sábado, 4 de dezembro de 2010

Vestibular da Uece

Com 31.324 inscritos, disputando 2.225 vagas, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza amanhã, das 9 às 13 horas, a primeira fase do Vestibular de 2011.1. A Prova, de múltipla escolha, vai medir os conhecimentos gerais dos candidatos, com questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. Ao todo estão inscritos 31.324candidatos, sendo 25.586 na Capital e 5.738 no Interior do Estado. Com recorde de inscrição, a Uece está realizando o maior Vestibular de sua História.

A concorrência tem como média geral 14,08 candidatos para cada vaga. No ranking dos cursos mais procurados, o campeão é Medicina, com 66,50 para cada vaga das 40 ofertadas, contando com 2.660 candidatos inscritos. O curso de Administração vem em segundo lugar com 54,28 para cada vaga das 40 ofertadas. O terceiro curso mais concorrido é o dia Psicologia, com 2.122 inscritos para 53,05 por vaga. O curso de Nutrição vem em quarto lugar, com 49,17 candidatos por vaga e em quinto o curso de Enfermagem com 1.620 inscritos para 40,50 por vaga.

Segundo o presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), professor Cleiton Batista Vasconcelos, os Cartões de Identificação dos candidatos estão disponíveis, desde quarta-feira (01/12), na página eletrônica (www.uece.br). Cleiton Batista recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência, ou seja, às 8 horas.

O primeiro Vestibular de 2011 será realizado em todas as sedes da Uece, Campus do Itapery, Centro de Humanidades e nas seis unidades nos municípios de Quixadá, Tauá, Limoeiro do Norte, Crateús, Iguatu, Itapipoca e em vários Colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza. Os endereços dos locais de prova encontram-se no Cartão de Identificação do candidato.

A segunda fase acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro, domingo e segunda-feira, respectivamente, no horário das 9 às 13 horas, com quatro provas: uma de Redação e três Específicas, com 60 questões de múltipla escolha, estabelecidas de acordo com o curso de opção do candidato.

Assessoria de Imprensa da Uece - Fátima Serpa ( mfserpa@uece.br / 85 3101.9605).

Governo Dilma

Bismarck Maia iria para o Ministério Extraordinário dos Portos e Pedro Brito viria para o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Com essa missão o governador Cid Gomes (PSB) viaja amanhã para Brasília. A informação é de Donizete Arruda.

Grandes Nomes 2010

Próxima segunda-feira, dia 6, tem início a quinta edição do projeto Grandes Nomes da rádio O POVO/CBN. Estão confirmados os seguintes convidados: o jornalista Themístocles de Castro e Silva, ogovernador Cid Gomes, o empresário Adauto Bezerra, o sociólogo Luiz Eduardo Soares, o escritor Laurentino Gomes e o jornalista Ricardo Kotscho.

Após a realização dos programas especiais, a Edições Demócrito Rocha (EDR) lançará a 5ª edição do livro, que trará todo o conteúdo debatido entre os convidados e os jornalistas do O POVO. A publicação funciona como importante fonte de consulta política, econômica, social e acadêmica.

O programa irá ao ar do dia 6 ao dia 13 de dezembro, das 11h às 13h, com transmissão simultânea pela rádio O POVO/CBN e portal O POVO Online.

Retrospectiva do Grandes Nomes:

Na 1ª edição, realizada em maio de 2006, foram convidados: o senador federal, Tasso Jereissati, o então governador do Ceará, Lúcio Alcântara, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, César Asfor, o empresário Ivens Dias Branco, o arquiteto Fausto Nilo, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins e o secretário de Segurança Pública do Ceará, general Theo Bastos.

Na 2ª edição, em 2007, os convidados foram a médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, o teólogo Leonardo Boff, a senadora Heloísa Helena, o desembargador Fernando Ximenes, o empresário José Carlos Pontes, a senadora Patrícia Saboya e o governador Cid Gomes.

Na 3ª edição foram entrevistados o medalhista olímpico de vôlei de praia, Márcio Araújo, a escritora e contista, Ana Miranda, o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves e o ex-secretário estadual da Fazenda, Ednilton Soarez.

Na 4ª edição foram nossos convidados: o ministro da Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, a senadora Marina Silva e o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar.

CONVIDADOS PARA O DEBATES ESPECIAIS GRANDES NOMES:

6 DE DEZEMBRO – segunda-feira - JORNALISTA THEMÍSTOCLES DE CASTRO E SILVA
7 DE DEZEMBRO – terça-feira - GOVERNADOR CID GOMES
8 DE DEZEMBRO – quarta-feira - EMPRESÁRIO ADAUTO BEZERRA
9 DE DEZEMBRO – quinta-feira - SOCIÓLOGO LUIZ EDUARDO SOARES
10 DE DEZEMBRO – sexta-feira - ESCRITOR LAURENTINO GOMES
13 DE DEZEMBRO – segunda-feira - JORNALISTA RICARDO KOTSCHO

Serviço:

Grandes Nomes – 5ª edição

Quando: 6 a 13 de dezembro

Horário: 11h às 13 horas

Transmissão: O POVO/CBN 1010 e O POVO Online

Joelma Leal

Assessora de Imprensa
do Grupo de Comunicação O POVO


Alan Neto

Alan Neto de amanhã em O Povo diz:
  • Extra da Santos Dumont cobra R$ 10,00 a hora do estacionamento.
  • Cid Gomes já escolheu 90% de seu secretariado.
  • Wandeley Pereira termina de escrever livro sobre Tasso Jereissati.

Notícias do Enem 2010

  • Tramita na Justiça Federal do Ceará novo pedido de anulação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem 2010).
  • Na quarta-feira, o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região julga recursos contra a cassação de liminares que suspendiam o Exame.

