sábado, 13 de novembro de 2010

Oktoberfest Guaramiranga

A noite do primeiro dia, ontem, da Oktoberfest Guaramiranga 2010 contou com a cerimônia de abertura e logo após o Dj Fuser subiu ao palco para dar início as atrações desta sexta-feira, 12. Em seguida, Rodolf Fort se apresentou com o grupo Sanfonas do Brasil. A mistura de ritmos tocadas no acordeom embalou quem estava no parque da cerveja.

O homenageado da noite, Messias Holanda, aos 68 anos de idade e 50 de carreira, trouxe para o público suas já conhecidas músicas e letras divertidas. A animação e energia do cearense fizeram o povo dançar. A cantora Sarah Sousa veio para curtir os três dias de festa com os amigos. “A presença de palco do Messias é excelente e a banda e a estrutura do evento estão muito boas”, elogiou.

Ska Brother foi outra banda que fez o povo dançar. Com a energia dos integrantes e dando novas versões às músicas do cenário nacional e internacional, ao som de sucessos como Twist and shout dos Beatles e outras músicas conhecidas do público.

O último show da noite foi do grupo catarinense Cavalinho Branco, a banda levantou o público e fez o povo dançar com músicas alegres e seu repertório variado. Nayara Rocha, 13 anos, que subiu no palco e dançou com a banda no ano passado, estava ansiosa para ver a apresentação. “Se eles chamarem pessoas para dançar eu vou de novo”, contou animada.

Mas nem só de shows é feita a Oktoberfest, durante á noite de ontem o público pode conferir feiras, comidas típicas e brincadeiras promovidas pelas cervejas patrocinadoras. As ações da Heineken tiveram entrega de brindes, camisetas, chaveiros, cachecóis e competição do caneco, quem conseguiu tomar primeiro um copo de chopp ganhou um barril de cerveja Heineken de 5 litros.

Kélia Jácome,
Assessoria de Imprensa,
(85) 8843.3425 (Oi), 9698.0610 (Tim) e 9166.8163 (Claro)

Oktoberfest Guaramiranga


"Comida de Boteco com cervejas Gourmet’s” foi o tema da primeira Oficina Gastronômica da Oktoberfest 2010, que contou com a presença de estudantes de gastronomia, cozinheiros e curiosos, na tarde deste sábado (12).

Na cozinha do Hotel Escola Senac Guaramiranga, o gastrólogo e sommelier Bruno Modolo falou do destaque que as cervejas gourmet’s estão tendo dentro da culinária. “O brasileiro está começando a aprender a beber cerveja e a trabalhar as opções que ela traz, como combiná-la em diversos tipos de pratos”, comentou.

Na oficina, Bruno explicou a diferença entre as cervejas populares, as gourmet’s e chopp. Passou também noções básicas de higiene pessoal e como manipular direito os alimentos na cozinha. Pelo fato da comida de boteco ser mais simples, o gastrólogo optou trabalhar com ingredientes regionais, que são mais baratos e fáceis de serem encontrados. “A gente vai buscar fazer a combinação entre a cerveja e a comida e encontrar um equilíbrio no sabor e aroma” explicou.

O estudante de gastronomia, Thiago Kawai, que já havia feito um curso de culinária com cerveja, estava curioso para ver os pratos preparados pelo Modolo. ”Aprender novos pratos e novas misturas é sempre bom”, declarou o estudante.

A cozinheira Martina Monteiro parabenizou o desempenho da organização da Oktoberfest em trazer oficinas para o público. “A organização do evento está de parabéns por trazer cultura por trás da festa, ensinando a preservar, resgatar e cultivar a cultura local promovendo essas oficinas, plantios e educação ambiental para todos”.

--

Kélia Jácome,
Assessoria de Imprensa,
(85) 8843.3425 (Oi), 9698.0610 (Tim) e 9166.8163 (Claro)
Comitê Gestor Oktoberfest Guaramiranga 2010 (2ª edição)
"Uma festa alemã com sotaque cearense"
Organização: Letra Viva - Rua: Boris, 197 - Sala 209
Centro - Cep.: 60.060-190 - Fortaleza - CE
(85) 3023.3338 / 8723.1539 (Oi) / 9906.2147 (Tim)

ABC por um empate

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,abc-vence-ituiutaba-e-fica-perto-do-titulo-da-serie-c,639511,0.htm

Galo goleia Fla

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,atletico-mg-goleia-fla-e-se-afasta-do-rebaixamento,639516,0.htm

Evaldo Lima no Contexto Esportivo

Amigos Gualber Callado e Bené amanhã no Contexto Esportivo da Ceará Rádio Clube entrevistam o secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima. Começa a uma da tarde em 1.200 AM.

