sábado, 18 de dezembro de 2010

Ciro Gomes

Ciro Gomes deve ser confirmado na segunda-feira (20) como ministro do Governo Dilma Rousseff

ETs em Sobral

O Povo traz amanhã matéria sobre "ETs" em Sobral, Cruz e Bela Cruz.

Faculdade Ari de Sá

Alan Neto anuncia a Faculdade Ari de Sá para 2012.

Dantas na Segurança

Luís Carlos Dantas como secretário de Segurança Pública. Esta e a informação dada como certa por Sônia Pinheiro em Povo de hoje.

Luizianne no Mercosul

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), participou da VIII Reunião Plenária de Governadores e Prefeitos do Foro Consultivo de Municípios, Estados, Províncias e Departamentos do Mercosul (FCCR), em Foz do Iguaçu (PR). O evento, que aconteceu no âmbito da Cúpula de Presidentes do Mercosul, é o espaço de participação direta de governadores e prefeitos na estrutura institucional do bloco. O encontro tem o objetivo de reunir cidades, estados e regiões em torno de uma agenda comum que responda os desafios do desenvolvimento integrado tanto regional quanto local. A expectativa é concretizar novos acordos e criar mecanismos que deem apoio as ações dos municípios, estados e regiões do Mercosul, além de garantir que os governos participem de maneira efetiva dos esforços de integração. Participam dos eventos, representantes de associações, consórcios públicos e foros representativos do bloco, bem como de funcionários de universidades, órgãos federais, embaixadas, consulados e agências internacionais. Luizianne Lins representou ainda a Frente Nacional de prefeitos (FNP), onde ocupa o caro de 1a Vice-presidente de Relações Internacionais. Mais informações na Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura, no telefone 3105-1446. 

Padilha na Saúde

Alexandre Padilha é o novo ministro da Saúde do Governo Dilma. E Ciro?

Comunicação

  • Site da Cidade e Fortaleza Esporte Clube selecionando estagiários de Comunicação.
  • Diagramadores Luiz William, Caio e Sérgio deixaram o Diário do Nordeste.

Boas festas

Grato as mensagens natalinas de:

  • Caramelo Comunicação
  • Prefeitura de Maranguape
  • AC Comunicação
  • Deputado Ferreira Aragão
  • Apcdec
  • Casa Blanca Turismo
  • Coelce
  • Cagece
  • BNB
  • BB

Notícias de sábado II

  1. Carrefour de Barão de Studart vai dispensar 40 dos 250 funcionários que tem em janeiro. Hoje o atendimento já deixava a desejar.
  2. Seis pessoas morreram nas estradas cearenses de ontem para hoje. Uma morte nas BRs, três nas CEs e duas em Fortaleza.
  3. Prefeito de Macapá é preso pela Operação Mãos Limpas.
  4. Internacional fica em terceiro no Mundial de Clubes.
  5. Torcedores do Ferroviário fazem doações de brinquedos para crianças doentes.


Notícias de sábado

  1. Paulo Oliveira entrevista Fausto Nilo e Fernando César Mesquita.
  2. Festa da Apcdec reuniu mais de 300 pessoas, no Cresse, noite passada com presentes para mais de 100 cronistas. Presenças de Paulo Facó, Iraguassu Teixeira, Edilson Alves, Sérgio Ponte, Aderson Maia, Colombo Sá, Carlos Alberto Farias, Julio Sales, Pedro Sampaio, Kilmer de Campos, Alano Maia, Marconi Alves, Lima Júnior, Bene Lima, Gualber Callado, Miguel Júnior, Lucas Leite, Bosco Farias, Hibernon Monteiro, Deo Luis, Anastácio de Castro, Evaristo Nogueira, Ramon Paixão, Luciano Bernardo, Jorge Telmo, Tony Pereira, Nelson Oliveira, Dario Oliveira, Saulo Tavares, Júnior Markezine, Edson Ferreira, Josimar Cavalcante e uma par de gente boa de bola.
  3. Futuro secretariado de Cid: Salmito Filho, Leonidas Cristino, Mauro Filho, Bismarck Maia, Izolda Cela, Dedé Teixeira, Roberto Cláudio, José Teodoro, Francisco Pinheiro, Arialdo Pinho, Ferruccio Feitosa, Márcio Lopes, Domingos Filho, Ivo Gomes e Fátima Catunda.
  4. Não fui a recepção do governador. Primeiro por não ter sido convidado formalmente. Segundo porque estava na festa da Apcdec.
  5. Bola preta para o Palácio Iracema. Marca uma solenidade para o local, transfere e não avisa. E pior diz que estava cancelada. Aconteceu com a entrega da Taça do Guarany de Sobral campeão brasileiro.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cid, Ciro e Dilma

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=307454&modulo=178

Cid na TV Diário

Governador reeleito Cid Gomes (PSB) dá entrevista ao vivo na TV Diário, no Questão Aberta, do próximo domingo, às 22h30.

Magno Alves no Galo

O Atlético Mineiro acertou a contratação do atacante Magno Alves. O jogador já realizou os exames médicos e assinou contrato até o final de 2011. “Sei o peso que é vestir a camisa do Atlético pela importância que o clube tem. Venho com muita força e muita garra para representar bem essa camisa do Galo e tenho certeza que vai ser um ano de muita alegria”, disse o atacante, que elogiou a Cidade do Galo. “O centro de treinamento é uma coisa impressionante e agora temos que fazer essa estrutura prevalecer, levando essa qualidade de trabalho para dentro de campo”, observou Magno Alves.
Ficha do Atleta
Nome completo: Magno Alves de Araújo
Posição: atacante
Data de nascimento: 13/01/1976
Naturalidade: Aporá-BA
Clubes
1994/1995 – Ratrans-BA1995/1996 – Valinhos-SP
1996/1997 – Independente-SP
1997 – Araçatuba-SP
1997 – Criciúma-SC
1998/2002 – Fluminense
2003 – Jeonbuk (Coréia do Sul)
2004/2005 – Oita Trinita (Japão)
2006/2007 – Gamba Osaka (Japão)
2007/2008 – Al-Ittihad (Arábia Saudita)
2008/2010 – Umm-Salal (Qatar)
2010 – Ceará-CE
2011 – Atlético
Títulos1999 – Campeonato Brasileiro Série C2002 – Campeonato Carioca
2003 – Copa da Coréia do Sul
2005 e 2007- Campeonato Japonês
Feitos2000 – Artilheiro do Campeonato Brasileiro
2000 – Bola de Prata (Placar)
2006 – Artilheiro do Campeonato Japonês
Seleção Brasileira- Convocado para a Copa das Confederações 2001

