Pesquisar no blog

sábado, 17 de julho de 2010

Marina Silva no Ceará

Marina Silva por aqui:
  • Inaugurou a Casa de Marina no Titanzinho.
  • Recebeu apoio de Patrícia Saboya e Pedro Ribeiro.
  • Tomou chá de capim santo.
  • Disse que manterá o Bolsa Família.
  • Cobrou a revilatização do Rio São Francisco.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Camilo vai no banco

Camilo é a novidade no banco do Ceará para o jogo de domingo contra o Internacional, às quatro da tarde, no Beira-Rio e será sombra para Geraldo. Camilo será suplente ao lado de Michel Alves, Erivelton, Ailton, Tony, Júnior Cearense e Erick Flores. Lopes não foi relacionado. Fabrício viajou, mas só poderá jogar na quinta-feira contra o Guarani, em Campinas, devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Anderson entra no lugar de Fabrício em Porto Alegre.

Festival Eleazar de Carvalho

A Universidade de Fortaleza (Unifor) realiza até o dia 25 deste mês o XXII Festival Eleazar de Carvalho. A programação contempla apresentações de concertos sinfônicos, recitais, cursos de instrumentos musicais (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, trompa, trompete, trombone, persussão) e cursos de dança e coreografia, canto e técnica vocal, regência de coro, regência de banda, música de câmara, história da música, história da arte.


Fórum BNB

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realiza nos próximas segunda (19) e terça-feira (20), no seu Centro Administrativo, em Fortaleza, (Avenida Pedro Ramalho, 5.700), o XVI Fórum BNB de Desenvolvimento e o XV Encontro Regional de Economia. Promovidos em parceria com Associação Nacional de Centros de Pós Graduação em Economia (Anpec) os eventos marcam as comemorações do 58º aniversário do Banco e visam ampliar o debate sobre assuntos relacionados à economia regional.

“O papel do Nordeste no novo contexto do País” é o tema da edição deste ano, que contará com painéis sobre questões relevantes, a exemplo das oportunidades proporcionadas pelo Pré-Sal ao Nordeste, projetos estratégicos a serem implementados, além da análise de especialistas sobre o panorama econômico e social da Região.

Para o presidente do BNB, Roberto Smith, anfitrião do encontro, a temática é oportuna na medida em que a economia nordestina torna-se mais pujante, exigindo mais crédito para continuar em ascensão. “A demanda por investimentos é elevada, e os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste já são pequenos perante as atuais necessidades”, afirma. Para tanto, ressalta, o Banco tem se empenhado na captação de novos fundings, bem como se tornado mais ágil e abrangente na concessão de créditos, com investimentos em recursos humanos e logísticos.

Além de Roberto Smith, participam dos debates a secretária executiva da Anpec, Adriana Amado, o coordenador da Bancada Nordestina no Congresso Nacional, Zezéu Ribeiro, a economista e socióloga Tânia Bacelar e o diretor de Gestão de Desenvolvimento, José Sydrião Alencar, entre outras autoridades.

Programação - Os fóruns reúnem estudantes, professores, economistas, representantes da classe política e empresarial, bem como de entidades que atuam em prol do desenvolvimento. A cargo do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (BNB/Etene) haverá sessão especial acerca das principais pesquisas que o órgão desenvolve. Ao todo, serão lançadas 20 publicações inéditas, abordando temas de interesse da sociedade nordestina. Haverá, ainda, a apresentação paralela de 48 artigos acadêmicos, divididos em 16 mesas temáticas.

Palestras sobre microsseguro e o minicurso “Matriz de Insumo Produto do Nordeste” integram a programação, que contempla, como de praxe, a entrega dos prêmios BNB de Economia Regional e o de Talentos Universitários, nos quais são agraciadas as melhores monografias e artigos científicos inscritos na seleção. Além disso, serão anunciados os doutorandos e mestrandos que receberão bolsas de estudo para a elaboração de teses e dissertações.

Banco do Nordeste do Brasil S.A.

Ambiente de Comunicação Social

(85) 32993149

A zoada do mutuca

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/no+ceara+cid+responde+a+tasso/n1237721096778.html

Pesquisa Datafolha só na segunda

O resultado da primeira rodada da pesquisa Datafolha/O Povo sobre as eleições no Ceará só será divulgado na próxima segunda-feira (19) pelo jornal O Povo.

Mas informa a assessora de imprensa de O Povo, Joelma Leal, que a partir do próximo domingo (18), estará no ar o Blog do Fábio Campos(http://blog.opovo.com.br/blogdofabiocampos). "Os eleitores terão um importante canal de informações acerca do cenário político local e nacional. O jornalista Fábio Campos assina a coluna Política, do O POVO, de terça a sexta, apresenta o programa Jogo Político, exibido na TV O POVO e TV Assembleia, e é editor–geral do Anuário do Ceará", destaca Joelma Leal.

Fábio Campos diz pelo twitter na madrugada de segunda seu blog trará em primeira mão os resultados do Datafolha para presidente, governador e senador.

O Datafolha ouviu ontem e hoje 900 eleitores maiores de 16 anos de 40 cidades cearenses. A margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo.