Folgados

Jogadores do Ceará folgados no feriadão. Pode ser uma folga não merecida.

Fica na Segundona

Icasa ganha de 1 a 0 da Ponte Preta e permanece na Segundona de 2011.

Shopping Benfica 11 anos

O empreendedor do Shopping Benfica, João Soares Neto e a superintendente, Marcirlene Pinheiro, têm a honra de convidar V.Sª para a sessão solene da Câmara Municipal de Fortaleza em Comemoração dos 11 anos do Shopping Benfica e ao Centenário de Chico da Silva, a realizar-se na próxima terça-feira (16), às 19 horas, na Galeria BenficArte – Shopping Benfica. Na ocasião, acontecerá a Inauguração da Exposição Chico da Silva – 100 anos. Vida, Obra e Mito.

Na Ceará Rádio Clibe

»
Benê Lima
Neste domingo, no Contexto Esportivo, na Clube 1200AM, a presença do Secretário Evaldo Lima da SECEL. Participe!

Azul

Macaca x Verdão do Cariri

Já já pela TV Verdes Mares Ponte Preta x Icasa. A sorte do Verdão do Cariri está lançada contra a Macaca na Segundona.

Consciência Negra

O programa PerCursos Urbanos fará, no próximo sábado (20), a partir das 15 horas, um passeio gratuito de ônibus, a fim de celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra. O passeio será mediado por Henrique Cunha Júnior, membro do Núcleo das Africanidades Cearenses (NACE), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), onde é professor titular. O ponto de saída é o Centro Cultural Banco do Nordeste - Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro). As inscrições para o passeio acontecem a partir da próxima terça-feira, 16, na recepção do CCBNB-Fortaleza.
Segundo o sociólogo Júlio Lira, da ONG Mediação de Saberes, entidade que realiza o programa PerCursos Urbanos em parceria com o CCBNB-Fortaleza, no passeio "descobriremos grupos e locais nos quais se exerce amplamente a percepção a respeito da negritude".
O sociólogo destaca que, nesta data criada com o intuito de provocar uma reflexão a respeito da inserção do negro na sociedade brasileira, "iremos conhecer um pouco mais da história do negro no Ceará; adentraremos também naquilo que é vestígio de sua presença, além de conhecermos os caminhos da afirmação de sua identidade".

Viradão

Viradão da Central das Favelas de 30 horas de esporte em Fortaleza.

Fortaleza 40 graus

Fortaleza 36 graus e sensação térmica pra lá de 40 graus.

Corrida da Unifor

Está confirmada a data da 19ª Corrida de Rua Unifor. A competição que já faz parte do calendário esportivo cearense acontecerá no dia 12 de dezembro, com largada às 7h. A Corrida de Rua Unifor é a única corrida do estado com percurso homologado e reconhecida pela Confederação Brasileira de Atletismo. No mesmo dia, com largada às 9h, acontece a Corrida de Rua Unifor para Pessoas com Deficiência, que reúne competidores paraatletas nas categorias Deficientes Visual, Físico, Auditivo e Intelectual.

INSCRIÇÕES – Podem participar da Corrida de Rua da Unifor atletas de ambos os sexos a partir de 18 anos. As inscrições são limitadas a 2.000 atletas, no masculino e feminino, e podem ser feitas no período de 22 de novembro a 4 de dezembro, ou quando for completado o limite de inscrição. Os interessados devem se inscrever na Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Unifor, no período das 8h às 21h, de segunda a sexta- feira, e das 8h às 17h, aos sábados.