Taça é entregue

O Guarany de Sobral recebeu no início da noite de hoje a Taça de Campeão Brasileiro da Quartona. Apesar da mudança de local da entrega, antes marcada para o Palácio Iracema, e depois para a Residência Oficial e a imprensa não ter sido avisada, está aqui o registro. No foto o governador Cid Gomes, o prefeito de Sobral, Leonidas Cristino, o presidente do Guarany, Luiz Torquato; e o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio

A saída de Glória

Sobre o pedido de exoneração da secretária de Direitos Humanos, Glória Diógenes, a Prefeitura Municipal de Fortaleza esclarece o seguinte:

1.Que em vista dos motivos pessoais levantados, a administração irá acatar o referido pedido;
2.Que destaca avanços conseguidos pela gestão nesta área, tais como: a Caravana de Direitos Humanos; Campanha pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Acesso a Documentação Básica; Comitê Municipal de Educação em Direitos Humanos; Semana da Consciência Negra; SIPIA – Sistema de Informações para a Infância e Adolescência; Programa Rede Aquarela, um dos 50 programas do país em boas práticas selecionados pelo Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
3.Que a gestão irá anunciar o nome do novo titular no mais breve período de tempo possível. Neste período de transição, o secretário executivo, Demitri Nóbrega, irá responder pela pasta.

Novo PV e os vereadores

Os vereadores Ronivaldo Maia (PT) e Toinha Rocha (Psol) se estranharam hoje nas obras do novo estádio Presidente Vargas (PV). Por conta do atraso das obras e a colocação de assentos antes de outras intervenções atrasadas.

Novo IPVA

http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/2389-ipva-2011-tera-reducao-para-todos-os-veiculos-tributados

Advogado sem OAB no CE

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,trf-da-5-regiao-derruba-necessidade-do-exame-da-oab,654946,0.htm

IPVA 2011

IPVA 2011 será anunciado logo mais às 10 horas, na Sefaz, pelo secretário João Marcos Maia. Um milhão e 400 mil veículos pagam IPVA no Ceará. Parcela única com desconto em 31 de janeiro. Parcelado a primeira em 18 de fevereiro.

Dedé 90 anos

Edmundo (Dedé) de castro faz 90 anos de idade. É hoje jornalista aposentado.

Novo Governo Cid

Governador reeleito Cid Gomes (PSB) anuncia na próxima terça-feira (21) seu novo secretariado. Devem compor o novo Governo Cid: Bismarck Maia, Ferruccio Feitosa, Arialdo Pinho, Izolda Cela, Mauro Filho, Ivo Gomes, Salmito Filho, José Teodoro, Dedé Teixeira, Domingos Filho, Fátima Catunda, Adahil Fontenele e Desirée Mota. Saem Roberto Monteiro, Arruda Bastos, Aloísio Carvalho, Joaquim Cartaxo e César Oliveira.

Futricas Cearenses

  • Rádio Globo Fortaleza poderá voltar a ser Assunção Cearense. Moésio Loiola recebeu proposta de R$ 10 milhões pelo arrendamento por parte de um grupo político interessado em eleger o prefeito de Fortaleza em 2012.
  • Inácio Aguiar é o novo secretário de Redação do Diário do Nordeste, com a saída de Luis Carlos de Freitas Carneiro.

Hoje

  • Dilma Rousseff será diplomada hoje em Brasília como presidenta do Brasil. Lula em seguida oferece coquetel para 400 pessoas.
  • Estadão há 503 sob censura.
  • Cid Gomes recebe imprensa hoje à noite, na Residência Oficial. Não recebi o famoso convite individual e exibível.
  • Apcdec faz Natal hoje à noite, no Gresse para 300 cronistas associados e familiares. Sorteio de ventiladores, bolas, fogões, DVs, rádios, camisas e muita Brahma Fresh.
  • Comissão de Vereadores visita obras do novo PV.

Circuito A Boa do Forró

Três bandas estão na disputa final do 1º Circuito A Boa do Forró, que será realizado hoje no Kangalha, e apadrinhado por Forró do Bom e Forró Balancear. Concorrem ao título de nova revelação cearense o Forró Bem Querer, do município de Jucás; o Forró Pé de Ouro, de Caucaia; e o Forró Zambarê, de Itapipoca.  A A3 Entretenimento e a Cerveja Antarctica premiarão a vencedora com a produção, assessoria, gravação de CD e DVD do primeiro álbum musical e um contrato com a A3.  O concurso incentiva a carreira dos talentos locais, que buscam o reconhecimento musical. 
Com dois anos de estrada, o Forró Bem Querer do Município de Jucás, atua também nas cidades da região centro sul do Ceará. Os representantes da banda dizem que sempre procuram a perfeição em suas apresentações. “Investimos em um repertório romântico e diversificado, representado pela música “Choro e Me Apaixono 24 Horas”, e com inspiração no forró antigo para conquistar o público jovem”, explica a empresária Ana Angélica Leite, que acrescenta que a banda está preparada para uma grande apresentação final que mostre o potencial de seus integrantes e reconheça a tradição musical da região de Jucás. 
De Caucaia vem o Forró Pé de Ouro, que começou a tocar há cerca de um ano em churrascarias e bares. A boa recepção do público fez com que outros convites para apresentações maiores aparecessem. O compositor Carlos Alberto, que assina a música “Shangrila” (versão de “Waka Waka”, música da Copa cantada por Shakira), ressalta que a receptividade do público é positiva, já que a banda esbanja presença de palco e segurança e tem o diferencial de fazer todos os integrantes (da vocalista ao baterista) dançar durante as apresentações.
O Forró Zambarê tem nove anos de carreira e já é sucesso em Itapipoca e cidades vizinhas, como Itarema, Acaraú e Sobral. Acostumada a abrir shows grandes no Estado, o compositor e empresário Wagninho considera a banda preparada para se tornar a nova relação do forró, já que suas canções se inspiram no que os forrozeiros gostam de ouvir. Ressaltando que é difícil trabalhar com música no interior, o compositor vê no Circuito uma grande oportunidade de levar o nome da Zambarê a outros níveis.
Especialistas em Forró compõem o júri: os cantores, compositores e produtores musicais Rita de Cássia, Zelia Santti e Dorgival Dantas; a apresentadora Mila, da rádio e TV Jangadeiro; a locutora Paloma Silveira e o compositor Luciano Kikão.
A poesia, a harmonia, a melodia e o arranjo das letras e músicas interpretadas pelos participantes serão elementos essenciais na hora da escolha da banda vencedora. Além disso, contarão pontos também a apresentação de palco, o figurino, a prática de grupo e, principalmente, a interpretação, com elementos como ritmo, afinação e dicção dos vocalistas.
Sobre Antarctica - Conhecida como a cerveja BOA de verdade, é fabricada desde 1885. A fidelidade de seus consumidores se dá graças a sua tradicional qualidade reconhecida em todo Brasil. Antarctica patrocina eventos culturais que traduzem as principais características da marca: qualidade, descontração e diversão.
Para saber mais acesse: www.antarctica.com.br
Serviço
Grande Final do 1º Circuito A BOA do Forró
Local: Kangalha
Horário: 22 horas
Ingresso: R$ 15 (preço único)