Ceni em estátua

Foto Divulgação
Agência Estado - O goleiro Rogério Ceni recebeu hoje uma estátua em homenagem aos 20 anos de carreira no São Paulo. Titular do gol do time paulista desde 1997, Rogério agora busca outra marca expressiva: a de 100 gols marcados. Até hoje, o goleiro fez 93. Neste dia de homenagens no São Paulo, o superintendente do clube, Marco Aurélio Cunha, presenteou com placas o meia Jorge Wagner, que vai se transferir para o futebol japonês, e o preparador físico Carlinhos Neves, que não terá seu contrato renovado pela equipe paulista.


39ª Noite das Personalidades Esportivas

  • Juliana e Larissa são as personalidades esportivas do ano no setor amador. A dupla de vôlei de praia federada no Ceará vai ser o Troféu Flávio Ponte, no próximo dia 13, no Marina Park Hotel, na 39ª Noite das Personalidades Esportivas. Ailton Júnior (dirigente promocional) e Heitor Alves (atleta amador surf).
  • O fato do ano foi a conquista do Guarany de Sobral como campeão brasileiro da 4ª Divisão. Leônidas Cristino (dirigente do Interior).
  • Mano Menezes, Zico e Vitor estarão presentes na festa como personalidades nacionais.
  • Personalidades do futebol cearense são Evandro Leitão (dirigente do ano), Júnior Xuxa (jogador revelação), Flávio Araújo e Oliveira Lopes (treinadores do ano) e Michel (craque do ano). Nãoi teve árbitro e dirigente revelação
  • Imprensa: Lúcio Brasileiro, Rui Lima, Rafael Luís e Fernando Grazianne.
  • Especial: Mauro Carmélio (FCF), Paulo Wágner (Horizonte), Inês Cabral (torcedora) e Ferrucio Feitosa (Sesporte) .
  • Votaram Lauriberto Braga, Edilson Alves, Aderson Maia, Alano Maia, Wilton Bezerra, Bruno Formiga, Miguel Messias, Serginho Amizade, Tom Barros, Ivan Bezerra, Sebastião Belmino, Sérgio Pinheiro, Paulo César Norões, Ana Flávia, Evaristo Nogueira, Paulo Karan, Vilar Marques, Marcos de Holanda, Moacir Luis, Olavo Colares, Renilson Sousa, Fernando Grazianne, Rafael Luis, Alan Neto, Flávio Moreira, Gomes Farias, Artur Ferraz, Marcelo de Mendonça, Rui Lima e Renato Abreu.

Ferrão retrô

Saideira II

Banco fraco

O banco do Ceará para amanhã contra o Vasco:
Adilson, Clodoaldo, Everton Kempes, Washington, Arlindo Maracanã, Camilo e Luizinho.


Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. (Redação O POVO Online com informações do G1).

Fogão eco

O projeto de instalação dos Fogões Ecoeficientes, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis – IDER é o grande vencedor da categoria Negócios em Conservação do 15º Prêmio Ford de Conservação Ambiental. A cerimônia de premiação acontece na próxima terça-feira (7), em São Paulo. O Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental é uma iniciativa conjunta da Ford e da Conservation International do Brasil, destinada a encorajar projetos de proteção à natureza e à biodiversidade, assim como aqueles ligados ao uso sustentado de recursos naturais no Brasil. A substituição dos fogões a lenha tradicionais por modelos ecoeficientes tem como objetivo levar qualidade de vida para famílias do meio rural, conservar a vegetação nativa e gerar renda. Este novo fogão, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis (IDER), é feito de tijolo refratário e uma caixa de metal, o que garante uma queima de biomassa bem mais eficaz, reduzindo assim o consumo de lenha e garantindo a preservação do meio ambiente. Cada fogão ecoeficiente também possui uma chaminé, eliminando totalmente a fumaça do ambiente intra-domiciliar, contribuindo assim para a diminuição das doenças cardio-respiratórias que atingem principalmente as mulheres e crianças. O projeto também ajuda na geração de renda nas comunidades envolvidas, pois os fogões são instalados por pedreiros dos próprios municípios. Além disso, antes da implantação dos fogões são realizadas reuniões comunitárias para discutir com as famílias a importância de preservação do meio ambiente e a valorização da caatinga.

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Meio milhão

Meio milhão de reais de bicho para os jogadores do Ceará pela permanência na Primeirona e vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

Esportivas

  • Naylson é o goleiro do Fortaleza para temporada 2011. Ele jogava no América de Manaus.
  • Sérgio Ponte anuncia hoje os ganhadores do Troféu Flávio Ponte. Entrega em 13 próximo, no Marina Partk Hotel.
  • Diretoria do Ferroviário tomou posse ontem, no Náutico.
  • A VC Eventos promove de amanhã a 11 de dezembro, a 2ª edição do Milan Junior Camp, que acontece, no Resort Porto D’Aldeia, localizado na praia da Cofeco, região metropolitana de Fortaleza. O Milan Junior Camp é um evento esportivo de origem italiana desenvolvido pelo A.C. Milan e que objetiva a prática de futebol, e não exige teste de habilidade futebolística, e sim, amor e dedicação a prática esportiva. O esporte é direcionado a meninas e meninos com idade de sete a 15 anos. No final da competição, haverá um sorteio de uma viagem para Itália, onde o ganhador terá a oportunidade de assistir um jogo do Milan, além de conhecer outros participantes de todos os países, onde o programa é realizado, dentre outros prêmios. Alem disso, para este ano, o evento traz uma novidade. O participante sorteado na cerimônia de encerramento para o Milan Junior Camp Day, onde joga um torneio internacional com crianças do mundo todo, participará de um treino com as categorias de base do clube durante sua passagem em Milão para o torneio.

Vasco x Ceará

Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Eusébio; Michel, Heleno, Júnior Cearense e Reina; Magno Alves e Marcelo Nicácio. Este é o time do Ceará para jogar amanhã nas despedidas da Primeirona do Brasileirão, às quatro da tarde, em São Januário, contra o Vasco. Não jogam: Geraldo, Diego Sacoman, Careca, João Marcos, Washington, Anderson e Vicente.