PREMIAÇÃO – Os atletas que completarem rigorosamente o percurso de 10km da prova em no máximo 1h30 após a chegada do primeiro colocado e constarem na lista de classificação serão agraciados com medalhas. Já os três primeiros colocados subirão ao pódio e receberão troféus, além do prêmio em dinheiro, sendo R$ 2.000,00 para o 1º colocado; R$ 1.500,00 para o 2º lugar; R$ 1.000,00 para o 3º lugar.

Mais informações no site: www.unifor.br

Enem 2010 protesto

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101113/not_imp639301,0.php

Morre Fleury Santos

A diretoria da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Cear[a (Apcdec) comunica o falecimento do radialista e diretor da entidade, Francisco Fleury Uchoa Santos ocorrido hoje e, ao mesmo tempo, solidariza-se com a dor dos seus familiares ao perder um ente querido. Fleury Santos, que também atuava na área da educação e hotelaria, era membro do Conselho Fiscal da gestão Edílson Alves/Alano Maia. O seu corpo está sendo velado na Funerária Eternus (Padre Valdevino com José Lourenço). O sepultamento será no Cemitério Parque da Paz, às 16h30 de hoje.

Festa na TV Cidade

http://www.cnews.com.br/v1/?p=12006

Valmon Miranda

A Universidade Federal do Ceará (UFC) entregou ontem à noite o título de Doutor Honoris Causa ao médico e escritor Valton de Miranda Leitão. A concessão do título foi proposta pelo Departamento de Ciências Sociais da UFC e aprovada, por unanimidade, pelo Conselho Universitário, a 25 de maio de 2009. Nessa instância, o parecer favorável foi apresentado pela professora Maria de Fátima Oliveira Costa, diretora do Centro de Humanidades. A justificativa apresentada pelo Departamento de Ciências Sociais enfatiza que “o Dr. Valton Miranda há muito tem seu nome solidamente firmado através de uma exemplar atuação profissional e expressiva inserção nas discussões dos problemas sociais e políticos de nosso tempo. Médico psiquiatra desde 1966, distingue-se pelo compromisso a elevados preceitos éticos e humanísticos”.

Valton Miranda nasceu em Teresina (PI). Fez os estudos secundários em Fortaleza, no Colégio Cearense. É graduado pela Faculdade de Medicina da UFC, com especialização em Psicoterapia Psicanalística pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entre outras atividades na Medicina, foi preceptor na residência de Psiquiatria do Hospital de Saúde Mental de Messejana (1970-1973) e integrou a Consultoria Psiquiátrica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre (1974-1976). Autor de livros e com dezenas de comunicações apresentadas em congressos e outros encontros científicos, é professor da Escola de Psicoterapia Psicanalítica de Fortaleza desde 1997. Foi fundador do Partido Socialista Brasileiro no Ceará e tem atuação marcante na imprensa.

A relatora, professora Maria de Fátima Oliveira Costa, reitera que Valton Miranda “...sempre de maneira atuante, demonstra rica participação na sociedade cearense, interessado em registrar seu interesse de forma responsável, humana e cidadã pelas questões relatadas e vivenciadas na saúde, na política e na vida de cidadão”.

Mídias sociais

Durante os dias 17 e 18 de novembro, a Coelce (@coelce) realiza o I Seminário de Mídias Sociais. A iniciativa surgiu da necessidade do mercado de compreender esse fenômeno que está alterando a comunicação nos dias atuais. O Seminário Coelce de Mídias Sociais representa uma oportunidade de trocar experiências e aprender com profissionais e professores especializados no tema, tanto para o cidadão quanto para empresas. O evento, totalmente gratuito, será realizado no auditório da sede administrativa da Coelce, em Fortaleza, e conta com a participação especial da professora Pollyana Ferrari, consultora em mídias digitais, jornalista pela PUC-SP e doutora em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Dentro da semana, os colaboradores internos da Coelce também terão uma programação especial, voltada para o tema.

No dia 17, durante o período da tarde, será ministrada palestra sobre o uso profissional e corporativo das Redes Sociais. Apolônio Aguiar (@apolonioaguiar), da AD2M Engenharia de Comunicação (@ad2mcomunicacao), trará em sua fala a importância do planejamento e do monitoramento de redes sociais para os negócios. Em seguida, Pollyana Ferrari (@pollyanaferrari), da Universidade de São Paulo, ministrará uma palestra sobre inserção e manutenção da empresa nas redes sociais.