Sohidra 23 anos

"Por gentileza, divulgar os 23 anos da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), hoje. Obrigada, Mariana do Amaral - Assessoria de Comunicação".

Ivete dia 15

Ivete Sangalo vem ai. Dia 15 de janeiro faz apresentação no Parque do Cocó a convite do projeto Ceará em Férias,

Natal sem fome

Hoje é o último dia para contribuir com a Campanha Natal sem Fome dos Sonhos 2010, promovida pelo Instituto Nordeste Cidadania, com apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A partir das 17 horas, haverá evento para arrecadação de livros e brinquedos, na praça da alimentação do Shopping Benfica. A programação terá Contação de Histórias, patrocinada pelo Centro Cultural Banco do Nordeste, e apresentação de percussão do Grupo Semente das Artes.
A Campanha Natal sem Fome dos Sonhos, em 2009, arrecadou mais de 19 mil brinquedos e 21 mil livros. Em 2010, já em sua reta final, a expectativa é bater o recorde de arrecadações do ano passado. ACampanha deste ano tem a temática "Educação para a Paz", mobilizando várias instituições para formarem uma rede de solidariedade, que cuida do outro e promove esse movimento cotidiano para a paz.
O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) criada por funcionários do Banco do Nordeste, e que atua nas áreas de microcrédito (operacionalização dos programas Agroamigo e Crediamigo), educação, cultura e geração de renda.
--------------------------------------------------------------
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.
Ambiente de Comunicação Social
(85) 3299.3149

Árvore do Bem

Solange Palhano: No próximo dia 21, às 19 horas, acontece a 8ª Edição do Projeto Social “ Árvore do Bem”, promovido pelo Shopping Benfica. Esta iniciativa já beneficiou 7.800 crianças carentes. Foram destinadas árvores de Natal a instituições filantrópicas e nelas são colocadas cartões com os pedidos das crianças e seus desejos de presentes de Natal que são retirados pelos clientes do shopping que escolhem a criança que vão presentear.

Luizianne fará minirreforma

A professora Glória Diógenes deixa a Secretaria dos Direitos Humanos de Fortaleza reclamando falta de verba. Entra Demetri Cruz.
Prefeita Luizianne Lins (PT) aproveita para fazer uma minirreforma no primeiro escalão para terminar a gestão 2011-2012.
Patrícia Aguiar só volta à Secretaria de Turismo de Fortaleza após o Reveillon 2011.

Políticas

  • Daniel Oliveira (PMDB), Amarílio Melo (PSB) e Adahil Carneiro (PDT). Três suplentes que assumem a Assembleia logo em fevereiro de 2011.
  • Secretários Ferruccio Feitosa, Arialdo Pinho e Bismark Maia recebem hoje homenagem no Marina, da ABIH, pela Copa 2014 no Ceará.
  • Os tucanos Bismarck Maia e Osmar Baquit de malas e cuias para o PSB.
  • Salmito Filho será secretário do novo Governo Cid Gomes.
  • Mário Hélio, Roberto Mesquita e Paulo Facó renunciam a Câmara e vão para Assembleia.
  • Domingos Filho renuncia a Assembleia e vai para vice governadoria.
  • Tin Gomes renuncia a vice prefeitura de Fortaleza e vai para Assembleia.
  • Edson Silva, Artur Bruno e João Ananias deixam a Assembleia e vão para Câmara dos Deputados.
  • Zezinho Albuquerque será o presidente da AL-CE no biênio 2011-2012.


Paulo Tadeu e Acrísio Sena

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=13&noticiaID=39020

Acrísio Sena no O Estado

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=12&noticiaID=39022

Esportes de O Estado

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=9&noticiaID=39046

Esportivas

  • Na próxima segunda-feira (20) o consórcio que faz o novo estádio Presidente Vargas anuncia o adiamento da entrega do estádio, de 31 de dezembro para o primeiro trimestre de 2011.
  • Governador Cid Gomes e o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio entregam logo mais às 17 horas, a Taça de Campeão Brasileiro da Quartona 2010 ao Guarany de Sobral. Será no Palácio Iracema.
  • Fic x Dragões na final do futebol americano, amanhã, às 16 horas, no Murilão.

Chapa derrotada

A mesa diretora derrotada na Câmara:

  • Salmito Filho (PT) - presidente.
  • José do Carmo - primeiro vice presidente.
  • Marcus Teixeira - segundo vice presidente.
  • Plácido Filho - primeiro secretário.
  • Carlos Dutra - segundo secretário.
  • Iraguassu Teixeira - terceiro secretário.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Acrisio, o poste a ponte

"Eu sou Acrísio Sena, um homem que veio do povo e vai servir ao povo na Câmara". Assim o presidente eleito da Câmara de Fortaleza, Acrisio Sena reagiu a uma provocação de um repórter da TV União/Panelada da Babalu. Acrisio destacou que na verdade vai ser uma ponte entre a Câmar, a Prefeitura e o povo.

Vovozinho despachado

O Vovozinho está eliminado do Brasileirão Sub 20. Hoje à noite perdeu de 2 a 1 de virada para o Palmeiras (SP), em Caxias do Sul.

