Pesquisar no blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fala Loura


Juntos construindo a Fortaleza Bela

30.08.201101:30

Uma cidade boa de se viver deve ser um desejo – e uma atitude - de todos, poder público e população. Esse é o espírito da Fortaleza Bela! A utopia de uma cidade mais justa, mais humana e mais amorosa.

Falo desse assunto hoje porque tenho visto reportagens sobre ações voluntárias de cuidado com a cidade. É uma alegria constatar que as pessoas estão se apropriando do sentimento da Fortaleza Bela. Ele está pulsando no coração dos fortalezenses!

Neste fim de semana, um grupo de voluntários realizou uma ação na Beira Mar. Além de fazer a limpeza da sujeira que muitos banhistas deixam, eles conversaram com as pessoas sobre a importância de cuidarmos da orla. É isso mesmo! Para você ter uma ideia, diariamente a Prefeitura coleta cerca de 20 toneladas de lixo na Beira Mar, com equipes de domingo a domingo. Mas para isso ser mantido é preciso o compromisso de todos de não sujar a praia.

Na semana passada, moradores do Centro se mobilizaram para pintar a Praça dos Leões, que havia sido pichada. A pichação aconteceu logo após uma grande ação de pintura da praça realizada pela Tintas Coral com apoio da Prefeitura e do Governo do Estado. A indignação dos moradores com o vandalismo impulsionou uma bela demonstração de amor pela cidade.

Da mesma forma, o Estádio Presidente Vargas, que ficou lindo após ter sido praticamente reconstruído pela Prefeitura, foi pichado. A notícia motivou a campanha Eu preservo o PV, do mandato do vereador Acrísio Sena. A ação incentiva as torcidas a zelarem por esse patrimônio público.

Ou seja, há muitos exemplos de como a população pode contribuir com a preservação dos bens públicos. Que tal estendermos esse sentimento de zelo para o Jardim Japonês, as Praças da Juventude, o Cuca Che Guevara, o Estoril, o Passeio Público, o calçadão e espigão da Praia de Iracema e outros equipamentos? O nosso governo está fazendo a sua parte, mas a missão de preservar deve ser de cada um de nós. É como afirmamos na Prefeitura de Fortaleza: juntos, construindo a Fortaleza Bela!

Luizianne Lins
luiziannelins@bol.com.br
Jornalista e prefeita de Fortaleza

Nenhum comentário: