sábado, 29 de janeiro de 2011

Limoeiro 3x1 Itapipoca


O Limoeiro vem numa crescente no Cearensão. Depois de perder as duas primeiras partidas está invicto há três rodadas. Hoje à tarde, em jogo isolado, abrindo a sexta rodada, no Bandeirão, ganhou do Itapipoca por 3 a 1 e soma agora sete pontos ganhos. Já o Itapipoca amargou sua terceira derrota no certame e estacionou nos sete pontos.
O Limoeiro dominou praticamente toda a partida. No primeiro tempo várias tentativas de gol através de Victor Cearense, Paloma e Mota Cearense esbarraram no goleiro Eufrásio e nos incríveis gols perdidos pelo ataque limoeirense. Mas 44 minutos numa cobrança de falta, Victor Cearense abriu o placar, com a colaboração da zaga do Itapipoca, que desviou tirando Eufrásio do lance.
O mesmo Victor Cearense fez um gol olímpico, aos 21 do segundo tempo, ao cobrar com perfeição escanteio da direita. Aos 26, Mota Cearense sofreu pênalti e ele mesmo bateu aos 28 ampliando o marcador para 3 a 0. O gol de honra do Itapipoca foi de Kiko, aos 31, chutando da entrada da pequena área.
Na quarta-feira (2 de fevereiro) às 20h15, o Itapipoca recebe o Tiradentes, no Perilão; e o Limoeiro pega o Crato, no Bandeirão.

FICHA TÉCNICA
LIMOEIRO - André; João Paulo, Carlinhos, Bruno e Medalha; Freitas, Nilton, Marcelinho (Erivelton) e Victor Cearense (Pereira); Paloma (Cristiano) e Mota Cearense. Técnico: Mastrillo.
ITAPIPOCA - Eufrásio; Neto, Jó, Igor e Júnior Moura (Itarema); Dema, Didi Cearense, Kiko e Leomir (Popó); Adriano e Betinho (Jorge Luís). Técnico: Erasmo Nicácio.
Árbitro: Carlos Custódio. Assistentes: Antônio Alber e Gentil Melo.
Gols: Victor Cearense (2), Mota Cearense (pênalti) e Kiko.
Cartão amarelo: Carlinhos, Freitas, Nilton, Neto, Igor e Jorge Luís.

Crise no Egito

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,mubarak-nomeia-vice-presidente-pela-primeira-vez-em-30-anos,672780,0.htm

Landim no TCM

Alan Neto em sua coluna de O Povo de amanhã diz que deputado estadual Welington Landim será conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na vaga a ser aberta com a compulsória de Luis Sérgio Gadelha Vieira.

Tiririca operado

Tiririca (PR-SP) está internado em São Paulo, no Sírio Libanês, após ser operado para tirada de pedras na vesícula. Nesta semana foi visto comendo sirigado ao molho num restaurante de Fortaleza. Assume a cadeira de deputado federal mais votado do Brasil na próxima terça, em Brasília. No mês passado, o humorista cearense esteve internado no São Mateus, em Fortaleza, com o mesmo problema de pedras...

Agência Estado
SÃO PAULO - O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi internado na tarde de ontem, no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Tiririca iniciou um procedimento cirúrgico às 17h10. O hospital não informou o motivo da operação ou o estado de saúde do deputado eleito.
Uma nota no site do PR na Internet informava que Tiririca retiraria pedras na vesícula. Na manhã de hoje, ele apresentou dores na região abdominal. Os exames realizados revelaram grande concentração de pedras na vesícula, além de uma gastrite, segundo a nota do PR.
Ainda conforme o comunicado do PR, o médico que atendeu o parlamentar eleito, Raul Cutait, afirmou que o quadro de saúde do paciente não é preocupante. A urgência da operação, portanto, ocorre porque Tiririca quer participar da cerimônia de posse no Congresso na próxima terça-feira, em Brasília. Tiririca foi o deputado mais votado das eleições de 2010, com 1.353.820 votos. 



