Pesquisar no blog

sábado, 11 de setembro de 2010

Mudança

A partir de hoje, os itinerários das linhas 603 – Jardim União/Centro, 604 – Dias Macedo/Centro e 625 - Parque Manibura/Borges de Melo serão modificados a fim de melhorar a fluidez do trânsito no cruzamento da Avenida Heráclito Graça com a Rua Dona Leopoldina. No novo percurso, os coletivos continuarão a trafegar pela Dona Leopoldina. Em seguida, ao invés de entrar à esquerda na Avenida Heráclito Graça, irão dobrar na Rua Bárbara de Alencar, prosseguindo pelas vias Clarindo de Queiroz e Solon Pinheiro. Informações: 3452-9260.

Transporte urbano

Os interessados em participar do V Encontro de Qualidade e Tecnologia do Transporte Urbano, que será realizado entre os dias 15 e 17 de setembro no Hotel Praia Centro, podem fazer suas inscrições através do site da Etufor (www.etufor.ce.gov.br). As vagas são gratuitas. O Encontro tem a proposta de apresentar novas tecnologias e projetos que tragam melhorias e mais qualidade ao transporte urbano. Informações: 3261-1111.

Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga

Depois de uma semana de espetáculos, debates, oficinas, fóruns, entre outras atividades, termina hoje, o XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT). Realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA, que há 18 anos desenvolve um forte e reconhecido trabalho de intercâmbio cultural em suas mais diversas expressões, o festival começou em quatro de setembro e ao longo da semana contou com espetáculos de teatro, dança, cultura popular tradicional, cortejos, shows musicais, além de um intenso programa de formação. O último dia da 17ª edição será marcado por homenagem, entrega do troféu Beija-Flor ao melhor espetáculo eleito pelo júri popular, debate,encontro de artistas-pesquisadores e diversas apresentações.

TROFÉU BEIJA-FLOR

Este ano o FNT presta uma homenagem a um dos grandes nomes do teatro no Ceará, o ator, diretor e dramaturgo Ricardo Guilherme. Com quatro décadas de dedicação ao teatro e uma teatrografia de mais de 100 espetáculos realizados, o criador do Teatro Radical é homenageado não só por sua valiosa carreira, mas também por sua ligação artística e afetiva com o festival ao longo desses 17 anos, como ator, debatedor, professor ou consultor.

O homenageado recebe o Troféu Beija-Flor na solenidade de encerramento do XVII FNT, às 22 horas na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz. Na ocasião será entregue também o troféu ao melhor espetáculo da Mostra Nordeste eleito pelo júri popular do festival. Desta edição, nove montagens participaram desta mostra, sendo uma de cada estado da região.

ESPETÁCULOS

Após a solenidade, Ricardo Guilherme sobe ao palco do Teatro Municipal Rachel de Queiroz, às 23h, com o espetáculo A Divina Comédia de Dante e Moacir, onde assina também texto e direção. Nele, Dante Alighieri (1265-1321), poeta italiano autor de A Divina Comédia (poema épico escrito entre 1307 e 1321), e Moacir, personagem do romance Iracema (publicado em 1865) de José de Alencar (1829-1877), filho de Iracema e Martim Soares Moreno, fazem uma viagem ao céu, onde Deus espera o prototípico cearense para um acerto de contas sobre a condição de judeu errante que caracteriza a cearensidade. Moacir e Dante percorrem, então, os tortuosos caminhos que os levam ao paraíso, passando pelo Purgatório, Inferno e Limbo. Após o diálogo com Deus, Moacir volta à Terra.

Antes disso, às 20 horas, o palco do teatro municipal é da MOSTRA SESC PALCO GIRATÓRIO, com Mi Muñequita, montagem produzida pela Ponte Cultural, de Santa Catarina. Entre o drama e a comédia, a peça conta a história de uma adolescente que usa sua boneca preferida, La Huerfanita, para enfrentar e se libertar da violência gerada pela própria família. A menina, chamada na peça de La Nena, vive com seus parentes desajustados, La Madre, uma mulher frustrada, El Padre, um homem ausente e El Tio, um senhor rancoroso, em um perverso jogo de adultos que inclui traumas e vinganças.

O texto original, de Gabriel Calderón, faz enorme sucesso no Uruguai, em cartaz há quatro anos. Esta é a primeira vez que a obra é adaptada para a língua portuguesa. Na versão tupiniquim, traduzida por Esteban Campanela e com direção de Renato Turnes, Mi Muñequita ganha novas cenas e improvisos. O tom melodramático, tão comum na estética latina, é o ponto forte desta obra tragicômica.

