A Internet vem interferindo no modo como as pessoas se comunicam atualmente. Da informação em tempo real para a distribuição de conteúdos em rede, é inegável a transformação do expectador de ontem (acostumado a comunicação unilateral dos veículos de comunicação de massa) em produtor e distribuidor de informações. Com acesso a Internet e uma câmera fotográfica digital que também produza vídeos, por exemplo, é possível gravar e repercutir imagens que pipocam no Youtube e em sites similares.
De olho neste usuário mais antenado e que busca informação e conhecimento em outras plataformas para além da mídia tradicional, muitas organizações vêm solicitando aos seus profissionais de marketing e comunicação novas soluções. Sabendo disso, as agências brasileiras já oferecem serviços relacionados à mídia digital, como o desenvolvimento e atualização de sites e a gestão de redes sociais. Algumas delas, como a cearense Caramelo Comunicação, passam a produzir especificamente para a web, potencializando a migração de recursos da TV para a rede mundial de computadores.
Do hibridismo das novas mídias nasceu, no início de 2011, o Deguste, um programa mensal apresentado pelos diretores da Caramelo (os jornalistas Karol Ximenes e Paulo Pinheiro; e a designer e publicitária Morena Garcia), que traz a cada nova edição um bate-papo sobre o cenário da Comunicação no Ceará e no Brasil. Sem relação direta com a Caramelo, o programa coloca os empresários em eventos, como o da Associação Brasileira de Design e em entrevistas com personalidades, como a que foi realizada como a jornalista e apresentadora do programa Sua Manhã, da TV Diário.
“Leve, alternativo, antenado, com um nome que tem tudo a ver com a gente e em um ambiente (a web) que está cada vez mais presente na rotina das empresas e na vida das pessoas, o Deguste foi pensado e viabilizado. O nosso interesse é conversar sobre Comunicação e revelar um pouco da rotina de trabalho de uma agência para os internautas, a partir dos lugares que frenquentamos e dos profissionais com os quais temos a oportunidade de conviver”, disse Morena Garcia, diretora da Caramelo.
Para conhecer o programa Deguste, da agência cearense Caramelo Comunicação, basta acessar www.caramelocomunicacao.com. br/tvcaramelo. As novas edições vão ao ar todo dia 11 de cada mês.
Comentários
Postar um comentário