Limoeiro vencendo

Limoeiro vai vencendo o Itapipoca por 1 a 0, gol de Victor Cearense, no Bandeirão.

Paulo Henrique Amorim

Expo Sport

Executivos

»

 christianne sales 
O Gabinete do Governador @ comunica que na proxima segunda serão divulgados os nomes dos novos secretários executivos.

Carnaval em Maranguape

Até o sábado em que antecede o Pré-Carnaval de Maranguape, quatro praças dos bairros da sede receberão o projeto.Hoje (29), a equipe da FITEC estará na praça do bairro Parque Santa Fé, o primeiro a ser contemplado, levando oficina de confecção de máscaras e adereços carnavalescos para a comunidade e uma bandinha tocando o melhor do carnaval tradicional, valorizando assim uma das expressões artísticas mais forte do povo brasileiro.
Todos os sábados as oficina iniciam  às 16h e, a partir das 18h começa o Carnaval na Praça, com encerramento previsto às 21h. As próximas datas da programação são no dia 5, 12 e 19 de fevereiro.
Os três bairros seguintes, que receberão a festividade, poderão ser indicados pela população. Basta acessar o site www.maranguape.ce.gov.br, menu FALE CONOSCO e enviar uma mensagem dizendo: QUERO O PRÉ-CARNAVAL NA PRAÇA DO BAIRRO.
Serviço:
Carnaval da Cidade 2011
Projeto Pré-Carnaval nas Praças
Sábado, 29 de janeiro de 2011.
Local: Praça do Bairro do Parque Santa Fé
Horário: 16 às 21h
Realização: Prefeitura de Maranguape - FITEC

-- 
Luiza Helena Amorim
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maranguape
8778 2883

Sagrada última temporada

O espetáculo “Sagrada”, mais recente projeto da Escola de Dança e Integração Social Para Criança e Adolescente (Edisca), entra em seu último final de semana de temporada, no Teatro do Shopping Via Sul, depois de conquistar um público de cerca de 5 mil pessoas durante a turnê em Fortaleza. O espetáculo, que trata da relação dos seres vivos com o planeta Terra, através de uma jornada de vai desde o surgimento da vida, desde os organismos mais simples, até o surgimento dos primeiros primatas, está em cartaz desde o dia 14 de janeiro, e faz suas últimas apresentações hoje (29) às 18 horas e 21 horas e e amanhã (30), às 18 e 20 horas. O ingresso custa R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
O corpo de baile é composto de quarenta meninos e meninas, com idades entre 11 e 25 anos, que apresentamum caleidoscópio de dança que pretende traduzir através de movimento e plasticidade o surgimento e desenvolvimento da vida“Sagrada” propõe uma reflexão quanto às questões ambientais e o caminho insustentável do planeta e todas as formas de vida, através das agressões praticadas contra a natureza”, explica Dora Andrade, coreógrafa e diretora da Edisca“Por fim, assumindo aqui uma licença poética, mostraremos o ser humano em sua derradeira etapa evolutiva, transfigurando-se em anjos, seres divinos, luminosos e harmônicos”, complementa. Ao todo foram cinco meses de produção e ensaios.

TJ-CE

 O desembargador José Arísio Lopes da Costa tomou posse, ontem, como presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE). A solenidade, ocorrida no auditório do Pleno, contou com a presença de amigos, familiares e autoridades. No discurso, José Arísio Lopes da Costa agradeceu o apoio dos demais desembargadores e disse que irá desempenhar as novas funções com responsabilidade. “Não farei promessas em vão. Não assumirei compromisso sem a perspectiva de que possa cumpri-lo. Modéstia que caracteriza minha personalidade assegura apenas que envidarei todos os esforços possíveis para realizar uma administração consciente e segura”, afirmou.
Os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido e Edite Bringel Olinda Alencar também tomaram posse, respectivamente, como vice-presidente e corregedora geral da Justiça. Os novos dirigentes do TJCE foram eleitos no dia 9 de dezembro de 2010 para o biênio 2011/2013.

