Pular para o conteúdo principal

Executivos

Os novos secretários executivos do Estado:

  • Fazenda - Marcus Coelho, 54 anos. Nascido em Fortaleza. Formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com Especialização em Administração Tributária pela Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda, em Brasília, e MBA em Finanças Públicas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais. É auditor fiscal da Receita Estadual concursado desde 1981.
  • Segurança Pública e Defesa Social - Aloísio Barbosa Carvalho Neto, 47 anos. Filiação Partidária: PMDB. Natural de Morada Nova. Formado em Ciência Jurídicas e Sociais pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Foi secretário municipal de Finanças e Controlador Geral do Estado.
  • Desenvolvimento Agrário - Wilson Vasconcelos Brandão Júnior, 54 anos. Natural de Fortaleza. É geólogo com Especialização em Planejamento Agropecuário. Foi superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace). Foi reconduzido ao cargo.
  • Planejamento e Gestão - Marcos Antônio Brasil, 48 anos. É engenheiro mecânico formado pela Unifor. O mais recente cargo ocupado foi de gerente administrativo da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece). Foi responsável pelo gerenciamento Administrativo do órgão e pela implantação do modelo organizacional da Adece.
  • Saúde - Rosa Moraes Pessoa Fernandes , 52 anos. Pós-graduada em Gerência Avançada de Finanças Públicas pela FGV, Especialista em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Graduada em Ciências Contábeis pela UFC. É auditora fiscal da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Ocupou os cargos de Controladora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
  • Infraestrutura - Joaquim Firmino Filho, 48 anos. Natural de Pedra Branca. É formado em Engenharia Civil com Especialização em Gerenciamento de Empresa de Transportes Públicos e Administração de Empresa de Transporte, pela UFC. Ocupou o cargo de chefe do Departamento de Administração e Finanças da Superintendência de Trens Urbanos de Fortaleza. Foi coordenador de Planejamento da Seinfra. Foi reconduzido ao cargo.
  • Cultura - Vicente de Paulo Alves dos Santos, 41 anos. Nascido em Tauá. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Acaraú (UVA). Graduado em Pedagogia em Uece. Especialista em Gestão, Auditoria e Finanças Públicas. Foi chefe de gabinete do Tribunal Regional do Trabalho (TRR).
  • Casa Civil - Denise Sá Vieira Carrá, 31 anos. Natural de Fortaleza. Formada em Direito pela UFC e Mestrado em Direito também pela UFC. Ocupou o cargo de Procuradora Jurídica da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
  • Trabalho e Desenvolvimento Social - Francisco Marcelo Sobreira, 57 anos. Filiação Partidária: PSB.
  • Natural de Iguatu. É formado em Farmácia pela UFC. Foi duas vezes deputado estadual, prefeito e vereador de Iguatu e ocupou o cargo de secretário adjunto da Saúde do Estado.
  • Recursos Hídricos - Rita de Cássia Rodrigues Pereira, 37 anos. Nascida em Fortaleza. Formada em Ciências Contábeis pela Unifor. Assessora técnica do Núcleo de Tecnologia do Ceará (Nutec). Foi articuladora empresarial do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), coordenadora regional do Sine/IDT e gerente da Unidade Central do Sine/IDT.
  • Ciência, Tecnologia e Educação Superior - Pedro José Freire Castelo, 62 anos. Natural de Fortaleza. Formado em Administração de Empresas pela Uece, mestre em Administração pela Unifor. É professor- adjunto do curso de Administração da Uece. Foi secretário-adjunto da Casa Civil do Estado.
  • Turismo - Luiz Mario Vieira, 44 anos. Nascido nos Estados Unidos. Graduado em Contabilidade e Direito, com Mestrado em Administração e Controladoria pela FEAC/UFC. Servidor de carreira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), onde exerceu diversos cargos de chefia e direção superior.
  • Gabinete do Governador - Ariana Falcão da Silva, 51 anos. Natural de Fortaleza. Funcionária pública de carreira da Empresa de Tecnologia da informação do Ceará. Formada em Direito pela Unifor. Mestre em Administração Pública, pela Unifor; Especialização em Gestão Estratégica no Serviço Público pela Uece; em Gestão Estratégica e Marketing pela UFC; em Gerência pela Qualidade Total em Prestação de Serviço pela Uece e em Processo Civil pela Faculdade Farias Brito. Foi reconduzida ao cargo.