A Coelce encerra o seminário de mídias sociais no dia 18, trazendo, com exclusividade para Fortaleza, o curso promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), "Como Inserir e Manter sua Empresa nas Redes Sociais". Neste curso serão abordadas estrategicamente algumas das mais importantes ferramentas, como Twitter, MySpace, Facebook, Orkut, Flickr, entre outros. Além disso, haverá a explanação de dezenas de exemplos e estudos de caso para fundamentar as discussões. Os participantes serão também atualizados sobre o atual estado das mídias sociais e os fatores que conduziram ao domínio das redes digitais.

Devido à grande procura pelo evento – amplamente divulgado nas redes sociais –, é preciso se inscrever para as palestras pelo site www.seminariocoelce.com.br. A limitação do auditório é de 100 pessoas. Para o curso, as vagas já estão esgotadas.

Explicando as redes sociais - Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Com a chegada da tecnologia, o termo rede social ganhou mais destaque e uma abordagem um pouco diferente. Hoje, na era digital, quando falamos em redes, prontamente lembramos das famosas redes de relacionamento, como Facebook, Orkut, Twitter, entre outras. A Coelce promove o seminário com o objetivo de explicar melhor essas ferramentas, discutindo, principalmente, o alcance e os efeitos delas na sociedade e no mundo corporativo.

Palestrantes

Apolônio Aguiar

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC/1994), especialista em design gráfico e fluente em inglês. Foi repórter do jornal O Povo; repórter e editor na Tribuna do Ceará. Integrou, de fevereiro de 1996 a maio de 1997, a equipe de reformulação da Assessoria de Imprensa do Governo do Ceará. Na Direção de Criação de Publicidade Institucional dos trabalhos da AD2M, destacam-se trabalhos junto a clientes como Norsa - Nordeste Refrigerantes SA - empresa que produz, vende e distribui os produtos Coca-Cola; Prefeitura Municipal de Horizonte; Instituto do Câncer do Ceará; entre outros.

Pollyana Ferrari

Consultora em mídias digitais, jornalista pela PUC-SP e doutora em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Há 20 anos atua no mercado editorial de TI, tendo dedicado os últimos 14 anos à Internet. Professora da PUC-SP e autora dos livros “Jornalismo Digital”, “Hipertexto”, “Hipermídia” e “A força da mídia social”. É diretora-fundadora da Polipress Digital e instrutora dos Cursos Aberje.

Programação

17 de novembro de 2010

Palestras - Abertas ao Público (100 vagas mediante inscrição pelo site do evento)

14h – Planejamento e Monitoramento em Mídias Digitais

Apolônio Aguiar – AD2M

16h – Palestra "As mídias sociais como ferramenta de comunicação"

Pollyanna Ferrari – ECA USP

18 de novembro de 2010

Vagas encerradas

9h às 18h - Curso IN COMPANY: Como inserir sua empresa nas Redes Sociais

Instrutora: Pollyana Ferrari


Para mais informações:

Gerência de Comunicação – Coelce

(85) 3453.4883 / 3453.4045

gercom@coelce.com.br

www.seminariocoelce.com.br

www.twitter.com.br/coelce


Estocolmo e Maranguinho

O secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, apresenta hoje as obras do Projeto Rio Maranguapinho para representantes da Prefeitura de Estocolmo, na Suécia. A visita é no Residencial Leonel Brizola. Depois de conhecer as unidades habitacionais, o grupo visitará as obras de urbanização e a Barragem, que está sendo construída em Maranguape. Projeto Rio Maranguapinho, uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, e Governo Federal que tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que atualmente residem na faixa de alagamento e nas áreas adjacentes ao rio. Até o final do projeto, serão construídas 6.543 unidades habitacionais, além da realização de 1.283 permutas e o pagamento de 1596 indenizações, totalizando 9.422 benefícios de moradia. O conjunto de intervenções do Projeto Rio Maranguapinho beneficiará cerca de 350 mil pessoas que residem na Bacia do Rio Maranguapinho. Para isso serão investidos R$ 496 milhões, com recursos do Governo do Estado e Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Carlos Henrique (chenrique@cidades.ce.gov.br – 85 3101.4462)

470 dias

Estadão sob censura há 470 dias.