Notícias da Estácio Fic

Estão abertas até 14 de janeiro de 2011 as inscrições para o curso Técnicas de Alongamento e Auto Alongamento, que faz parte da programação de cursos de férias da Estácio Fic. O curso será ministrado no período da noite, na unidade Moreira Campos, entre os dias 24 e 27 de janeiro. Os interessados podem se inscrever pelo sitewww.estacio.br/ferias, pelo telefone 0800. 282.3231 ou presencialmente dirigindo-se a uma das unidades, com CPF e carteira de identidade. As vagas são limitadas e o valor da inscrição é R$ 20,00.

Os interessados em participar do vestibular da Estácio Fic podem se inscrever pelo site www.estacio.br, pelo telefone 0800-282-3231 ou nas próprias unidades da instituição. As provas tradicionais serão realizadas em 11 de dezembro (sábado), às 13 horas, na Unidade Moreira Campos. O valor da inscrição é de R$ 25,00.

É obrigatória a apresentação de um documento com foto no dia do vestibular. As inscrições podem ser realizadas até um dia antes da prova, sendo que neste caso, os candidatos também devem levar o comprovante de pagamento. No Estado do Ceará, a Estácio possui duas unidades: Moreira Campos (Aldeota) e Via Corpvs (Água Fria). Os cursos presenciais de graduação oferecidos são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Hospitalar, Gestão de Recursos Humanos, Turismo, Marketing, Telemática, Nutrição, Processos Gerenciais, Redes de Computadores, Sistemas da Informação e Jogos Digitais.

Segundo o Guia do Estudante 2010, da Editora Abril, a Estácio Fic possui o melhor curso de Turismo do Ceará. O curso de Publicidade e Propaganda da instituição figura, ainda de acordo com a publicação, entre os melhores ofertados no Estado. Já as graduações em Jornalismo e Ciências Contábeis foram consideradas as melhores entre as instituições de ensino privadas do Ceará.

Desde o primeiro semestre, as unidades de Fortaleza já adotam o novo modelo de ensino da Estácio, com novos recursos didático-pedagógicos e metodologias baseados em atividades de extensão, incentivo à pesquisa e à auto-aprendizagem. O novo modelo estimula a iniciativa do aluno e o desenvolvimento pleno de suas competências, bem como a autonomia necessária para a sua educação continuada.

Parte importante desse projeto é a oferta de material didático gratuito aos alunos. Eles recebem em casa, sem qualquer custo adicional, o conteúdo bibliográfico, selecionado pela Estácio, que consiste em capítulos integrais de livros escolhidos entre as melhores obras publicadas pelas editoras do Brasil e exterior.

Sobre a Estácio - Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio completa 40 anos de atuação em 2010. A instituição possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 216,2 mil alunos matriculados. Formada por 30 Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados do país e também no Paraguai. Com um total de 69 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de Pós-graduação lato sensu, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Inep e Capes). Focada também na qualidade de ensino que garante a formação de novos profissionais com padrão internacional, a Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria Suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia Francesa), a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal) e a Walt Disney World Company. Saiba mais em www.estacio.br.

Serviço – Vestibular 2011.1

Provas: 11 de dezembro de 2010 (sábado), às 13 horas

Valor: R$ 25,00

Inscrições e informações: pelo site www.estacio.br, pelo telefone 0800-282-3231 ou nas próprias unidades. A Unidade Moreira Campos da Estácio Fic fica localizada na Rua Visconde de Mauá, 1940 – Aldeota e o Campus Via Corpvs situa-se na Rua Elizeu Uchôa Becco, 600 - Água Fria.


Combate a dengue

A Secretaria da Saúde do Estado e a Defesa Civil do Ceará reforçam o combate à dengue para reduzir os riscos de epidemias em 2011. Os coordenadores de Defesa Civil dos 184 municípios estarão reunidos na segunda-feira das 8 às 17 horas, no encontro A Defesa Civil no Combate à Dengue, que será realizado no Hotel Mareiro, Avenida Beira Mar, 2380, Meireles. Os participantes receberão informações sobre como proteger os municípios cearenses de epidemias de dengue durante a quadra chuvosa de 2011. Eles também conhecerão o plano de emergência para desastres no período das chuvas.
Dos 184 municípios cearenses, 41 estão classificados com risco alto de epidemia no próximo ano e 45 com risco muito alto conforme a nova metodologia desenvolvida pelo Ministério da Saúde. Além do nível de incidência de casos da doença, da identificação do tipo de vírus circulante e do índice de infestação do mosquito Aedes aegypti em anos anteriores, o “Risco Dengue” leva em conta a cobertura de abastecimento regular de água e coleta de lixo e a densidade populacional dos municípios. Com a nova ferramenta “Risco Dengue” o Ministério reforça a necessidade de envolver outros setores no combate à doença.
A confirmação da participação pode ser feita pelo emaildefesacivil@cb.ce.gov.br ou pelo telefone (85)31012120 ou pelo fax (85)31014582. Devem ser informados o nome completo, instituição, telefone e email para contato. O evento é aberto para todas as instituições públicas e privadas, universidades e organizações da sociedade civil interessadas em se engajar no esforço de prevenção e combate à dengue".www.saude.ce.gov.br