Novos desembargadores

www.tjce.jus.br - "Os juízes Durval Aires Filho e Francisca Adelineide Viana foram escolhidos para ocupar o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A eleição ocorreu hoje, durante sessão do Pleno. Durval Aires Filho, eleito pelo critério de merecimento, concorreu com outros 21 magistrados. Eles foram avaliados quanto à produtividade, presteza no exercício das funções, desempenho, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional.
Já Francisca Adelineide Viana foi escolhida pelo critério de antiguidade por ser a juíza mais antiga a figurar na lista de Entrância Final. 
Durval Aires Filho - Ingressou na magistratura no dia 1º de setembro de 1986, como Juiz Substituto da Vara Única de Farias Brito. Atingiu a vitaliciedade em 10 de julho de 1989, sendo promovido posteriormente para as Comarcas de Aurora e Tianguá.
O magistrado passou a atuar em Fortaleza na data de 25 de agosto de 1994, como juiz da 30ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua. Em seguida, assumiu a 3ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes Contra a Ordem Tributária, da qual é titular atualmente. Desempenha também a função de coordenador da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). 
Tem mestrado em Políticas Públicas e Sociedade, pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), além de especialização em Análise Ambiental, pela mesma instituição. Possui ainda especialização em Direito e Processo Eleitoral pela Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).
Durval Aires é autor de várias obras, entre elas "Corrida Eleitoral: Limites Atuais da Propaganda", "As 10 faces do Mandado de Segurança", "O Mandado de Segurança em Matéria Eleitoral" e "O Trinquete da Coisa Julgada Relativa e Alguns Questionamentos em Matéria Tributada".
Francisca Adelineide Viana - Ingressou na magistratura no dia 21 de janeiro de 1981, como Juiz Substituta de Guaraciaba do norte. Desempenhou ainda suas atividades nas Comarcas de Milagres, Juazeiro do Norte, Brejo Santo, entre outras. Pelo critério de merecimento, foi promovida, em 27 de novembro de 1991, para a 2ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua. 
Na Capital, a magistrada compôs o colegiado das Turmas Recursais e respondeu pela 8ª, 1ª, 4ª, 15ª, 6ª, 3ª, 2ª, 10ª e 9ª Varas Criminais. Respondeu também pela 3ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza e coordenou as Varas Criminais, de Tráfico, de Transito e do Júri.
A magistrada tem curso de Especialização em Competência Criminal ministrado pela Esmec. Atualmente é a titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
POSSE DE JUIZ - O TJCE também empossou, nesta quinta-feira, Magno Rocha The Mota no cargo de Juiz Substituto da Comarca de Mucambo (Entrância Inicial). O termo de compromisso foi assinado durante sessão do Pleno presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto.


Dança de cadeiras

  • Kiko Barros e Luis Carlos Freitas Carneiro deixam o Diário do Nordeste.  Kiko efetivado na assessoria de imprensa do Sistema Verdes Mares (SVM). Luis Carlos parte dos novos projetos.
  • Paulo Rogério é reconduzido para mais um ano como ombudsman de O Povo.
  • Magela Lima assume a editoria de Vida & Arte com Juliana Girão como sub editora. Saem Emerson Maranhão e Luciano de Almeida.

Casa Blanca

  • No almoço da Casa Blanca Turismo e Lazer hoje para imprensa revelações de Henrique Abreu:
  • Empresa é a maior do Norte-Nordeste.
  • Está há 15 anos com a família de Henrique Abreu.
  • Casa Blanca existe há 23 anos.
  • Empresa cresceu 30% este ano.
  • A Casa Blanca vende até passagem aérea.
  • De 1995 até 2010 a empresa cresceu cem vezes.
  • A Casa Blanca vende 14 mil produtos mês.
  • Ela tem um programa três passagens em uma.
  • É a única agência do Brasil com milhagens para o comprador.
  • Possui 232 funcionários.
  • 30% é de venda de passagens.
  • 70% de corporativo.
  • Tem três salas vips, sendo duas no Pinto Martins, em Fortaleza e um no Guararapes, em Recife.

Ceará

Geraldo fica.
Michel Alves sai.

Acrísio Sena

Acrísio Sena fala no Paulo Oliveira, na 810 Verdinha. Vai fortalecer as comissões técnicas para discutir o Plano Decenal de Fortaleza. Pretende estabelecer maior diálogo com a Prefeitura e a sociedade fortalezense.
Segundo Acrísio "2012" vai está fervilhando na Câmara Municipal.
Vai ser criada uma Comissão Especial da Copa 2014.

Eleição de Santa Quitéria suspensa

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspende eleição suplementar de Santa Quitéria que estava marcada para o próximo domingo. O TSE atendeu liminar do prefeito cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Chagas Mesquita (PSDB).

Ciro Gomes

Ciro Gomes pode ficar vendo navios no Ministério de Dilma. Pelo menos é essa a senha dada pelos irmãos Cid e Ivo. Com isso Ciro não aceitaria o convite para ser ministro da Integração, nem dos Portos e Aeroportos, pois quer ser candidato a sucessão de Dilma em 2014. Tudo fica definido amanhã.

Na AL-CE

Deputados estaduais zeram pauta atrasada. Falta somente aprovar a LDO 2011, informa o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, Nelson Martins (PT).

Oposição a Luizianne

  1. Adelmo Martins (PR)
  2. Carlos Dutra (PSDB)
  3. Dr. Ciro (PTC)
  4. Gelson Ferraz (PRB)
  5. Iraguassú Teixeira (PDT)
  6. José do Carmo (PSL)
  7. Marcelo Mendes (PTC)
  8. Marcus Teixeira (PMDB)
  9. Mário Hélio (PMN)
  10. Paulo Gomes (PMDB)
  11. Plácido Filho (PDT)
  12. Vitor Valim (PHS)
  13. Toinha Rocha (PSol)
  14. Salmito Filho (PT)

