Pesquisar no blog

sábado, 25 de setembro de 2010

Curta Canoa

Hoje, em Canoa Quebrada, serão conhecidos os vencedores do Troféu Lua e Estrela da Mostra Competitiva do VI Festival Latino-Americano de Curta-Metragem de Canoa Quebrada – CURTA CANOA, que começou no dia 18. No total, 26 filmes e 40 vídeos concorrem nas categorias de melhor filme, direção, roteiro, fotografia, trilha sonora, direção de arte, ator, atriz e melhor montagem. O júri é composto pela jornalista e atriz Aurora Miranda Leão, a atriz e roteirista Iziane Mascarenhas e o cineasta Rodrigo Tasso, coordenador do projeto Canoa Faz Cinema.

A noite de encerramento do festival em Canoa Quebrada contará ainda com Encontro Nacional de Capoeiristas, homenagens ao Mestre de Capoeira Dody e ao Fórum dos Festivais e exibição especial dos curtas A Noite por Testemunha (Bruno Torres, DF, 22min) e Um Louco na Praça (Régis Brasileiro, CE, 17min30seg).

Em Aracati, seis vídeos e quatro filmes da Mostra Competitiva exibidos na noite anterior em Canoa Quebrada, poderão ser vistos no sábado pelo público em frente ao antigo Cine Moderno. Os VÍDEOS são: Aos Mortos de Morte Morrida (CE), de Sidnéia Luzia; Pronta Entrega (RJ), de André Migueis; Enciclopédia (RS), de Bruno Gularte Barreto; Meu Avô e Eu (SP), de Caue Nunes; Simpatia de Limão (RJ), de Miguel de Oliveira; e Dona Militana – A Romaceira dos Oiteiros (SP), de Hermes Leal. Na categoria FILMES serão exibidos: Cortejo Negro (RS), de Diego Muller; Teresa (SP), de Paula Szutan e Renata Terra; ZÉ[S] (RJ), de Piu Gomes; e Bala na Cabeça (MG), de Cristiano Abud.

O VI Festival Curta Canoa é uma realização da J.A.Lima Produções, com patrocínio do BNB, COELCE e FAZAUTO. Apoio Cultural: CTAV- Centro Técnico Audiovisual, SEBRAE/CE, ISACC, Prefeitura Municipal de Aracati e Asdecq. Este projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Lei Estadual Nº 13.811, e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização da J. A. Lima Produções.

PROGRAMAÇÃO - Sábado (25)

Em Canoa Quebrada

16h – Encontro Nacional de Capoeiristas

19h – Cine Jornal

19h30 – Homenagem ao Mestre de Capoeira Dody

Cerimônia de Encerramento

Premiação

Curta A Noite por Testemunha (Bruno Torres, DF, 22min)

Curta Um Louco na Praça (Régis Brasileiro, CE, 17min30seg)

Em Aracati

20h – Mostra Competitiva (Em frente ao antigo Cine Moderno)

ASSESSORIAS DE IMPRENSA

No Ceará: DÉGAGÉ

Jornalistas Resp: Eugênia Nogueira e Sônia Lage

85-3252.5401 / 9989.3913 / 9989.5876

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Em São Paulo: PLANETA TELA

Jornalistas Resp: Celso Sabadin e Carolina Bressane

11-5575.1092

celsosabadin@planetatela.com.br / carolinabressane@planetatela.com.br

Carreata cancelada

Comunicado Carreata

"Por um Ceará Moderno e Forte"

Caro amigo e cara amiga,

Por determinação da Justiça Eleitoral, comunicamos o cancelamento da carreata da coligação “Por um Ceará Moderno e Forte”, que deveria ser realizada neste domingo, dia 26, em Fortaleza. A decisão da Justiça Eleitoral alegou escassez de tempo para realização do evento, por parte das autoridades de trânsito. Pedimos desculpas e aproveitamos para agradecer a todos que estiveram envolvidos neste evento de apoio às candidaturas de Marcos Cals a Governador e Tasso Jereissati a Senador. A carreata pode até não andar. Mas, no que depender de cada um de nós, o Ceará não vai ficar parado."

