sábado, 28 de agosto de 2010

Era HD

A TC Ceará entra em grande estilo na Era HD. Hoje, a partir das 22 horas, a emissora exibe o “Especial TVC HD” com Ítalo e Renno, uma das grandes revelações musicais do Estado nos últimos anos. Os sanfoneiros farão show com sucessos já conhecidos do público cearense como “Ceará, Terra da Luz” e “Beija eu” além de clássicos do legítimo forró pé de serra e sucessos da MPB.

Ceará empata a sétima

O Ceará jogando de azul hoje empatou a sétima partida na Primeirona do Brasileirão. Ficou no 2 a 2 com o Grêmio Prudente (SP), no Castelão. Chega a 25 pontos mas vai se distanciando do G-4. Na próxima quarta pegará o Atlético (PR) em Curitiba.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ceará perde a quarta

O Ceará perdeu a quarta partida na Primeirona do Brasileirão. Na noite de hoje foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada do primeiro turno. O Ceará estacionou nos 24 pontos e saiu do Grupo dos quatro primeiros colocados. Já o Botafogo foi a 27 pontos isolando-se na terceira colocação e conquistou a quinta vitória consecutiva no certame.

O primeiro tempo de Botafogo e Ceará foi mais movimentado nos acréscimos de dois minutos dados pelo árbitro Wilson Pereira Sampaio, quando Jobson obrigou Diego fazer uma grande defesa. Já o Ceará arriscou com Michel. No restante foi o jogo embolado no meio campo. Tinha muitos jogadores ali dificultando a criação de jogadas, culminando com um placar sem gols na etapa inicial. O primeiro tempo teve 22 faltas, sendo 14 cometidas pelo Ceará e oito pelo Botafogo.

Na volta para o segundo tempo, Mário Sérgio tirou Washington e colocou Magno Alves. Mas foi Jobson quem abriu o marcador, aos cinco minutos. Num contra-ataque rápido o atacante recebeu de Herrera e tocou na saída de Diego. Após o gol, o treinador do Ceará trocou Michel por Geraldo. As armas secretas de Mário Sérgio começaram a dar muito trabalho a defensiva do Botafogo. Mas o treinador da equipe cearense não se contentou e aos 13 minutos queimou sua última substituição, tirando Camilo para entrada de Ernandes.

A pressão do Ceará era esbarrada na zaga fechada do Botafogo. A qualidade da troca de passes entre Geraldo e Magno Alves ia abrindo aos poucos o ferrolho da equipe carioca, mas na hora da conclusão nada do gol do empate. O Ceará amargou a quarta derrota fora de casa, mesmo tendo pressionando mais ainda nos quatro minutos de acréscimos da etapa final.

No próximo sábado, às 18h30, no Castelão, o Ceará recebe o Grêmio Prudente (SP), pela 17ª rodada. Depois o alvinegro sai para pegar o Atlético Paranaense, em Curitiba e encerra o primeiro turno, enfrentando o Vasco (RJ), no Castelão.

FICHA TÉCNICA

Botafogo: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Somália, Marcelo Mattos, Alessandro (Caio), Maicosuel (Edno) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera (Loco Abreu). Técnico: Joel Santana.

Ceará: Diego; Anderson, Fabrício e Diego Sacoman; Oziel, Michel (Geraldo), João Marcos, Heleno e Camilo (Ernandes); Washington (Magno Alves) e Wellington Amorim. Técnico: Mário Sérgio.

Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF). Assistentes: João Antônio Sousa Paulo Neto (DF) e Renato Miguel Vieira (DF).

Gol: Jobson, aos cinco minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo: Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos, Oziel e Diego Sacamon.