AUTORIDADES
O ministro Napoleão Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), esteve presente à cerimônia de posse dos novos dirigentes do TJCE. Segundo ele, a ascensão de José Arísio Lopes da Costa à Presidência da Corte de Justiça cearense é um momento dos mais importantes. “O desembargador Arísio é um magistrado experiente, sensato, sensível, corajoso e firme. O mesmo digo dos desembargadores Brígido e Edite. Penso que o Tribunal está em mãos excelentes”, afirmou.
Cesar Asfor Rocha, também ministro do STJ, disse que “o desembargador Arísio tem toda uma vida dedicada à magistratura. É um grande julgador e um homem com grande experiência administrativa”.
O jurista Paulo Bonavides destacou as qualidades e o empenho do novo presidente. “Vamos ter à frente da Justiça do Ceará um dos desembargadores mais preparados e cultos da magistratura”.
O desembargador Ernani Barreira Porto, que deixou a presidência do TJ-CE, ressaltou a trajetória e as virtudes do novo chefe do Poder Judiciário. Para ele, a posse de José Arísio Lopes da Costa representa homenagem da Justiça ao processo democrático. “Trata-se de um homem talentoso e que acompanhou de perto todo o desenrolar da administração anterior, estando assim em condições plenas de conduzir a Justiça do Ceará aos seus verdadeiros ideais”.
Também compareceram à solenidade o ministro do STJ, Raul Araújo Filho; o ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Caminha; o procurador geral do Estado, Fernando Oliveira; a ouvidora geral do Ministério Público, procuradora Marylene Barbosa Nobre; o presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT); o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Jesualdo Pereira Farias; o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, entre outros. (Assessoria de Imprensa do TJ-CE).

Clássico Rei 2011

Luzimar Siqueira apita Fortaleza x Ceará, amanhã, às 16 horas, no Castelão, pela sexta rodada do primeiro turno do Cearensão 2011. Seus assistentes são Thiago Brígido e Marcos Brígido. Na regra quatro fica Wladyerisson Oliveira.

  • Fortaleza: Fabiano; Roniery, Menezes, Plínio e Guto; Gilmak, Leandro, Marcos Paulo e Bismarck; Tatu e Léo Andrade. Técnico: Flávio Araújo.
  • Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Cléber, Erivélton e Vicente; Michel, João Marcos, Geraldo e Iarley; Marcelo Nicácio e Júnior. Técnico: Dimas Filgueiras.

Marketing digital

AD2M - "Diante de um mundo onde a virtualização dos mercados é uma realidade, empresários de diversos ramos fazem-se as mesmas perguntas: Que caminhos seguir? Como integrar o planejamento estratégico a uma cultura interativa? Como agir frente a um mercado em constante mutação?

Para responder a essas e outras questões, que a cada dia afligem mais empreendedores e executivos, a Câmara Brasil Portugal traz, em parceria com a InfoBrasil, a Fortaleza o palestrante Conrado Adolpho, um dos maiores especialistas em marketing digital do Brasil. Autor do Best Seller “Google Marketing, o Guia Definitivo do Marketing Digital”, ele é convidado especial do primeiro Almoço com Executivos da CBP-CE de 2011, que acontecerá no dia 2 de fevereiro, no hotel Luzeiros, quando falará sobre “Google Marketing e os 8 pês do Marketing Digital”. 
De acordo com Conrado, a tendência é uma só: o mercado se voltar para os meios digitais. “A Internet tornou-se a forma dominante de comunicar-se, buscar informações e entretenimento, trabalhar e consumir”. O autor acredita que, em poucos anos, “as empresas que não tiverem a cultura digital em seu DNA serão rapidamente suplantadas por concorrentes mais novos e que dominem o comportamento interativo do consumidor do novo milênio”.