Notícias de sábado

  1. A Associação dos Hipertensos do Hospital Geral de Fortaleza em parceria com o ambulatório de Hipertensão realiza até meio dia no Oásis, a sua confraternização de fim de ano. A programação integra funcionários e pacientes do ambulatório de Hipertensão do HGF.
  2. Família O Estado se reuniu ontem à noite, na festa natalina, no RomÂntica. Vejo por lá Wanda Palhano, Ricardo Pallhano, Solange Pallhano, Carlos Alberto Alencar, Macário Batista, Paulo Tadeu dentre outros.
  3. Vasco x Ceará amanhã às 16 horas, em São Januário.
  4. São novos jornalistas formados pela Faculdade Estácio do Ceará: Márcio Lima, Alejandre Medeiros, Daniel Rios, Alberto Gurgel, Marcos Duarte, Luciana de Paula, Marcella Brandão e Eliane Macedo.
  5. O Instituto Nordeste Cidadania (Inec), parceira do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) na operacionalização de seus programas de microcrédito, promove evento para divulgação da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos. O evento, que contará com várias apresentações culturais, acontece hoje, a partir das 16 horas, no Anfiteatro Beira Mar.
  6. Devido à proximidade do período natalino, que repercute diretamente no crescimento do comércio local, a Linha Central passará a funcionar também aos domingos que antecedem o Natal, até as 16 horas. Só terá acesso aos veículos dessa linha o usuário que possuir vale transporte eletrônico, vale transporte avulso ou carteira estudantil com crédito. A tarifa custa R$ 0,40 (inteira) e R$ 0,20 (meia). Diariamente, a Linha Central atende uma demanda de 400 passageiros, utilizam os microônibus para trafegar pela Castro e Silva, Avenida do Imperador, Pedro Pereira, Pinto Madeira, 25 de Março, Costa Barros, São José, Rufino de Alencar, João Moreira e 24 de Maio.
  7. Com o objetivo de desestimular a doação de dinheiro a crianças e adolescentes em situação de rua, termina hoje, a terceira etapa da campanha “Não dê esmola à criança em situação de rua”. Com distribuição de panfletos e bandeiraço, a ação acontece agora pela manhã, na Escola Municipal Herondina Cavalcante (Vila Velha).
  8. Estadão há 491 dias sob censura


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sardenberg aqui

Carlos Alberto Sardenberg chega a Fortaleza hoje quando apresentará o CBN Brasil, direto do estúdio da rádio O POVO/CBN. O programa começa às 11 horas. O jornalista mantém o site http://www.sardenberg.com.br/, com informações e comentários econômicos. Somando mais de 37 anos de carreira, Sardenberg trabalhou como repórter, redator e editor nos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo. Nas mesmas funções, trabalhou ainda nas revistas Veja e IstoÉ.

Atenciosamente,


Joelma Leal
Assessora de Imprensa
do Grupo de Comunicação O POVO

(85) 3255 6055

500 licenças em 2010

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) comemora mais uma vitória alcançada em 2010. Técnicos da Coordenadoria de Controle e Proteção Ambiental (Copam) festejaram a marca de 500 licenças ambientais emitidas no mês de novembro. Com o resultado, a autarquia ultrapassou a meta estipulada, que era de 480 licenças.
A meta alcançada contemplou os seguintes segmentos: energia, postos de combustíveis, agronegócio, indústria, construção civil, saneamento, mineração e assentamento rural. A superação da meta na emissão das licenças é um dos resultados positivos conquistados pela Semace graças às mudanças implantadas ao longo do ano, tais como a posse dos servidores concursados, o agendamento eletrônico, a divulgação das audiências públicas etc. A otimização do serviço da autarquia contribui para a construção de empreendimentos que tragam desenvolvimento ao Estado, além de obras de interesse público.
Durante reunião com os servidores do Nucam e do Nuam (Núcleo de Análise e Monitoramento), a superintendente Lúcia Teixeira reconheceu a produtividade da equipe e agradeceu pelo esforço. “O trabalho de vocês realmente é muito importante. Queria agradecer não só pela marca das 500 licenças, mas por tudo”, disse a titular da Semace em referência ao apoio dos colaboradores desde sua chegada à autarquia.
Ana Luzia Brito
Assessoria de Comunicação – Semace
(85) 3101-5554

Milan Junior Camp

A VC Eventos promove de 5 a 11 de dezembro, a 2ª edição do Milan Junior Camp, que acontece, no Resort Porto D’aldeia, localizado na praia da Cofeco, região metropolitana de Fortaleza. O Milan Junior Camp é um evento esportivo de origem italiana desenvolvido pelo A.C. Milan e que objetiva a prática de futebol, e não exige teste de habilidade futebolística, e sim, amor e dedicação a prática esportiva. O esporte é direcionado a meninas e meninos com idade de 7 a 15 anos. No final da competição, haverá um sorteio de uma viagem para Itália, onde o ganhador terá a oportunidade de assistir um jogo do Milan, além de conhecer outros participantes de todos os países, onde o programa é realizado, dentre outros prêmios.

Fim?

Regina Marshall - Cargo vago - Enquanto o governador Cid Gomes procura preencher as cadeiras de seu secretariado, correm rumores que está vago o cargo de Primeira-dama e que Cid estaria solteiro. Sua mulher, Maria Célia, viajou, há duas semanas, a Juazeiro do Norte, onde moram seus pais, e não mais voltou. Como Cid é discreto em sua vida íntima, só os mais próximos sabem se esse desfecho é verdadeiro ou não. O certo é que Maria Célia não mais apareceu ao lado de Cid e há quem garanta que poderá ser decretada, dentro em breve, a vacância do cargo.

Esportes

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=9&noticiaID=38286

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Internacional

"O Brasil está atrás de importantes competidores internacionais em oito fatores que determinam a competitividade do produto nacional: disponibilidade e custo da mão de obra, disponibilidade e custo de capital, infraestrutura e logística, peso dos tributos, ambientes macro e microeconômico, educação e tecnologia e inovação. A posição relativa do Brasil frente a 13 países está no Relatório Competitividade 2010, que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou hoje, no 5º Encontro Nacional da Indústria, em São Paulo.

O Relatório da CNI compara as condições do Brasil com 13 países, selecionados de acordo com características econômicas, sociais e de participação no mercado internacional. Os países são: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia, Espanha, Índia, México, Polônia e Rússia. Nesse grupo, o Brasil é o último colocado no quesito disponibilidade e custos de capital, o 12º em infraestrutura e logística e o 13º em carga tributária.