A programação do último dia do XVII FNT conta ainda com a MOSTRA DE CULTURA POPULAR TRADICIONAL com o Reisado Mirim do Sítio Arábia, às 10 horas na Praça do Artesanato. Às 16 horas sai o CORTEJO DE CARETAS pelas ruas da cidade. Às 17 horas, a mostra PALCO CEARÁ conta com o grupo Teatro de Caretas na Praça do Teatro. Às 18h, na Praça do Artesanato, acontece a MOSTRA TEATRO INFANTIL com o Circo Tupiniquim em Mal Me Quer! Mal me Quer? Às 19h, na Praça do Teatro, a MOSTRA DE CULTURA POPULAR TRADICIONAL promove um Encontro de Reisados de Guaramiranga.

ARTISTAS PESQUISADORES

Um dos pontos fortes do FNT é o Programa de Formação, que inclui debates, fóruns, oficinas e encontros. Neste sábado termina o CICLO DE DEBATES sobre os espetáculos da Mostra Nordeste, às 10h na Sala do Mosteiro. Termina também o VIII Encontro e Artistas Pesquisadores, às 14 horas no Mosteiro, com a participação de três cearenses Diego Cavalcante vai expor sobre “A Arte do Corpo em Movimento”; Tiago Fortes, que é um dos debatedores desta edição do festival, vai discorrer sobre “O que Pode o Corpo de um Ator: outros modos de Sentir-Pensar-Existir a partir de Artaud”; e Wellington Junior vai apresentar seu estudo sobre “Réquiem para meus Pais: Eros, Tanatos na Performance Contemporânea”.

QUEM FAZ O XVII FNT

Para a realização da 17ª edição, a AGUA conta com os seguintes parceiros. Patrocínio: Oi. Promoção: Jornal O Povo. Apoio cultural: Oi Futuro e Coelce. Apoio: Tintas Hidracor. Parceria: Fecomércio / SESC-Ce. Apoio institucional: Prefeitura Municipal de Guaramiranga e Theatro José de Alencar. Este projeto é apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT) – Encerramento neste sábado, 11 de setembro de 2010 em Guaramiranga (CE). Informações: (85)3321.1405, (85)3321.1621, (85)3321.1623 (Guaramiranga) e fnt@agua.art.br.Ingressos: Preços variam conforme o espetáculo. A Divina Comédia de Dante e Moacir (dia 11): 10,00 / 5,00. Outros espetáculos: R$ 5,00 / R$ 2,50. A programação completa está disponível no www.agua.art.br/fnt2010.


Ceará x Santos

Com Dimas Filgueiras no comando técnico, o Ceará recebe amanhã, às 18h30, no Castelão, o Santos, em jogo válido pela 21ª rodada da Primeirona do Brasileirão.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Greve nos Correios

O Sindicato dos trabalhadores em Correios, telégrafos e Similares -SINTECT/CE realiza amanhã, a partir das 11 horas, ato público no Centro de Triagem (GCTCE), Avenida Oliveira Paiva, 2.800, contra a criação dos Correios S/A (empresa de capital misto), contra o Plano de Contingência (contratação de terceirizados para suprir demanda e remanejamento de trabalhadores de agências que já têm déficit de mão de obra) e contra o novo adiamento do concurso público. Os trabalhadores querem uma data para a realização do concurso e a contratação imediata dos aprovados.

As 18h30min os trabalhadores fazem assembleia geral na sede do SINTECT/CE (Avenida Duque de Caxias, 1879) para votar a adesão da categoria a Greve nacional dos Correios a partir da próxima quinta-feira (16).

O ato também é um protesto contra os inúmeros casos de Assédio Moral e perseguições nas unidades da ECT do estado que culminaram com a morte de um funcionário, o que motivou o início da campanha nacional contra o assédio moral nos Correios a partir do seminário realizado no final de agosto em Fortaleza.

Combate à Exploração do Trabalho Infantil

A Campanha Nacional de Combate à Exploração do Trabalho Infantil vai até o Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, neste próximo domingo (12). A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, da Secretaria de Esporte do Estado, do time Ceará Sporting e a Federação Cearense de Futebol (FCF).

Dia 12 de junho é o dia nacional, estadual e municipal de Combate à Exploração do Trabalho Infantil. Durante todos os dias 12 de cada mês a SDH realiza alguma ação na cidade para lembrar a campanha. A partir das 16 até às 19 horas, o Castelão recebe educadores da Prefeitura de Fortaleza que farão panfletagem informativa e o pré-cadastro de crianças e adolescentes encontradas em situação de trabalho.