Fala Ivo

O Estado: "...Ciro, por sua vez, que supostamente estaria de férias nos Estados Unidos, teria voltando ontem mesmo de Brasília junto com o irmão, num desencontro de informações bastante peculiar. Isso porque, segundo o outro irmão de Ciro, o deputado estadual reeleito Ivo Gomes (PSB), presente à cerimônia de ontem e falando à reportagem, disse que, em contato telefônico com Ciro “há três ou quatro dias”, o ministeriável encontrava-se nos Estados Unidos, de férias. “Nós falamos rapidamente por telefone”. No entanto, de acordo com Cid, o irmão estaria mesmo era em viagem pela Europa. O governador declarou ontem, na solenidade de balanço do governo Lula, em Brasília, que Ciro daria uma resposta a Dilma “até hoje (ontem)”.
Se os Gomes batem cabeça quanto ao paradeiro do irmão mais ilustre, a opinião de ambos obre o futuro político de Ciro no governo Dilma é bastante semelhante. Falando à reportagem, Ivo disse que “a decisão [sobre aceitar algum cargo] é dele”. “A imprensa anda dizendo que a Dilma fez esse convite a ele, e se ele não está desesperado para respondê-la, é porque deve estar pensando em outra coisa”, alegou, depois de confirmar que o irmão estava na terra do Tio Sam, descansando com o filho. “Não houve nenhuma indicação do partido [PSB] ao nome dele simplesmente porque ele não estava buscando cargos”, ponderou. “Se existiu convite, partiu da vontade da presidente”. Questionado se o deputado federal aceitaria o convite, Ivo disse apenas que “o Ciro está com 53 anos, já foi tudo na vida, ele tomará a decisão certa”.

Vergonha molhada

http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=34&noticiaID=38981

Esportes

http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=colunas&subacao=ler&colID=41

Fagner hoje

Paulo Oliveira homenageia Raimundo Fágner em sue programa na 810 Verdinha. Hoje Fagner encerra comemorações de 100 anos do Theatro José de Alencar com grande apresentação com transmissão pela TV Diário.

Hoje

  • Estadão sob censura há 503 dias.
  • Chega a Taça do Guarany campeão brasileiro da Quartona.
  • Ceará x Palmeiras, pelo Brasileirão Sub 20 às 18 horas, em Caxias do Sul (RS).
  • Voo Fortaleza-Madri, pela Iberia, hoje no Marina Park Hotel.
  • Estacio Fic encerra ano letivo hoje com festa no Felicita Buffet.
  • Cid Gomes em Brasília para acertar Ciro no Governo Dilma.

Bastidores da eleição de Acrísio

  • Repórter da Panelada da Babalu (TV União) irritou Acrísio Sena com perguntas à ala CQC.
  • Pais, esposa e filhos de Acrísio presentes no plenário da Câmara. Eles do meu Antônio Bezerra.
  • Jornalista Edvaldo Filho será o coordenador de Comunicação da Câmara.
  • Articulações para presidência do Comitê de Imprensa. Colégio Eleitoral de 27 membros disputado por Jomar Campos (O Estado) e Pedro Sampaio (Rádio Cidade AM).
  • Sala de Imprensa da Câmara pequena para todos repórteres.
  • Na coletiva após a eleição, Acrísio foi interrompido duas vezes por sua mulher.
  • Ontem era aniversário de um dos filhos de Acrísio, "mas quem ganhou o presente fui eu".
  • Posse de Acrísio e nova diretora em primeiro de janeiro de 2011.
  • Salmito Filho parabenizou o novo eleito e volta para bancada do PT.
  • Mário Hélio, que renunciou o seu mandato de vereador para assumir deputado estadual estava irritado com o processo eleitoral da CMF.
  • Carlos Mesquita, integrante da Mesa Diretora, era todo felicidade.
  • Adahil Júnior, vice presidente eleito, será o braço direito de Acrísio Sena.
  • Acrísio voltará sua administração para os bairros de Fortaleza.
  • Acrísio será o substituíto imediato de Luizianne Lins em 2011 e 2012 e deve colocar seu nome para o PT na linha sucessória da prefeita.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mauro perde a mala

O deputado federal Mauro Benevides (PMDB) perdeu a mala quando voltava hoje de Brasilia pela Avianca. Disse que dentro dela estava a roupa da diplomação de hoje no final da tarde. Alias o aeroporto Pinto Martins está uma verdadeira feira. 

Vitória de Luizianne

Luizianne Lins é a grande vitoriosa da eleição de Acrisio Sena para presidente da Câmara. E isso Acrisio é grato a ela, mas fará uma administração independente, respeitando os poderes. Acrisio Sena toma posse como presidente no próximo dia primeiro de janeiro de 2011. Ele a nova mesa diretora eleita: Adahil Júnior (vice-presidente), Carlos Mesquita (segundo vice presidente),  Luciran Girão (primeiro secretário), Casimiro Neto (segundo secretário) e Antônio Henrique (terceiro secretário). 
Acrisio a partir de agora é prefeiturável para 2012 em Fortaleza.

Bons Ventos

Responsável pela instalação de dois parques eólicos no Ceará,  a Bons Ventos Geradora de Energia S/A foi destaque no  Prêmio Delmiro Gouveia na categoria Maior Investimento em Relação ao Faturamento. Os parques eólicos da empresa são os primeiros a serem construídos por uma organização genuinamente brasileira, sendo um deles o maior em geração de energia a operar atualmente no País. Comemorando os 10 anos do Prêmio, o Grupo de Comunicação O Povo, responsável pela organização, lançou a publicação “Delmiro Economia & Negócios”, com o perfil e o raio x das maiores e melhores empresas do Ceará, nos setores econômico e social. 

Quality e Comfort

Dezembro chegou e o mês se destaca como o segundo mais concorrido para casamentos na cidade. Em Fortaleza, o Comfort Hotel Fortaleza e o Quality Hotel Fortaleza - ambos de bandeira internacional - vêm ganhando a fama e são muito procurados pelas noivas do Ceará para as noites de núpcias. 
Os empreendimentos recebem nubentes toda semana, que procuram uma noite inesquecível em um hotel de primeira linha. O Quality Hotel Fortaleza hospeda, em média, 10 casais por mês - mais de dois por semana. É um dos líderes da hotelaria local ao lado do Comfort Hotel Fortaleza. 
Que tal descobrir os segredos dos hotéis campeões em pacotes de núpcias na cidade?
Para atender uma demanda cada vez mais exigente, esses hotéis investem em uma noite repleta de mimos, buquê de flores, decoração especial, espumantes, doces, frutas e café da manhã no apartamento. Têm até uma Cama dos Sonhos com direito a lençóis luxuosos, travesseiros de penas de ganso e edredom para uma noite inesquecível.

Azul dois anos

Acrisio é novo presidente da CMF

O vereador Acrísio Sena (PT) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, derrotando Salmito Filho com 26 votos contra 14. Um vereador faltou: Valdeck Vasconcelos. Está doente. Neste momento há comemoração no Spettos do Salinas.

