sábado, 4 de setembro de 2010

Icasa vai vencendo

O Icasa vai vencendo o Ipatinga, no Romeirão, por 1 a 0, no encerramento do Primeiro Turno da Segundona do Brasileirão.

Zerou

Zerou o saldo de gols do Ceará. Marcou 15 e levou 15. Não tem mais a melhor defesa da Primeirona do Brasileirão. Este título agora é da defesa do Fluminense com 14. E o Flusão o próximo adversário do Vozão, quarta que vem às sete e meia da noite, no Engenhão.

Ceará 0x2 Vasco

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,em-fortaleza-vasco-bate-ceara-e-sobe-para-7-lugar,605393,0.htm

Sofrível Ceará

Camilo só serve mesmo para bater escanteio e mal. Não adianta insistir com ele. Ceará não tem elenco para ficar entre os primeiros do Brasileirão. Everton Kempes é ruim. Magno Alves sem fome de gol. Geraldo ciscador. O resto é o resto.

Balanço do primeiro turno

No balanço do primeiro turno da Primeirona do Brasileirão, o Ceará ganhou seis vezes, perdeu seis e empatou sete. Ficou com 25 pontos.

Ceará perde invencibilidade no Castelão

O Ceará perdeu a invencibilidade no Castelão na Primeirona do Brasileirão. Hoje à noite foi derrotado de 2 a 0 pelo Vasco da Gama. O Alvinegro cearense de dez jogos realizados no Castelão no primeiro turno ganhou cinco, empatou quatro e perdeu um. O time do treinador Mário Sérgio deu provas concretas que o Ceará não serve para disputar o segundo turno. O Ceará termina o primeiro turno com 25 pontos e se distanciando do G-4. O sofrível time do Ceará formou com Michel Alves; Fabrício, Pablo (Geraldo) e Diego Sacoman; Oziel (Vandinho), Heleno, João Marcos, Camilo e Ernandes; Magno Alves e Everton Kempes.

Entrega do O Equilibrista em Fortaleza

Equilibristas da economia. Esse é o conceito do prêmio O Equilibrista, homenagem a executivos que mantiveram o equilíbrio das finanças de sua empresa e obtiveram destaque ao longo do ano 2009. O prêmio valoriza o sucesso e as competências de profissionais da área financeira e de gestão empresarial ou governamental, sendo dado por mérito ao empresário escolhido.

O evento ocorre pela primeira vez no Nordeste por meio do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) Ceará e possui três indicados ao título de Executivo de Finanças do ano de 2009: Deusmar Queiroz (Pague Menos), Geraldo Luciano (M. Dias Branco) e Beto Studart (BSPAR Incorporações). O vencedor será anunciado dia 14 de setembro, uma semana antes da cerimônia de premiação, que será realizada dia 21 de setembro, no Hotel Gran Marquise, às 19h30.

A seleção se divide em dois momentos. Os executivos associados ao IBEF elegem nomes merecedores da homenagem dentro dos critérios técnicos pré-estabelecidos, como forte desempenho profissional e idoneidade na conduta pessoal. Após as indicações, os três profissionais mais citados irão à segunda etapa, em que os mesmos associados ao IBEF votarão no ganhador do troféu.

O prêmio se dirige a todos os executivos das empresas do Ceará, associados ou não ao IBEF, de qualquer setor de mercado, de empresas públicas ou privadas, com exceção dos integrantes da Administração do IBEF. “Uma forma gloriosa de prestigiar os profissionais que tanto fazem o progresso econômico do País e, principalmente, do Ceará de forma ética e exemplar”, afirma o presidente do IBEF Ceará, Sérgio Melo.

Sobre o prêmio - O Equilibrista é considerado o “Oscar” dos executivos de finanças de todo Brasil. A ideia surgiu quando o então presidente do IBEF São Paulo, Renato Frascini, em conjunto com o escultor Osni Branco decidiram prestar uma homenagem a esses profissionais. Em 1984, deu-se o início do que viria a ser um símbolo de sucesso cobiçado no setor financeiro. Fundida em bronze, a estatueta é institucionalizada e registrada na Escola Nacional de Belas Artes com os direitos de uso cedidos pelo seu criador, Osni Branco, ao IBEF.