Nosso Lar


"Chega aos cinemas dia 3 de setembro o longa Nosso Lar, baseado no best seller de Chico Xavier. O filme conta a trajetória do médico André Luiz que após a sua morte acorda no mundo espiritual. Desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme. Com direção e roteiro de Wagner de Assis, o elenco conta com Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Clemente Viscaíno, Werner Schünemann e ainda com participações especiais de Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goular.
Nosso Lar foi finalizado no Canadá, onde os efeitos visuais foram desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures (mesma responsável por filmes como Watchmen, Fonte da Vida e Babel). “Mais de 300 imagens têm algum tipo de inserção gerada nos computadores. Nunca fizemos tantos efeitos num filme só”, comenta a produtora Iafa Britz. A frente da equipe de 90 profissionais/artistas, o supervisor de efeitos visuais do filme, Geoff D. E. Scott, também se anima: “mesmo para nós, que estamos acostumados a recriar tantas realidades, essa história tem um diferencial – estamos todos apaixonados pelo trabalho”.
Desde seu nascimento, o projeto do filme apresenta características próprias – o diretor de fotografia é o suiço radicado nos Estados Unidos, Ueli Steiger, que assina também trabalhos como os mega-sucessos de bilheteria (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC e Godzilla). Ueli desembarcou no Brasil com câmera, equipe e tudo o que uma super-produção pedia. Foram 8 semanas de filmagens intensas, algumas com mais de 1.500 pessoas no set.
As diferenças de Nosso Lar não param por aí. O trabalho minucioso na área musical também chamou a atenção da produção. “Ninguém menos do que o Philip Glass, um dos maiores compositores de cinema atualmente, se interessou pelo filme e compôs uma trilha completa para ele, além de ter sido gravada pela Orquestra Sinfônica Brasileira”, adianta o produtor executivo Luiz Augusto de Queiroz.
Os trailers oficiais de Nosso Lar já estão nos cinemas. Eles também podem ser vistos em nosso site: www.nossolarofilme.com.br e em nossas redes sociais juntamente com os vídeos de bastidores. “Mas até setembro teremos outras novidades para apresentar. Há tanto material de making of que poderemos passar os próximos dois meses acompanhando a odisséia que está sendo fazer este filme”, diz a produtora.
Nosso Lar
Roteiro e Direção Wagner de Assis (A Cartomante)
Produzido por Iafa Britz (Se Eu Fosse Você 1 e 2, Diva, Primo Basílio)
Produção Executiva Luiz Augusto de Queiroz e Elizabeth Marinho Dias
Direção de Fotografia Ueli Steiger (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC, Godzilla)
Direção de Arte Lia Renha (O Auto da Compadecida, Hoje é Dia de Maria, A Muralha)
Trilha Sonora Original Philip Glass (As Horas, O Ilusionista, O Show de Truman)
Efeitos Visuais Intelligent Creatures, Canadá (Watchmen, Babel e Fonta da Vida)
Supervisão de Efeitos Visuais Geoff D. E. Scott Produção Cinética Filmes
Co-produção Fox Film do Brasil, Migdal Filmes e Globo Filmes
Apoio: Banco BRJ e FEB
Elenco Renato Prieto como André Luiz, com Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart, Werner Schünemann, Fernando Alves Pinto, Rodrigo dos Santos, Inez Viana, Rosanne Mulholland, Clemente Viscaíno, Lu Grimaldi, Selma Egrei, Nicola Siri, Helena Varvaki, Cesar Cardadeiro, Lisa Fávero, Ana Beatriz Corrêa e Chica Xavier
Mais informações à imprensa:
Inove Assessoria em Comunicação
Stella Magalhães Tel.: (85) 9998-7464
Verônica Melo Tel.: (85) 8605-0423