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As Mães de Chico Xavier

Na próxima terça-feira (28), às 10 da manhã, será exibido pela primeira vez para a imprensa teaser do filme “As Mães de Chico Xavier”. Na ocasião haverá entrevista coletiva com os diretores e produtores, além da assinatura do contrato de distribuição com a Paris Filmes, responsável pela trilogia de sucesso mundial “Crepúsculo”.

Após o impressionante desempenho do filme “Chico Xavier”, do diretor Daniel Filho, que bateu recorde de público na estréia e atingiu mais de três milhões e quatrocentos mil expectadores, e do recente “Nosso Lar”, megaprodução que já levou, até sua terceira semana de exibição, quase três milhões de pessoas aos cinemas, a temática transcendental voltará às telas com o filme dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes. A produção é da Estação da Luz Filmes, co-produtora de “Chico Xavier” e realizadora de “Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito”, precursor do gênero no Brasil.

“Estamos confiantes no sucesso do filme, que deverá tocar a toda a família com suas histórias de amor e superação. Será um marco para a produção cinematográfica cearense”, afirma o diretor da Estação da Luz Filmes, Sidney Girão. Ele destaca que “As Mães de Chico Xavier” será lançado nacionalmente no próximo dia 1º de abril, último dia do ano do centenário do médium, que completaria 101 anos no dia 2 de abril. “É a última homenagem ao centenário de Chico e temos certeza que faremos jus à sua obra, vida e filosofia”.

O filme, baseado em fatos reais, conta a história de três mães, vivendo momentos distintos de suas vidas, que vêem sua realidade se transformar. As histórias das três mães, Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta superar a perda do filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), junto com o marido, e Lara (Tainá Muller), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada, se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do médium.

A produção cearense apresenta ainda o ator Nelson Xavier, que revive o papel de Chico, Herson Capri, que interpreta Mário, marido de Ruth, Caio Blat, vivendo um jornalista que quer investigar o médium, e Neuza Borges, a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros).

Filmado em película (35mm), “As Mães de Chico Xavier” conta com equipe técnica de altíssimo nível. As filmagens começaram no último dia 12 de abril, em Guaramiranga, passando por Fortaleza e Pacatuba, sendo concluídas no final de maio em Pedro Leopoldo (MG), terra natal de Chico. O filme teve como inspiração o livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior. Coube a Glauber Filho e Emmanuel Nogueira a criação do roteiro original.

As Mães de Chico Xavier” conta com apoio da Panavision, do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura, do Governo Federal, a\através da Ancine, Servis Segurança Ltda,, Porto da Aldeia Resort, Coelce – Companhia Energética do Ceará, Produtos Ypê e Capemisa – Seguradora de Vida e Previdência S/A..

Serviço:

Entrevista Coletiva, assinatura de contrato de distribuição e exibição de teaser “As Mães de Chico Xavier”

Terça-feira (28/09), 10 horas.

Livraria Cultura - Shopping Varanda Mall Endereço: Av. Dom Luís, 1010 - Meireles

Confira o diário de gravações emasmaesdechico.blogspot.com

VSM Comunicação – Assessoria de Imprensa

PABX: (85) 3456-6100

Jornalistas:

Jerfson Lins –Cel: 8866.3050 /jlins@vsmcomunicacao.com.br

Aurimar Monteiro – Cel: 9144.3848 /aurimar@vsmcomunicacao.com.br


Ceará é o 11°

Pela 24ª rodada da Primeirona do Brasileirão, o Ceará perdeu de 2 a 0 para o Cruzeiro, ontem à noite, no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Esta foi a oitava derrota alvinegra na Primeirona do Brasileirão e primeira sob o comando do treinador Dimas Filgueiras que vinha de um vitória e dois empates. Com 30 pontos ocupa a 11ª colocação.
O Ceará esteve fechado no primeiro tempo, mas em contra-ataques assustou o Cruzeiro. Chances com Geraldo, Wellington Amorim, Everton Kempes e João Marcos foram criadas, mas não concluídas em gol. O Cruzeiro teve oportunidades com Róger, Farias e Thiago Ribeiro, mas que também não evoluíram em gol. O placar de etapa inicial com mais dois minutos de acréscimos foi mesmo de 0 a 0.
Para o segundo tempo, o Cruzeiro veio sem Roger. Entrou Everton. O Ceará continuou com a forte marcação mesmo sem alterar a equipe de início. Mas o Cruzeiro de tanto buscar o gol encontrou aos 38, quando Montillo converteu pênalti cometido por Ernandes. O Ceará tentou o empate, porém aos 46, Farias decretou a vitória mineira por 2 a 0.
A delegação alvinegra viaja hoje para Florianópolis, onde no domingo, às 18h30, pegará na Ressacada, o Avaí (SC).
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 2x0 Ceará
Cruzeiro - Fábio; Rômulo (Alisson), Edcarlos, Léo (Gil) e Diego Renan; Henrique, Fabrício, Roger (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farias. Técnico: Cuca.
Ceará - Michel Alves; Oziel (Misael), Anderson, Diego Sacoman e Ernandes; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Everton Kempes (Marcelo Nicácio) e Wellington Amorim (Luizinho). Técnico: Dimas Filgueiras.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Assistentes: Paulo Ricardo Silva (RS) e Cleriston Clay Barreto Dias (SE)
Cartão amarelo: Diego Sacoman, Geraldo, Marcelo Nicácio, Everton Kempes, Ernandes, Henrique e Léo.
Gols: Montillo, aos 38 e Farias, aos 46 minutos do segundo tempo.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão. 24ª Rodada.

Na Via Corpvs

No próximo sábado (25), a partir das nove da manhã, na Estácio-Fic Via Corpvs acontece um dia de atividades sócio-educativas. Trata-se de uma promoção da Polícia Militar, Federação das Indústrias do Estado do Ceará e Estácio-Fic.


Segurança nas eleições

O plano de segurança das eleições deste ano no Ceará será apresentado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, ao corregedor regional eleitoral, desembargador Ademar Mendes Bezerra, ao procurador regional eleitoral, Alessander Sales e juízes integrantes do pleno do TRE, às três da tarde de hoje, na sede da Justiça Eleitoral. O planejamento da Operação Eleições – 2010 será apresentado pelo comandante adjunto da Polícia Militar, Hélio Severiano de Vasconcelos Júnior.


Vida melhor

Ultrapassando as barreiras dos gabinetes e auditórios de congressos para falar e orientar diretamente a população, o Projeto ABP Comunidade, que está sendo promovido pela primeira vez em Fortaleza pela Associação Brasileira de Psiquiatria, realiza o terceiro curso “Psiquiatria para uma Vida Melhor” neste sábado (25), das 8 às 13 horas, no auditório do SESI Barra (Avenida Francisco Sá, 6623 – Barra do Ceará). O Programa oferece atividades e palestras sobre saúde mental, sempre ministradas por psiquiatras conceituados de todo o País, abordando assuntos de interesse para a população pelo grau de desconhecimento, importância, incidência ou gravidade.

O tema deste sábado será “Principais Transtornos da Infância”, ministrado pela Dra. Heloisa Brasil, coordenadora do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. No curso, a psiquiatra irá esclarecer questões acerca de transtornos da ansiedade, a síndrome do pânico e fobias, o transtorno obsessivo compulsivo, transtornos depressivos e o autismo infantil.