Começa distribuição das urnas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inicia, na próxima semana, a distribuição das urnas eletrônicas que estão no depósito da capital para o interior do Estado. O primeiro roteiro sairá de Fortaleza, na próxima terça-feira (20) com destino aos municípios de Uruburetama, Granja, Camocim e Chaval. O carregamento das 572 urnas destinadas a estes municípios será iniciado às 8 horas, na sede do depósito de urnas do TRE, localizado na Rua Salgado Filho, 300, Bairro Antônio Bezerra. O segundo roteiro será executado na quarta-feira (21). O carregamento será de 579 urnas para os municípios de Cariré, Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara e Ibiapina. O carregamento será iniciado às 8 horas e logo depois o caminhão de entrega das urnas segue viagem. Por medida de segurança, no interior, o descarregamento terá de ser feito entre às 8 e às 17 horas. As urnas devem ser recebidas pelo chefe da zona eleitoral.


Os primeiros registros autorizados

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) começou a julgar, na sessão de hoje, os processos de registro de candidaturas. Foi deferido o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e os registros de candidatura para deputado estadual dos seguintes candidatos dentre eles Heitor Férrer e Patrícia Saboya:

- Raimundo Nonato Ferreira Aragão

- Sislaine Dias Simões da Silva

- Júlio Brizzi Neto

- José Adail Carneiro Silva

- Márcio Barros Maia

- Heitor Correia Férrer

- Humberto de Lima Henriques

- Patrícia Lúcia Saboya Ferreira Gomes

- Francisco Eloy da Silva Neto

- Maria de Fátima Veras Vilanova

- Francisco Ênio Oliveira Alencar.

Cinco desistiram

Cinco candidatos já desistiram das eleições de outubro próximo no Ceará:
  • Oman Carneiro (PRB) para deputado federal.
  • Nara Mônica Xaviera (PSB) para deputada federal
  • Paulo Mindêllo (PSB) para deputado estadual.
  • José Airton Carneiro Cardoso (PRP) para deputado estadual
  • Olgarina Marino Maia (PRP) para deputada estadual.

Prêmio Embratel 2010

Os jornalistas que pretendem concorrer ao Prêmio Imprensa Embratel de 2010 tem até amanhã, para encaminharem suas inscrições. Como não haverá prorrogação do prazo, será considerada a data de postagem do material nos Correios (17/7/2010) para comprovação do cumprimento do prazo final constante do Regulamento.

Para concorrer as 18 premiações da 12ª edição do Prêmio Imprensa Embratel, serão consideradas as inscrições de reportagens publicadas entre junho de 2009 e maio de 2010, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e internet).

A 12ª edição do Prêmio Imprensa Embratel distribuirá R$ 166 mil (valor bruto) para trabalhos jornalísticos distribuídos em 17 categorias: cinco regionais, com mídia e tema livres; duas abordando o tema Tecnologia da informação, comunicações e multimídia, com mídia livre; e dez com temas nacionais: Jornal/Revista (tema livre); Televisão (tema livre); Jornalismo investigativo (mídia livre);Esportiva (mídia livre), Fotográfica (inclusive internet), Cinematográfica (imagens de reportagens de TV), Rádio (tema livre), Cultural (mídia livre), Econômica e Responsabilidade socioambiental.

Além dos 17 prêmios, o melhor trabalho jornalístico, escolhido entre os finalistas de todas as categorias, receberá o Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho.

Os trabalhos publicados em veículos on-line (Internet) podem ser inscritos nas categorias de Jornalismo investigativo, Economia, Responsabilidade socioambiental, Esportiva, Cultural, Tecnologia da informação/comunicações/multimídia, Regional e de Fotografia.

Hot Site - A Embratel disponibiliza um portal com todas as informações sobre o prêmio. No endereçowww.premioimprensaembratel.com.br, os interessados podem acessar a ficha de inscrição (com opção de preenchimento e impressão), regulamento, regras, notícias, curiosidades e demais informações.

O regulamento e a Ficha de Inscrição também estão disponíveis nos sites www.jornalistas.org.br ewww.arfoc.org.br

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelos próprios autores, com o preenchimento da Ficha de Inscrição disponível nos sites da Embratel, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e da Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (Arfoc) e encaminhada à secretaria do Prêmio Imprensa Embratel:

PRÊMIO IMPRENSA EMBRATEL

Avenida 13 de Maio, 23 / 22 andar / Sala 2224

Centro

Rio de Janeiro/RJ

CEP 20031-007.

A ficha deve ser acompanhada de cópia do comprovante do registro de jornalista profissional do Ministério do Trabalho.

Mais informações:

Secretaria do Prêmio Imprensa Embratel – Luiz Freitas: (02121) 2292 9480 / seleçãopremio@arfoc.org.br

Assessoria de Imprensa Embratel – Contatos:

- Claudia Janot: (02121) 2121 7837 /janot@embratel.com.br

- Planin - Angélica Consiglio e equipe:

- Ana Carolina/Felipe/Carolina Hilal: (02111) 2138 8921-2138 8927/ embratel@planin.com

Autoestima

"O sistema carcerário brasileiro apresenta graves falhas e equívocos quanto à eficácia das penas aplicadas aos infratores. Celas superlotadas e tempo ocioso são problemas que agravam ainda mais as deficiências desse método e geram consequências como fugas, rebeliões e reincidências. É preciso que os infratores sejam detidos em instituições penitenciárias capacitadas, que tratem o interno de maneira a instigá-lo a refletir sobre o erro cometido.