Beach Park Sounds

"O Beach Park oferece durante os fins de semana e feriados shows ao vivo com revelações locais da música através do Projeto Beach Sounds. Grupos de pop rock se apresentam no palco montado na areia da praia. Tudo em um clima bem descontraído. Este final de semana, a programação acontece juntamente à Corrida Beach Park, que acontece sábado e domingo pela manhã. No sábado (28) a apresentação começa ao meio-dia e no domingo (29) às 7h30min. A música segue até 16h. As bandas convidadas para este final de semana são:
28/08 – Sábado – Pukabanda – Toca hits do pop atual e relembra clássicos da música universal. No repertório, artistas como Maroon 5, Jamie Cullum, Simply Red, James Morrison, Amy Winehouse, The Coors, Madonna, Gloria Gaynor, Lulu Santos e O Rappa.
29/08 – Domingo, das 7h30 às 11h30 – Manobrás - A banda faz um show tocando músicas que vão das raízes do rock ao pop rock e rock da atualidade e sem perder a base do rock dos anos 80, tendo seu som passeando entre reggae, ska, samba-rock, num misto de canções nacionais e internacionais.
29/08 – Domingo, das 12h às 16h – Locomotiva -Apresenta de jeito irreverente o pop rock mundial, além de interpretar canções de Roberto Carlos a Cazuza, Beatles a U2, Ray Charles a Rolling Stones, entre outras, mesclado novos sons com hits de sempre. A banda também faz arranjos de músicas, deixando canções conhecidas internacionalmente com o estilo bem diferente, com a cara da banda.
* Programação sujeita a alterações.
Serviço
Local: Restaurante da Praia do Beach Park
Horário: sábado a partir do meio-dia e domingo a partir das 7h30. Couvert: R$ 5,50 por pessoa.
Mais Informações: 4012.3000

Mais Cultura

Estão abertas, até o dia 14 de setembro, inscrições para o Edital Cine Mais Cultura, que irá selecionar e apoiar atividades regulares de exibição audiovisual sem fins lucrativos, bem como incentivar o surgimento e a consolidação de iniciativas de mesma natureza. Serão contempladas 30 iniciativas. Os interessados devem deixar os documentos necessários, estipulados em edital (www.fortaleza.ce.gov.br), na Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro). Informações: 3105-1386.

Votação expressiva

O deputado estadual Ferreira Aragão (PDT) e apresentador do programa Comando 22, da TV Diário, está testando a sua popularidade em viagens ao interior do Estado, e nas suas visitas aos principais bairros de Fortaleza (Conjunto Ceará, José Walter, Serrinha, Henrique Jorge).

Tenho informações de que, quando Ferreira Aragão chega com a sua caravana, o povão o recebe de braços abertos. Foi assim em São Benedito, Ipu, Ipueiras, Moraújo, Groaíras, Coreaú, Mucambo, Carnaubal, Graça, Forquilha, Sobral, Quixadá, e dezenas de outros municípios.

Nas últimas pesquisas realizadas em Sobral, Ferreira Aragão está em segundo lugar, perdendo apenas para Ivo Gomes, do PSB, irmão do governador Cid Gomes.

A expectativa da coordenação de campanha de Ferreira é que ele tenha uma votação expressiva, em torno de 15 mil votos, num colégio eleitoral de 120 mil eleitores.

Diante desses números, pode-se estar diante de um novo fenômeno de votos, repetindo o feito do delegado Cavalcante em 2002, e de Marcos Cals, em 2006. Outros candidatos estão concorrendo com Ferreira Aragão em busca dos votos na Zona Norte: o professor Teodoro Soares, Moésio Loiola, e Miriam, proprietária da Loteria Trevo do Norte.


Botafogo x Ceará

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,ceara-tenta-manter-embalo-diante-do-botafogo,600074,0.htm

Censura

Estadão há 390 dias sob censura.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Filarmônica Minas em 16/9 no TJA