De acordo com o estudo, o país só está à frente da África do Sul no quesito disponibilidade e custo da mão de obra e perde para Austrália, Canadá, Rússia, México, China, Polônia, Espanha, Índia e Coréia. Também está nos últimos lugares em disponibilidade e custo do capital, infraestrutura e logística e carga tributária.

Nos fatores macro e microeconômicos que afetam a competitividade das empresas, o Brasil também ocupa os últimos lugares. É o 14º em volume de investimentos e em evolução da taxa de câmbio real. Fica em 10º lugar na atração de investimentos diretos estrangeiros, em nono lugar em taxa de inflação e, em oitavo, no quesito dívida bruta do governo.

O Relatório Competitividade 2010 e as propostas para o país crescer de forma sustentável estão sendo discutidos no 5º Encontro Nacional da Indústria, que começou nesta quarta-feira, 1º de dezembro, e termina nesta quinta-feira, 2 de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento, organizado pela CNI, reúne cerca de 1.500 empresários e líderes sindicais da indústria.

O Relatório Competitividade 2010 está no site da CNI no link:

http://www.cni.org.br/portal/data/pages/FF8080812C9D46E3012CA7C186C5154C.htm

BB no Complexo do Alemão

Dentro de sua estratégia de expansão da rede para áreas desassistidas de atendimento bancário, o Banco do Brasil (BB) inaugura até o Natal uma agência no Morro da baiana, no Complexo do Alemão. E, ainda em 2010, o banco chega à Cidade de Deus. As obras das duas unidades já começaram. E quanto à agência da Rocinha, a previsão é de que abra as portas em janeiro.
A presença do BB em comunidades começou anteontem, terça-feira, 30 de novembro, em Paraisópolis, na capital paulista. Em todas as comunidades, o BB vai propor às associações de moradores a implantação do DRS Urbano, plano de desenvolvimento sustentável.
Com isso, o Banco do Brasil disponibilizará a empreendimentos formais e informais treinamento, gestão financeira e microcrédito. Assim, além do negócio, haverá a implantação de uma parceria na qual todos os atores envolvidos serão beneficiados. O projeto começou há dois meses nas praias cariocas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
R.: 3566

Dilletto chega aqui

"Sorvete com 70% de cacau feito com matéria-prima vinda do Togo, um dos melhores produtores de chocolate do planeta. Esse é o sorbet de chocolate de origem, um dos deliciosos produtos da Diletto que poderão ser degustados a partir do dia 8 de dezembro, quando a marca, que já atua em 13 Estados do Brasil e no Distrito Federal, chega a Fortaleza. O lançamento, para convidados, será às 19h no Empório Delitália.
Criados pelo italiano Vittorio Scabin em 1922 com o slogan “La felicita è un gelato” (a felicidade é um sorvete)”, os sorvetes Diletto primam pela qualidade desde o princípio. Feitos com frutas frescas e neve, eram um sucesso em sua cidade natal – o vilarejo de Sappada, ao norte da Itália. Mas, com a Segunda Guerra Mundial, Scabin se viu obrigado a deixar a Itália, recomeçando a vida no Brasil. O tempo passou e as receitas dos famosos sorvetes de neve se tornaram histórias que Vittorio contava para a família.
No mês de março de 2009, depois de quase 100 anos do surgimento da Diletto, a marca foi relançada no mercado, primeiramente na cidade de São Paulo, com uma linha de picolés preparada artesanalmente na forma de gelatos (com leite) ou sorbets (sem leite).
A empresa criou um universo lúdico em torno dos picolés. A começar pelo Urso Polar, símbolo da marca. Nas embalagens com cores e design retro estão estampadas a carinha de um simpático urso polar. Durante seu lançamento, a marca vendeu 11 mil sorvetes em nove dias.
Rapidamente a qualidade do produto chamou a atenção de estabelecimentos renomados como a Forneria San Paolo, o restaurante Ecco, o Empório Santa Luzia e o Buffet Fasano, que fecharam acordo com a marca para vender seus picolés. Em 2010, foi inaugurado o primeiro quiosque próprio no shopping Cidade Jardim em São Paulo e novos pontos de vendas com simpática geladeirinha verde e charmoso ursinho polar.
Hoje, a marca oferece 12 sabores, todos feitos com produtos selecionados, vindo de diversas partes do mundo, resultando em gelatos e sorbets gourmets inéditos no país. Atualmente, a empresa possui 600 pontos de venda em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal e tem planos de expansão para 2011.
Em Fortaleza, todos esses produtos poderão ser degustados a partir do dia oito de dezembro. Inicialmente, os picolés serão vendidos no Empório Delitália, mas a empresa tem planos de ampliar seus pontos de venda na cidade.
Os gelatos
Um dos produtos mais vendidos da Diletto, entre os sorbets, é o de limão siciliano, feito a partir de um extrato produzido com o suco e raspas da casca da fruta, que dão ao picolé a consistência de neve característica dos gelatti criados originalmente por Vittorio Scabin. Já o Sorbet de morango é feito com 40% de morangos silvestres e açúcar de beterraba italiano, resultando em um picolé encorpado e rico.
Já o delicado Sorbet de framboesa é fabricado com frutas vindas de fazendas na Patagônia, local que permite o cultivo de plantas orgânicas. Para quem gosta de chocolate, a Diletto conta com dois produtos de qualidade impecável. O sabor Chocolate italiano é fabricado com um blend premiado na Europa, à base de cacau criollo vindo da península de Paria, na Venezuela, e harmonizado com frutos vindos da Tanzânia, Costa do Marfim, República Dominicana e Java.
A linha de produtos é composta também por Coco da malásia, maracujá, pistache, iogurte com limão, menta e chocolate, vanilla e chocolate, gianduia e o especial sorbet de chocolagem de origem. Além de possuírem sabor diferenciado, os sorbets da Diletto também se destacam por serem extremamente saudáveis, com baixo valor calórico.
Os sorvetes da Diletto são feitos com base e aromas italianos e ingredientes de altíssima qualidade. O menu é composto sempre por 12 sabores de picolés, mudando algumas opções de seis em seis meses, de levíssimos sorbets de fruta até deliciosos sorvetes com ingredientes refinados, muitos deles premiados e de origem controlada.
Todas essas delícias poderão ser degustadas em Fortaleza a partir do dia 8 de dezembro.
Equipe de Atendimento VSM Comunicação

