Pular para o conteúdo principal

Cid e o twitter

Hoje a população teve a oportunidade de fazer perguntas diretamente ao governador do Estado, Cid Gomes, sobre ações e projetos para os próximos quatro anos de gestão. Direto do futuro gabinete localizado no Palácio da Abolição, Cid respondeu online a dezenas de internautas através da rede social twitter. Durante o bate-papo, ele falou sobra a inauguração da Linha Sul do Metrô de Fortaleza, Plano de Cargos e Carreiras dos servidores estaduais da saúde, e instalação do Cinturão Digital do Ceará (CDC). Além disso disse que fará mensalmente essa interação com a população e recomendou que cada secretário do Estado fizesse o mesmo. 
Cid iniciou o bate papo fazendo uma análise sobre o Governo de Dilma. O Governador confessou está na expectativa de que a presidenta faça um bom mandato. “Acho que a Dilma deverá fazer uma primeiro mandato bem melhor do que o primeiro governo do Lula. Não há como comparar quatro anos com oito anos de governo. Vamos ver se ela vai para os oito anos também”. Cid também informou que vai se reunir com a bancada federal na próxima sexta-feira (7). 
Sobre as obras que serão inauguradas ao longo desses quatros anos, Cid falou sobre a implantação do Centro de Eventos do Ceará (CEC), que terá suas obras finalizadas em julho deste ano. O equipamento, localizado na Avenida Washington Soares, terá a capacidade de abrigar simultaneamente 70 eventos. A ideia é atrair o turismo de negócios e eventos para o Estado. Sobre os túneis de acesso ao CEC, Cid informou que eles serão inaugurados no final deste ano. “As obras no entorno (como os túneis) demoram um pouco mais para ficar prontas. É uma obra mais complexa e deverá ficar pronta somente no fim do ano", explicou.
Outra importante obra citada na conversa foi a reforma do Estádio Castelão, que sediará jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Segundo o governador, no dia 30 de abril de 2013 o novo estádio será entregue a população. Com essa data será possível o Estado sediar também a Copa das Confederações e uma festa de abertura do Mundial em 2014. Ainda sobre a Copa, ele lembrou que o Governo do Estado está responsável pela construção de um Veículo Leve sobre Trilho (VLT), que ligará os bairros Mucuripe e Parangaba, com uma estação no entorno do Estádio. “O projeto desse VLT já foi concluído e em breve vamos iniciar a licitação para dá início as obras”, informou.
A linha Sul do Metrô de Fortaleza será outra importante obra do Governo inaugurada este ano. Essa Linha ligará a Estação Vila das Flores, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, até a Estação João Felipe, no Centro da Capital. O trecho tem 24 quilômetros, sendo 18 quilômetros através da superfície, 3,8 quilômetros subterrâneos e 2,2 quilômetros em elevado. “O Metrofor teve muitos problemas em anos anteriores. No entanto, nunca teve um ritmo tão acelerado como agora. Nesse momento, há 3 mil pessoas trabalhando nas duas frentes. Os trens que vão compor essa linha já estão chegando. Até o final deste ano vamos inaugurar essa fase do Metrô”, garantiu.
Questionado sobre o PCC dos servidores estaduais da saúde, Cid reafirmou seu compromisso em implantar o PCC dos servidores de nível médio. Na oportunidade ele confirmou que o reajuste dos servidores públicos estaduais será a inflação acumulada de julho a dezembro de 2010 acrescido de 2%, e data base será o mês de janeiro. “Os servidores que quiserem poderão mudar sua carga horária de seis horas diárias para oito horas, com aumento de 33% no salário”, informou. Essas medidas serão votadas na Assembleia Legislativa (AL) durante período extraordinário agora em janeiro.
Os internautas também questionaram qual o projeto do Governo para baratear o acesso a internet banda larga. Segundo Cid, o Estado está implantado o Cinturão Digital, um dos projetos mais avançados do Brasil nessa área, que vai cobrir 92% da área urbana do Ceará com internet banda larga. “A ideia é criar uma sociedade de propósito específico para administrar o CDC com a garantia de que a população pagará menos para ter internet em casa. O objetivo é baixar o preço para R$ 30, R$ 35 reais por mega"”, explicou. A estrutura do CDC já foi toda implantada, e as rotas Fortaleza-Morada Nova e Fortaleza-Sobral já estão funcionando em fase de testes.
Um dos últimos assuntos foi segurança, quando internautas perguntaram sobra a troca de turnos do  Ronda do Quarteirão. "Eu acho que deva mudar. Não faz sentido todo mundo trocar na mesma hora e não ficar ninguém no serviço. Nem faz sentido ficar sempre no mesmo horário, tem que revezar. Com certeza o Cel. Bezerra fará essas alterações, mas as coisas têm que ser feitas com calma, sem precipitação", analisou.
O governador encerrou a conversa com mais de 450 internautas tendo acessado o Twitcam (ferramenta do twitter para o bate-papo ao vivo).“Vou me comprometer a todo mês fazer isso. Acho que isso é construtivo. É bom para mim. E as pessoas tem a oportunidade de apresentar os problemas ”, finalizou Cid.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.