Colunistas de O Estado

O Estado faz pesquisa com leitores. Quer saber qual das 23 colunas do jornal mais lida:

  1. Fernando Maia
  2. Macário Batista
  3. Lauriberto Braga
  4. Rubens Frota
  5. Sebastião Nery
  6. Cláudio Humberto
  7. Antônio Viana
  8. Tarcília Rego
  9. Rodrigo Silva
  10. Ivone Marques
  11. Hamilton Cavalcante
  12. Paulo Angelim
  13. Hebert Reis
  14. Ian Gomes
  15. Matusahila Santiago
  16. Solange Palhano
  17. João Soares Neto
  18. Savio Bittencourt
  19. Luiz Carlos Martins
  20. Freire Neto
  21. Julieta Brontée
  22. Flávio Torres
  23. André Nogueira

Novo presidente do TRE-CE

Desembargador Ademar Bezerra assume presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará.

Chove forte em Fortaleza

Chove forte em Fortaleza. Pontos de alagamento na cidade.

Beach Park

Beach Park fecha loja no Pinto Martins e abre Rádio FM a partir de primeiro de 2011.

Alvenegras

  1. Magno Alves ficará no Rio de Janeiro ou Minas Gerais. Não volta para o Ceará.
  2. Apodi está chegando.
  3. Misael foi para o Vasco.
  4. Geraldo e Michel Alves respondem hoje sobre renovação.
  5. Vavá pode ir para o Fortaleza.


Tasso, 62

Neste momento Paulo Oliveira, na 810 Verdinha, presta homenagem a Tasso Jereissati que hoje completa 62 anos de idade. Comemora o aniversário no México, a convite da Coca-Cola.

Esportes

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&cadernoID=9

Notícias de quarta

  • 9h30 - Eleição para mesa diretora da Câmara Municipal de Fortaleza. Na disputa os petistas Salmito Filho e Acrísio Sena. Colégio Eleitoral de 41 vereadores. Acrísio diz que tem 26, mas um não votará. Roberto Mesquita (PV) na hora da votação vai prestar depoimento na Polícia Federal. Votação aberta no plenário Fausto Arruda. Logo depois haverá registro de chapas para eleição do Comitê de Imprensa que elege nova diretoria no próxima segunda (20). Na disputa Jomar Campos e Pedro Sampaio.
  • 12 horas - Reaplicação do Enem 2010 para 9,5 mil. No Ceará é mistério quem fará e onde, segundo o jornal O Povo. Juiza Karla Maia não tem previsão para decidir sobre o pedido de anulação do Exame. Tribunal Regional Federal de Recife julga hoje recurso do Ministério Público Federal.
  • 17 horas - Diplomação do governador reeleito Cid Gomes (PSB), do vice governador Domingos Filho (PMDB), dos senadores Eunício Oliveira (PMDB), José Pimentel (PT), 22 deputados federais e 46 deputados estaduais, na Fábrica de Negócios. José Nobre Guimarães reeleito deputado federal não comparecerá. Vai ser diplomada amanhã. Está em Brasília tentando ser líder do PT na Câmara Federal.
  • Zezinho Albuquerque é o candidato preferido por Cid Gomes para presidir a Assembleia Legislativa. Eleição em 15 de fevereiro de 2011. Até lá preside a AL-CE, o tucano Gony Arruda.

Inverno chegando

Chove no Ceará. Chove em São Paulo. Brasil banhado pela chuva. É o inverno mais cedo.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prisões

O Ministério Público Federal ajuizou Ação Civil Pública contra a União Federal em defesa do respeito aos Direitos Humanos que vêm sendo violados nas operações policias que resultam em prisões, inicialmente com pedido de liminar no que diz respeito a garantia ao direito de " qualquer pessoa presa ou encarcerado em virtude de infração pena ser conduzida, sem demora, à presença do juiz ou de outra autoridade habilitada por lei a exercer as funções judiciais ". 

Esse procedimento está previsto no Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, retificado pelo Brasil em 24.01.1992, tem como finalidade a verificação e observância, pelo juiz, dos direitos dos presos quanto ao silêncio e ao de não ser obrigado a produzir provas contra si mesmo, não ser submetido a qualquer forma de coação, intimidação ou ameaça, tortura ou outras formas de penas ou tratamento cruéis, desumanos ou degradantes, dentre outros. 

Para o Procurador da República Oscar Costa Filho os maiores desrespeitos às Convencões Internacionais sobre Direitos Humanos decorrem da decretação das chamadas "prisões temporárias", que têm previsão nos casos em que se entendem necessárias para as investigações. Segundo o membro do MPF aí está a fonte perene de todos os abusos cometidos contra a cidadania porque se trata de uma excrescência que foi banida em nada menos de 03 (três) compromissos assumidos pela República Federativa do Brasil perante a comunidade internacional, a saber: O Pacto de San José da Costa Rica (1992), o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos (1992) e do Tratado de Roma (2002), constitutivo do Tribunal Penal Internacional. 

Esses normas internacionais não permitem prisões a serviço de investigação, as quais têm sido "uma regra" na prática policial. A modalidade de prisão provisória admitida tem a característica da excepcionalidade, ante a ausência dos requisitos das garantias do comparecimento a todos os atos do processo, da vedação de criar empecilhos à instrução criminal e preservação da ordem pública. São as hipóteses de prisão preventiva, com tradição no direito brasileiro e contemplada no Código de Processo Penal nos artigos 311 e 312. 

A ação judicial defende a tese de que as prisões temporárias têm sido instrumento de execração pública de investigados contra os quais não há condenação, transformando-se na verdade em antecipação de pena, além de acarretar uma ofensa aos direitos de ficar calado e de não ser obrigado a produzir provas contra si mesmo. 

O procurador lembra a contradição de aos acusados que respondem processos perante o Tribunal Penal Internacional, nos casos de crimes de genocídio, contra a humanidade, de guerra e de agressão, serem asseguradas garantias processuais negadas aos nacionais. Àqueles acusados dos crimes mais hediondos não são permitidas prisões temporárias. 

A ação civil pública almeja a decretação da responsabilização civil da União, com condenação revertida ao Fundo Nacional penitenciário, para fins de humanização do sistema carcerário, por desrespeito a Tratados Internacionais sobre Direitos Humanos que o Supremo tribunal Federal entendeu serem dotados de uma hierarquia acima das leis internas, ou status de supralegalidade. 