"A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais prepara-se para percorrer, em 11 dias, mais de cinco mil quilômetros por sete estados das regiões Norte e Nordeste, em sua maior turnê nacional. Na bagagem dos 85 músicos viajam as partituras de O Guarani: Protofonia, do compositor brasileiro Carlos Gomes, Ruslan e Ludmila: Abertura, do russo Mikhail Glinka, a Abertura Egmont, de Beethoven, a Sinfonia n° 41, “Júpiter”, de Wolfgang Amadeus Mozart, e a bela Sinfonia n° 8 em Sol maior, do tcheco Dvorák.
Os músicos da Orquestra, sob a regência de um dos mais importantes maestros brasileiros da atualidade, o Diretor Artístico e Regente Titular Fabio Mechetti, vão transportar o cenário erudito para alguns dos mais importantes centros culturais do Brasil. Para o público de muitas capitais, será a oportunidade de assistir ao vivo a Filarmônica de Minas Gerais, já considerada a segunda maior do país, apesar de sua pouca idade – foi criada em fevereiro de 2008.
A turnê se inicia em apresentação no Teatro Castro Alves, em Salvador, em 8 de setembro. Em seguida, no dia 10, o grupo se apresenta no Cine-Teatro Bangüê, em João Pessoa, em Recife e Natal, nos dias 12 e 14, em Fortaleza, no Theatro José de Alencar, no dia 16, e em Belém, no Theatro da Paz, no dia 17 - integrando a programação do 4° Festival Internacional de Ópera da Amazônia. Em Manaus, última capital a receber a Orquestra, a apresentação no Teatro Amazonas terá ingresso a R$ 1,00.
A orquestra, que já foi aplaudida por mais de 170 mil pessoas em Minas Gerais e outros estados. “Esse período rendeu uma resposta fenomenal em Minas Gerais e também nas turnês anteriores que realizamos em Brasília, Goiânia, Rio, São Paulo e Campos do Jordão”, exemplifica o maestro Fabio Mechetti.
“Creio que o público do Norte e do Nordeste ficará tão surpreso com a qualidade e maturidade da Filarmônica como aconteceu quando nos apresentamos na Sala São Paulo ou em Campos do Jordão”.


Filarmônica de Minas aqui

Cearapão

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) firmou hoje Acordo de Cooperação Técnica e Financeira com a Associação Cearense da Indústria de Panificação (Acip), visando à concessão de crédito para o setor. A assinatura do convênio ocorreu, durante solenidade de abertura da Feira da Indústria de Panificação - Cearápão 2010, no Centro de Negócios do Hotel Praia Centro (Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema).

Segundo o superintendente estadual do BNB no Ceará, Isidro Moraes de Siqueira, o acordo viabilizará financiamento para empresas com condições específicas, de forma simplificada e desburocratizada. “O objetivo é elevar os níveis de qualidade, eficiência e rentabilidade das atividades do segmento, por meio de investimentos, aquisição isolada de matérias-primas, insumos e mercadorias, bem como máquinas, veículos e equipamentos”, destaca.

O convênio prevê também a disponibilização de espaço físico para atendimento exclusivo e qualificado a empresários da indústria de panificação, prestando informações e suporte para as demandas dos associados.

Cearápão 2010 - Iniciativa da Acip, o evento reunirá cerca de 1500 empresários, empreendedores, padeiros, confeiteiros, cozinheiros, doceiros, fornecedores de produtos e serviços da área da panificação do Estado. Na ocasião, profissionais do setor de Fortaleza e do interior terão oportunidade de participar cursos, palestras, feira e concursos de culinária nas modalidades de pães, tortas e sanduíches.

Como agente indutor do desenvolvimento regional, o Banco do Nordeste dispõe de linhas de crédito diferenciadas, voltadas para as micro e pequenas empresas. A Cearápão 2010 representa oportunidade para expansão dos negócios e aumento de capital das empresas. O evento prosseguirá até a próxima quinta-feira (26).

Reprodução Assistida

"Os principais avanços na área de reprodução assistida, desde novas técnicas aplicadas até a abordagem de verdades e mitos sobre o tema, serão discutidos por profissionais de Medicina reunidos em Fortaleza durante o XIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, a ser realizado de amanhã a sábado (28), no Gran Marquise Hotel. Cerca de 500 médicos e profissionais de saúde de todo o Brasil, entre ginecologistas, urologistas, biólogos, esterileutas, psicólogos e residentes participarão de palestras, workshops e cursos. O encontro servirá ainda como um espaço para intercâmbio entre os principais centros de pesquisa e assistência do Brasil.