Sobre o IBEF - O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças é um órgão que visa incentivar, apoiar e promover o desenvolvimento profissional e social do executivo de finanças em todo o Brasil. Fundado em 1971, no Rio de Janeiro, por um grupo de profissionais de grandes empresas, o IBEF se expandiu a vários estados brasileiros. Já no Ceará, o IBEF se estabeleceu em fevereiro de 1986 e congrega executivos de finanças das principais empresas cearenses. O órgão é gerido por um Conselho Diretor e um Conselho Fiscal, que exercem um mandato de dois anos. Atualmente, o IBEF Ceará é presidido por Sérgio Melo.


Prêmio ABP de Jornalismo

Em sua quinta edição, cumprindo com a missão de reconhecer e estimular publicações sobre saúde mental na imprensa, o Prêmio de Jornalismo da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) leva o nome do psiquiatra cearense Nilson de Moura Fé, falecido no final do ano passado, em homenagem à luta incansável que dedicou pela diminuição do estigma que cerca os pacientes de transtornos mentais e a melhorias nas políticas públicas de atendimento.

O Prêmio ABP de Jornalismo – Nilson de Moura Fé reconhecerá os trabalhos divulgados no período de 01 janeiro de 2009 a 01 de agosto de 2010, pelos veículos de comunicação sediados em todo território nacional que abordem temas ligados à psiquiatria e que valorizem a auto-estima dos portadores, minimizando o preconceito, esclarecendo dúvidas da população e defendendo políticas públicas de saúde que melhorem o acesso e qualidade no atendimento dos doentes. Os candidatos devem encaminhar os seus trabalhos até o dia 15 de setembro de 2010, para o endereço da ABP em São Paulo (Rua Pedro de Toledo, 967 C1 - Vila Clementino - CEP: 04039-032 – SP). As fichas de inscrição podem ser obtidas através do site da ABP:http://www.abpbrasil.org.br/sala_imprensa/premio/.

Os vencedores nas categorias mídia impressos, rádio, televisão e on-line receberão prêmio de R$ 1.000 cada, além de uma premiação especial, o Grande Prêmio de Jornalismo, para a melhor publicação do ano, no valor de R$ 5.000. A premiação será realizada durante o 28º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, que acontece no Ceará de 27 a 30 de outubro deste ano.

”A premiação atende uma das premissas básicas da ABP, que é incentivar iniciativas direcionadas à elevação do conhecimento sobre as problemáticas existentes na área da saúde mental no Brasil, colaborando para discussões que minimizem essas questões”, afirma o presidente da ABP, João Alberto de Carvalho.

Nilson de Moura Fé - Um dos psiquiatras mais conceituados do país, Nilson de Moura Fé consolidou sua carreira no Estado do Ceará, onde foi Coordenador da Saúde Mental do Estado por muitos anos. Defendia “a psiquiatria para todos” e era reconhecimento como “o homem da reforma psiquiátrica do Ceará”.

Fez história na saúde pública com a formulação de políticas inovadoras, colaborando com a construção de um sistema de atenção em saúde mental, incentivando a implantação do primeiro Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Nordeste, no município de Iguatu, em 1990, até o último a ser inaugurado no Ceará, totalizando 96 serviços em sua gestão como coordenador.

A trajetória do psiquiatra teve início no Ceará em 1958, quando veio do Piauí, seu Estado natal. Médico, formado em 1964, implantou o Programa de Interiorização da Saúde Mental (Pisam) e mais recentemente integrava a Câmara Técnica do Conselho Regional de Medicina (Cremec).

Preocupado com a formação profissional, implantou o primeiro Programa de Residência Médica em Psiquiatria do Ceará, na década de 1980, estimulando a qualificação de médicos clínicos em Saúde Mental, apoiando as Jornadas de Saúde Mental em todo o Estado e realizando os três Encontros de Saúde Mental das Macrorregiões de Saúde do Ceará, tendo sido o encontro de Fortaleza o maior evento promovido na área, com a participação de 400 profissionais.

