrícia Pillar, Cirinho, Iuri, Inácio Arruda, Eunício Oliveira, Paulo Linhares, Egídio Serpa, Domingos Filho, Wellington Landim, Iraguassu Teixeira, Ernani Barreira, Fernando Ximenes, Marfisa Aguiar, Assis Machado, Eduardo Azeredo, Zezinho Albuquerque, Tin Gomes, Jorge Parente, Patrícia Aguiar e Gustavo Serpa.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ceart no Shopping Aldeota

A Central Cearense de Artesanato (Ceart) apresenta até 25 de julho, no Shopping Aldeota, a Mostra de Produtos Artesanais do Ceará, com a exposição e comercialização de peças em diferentes tipologias. A exibição está no primeiro andar (piso L1) do Aldeota. A parceria com o centro comercial já está no segundo ano e objetiva ampliar os espaços para a divulgação e promoção do artesanato do Estado. “No período de férias a freqüência do Shopping Aldeota aumenta cerca de 15%. Por recebermos não apenas moradores de Fortaleza, mas também muitos turistas, aproveitamos para apresentar e valorizar um pouco da cultura local”, afirma Magna Medeiros, gerente de marketing do Shopping Aldeota.


ID Magazine

Fortaleza se prepara para receber um novo conceito em revista para um público selecionado e de bom gosto. A ID Magazine chega com a proposta de atender os segmentos de mercado que estão em expansão, direcionada a um público seleto e de alto potencial de compra que são habituados a buscar informações importantes sobre a cidade em que vivem. Para comemorar a publicação, no dia 8 de julho a Hype Edições lançará em Fortaleza, no Centro Cultural Oboé, a revista que deve movimentar o universo da comunicação em nosso Estado. Na ocasião, será oferecido um coquetel, a partir das 19h30, para os convidados e apresentada a revista com as considerações dos idealizadores. A ID Magazine oferecerá informações relevantes com uma linguagem leve e um design gráfico que proporcione uma leitura prazerosa. A revista entra em um mercado de comunicação que precisa de novos meios para divulgar marcas, notícias e promoções a um público exclusivo, em diferentes segmentos de mercado. A revista também terá mídias sociais, como Twitter, Orkut, MySpace e Blogs como forma de interação com os leitores. A principal meta da revista é mostrar o cenário cearense e suas atrações, além de abordar também temas nacionais e mundiais. Entre as principais seções da revista serão abordados temas como Turismo, Gastronomia, Cultura, Moda e Consumo, Imóveis, Arquitetura e Design, Beleza e Esporte. A distribuição da publicação será gratuita estratégica, em pontos que possam atender a leitores do perfil de mercado dos anunciantes, chegando a atingir cerca de 30 mil pessoas e circulando bimestralmente.

Serviço

Lançamento da Revista ID Magazine

Local: Centro Cultural Oboé (Rua Maria Tomásia, 531 – Aldeota)

Dia: 8 de julho

Hora: a partir das 19h30.


Agroecológica

Acontece amanhã (3), das 8 às 17 horas, na Praça da Gentilândia, em Fortaleza, a Edição Especial da Feira Agroecológica de Consumo Responsável do Benfica, com a participação de 40 produtores comprometidos com a produção livre de agrotóxicos.
O objetivo dessa feira é trazer mais agricultores e consumidores para a feira a fim de estimular a comercialização de produtos sustentáveis e incentivar o diálogo sobre segurança alimentar, agroecologia, economia solidária, entre outros.
A feira é organizada pelo Grupo de Consumidores Responsáveis do bairro Benfica juntamente com as bases de serviço e comercialização da agricultura familiar do Ceará. Os produtores garantem que todos os produtos vendidos na feira possuem um manejo diferenciado, livre de produtos tóxicos e com o preço acessível ao consumidor que poderá encontrar produtos como hortaliças, verduras, frutas da época, polpas, doces, café orgânico, entre outros.
Atividades - Para esta edição da feira será organizada uma oficina sobre consumo responsável e cooperativismo, ministrada pelo Instituto Kairós e Instituto de Revitalização do Trabalho (IRT) e o Lançamento Oficial do folder sobre Consumo Responsável no Estado no Ceará (Kairós).
Além disso, o Grupo de Consumidores responsáveis juntamente com a Associação Alternativa Terrazul promovem a Assembléia Geral Agroecológica com o objetivo aproximar o produtor do consumidor e avaliar o processo da feira desde o início do ano.
Outra atração será a participação do projeto PerCursos Urbanos , uma parceria entre o coletivo Mediação de Saberes e o Centro Cultural Banco do Nordeste - que se traduz na realização de roteiros em ônibus urbanos, com o objetivo de apresentar e discutir os desafios e as possibilidades de Fortaleza. O ônibus sairá do Centro Cultural Banco do Nordeste, às 15 horas, diretamente para a feira e o tema desse Percursos Urbanos será "Outra cara do consumo".