Em Fortaleza, o “Psiquiatria para uma Vida Melhor” está sendo destinado a professores indicados pela Secretaria Municipal e Secretaria Estadual de Educação, que se inscreveram por meio da coordenadoria das escolas em que atuam. Os profissionais participantes irão obter informações necessárias à compreensão da saúde mental infantil, e como reconhecer as mudanças de comportamento, podendo assim, auxiliar os pais a buscar um tratamento adequado. Nesta palestra, os professores também poderão retirar convites para distribuir aos familiares que se interessarem em participar do último curso, que irá acontecer no dia 23 de outubro, com o tema “Dependência Química”, onde poderão ser orientados sobre saúde mental, com ênfase em depressão, ansiedade e dependência química.

“Considero a iniciativa do ABP Comunidade de grande utilidade. O pediatra e o professor são dois importantes agentes na identificação de problemas de saúde mental em crianças, sendo muito frequente recebermos encaminhamentos de crianças com problemas de saúde mental a partir da escola. Acredito que essa interação entre professores e psiquiatras deve ser incentivada ao máximo. Essa parceria tende a favorecer a identificação precoce de problemas mentais, promover seu tratamento e também diminuir o estigma da doença mental. O trabalho do professor e da escola são vitais na formação de uma criança e ajudá-la a ser manter inserida na escola e bem adaptada é determinante para seu futuro. Quanto mais conhecimento tivermos sobre doença mental mais saberemos lidar e ajudar seus portadores e familiares”, afirma a Dra. Heloisa Brasil.
Sobre Dra. Heloisa Brasil - É psiquiatra, coordenadora do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutora em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp).

Sobre o ABP Comunidade - Uma das prioridades da Associação Brasileira de Psiquiatria é o Programa ABP Comunidade, um esforço em sua luta para esclarecer os vários aspectos que envolvem os transtornos mentais e minimizar o estigma que pesa sobre seus portadores. O Programa ABP Comunidade também se constitui como uma iniciativa para aproximar a população dos médicos psiquiatras, oferecendo a possibilidade de acesso à informação de qualidade fornecida por profissionais habilitados e credenciados.

O site do Programa ABP Comunidade (www.abpcomunidade.org.br) reúne textos em linguagem clara e acessível sobre as doenças mentais, além de palestras e entrevistas exibidas em vídeo e áudio com psiquiatras conceituados sobre temas de maior interesse para o público por sua grande incidência na população, pela sua gravidade ou pelo desconhecimento associado a eles. Além disto, o site conta com um serviço de atendimento online.

• Programação:

Data: 25 de setembro (sábado)

Horário: 08 horas às 13 horas

Tema: Principais Transtornos da Infância

Local: SESI Barra (Av. Francisco Sá, 6623 – Barra do Ceará)

Palestrante: Dra. Heloisa Brasil

• Mais informações sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa do 28º Congresso Brasileiro de Psiquiatria, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Juliana Lousada pelo telefone (85) 8765.5727 ou pelo e-mail julianalousada@ad2m.com.br .

Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)

Cuca IV no Bairro de Fátima

Mediante uma determinação da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca), da Secretaria Executiva Regional (SER) IV será no prédio do Centro da Cidadania Presidente Médici, localizado na Avenida Borges de Melo, 910, no Bairro de Fátima. A estrutura física do Centro da Cidadania, com 10 mil metros quadrados de área, será aproveitada e reformada. De acordo com Carla da Escóssia, gerente de projetos dos Cucas, o equipamento está em fase de visita, elaboração de projetos arquitetônicos e executivos. O Cuca SER IV terá salas de aula, piscina, anfiteatro, entre outros espaços para a juventude de 15 a 29 anos.
Mais informações com a assessora de comunicação da Coordenadoria de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais (Cooperi), Natalie Caratti, nos telefones 3105.1527/9991.4707.