Especialista em marketing digital, Conrado Adolpho acredita que o comportamento do consumidor está se transformando de forma drástica devido ao crescente acesso à tecnologia ser cada vez mais barato. “É de importância vital para as organizações entenderem de maneira ampla esse novo mercado e saberem como integrar em seus planejamentos estratégicos uma cultura adaptada aos novos conceitos vigentes”.

CONTEUDO DO PROGRAMA:
- A economia dos átomos e a economia dos bits: as profundas modificações no modelo econômico deste início de século XXI; 
- O gap digital: o descompasso entre as estratégias de marketing praticadas pelas empresas e o comportamento do consumidor; 
- Os 8 pês do marketing digital: Pesquisa, Projeto, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão;
- Como funciona o Google I: como trabalhar o site para ficar na primeira página do Google;
- Como funciona o Google II: como fazer uma campanha de links patrocinados de resultados;
- Publicidade 2.0: a queda da mídia de massa e uma breve reflexão sobre os seus resultados cada vez menos expressivos; e muito mais.

PERFIL - Profissional multimídia, Conrado Adolpho cursou Engenharia Aeronáutica no ITA, Unicamp e IBTA. É formado em Marketing e Pós-Graduado em Economia. Cursa MBA em estratégia pela BSP. É diretor da Publiweb Marketing Digital – uma das maiores empresas de desenvolvimento de estratégias de negócio em ambiente online e marketing digital do país – e sócio em algumas empresas virtuais. É professor da pós-graduação da ESPM-SP na matéria de marketing digital.
SERVIÇO
Palestra-almoço “Google Marketing e os 8 pês do Marketing Digital”, com Conrado Adolpho.
Data: 2 de fevereiro. Horário: 10 horas (manhã).
Local: Hotel Luzeiros (Avenida Beira Mar, 2600)
Investimento: Até 28/01 - Sócios R$ 120,00; Parceiros R$ 140,00; A partir de 29/01 – Sócios/Parceiros R$ 150,00.
Vagas limitadas.

Informações e inscrições pelo telefone 85 3261.7423 ou via email para secretariace@brasilportugal.org.br

Obs.: Não serão recebidas inscrições no local. O pagamento valor da inscrição deverá ser depositado no Banco do Brasil (Agência 1369-2 e Conta Corrente 70077-0). Os comprovantes do depósito devem ser enviados via fax ou email para a Secretaria da CBP-CE

Kélia Jácome

"Caros colegas,
Comunico oficialmente meu desligamento da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) - Governo do Estado do Ceará. Agradeço a todos pela relação de trabalho e cordialidade que mantivemos durante o tempo em que estive na secretaria... Recentemente, além da SDA, fui assessora de comunicação do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), da Secretaria do Centro e Regional III (PMF), além da assessoria do deputado estadual Camilo Santana.
Obrigada,
-- 
Atenciosamente,
Kélia Jácome,
Jornalista - Assessora de Imprensa,
(85) 8843.3425 (Oi) e 9698.0610 (Tim)
 

29 de janeiro

  • Dia de São Valério.
  • Em 1890 os Estados Unidos reconhecem a República Brasileira.
  • Jota Quest, no Cocó.
  • Matou a Pau...Ta sai do Centro Cultural do BNB.
  • Limoeiro x Itapipoca, no Bandeirão.