O casamento de Lívia Saboya

Lívia Saboya casa hoje com Jorge Albuquerque, no Iate. Festa terá como padrinhos Cid Gomes-Maria Célia e Tasso Jereissati-Renata Jereissati. O pai de Lívia, Ciro Gomes coordena a festa que promete muitas articulações políticas.

Brasil sai da África

E a laranja engoliu o Canarinho.

Boteco Praia

Na próxima segunda-feira (5), o empresário Augusto Mesquita lança seu mais novo empreendimento. O Boteco Praia, na Avenida Beira-Mar 1680, será apresentado para convidados. O bar, eleito seis anos consecutivos pela revista Veja Fortaleza como o melhor chopp da cidade, também irá oferecer cardápio para almoço, com destaque para frutos do mar.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Moraes Moreira e Chico Pessoa no Agita Brasil

Amanhã, às 11 horas, o aterrinho da Praia de Iracema recebe mais uma edição do Arena Agita Brasil, desta vez para o jogo da seleção brasileira contra a Holanda, pelas quarta-de-final da Copa do Mundo Fifa 2010. Antes do jogo, o aquecimento fica por conta do grupo Baqueta Clube de Ritmistas. Em seguida, a programação segue com as apresentações de Chico Pessoa e Morais Moreira. A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), e parceiros da iniciativa privada, disponibiliza uma estrutura em acordo com padrões de segurança, conforto e acessibilidade. A Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar, é responsável pela segurança do evento. Já as equipes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) atuam no sentido de facilitar o acesso de pedestres ao aterrinho. Amanhã, uma equipe da Defesa Civil vai estar no local para recolher doações de alimentos, roupas e materiais de higiene, que serão encaminhadas para as vítimas das enchentes em Pernambuco e Alagoas. Mais informações com o assessor de Comunicação Secel, Rodolfo Oliveira, nos telefones 3105.1345/ 8815.4434.

Regata Vila do Mar

Os pescadores do Pirambu, Cristo Redentor e Barra do Ceará realizam no próximo domingo (4), ao lado do novo quebra-mar no início da Avenida Doutor Theberge, a Primeira Regata Vila do Mar. A competição, que envolve 69 embarcações, entre jangadas e botes, é realizada pela Colônia de Pescadores Z-8 e Prefeitura, através do Projeto Vila do Mar e da Secretaria de Esporte e Lazer do Município (Secel). Às 9h, o evento tem início com apresentação musical do Trio Asa Branca. A partir das 9h30 acontece a largada da primeira bateria, de botes pequenos. A segunda bateria, de botes grandes e jangadas, será às 10h. A Regata Vila do Mar pretende manter acesa a tradição cultural dos pescadores artesanais do litoral oeste de Fortaleza, valorizando a categoria e estimulando a preservação do ambiente marinho e o resgate das praias da Capital. Participam as capatazias de pescadores da Marinha, Casas Novas, Arpoador e Goiabeiras.
Mais informações com o assessor de Comunicação do Projeto Vila do Mar, Elizeu de Sousa, nos telefones 3255-8391/ 8620-1580.

Mérito Santos Dumont

A Base Aérea de Fortaleza realizará no dia 16 de julho, às 8h30, a Cerimônia Militar alusiva ao 137º aniversário de nascimento do Marechal do Ar Alberto Santos Dumont. Durante a solenidade, será realizada a aposição da comenda “Mérito Santos-Dumont” aos agraciados, dentre eles o piloto e músico Waldonys José Torres de Menezes e a senhora Claudiana Pereira Freitas Fernandes e familiares, viúva do ex-piloto da Esquadrilha da Fumaça, major aviador (post mortem) Anderson Amaro Fernandes, falecido em acidente aeronáutico no cumprimento do dever.
Programação:
DATA: 16 DE JULHO DE 2010
HORA: 8h30
LOCAL: PÁTIO DO COMANDO DA BAFZ
Agraciados:
1. Coronel Infantaria Antônio de Araújo Feitosa Filho;
2. Major Aviador Ronaldo Di Ciero Miranda;
3. Major Aviador Alessandro de Oliveira Araújo;
4. Major Aviador Anderson Amaro Fernandes (Post Mortem);
5. Capitão Especialista em Aviões Segisnaldo Silvestre C. de Lima Milanez;
6. Capitão Especialista em Comunicações Janilson santos de Jesus;
7. Capitão Músico Gilson da Silva Gomes;
8. Capitão Especialista em Meteorologia José Mesias Rocha Mendonça;
9. Senhor Waldonys José Torres de Menezes; e
10. Suboficial SOB Maurício Correia de Barros.