Assessoria de Comunicação Social 
Ministério Público Federal no Ceará 
Tel: (085) 3266 7457 
ascom@prce.mpf.gov.br 


No ar

Em caráter experimental a 101.7 FM Beach Park que entra no ar em definitivo em primeiro de janeiro de 2011.

Fechou

Farmácia São Paulo fechou as portas na Santos Dumont.

Renato Bonfim

Vovozinho x Verdão

Ceará enfrenta Palmeiras nas quartas-de-final do Brasileirão Sub-20, na próxima quinta, em Porto Alegre. Hoje Vozozinho ganhou de 1 a 0 do Botafogo (RJ).

Evandro abre o jogo

  1. Misael está sendo emprestado de graça para o Vasco.
  2. Vavá pode ser emprestado para o Fortaleza.
  3. Apodi interessa ao Ceará.
  4. Jonathan desapareceu de Porangabuçu.
  5. Busca de consenso para o Conselho Deliberativo do Ceará.
  6. Reina renovou por dois anos.
  7. Michel Alves recebeu proposta para renovar, mas ainda não deu resposta.

Ceará hoje

Operação Octopus

Em decorrência do desdobramento das Operações “Gárgula”, “Província” e “Goliath”, a Polícia Federal no Ceará desencadeou hoje, a Operação denominada “Octopus”, com a participação da Controladoria-Geral da União e Ministério Público do Estado do Ceará, objetivando a investigação de crimes contra a Administração Pública, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, envolvendo o grupo Raimundo Morais Filho.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em empresas e residências nesta Capital e ligadas ao grupo, tendo como resultado a apreensão de relativa quantidade de documentos relacionados a processos licitatórios, planilhas de prestação de contas referentes à execução de obras públicas e computadores.


Tiririca, o Filme

Radar Político - "A equipe do palhaço e deputado federal eleito Tiririca está negociando com o diretor  André Klotzel para que a vida dele seja retratada num documentário ou num longa-metragem. A ideia do cineasta (de ‘A Marvada Carne’ e ‘Reflexões de um Liquidificador’, entre outros) é contar a trajetória dele e acompanhá-lo no Congresso, enquanto Tiririca aprende o que faz um deputado. O projeto já despertou o interesse do produtor Luiz Carlos Barreto, que desembarcou hoje em São Paulo para se reunir com o diretor.” “Queremos mostrar esse fenômeno fantástico de superação e investigar esse cearense que veio das profundidades do sertão”, diz Barreto. Para o produtor, a história também pode virar uma minissérie.

SJ Digital

Amanhã, o case da SJ Digital (www.sj.com.br) será apresentado durante o encontro do Papos em Rede. O tema desta edição será Marketing Digital. O evento será realizado às 19 horas, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). O projeto Papos em Rede é promovido por Hélcio Brasileiro e Gabriel Ramalho, em parceria com o Dragão do Mar. A cada mês, dois convidados debatem questões pertinentes ao mundo da Web. Entrada Franca.

Geladeiras novas

A população de Horizonte será beneficiada esta semana com o sorteio do Programa Troca Eficiente Coelce. Ao todo, serão trocadas 200 geladeiras no município, beneficiando muitas famílias. A iniciativa faz parte do Projeto de Eficientização de Consumidores Baixa Renda, integrante do Programa de Eficiência Energética Coelce/Aneel.

O sorteio acontecerá amanhã (15) no CRAS de Horizonte, às 19h, localizado no bairro Zumbi. As inscrições serão realizadas até amanhã, das 8h às 18h. Os ganhadores receberão suas geladeiras na quinta-feira (16), das 8h às 13h, no mesmo local do sorteio.

Para participar, o cliente precisa estar classificado como Baixa Renda, comprovar que tem em casa uma geladeira velha para efetuar a troca e, no dia da inscrição, apresentar a última fatura da conta de energia paga.

Para onde vai Ciro?

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ciro-teria-preferencia-por-portos-e-aeroportos,653642,0.htm

Mula espanhol com cocaína engomada

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal prenderam em flagrante delito um cozinheiro espanhol, na madrugada de ontem, no Aeroporto Pinto Martins por estar conduzindo cocaína oriunda de São Paulo, com destino a Bissau capital de Guiné-Bissau - África.
Na fiscalização feita na bagagem despachada pelo passageiro C.L.M.G, de 44 anos, foram encontradas peças de vestuário embaladas à vácuo em sacos plásticos contendo cocaína "engomada" nas roupas, com peso bruto de 11,6 quilos. Este após receber voz de prisão sentiu-se mal e foi levado ao Instituto José Frota para ser medicado, sendo liberado no final da manhã de ontem.
Ao ser ouvido em interrogatório o conduzido declarou que receberia a quantia de cinco mil euros pelo transporte da droga quando fizesse a entrega na cidade de Bissau.
O preso foi indiciado por tráfico internacional de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 até 2/3, e encontra-se recolhido na Superintendência da PF em Fortaleza à disposição da Justiça Federal.

Busca e apreensão

Foi apreendida hoje pela Polícia Federal (PF) farta documentação na casa e escritório do vereador e deputado estadual eleito Roberto Mesquita. A busca e apreensão faz parte da Operação que apura denuncia de desvio de dinheiro público federal no Ceará.