• Premio de Jornalismo da ABP - Os candidatos devem encaminhar os seus trabalhos até o dia 15 de setembro de 2010, para o endereço: ABP SP - Rua Pedro de Toledo, 967 C1 - Vila Clementino - CEP: 04039-032 – SP

As fichas de inscrição podem ser obtidas através do site da ABP http://www.abpbrasil.org.br/sala_imprensa/premio/

• Mais informações para a imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Juliana Lousada (85) 8765.5727 –julianalousada@ad2m.com.br ou Bruno Sampaio (85) 9605.0462- bruno@ad2m.com.br

Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)

Escolas municipais no 7 de Setembro

No próximo dia 7 de setembro, 480 alunos de nove escolas da Rede Municipal de Ensino participam do desfile cívico-militar em celebração ao Dia da Independência. Os estudantes serão acompanhados por 100 profissionais da Prefeitura, incluindo professores, coordenadores e diretores das escolas participantes. O evento, que acontece na Avenida Beira-Mar, é organizado pelo Comando Militar do Nordeste e conta com diversas instituições convidadas, entre elas a Secretaria Municipal de Educação. O desfile dos estudantes do município está previsto para começar às 9h30, com início no cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua Nunes Valente. O término é na altura da Rua Teresa Hinko.
Mais informações com a assessora de Comunicação da SME, Cristiane Gutiérrez, nos telefones 3433-3598/ 8892-4684.

No Ceten

O Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), inaugurado em março deste ano e com uma estrutura montada para grandes eventos, é palco hoje à tarde de quatro jogos válidos pelas quartas-de-final do Campeonato Cearense Sub-14 (ver tabela abaixo). Mais de 70 atletas, entre titulares e reservas estarão expostos na vitrine. São os futuros craques que sonham em chegar a brilhar no futebol.

A Federação Cearense de Futebol, que tem como meta principal a organização e profissionalização de seus departamentos, está de parabéns ao explorar as dependências do Centro de Treinamento com a a realização da fase decisiva do Campeonato Cearense Sub-14. O presidente Mauro Carmélio e seus diretores terão sempre as portas abertas do Ceten para marcar jogos do seu calendário anual.

SATISFAÇÃO - O presidente do Ceten, Ângelo Oliva, diz que é uma satisfação pessoal abrir as portas de seu empreendimento para a Federação, como vem fazendo também com os grandes clubes da divisão de elite do futebol brasileiro que passam por Fortaleza. “Sempre fomos acessíveis a todos os que nos pedem para treinar no Ceten. Vejo um grande avanço da FCF, sobretudo na pessoa do doutor Mauro Carmélio”, comentou Oliva.

A escolha do Ceten, para sediar os jogos das quartas-de-finais do Sub-14, também satisfaz aos pais de atletas, que sempre comparecem ao CT para acompanhar o desempenho dos filhos. Sombra e água fresca têm de sobra, temperadas com uma recepção de primeiro mundo dos diretores e funcionários do Centro de Treinamento, que enriquece o município de Itaitinga.

CAMPANHA INVICTA - Os meninos que compõem a equipe Sub-14 do União/Palmeiras, comandados pelo experiente treinador Totonho Oliveira, estão brilhando nos campos de futebol. A campanha é de fazer inveja no Grupo C: são seis jogos disputados, 16 pontos ganhos, cinco vitórias, um empate e zero derrota. O ataque marcou 29 gols e a defesa continua sem ser vazadas, graças às defesas do goleiro Rafael, 14 anos, 1,83m, que vem aproveitando as instruções do preparador Nasser Khalil. O Fortaleza vem em segundo lugar com os mesmos 16 pontos, mas perde no saldo de gols: 22. O União tem 29 gols de saldo. Rodrigo, do União é artilheiro da competição com 15 gols.


1ª Parada Pet Fortaleza

Amanhã, o Aterrinho da Praia de Iracema irá receber um evento inédito, que busca melhorar as relações entre as pessoas e os animais de estimação. Trata-se do 1º Pet Parada de Fortaleza, que será realizado a partir de 15 horas, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). A iniciativa também tem o objetivo de incentivar os donos de animais de estimação a adotarem práticas cidadãs em seus cotidianos, como coletar do passeio as sujeiras dos animas e métodos para preservar a cidade limpa. Na ocasião, serão distribuídas 10 mil sacolas coletoras. Além disso, haverá apresentação da equipe de cães de resgate do Corpo de Bombeiros, exibição de adestramento da equipe Cão Gentil, sorteios de brindes e brinquedos e concursos recreativos.

4 mil

Chegamos as 4 mil postagens.