Brasil é campeão na África


O Brasil já levantou sua primeira taça na África. Os jogadores de futebol society do Palmeiras acabam de vencer o Global Beer Champions, torneio da modalidade que ocorreu hoje na África do Sul em paralelo ao Mundial da Fifa. O time brasileiro conquistou a vaga no campeonato mundial das cervejas após participar do Brahma Cup, um torneio nacional promovido pela Brahma entre os meses de abril e maio.

Na final contra o time do Vietnã, o placar foi de 1 a 0 para Brasil. Mas na maratona de jogos que aconteceu no Loftus Versfeld Stadium, em Pretoria, o Brasil marcou outros 21 gols. O craque do campeonato é o brasileiro conhecido como China. Além de Brasil e Vietnã, o Global Beer Champigons reuniu times da Argentina, Chile, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Vietnã e China. O jogador Cafu acompanhou todas as partidas e registrou a emoção do campeonato no Twitter @Cafuguerreiro.

Mais informações para a imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Denise Mustafa (85-8808.0519) ou pelo e-mail denisemustafa@ad2m.com.br


quarta-feira, 30 de junho de 2010

III Feira da Agricultura Familiar começa amanhã

Já está tudo pronto. O Parque de Exposições Governador César Cals, em Fortaleza, está preparado para receber os agricultores familiares de todas as regiões do Estado e os visitantes que participarão da III Feira Cearense da Agricultura Familiar do Ceará (Feceaf), que acontece de 1º a 4 de julho. Na tarde de amanhã, a partir das 17 horas, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Amorim, abre oficialmente o evento. Todo ano, durante as férias de julho, os moradores de Fortaleza têm a oportunidade de matar a saudade do interior e mostrar para as crianças, que nasceram na Capital, a vida pacata das cidades pequenas e da zona rural.

Casa de Farinha e Engenho, Casa do Ferreiro, pesque e pague, fazendinha, feira de frutas e hortaliças orgânicas, artesanato, comidas típicas, parque de diversões, passeios de charrete, exposições de animais, abatedouro de aves, Casa do Mel e do Queijo serão algumas das atrações da Feceaf. O Parque de Exposições se transformará numa grande arena, onde a culinária, os aromas, o verde, os animais e as diversas manifestações artísticas farão com que os participantes sintam o gostinho da vida no campo sem sair da cidade.

Promovida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), a Feira contará com cerca de 1000 participantes (todos pequenos produtores), que se dividirão entre 350 estandes. O evento trará ainda capacitações para 500 agricultores inscritos.

O secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, destaca que a Feira também funciona como uma de troca de experiência entre produtores, incentivando novas práticas de manejo e o melhoramento genético nas suas propriedades. Segundo ele, a Feceaf tem se caracterizado pelo fortalecimento e valorização da produção em regime familiar, potencializado a economia neste seguimento e primando pelo desenvolvimento do homem do campo.

“Também têm o compromisso de manter vivas as manifestações culturais dos moradores da zona rural cearense, através de apresentações de grupos e artistas populares que expressam suas artes durante o evento”, finaliza.

SERVIÇO: A entrada na III Feceaf é gratuita. De quinta a sábado, a Feira funciona das 10 às 22 horas, no domingo o encerramento acontece às 20 horas.

Assessoria de Comunicação da SDA - Jully Gomes (85) 3101.7631

Maratona Pão de Açúcar

2 mil tripulantes Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras alcançou este mês a marca de 2 mil funcionários, ou 2 mil tripulantes-Azul, como são chamados internamente todos os que trabalham na companhia aérea. A empresa, que começou a operar em dezembro de 2008, quer fechar o ano de 2010 com 2.700 funcionários.
De acordo com o diretor de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional, Johannes Castellano, as próximas contratações devem se concentrar em agentes de call center, agentes de aeroporto, especialmente para as novas bases operacionais, técnicos de manutenção, pilotos e comissários. “Estamos crescendo em ritmo acelerado e já contamos com os melhores profissionais do mercado”, disse Castellano.
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Hoje a nova companhia aérea conecta 21 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá e, em agosto, Brasília. Com as linhas de ônibus, são 25 as cidades conectadas pela Azul. A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 6 Embraer 195.
Mais notícias em www.egom.com.br