PABX.: 3456-6100

Atendimento – Giselle Soares

Coordenação de Atendimento – Carol Saraiva

Coordenação de produção – Vânia Feitosa

Diretoria – Marcos André


Ceará definido para despedidas

Ceará para enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, no próximo domingo:
  • Michel Alves
  • Boiadeiro
  • Fabrício
  • Erivelton
  • Eusébio
  • Michel
  • João Marcos
  • Heleno
  • Reina
  • Magno Alves
  • Marcelo Nicácio
  • Técnico: Dimas Filgueiras.

Barato pra chuchu

Restaurantes, cinema, bares, sorveterias, clínicas de estética, academias e diversos outros estabelecimentos comerciais de todo o Brasil estarão com ofertas exclusivas pelo site Barato pra Chuchu, que entra no ar a partir desta quarta-feira, 1º de dezembro. Bom para os usuários da internet, que poderão realizar compras com descontos de 50% a 90% e só sair da frente do monitor para comer pizzas com desconto, fazer um tratamento estético com valor 70% mais barato ou tomar um sorvete com os amigos, por exemplo. O diferencial do Barato pra Chuchu dos outros sites de compras coletivas é que o usuário concorre a um ranking mensal e pode ganhar diversos premios por acúmulo de pontos. Para se cadastrar e acompanhar as promoções, basta acessar o sitewww.baratoprachuchu.com.br

No Barato pra Chuchu o usuário receberá as ofertas via e-mail e terá uma área pessoal no site. Para que uma oferta se torne válida, um número mínimo de compradores precisa ser atingido. O usuário pode convidar os amigos para comprarem o mesmo produto. Ao finalizar a compra, é só aguardar o término da oferta e em até 24 horas um cupom estará disponível no perfil do comprador, que deverá ser impresso e levado até o estabelecimento na data em que o usuário desejar retirar o produto comprado. Os cupons têm prazo de um a seis meses, em média, para serem utilizados. O Barato pra Chuchu disponibiliza um link que permite que o usuário possa convidar amigos indicando um link pelo Twitter, Facebook, Blog ou Tumblr.

O site também oferecerá diversos benefícios aos usuários, premiando com bônus que serão trocados por produtos. Todas as indicações e compras contam pontos para o Ranking Mensal, no qual o usuário pode tornar-se o “Chuchuzão” do mês e concorrer, sem sorteio, a diversos prêmios. No mês de dezembro, para comemorar a inauguração do site, o melhor colocado do ranking ganhará como premio um Playstation 3 e uma TV de 32”. A pontuação funciona da seguinte forma: o usuário receberá 100 pontos pela primeira compra; 1 ponto a cada R$ 1,00 de compra; 100 pontos quando um amigo indicado realizar a primeira compra; e a cada vez que um amigo indicado realizar a compra de uma oferta, o usuário ganhará 10% dos pontos das compras do seu amigo. Outro modo de ganhar pontos será respondendo aos questionários de feedback que serão encaminhados pelo site, ele dá direito a 10 pontos.

"Todos os envolvidos no processo se beneficiam das ofertas publicadas. O usuário final por conseguir descontos em ótimos produtos, os parceiros que fidelizam novos clientes e o próprio site que viabiliza vendas em grande escala", ressalta Ricardo Carvalho, Diretor comercial do Barato pra Chuchu.

O Barato pra Chuchu é um empreendimento da Enovar Soluções Tecnológicas. Uma empresa fundada em 2006, com o objetivo de trazer soluções tecnológicas inteligentes para o mercado de consultoria em tecnologia da informação, atuando como fábrica de soluções sob encomenda. A Enovar investe em novas tecnologias, como Voz sobre IP (VoIP), Identificação por Radiofrequência (RFID) e, mais recentemente, Computação em Nuvem. Em 2008, iniciou o processo de certificação no Programa de Melhoria de Processo do Software Brasileiro – mais conhecido como MPS.Br, conquistando essa certificação no ano seguinte, em 2009, o que representa um avanço em qualidade de gerenciamento e produção de software.

Opinião no O Estado

http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=noticias&cadernoID=13

Notas políticas

  • Tasso Jereissati adiou discurso de despedida do Senado para a próxima quarta-feira.
  • Salmito Filho lança documento do Pacto por Fortaleza hoje às 19h30, na Câmara Municipal de Fortaleza.
  • Professor Teodoro Soares (PSDB) perde reeleição para Dedé Teixeira (PT).
  • Patrícia Pillar não está de férias com o deputado federal Ciro Gomes, na Europa.

Notícias de quinta

  • Estadão sob censura há 489 dias.
  • Coletiva da Setur-CE, às 9h30, no Cambeba
  • Câmara aprova partilha do pré-sal.
  • Goías 2x0 Indepedientes. Verdão a um empate do título de campeão da Copa Sul-Americana.
  • Fala Nordeste, no Seara Hotel.
  • Defesas de TCCs de Jornalismo na Faculdade Estácio Ceará.
  • Lançamento da revista Crescimento Empresarial, no Gran Marquise Hotel.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Anastácia é miss Ceará