Lançamento Haco

A Haco apresenta mais um lançamento em seu amplo mostruário de produtos. Os cadarços trazem modelos que inspiram diversas possibilidades de criação para o mercado e abrangem todos os segmentos, como alças para bolsas, cadarços para tênis, cintos e acessórios. Com um processo produtivo semelhante ao das etiquetas tecidas, os cadarços têm como diferencial a versatilidade de tramas. Podem ser utilizados fios de poliéster, algodão, helanca, polipropileno e metalizado. Seu destino vai desde indústrias de móveis, elétricas, vestuário, calçadista até artigos hospitalares e encadernações de publicações.

Com nova embalagem e conceito moderno, os produtos foram divididos em Cadarços Personalizados e Pronta Entrega. Os Cadarços Personalizados apresentam modelos diferenciados e tipos de acabamentos, como ponteiras e queima-relevo. O mostruário é apresentado com as especificações de cada modelo, permitindo a inclusão e a atualização constante do material. Já o mostruário de Pronta Entrega contém uma variedade de modelos que integram o estoque da Haco. A serem lançados em seguida, os produtos de Pronta Entrega são atualizados de acordo com a necessidade dos clientes e do mercado.

Sobre a Haco: Fundada em 1928 em Blumenau (SC), é hoje líder em etiquetas tecidas, fornecendo seus produtos para mais de 30 países e detendo 70% do mercado brasileiro. Contando com unidades fabris em Covilhã (Portugal), Blumenau, Criciúma e Massaranduba (SC) e Eusébio (CE), tem parque industrial de mais de 40 mil m² e produz cerca de 3 bilhões de etiquetas por ano. Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos jacquard, fitas, transfers, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. A empresa também lança coleções de tendências, após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.


Mostra BNB da Canção

A IV Mostra BNB da Canção Brasileira Independente reunirá um elenco de 36 artistas de onze estados (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul), no período de 15 a 30 deste mês.
Como destaques da Mostra, constam nomes como Daúde, George Israel, Marku Ribas, Khrystal, Beto Brito, Criolina, Érica Machado, Marquinho Sathan, Curumin, Fhátima Santos e Nayra Costa, entre outros.
Gratuita ao público, a quarta edição da Mostra acontecerá nos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, na região sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano).
Homenagem ao Artista Independente - A Mostra BNB da Canção Brasileira Independente, neste ano, homenageia o Artista Independente. Eles propagam em suas localidades as experiências vivenciadas a partir de duas vertentes: diversidade e identidade.
Alheios as adversidades, esses artistas participam de todas as etapas da produção de seus respectivos trabalhos, indo desde o processo de composição, passando pelo registro, assinatura de contratos, até à elaboração da apresentação junto ao publico consumidor, primando pela fusão de elementos culturais locais, regionais e planetários.
Tudo isso interagindo em perfeita sintonia, no espaço aberto pelo Banco do Nordeste, principal instituição financeira do Governo Federal dedicada às questões de desenvolvimento sustentável da Região Nordeste, para agregar e promover novos e veteranos talentos da música independente brasileira.

Bodyboarding do Icaraí

O Campeonato de Bodyboarding do Icaraí, Taça Dr. Tanilo Bodyboarding Pro, realizado pela EBI Escola de Bodyboarding do Icaraí e ABC Associação de Bodyboarding de Caucaia, ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, ao lado da barraca Praia e Sol, no Icaraí. O evento tem com objetivo colocar em prática o apredizado dos alunos da Escola de Bodybaording do Icaraí, projeto social que tira crianças e jovens das comunidades locais da ociosidade há 7 anos. Dirigido pelo atleta profissional Eduardo Freitas, atual lider do Circuito Cearense de bodyboard profissional, o projeto sem fins lucrativos, sobrevive de eventos como este. Contamos com vosso apoio para divulgação.

A etapa contará com o apoio da PENA, AFLOAT, CHAYUMAR, ADRENA, CEARASURF, HARD CO., EDUMAR, BARRACA PRAIA E SOL, RESTAURANTE TILÀPIA DA TERRA, TENTBEACH e a presença garantida dos melhores bodyboarders do estado a nível mundial dando um show nas águas do Icaraí.

Maiores informações
Eduardo Freitas
87004001

7 de Setembro da Coelce

A Coelce informa que as suas lojas de atendimento funcionarão normalmente na próxima segunda-feira, 6 de setembro, ou seja, das 8h às 18h. Já na terça-feira, 7, Dia da Independência, as lojas não funcionarão. Porém, os cearenses terão à disposição a Central de Relacionamento da companhia. Basta ligar, gratuitamente, para o número 0800.285.0196.