Luzianne e os servidores

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), sanciona logo mais às três da tarde), duas leis aprovadas pela Câmara Municipal com benefícios para servidores públicos. Uma das leis altera o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores (ambiente de especialidade Educação); a outra concede reajustes a trabalhadores do ambiente de especialidade Limpeza e Urbanização (Emlurb).
A primeira matéria (Lei nº 0269/10) a ser sancionada na solenidade prevista para três da tarde, no Paço Municipal (Rua São José, 1 - Centro), reajusta o piso salarial único e a Vantagem Pessoal Reajustável (VPR) dos ocupantes do emprego de gari, enquadrados na lei nº 9324/07, que institui o Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS) dos empregados do ambiente de especialidade Limpeza e Urbanização.
Também será sancionada a Lei nº 0147/10 que, entre outros benefícios, altera o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação. A mudança vai garantir que todos os professores lotados em salas de aula não convencionais tenham os mesmo benefícios dos professores lotados em salas de aulas normais. A Lei assegura todos os direitos salariais aos professores que exercem as funções de magistério em laboratórios, assessoramento pedagógico, coordenação pedagógica, bibliotecas e salas de atendimento educacional especializado.
A igualdade com os professores que lecionam em salas de aulas normais e o direito a benefícios exclusivos daqueles que atuam nos ambientes convencionais era uma demanda antiga. A Lei amplia o PCCS dos professores e a partir de agora cria uma visão mais ampla dos ambientes educativos.
Mais informações com a assessora de jornalismo da Prefeitura de Fortaleza, Karlla Gadelha, nos telefones 3105.1446/8814.1218, e com a assessora de comunicação da SME, Cristiane Gutierrez, nos telefones 3433.3598/8892.4684.

Azul 5 milhões

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras atingiu ontem a marca de 5 milhões de clientes transportados. A cliente de número 5 milhões, Hanna Valéria Hirata Ultchak, foi surpreendida ao fazer o check in no Aeroporto Internacional de Salvador, ela se preparava para embarcar para Porto Alegre.
A funcionária pública de 25 anos voava com a Azul pela primeira vez. Hanna estava indo visitar o marido que, por causa do trabalho, está morando em Porto Alegre. “Estou sem palavras, foi pura sorte, eu não sabia da promoção, agora vou poder ver meu marido mais vezes”, disse ela ao saber que vai poder voar por um ano de graça com a Azul, com direito a acompanhante.
Este é mais um recorde da Azul Linhas Aéreas, transportar mais de 5 milhões de clientes com menos de 2 anos de operações. A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro de 2008, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em frequências diárias, sem escalas. Além de ser um dos primeiros destinos da companhia, Salvador se tornou um dos mais importantes mercados da empresa. A partir de Salvador já foram transportados até hoje mais de 340 mil clientes, uma média de 16 mil por mês.
“De dezembro a agosto deste ano tivemos um aumento de 67% no volume de clientes transportados a partir de Salvador, em relação ao mesmo período do ano passado, e, ao mesmo tempo, aumentamos a oferta de lugares em 47%”, disse Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul. Atualmente, Salvador está conectada com voos sem escalas a Campinas, Vitória, Belo Horizonte e Goiânia.
Em todo Brasil, a Azul conecta 28 destinos: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Manaus, Goiânia, Porto Seguro, São Paulo, Cuiabá, Brasília, São Luís e Teresina, e em outubro, Aracaju e São José dos Campos e em novembro, Joinville e Belém. Com as linhas de ônibus, são 34 as cidades conectadas pela Azul agora com a nova linha entre Congonhas e Viracopos.
A companhia é a única com uma frota de jatos 100% brasileira, os modernos E-Jets fabricados pela Embraer. Atualmente a Azul conta com uma frota composta por 10 aeronaves Embraer 190 e 11 Embraer 195. Em 2011, com a chegada da nova frota de ATR 72-600, a Azul pretende ampliar ainda mais sua malha doméstica regional. Foram encomendadas 40 aeronaves ATR 72-600.
Mais notícias em www.egom.com.br
Egom Assessoria de Imprensa (23/9/2010)
Jornalistas responsáveis: Marcela Matos/ Silvana Pereira
MTb: 20.801 / 17.815
Telefones: (11) 3263 1124
Celular: (11) 8447 1756/ 8274 1238