Para que essas instituições cumpram sua função ressocializante, ações de incentivo à produtividade e resgate à autoestima se mostram eficazes no retorno do detento à sociedade. Por isso, as atividades profissionalizantes são alternativas encontradas, já que ocupam o tempo do infrator, ajudam-no a recuperar sua autoestima, valorizam-no como cidadão e motivam-no na reintegração ao ambiente social de forma que aja de acordo com a lei, sem realizar práticas delituosas.

A Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto recebe dia 19 de julho, o curso de inteligência emocional promovido voluntariamente pelo Instituto Paulo Vieira. Ministrado pelo consultor Paulo Vieira, o curso oferece suporte à recuperação e ressocialização após o cumprimento da pena. Já foi realizado dia 15 e 28 de junho e dia sete de julho.

O curso será destinado a 31 detentos e um agente prisional que atuam como líderes religiosos nas alas A e C da unidade prisional, classificadas como pacificadas, onde os presos se articulam em promoção da paz interna. A intenção é que eles se tornem agentes multiplicadores de Inteligência Emocional juntos aos demais presos da CPPL. Além disso, será desenvolvido sob o acompanhamento da Coordenadoria de Defesa Social/ SSPDS, com o apoio integral e a assistência técnica permanente da própria Diretora da CPPL de Itaitinga, Capitã PM Keydna.

Sobre curso de Inteligência Emocional - A Inteligência Emocional instrui indivíduos a investir em si, potencializar suas capacidades emocional, intelectual e criativa para alcançar metas e se tornar sujeito de sua vida. Baseada na Programação Neurolingüística e na Neurociência, o coaching realiza indagações e questionamentos que objetivam a percepção de si e do seu entorno para construir, a partir daí, estratégias e ações que visam cumprir os ideais almejados.

Assim, trabalhará, prioritariamente, o fortalecimento de crenças edificantes, o desenvolvimento da auto-estima, a motivação para vitória, o crescimento pessoal e o resgate de valores dentro de uma visão integral do sujeito na busca pela promoção da cultura de paz. “Acreditamos que a violência nasce no coração e na mente dos homens, e, por isso, é justamente no coração e na mente dos homens que devem ser erguidos as verdadeiras colunas da paz”, afirma Paulo Vieira.

Sobre Paulo Vieira - Paulo Vieira é fundador da Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico e presidente do Instituto Paulo Vieira, sendo um dos principais difusores do Coaching no Brasil. No meio empresarial, é reconhecido como autoridade em Coaching, Liderança, Vendas, Negociação, Relações Humanas e Gestão Eficaz de Pessoas. Diferencia-se por utilizar em seus treinamentos a Programação Neuroliguística (PNL), método que trabalha a ação.

Conferencista nacional e internacional, Paulo Vieira também é professor convidado da Florida Christian University em Orlando (EUA). Possui PHD-c em Bussines na Florida Chiristian University, especialização em Gestão de Pessoas, MBA Internacional em Marketing, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, formação em Avaliação do Perfil Humano/Profissional Quantum e Certificação Internacional em Coaching.

Mais informações para a imprensa com:

Caramelo Comunicação – (85) 3244.6728

Jornalista Vicky Nóbrega: (85) 8822.7548 / vicky@caramelocomunicacao.com.br

Jornalista Diego Benevides: (85) 8892.6731 / diego@caramelocomunicacao.com.br

Jornalista Karol Ximenes: (85) 8691.6728 / karol@caramelocomunicacao.com.br

Ambev Trainee

As inscrições para o Programa AmBev Trainee 2011 estarão abertas a partir do dia 19 deste mês e vão até sete de setembro. O objetivo da seleção é recrutar jovens talentos para atuar em todas as áreas da companhia. Não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses. Aprovados no processo seletivo, os trainees tornam-se automaticamente funcionários e começam a trabalhar no primeiro dia útil de 2011.

Este ano, o site de inscrições (www.traineeambev.com.br) ganha uma seção de conteúdo. Neste novo espaço, os internautas encontrarão artigos e reportagens sobre carreira e gestão de pessoas, além de dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego ou formatar o currículo, por exemplo. Durante todo o período de inscrições, os internautas poderão enviar por meio do website perguntas à companhia e, às sextas-feiras, elas serão respondidas em videocasts por profissionais que ingressaram na empresa como trainee. Será possível tirar dúvidas sobre o processo seletivo, o período de treinamento e saber um pouco mais sobre o dia a dia de um funcionário AmBev.

Podem se inscrever jovens de todo o país com até dois anos de formados ou que tenham previsão de formatura para o final de 2010, nos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Direito Internacional, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Marketing, Publicidade e Propaganda, Química, Matemática, Processamento de Dados, Relações Internacionais ou Sistemas da Informação.

Processo seletivo - O processo seletivo dura cerca de cinco meses e tem diversas etapas eliminatórias. Após o término das inscrições, os candidatos passam por testes online de português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo - que ocorrem por todo o País; entrevistas individuais com a área de Gente da AmBev; painel de negócios, no qual desenvolvem um case; provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico; entrevistas finais com o presidente e diretores da companhia.

Entre os critérios analisados estão habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país, e inglês fluente. Experiência com trabalho voluntário é requisito desejável.