Presidido pelo médico cearense Marcelo Rocha, o congresso buscará compartilhar os últimos conhecimentos e descobertas de líderes de opinião no setor de reprodução, não apenas do ponto de vista médico e científico, mas abordando questões sociais, como a condução de casos clínicos em uniões homo-afetivas, e aspectos jurídicos, caso do painel “Desafios da interface jurídico-ético-científica em Técnicas de Reprodução Assistida”, que discutirá temas como a fertilização in vitro pós- morte. Outros temas de interesse geral, não apenas do universo médico, são o da prevenção e tratamento de infertilidade, geração de gametas a partir de células-tronco e Fertilização In Vitro. “Nos últimos dois anos foram observadas taxas de sobrevivência de óvulos de mais de 90% após vitrificação e desvitrificação; e taxas de gravidez de 32% a 65% por transferência embrionária, e taxas de mais de 50% de nascidos vivos. O êxito da preservação de óvulos por vitrificação dará as mulheres que tiveram de adiar sua gestação por vários motivos a oportunidade de engravidar utilizando seus próprios óvulos”, revela o presidente do Congresso.

O XIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida contará ainda com a participação de palestrantes internacionais que discutirão aspectos relevantes para o exercício da especialidade. A realização é da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, com planejamento e organização da Soma e secretaria executiva da VC Eventos.

Exposição Paralela - Além das sessões científicas que tratarão de vários temas sobre reprodução assistida, haverá uma exposição paralela, onde empresas ligadas ao setor irão expor produtos, equipamentos e medicamentos aplicados nos tratamentos e procedimentos da área. Já confirmaram presença como expositores na feira empresas como a Ferring Pharmaceuticals, MSD, Merck S.A, Handle, Genesis Genetics e Droga Rápida.

XIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida

25 a 28 de agosto

Horário: A partir das 8 horas

Local: Gran Marquise Hotel

Informações: www.reproducaoassistidace2010.com.br

• Mais informações sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa do XIV Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Bruno Sampaio pelo telefone (85) 9605.0462 ou pelo e-mailbruno@ad2m.com.br .

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Esportes no Cuca

O Cuca Che Guevara, na Barra do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 6417), está com matrículas abertas para turmas de basquete, vôlei e futsal. Ao todo, são 300 vagas. Para se inscrever é necessário ter entre 15 e 29 anos e comparecer ao local com original e xerox do CPF, identidade e comprovante de residência. As aulas começam amanhã, com horários diferenciados para as turmas femininas e masculinas. Informações: 3255-8375.

Quadra chuvosa

Amanhã, às 9h, a Defesa Civil apresenta, em coletiva de imprensa, o balanço da quadra chuvosa deste ano. Durante o encontro, que acontece na sede da instituição (Rua Delmiro de Farias, 1900, Rodolfo Teófilo), serão divulgados os números de atendimento e das demais ações realizadas no período. Na ocasião, os agentes de Defesa Civil receberão os certificados de conclusão do Curso Operacional de Defesa Civil, que teve o objetivo de aprimorar o trabalho desenvolvido em ações de prevenção de desastres em Fortaleza.
Mais informações com a assessora de Comunicação da Guarda Municipal e Defesa Civil, Marta Pinheiro, nos telefones 3066.2335/ 8814.8037.

Sarampo

"A Secretaria da Saúde do Ceará está reforçando a vigilância epidemiológica do sarampo. Isso porque houve detecção de casos importados no Pará e no Rio Grande do Sul e ainda feita a notificação de casos suspeitos na Bahia. O último caso de sarampo confirmado no Ceará foi em 1999, mas por ser um Estado com grande fluxo de turistas, a Secretaria da Saúde lançou uma nota de alerta aos serviços de saúde e à população para intensificar os cuidados, reforçar as ações de imunização e de vigilância laboratorial.
O sarampo é uma doença viral aguda, com elevada transmissibilidade e que pode acometer pessoas de qualquer idade não vacinadas. A vacina contra o sarampo é a medida preventiva mais eficaz. A vacina pode ser encontrada em todas as unidades de saúde dos municípios e do Estado.
“A detecção de casos importados e de casos relacionados em países em que a interrupção da transmissão já foi alcançada, como no Brasil, Estados Unidos e em outros países das Américas, constitui uma preocupação que aponta para a necessidade da manutenção de vigilância epidemiológica ativa e alerta para novas eventuais ocorrências”, destaca a nota da Sesa. Segundo a nota, “no Brasil, após a interrupção da transmissão do sarampo no ano 2000, foram detectadas 5 casos relacionados a casos importados de sarampo, o que significa que a vigilância epidemiológica tem mantido uma elevada sensibilidade para detecção que têm origem em outros países".
A nota esclarece ainda que a conclusão final de todos os casos notificados somente será divulgada após os exames confirmatórios realizados no laboratório de referência nacional (Fiocruz, no Rio de Janeiro), sem nenhum prejuízo às medidas a serem adotadas, como acontece em todas as investigações de casos suspeitos de sarampo no país, conforme determinação do Ministério da Saúde."