Unimed inaugura

A Unimed Fortaleza inaugura amanhã (primeiro de julho), uma nova unidade dos Laboratórios com a marca da Cooperativa. Localizada na Avenida Rui Barbosa, 1451, a nova unidade tem como diferencial a estrutura física, o atendimento de qualidade e o corpo clínico capacitado. O Laboratório da Rui Barbosa dispõe de todos os exames regulamentados, com mais 550 itens de patologia clínica. Além dessa, outras duas unidades estão previstas para serem inauguradas em 2010, uma localizada na Rua Henriqueta Galeno e a outra no Pátio Dom Luiz. Para mais informações ligue 3131.9990.

315 mil turistas em julho no CE

A expectativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) para a alta estação de julho de 2010 é um crescimento de 11,1% no fluxo turístico para o Ceará, via Fortaleza, em relação ao mesmo período do ano anterior. Aproximadamente 315 mil turistas visitarão o Estado. A previsão de crescimento na demanda hoteleira em Fortaleza é de 12,2% e a renda gerada pelo turismo na cadeia produtiva neste período será de R$ 871 milhões. Segundo levantamento realizado pela Setur junto aos meios de hospedagem de Fortaleza sobre a expectativa para o período é uma taxa de ocupação de 79,8% , assim distribuída:

  • Hotéis - 81,1%
  • Pousadas - 68,3%
  • Flats - 83,4 %

Segundo o secretário Bismarck Maia, “ continuamos fazendo o dever de casa e os resultados estão sempre sendo favoráveis . A cada mês os números demonstram um crescimento do turismo em relação aos anos anteriores”.

Carmen Inês Matos Walraven

Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 8732-2041/3101-4661

Questões jurídicas das eólicas

As questões jurídicas inerentes ao processo de implantação de empreendimentos de geração eólica no Brasil é um dos debates abordados pelo ALL ABOUT ENERGY 2010, evento na área das energias renováveis, em Fortaleza, até sexta-feira, dois de julho. O questionamento será da advogada e coordenadora da área jurídica de Energia Eólica do escritório curitibano Becker, Pizzatto & Advogados Associados, Marilia Bugalho Pioli, durante palestra no evento. Marília é a representante legal, no Brasil, do braço eólico do Grupo espanhol Gestamp.

Na sexta-feira dois de julho, às 16h30, a especialista falará ao público sobre o uso da terra, financiamento, importação de equipamentos e componentes, estrutura tributária e encargos, legislação aplicada e as compensações ambientais e sociais na palestra “Caminhos jurídicos a serem seguidos desde a decisão de investimento até a instalação do parque”, como parte do Painel “Questões Legais / Fiscais / Tributos e Encargos”.

Amanhã, primeiro de julho, a advogada será moderadora do Painel “Políticas Públicas”, sobre o tema “Revisitando o modelo do setor energético brasileiro – visão para energias renováveis e mudanças climáticas”. Em pauta, a matriz energética, marco regulatório e comercialização de energias de fontes renováveis.

O Brasil é o maior mercado mundial de energias renováveis, de acordo com um relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), uma vez que tem os melhores e maiores recursos para uma matriz energética menos agressiva para o meio ambiente. O país é um dos poucos com possibilidade de gerar toda a sua eletricidade a partir de fontes limpas e conseguiu mais de 90% dos novos investimentos do setor na América Latina.

Sobre o evento:

O All About Energy 2010 será realizado entre 29 de junho a 02 de Julho de 2010, no Centro de Convenções do Ceará, sob o tema “Potencializando as abundantes fontes alternativas para o desenvolvimento sustentável brasileiro”. O evento é um dos mais importantes do setor e pretende colaborar no desenvolvimento e consolidação da indústria eólica e da cadeia produtiva do Ceará e do Brasil, possibilitando a exportação de tecnologias para os demais países da América do Sul. Informações: www.allaboutenergy.com.br

Serviço:

Palestra: “Caminhos jurídicos a serem seguidos desde a decisão de investimento até a instalação do parque”

Data e hora: 2/7/2010, 16h30

Local: Auditório 2 do Centro de Convenções do Ceará.

Moderadora: Painel Políticas Públicas sobre “Revisitando o modelo do setor energético brasileiro – visão para energias renováveis e mudanças climáticas”.

Data e hora: 1/7/2010, 8h

Local: Auditório 1 do Centro de Convenções do Ceará.