"Buscamos pessoas que tenham vontade de crescer, de fazer a diferença e que realmente tenham o perfil de nossa companhia. Com o Programa Trainee estamos formando nossos futuros líderes. Estas pessoas irão garantir a continuidade do nosso negócio", explica Thiago Porto, gerente de Desenvolvimento de Gente da AmBev. "Não há um número determinado de vagas. Escolhemos os candidatos que se encaixem na visão e valores da empresa".

O Programa - No período de dez meses, os selecionados aprendem sobre todas as áreas da companhia. Na primeira fase, os trainees passam dois meses nas unidades fabris da AmBev para conhecer o processo de produção de bebidas; ficam o mesmo período nos Centros de Distribuição Direta (CDDs) para aprender sobre as atividades da área comercial; e participam, por um mês, de treinamento estratégico no prédio da administração central, em São Paulo, para se aprofundar na cultura AmBev.

Na segunda metade do programa (os cinco últimos meses), os jovens escolhem uma área de interesse na qual receberão orientação dirigida e aprofundarão os conhecimentos sobre suas atividades futuras. Durante esta etapa, os trainees passam por um período de treinamento no exterior.

Sobre a AmBev - Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da AmBev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH! e Guarah!, a AmBev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a AmBev tem em seus 40.600 funcionários - 26 mil só no Brasil - sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, desenvolve o Programa AmBev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No primeiro trimestre de 2010, atingiu volume de vendas de 50 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 6,2 bilhões, um crescimento de 16,4% em relação ao mesmo período de 2009. Referência em práticas ambientais, a AmBev assumiu o compromisso de reduzir ainda mais o consumo de água (11%), a emissão de CO2 (10%) e também reaproveitar quase a totalidade (99%) dos resíduos da produção, até 2012. Maior pagadora de impostos da iniciativa privada, com R$ 11,5 bilhões em impostos gerados em 2009, 35% a mais em comparação ao ano anterior.

Mais informações para a imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Denise Mustafa (85 8808.0519) ou pelo e-mail denisemustafa@ad2m.com.br

Fala Ciro

Principais trechos da entrevista de Ciro Gomes, ontem, no Comitê de Cid:
  • MACHUCADO E BOBO
"Isso tudo que aconteceu comigo nestes espaços da vida nacional me machucaram profundamente. Eu passei um grande momento de tristeza pessoal. Cheguei a negar minha própria vocação. Me senti feito de bobo, que é uma sensação terrível. Mas tudo isso já passou. Eu não sou de cultivar mágoa, nem de lamber ferida. Estou inteiro. De volta. E compreendo que o que importa hoje é garantir que o Ceará de onde estar vá para frente e não para trás".
  • CAMPANHA NACIONAL
"Não estou com vontade de fazer campanha fora do Ceará. Queria muito cuidar aqui da nossa paróquia que é o que me apaixona hoje".
  • DILMA
"Não conversei com o presidente Lula sobre a campanha da Dilma. Não vou sair pelo Brasil pedindo voto para ela. Eu vou tomar conta aqui da campanha do Cid, no que eu poder e aonde for oportuno e pertinente eu vou caminhar no Ceará, como muita saudade".
  • AMIGO DE DILMA
"Todo mundo sabe que sou profundo amigo da Dilma. Nós somos grandes companheiros. Eu acho que se havia uma pessoa no PT que tinha dotes para ser candidato entre todos militantes petistas de alta qualidade, ela é a melhor".
  • SEM VONTADE
"O processo não me agradou. Eu não tenho nenhuma vontade de participar do processo. Eu vou acompanhar meu partido. Vou votar. Nem votar vou, pois pelo título está em São Paulo. Aliás vou votar para presidente, claro, em trânsito".
  • PARTICIPAÇÃO DEPENDE
"O nível de minha participação em campanha dependerá muito da incorporação das minhas preocupações com o futuro do Brasil, que não são poucas nem pequenas".
  • "SOU UM NINGUÉM"
"Eu sou um ninguém neste momento. Nem candidato eu sou a nada. Então..."
  • SÃO PAULO
"Sobre candidatura em São Paulo não falo. Só falo daqui para frente. Para trás não quero falar não".
  • CEARÁ
"Nós estamos numa disputa para governador do Estado. Eu defendo o Cid, porque considero que o Cid que o Cid representa um projeto que pode avançar. Ele ele comparação a qualquer outro, inclusive eu, isso não diminui ninguém, porque nós preparamos o caminho, pois o antecedemos. Ele não inventou o Ceará. Mas em cima do que foi feito, o Cid tem números que o faz com que ele possa se apresentar aos cearenses como governador que vez três tantos que qualquer um dos outros. Eu vou fazer campanha para o Cid e para chapa dele. Para mais ninguém".
  • ADVERSÁRIOS
"Eu quero dizer a alguns adversários ilustres, alguns deles queridos. Todos nossos adversários são ilustres e respeitáveis. Alguns deles são muito queridos. Mas não vamos aceitar crítica subalderna. Coisa que não consulta a dignidade da família cearense será respondida".
  • TASSO
"Poderemos eventualmente debater. Eu não sou candidato a nada e o Tasso é um senador, que eu tenho por ele a estima, o respeito, uma amizade, uma gratidão enormes. Eu já disse para todo mundo que a minha amizade com o senador Tasso Jereissati não está em votação. O que está em votação é um projeto para o Ceará. E a pergunta é simples: quem é melhor para o Ceará? O Marcos Cals, que o Tasso defende? Ou o Cid Gomes, que eu defendo? Eu tenho segurança que o Cid dá 25 Marcos Cals, sabendo que o Marcos Cals é gente muito boa.
  • PROJETO DE MUDANÇA
"Faz muito tempo que em determinadas questões o projeto de Tasso é distinto do nosso."
  • LÚCIO ALCÃNTARA
"Eu acho que o Lúcio Alcântara (candidato do PR ao Governo do Estado) está carregado de rancor".