domingo, 22 de agosto de 2010

Serra e Dilma no Ceará

Semana promete eleitoralmente no Ceará:
  • Quinta-feira (26) - José Serra, em Maranguape (11h encontro com agentes de saúde) e Caucaia (16h30 carreata).
  • Sexta-feira (27) - Dilma Rousseff (comício em Fortaleza, às 20 horas).

Ceará volta ao G-4

Ceará termina a 15ª rodada no G-4. É o quarto atrás de Fluminense (33), Corinthians (31) e Botafogo (24). O Ceará tem 24 pontos, mas perde no confronto com o Botafogo no saldo de gols (nove do Botafogo e quatro do Ceará). O Ceará continua com a melhor defesa da Primeirona do Brasileirão (oito gols tomados) e com o pior ataque (12 gols) agora ao lado do ataque do lanterna Atlético Goianiense. O terceiro pior ataque é do Flamengo (13). O quarto é do Goiás (14).

Quartona terá confronto Guarany x Santa Cruz

Guarany x Santa Cruz (PE) é o confronto do bugre sobralense na próxima fase da Quartona. Hoje o Guarany terminou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo A-3 com 9 pontos. O mesmo número de pontos do Sampaio Correa (MA), segundo lugar e Lideral (MA) eliminado pelo saldo de gols.

Debates

Agora é aguardar as segundas rodadas dos debates da TV União (27 de setembro) e da TV Jangadeiro (30 de setembro). Que eles sejam melhor que as primeiras rodadas. E as TVs Verdes Mares, Diário e Cidade não farão debates?

Debate na TV O Povo-final

Soraya encerra debate na TV O Povo. Foi ela que começou. Foi um debate bom. Diferente dos das TVs União e Jangadeiro. Presença animada de Cid esquentou o debate, mesmo ele evitando Lúcio. Soraya revelou que sua candidatura é a única inscrita no site Ficha Limpa. Marcos Cals pediu uma oportunidade para ser governador. Marcelo Silva lembrou Marina Silva. Aliás o debate foi também uma disputa por Lula e Dilma feita por Cid e Lúcio.

Debate na TV O Povo

No último bloco do debate da TV O Povo, os candidatos vão apresentar seus planos de governo.

Debate na TV O Povo esquenta e esfria

Cid Gomes esquentou o debate na TV O Povo, no quarto bloco, fazendo uma pergunta para Marcos Cals, criticando números de geração de emprego no último governo Tasso Jereissati. Mas logo Cals e Lúcio esfriaram o debate.

Debate na TV O Povo

O debate da TV O Povo entra no quarto bloco e até agora o eleitor não sabe praticamente nada de concreto sobre o planos de governo dos candidatos. No primeiro bloco, Cid Gomes (PSB) e Lúcio Alcântara (PR) disputaram o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No segundo bloco, quando candidatos fizeram perguntas entre si, Cid evitou Lúcio. No terceiro bloco, perguntas da produção sobre Meio Ambiente (Soraya Tupinambá-PSOL), Segurança (Marcelo Silva-PV), Educação (Lúcio), Saúde (Cid) e Emprego (Marcos Cals-PSDB).

Seguidores

Arquivo do blog