A Central de Relacionamento funcionará normalmente (todos os dias do feriado da Independência, 24 horas por dia), oferecendo os serviços da companhia. Os clientes também poderão recorrer ao Portal Coelce (www.coelce.com.br) para tirar dúvidas, fazer solicitações de serviços e buscar demais informações sobre o fornecimento de energia elétrica no Estado e a companhia.

Na área técnica, a Coelce estará com um esquema especial montado para atender com agilidade à população do Estado durante o feriado. A empresa estará com profissionais de plantão, entre técnicos, engenheiros e eletricistas, e viaturas, para atender prontamente a todas as solicitações dos clientes.

Serviço: Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196(ligações feitas de telefone fixo ou celular).

Gerência de Comunicação – Coelce

(85) 3453.4883 / gercom@coelce.com

Vivo On

A organização da Festa Vivo On abriu votação para que os internautas decidam que cidade vai receber a próxima edição do evento. Fortaleza está entre as opções mais votadas, ficando atrás, até o momento, de Cuiabá e Salvador. A Festa Vivo On já embalou as noites das cidades de São Paulo e Curitiba com muita música e diversão. Para garantir a próxima edição da balada em Fortaleza é preciso votar nas enquetes disponíveis nas redes sociais. No Orkut, o internauta deve entrar na comunidade “Festa Vivo On” e no Facebook, é preciso entrar no perfil que leva o mesmo nome e acessar a aba “Polls”. O resultado sairá na segunda-feira.

Selecionados

A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), divulgou, no portal www.fortaleza.ce.gov.br, o resultado da seleção de três dos 10 Editais das Artes lançados em 2010. Foram selecionados 37 projetos de teatro, circo e dança que serão beneficiados com R$ 860 mil. Os selecionados devem apresentar a documentação exigida pelos editais até o dia 10 para a habilitação técnica e jurídico-fiscal. Somente serão contemplados os projetos aprovados nas duas etapas. Os projetos foram avaliados e selecionados, sob supervisão da Secultfor, por comissões compostas por especialistas de cada área. A avaliação, realizada individual e coletivamente pelos membros da comissão, obedeceu a uma série de critérios, entre eles a qualidade artística e a originalidade ou inovação da proposta. Os selecionados, caso percam o prazo de entrega da documentação para a habilitação técnica e jurídico-fiscal ou não tenham os documentos habilitados, serão desclassificados e os suplentes serão chamados a participar da segunda etapa da seleção. Para saber da pontuação de cada projeto, selecionado ou não, os proponentes devem procurar a Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro). Mais informações com a assessora de Comunicação da Secultfor, Bárbara Holanda, nos telefones 3105-1386/ 8899-8705.

Frutal 2010

Arx, 13 anos

A empresa cearense Arx, especializada na organização de eventos, comemora na próxima quinta-feira (9), em evento no La Masion Dunas, 13 anos de atuação no mercado brasileiro. A ocasião vai reunir clientes e parceiros da empresa. “Será um momento para divulgar ao mercado os produtos e a marca da organização”, revelou Rafael Bezerra, sócio da Arx Eventos. Um dos diferenciais da empresa é a atuação em Congressos Médicos e Eventos Corporativos no Ceará. A Arx já captou mais de 180 grandes congressos. Desde sua criação, possibilitou a injeção de mais de R$ 360 milhões na economia do Ceará, com o turismo de eventos. É filiada às principais entidades brasileiras de profissionais organizadores de congressos, como o Ministério do Turismo, Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR), Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos (ABEOC) e importantes órgãos do trade turístico cearense como o Fortaleza Convention & Visitours Bureau e o Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sidieventos).

Inove Assessoria em Comunicação

Verônica Melo (85) 8605-0423

Stella Magalhães (85)9998-7464


Começa Festival de Teatro de Guaramiranga

Hoje começou a venda de ingressos para SIMPLESMENTE EU, CLARICE LISPECTOR, com Beth Goulart. O espetáculo será apresentado na noite de abertura do XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga – FNT, que acontece de hoje a 11 de setembro na cidade serrana do Ceará.

A peça estreou em julho de 2009 em Brasília e já foi visto no país por mais de 56 mil pessoas com uma trajetória vitoriosa. Beth Goulart levou, pelo trabalho, o Prêmio Shell 2009 de melhor atriz e o Prêmio APTR de melhor atriz protagonista. A atrizassina também a adaptação do texto e a direção, esta última com supervisão de Amir Haddad.