Santander

O Santander lança no país um produto financeiro fruto da sua parceria com a mais tradicional escuderia do automobilismo internacional. Trata-se do cartão Ferrari, que oferece vantagens especiais relacionadas à famosa marca italiana. “Além de reunir duas marcas globais, o produto oferece soluções e atrativos que nenhum outro cartão tem. Na Espanha, o sucesso foi enorme. Temos a expectativa de que no Brasil, com o mercado de cartões crescendo, o resultado seja surpreendente e se torne uma febre entre os aficionados pela Fórmula 1”, diz José Paiva Ferreira, vice-presidente executivo de Varejo do Santander.

O produto, que começou a ser comercializado essa semana, contará com identidade visual diferenciada que leva a logomarca da Ferrari e design que simula a textura da fibra de carbono. É uma novidade que torna a escuderia mais próxima dos clientes e ainda oferece benefícios diferenciados. Ao usar o cartão, os clientes concorrerão a uma viagem com acompanhante a Maranello, na Itália, para visitar a sede da escuderia. Serão dez clientes sorteados por ano, que ainda ganharão um Road Test Drive. Já o programa de recompensas SuperBônus contará com produtos exclusivos da marca Ferrari.

O piloto Felipe Massa será um dos primeiros a receber o cartão. “Tenho certeza que os clientes terão o mesmo orgulho que eu ao desfrutar da marca Ferrari e de tudo o que ela representa”, diz. O vice-presidente executivo de Varejo do Santander segue linha parecida. “Mais do que um meio de pagamento, este cartão é um símbolo que identifica uma marca tão vitoriosa”, encerra. O cartão Ferrari estará disponível na bandeira MasterCard e também será lançado em outros países da América Latina e da Europa.

Um bom vinho

Cerca de trezentas pessoas, entre público, enólogos, produtores, distribuidores e diretores comerciais de vinícolas compareceram, na noite do último dia 11, à maior prova de vinhos realizada no Nordeste – o Wines of the World (WOW), promovido pela empresa Licínio Dias.
O evento chegou a Fortaleza após passar por Recife e João Pessoa. Mais de 100 rótulos de vinhos de 36 vinícolas de países tradicionais na produção de vinhos, como Espanha, Portugal, Argentina, Itália e Chile, foram degustados.
Segundo Licínio Dias, diretor da empresa que promoveu o evento, o WOW superou as expectativas de público e organização. “Foi uma maratona, mas deu tudo certo. A interação com os produtores foi ótima. Além disso, o público pôde aprender sobre os vinhos degustados”, comemora.
Licínio explica que todo o processo de produção, desde a colheita da uva até o armazenamento em adegas é importante. “Tudo faz a diferença, desde a forma como as uvas são colhidas até o momento da degustação. Uma garrafa de um mesmo vinho pode ter gosto diferente, dependendo da companhia e do local onde for aberta”, explica. E continua “Os franceses tem uma palavra que eu acho bastante interessante – terroir, que não possui tradução em outros idiomas e significa a relação profunda entre o solo e o micro-clima particular que concebe o nascimento de um tipo de uva, que expressa sua qualidade, tipicidade e identidade em um grande vinho, sem que ninguém consiga explicar o porquê. Acho que essa é a palavra que define um bom vinho. Ele é feito da relação terra, clima e homem”.
Ainda de acordo com Licínio, o consumo de vinhos aumentou consideravelmente nos últimos vinte anos no Nordeste e no Brasil. Ele atribui esse aumento aos aprimoramentos tecnológicos utilizados na produção da bebida e à conseqüente melhora na qualidade do produto. “Quando alguém prova um bom vinho, sempre recomenda aos amigos. É uma corrente”, finaliza. (VSM Comunicação).

Novo Brastemp

Acaba de entrar no ar o novo site da Brastemp, com muito mais interação para proporcionar ao consumidor uma melhor experiência na hora de conhecer a marca e seus produtos e se decidir. Com novo formato, que traduz a autenticidade da Brastemp, owww.brastemp.com.br ganhou um visual mais ousado e moderno, com foco em conteúdo e no detalhamento dos produtos. Para isso, ele possui imagens como elementos principais da página, material 3D, informações adicionais sobre a categoria e maior facilidade de navegação. “Todas as mudanças foram, acima de tudo, para garantir uma apresentação dos produtos priorizando a acessibilidade e usabilidade do site”, diz o gerente de E-business da marca, Fabio J. Augusto.