Diário do Nordeste - Uma noite dedicada à beleza da mulher cearense. Assim, foi ontem a realização da 56ª edição do concurso Miss Ceará, no Siará Hall, e que foi transmitido ao vivo pela TV Diário. No fim da glamourosa festa, a coroação e a entrega da faixa de vencedora ficaram com a representante de Fortaleza, Anastácia Line Alves Duartem (foto Marília Camelo), escolhida que foi, entre as 25 candidatas, como a mais bela representante no Estado e que vai representar o Ceará na competição nacional.
Ilnara Vidal, de Novo Oriente, e Vanessa Vasconcelos, de Tamboril, foram escolhidas, respectivamente, como miss simpatia e miss turismo. Quando as 25 beldades subiram ao palco para a apresentação, a torcida presente ao Siará Hall aplaudiu as jovens. No júri formado, destaques como Débora Lyra, a atual Miss Brasil; e a especialista em misses, Ana Madeira.
Nesta edição, o concurso - que teve como tema "Mar de Alegria", em homenagem ao litoral cearense -, tanto na composição do cenário, como nos trajes (típico, gala e banho), envolveu o público, que pôde presenciar homenagem prestada aos sanfoneiros Ítalo e Reno, que receberam o troféu "Belezas do Ceará". As atrações musicais também foram marcantes, como a banda Acaiaca. Já o vocalista e o guitarrista da Zero 85, Paulo Sérgio e Tonny Pontes, fizeram dueto interpretando as músicas de Lady Gaga e Break Your Heart.
Prêmios - A vencedora, que recebeu faixa e coroa das mãos de Eugênia Justino, Miss Ceará 2010, garantiu ainda contratos de trabalho, uma moto no valor de R$ 7 mil, joias, guarda-roupa completo e o direito de representar o Estado no concurso Miss Brasil. As outras semifinalistas foram de Quixeramobim, Mombaça, Tamboril e Caucaia.
A TV Diário deu show na cobertura do evento. Ela, que abraçou a marca do concurso Miss Ceará, realizou antecipadamente seleções nos bairros que elegeu a Miss Fortaleza, Anastácia Line Alves Duarte.

Festa da Construção Civil

Vertical: Sinduscon-CE entrega hoje à noite, no La Maison Dunas, o Prêmio da Construção Civil 2010. Entre os melhores do ano, Crizanto Almeida (Construtora Integral).

100 anos de Rachel

O Povo - "A "Casa Branca da Serra" foi construída há 80 anos em estilo eclético. E ainda conserva os traços originais da construção encomendada pelo industrial Fausto Cândido de Alencar em cima de um monólito e rodeada por uma lagoa. A casa virou o "Chalé da Pedra" e, a partir do próximo dia 11 de dezembro, se tornará o Memorial Rachel de Queiroz em Quixadá, no Sertão Central.
As obras de restauração foram iniciadas em setembro passado e o antigo Chalé já começa a receber as peças do acervo da escritora cearense, dentro das comemorações do seu centenário de nascimento. São livros, documentos, documentários, fotos, roupas do vestuário e até objetos pertencentes a Rachel de Queiroz e que foram doadas para o Memorial pela irmã da escritora, Maria Luiza Queiroz Salek que mora no Rio de Janeiro.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Rachel de Queiroz, Sandra Venâncio, foram gastos R$ 187 mil nas obras de restauração do Chalé, sendo R$ 150 mil do Fundo Estadual de Cultura (FEC) e R$ 37 mil da prefeitura de Quixadá. "Recebemos visitantes de todo o Ceará e de outros estados brasileiros e a ideia é transformar o local num ambiente que, ao entrar, lembre a história de Rachel. Estudantes, professores, turistas poderão assistir também audiovisuais sobre a obra da escritora cearense", informou Sandra.

O Chalé da Pedra, que se tornará o Memorial Rachel de Queiroz, atualmente fica na praça da Cultura, vizinho ao Centro Cultural Rachel de Queiroz onde também se localiza a sede da Fundação Cultural de Quixadá. A antiga

"Casa Branca" foi moradia do industrial Fausto Cândido de Alencar e conta-se que ele demorou a ir morar no local porque, durante a construção, um pedreiro sofreu um acidente e morreu. No chalé também funcionou uma Loja Maçônica.

Apos ser inaugurado, o Memorial ficará aberto ao público, de segunda-feira a domingo.

O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
O memorial de Rachel de Queiroz, em Quixadá, no Sertão Central, vai ser inaugurado no próximo mês ainda como parte das comemorações do centenário de nascimento da escritora cearense.

Rita Célia Faheina
ritacelia@opovo.com.br

Eleição no Comitê

Eleição para Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza marcada para 20 próximo. Na disputa Pedro Sampaio e Jomar Campos. Colégio eleitoral de 25 cronistas políticos. Sai Stênio Holanda.

Fala Nordeste começa hoje

Durante a realização do VI Fala Nordeste de hoje a sexta-feira, no Seara Praia Hotel, a entrega da premiação aos vencedores do Prêmio Acert de Criação Publicitária em Rádio. Várias homenagens serão prestadas a personalidades que direta ou indiretamente contribuíram para fortalecer a radiodifusão no Estado do Ceará, às 20 horas de hoje.
O Troféu Acert, que anualmente é entregue, vai agraciar o ex-presidente da Abert, Daniel Pimentel Slaviero, o Banco do Nordeste (anunciante do ano), José Rêgo Filho (radiodifusor do ano), Paulo Oliveira (radialista da Capital) e Rosálio Daniel (radialista do interior).
Placas de Honra ao Mérito serão entregues às seguintes personalidades: Régis Dias (Articulador do Sebrae-Ce), Francisco Lourenço dos Santos (técnico em Rádio), Erotilde Honório (Universidade de Fortaleza), deputado estadual Domingos Aguiar Filho (presidente da Assembléia Legislativa), Abel Rochinha (presidente da Coelce) e também a Anatel. Uma homenagem póstuma será prestada ao saudoso radiodifusor Etevaldo Nogueira Lima, com a entrega de uma placa aos seus familiares. (Joseoly Moreira).

Notícias de quarta III

  • Osmar Baquit insatisfeito vai deixar o PSDB e deve ingressar no PRB. Busca na Justiça Eleitoral uma saída sem perder o mandato.
  • Grupo dos Ferreira Gomes de malas prontas para deixar o PSB e ir para PRB.
  • Começam operações Papai Noel e Centro Seguro.
  • Polícia fecha divisas do Ceará para evitar entrada dos traficantes fugidos do Rio de Janeiro.