Chega primeiro voo da Iberia

"A Iberia Linhas Aéreas del España irá iniciar suas operações aéreas a partir de fevereiro próximo, com voos que ligarão Fortaleza e Recife a Madri. No voo inaugural, a ser realizado na próxima terça-feira (1), a companhia aérea irá trazer ao Ceará, um grupo formado por 10 jornalistas espanhóis, 10 operadores espanhóis e 10 operadores de demais países europeus. O grupo cumprirá agenda no Estado, entre os dias 1 a 4 de fevereiro, para conhecer as potencialidades cearenses e divulgá-las no país de origem. Organizado pela Secretaria do Turismo do Ceará, o evento tem o apoio do trade cearense.
A chegada do grupo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins ocorrerá às 16h25 de 1 de fevereiro. Entre os representantes dos veículos de grande circulação na Europa que virão ao Ceará, estão, dentre outros, o Jornal El País Viajero, PR Noticias TV, Gente Viajera (Onda Cero), Revista Oxígeno, El Periódico de Catalunya e El Semanal.
Durante os quatro dias de permanência, os jornalistas e operadores europeus terão a oportunidade de conhecer as belezas cearenses e a gastronomia local, além de visitar equipamentos turísticos e hoteleiros importantes para a economia turística do Estado.
Os novos voos da Iberia - Os voos realizados pela Iberia sairão de Fortaleza às 17h45 chegando a Recife às 19h15, de onde vão partir às 20h55 e pousarão em Madri às 9h05 do dia seguinte. O voo iniciado em Madrid com destino a Fortaleza partirá às 12h05, chegando à cidade brasileira. A rota será operada com um Airbus A-340/300 (A 343) com capacidade para 254 passageiros e com a nova classe Business Plus que oferece assentos totalmente reclináveis que se transformam em camas, além de uma exclusiva oferta gastronômica e uma grande variedade de canais de entretenimento, conforme informações da própria Iberia.
As previsões indicam que a rota contará com cerca de 80 mil passageiros durante o primeiro ano de operação. A venda dos bilhetes já está no site da companhia aérea www.iberia.com/br/.
A empresa operará os voos às terças, sextas e domingos em horários que permitem conexões rápidas para quem quiser viajar para qualquer um dos 98 destinos europeus, espanhóis e africanos operados pela Iberia a partir de Madri.
A abertura desta nova rota vai representar um impulso para o investimento europeu no Nordeste do Brasil, região que mais cresce no país, com um grande número de planos de investimento. Além disso, permitirá a chegada de mais turistas ao Estado e facilitará as viagens de caráter familiar entre estas duas cidades brasileiras e a Europa.
Com esses novos voos, o Brasil se consolida como o destino mais importante da rede da Iberia na América Latina e o de maior crescimento no próximo ano. Atualmente, a Iberia opera dois voos diários entre São Paulo e Madri e um voo por dia entre o Rio e a capital espanhola. Em 2009, viajaram entre o Brasil e a Europa em aviões da Iberia aproximadamente 500 mil pessoas.
Para o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, que desde 2007 trabalha para atrair esse voo, essa conquista enobrece o destino Ceará. “A Iberia é uma companhia aérea tradicional de grande porte, maior ainda agora porque está associada à British Airways”, comemora. O Brasil foi um dos primeiros destinos da Iberia na América Latina: a companhia iniciou seus vôos para o Rio de Janeiro em outubro de 1946.
Assessoria de Imprensa da Setur:
Carmen Inês Matos Walraven - carmeninesm@setur.ce.gov.br (85) 8732.2041/ 3101.4661/ 8783.5126