O jogo entre Ceará versus Santos terá os jogadores entrando em campo com a camisa e o cartão vermelho ao trabalho infantil, usados pela campanha. No telão, durante a partida, também serão mostradas frases em defesa do combate à exploração do trabalho infantil.


Feira do Livro Infantil

O Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB) integra-se à programação da Feira do Livro Infantil de Fortaleza, que acontecerá na Praça do Ferreira, no coração da cidade, no período de 15 a 18 deste mês (quarta-feira a sábado).
Contando com a presença de escritores de livros infantis e juvenis e contadores de histórias de renome nacional, o elenco de oito atividades gratuitas realizadas pelo CCBNB na Feira consta de quatro contações de histórias, duas oficinas, uma palestra e uma entrevista aberta ao público com o escritor Ricardo Azevedo, autor de mais de 100 títulos de livros infantis e juvenis, dentro do programa Literato.
A programação do CCBNB na Feira do Livro Infantil de Fortaleza tem início na quarta-feira, 15, às 09h30, com a contação "Boca cheia de histórias", apresentada pelos paulistas José Bocca e Marcos Boi.
Mostrando histórias para crianças de zero a 100 anos, os dois contadores conduzem o público a uma viagem lúdica, despertando no espectador parte de sua infância. As histórias apresentadas são dos mais distintos universos: há desde nomes consagrados da literatura, como também contos, causos e lendas, que os contadores colhem nas suas andanças. Na sexta-feira, 17, às 18h, José Bocca e Marcos Boi reprisam a contação.
Na quarta-feira, 15, às 14h, a contadora de histórias mineira Rosana Mont'Alverne - reconhecida por seu trabalho de formação de narradores no Instituto Cultural Aletria, em Belo Horizonte (MG) - realiza uma oficina com técnicas de narrativas e sua abordagem no processo pedagógico de sala de aula.
No dia seguinte (quinta-feira, 16), às 18h, Rosana apresenta "Causos Mineiros", uma contação cheia de humor, muito "uai, sô!" e com um trem pra lá de bom. E no sábado, 18, às 09h, a narradora mineira apresenta a palestra "O contador de histórias na escola", focando principalmente na promoção da leitura, através de boas histórias, e fazendo um apanhado das melhores experiências em escolas de Minas Gerais.
A escritora e contadora de histórias pernambucana Lenice Gomes, por sua vez, apresentará "Uma história puxa outra", na quarta-feira, 15, às 17h30, Contos populares e de escritores contemporâneos de literatura infantil e juvenil brasileira fazem parte da apresentação. As histórias serão participativas e com algumas brincadeiras, para recrear e divertir.
No dia seguinte (quinta-feira, 16), às 14h, Lenice Gomes ministrará a oficina "Contar histórias: um exercício para muitas vozes". A oficina tem por objetivos despertar o interesse pela leitura, desenvolver o olhar crítico para a Literatura e mostrar a importância do ato de contar histórias como atividade lúdica, educativa e artística. Na oficina, a palavra será destacada como peça fundamental, além dos gestos, memória, voz e outros recursos que compõem o acervo pessoal e material de cada um.
O carioca Glauter Barros apresentará a contação "Corujinha e outras histórias" em duas sessões: quinta-feira, 16, às 16h; e sexta-feira, 17, às 09h20. Um dos fundadores do Grupo Tororomba em 1996 - primeiro grupo de contadores de histórias de Angra dos Reis (RJ) -, Glauter apresenta um espetáculo com narrativas cheias de encantamento e sutileza.
A programação do CCBNB na Feira do Livro Infantil de Fortaleza se encerra com o programa Literato, no sábado, 18, às 19h, quando o escritor Ricardo Azevedo falará sobre sua trajetória artística e história de vida. Ele é autor de mais de 100 títulos de livros infantis e juvenis, distribuídos em várias editoras.