Informações para Imprensa:

Becker, Pizzatto & Advogados Associados

Assessoria de Imprensa

Literal Link Comunicação Integrada

Cláudia Palaci / Aldo Ribeiro

DRT 1980-BA / 2184-PR

41. 3015 2222 / 9965 1314

claudia@literallink.com.br

www.literallink.com.br

Finais do Vila São João

O Vila São João realizará a grande final do concurso de quadrilhas neste final de semana, entre os dias dois e quatro de julho, no Ginásio Paulo Sarasate. No domingo (4) será distribuído o prêmio de R$ 10 mil entre os três primeiros colocados. As 12 quadrilhas finalistas foram selecionadas durante o mês de junho, nos festivais Arraiá Pagode Sertanejo (Conjunto Ceará), Arraiá do Cumpadre Rogério (Parque Araxá), Arraiá do Panamericano (Panamericano) e Arraiá do Cumpadre Edmar (Messejana). Durante os três dias de festa, a abertura será feita com apresentações especiais das quadrilhas infantis do Vila São João, compostas por crianças de 6 a 12 anos.

O Ginásio Paulo Sarasate terá uma decoração à rigor, com cidade cenográfica usada nas praças com direito a igreja, casas, barbearia, bodega, barracas de comidas típicas, pescaria e tiro ao alvo para o público se sentir numa verdadeira festa junina interiorana. Durante 22 dias, o Vila São João levou cerca de 250 mil pessoas para as praças do Conjunto Ceará, do Parque Araxá, do Panamericano e de Messejana, além do Arraiá do Colher de Pau. O Vila São João é uma realização da D&E Entretenimento e do Instituto Albaniza Sarasate, em parceria com a Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará e Grupo de Comunicação O Povo. O evento conta ainda com o patrocínio da Antarctica, Bombril, Caixa Econômica Federal e Café Pilão.

Confira os grupos de quadrilhas juninas que concorrem ao grande prêmio:

Arraiá Pagode Sertanejo (Conjunto Ceará):

Filhos do Sertão

Ceará Junino

Arrasta Pé dos Caipiras

Arraiá do Cumpadre Rogério (Parque Araxá)

Cheiro de Terra

Tongil

Cumpade Justino

Arraiá do Panamericano (Panamericano)

Raízes do meu Ceará

Estação Junina

Paixão Nordestina

Arraiá do Cumpadre Edmar (Messejana)

Arraiá da Esperança

Zé Testinha

Cearart

Serviço

Grande Prêmio Vila São João de Quadrilha – Final do Concurso de Quadrilhas

Data: de 2 a 4 de julho

Horário: 19 horas

Local: Ginásio Paulo Sarasate - Rua Ildefonso Albano, 2050 – Joaquim Távora

Mais informações: (85) 3089.5269.

Aberto ao público

• Mais informações sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa do Vila São João, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Juliana Lousada pelo telefone (85) 8765.5727 ou pelo e-mail julianalousada@ad2m.com.br .

Anuário 2010 será lançado amanhã

Amanhã às 20 horas, acontece, no La Maison Dunas, a festa de lançamento do Anuário do Ceará e do Anuário da Construção e Infraestrutura Sustentável 2010. Os jornalistas Fábio Campos e Jocélio Leal assinam como editor-geral e editor-executivo, respectivamente. Estão confirmadas as presenças do governador do Estado, Cid Gomes (PSB); da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT); do presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho (PMDB); do presidente do Superior Tribunal de Justiça, César Asfor Rocha; do reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias; do reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Francisco de Assis Moura Araripe; do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; do presidente da Transpetro, Sérgio Machado; do presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith; do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Ernani Barreira e outras autoridades.

Doações

A Prefeitura de Fortaleza intensifica e direciona, nos próximos 15 dias, a Campanha Mão Solidária, desenvolvida pela Guarda Municipal e Defesa Civil, para as vítimas das chuvas em Alagoas e Pernambuco. A iniciativa arrecada donativos, tais como água potável, alimentos não-perecíveis, roupas, agasalhos, cobertores, utensílios de cozinha, colchões, eletrodomésticos, móveis, material de higiene e de limpeza, entre outros. A base central de coleta é a sede da GMF, na Rua Delmiro de Farias, 1900, Rodolfo Teófilo. Informações: 3066.2329.