Ciro x Tasso II

http://opovo.uol.com.br/app/o-povo/pagina-2/2010/07/16/int_pagina2,2020730/ciro-diz-que-tasso-merece-reeleicao-mas-sem-seu-apoio.shtml

Censura: 350 dias

Estadão há 350 dias sob censura.

79 dias

Faltam 79 dias para as eleições...

Ciro x Tasso

http://eleicoes2010.jangadeiroonline.com.br/candidatos/ciro-diz-que-criticas-de-adversarios-serao-anotados-em-caderninho-de-ouro-3059

Marina amanhã no CE

"A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, inicia a campanha no Nordeste amanhã pelo Ceará. Pela manhã ela cumpre agenda em Fortaleza, e à tarde participa de programações no Cariri. Ao lado do candidato ao Governo pelo PV, Marcelo Silva, Marina participa de um bate-papo com a militância, no hotel Praia Centro, a partir das 9 horas da manhã. Às 10h30, a comitiva verde inaugura a primeira "Casa de Marina" do Nordeste, no Titanzinho, na casa do Seu Osmar, na Rua Ozete Filomeno, 173. À tarde Marina e Marcelo seguem para o Cariri, onde às 15 horas visitam a Expocrato. No fim da tarde a candidata segue para Teresina.

Ciro feito bobo II

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ciro-gomes-diz-ter-sido-feito-de-bobo-com-retirada-de-candidatura-presidencial,582157,0.htm

Ciro feito bobo I

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/ciro+diz+que+fica+no+ceara+e+nao+fara+campanha+para+dilma/n1237720971172.html

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Contra o Inter

Ceará para enfrentar o Internacional: Diego; Oziel, Anderson, Jorge Luís e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Geraldo ou Camilo; Washington e Misael.

Perto de 50 mil

49.656 pessoas ontem no Castelão para Ceará 0x0 Corinthians. Público pagante de 44.500 para uma Renda de R$ 974.265,00. Público não pagante de 5.156 pessoas.

Duelo dos Líderes

Mano Menezes - "Na concorrência direta o empate foi positivo. O Ceará é um adversário direto. Nossa equipe quis ganhar. O Ceará só tomou um gol em oito partidas".

Duelo dos Líderes

Mano Menezes - "faltou força para o Corinthians. Equipe fez metade bem".

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Duelo dos Líderes deu empate

No duelo dos líderes da Primeirona do Brasileirão, hoje à noite, no Castelão, deu empate de 0 a 0 entre Ceará x Corinthians, pela oitava rodada. As chances foram criadas, mas não concretizadas pelos atacantes do Vozão e do Timão. Os dois continuam líderes com 18 pontos.

No primeiro tempo os dois times se respeitaram bastante. As únicas chances mais reais aconteceram depois dos 20 minutos. Aos 22 minutos Ernandes quase marca para o Ceará. Aos 32, Bruno César obrigou Diego fazer uma grande defesa, evitando o gol corinthiano. Final da etapa inicial sem acréscimo com 0 a 0. Times empataram até nas faltas: seis a seis. Misael trocou a camisa alvinegra cearense com a corinthiana de Roberto Carlos no intervalo. Roberto Carlos elogiou Misael dizendo que ele pode pensar em Seleção Brasileira.

Para o segundo tempo, o Ceará voltou sem alteração. O mesmo com o Corinthians. O Timão foi quem atrasou o início em cinco minutos. O Timão dominou os primeiros minutos do tempo final, mas encontrou a defesa mais vazada do Brasileirão pela frente. Misael foi anulado pela marcação paulista. Geraldo, que não rendeu bem na partida, saiu aos 17 minutos para entrada de Tony. Aos 25 foi a vez de Iarley sair para entrada de Souza. O jogou continuou, entretanto, de estudos. As jogadas perigosas de gol foram rareando até que aos 29 Tony obrigou Júlio César fazer boa defesa. O Corinthians melhorou com a entrada de Tcheco, aos 33. Mas foi Washington, aos 39 que por pouco não dava a vitória ao Ceará. Aos 42 Misael também perdeu excelente oportunidade de manter o Vozão 100% em casa. O Timão pressionou nos acréscimos de quatro minutos, mas o duelo dos líderes ficou no empate de 0 a 0.

O Ceará contratou o lateral esquerdo Gabriel, ex-Botafogo (RJ). O meia Jorge Henrique foi emprestado ao Vila Nova (GO). Já o Fortaleza anunciou o volante Marcos Vinícius (ex-Avai-SC).