Armando Bispo

O piloto cearense Armando Bispo, patrocinado pelo Beach Park, e seu navegador Robledo Nicoletti seguem no próximo sábado (11), a partir das 8 horas, para a Fazenda Ingá (distante 54 quilômetros de Fortaleza), onde irão encarar mais um desafio. Após estrearem novo carro e nova categoria, a L200 RS, na etapa de abertura da Mitsubishi Cup, em julho em Salvador, os pilotos participam da 2ª etapa do rally de velocidade cross country do Nordeste.
É boa a expectativa da dupla que representa o off-road cearense e que conquistou o quarto lugar geral da competição na etapa inaugural da Cup. Isso por que os ajustes no novo carro já vêm sendo feitos. Na nova categoria Armando e Robledo pilotam um carro de chassi longo, motor 2.5 cc com 180 hp (cavalos de potência), com motor diesel turbinado e suspensão sofisticada, com oito amortecedores ohlins, podendo atingir a velocidade de 185 km/h.
“Cremos que vamos crescer dentro da competição para buscar um lugar no pódio nestas quatro etapas”, acredita Armando, que também aposta no bom entrosamento com o navegador Robledo, além do apoio da equipe Evolution.
Trajetória de sucesso - Desde a estréia no Mitsubishi Motors em 2003, quando foi campeão pela primeira vez como patrocinado do Beach Park, o piloto e atleta de Cristo Armando Bispo vem acumulando vitórias em competições dentro e fora do Estado. Armando foi campeão da Cup e do Cearense de Rally em 2006, campeão do Velobrasil 2007, do Rally Internacional dos Sertões em 2008 e tricampeão do Velopiocerá 2008/2009/2010.

Já vai tarde

Mário Sérgio caiu do comando técnico do Ceará. Deixou um rastro de destruição no time. De sete jogos sob seu "comando" o Ceará ganhou apenas uma partida, empatou outra e perdeu cinco. Já vai tarde...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Apex-Brasil

"A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apresentará na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) um estudo inédito no país que abrange os principais setores exportadores do estado e indica mercados potenciais para negócios. O trabalho, intitulado Estudo de Oportunidades dos principais setores cearenses, contempla os segmentos de melões, bananas frescas ou secas, camarão congelado, lagosta congelada, castanhas de caju, massas alimentícias e preparações alimentícias, fios de algodão, tecidos de algodão, couro, produtos do couro, calçados, obras de trançaria, obras de pedras e semelhantes.

O estudo será apresentado pelo gerente da Unidade de Inteligência Comercial da Apex, Marcos Lélis, na próxima quarta-feira, 8 de setembro, às 18 horas, no auditório Luiz Esteves Neto, 5º andar da Casa da Indústria. A iniciativa marca os dois anos de convênio entre a Apex-Brasil e FIEC, e a consequente instalação de uma Unidade de Atendimento Apex-Brasil no Centro Internacional de Negócios (CIN). Além de Fortaleza, o estudo também será apresentado em Juazeiro do Norte, dia 9 de setembro, às 18h, no Auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), localizado à Avenida Dr. Leão Sampaio, 839. O evento em Fortaleza contará também com a presença do gerente geral de negócios da Apex-Brasil, Sérgio Costa.

Fomento às exportações - As Unidades de Atendimento Apex-Brasil, que contam com a parceria da Rede CIN, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), estão presentes em dez estados (Amazonas, Brasília, Ceará, Pernambuco, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul) e visam fomentar as exportações brasileiras. No Ceará, a unidade fica no Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC e complementa a gama de serviços de inteligência e promoção comercial que o centro presta às pequenas e médias empresas cearenses.

Os empresários que procuram a unidade na FIEC têm acesso a informações técnicas e objetivas sobre oportunidades de negócios, como participar de projetos conjuntos da CNI e Apex-Brasil, acesso a dados de pesquisas e prospecções de mercados, permitindo a ampliação da base exportadora do estado.

Somente em 2009, a unidade promoveu 230 atendimentos a empresários, entidades setoriais, instituições de apoio, investidores estrangeiros e até estudantes. Desse total, aproximadamente 150 empresas foram cadastradas e qualificadas na ferramenta de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) colocada à disposição pela Apex. Dessas, 58% são micro e pequenas; 17% são de porte médio e 12% são indústrias de grande porte. O percentual restante (13%) foi composto por empresas/investidores estrangeiros e entidades setoriais.

Serviço - Informações na Unidade Apex-Brasil no CIN/FIEC, pelos telefones (85) 3421-5417 / 3421-5421, com Laís Bertozo, ou Beatriz Bezerra.


Excluídos

Tony, Júnior Cearense e Vandinho sairam da lista do treinador Mário Sérgio para o jogo contra o Fluminense, depois de amanhã, no Engenhão. Os 18 convocados são:
  • Goleiros: Michel Alves e Diego.
  • Laterais: Oziel, Ernandes e Vicente.
  • Zagueiros: Pablo, Fabrício, Anderson e Diego Sacoman.
  • Volantes: Michel, Heleno, João Marcos e Careca.
  • Meio-campistas: Geraldo e Camilo.
  • Atacantes: Magno Alves, Everton Kempes e Welingtom Amorim.