Emprego em Fortaleza

Dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que o Ceará ficou em segundo lugar dentre os estados nordestinos com a maior geração de vagas de emprego nos últimos cinco meses, com 23.792 vagas geradas. Na mesma pesquisa, Fortaleza contabilizou 5.030 vagas com carteira assinada somente no mês de maio, o maior índice municipal do Estado, fator que lhe rendeu o quarto lugar em uma lista de 50 cidades, perdendo somente para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No mesmo mês, a Região Metropolitana de Fortaleza gerou 6.639 empregos formais. Em todo o Estado, os setores que mais ofertaram vagas foram as áreas de serviços, construção civil e comércio. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), este resultado foi o melhor de toda a série histórica do Caged, tanto para a geração no período (maio), como para o acumulado dos cinco primeiro meses do ano.
Mais informações com a assessora de Comunicação da Sepla, Ravenna de Paula, nos telefones 3433-1483/ 8804-6387.

20° Cine Ceará

A Mostra Ibero-Americana de Longa-Metragem do 20º Cine Ceará apresenta, na noite de hoje, a partir das 19h30, no Centro Cultural Luiz Severiano, o longa “El Último Comandante”, uma co-produção entre Brasil e Costa Rica, dos diretores Isabel Martínez e Vicente Ferraz. A Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem exibe três curtas: “Ouija”, uma ficção Marcelo Galvão (SP); “Fractais Sertanejos”, documentário do cearense Heraldo Cavalcanti; “Ensaio de Cinema”, ficção de Allan Ribeiro (RJ).
Hoje, o Cine Ceará também realizou a mostra “O 1º Filme a Gente Nunca Esquece”. A ação reuniu, a partir das 10 horas no Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro, cerca de mil estudantes de escolas Municipais de Fortaleza, integrantes do projeto 4 Varas; do Instituto Montese; e das Vilas Olímpicas, projeto do Governo do Estado do Ceará que reúne crianças dos bairros Conjunto Ceará, Conjunto Ganibaú, Castelão e Canindezinho.
Ainda às 10 horas de hoje, na Casa Amarela, o Cine Ceará deu continuidade ao Seminário “Diásporas: As Fronteiras da Identidade”, reunindo diretores internacionais, nacionais e professores universitários. O evento tem continuidade até amanhã (1/7), sempre às 10 horas.
O 20º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A Realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
• Mais informações para a imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Bruno Sampaio (85) 9605.0462 –bruno@ad2m.com.br
Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)

All About Energy 2010

O All About Energy 2010, que acontece até a próxima sexta-feira (2/7), no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, reúne investidores nacionais e internacionais, empresas, agências financeiras, indústrias de componentes, pesquisadores, fabricantes e interessados no setor energético alternativo.

Ao longo da edição, os participantes têm a oportunidade de discutir estratégias, conhecer projetos e novas tecnologias, de âmbito nacional e internacional, que garantam eficiência e sustentabilidade do setor energético no Brasil.

De acordo com Joana, presidente da comissão executiva do evento, a All About Energy é um marco para reafirmar o potencial energético brasileiro e cearense, sobretudo no segmento eólico e solar. “Ao incrementar o desenvolvimento econômico e a liderança do Ceará, a feira consolida o Estado num mercado em exponencial crescimento no Brasil e no mundo”, afirma.

Ceará e energia eólica - A escolha do Ceará para sediar o All About Energy 2010 deve-se ao fato do estado ser hoje uma referência nacional na geração de energias renováveis. O Estado possui um expressivo potencial energético, em especial no setor eólico e solar.

O Ceará também é pioneiro na criação de um fundo de investimento específico para o setor de energia solar: o Fundo de Incentivo a Energia Solar – FIES. A iniciativa, batizada de "Pro-Solar", estimulará a captação de investidores para o setor e possibilitará a concretização de uma cultura de consumo de energia solar.

O All About Energy 2010 tem a co-realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Infraestrutura - Seinfra e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará - Adece.

Juliana Bomfim - CE01729JP

Assessoria de Imprensa da All About Eventos
juliana.vogal@gmail.com

(85) 9984-9030
(85) 8893-2602

Maratona Pão de Açúcar

terça-feira, 29 de junho de 2010

333 dias

Estadão sob censura há 333 dias.