OUTROS RESULTADOS

Pela oitava rodada da Primeirona: Grêmio (RS) 1x1 Vitória (BA), Atlético (PR) 0x2 Cruzeiro (MG), São Paulo (SP) 1x2 Avaí (SC), Flamengo (RJ) 1x0 Botafogo (RJ), Goiás (GO) 0x0 Vasco (RJ) e Guarani (SP) 0x3 Internacional. Amanhã a rodada termina com três jogos: Palmeiras (SP) x Santos (SP), Atlético (MG) x Atlético (GO) e Fluminense (RJ) x Grêmio Prudente (SP). O Ceará joga no próximo domingo às 16 horas contra o Internacional, no Beira-Rio, sem o zagueiro Fabrício que recebeu ontem o terceiro cartão amarelo. Já o Corinthians recebe também no próximo domingo às 16 horas o Atlético Mineiro. Hoje à noite, no encerramento da 10ª rodada do Campeonato do Nordeste: Sergipe (SE) 1x0 CSA (AL).

FICHA TÉCNICA

Ceará – Diego; Oziel, Fabrício, Jorge Luís e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Tony); Washington e Misael – Técnico: Estevam Soares.

Corinthians – Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Elias, Bruno César e Danilo (Tcheco); Defederico (William Morais) e Iarley (Souza) – Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ). Assistentes: Dilbert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ).

Cartão amarelo: Geraldo, Careca, Fabrício, Misael, Chicão, Elias e Souza.

Duelo dos Líderes

Careca também pendurado com dois cartões amarelos no Brasileirão.

Duelo dos Líderes

Roberto Carlos troca camisa com Misael e diz que ele merece Seleção Brasileira. Primeiro tempo termina aos 45 exatamente em 0 a 0.

Duelo dos Líderes

40 minutos do primeiro tempo e 0 a 0 no Castelão com muito respeito no Duelo dos Líderes.

Duelo dos Líderes

Geraldo recebe cartão amarelo. É o segundo dele no Brasileirão. Está pendurado a exemplo de João Marcos e Fabrício.

Duelo dos Líderes

10 minutos e 0 a 0 no duelo dos líderes. Jogo lá e cá.

Duelo dos Líderes

Mano Menezes: "pretendemos surpreender o adversário, mas não podemos vacilar. Vamos acompanhar a passagem dos alas".

Duelo dos Líderes

Corinthians entra em campo. Roberto Carlos com dois mascotes.

Duelo dos Líderes

Michel e Careca atenção nos meias do Timão. Ceará em campo no Castelão. "Primeiro lugar não tomar para depois fazer", recado de Geraldo agora antes da partida começar.

Lúcio em campanha

"Lúcio Alcântara (PR) foi o assunto e visita desta tarde, para os frequentadores da Praça do Ferreira, onde reviu conhecidos e recebeu manifestação de apoio dos transeuntes do local. A partir de lá, o candidato iniciou uma caminhada pela Guilherme Rocha, na qual foi reconhecido pelas realizações durante sua gestão como prefeito e governador, desde o próprio centro comercial até os benefícios prestados para as categorias do Estado, como lembrou o bombeiro Adriano Fonseca: "Nós [bombeiros] nunca fomos tão bem tratados como no tempo do senhor. Sentimos muito sua falta, doutor Lúcio."
Acompanhado pelos candidatos a vice, Claudio Vale, a senador, Alexandre Pereira, e a deputado estadual, Tony Nunes, Lúcio Alcântara lembrou a necessidade de inserir o artesanato no circuito do comércio popular, como também na discussão sobre a revitalização do centro: "As lojas tradicionais são símbolo da urgência em reduzir o desgaste do local, afinal, aqui ainda é o coração da cidade e não pode ser esquecido."
ENCONTROS - A Praça do Ferreira também foi ponto de encontro casual com a candidata Maria da Natividade (PCB), mais conhecida por Nati.

Duelo dos Líderes

Ceará x Corinthians para mais de 40 mil torcedores. Dentro de 22 minutos.

Halleluya 2010



"Amanhã, a organização do Halleluya – a força que faz viver promove Coletiva de imprensa, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) para apresentar o plano de segurança para a edição deste ano. A coletiva está marcada para as nove da manhã e conta com a presença dos órgãos públicos estaduais e municipais.

O Halleluya, em sua décima terceira edição pretende repetir o sucesso das edições anteriores em número de público, coleta de sangue, cadastro de doadores de medula óssea e segurança com zero de violência. Para o êxito do objetivo é indispensável a parceria com os órgãos competentes como Polícia Militar do Ceará, Autarquia Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, entre outros.

O festival é considerado o maior no quesito de artes integradas. São mais de vinte atrações artísticas em cindo noites de shows. Além da arena principal na qual acontecem as apresentações, o evento oferece o espaço Halleluya Kids, com atividades para crianças; o espaço Halleluya Adventure, uma novidade que neste ano conta com campeonato de esportes radicais; o espaço da Misericórdia, onde funciona o cine Halleluya, atendimento de confissões e cursos relâmpagos; Praça dos Stands, com expositores e trabalhos realizados pela Associação de promoção humana da Comunidade Católica Shalom e praça de alimentação.

A solidariedade e a promoção da cultura são marcas do Halleluya. O evento é gratuito promovendo acessibilidade a lazer de qualidade e seguro no final das férias. A organização estimula a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados às obras de promoção humana. A parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE) gera vida através da coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Junto à Secretaria de Cultura do estado a biblioteca sobre rodas também estará presente no festival incentivando a leitura.

O Halleluya conta em sua realização com a colaboração de mais de três mil voluntários. Homens, mulheres, jovens e adultos dos mais diversos estratos sociais comprometem parte de seu tempo na divulgação do evento e nos dias de sua realização prestam os mais variados serviços. Um dos mais importantes é o acolhimento do público.