Noite de autógrafos

Quinta-feira - dia 9 de setembro - 18h30
Noite de autógrafos com feras do vôlei de praia do Brasil - Ricardo, Márcio, Halley, Agatha e Raquel, no
Iguatemi Fortaleza - Praça do Elevador.

Visita das atletas de vôlei de praia

As atletas de Vôlei de Praia Taiana, Elize e Shaylin, patrocinadas pelo Banco do Brasil, visitam, na próxima quinta-feira, dia 9, às 16 horas, os pacientes em tratamento oncológico no Hospital do Câncer do Ceará. As atletas distribuirão brinquedos para as crianças e adolescentes internados na Oncologia Pediátrica e promoverão momentos de alegria e descontração aos pacientes. Essa ação integra o calendário de atividades da Etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2010 (CBBVP), que acontece entre os próximos dias 09 e 12 de setembro, nas areias da Praia de Iracema.
As três atletas, que participarão da Etapa Fortaleza do CBBVP 2010, já conquistaram títulos importantes no esporte, a exemplo da cearense Taiana de Souza Lima, que foi bicampeã mundial sub 21 (2002/2004), vice-campeã do Grand Slam da Áustria do Circuito Mundial 2010, campeã da etapa da Bulgária do Circuito Europeu (2010) e vice-campeã da etapa de Uberaba (MG) do CBBVP 2010, entre outros.
Outra cearense que se destaca nas arenas é Shaylin Bedê, irmã de Shelda, que forma dupla com a capixaba Elize Maia. Shaylin foi considerada a melhor levantadora do CBBVP 2009 e melhor recepção do CBBVP 2006, 2007 e 2008, vice-campeã da etapa brasileira do Circuito Mundial 2008 e bicampeã do Torneio Rainha da Praia 2003/2006 e vice em 2004.
Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia
O Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, que começou em Fortaleza em 1991, é a única competição oficial da Confederação Brasileira de Voleibol que pontua para o campeonato nacional e classifica as duplas que representam o Brasil no Campeonato Mundial - classificatório para os Jogos Olímpicos. Atualmente, o circuito é reconhecido como um dos maiores e melhores campeonatos de vôlei de praia do mundo, sobretudo pela infra-estrutura e organização colocada à disposição dos atletas e do público visitante.
Em 2010, o CBBVP já passou pelas cidades de Caixias do Sul (RS), Balneário Camburiú (SC), São José dos Campos (SP), Uberaba (MG), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS), chegando a sua 7ª etapa em Fortaleza (CE). Até o final do ano, o CBBVP deverá percorrer ainda as cidades de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Salvador (BA), Vila Velha (ES) e Búzios (RJ), etapa final que acontece em novembro.
Sobre o Instituto do Câncer do Ceará (ICC)
O Instituto do Câncer do Ceará - ICC é referência nacional no diagnóstico, tratamento e pesquisa em cancerologia e ações de responsabilidade social. O ICC comemora 66 anos de fundação este ano e destaca-se pela capacidade de oferecer diversas especialidades e tratamentos (quimioterapia, radioterapia, braquiterapia, iodoterapia, hormonioterapia, entre outros) com uma equipe médica multidisciplinar voltada exclusivamente para atender as necessidades dos pacientes em tratamento oncológico, juntamente com a modernidade tecnológica de seus equipamentos, alta qualificação de seus profissionais e de um componente histórico: a humanização que imprime em todas as suas atividades. A Instituição realiza aproximadamente 19 mil atendimentos mensais, sendo 70% para pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Serviço:
Visita Social das atletas ao Instituto do Câncer do Ceará
Local: Rua Papi Júnior, 1222 - Rodolfo Teófilo, Fortaleza (CE)
Data:09/09/2010 (quinta-feira)
Horário: 16h
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil no Ceará
» Rina Fontenele - (85) 3266.7870 / 9608.7960
Assessoria de Imprensa do Instituto do Câncer do Ceará
» Déborah Duarte - (85) 87078541

Circuito A Boa do Forró

domingo, 5 de setembro de 2010

Resultados dos cearenses

  • Ceará 0x2 Vasco (RJ) - Primeirona.
  • Icasa 2x0 Ipatinga (MG) - Segundona.
  • Santa Cruz (PE) 4x3 Guarany de Sobral - Quartona.

