Pular para o conteúdo principal

Que venha o Peixe!

(www.cearasc.com) - O Ceará entrou em campo neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC, com uma única missão: vencer o Avaí. Com muita raça e determinação, o Vozão conquistou o seu objetivo com a vitória por 2 a 1 e ainda quebrou o tabu de nunca ter vencido o Avaí, fora de casa. Com o resultado positivo na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Vovô agora tem 35 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela. Buscando se afastar ainda mais da parte de baixo da tabela, o Vozão se prepara agora para a 34ª rodada do Brasileirão. No próximo domingo, 13/11, o Ceará enfrenta o Santos, no novo Estádio Presidente Vargas.


Com as duas equipes querendo deixar a parte de baixo da tabela, o jogo começou muito disputado. Logo aos dois minutos, bola na área do Ceará. O volante João Marcos afastou o perigo. Um minuto depois, o Ceará respondeu com Juca. O estreante do dia arriscou de fora da área e no susto, o goleiro Felipe defendeu.

Melhor no jogo, o Ceará conseguia se fechar na marcação e tentava chegar com perigo nos contra-ataques. Aos 14 minutos, em uma das descidas, o Vozão abriu o placar. Com muita rapidez, Eusébio tocou para Felipe Azevedo, que enxergou Thiago Humberto descendo pela esquerda. O camisa 10 do Vovô dominou e chutou de perna esquerda, na saída de Felipe, fazendo 1 a 0, para o Alvinegro de Porangabuçu.

Depois de fazer o gol, o Ceará cresceu no jogo. Esforçado, o Avaí tentava se defender como dava. Aos 20 minutos, o Vozão quase marcou o segundo. A bola foi trabalhada e sobrou para Thiago Humberto. O meia arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Felipe.

Buscando ampliar a vantagem, o Ceará tentou novamente com Felipe Azevedo. Aos 34 minutos, ele recebeu a bola, girou e mandou para o gol. A bola passou à direita da meta do Avaí. Antes de acabar o primeiro tempo, Eusébio teve mais uma chance para marcar, mas chutou para longe. 

Na volta do intervalo, o Avaí tentou desequilibrar. Caíque e Fernandinho tiveram boas chances, que pararam em Fernando Henrique. Sem desperdiçar a oportunidade, Felipe Azevedo ampliou a vantagem para o Ceará. Aos 11 minutos, João Marcos cruzou, a bola passou por toda a área e achou  Felipe Azevedo, que tocou para o gol e fez 2 a 0 para o Ceará.

O Vozão mal teve tempo de comemorar. Aos 15 minutos, Caíque cruzou para a área e Willian cabeceou colocado, diminuindo para os donos da casa. Depois do gol, Dimas Filgueiras mexeu no Ceará. Thiago Humberto deu lugar a Leandro Chaves. Vicente (sentindo a canela) e Felipe Azevedo (dor na posterior da coxa) saíram para a entrada de Edmílson e Osvaldo, respectivamente. 

O Ceará dominava o meio de campo, mas não conseguia fazer a ligação com o ataque. O Avaí se aproveitou disso e passou a pressionar. Lincoln, Cléverson e Willian tiveram boas chances, mas a defesa do Ceará afastava o perigo. Já nos acréscimos, Fernando Henrique fez duas grandes defesas, garantindo a vitória para o Ceará.
Lance a lance

1º Tempo:

3 - Juca recebe na entrada da área e solta o pé, em finalização forte, mas o goleiro Felipe faz a defesa.

5 - Cléverson recebe cruzamento na área e cabeceia, mas a bola sobe muito e passa por cima do gol de Fernando Henrique.

14 - Fernandinho lança para a área e a bola desvia na zaga alvinegra, mas Fernando Henrique, atento, manda para fora.

15 - Thiago Humberto recebe lançamento de Felipe Azevedo, domina e chuta, mandando para o fundo das redes.

17 - Eusébio cruza pelo lado esquerdo e Washington tenta a cabeçada, mas a bola passa e a zaga adversária afasta.

21 - Após boa troca de passes no ataque, Thiago Humberto recebe a bola e chuta de fora da área, mas Felipe defende.

24 - Fernandinho recebe passe na área, domina e chuta forte, mas a bola passa por cima do travessão de Fernando Henrique.

32 - Willian recebe lançamento na área e tenta cabecear, mas pega mal e manda por cima do gol.

34 - Felipe Azevedo recebe passe de Thiago Humberto, gira e finaliza forte, mas manda pela linha de fundo.

34 - Cléverson limpa a marcação e arrisca o chute colocado, mas a bola passa por cima do gol.

41 – Em contra-ataque, Ceará troca passes no ataque e Eusébio recebe lançamento. O camisa 5 alvinegro chuta de primeira, mas manda para fora.

2º Tempo:

4 - Caíque rouba a bola, domina e chuta forte, de fora da área, mas Fernando Henrique faz boa defesa.

6 - Fernandinho recebe passe pelo lado esquedo do ataque do Avaí e chuta cruzado. A bola sai pela linha de fundo.
8 - João Marcos recebe no lado direito e chuta forte, mas o goleiro Felipe faz a defesa.
11 - João Marcos cruza pelo lado direito e a bola passa por toda a área, sobrando para Felipe Azevedo, que chuta colocado e marca o segundo do Vovô.
15 - Willian recebe cruzamento na área e cabeceia forte, mandando para o fundo das redes.

25 - Fernandinho faz cruzamento pelo lado esquerdo e Cléverson cabeceia colocado, mas a bola sai pela linha de fundo.

28 - Boiadeiro recebe ótimo passe e tenta o cruzamento para Washington, mas a zaga adversária afasta o perigo.

39 - Bruno aproveita rebote na entrada da área e chuta forte, mas manda por cima do gol de Fernando Henrique.

43 - Bruno avança com a bola na entrada da área e chuta forte, mas Fernando Henrique faz grande defesa.

46 - Willian recebe cruzamento na área e cabeceia forte e Fernando Henrique faz defesa sensacional.

46 - Após cruzamento, a zaga afasta, mas Cléverson aproveita o rebote e chuta de primeira, obrigando Fernando Henrique a fazer linda defesa.



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.