Todos os anos, grandes nomes da música são aguardados pelo público, e o Halleluya não decepciona. Neste ano, Pe. Fábio de Melo apresentará seu novo show, do CD Iluminar. O intercâmbio cultural une artistas locais e expoentes da cena nacional no mesmo palco. O resultado é a participação massiva do público que cresce a cada ano. Para esta edição a organização se prepara em seu plano de segurança para receber 800 mil pessoas nas cinco noites de shows.

SERVIÇO

COLETIVA DE IMPRENSA DO 13º_ Halleluya – a força que faz viver (Ao final será servido café da manhã aos presentes)

Local: Auditório da FIEC (Avenida Barão do Studart, 1980)

Horário: 9 horas.

Presença: Organizadores do Halleluya e representantes dos órgãos: Polícia Militar do Ceará, Guarda Municipal de Trânsito, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (ETUFOR), Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Secretaria de Cultura do estado

Assessoria de Imprensa: Vanderlúcio Souza (8852 8952)

Maiores informações sobre o evento:

Site: www.festivalhalleluya.org

Blog: http://blog.comshalom.org/halleluya/

Twitter: www.twitter.com/halleluyashalom

Mais Samu

"A Secretaria da Saúde do Estado recebeu hoje, sete ambulâncias novas para dar início à expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192. Quatro projetos da Sesa estão no Ministério da Saúde para a universalização do SAMU/192 no Ceará. Como Fortaleza tem o SAMU próprio, os projetos da Sesa ampliam o serviço para os demais 183 municípios do Estado. Para a universalização do serviço, estão previstas 142 ambulâncias, entre unidades de suporte básico e UTI móveis.
Os projetos de universalização do serviço preveem a expansão da cobertura do SAMU Litoral Leste, da rede estadual, de 14 para 41 municípios e a regionalização do SAMU de Sobral, com cobertura de 61 municípios. Serão implantados o SAMU regional de Canindé, abrangendo 32 municípios, e o SAMU regional do Cariri, cobrindo 49 municípios. Após a chegada das sete ambulâncias, a Secretaria da Saúde definirá em que locais as novas unidades serão utilizadas.

Desde 2009, o governo federal distribuiu 1.100 unidades do SAMU/192 de um total de 2.312 adquiridas - a maior compra já feita pelo Ministério. Com esta compra, a frota nacional do SAMU/192 mais que dobrará, totalizando 3.800 unidades. A previsão é que todos os veículos sejam entregues até o fim do ano. As 1.488 ambulâncias que hoje circulam no país atingem 55,2% da população. O reforço assegurado pelo governo federal permitirá que o serviço alcance 162,7 milhões de brasileiros - mais de 80% da população. O investimento na aquisição das novas ambulâncias foi de R$ 256,4 milhões.
O SAMU faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência, quando acionado pelo telefone 192. O atendimento de urgência e emergência é realizado em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação, profissionais de saúde e veículos de salvamento.
O serviço realiza atendimentos de naturezas diversas, como a vítimas de acidentes de trânsito, de ferimentos por arma de fogo, de ferimentos por armas brancas, de quedas, de choque elétrico, de afogamento e de intoxicação. Atende, ainda, pacientes vítimas de infarto agudo do miocárdio, de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e crises convulsivas e realiza atendimento pré-hospitalar de pacientes com insuficiência cardíaca e crise diabética.
O SAMU também é acionado para a realização de atendimento pré-hospitalar de casos gineco-obstétricos, como trabalho de parto e aborto; atua no atendimento médico pré-hospitalar de urgências psiquiátricas; efetua transferências hospitalares de pacientes graves que necessitam de remoção em UTI móvel entre os municípios." http://www.saude.ce.gov.br/site/


Voando

A partir de 16 de agosto, a Azul vai ligar Belo Horizonte a Campo Grande e a Salvador através de voos diários e sem escalas. A capital mineira já é servida com voos da Azul que ligam Belo Horizonte a Fortaleza, Porto Alegre e Recife também com voos diários e sem escalas. As passagens para os novos destinos já começaram a ser vendidas com preços promocionais a partir de R$ 169,00 por trecho.
“A Azul é a única companhia área a operar entre Campo Grande e o Aeroporto de Confins. Estamos muito orgulhosos de poder servir cada vez melhor os mineiros com voos sem escalas e com toda qualidade Azul”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas.
As novas rotas terão duas freqüências diárias cada uma. Do Aeroporto de Confins com destino a Campo Grande os voos partem às 6h52 e às 18h01. Já de Campo Grande para Belo Horizonte os voos saem às 8h40 e 19h30. Da capital mineira para Salvador os voos decolam às 12h18 e às 23h18. Salvador terá voos ligando a cidade a Belo Horizonte às 4h35 e às 15h45.
As tarifas entre Belo Horizonte e Salvador estão custando a partir de R$ 169,00 por trecho e entre a capital mineira e Campo Grande a partir de R$ 199,00. As passagens aéreas para estas novas rotas estão sendo vendidas através da internet (www.voeazul.com.br) e nas principais agências de viagem. A promoção de lançamento das rotas é válida somente para reservas até dois de agosto e as viagens devem ser realizadas no período de 16 de agosto a 30 de setembro. Os valores são sujeitos à disponibilidade.