Clássico das Cores termina em 1 a 1

No Clássico das Cores, entre Fortaleza e Ferroviário, pela Copa Unimed-Taça Fares Lopes, hoje, no estádio Alcides Santos, no Pici, deu empate de 1 a 1. Os gols foram marcados no primeiro tempo. No primeiro tempo o Fortaleza dominou a partida, mas só fez um gol. Aos 24 minutos, Guto chutou cruzado e a bola ainda desviou na zaga
atrapalhando o goleiro Tarciano. Tatu, Robinson, Finazzi e Peter tiveram chances mas não fizeram. No finalzinho da etapa inicial, num vacilo de André Turatto, Gildázio empatou aos 44 minutos. Um a um foi o placar do primeiro tempo.
Para o início do segundo tempo, o Ferroviário voltou sem alteração, mas passou a dominar a partida. Teve boas chances não não converteu em gols. Entraram depois pelo Ferrão os atacantes Buiu e Juranilson, porém o placar ficou mesmo no 1 a 1. No Leão saíram Finazzi e Paulo Isidoro para entradas de André Leonel e Vinicius.
Em Maranguape, no estádio Moraizão, também pela Copa Unimed, Caucaia 2x2 Ceará. Anderson Sobral e Ceará marcaram para o Vozão; e Artur e Léo para o Caucaia. Renda de R$ 180,00 para 24 pagantes.
Ficha Técnica
Fortaleza 1x1 Ferroviário
Fortaleza: Douglas; Peter, Leomar, André Turatto e Guto; Danilo Portugal, Júlio Terceiro e Paulo Isidoro (Vinicius); Robinson (Jeff Silva), Tatu e Finazzi (André Leonel). Técnico: Zé Teodoro.
Ferroviário: Tarciano; Fernandes, Puxa (Lima), Nom e Alberto; Garcia, Gustavo (Buiu), Gildázio e Júnior Quiboa; Paulinho e César Augusto (Juranilson). Técnico: Maurílio.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Antônio Alber e Samuel Oliveira.
Cartão amarelo: Júlio Terceiro, Danilo Portugal, Peter, Paulo Isidoro, Jeff Silva, Tarciano, Júnior Quiboa, Nom, Puxa e Fernandes.
Gols: Guto, aos 24 minutos. e Gildázio, aos 44 minutos do primeiro tempo.
Local: Estádio Alcides Santos, no Pici.
Competição: Copa Unimed-Taça Fares Lopes.

Guarany perde para Santa

O Guarany de Sobral no jogo de ida da segunda fase da Quartona do Brasileirão, hoje à tarde, no estádio do Arruda, em Recife (PE), perdeu de 4 a 3 para o Santa Cruz. Agora na partida de volta, no próximo domingo, no Junco, em Sobral, o Guarany tem que ganhar para seguir na competição.
O Guarany de Sobral chegou a fazer 2 a 0 no Santa Cruz, no primeiro tempo, mas acabou deixando a virada acontecer ainda na etapa inicial. O primeiro gol do time sobralense aconteceu aos 19 minutos, quando o zagueiro Leandro Cardoso marcou contra. O atacante Marco Túlio ampliou para 2 a 0, aos 24 minutos. A partir dai começou a reação do Santa Cruz. Aos 33 Joelson diminuiu para 2 a 1. Aos 35, Alisson empatou em 2 a 2. Aos 42 minutos, Jackson virou para 3 a 2, placar de primeiro tempo.
Aos cinco minutos da etapa final, Jackson fez 4 a 2 para o Santa Cruz. O Guarany diminuiu para 4 a 3, aos 18 minutos através de Danilo Pitbul. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (12), às 16 horas, no estádio do Junco, em Sobral.
Ficha Técnica
Santa Cruz 4x3 Guarany.
Santa Cruz: Tutti; Osmar, Leandro Cardoso, Menezes e Alysson; Goiano, Dedé, Victor Hugo (Paulinho Pedalada) e Jackson (Natan); Joélson (Joélson Alexandro) e Brasão. Técnico: Givanildo Oliveira.
Guarany: Vantuir; Tiago Granja, Tobias, Lima e Zadda; Carlos, Rogério, Alberto e Bismarck; Marco Túlio (Léo Olinda) e Danilo Pitbull (Carlos Alberto). Técnico: Oliveira Lopes.
Local: Estádio do Arruda, em Recife.
Competição: Quartona do Brasileirão - 2ª fase - 1° jogo.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE).
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE).
Cartão amarelo: Leandro Cardoso, Lima e Rogério.