Pular para o conteúdo principal

Fortaleza


Garis municipais são contemplados com conjunto residencial
Amanhã, quarta-feira (21), e quinta-feira (22), garis do Município recebem o Residencial Sabiá (Rua das Aroeiras, 936, esquina com Av. dos Paroarás), no Passaré. O local conta com com 56 unidades habitacionais. Deste total, 41 moradias serão destinadas a famílias de garis. As demais beneficiarão moradores da comunidade que vive no entorno do habitacional. Os beneficiados pagavam aluguel, moravam com familiares ou viviam em casas alugadas pelo Município. O residencial conta com 32 apartamentos de dois quartos, 20 de três quartos e quatro com três quartos e banheiros adaptados. As famílias serão beneficiadas também com centro comunitário, estação de tratamento de esgoto e espaços de convivência. Nas proximidades do Sabiá estão disponíveis escolas públicas, posto de saúde, ruas recentemente pavimentadas, transporte acessível, entre outros serviços.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Habitafor, Caroliny Braga, nos telefones 3488-3384/ 8890-9920. 
Ir para o Índice
Escola Municipal de Trânsito recebe programação em comemoração a Semana Nacional
Depois de eventos com motociclistas e pedestres, chegou a vez das crianças participarem da programação que comemora a Semana Nacional de Trânsito, realizada pela Prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC). Hoje, terça-feira (20), a Escola Municipal de Trânsito do José Walter (Av. D, 400) recebe, de 14h às 16h, cerca de 60 alunos para participar de atividades educativas com foco na construção de um trânsito mais humano. Formar pedestres e futuros motoristas conscientes de seu papel na sociedade é uma das metas da AMC. Por isso, a Autarquia mantem a Escola Municipal de Trânsito no José Walter, que funciona de segunda a sexta e recebe diariamente uma média de 120 alunos dos ensinos fundamental e médio. Composta por uma equipe interdisciplinar, a Escola trabalha o trânsito de maneira lúdica, passando para os futuros motoristas regras básicas para uma boa convivência nas ruas. A programação da Semana Nacional de Trânsito segue até domingo (25) com a realização de uma abordagem educativa para a utilização da faixa de pedestre na Av. Beira Mar. Confira a programação completa no portal www.fortaleza.ce.gov.br.

Mais informações com a assessora de Comunicação da AMC, Samara Teixeira, nos telefones 3254-6984/ 8814-4011. 
Ir para o Índice
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado amanhã
Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), a Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), promove, durante toda esta semana, um ciclo de atividades para usuários de transporte público que visitarem à Unidade de Atendimento às Pessoas com Deficiência (Unadef). O posto, localizado na sede do órgão (Av. Expedicionários, 5677, Vila União), recebe diariamente uma média de 80 pessoas com deficiência que desejam solicitar ou renovar o cartão da gratuidade em ônibus e vans, benefício considerado uma das principais políticas inclusivas desenvolvidas na gestão da prefeita Luizianne Lins. Na programação, além da apresentação das iniciativas que beneficiam pessoas com deficiência no transporte público da cidade, estão incluídas atividades culturais, vídeos sobre superação e depoimentos de paradesportistas e de cidadãos que conquistaram o direito da gratuidade. A programação completa está disponível no portal www.fortaleza.ce.gov.br.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Etufor, Dely Sátiro, nos telefones 
3452-9260/ 8814-8293. 
Ir para o Índice
Regional VI: Limpeza Vila Cazumba
A Regional VI está realizando a limpeza da Lagoa da Vila Cazumba, no bairro Tancredo Neves. O serviço é realizado por cerca de 15 homens que trabalham das 8h às 16h, fazendo a retirada de aguapés, lixo, vegetação e outros obstáculos que impedem o fluxo da água. A previsão é que o trabalho seja concluído em 40 dias. Além disso, o Canal da Rua Saquarema, no Conjunto Palmeiras, também passa por limpeza. A operação deve prosseguir até a próxima semana. A limpeza e manutenção dos recursos hídricos da cidade são atividades realizadas continuamente pela Prefeitura. A ação evita problemas de alagamento e proliferação de doenças. A população deve participar e colaborar com a limpeza, não jogando lixo nas lagoas e canais. Informações: 3488-3195. 
Ir para o Índice
De 22 a 30 de setembro, estão abertas inscrições para oficinas de teatro, exclusivas aos participantes do ProJovem Adolescente, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). As oficinas são fruto de parceria entre a Secretaria e a organização do Festival de Teatro de Fortaleza. Ao todo, são quatro oficinas, de 10 a 15 de outubro, das 8h às 12h. Com 20h/a, as oficinas acontecem em quatro centros de Referência de Assistência Social (Cras): Quintino Cunha, Bom Jardim, Conjunto João Paulo II e Barra do Ceará. Informações: 3105-3489.
Ir para o Índice
Prefeitura de Fortaleza
Operação Fortaleza Bela
Oktiva - Soluções Inteligentes para a Web

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.