Giro europeu

"O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) começa na segunda-feira (31) uma série de visitas a empresas, portos e metrôs na Europa para intercâmbio de experiências e busca de novas tecnologias e equipamentos para os novos projetos e empreendimentos que se intalam no Ceará. O Governador segue viagem com o secretário da Infraestrutura, Adail Fontelene; o presidente da Companhia Metropolitana de Trens Urbanos (Metrofor), Rômulo Fortes; e Luiz Hernane de Carvalho, da CearaPortos. Durante o período, assume continua no Governo o vice Domingos Filho (PMDB).
Na segunda, a comitiva visitará o Porto de Sevilha, na Espanha, considerado o mais importante porto da Espanha para o mercado interno. Na terça-feira (1º de fevereiro), será a vez de conferir a fábrica de trens Vossloh, em Valência, também na Espanha. Essa empresa deverá fazer uma parceria com a empresa Bom Sinal, instalada no Cariri, e que fornece vagões para o mercado cearense. Ainda no mesmo dia, a comitiva visitará o Oceanário de Valência. No dia seguinte, o grupo se encontrará com empresários espanhois, em Barcelona.
Partindo da Espanha, a comitiva seguirá para a Itália, onde, na quinta-feira (3), conhecerá o trem da cidade de Florença, uma das principais daquele país. Na sexta-feira (4), ainda na Itália, acontecerá a visita à fábrica de trens AnsaldoBreda, em Pistóia. E no sábado (5), o grupo prossegue a visita à fábrica, dessa vez, em Nápoles. A AnsaldoBreda é a empresa que fornece os trens para a Linha Sul do Metrô de Fortaleza. Até o momento, foram entregues dois de um total de 20 trens. 
No domingo (6), o grupo chegará em Amsterdã, na Holanda, para no dia seguinte realizar visita ao maior porto marítimo da Europa, na cidade de Roterdã. Ainda na seguinda-feira (7) , a comitiva seguirá para Copenhague, na Dinamarca, para, já na terça-feira (8), vitar a empresa de McGregor de descarregadores, em Helsingborg, na Suécia. Ma quarta-feira (9), de volta à Copenhague, o grupo conhecerá o metrô daquela cidade. A comitiva retornará ao Brasil na quinta-feira (10). 
Coordenadoria de Imprensa do Governo
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)

A ser eleita terça

A nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Ceará a ser eleita na próxima terça-feira por unanimidade para o biênio 2011-2012:
  • Presidente: Roberto Cláudio (PSB).
  • Primeiro vice presidente: José Sarto (PSB).
  • Segundo vice presidente: Tin Gomes (PHS).
  • Primeiro secretário: Zezinho Albuquerque (PSB).
  • Segundo secretário: PMDB.
  • Terceiro secretário: João Jaime (PSDB).
  • Quarto secretário: Téo Menezes (PSDB).

Contra a dengue

Durante todo o dia de ontem, cerca de mil imóveis devem ser visitados no bairro Maraponga, com o objetivo de orientar a comunidade sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes Aegyptis. A ação envolveu 48 agentes de saúde e de endemias, que distribuiram panfletos, além de verificar a situação das residências. Para intensificar o trabalho, a ação recebe o apoio do Núcleo de Mobilização e Educação Social da Regional V, que atua com medidas de conscientização sobre a importância de se adotar medidas contínuas de prevenção contra a dengue. A cada visita, os agentes analisarão as caixas d’água, fazendo o processo de higienização necessário para manter a residência livre do mosquito. 

Radioweb hoje








Caderno de Esportes de O Estado

Caderno de Esportes de O Estado traz na segunda-feira (31) uma projeção do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, para o os próximos 11 meses de 2011. Traz ainda uma entrevista exclusiva com o secretário municipal de Defesa do Consumidor, João Ricardo. E tudo sobre Fortaleza x Ceara, Grêmio x Internacional e as colunas minha, Kal Aragão e Tarik Otoch. 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Estado Esportes

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&cadernoID=9

Hoje

  • Começa oficialmente o Pré-Carnaval na Praça da Ferreira e na Praia de Iracema.
  • Chove em todo o Ceará. Inundações no Cariri, Sobral e Região Metropolitana de Fortaleza.
  • Polícia Rodoviária Federal interdita BR 116 (Messejana) por 15 minutos para fechar buracos com tijolos.
  • Sorteio da arbitragem para Fortaleza x Ceará, hoje no final da tarde, na Federação Cearense de Futebol.
  • Estadão há 546 dias sob censura.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cearensão 2011

osClubePJVEDGPGCS
 Ceará135410624
 Fortaleza1153201183
 Tiradentes95302963
 Guarany (S)85221734
 Guarani (J)85221981
 Horizonte752121091
 Itapipoca75212710-3
 Icasa6520334-1
 Limoeiro4511336-3
10º Ferroviário45113711-4
11º Quixadá3503257-2
12º Crato2502369-3