Serão duas sessões: 20h e 22h. Preços: R$ 15,00 e R$ 7,50 (1ª sessão) e R$ 40,00 e R$ 20,00 (2ª sessão). Os ingressos estarão à venda na bilheteria do Teatro Municipal Rachel de Queiroz. Informações: (85)3321.1405, (85)3321.1621 e (85)3321.1623 (Guaramiranga).

O XVII FNT numa realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA). Patrocínio: Oi. Promoção: Jornal O Povo. Apoio cultural: Oi Futuro e Coelce. Apoio: Tintas Hidracor. Parceria: Fecomércio / SESC-Ce. Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Guaramiranga e Theatro José de Alencar. Este projeto é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

7 de Setembro em Maracanaú

Os alunos das escolas municipais estão no clima da Semana da Pátria 2010. Eles já ensaiaram o passo e confeccionaram as apresentações que levarão às ruas em dois desfiles cívicos, em Maracanaú. O primeiro acontecerá amanhã, a partir das 8h30, na Rua São Sebastião, nas imediações da Praça do Dionísio, na Pajuçara. O segundo, e tradicional, será no próprio 7 de Setembro, ou seja, na próxima terça-feira, às 16 horas, na Avenida Padre José Holanda do Vale, no Centro da Cidade.
Este ano, maracanauenses e visitantes poderão conferir, nos desfiles da Pátria, a reflexão sobre a literatura como meio da construção do Mundo. Os estudantes destacarão, na caminhada, sub-temas que vão do centenário da Rachel de Queiroz à cultura popular. Os dois desfiles contarão com a participação de homens da Guarda Municipal. Em cada um dos eventos, 30 guardas desfilarão ao lado dos estudantes.

Serviço
Desfile Cívico da Pajuçara
Data: 05/09/10
Local: Praça do Dionísio
Hora: 8h30min


Desfile Tradicional do Centro
Data: 07/09/10
Local: Avenida Padre José Holanda do Vale - Centro
Hora: 16h


terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hospital Regional do Cariri

"O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar, entidade que gerencia o Hospital Waldemar Alcântara, lançou, através do Instituto Cidades, o edital do processo seletivo para a contratação de 996 profissionais para o Hospital Regional do Cariri. As inscrições, iniciadas nesta segunda-feira, podem ser feitas até o dia cinco de outubro exclusivamente pela internet, no sitewww.institutocidades.com.br. São 205 vagas para médicos, 167 para outros profissionais de nível superior da área da saúde, 19 para profissionais de nível superior da área administrativa, 11 para cargos de direção e gestão, 413 para o nível médio da área da saúde, 176 de nível médio da área administrativa e 5 vagas para nível fundamental na área administrativa. A contratação dos aprovados é pelo regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).
Com 294 leitos, o Hospital Regional do Cariri é de grande porte, construído pelo Governo do Estado para atendimento de urgência e emergência e realização de serviços de alta e média complexidade. Tem 27.126,47 metros quadrados de área construída. Fica localizado em Juazeiro do Norte, na Rua Catulo da Paixão Cearense, s/n, estrategicamente entre os municípios de Barbalha e Crato para facilitar o acesso à população dos municípios de toda a macrorregião do Cariri e também das microrregiões de Tauá e Iguatu. No total, uma população de 1 milhão e 336 mil habitantes de 41 municípios, que a partir do novo hospital terá atendimento na região, sem necessidade de deslocamento para a capital.
Exames especializados, que hoje na rede pública só são realizados na capital, o Hospital Regional do Cariri vai oferecer à população na própria região. É o caso da ressonância magnética que atualmente apenas o Hospital Geral de Fortaleza realiza. Outro exame especializado que a população do Cariri terá acesso mais fácil é a tomografia computadorizada. No apoio ao diagnóstico e terapeutico, além da ressonância magnética e da tomografia computadorizada, serão oferecidos aos pacientes radiologia geral, ultrassonografia geral e intervencionista, endoscopia digestiva e respiratória, eletrocardiograma, ecocardiograma eletroencefalograma, litotripsia, mamografia. O hospital conta com laboratórios de análises clínicas e patologias clínicas, citologia, anatomopatologia e ainda agência transfusional.
“O Hospital Regional do Cariri tem o perfil de um HGF e de um IJF, o que significa que a população será atendida em diversas especialidades médicas, como a cirurgia geral, clínica médica, traumato-ortopedia, neurologia, cirurgia plástica, cirurgia buco-maxilo-facial, cirurgia vascular, cardiologia, proctologia, gastroenterologia, urologia, oftalmologia e mastologia", destaca o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos. O novo e maior hospital da região ainda terá serviços de farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, serviço social e ouvidoria. O HRC também será referência em atividades de ensino e pesquisa, contribuindo para a formação de recursos humanos na área de saúde no Estado, com capacidade para acolher dois residentes em cada especialidade e quatro internos."