Mudança de itinerário

Por conta das obras do Transfor na Rua Beni de Carvalho, as linhas (074) Antônio Bezerra/Unifor, (075) Campus do Pici/Unifor e (816) Edson Queiroz/Centro terão seus itinerários alterados temporariamente. No novo itinerário, os ônibus devem desviar pelas ruas Monsenhor Catão, General Tertuliano Potiguara e Professor Dias da Rocha. Em seguida, retomam o percurso original. Informações: 3452-9260.

Estacionamento especial

A implantação de vagas especiais de estacionamento voltadas para idosos ganha intensidade na Capital. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) implantou 43 novas vagas em corredores movimentados, como os do Centro, Meireles, Fátima e José Bonifácio. No início do ano, a Autarquia começou a expedir credenciais que permitem ao beneficiário desfrutar das vagas. A credencial deverá ser colocada no painel do veículo quando estacionado. O local deve ser visível à fiscalização. Os documentos valem em todo território nacional. Pessoas com deficiência também podem solicitar credenciais para obter o direito a utilizar vagas especiais. A solicitação - tanto para idosos quanto para deficientes - deve ser feita na AMC (Avenida Aguanambi, 90, José Bonifácio), de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas, não havendo ônus para o beneficiário. Mais informações com a assessora de Comunicação da AMC, Silvéria Acióli, nos telefones 3433-9703/ 8726-2747.

Marina no Titanzinho e ExpoCrato

Presidenciável do PV, Marina Silva, visita Ceará em campanha, no próximo sábado. Vai ao Titanzinho e a ExpoCrato...

Sumiço, pizza e só telefone fixo...

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=295865&modulo=178

Luizianne x Cid

Luizianne Lins diz hoje no O Estado (www.oestadoce.com.br) que não sobe no palanque de Cid. Fará campanha apenas no horário eleitoral gratuito de Rádio e Televisão.

O jantar para Dilma

"Em uma recepção que surpreendeu aos organizadores pela quantidade de convidados, superando a previsão inicial dos 150 parlamentares, a presidenciável Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, receberam as boas vindas do casal Eunício e Mônica Oliveira em sua residência na noite de ontem. O anfitrião e candidato ao Senado pelo PMDB do Ceará, Eunício, foi responsável por receber e acompanhar os candidatos até a área externa da casa onde se encontravam as mais de 350 lideranças, entre elas parlamentares, governadores, prefeitos e ministro de estados, que os aguardavam para iniciar a confraternização.

Em um clima bastante descontraído, Dilma se manteve todo o tempo ao lado do seu vice, e do deputado Eunício Oliveira e fez questão de abraçar, conversar e tirar foto com todos os seus apoiadores embalados com o jingle de campanha interpretado por um solista contratado para ocasião.

No ápice do jantar, Dilma, Michel e Eunício dirigiram-se ao microfone e ressaltaram a importância do apoio e a militância de cada um presente ao evento. Eunício, o primeiro a falar, agradeceu a presença dos convidados e convocou todos a tornarem-se nos estados de origem, um soldado que vai lutar e eleger Dilma presidente. “Convoco todos que estão aqui a fazerem sua parte para continuidade do projeto Lula. Vamos ser um soldado em nossos estados, em nossas cidades para eleger Dilma e Michel”, afirmou o cearense.

Michel complementou a fala do deputado Eunício e também chamou todos os presentes a se esforçarem e em cada caminhada, em cada visita e em cada conversa, lembrando Disse que os deputados são um “exército” de votos e vão combater ao seu lado. “Todos nós estamos muito motivados e vamos fazer bonito nas ruas”, declarou sobre o apoio dos parlamentares à chapa presidencial.

Em sua fala, Dilma agradeceu o empenho que todos já haviam feito até agora, mas reconheceu que a disputa vai ser acirrada e que precisa do apoio de todos. “Nós não somos aqueles que se consideram autosuficientes, sabemos que há muito trabalho ainda pela frente. Cada deputado tem sua contribuição a dar. E eu conto com vocês”, concluiu a petista.

Logo após os rápidos discursos ao microfone, Dilma se despediu de todos e foi levada à área externa pelo casal Oliveira. Mesmo após a saída da ex-ministra, vários convidados permaneceram no local e aproveitaram o cardápio de comida e bebidas oferecido pelo deputado Eunício.

Da bancada federal cearense estiveram presentes, o senador Inácio Arruda, os deputados federais José Guimarães, José Airton, Eugênio Rabelo, Leo Alcântara, Mauro Benevides, Paulo Henrique Lustosa, Marcelo Teixeira, Flávio Bezerra, Gorete Pereira, Arnon Bezerra, José Pimentel, candidato ao Senado juntamente com Eunício na coligação “Um Ceará Melhor Pra Todos”. Também estiveram presentes o presidente do Banco Central, Henrique Meireles e os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), José Gomes Temporão (Saúde), Márcio Fortes (Cidades), o ex-governador Paulo Afonso (PMDB) de Santa Catariana, os governadores de Mato Grosso, Sinval Barbosa (PMDB) e de Tocantins, Carlos Henrique (PMDB), os coordenadores de campanha da Dilma, Antônio Palocci, Fernando Pimentel e o presidente do PT, José Eduardo Dutra".

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Eunício Oliveira
David Uchoa e Barbara Gonçalves