O novo site tem a função de reafirmar o papel de primeira consulta do consumidor que busca na internet informações para sanar as dúvidas do produto que ele está pensando em comprar. Com eletrodomésticos ambientados, por exemplo, agora é possível enxergar propostas de decoração e sugestões de como colocar seu produto em casa. Outra mudança no site é sempre apresentar o produto como parte da linha, trazendo, assim, uma opção completa de decoração e compra.

Além de visualizar bem o eletrodoméstico, o internauta pode solucionar dúvidas do dia-a-dia de uso e também desmitificar alguns “mitos”. Na seção “Só a Brastemp Explica”, respostas sobre as vantagens da tecnologia Frost Free, a diferença entre coifas e depuradores e qual a melhor maneira de se preparar alimentos no micro-ondas.

O conceito Built in também tem espaço especial no novo site. Chegando como grande tendência do mercado de arquitetura e design, os móveis e eletrodomésticos de embutir derrubam as paredes e promovem um ganho de espaço na casa. Mais conforto e um ambiente mais livre para receber os amigos. No site, fotos, conceitos, dicas e produtos para você descobrir como aderir a este novo conceito.

Para esclarecer dúvidas mais técnicas, o internauta pode, dentro do novo site, agendar uma visita, encontrar as autorizadas mais próximas ou até mesmo realizar um chat com o atendimento Brastemp para esclarecer dúvidas.

E, não poderia faltar a integração com os perfis das redes sociais da marca. Facebook, Twitter, Flickr, Youtube. Indicadores linkam o site com as redes sociais, atualmente monitoradas por uma equipe interna responsável por identificar, atender e se relacionar como os consumidores da marca presentes na rede.

Para executar a estratégia digital definida pela equipe de e-business da marca foi escolhida a Accenture Interactive, braço de marketing digital da Accenture, como líder do projeto, que contou com suporte da Agência Garage Interactive na criação.

Blog Assiiim... uma Brastemp

Uma importante integração do site é com o Blog Assiiim... uma Brastemp (www.assimumabrastemp.com.br), que conta com assuntos de diversas editorias, como arquitetura, gastronomia, atualidade, cultura contemporânea e mundo digital.

A jornalista Rosana Hermann, o arquiteto Arthur Casas, a atriz Fernanda Torres, o chef Henrique Fogaça e a apresentadora de TV Sarah Oliveira são as personalidades que trazem muito conteúdo ao espaço com um olhar diferente para assuntos cotidianos, sempre inspirados por uma visão que é assiiim... uma Brastemp.

Ficha técnica

Gerente de Projeto: Marcelo Heleno, gerente sênior da Accenture Interactive

Desenvolvimento: Luiz Sanchez e João Paulo Carneiro
Diretor de Criação: Mateus Braga
Coordenadores de criação: Daniel Ottoni, Rafaela Rei
Direção de arte: Renato Forster, Marcelo Fernandes
Redação: Gabriela Marchini e Jeniffer Heemann
Arquitetura: Rafaela Rei e Vanessa Talarico
Atendimento
: Patricia Gerard, Danielle Sbruzzi, Marcela Ori
Coordenador de tecnologia: Andrey Sanches
3D: Lucas Rachewsky e Gabriel Ibias
Fotógrafos: Gustavo Arrais / Manolo Moran

Aprovação pelo Cliente: Fabio J Augusto, Rafaela Lotto, William Custódio

Líderes de projeto Whirlpool: William Custodio e Daniela B Cianciaruso

Líder Accenture: Cristiano Dencker, executivo sênior da Accenture Interactive


Descrição: Marcas

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Raquel Lima – raquel.lima@imagemcorporativa.com.br

Marilia Diniz – marilia.diniz@imagemcorporativa.com.br

(11) 3526-4524 / (11) 3526-4599

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Prêmio Sindiverde de Jornalismo

Cearaenoticia: A TV Jangadeiro foi agraciada com o prêmio SindiVerde, na tarde desta sexta-feira (12), durante a solenidade de encerramento doRecicla Nordeste, no Centro de Convenções do Ceará.
A equipe de Projetos Especiais da TV Jangadeiro produziu uma série de cinco matérias sobre produção e reciclagem do lixo. Os profissionais responsáveis pelo material receberam R$ 10 mil em premiação e certificados individuais para cada integrante.
O SindiVerde visa estimular a produção jornalística voltada para a indústria de reciclagem, sugerindo pautas que se reportem a soluções inovadoras e iniciativas de sucesso no setor. Vinte e três trabalhos de todo o País se inscreveram no prêmio.