Desempenho do Secovi

Na próxima quinta-feira (dois de setembro(, às 7h30min, o SECOVI reunirá durante café da manhã, no Hotel Gran Marquise, seus associados, a imprensa e personalidades do mercado para revelar o desempenho do setor imobiliário cearense nos primeiros seis meses de 2010. Serão divulgados dados sobre crescimento do mercado, como: índice de velocidade de vendas, número de unidades comercializadas, de empreendimentos e unidades lançados, estatística de venda por bairro, preço médio do metro quadrado em várias áreas de Fortaleza e volume total de vendas. Para o setor, 2010 está se consolidando como um ano de bons negócios, conforme foi projetado no Balanço de 2009. De acordo com o levantamento do Secovi, o setor permanece otimista, registrando um crescimento de aproximadamente 40% em volume de vendas, comparado ao mesmo período do ano passado, somando mais de 1 bilhão em negócios.

Casa Cor Ceará 2010

A Casa Cor Ceará 2010, que acontece de 20 de outubro a 30 de novembro, propõe como tema “Felicidade - sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”. Assim, a versão local da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina privilegia espaços voltados para a qualidade de vida. A 12ª edição da Casa Cor Ceará deve reunir cerca de 80 profissionais assinando 59 ambientes nos 6.500m² da antiga sede da Companhia Energética do Ceará (Coelce), localizada à Av. Barão de Studart, 2917, na Aldeota. Para garantir a comodidade e a segurança do visitante, o evento disponibiliza ainda de um estacionamento de 6.000m².

Entre os homenageados desse ano figuram, no cenário nacional, o urbanista Lúcio Costa, autor do projeto do Plano Piloto de Brasília, pelos 50 anos da capital federal. Do Ceará, o presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Ubiratan Aguiar, e o radialista e jornalista cearense Edilmar Norões, que comemora o cinqüentenário em sua carreira.

Como novidades, a Casa Cor Ceará 2010 traz áreas diferenciadas de Morar - com condomínios de estúdios, flats e apartamentos – Comercial, Social e Gastronomia. A área residencial será composta por unidades compactas, de 60 a 70m², que são os grandes nichos do mercado imobiliário atualmente, com diversas opções de projetos e ambientações para todos os gostos. Destaque também para o apartamento máster duplex, com cerca de 700m², uma exaltação ao bem viver. Um dos flats, concebido todo a partir do conceito da acessibilidade, referencia a líder do movimento de defesa das mulheres, Maria da Penha.

Na área comercial, além dos escritórios, essa ganha uma série de consultórios médicos de diversas especialidades da clínica Jório da Escóssia. O espaço da Joalheria recebe convidada especial esse ano, a paulistana Letícia Linton. A designer de jóias é formada em Design e Gemologia, traz no currículo exposições na Villa Daslu e na Casa Cor São Paulo, e suas jóias seguem uma linha clássica bem marcada pelo uso de pedras preciosas. Como diferencial, essa área recebe ainda duas livrarias bem equipadas e modernas, prontas para receber os apreciadores de uma boa leitura.

Em pleno e constante diálogo com a arquitetura e decoração, as artes invadem diversos espaços, em vários formatos e linguagens na 12ª edição da Casa Cor Ceará. O Espaço Olhar Aprendiz, assinado por Sergei de Castro, recebe exposição de José Guedes com curadoria de Roberto Galvão. A reedição do Salão de Artes CDL, por sua vez, promete movimentar o setor e promover a responsabilidade social. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza e o Instituto CDL, a organização reúne 35 artistas cearenses, que doarão seus trabalhos a serem leiloados para beneficiar a Santa Casa de Misericórdia. As obras ficam expostas durante toda a mostra.