Plano de Desenvolvimento do Turismo

A versão preliminar do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo de Fortaleza (PDITS Fortaleza) será avaliada durante a 4ª Oficina Participativa com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), realizada amanhã (30), às 14 horas, no hotel Sonata de Iracema. O PDITS é um pré-requisito de elegibilidade a contratos de empréstimos e a recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Com sua aprovação, passa a ser documento básico para o desenvolvimento das ações financiadas pelo programa em Fortaleza. O PDITS será a ferramenta de planejamento para investimentos no fortalecimento da gestão municipal do turismo. Além disso, possibilitará investimentos em equipamentos, infraestrutura e serviços nas principais áreas turísticas da cidade. Fortaleza, que será sub-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, precisa do plano para nortear grandes investimentos em seu corredor turístico que, juntamente com outros projetos, prepararão a cidade para o maior evento esportivo do mundo. O PDTIS aponta metas e diretrizes visando ao crescimento do turismo com base sustentável em curto, médio e longo prazos, caracterizando a situação atual do setor e identificando seus problemas e oportunidades. Com objetivo de validá-lo, a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) realiza, desde dezembro de 2009, oficinas participativas com os conselheiros municipais do Turismo e com o grupo gestor dos 65 Destinos Indutores do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo para discussão, proposição e validação dos documentos que compõem o plano. Logo após a aprovação da versão preliminar do PDITS, será agendada uma audiência pública para validar o relatório final.
Mais informações com a assessora de Comunicação da Setfor, Rebeca Cavalcante, nos telefones 3105-1518/ 8722-2704.
Leia a íntegra no portal www.fortaleza.ce.gov.br.

Novo espaço

Um espaço para comprar, conhecer e apreciar o artesanato em Fortaleza. A Feira de Artesanato do Aterrinho da Praia de Iracema está com novidades: a partir desta semana, seu horário de atendimento foi ampliado para a alta estação, passando a funcionar todo os dias, com exceção das quartas-feiras, das 17 às 22 horas. Antes, a feira funcionava de quinta a domingo. O local, que reúne cerca de 300 artesãos que se alternam, é fruto da parceria entre a Regional II e o Sindicato dos Artesãos Autônomos do Estado do Ceará (Siara). Em setembro de 2009, a Regional, após retirada dos ambulantes irregulares do calçadão da Beira Mar, estabeleceu um local exclusivo para que os artesãos comercializassem seus produtos. O espaço do aterrinho foi cedido aos profissionais filiados ao Siara, que mantém fiscais para permitir que apenas pessoas que confeccionam aquilo que produzem possam vender. Além do espaço, a Prefeitura assegura a fiscalização, iluminação, poda de árvores e lixeiras. Dividida por alas - bijuterias, bordado, crochê, trabalhos artísticos, bolsas, entre outras -, a feira é uma chance de todos conhecerem a produção dos artesãos ao vivo. “Esse é o diferencial deste espaço: a presença do profissional trabalhando, na hora da compra. Além disso, como as vendas são realizadas diretamente por quem produz, os preços também são convidativos”, assinala Marie Araújo, presidente do Siara.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Regional II. Clícia Weyne, nos telefones 3216-1827/ 8814-1756.

Leia a íntegra no portal www.fortaleza.ce.gov.br.

Novo coordenador

eduardonfreire curso de Jornalismo da Unifor tem novo coordenador: Wagner Borges. Este que vos escreve, entrega o cargo no próximo mês.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Candidatos ao Iracema

Vamos ter seis candidatos a governador em três de outubro. Caso inscrições de última hora ou desistências os candidatos ao Palácio Iracema são:
  • Cid Gomes (PSB)
  • Marcos Cals (PSDB)
  • Lúcio Alcântara (PR)
  • Marcelo Silva (PV)
  • Soraya Tupinambá (Psol)
  • Francisco das Chagas Gonzaga (PSTU).

domingo, 27 de junho de 2010

Ciro e Dilma

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ciro-volta-a-cena-no-ceara-e-pede-votos-a-dilma-rousseff,572890,0.htm

A convenção de Cid


Na foto de André Lima, Cid cumpimenta convencionais, no Ginásio do Evolutivo

Na convenção que homologou Cid Gomes (PSB) candidato a reeleição cinco discursos. Começou por José Pimentel (PT), candidato ao Senado. Passou por Eunício Oliveira (PMDB), candidato ao Senado. Veio então, Domingos Filho (PMDB), candidato a vice de Cid. Chegou Ciro Gomes e antes de Cid, uma carta de Dilma. Todos discursos foram emotivos.
No palanque um painel enorme com Ciro, Dilma, Cid e Lula. Dois menores com Cid e Pimentel e Cid e Eunício. Nas faixas: "juntos para fazer ainda mais".