Casa Blanca

Ganho de causa

Paciente com distrofia muscular progressiva do tipo Becker foi beneficiado com a concessão de antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional dada pela Justiça Federal no Ceará. A concessão foi para determinar à União Federal, ao Estado do Ceará e ao Município de Fortaleza, em caráter solidário, que no prazo improrrogável de 10 dias sejam disponibilizados recursos financeiros necessários à realização da terapia de transplante de células tronco, ao paciente Denyson Luiz Silveira Pinheiro, na cidade de Dusseldorf (Alemanha).
A decisão proferida pelo juiz federal Jorge Luis Girão Barreto (titular da 2ª vara federal, em Fortaleza), determinou que fosse feito depósito de R$ 9.468,00, para custeio das passagens aéreas do autor e de sua genitora, no trecho Fortaleza – Dusseldorf – Fortaleza, bem como da quantia equivalente, em reais, a 13.451,00 euros, necessária à realização da terapia de transplante de células tronco, em conta de depósito judicial que ficará à disposição do juízo federal. 
Para o juiz federal Jorge Luis Girão Barreto “o promovente alegou, demonstrou de forma plenamente satisfatória os requisitos da verossimilhança das alegações e da prova inequívoca do direito”. Constatou o magistrado federal que o Laudo Médico anexado à petição inicial, firmado pela Dra. Cristina Borges, médica do Hospital Sarah Kubstichek, da Fundação das Pioneiras Sociais, informa que o autor é de fato acometido da doença genética rara denominada Distrofia Muscular progressiva do Tipo Becker.
Para entender o caso:
Cuida-se de ação com pedido de antecipação da tutela jurisdicional, ajuizada por Denyson Luiz Silveira Pinheiro, em face da União Federal (Advocacia da União), Estado do Ceará e Município de Fortaleza.
O autor é portador da doença genética rara denominada Distrofia Muscular progressiva do Tipo Becker, cujos sintomas principais são fraqueza muscular progressiva, comprometimento de membros inferiores e superiores, aumento do volume das panturrilhas, acentuação de lordose lombar e marcha anserina (andar de pato). Conforme a petição inicial, a doença grave de que é acometido o autor ocorre pela ausência ou formação inadequada de proteínas essenciais para o funcionamento da fisiologia das células musculares e pode levar o paciente a óbito em torno dos quarenta anos.
O tratamento de Terapia de Transplante de Células Tronco é realizado na entidade C CELL CENTER, situada na cidade de Dusseldorf, República da Alemanha. Segundo o autor, Denyson Luiz Silveira Pinheiro, o início do tratamento foi agendado para p dia 03 de janeiro de 2011 com realização do transplante no dia 07 de janeiro de 2011. O custo total do procedimento médico alcança o montante de 13.451,00 euros, incluindo estadia, alimentação e transporte na cidade de Dusseldorf, Alemanha. O trecho Fortaleza – Dusseldorf – Fortaleza tem o custo total de R$ 9.438,00.
PROCESSNO Nº 0014308-63.2010.4.05.8100 – CLASSE 29 – AÇÃO ORDINÁRIA
 AUTOR: DENYSON LUIZ SILVEIRA PINHEIRO
 RÉU – UNIÃO FEDERAL e outros

Fortaleza-Recife-Madri

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo do Ceará, lança na próxima quinta-feira (16), às 8 horas, as novas operações da Iberia Linhas Aéreas del España. Esse lançamento acontecerá com as presenças do secretário Bismarck Maia, Andres Lorenzetti (gerente Geral no Brasil) e Carmen Lage (Gerente de Vendas). O evento, o qual é destinado ao trade turístico, agentes de viagens e jornalistas especializados no setor turístico, ocorrerá no Marina Park Hotel, no Salão Iracema. Na ocasião , haverá a apresentação de informações sobre a empresa, equipamentos, promoções, tarifas etc.
Prevista para iniciar as operações no primeiro dia do mês de fevereiro de 2011, a Iberia irá ligar as cidades de Fortaleza e Recife a Madri, na Espanha. Os voos ocorrerão às terças, sextas e domingos em horários que permitem conexões rápidas para quem quiser viajar para qualquer um dos 98 destinos europeus, espanhóis e africanos servidos pela companhia a partir de Madri. As previsões indicam que as rotas deverão contar com cerca de 80 mil passageiros durante o primeiro ano de operação, já que a venda dos bilhetes já está disponível no site da companhia aérea www.iberia.com/br/
Para Bismarck Maia, que desde 2007 trabalha para atrair esse voo, “essa conquista enobrece o destino Ceará. A Iberia é uma companhia aérea tradicional de grande porte, maior ainda agora porque está associada à British Airways”, comemora.
Os voos sairão de Fortaleza às 17h45 chegando a Recife às 19h15, de onde vão partir às 20h55 e pousarão em Madri às 9h05 do dia seguinte. Da capital espanhola os passageiros podem seguir para inúmeros destinos da Espanha e Europa, onde poderão chegar por volta do meio-dia. O voo de Madri com destino a Fortaleza sairá às 12h05, o que permite aos passageiros procedentes de outros destinos europeus fazer a conexão para chegar à cidade brasileira às 16h25.
A rota será operada com um Airbus A-340/300 (A 343) com capacidade para 254 passageiros e com a nova classe Business Plus que oferece assentos totalmente reclináveis que se transformam em camas, uma exclusiva oferta gastronômica e uma grande variedade de canais de entretenimento, conforme informações da própria Iberia.
A abertura desta nova rota vai representar um impulso para o investimento europeu no Nordeste do Brasil, região que mais cresce no país, com um grande número de planos de investimento. Além disso, permitirá a chegada de mais turistas à zona e facilitará as viagens de caráter familiar entre estas duas cidades brasileiras e a Europa.
Com estes novos voos, o Brasil se consolida como o destino mais importante da rede da Iberia na América Latina e o de maior crescimento no próximo ano. Atualmente, a Iberia opera dois voos diários entre São Paulo e Madri e um voo por dia entre o Rio e a capital espanhola. Em 2009, viajaram entre o Brasil e a Europa em aviões da Iberia aproximadamente 500 mil pessoas.
O Brasil foi um dos primeiros destinos da Iberia na América Latina: a companhia iniciou seus vôos para o Rio de Janeiro em outubro de 1946.
Carmen Inês Matos Walraven
Mara Cibely de Oliveira
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 3101.4654 /8732.2041/8783-5126

Diplomação amanhã

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará realiza amanhã, a partir das 17 horas, solenidade de diplomação dos candidatos eleitos este ano para os cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O evento será realizado na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro, Salão Diamante.

A solenidade será conduzida pelo presidente do TRE-CE, desembargador Luís Gerardo de Pontes Brígido e contará com as presenças do presidente da comissão apuradora das eleições 2010 e corregedor regional eleitoral, Des. Ademar Mendes Bezerra; de todos os membros do TRE; do procurador regional eleitoral, Alessander Wilkson Cabral Sales, além de convidados especiais.

O acesso ao salão será restrito aos membros do TRE, aos candidatos a serem diplomados, à imprensa e aos convidados que apresentarem o convite.

Os suplentes poderão receber seus diplomas, posteriormente, após a aprovação de suas contas de campanha, na Secretaria Judiciária do Tribunal, mediante a apresentação da certidão de alistamento militar, se o candidato for do sexo masculino.

Seguidores

Arquivo do blog