::Confira as colocações dos três finalistas:

TELEJORNALISMO

1º José Reginaldo Aguiar e equipe

Matéria: Série RECICLAR

Veículo: TV Jangadeiro

2º Camila Andrade Lopes e equipe

Matéria: Reciclagem: Boas práticas para o desenvolvimento sustentável

Veículo: TV Ceará

3º Veralyne Munique dos S. Moreno Melo

Matéria: Óleo pelo ralo

Veículo: TV Cidade


JORNALISMO IMPRESSO

1º Maristela Machado Crispim

Matéria: A miséria e a riqueza do lixo.

Veículo: Diário do Nordeste

2ºTerezinha Fernandes de Oliveira

Matéria: Negócios do Lixo

Veículo: O Povo

3º Daniela Nogueira de Souza

Matéria: O que fazer com o lixo?

Veículo: O Povo

Fonte: Portal Jangadeiro Online

Confirmado

Confirmado para domingo o jogo final entre Guarany de Sobral x América de Manaus, da Quartona do Brasileirão, às cinco da tarde, no Junco.

Samu Litoral Leste

Neste feriadão do Dia da República, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, SAMU Litoral Leste – 192, vai manter bases nas praias das cidades litorâneas e acompanhar a motorromaria que, no domingo, 14 de novembro, sai de Fortaleza com destino a Canindé. O esquema de socorro será feito por 14 ambulâncias, sendo duas UTIs móveis, e duas motolâncias. Até segunda-feira, feriado de 15 de novembro, cada plantão contará com 28 socorristas, 14 motoristas-socorristas, dois moto-socorristas, 14 auxiliares de enfermagem, duas enfermeiras e cinco médicos. A motorromaria de São Francisco de Canindé será acompanhada por duas motolâncias.
As bases do SAMU Litoral Leste estarão nas praias dos municípios de Aquiraz, Cascavel, Beberibe, Aracati e Icapuí. Haverá bases, também, nos municípios de Eusébio, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Fortim e Ocara, totalizando 11 bases. Em Aracati e Eusébio, as bases contarão com UTIs móveis.
Na BR 116 e na CE O4O são registradas 67% dos atendimentos de rotina feitos pelas equipes do SAMU Litoral Leste. Com as ambulâncias nas bases, aguardando chamadas pelo número 192, o socorro aos locais dos acidentes é feito em 15 minutos, em média. As 14 unidades móveis estarão estacionadas e preparadas para o socorro em pontos estratégicos dos 14 municípios cobertos pelo SAMU Litoral Leste. A redução do tempo de socorro implica em menos sofrimento para os acidentados, diminuição do agravo, sequelas e do risco de morte.
O SAMU Litoral Leste, com sede no Eusébio, na Região Metropolitana, atende 514 mil habitantes dos municípios de Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati, Icapuí, Itaiçaba, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Eusébio e Ocara. Durante o período do feriado, a população deve dobrar.
Fátima Holanda
- Jornalista -

Enem 2010


Alunos que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2010 protestaram agora à tarde contra a desorganização na aplicação das provas. Uns 200 estudantes, a maioria de amarelo, fecharam a avenida da Universidade em frente ao Centro de Humanidades. Foto de Paola Vasconcelos

E a final de domingo?

»
Paulo César Norões
América-AM perde no STJD e está eliminado da série D. CBF dirá o que será feito. A final com o @ estava marcada para domingo.

O despacho do desembargador

http://www.jfce.jus.br/internet/noticias/2010/TRF5LiberaEnem.pdf

Final da Quartona

TV Diario
Com transmissão da @, @ busca título inédito no futebol cearense

Seguidores

Arquivo do blog