Reduzir em mais de 75% o consumo de energia (no Data Center da Cagece) e em 22.000 BTUS a carga térmica por mês, e diminuir em 573 quilos o lixo eletrônico. Esses são exemplos de ações em Tecnologia da Informação Verde, adotadas pelaCagece, que lhe valeram, pelo terceiro ano consecutivo, o lugar de finalista no Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2011, cuja solenidade será realizada, na próxima terça (9), às 9 horas, no auditório da Seplag, no Cambeba.
Ainda seguindo a lógica do menor impacto à natureza, a Cagece se destacou pelo projeto que visa a substituição de 43 servidores por apenas seis, o que tornará a tecnologia mais amigável ao meio ambiente e pelo Plano de Capacidade de Virtualização adotado na Empresa.
Além da categoria de TI Verde, a Companhia também será premiada na área de Governança de Tecnologia da Informação, pelo reconhecimento das ações de melhoria nos atendimentos nos terminais das lojas, do tempo de disponibilidade e de um maior desempenho dos sistemas. A adoção de medidas de gestão que beneficiam o cliente interno e externo foi um dos pontos observados pelo Prêmio. As práticas analisadas obedecem a quatro grandes diretrizes: alinhamento estratégico; decisão, compromisso, priorização e alocação de recursos; estrutura, processo, operação e gestão; e medição de desempenho.
O Prêmio, uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão, leva em consideração a qualidade dos serviços disponibilizados na internet para os cidadãos e incentiva o desenvolvimento de ações de governo eletrônico nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.
Assessoria de Imprensa da Cagece:
Sabrina Lemos ( sabrina.lemos@cagece.com.br - 85 3101.1826/8878.8932)
Ainda seguindo a lógica do menor impacto à natureza, a Cagece se destacou pelo projeto que visa a substituição de 43 servidores por apenas seis, o que tornará a tecnologia mais amigável ao meio ambiente e pelo Plano de Capacidade de Virtualização adotado na Empresa.
Além da categoria de TI Verde, a Companhia também será premiada na área de Governança de Tecnologia da Informação, pelo reconhecimento das ações de melhoria nos atendimentos nos terminais das lojas, do tempo de disponibilidade e de um maior desempenho dos sistemas. A adoção de medidas de gestão que beneficiam o cliente interno e externo foi um dos pontos observados pelo Prêmio. As práticas analisadas obedecem a quatro grandes diretrizes: alinhamento estratégico; decisão, compromisso, priorização e alocação de recursos; estrutura, processo, operação e gestão; e medição de desempenho.
O Prêmio, uma iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão, leva em consideração a qualidade dos serviços disponibilizados na internet para os cidadãos e incentiva o desenvolvimento de ações de governo eletrônico nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.
Assessoria de Imprensa da Cagece:
Sabrina Lemos ( sabrina.lemos@cagece.com.br - 85 3101.1826/8878.8932)
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