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Alegrare

Apresentado à imprensa agora há pouco o mais novo buffet infantil da cidade, Alegrare. Boa recepção com direito a parabéns para você. Destaco a boa assessoria de imprensa feita pelo pessoal da Caramelo Comunicação. O Alegrare está instalado em bonitos ambientes na Maestro Lisboa, pertinho da Washington Soares.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pré-Carnaval

As inscrições para o Edital de Pré-Carnaval 2011 prosseguem até às 17h de hoje. Serão selecionados 50 blocos que irão receber, cada um, R$ 6 mil. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponibilizado no portal www.fortaleza.ce.gov.br ou no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura). A proposta deverá ser entregue na Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4, Centro) ou encaminhado através dos Correios por meio de correspondência registrada. Informações: 3105-1490.

Dia de Luta da pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência será comemorado amanhã (21). Por conta da data, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) preparou uma semana de atividades na Cidade da Criança, Cuca e em escolas municipais, além do I Seminário Cearense de Calçadas e Acessibilidade, promovido em parceria com o Conselho Regional de Arquitetura, Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE). De terça a sexta-feira (21 a 24), das 9h às 17h, haverá exposição e venda de artesanato do projeto Diferenciart, que trabalha a inclusão social de pessoas com deficiência. Escolas municipais exibirão vídeos sobre acessibilidade e intervenções do coletivo de artistas “Liquidificador sem Tampa” serão apresentadas na Cidade da Criança e no Praça do Coração de Jesus. Confira a programação completa no portalwww.fortaleza.ce.gov.br.
Mais informações na assessoria de Comunicação da SDH (3131-1698), falar com Roberta França (8814-8091) ou Thiago Mendes (8885-3818).

domingo, 19 de setembro de 2010

Fortaleza em 2011 continua na Terceirona

O Fortaleza vai amargar mais um ano na Terceirona. Hoje não conseguiu classificação para a próxima fase da competição rumo a Segundona de 2011. Terminou a temporada de 2010 com um empate de 1 a 1 com o Águia, em Marabá. No Grupo A de oito jogos não perdeu nenhum, mas empatou demais (seis). Com isso está eliminado.

Ceará não passa dos 30

Ceará cedeu o empate ao Goiás em 1 a 1, hoje, no Castelão. Destaque para gols de falhas dos goleiros Harlei (Goiás) e Michel Alves (Ceará). Decepção para público de 22.616 torcedores, sendo 19.417 pagantes de uma renda de R$ 223.145,00. Ceará termina a 23ª rodada da Primeirona do Brasileirão em nono colocado com 30 pontos. Acumula o nono empate, sendo o quinto dentro de casa.

Cid responde à Veja

Eis a nota de Cid Gomes sobre a matéria de Veja desta semana:
NOTA À IMPRENSA
A propósito de matéria publicada na revista Veja desta semana, e em atenção e respeito aos cearenses, declaro o seguinte:
1. As acusações feitas contra mim são absurdas, indignas e mentirosas. Nunca tive relacionamento com a pessoa mencionada pela matéria. Procuro pautar minha vida pela lisura, pela correção e pelo respeito às leis e ao povo cearense.
2. A revista Veja mente, e esta não é a primeira vez. Ela mentiu quando disse que eu tinha um apartamento em Nova York, mentiu quando lançou falsas acusações sobre a concorrência do Castelão, e mente agora novamente. Trata-se de um comportamento tendencioso, contumaz e mal intencionado para comigo e para com o Ceará.
3. Estou acionando administrativa e judicialmente a Policia Federal para saber se existe algum inquérito em que meu nome seja citado. A partir disso tomarei providências enérgicas e duras.
4. Expresso a minha profunda indignação e repudio veementemente estas acusações e informo que adotarei todas as medidas jurídicas ao meu alcance contra os que produziram tais mentiras.
Fortaleza, 18 de setembro de 2010
Cid Gomes