Ciro na Europa

Não é a toa que Cid Gomes não vê Ciro há mais de 20 dias. O ministeriável está na Europa de férias com a companheira Patrícia Pillar. Ciro antes do Natal chega para se despedir da Câmara dos Deputados e saber qual ministério de Dilma vai assumir.

Novas notícias de quarta

  • Pantanal Linhas Aéreas chega ao Ceará em três de janeiro de 2011.
  • Oman Carneiro pode ser o secretário extraordinário da Copa 2014.
  • José Teodoro perde vaga na AL-CE para Dedé Teixeira.
  • Presidente do Sinditáxi, Vicente de Paula, na AL-CE defendendo menor ICMS para táxis.
  • Começa a valer a Bandeira 2 nos táxis em Fortaleza. Será durante todo mês de dezembro.
  • Raimundo Gomes de Matos deve ser eleito presidente do PSDB-Ceará.
  • Marcos Cals vai fazer pós-graduação no Exterior.
  • Vice-governador eleito e presidente da AL-CE, deputado Domingos Filho recepciona imprensa, dia oito, no La Maison Dunas.
  • Coelce promove II Sadeira, no Deguste, próximo dia seis.
  • Estadinho comemora Natal na próxima sexta-feira, no RomAntica.
  • Tasso Jereissati se despede hoje do Senado.
  • Ciro Gomes perde BNDES, mas pode reganhar o da Integração Nacional.
  • Luizianne Lins em Brasília indicando mulheres para o ministério de Dilma.
  • Chega hoje o cruzeiro da CCV em navio francês com quatro mil pessoas.

Esportes de O Estado

http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=9&noticiaID=38139

Notícias de quarta

  • Estadão há 488 dias sob censura.
  • Duas mortes nas BRs do Ceará.
  • Começa o caos aéreo.
  • Começam as defesas no Jornalismo Estácio Fic 2010.2.
  • Dilma já tem seis ministros escolhidos.
  • Cid ainda não divulgou novo secretariado.
  • Eleição para mesa diretora da Câmara é acirrada.
  • Continua a Semana da Conciliação.
  • Dia Mundial de Combate à Aids.
  • Final do Nordestão: ABC x Vitória.
  • Valdson, Jorge Luís, Vavá e Rony Dias de volta ao Ceará.

Coluna um ano

http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=colunas&subacao=ler&colID=41

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tasso se despede

Tasso Jereissati (PSDB) faz discurso de despedida amanhã à tarde do Senado.

Futuro do Bugre

O futuro do Guarany de Sobral como campeão da Quartona do Brasileirão de 2010 será decidido na próxima quinta-feira. Na data será julgado às 14 horas, no Pleno do STJF, o recurso do Joinville contra o América/AM por escalar irregularmente, Amaral Capixaba, na partida entre as duas equipes, realizada pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D. Nesse mesmo dia será julgado o processo do Madureira contra o América/AM por lançado irregularmente Fofão.

Notícias da noite

  1. Governador Cid Gomes visitou hoje as obras de ampliação do Porto do Pecém.
  2. Amanhã tem movimentação no Dia Mundial contra a Aids.
  3. Amanhã às 15h30, na Secretaria de Educação a premiação Aprender pra Valer
  4. A Operação Centro Seguro será lançada amanhã, às 16 horas, no Passeio Público.

Posse da diretoria coral

Confirmado! O jantar de posse da nova gestão coral: conselho deliberativo, conselho fiscal e diretoria executiva, que tem a frente o presidente Luiz Gonzaga Neto, acontecerá em 3 de dezembro, no salão principal do Náutico Atlético Cearense, a partir das 20 horas. Todos os sócios e demais torcedores corais estão convidados a participarem do evento e prestigiarem este promissor ciclo que se inicia dentro do Ferroviário Atlético Clube. Os ingressos já estão à venda na Vila Olímpica Elzir Cabral, com Karla ou Antônia, ao valor individual de R$ 100,00. Mais informações através do telefone (85) 9946-1835.

Novo Ferrim

O Ferroviário contratou Brasinha, Chalita e Bruno Pereira.

Turismo em navio

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011 deverá trazer 12 mil turistas a Fortaleza. O primeiro navio chega à capital cearense amanhã e a última viagem será em maio de 2011. Atracarão no Porto do Mucuripe três navios que realizarão ao todo 11 cruzeiros. A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), em parceria com a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), realizará o receptivo para o primeiro navio, o Costa Fortuna, que irá abrir a nova temporada, amanhã, a partir das 7 horas. Para garantir segurança e tranquilidade aos turistas, foram mobilizados a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), o Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros. No receptivo, a Setfor distribuirá material informativo sobre a cidade (mapas e guias), além de disponibilizar profissionais bilíngues para auxiliar sobre a cidade e também nas compras, inclusive no Mercado Central. O navio Costa Fortuna traz para a cidade 3470 turistas e 1027 tripulantes. Até o fim da temporada, outros 8244 cruzeiristas devem visitar Fortaleza.
Mais informações com a assessora de comunicação da Setfor, Rebeca Cavalcante, nos telefones 3105.1518/8722.2704.

Ceará dispensa seis

No Karan x Karan, presidente do Ceará, Evandro Leitão confirma dispensa de seis jogadores: Oziel, Jean Carlos, Vandinho, Leozinho, Tony e Wellington Amorim. Demonstrou interesse em Mota, Júnior Pipoca, Rony Dias, Vavá, Douglas Silva e Jonathas. Não quer Douglas, Luciano Henrique e Agenor. Vai buscar renovar com Magno Alves. Já renovou com Washington, mas pode emprestá-lo. Deixa Valdson treinar, mas a princípio não tem interesse.

Seguidores

Arquivo do blog