Ciro recuperado

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/ciro+nao+esta+mais+lambendo+as+feridas+por+veto+a+candidatura/n1237685059927.html

CidxTassoxDilmaxCiro

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/cid+gomes+rebate+tasso+jeressaiti+e+se+diz+humilde/n1237685148103.html

Ciro fala

Ciro Gomes fugiu da imprensa, na convenção que homologou a tentativa de reeleição do governador Cid Gomes (PSB), mas deu seu recado numa fala cercada de simbolismos.
  • Disse que está convencido que sua não candidatura a presidente do Brasil "foi o melhor para o País".
  • Destacou que o Ceará não pode ficar nas mãos de "meia dúzia de barões".
  • Cobrou que as promessas do Governo Federal para o Ceará "não sejam mentirosas".
  • Enalteceu como generosa a coligação de 16 partidos que apoiam a reeleição de Cid Gomes.
  • Lembrou o sonho de Virgílio Távora, Tasso Jereissati e Edson Queiroz de industrialização do Ceará.

3,5 mil

Chegamos a 3,5 mil postagens.

A aliança "Um Ceará Melhor pra todos"

São 16 os partidos da aliança “Um Ceará Melhor pra Todos” agora em 2010:
  • PSB, PMDB, PT, PCdoB, PDT, PTB, PP, PRB, PHS, PSL, PSDC, PTdoB, PRTB, PTN, PSC e PMN.
Saiu da aliança de 2006:
  • PV.
Entraram oito partidos:
  • PDT, PTB, PSDC, PTdoB, PTN, PRTB, PSL e PSL.
A convenção conjunta é hoje a partir das nove horas no Ginásio Evolutivo da Heráclito Graça. A chapa majoritária é a seguinte:
  • Cid Gomes (PSB) - governador.
  • Domingos Filho (PMDB) - vice-governador.
  • Eunício Oliveira (PMDB) - senador.
  • José Pimentel (PT) - senador.



As novas candidaturas tucanas

A chapa tucana para deputado federal apresenta como novidades as candidaturas dos deputados estaduais Luiz Pontes e Thomaz Figueiredo Filho e da suplente de estadual, Tânia Gurgel. A lista completa é a seguinte:

  • Ageu Costa, Carlos Matos, Almino Menezes, João Batista Gomes Mota, José Ximenes Melo, Luiz Pontes, Manoel Salviano, Maria Leudecy Ferreira de Carvalho, Raimundo Gomes de Matos, Roberto Távora, Tânia Gurgel, Thomas Figueiredo Filho e Silvio Vieira.

Para deputado estadual tentam reeleição dez: Gony Arruda, Fernando Hugo, Osmar Baquit, Júlio César, Moésio Loiola, José Ilo, João Jaime, Rogério Aguiar, Cirilo Pimenta e José Teodoro Soares. Marcos Cals sai candidato a governador. A lista dos candidatos tucanos a estadual:

  • Carlos Alberto Pereira, Carlos Aurélio Oliveira, Cirilo Pimenta, Gony Arruda, Fernando Hugo, Francisco José do Nascimento Silva, Osmar Baquit, Rogério Aguiar, Jesuíno Rodrigues Sampaio Neto, João Jaime, José Ilo, Professor José Teodoro Soares, Júlio Cesar, Márcio Martins Sampaio de Morais, Moésio Loiola, Semiramis Cunha, Teo Menezes e Thiago Campelo.

O vice de Cid

"Escolhi o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho como meu candidato a Vice-Governador às próximas eleições. A seriedade e a competência do deputado Domingos Filho são amplamente reconhecidas entre os que observam o processo de formação de lideranças em curso no Estado do Ceará. Está comigo na luta por acelerar o progresso do Ceará desde a primeira hora. Bacharel em Direito, representante de ampla fração da população cearense, agrega à nossa chapa um necessário testemunho das potencialidades e desafios de nosso interior aonde ainda se concentram os maiores problemas de nossa pobreza. A escolha de Domingos Filho é ainda reconhecimento que faço à inestimável colaboração que a Assembléia Legislativa cearense vem fazendo ao momento de paz política, dialogo plural e ampla participação de todas as forças cearenses em meu governo. É a esta articulação que atribuo os grandes avanços que nosso Estado vem experimentando ao longo dos últimos anos. Respeitado por todas as forças político-partidárias cearenses, tenho convicção de que Domingos Filho prestará ainda maiores serviços aos cearenses acaso tenhamos o privilégio de poder contar mais uma vez com o apoio de nosso povo e ele possa ajudar-me como nosso futuro vice-governador. Agradeço aos partidos políticos de minha ampla coligação a delegação que me deram para escolha do candidato à vice-governador ao mesmo tempo em que estou convicto de que Domingos Filho será por todos reconhecido como a melhor escolha. Cid Ferreira Gomes".