A nova safra da arte cearense também participa do evento com a Monstra, um projeto criado pelo Núcleo Artz com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que dialoga com as novas tecnologias e produz em sintonia com o novo cenário mundial da arte urbana e cultura pop - música, arte, quadrinhos, cinema e moda.

Na área Social, o já tradicional Salão de Festas e Eventos será ambientado por Érica Martins, e em Entretenimento, além da Cozinha Gourmet, do café e do Restaurante, o evento traz uma cervejaria da Stella Artois e um Coquetel Lounge, onde são servidos coquetéis da Martini. Assim, o público pode desfrutar de diversos serviços e de um novo espaço de encontro e lazer. Tanto para os adultos quanto para as crianças, já que a casa conta com uma brinquedoteca - com jogos, vídeo-games e livros – especialmente criada para que os pais visitem a mostra tranquilamente enquanto os filhos se divertem.

Em parceria com o Governo do Estado do Ceará, a Casa Cor Ceará apresenta dois projetos diferenciados. Para incentivar a valorização do artesanato, a Loja Casa Cor vai comercializar peças da CEART - Centro de Artesanato do Ceará. Já em ação de inclusão social, que conta participação das APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de todo Ceará, acontecem apresentações de música e dança, como também exposições de arte, com os trabalhos dos alunos.

As ações especiais prosseguem esse ano, como o “Passaporte Casa Cor”. Após adquiri-lo, o visitante tem acesso ao evento durante todo o período de exibição da mostra. Além disso, nos dois últimos dias de funcionamento, acontece a “Special Sale”, quando o público pode comprar peças expostas nos ambientes com descontos de 30% a 70%.

De acordo com as organizadoras da Casa Cor Ceará, Maria Neusa Oliveira e Neuma Figueiredo, o evento prossegue promovendo a conscientização sobre duas temáticas bem atuais: acessibilidade e sustentabilidade. Com tantas novidades e devido à localização privilegiada, a 12ª edição do evento deve superar o recorde de visitações de 2009, projetando público de 35 mil pessoas.

A Casa Cor Ceará 2010 conta com patrocínio de Suvinil, Todeschini, Governo do Estado do Ceará, Macavi Conceito, Viva Imóveis e Sebrae, apoio da Caixa Econômica Federal, Stella Artois e CDL, além de apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Coelce, Sustentax, Grenn Building. Os fornecedores oficiais do evento são CSN e Tiprogresso e o hotel é o Marina Park.

Serviço:

Casa Cor Ceará 2010

Endereço: av. Barão de Studart, 2917

Período: 20 de outubro a 30 de novembro

Special Sale: 29 e 30 de novembro, venda dos produtos expostos com descontos de até 70%

Horário: De terça a domingo, feriados e na segunda feira dias 01 e 15 de novembro das 16h às 22h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia entrada para estudantes mediante apresentação da carteira e para pessoas a partir de 60 anos) e R$ 50,00 (passaporte, com acesso liberado em todos os dias da mostra)

(85) 3261.3533

www.casacorceara.com.br

Conselheiros culturais

A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) inicia um novo momento do processo eleitoral dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural. Até 3 de setembro, serão instalados os fóruns Permanentes de Cultura por toda a cidade para aprofundar o debate sobre o órgão e apresentar os candidatos que irão concorrer nas eleições do Conselho marcadas para o período de 15 a 21 de setembro. Os fóruns são abertos a todos os artistas e cidadãos interessados. Nesta etapa que antecede as eleições, são convocados os fóruns das linguagens e segmentos artísticos que já atuam regularmente na cidade, no entanto, eles ficam abertos a quaisquer pessoas que queiram participar das discussões. Também no período de 23 de agosto a 3 de setembro, os candidatos a uma vaga no Conselho podem registrar sua candidatura na Secultfor. Os requisitos exigidos são estar inscrito no Cadastro Cultural e ter tido sua inscrição habilitada. Para o registro, os candidatos devem comparecer à Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro) e preencher um documento de solicitação de inscrição e uma declaração de não ser detentor de cargo comissionado na Prefeitura de Fortaleza. O calendário completo de encontros está disponível no portal www.fortaleza.ce.gov.br.
Mais informações com a assessora de Comunicação da Secultfor, Bárbara Holanda, nos telefones 3105-1386/ 8899-8705.

Seguidores

Arquivo do blog