O Banco do Brasil (BB) lança novas versões do Gerenciador Financeiro e do Autoatendimento Setor Público para os aparelhos iPhone ou do iPod Touch. O Gerenciador Financeiro é o principal canal de autoatendimento dos clientes pessoa jurídica do BB, pelo qual podem ser realizadas mais de 400 transações, tanto pelo celular (via wap2) como pela web. Já o Autoatendimento Setor Público (AASP) é utilizado pelos governos municipais, estaduais e federais, autarquias e outros órgãos públicos para realizar operações bancárias, financeiras e envio de arquivos eletrônicos ao Banco.
As soluções entraram em funcionamento esta semana e seguem os padrões de segurança do Banco e a mesma forma de autenticação do Gerenciador Financeiro e AASP via internet. O aplicativo é instalado gratuitamente por meio da “App Store” (loja virtual da fabricante Apple) e o acesso ocorre por meio de qualquer operadora de telefonia móvel do país (via tecnologia 3G) ou por uma rede de internet sem fio (Wi-Fi). Inicialmente estão disponíveis as 15 transações mais utilizadas pelos usuários (representando 90% das operações realizadas pelos canais), entre consultas e transações financeiras. Os limites para pagamento e
transferências são os mesmos da web e as transações podem ser registradas como pendentes pela Internet e depois finalizadas pelo iPhone/iPod Touch, ou vice-versa. E mais uma importante ferramenta: a busca pela localização de agências e caixas eletrônicos do BB.
O lançamento da nova funcionalidade facilita a rotina dos empresários, administradores públicos e do atendimento das agências. “O Gerenciador Financeiro via iPhone e iPod Touch é mais uma prova do avanço tecnológico alcançado pelo Banco do Brasil. O empresário que passar de um celular comum para o uso de um desses aparelhos continuará tendo acesso ao aplicativo valendo-se, entretanto, dos sofisticados recursos de autoatendimento disponibilizados pelo Banco por meio dessa novidade”, informa o diretor de Micro e Pequenas Empresas do BB, Clenio Severio Teribele.
Para o Diretor de Governo, Paulo Ricci, “o novo canal, além de ser mais uma opção de autoatendimento para facilitar o dia-a-dia do gestor público, proporciona maior flexibilidade a esse cliente, que pode
gerenciar à distância os recursos financeiros de seu órgão ou município”.
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