  • Casa Militar - Francisco Erivaldo Gomes de Araújo, 46 anos. Natural de Pentecoste. Bacharel em Segurança Pública. Pós-graduado em Gestão Pública pela Uece, em Gestão e Modernização Pública pela UVA e em Gestão de Segurança Pública pela Universidade Estadual da Bahia. Ocupou cargos de coordenador de Defesa Social da SSPDS; coordenador estadual de Polícia Comunitária ; Gerente do Grupo Especial de Trabalho do Programa Ronda do Quarteirão; e coordenador do Programa Pró-Cidadania da SSPDS.
  • Procuradoria Geral Estado - Jamille da Cunha Gomes , 36 anos. Natural de Fortaleza. Formada em Direito pela Unifor ocupou os cargos de procuradora assistente executiva da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e coordenadora da Assessoria Jurídica da Central de Licitações da PGE.
  • Justiça e Cidadania - José Marcelo Holanda Júnior, 40 anos. Filiação Partidária: PHS.  Natural de Baturité. Formado em Administração de Empresas pela Unifor. Ocupou o cargo de diretor administrativo financeiro da Secretaria Executiva Regional VI da Prefeitura de Fortaleza.
  • Controladoria e Ouvidoria Geral - Paulo Roberto de Carvalho Nunes, 47 anos. Natural de Russas. Doutorando em Administração, mestre em Controladoria e Graduado em Contabilidade. Ocupou os cargos de auditor de Controle Interno e de coordenador de Auditoria da Gestão na Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral.
  • Cidades - Sérgio Barbosa de Souza, 49 anos. Nascido em Fortaleza. Formado em Economia pela Unifor e pós graduado em Marketing pela Unifor. Exerceu os cargos de gerente geral, e gerente de Negócios da Caixa Econômica Federal. Em março de 2008 assumiu o cargo de coordenador de Habitação da Secretaria das Cidades do Governo do Estado.
  • Esporte - Laudélio Antônio de Oliveira Bastos, 45 anos. Natural de Limoeiro do Norte. Bacharel em Administração de Empresas pela Uece, e especialista em Gestão de Negócios e Projetos (Fundação Dom Cabral/MG) e bacharel em Direito pela Faculdade Integrada do Ceará. Foi de diretor administrativo financeiro do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran).
  • Copa 2014 - Gotardo Gomes Gurgel Júnior, 46 anos. Nascido em Fortaleza. Formado em Administração de Empresas e Direito; Especialização em Direito Empresarial e extensão universitária em Marketing, Informática, Controle Social das Contas Públicas, em Projetos Sociais e em Educação Fiscal e Cidadania. Foi superintendente da da Caixa Econômica Federal para o Interior do Ceará de 2004 a 2007 e Superintendente Regional da Caixa em Fortaleza de 2007 a 2011.
  • Educação - Idilvan Alencar, 42 anos. Natural do Crato. Graduado em Engenharia Civil , especialista nas áreas de Engenharia de Produção, Política e Administração e Marketing. É auditor da Secretaria da Fazenda. Idilvan foi coordenador da Arrecadação Estadual. Foi reconduzido ao cargo.
  • Pesca - Glauber Gomes de Oliveira, 41 anos. Natural de Fortaleza. Mestre em Engenharia de Pesca pela UFC. Ocupou o cargo de Articulador na Diretoria de Agronegócios da Adece e de Supervisor do Núcleo de Aquicultura e Pesca da SDA.
  • Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico  - Antônio Luiz Abreu Dantas, 65 anos. Natural de Fortaleza. É formado em Economia pela UFC. Funcionário público aposentado do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e da UFC. Já ocupou os cargos de Chefe de Gabinete da Secretaria da Fazenda e secretário interino da Justiça e Cidadania do Estado.
  • Conselho Estadual e Políticas e Gestão do Meio Ambiente - José Iraguassu Teixeira Filho, 33 anos. Filiação Partidária: PDT. Nascido em Fortaleza. Graduado em Direito pela UFC, pós-graduado em Direito Constitucional pela UVA. Ocupou cargo na Justiça Federal do Piauí e de Técnico Judiciário na Paraíba com ingresso através de concurso público. É oficialde Justiça do TJ-CE.
  • Defensoria Geral - Vicente Alfeu Teixeira Mendes, 38 anos. Nascido em Fortaleza. Bacharel em Direito pela Unifor. Graduado em Pedagogia pela Unifor. Especialização em Psicopedagogia pela Unifor e em Direito Processual Penal pela Unifor. Professor universitário licenciado. Defensor Público de Entrância Especial (Comarca de Fortaleza). Foi chefe da Seção de Segurança do Tribunal de Justiça do Ceará. Foi reconduzido ao cargo.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".