Pular para o conteúdo principal

Universo TOTVS

Amanhã,  a TOTVS, líder nacional na atividade de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial integrada, realiza uma edição especial do Universo TOTVS, tradicional evento da companhia, no Gran Marquise Hotel. Com a presença de clientes, parceiros e convidados, os executivos da companhia, que é a 6ª maior em desenvolvimento ERP no mundo, apresentarão ferramentas e soluções TOTVS voltadas à construção de uma sociedade pautada no conhecimento.
Por meio de transmissão via satélite, todo o conteúdo das palestras será apresentado ao vivo diretamente de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, para mais de 30 localidades. Em Fortaleza, o evento acontecerá no Gran Marquise Hotel e além das transmissões via satélite, contará com uma palestra presencial, das 11h40 às 12h, que discutirá o tema Inovação colaborativa e modelos de negócios em rede . A palestra será ministrada por Teco Sodré, um dos mais importantes consultores de redes sociais corporativas do país.
“Achamos importante realizar esse evento para trazer nossos atuais e futuros clientes para mais perto das soluções que a TOTVS está desenvolvendo para a próxima década, em que os negócios serão ditados pela sociedade do conhecimento. Quem não compartilhar conhecimento, vai ficar para trás. Por isso, focamos em rede social corporativa e ferramentas de colaboração”, explica Laércio Consentino, presidente e idealizador da TOTVS.

A primeira palestra será transmitida de São Paulo, e busca colocar em pauta a evolução do mundo atual, que impôs à sociedade a necessidade de pensar em três grandes conceitos para o sucesso do mundo corporativo na próxima década: Mobilidade, Comunicação e Processos. Cosentino vai mostrar como a TOTVS investiu na inclusão desses três conceitos em suas soluções.
A segunda palestra do dia, TI como Diferencial Competitivo nas Empresas, será feita a partir de Belo Horizonte ( MG) e ficará a cargo de Wilson de Godoy, vice-presidente de Atendimento e Relacionamento da TOTVS. Godoy falará sobre a Gestão de TI a serviço do crescimento de uma empresa. Ele mostrará como a tecnologia pode transformar-se em ferramenta estratégica capaz de auxiliar em projetos, para que esses sejam mais bem organizados, no aumento do controle sobre a produtividade e no apoio a tomada de decisão em qualquer escala.
Na apresentação sobre Tecnologia, Weber Canova, vice-presidente de Tecnologia e Inovação da TOTVS, apresentará as ferramentas e soluções de integração, gestão de documentos e mobilidade, cujo objetivo é maximizar o desempenho dos negócios. A palestra será transmitida do Rio de Janeiro (RJ).
Também do Rio de Janeiro, Gilsinei Hansen, diretor de estratégia de software e segmentos da TOTVS, falará, durante sua palestra Futuro do Software TOTVS, sobre as horas que a empresa investiu no desenvolvimento de seus softwares. Nos últimos dois anos, foram mais de um milhão de horas destinadas a melhoria de seus produtos. O executivo fará uma exposição sobre como são direcionados esses investimentos, as principais novidades presentes na versão 2011 de todas as linhas e o que esperar das próximas versões das soluções TOTVS.
Gustavo Bastos, diretor dos segmentos de Services da TOTVS, mostrará como a empresa, com seu portfólio de soluções de software, tecnologia e serviços, pode contribuir e agregar valor a empresas dos segmentos de Educação, Saúde, Jurídico, Construção e Projetos e Serviços em geral. Já Robério Lima, diretor dos segmentos de Products da TOTVS, falará sobre como as soluções da companhia podem ajudar as empresas a participar de forma colaborativa da cadeia de suprimentos, da Agroindústria ao Varejo, passando pela Manufatura e Distribuição e Logística.
Para encerrar o dia de evento, será realizado, em São Paulo, o Painel ColaborativoRedes Sociais: O impacto e a adaptação das empresas para a nova era digital,moderado por Marcelo TasO objetivo é promover uma discussão sobre o impacto e as adaptações das empresas nesse novo mundo, além de discutir as transformações promovidas por essas redes no consumidor. Participam do painel, além de Cosentino, Luli Hadfahrer, especialista em comunicação social na internet e em inovação no ambiente digital, e Cristiano Nabuco, psicólogo e livre docente em psiquiatria, que tem como objeto de estudo o comportamento humano na internet.
Com mais de 30 cidades conectadas as diferentes platéias irão interagir enviando perguntas e dúvidas, via redes sociais e sms.
Para programação completa e inscrições, visite o hotsite: www.universototvs.com.  
Serviço:
Universo TOTVS Fortaleza
Data: 26 de maio
Horário: a partir das 9 horas
Local: Gran Marquise Hotel;

Sobre a TOTVS
É a maior empresa da América Latina no desenvolvimento de software aplicativos, a 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada (ERP) do mundo e a 1ª em países emergentes. A Companhia é líder absoluta no Brasil e no segmento de pequenas e médias empresas (PME) na América Latina. A TOTVS foi a primeira empresa do setor de TI da América Latina a abrir capital, e está listada no Novo Mercado da BOVESPA. Suas operações em ERP possuem mais de 26 mil clientes e são complementadas por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços de valor agregado como Consultoria, Infraestrutura e BPO. Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.
*Fonte: Gartner - “All Software Markets, Worldwide, 2010”.

Programação Completa do Universo TOTVS



HORÁRIO*
TEMA
PALESTRANTE
TRANSMISSÃO
09h 00
09h 15
Boas-Vindas
CEO Local
Local
10h 15
10h 45
Networking Break
Local
11h 40
12h 00
Palestra Local: Inovação colaborativa e modelos de negócios em rede
Teco Sodré
Consultor de Redes Sociais Corporativas
Fortaleza
12h 00
13h 30
Almoço
Local
16h 30
16h 50
Networking Break
Local

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".