Guarany entra no G-4

O Guarany entrou no G-4 ao vencer hoje à noite, no estádio Moraizão, o Tiradentes, por 1 a 0. No primeiro tempo, o Guarany de Sobral criou as melhores chances e logo aos seis minutos, Thiago Granja aproveitou uma sobra na grande área e abriu o placar. Oportunidades ainda com Careca e Vagno. O Tigre partiu em contra-ataques sem objetividade, terminando o primeiro tempo em 1 a 0 para o Bugre. Aos 27 do segundo tempo, Vagno foi expulso e mesmo com um a menos o Bugre segurou a vitória. O Guarany soma oito pontos e ocupa o quarto lugar. O Tiradentes permanece com nove pontos, na terceira posição.
TIRADENTES – Alan; Adriano, Paulo Maranhão (João Carlos), Ribamar (Kaká) e Neilton; Pedro Bambu, Dedé, Garrinchinha e Danúbio; Cleiton e Ribinha (Manoelzinho).  Técnico: Neto Maradona. GUARANY – Ricardo; Thiago Granja, Júnior Moura, Tobias e Johny; Vagno, Marquinhos, Julinho (Gabriel) e Jean; Careca (Marco Túlio) e Saulo Mineiro (Braga). Técnico: Erasmo Forte. Árbitro: Wladyerisson Oliveira. Assistentes: Armando Lopes e Marcos Xavier. Cartão amarelo: Adriano, Thiago Granja e Vagno. Cartão vermelho: Vagno

Ceará lidera

Apesar da fraca apresentação, o Ceará assumiu a liderança do Cearensão 2011, ao venceu, hoje à noite, num placar magro de 1 a0  sobre o Crato, no estádio Virgílio Távora, no bairro Miranda, no Crato. O Vozão conquistou a quinta vitória e está agora com 13 pontos. O gol foi marcado por Iarley. O Crato perdeu pela terceira vez e é o lanterna com dois pontos.
O Ceará não conseguiu furar o bloqueio do Crato no primeiro tempo e amargou um 0 a 0 na etapa. Foram criadas chances com Marcelo Nicácio e Júnior, mas o goleiro Léo fez grandes defesas. O mesmo desempenho teve Fernando Henrique pelo Ceará com defesas salvadoras, apesar de uma falha aos 25 minutos, mas que não resultou em gol. Os laterais alvinegros tiveram fraco desempenho na partida.
Aos sete minutos do segundo tempo, o “garçom” Marcelo Nicácio serviu para Iarley em jogada em dois tempos levantou a bola para marcar de cabeça com a colaboração de goleiro Léo, que falhou feio. Aos 23 Marcelo Nicácio cedeu lugar para estreia de Osvaldo. Depois saíram Júnior e Michel para entradas de Washington e Heleno. O Ceará até tentou o segundo gol, mas ficou mesmo no placar mínimo.
CRATO – Léo; Deo (Anderson Guilherme), Caio, Puxa e Jailton; Macksuel, Edmar, Gil e Djalma; Marquinhos  (Téo) e Marcone (Assis). Técnico: Marçal. CEARA – Fernando Henrique; Boiadeiro, Cléber, Erivelton e Vicente; Michel (Heleno), João Marcos, Iarley e Geraldo; Marcelo Nicácio (Osvaldo) e Júnior (Washington). Técnico: Dimas Filgueiras. Árbitro: Cleuton Lima. Assistentes: Rudson Aquino e Josivaldo Pereira. Cartão amarelo: Maxcksuel, Marcone, Vicente, Erivelton, Cléber e Michel. Renda: R$ 16.530,00. Público: 1.326 pagantes e 600 não pagantes.

Reeleição inédita

Vicente de Paulo Oliveira pela primeira vez na história do Sindicato dos Taxistas de Fortaleza e Região Metropolitana vai ser reeleito na próxima segunda (31) sem posição.

Iarley faz

Iarley faz 1 a 0 no Crato. Marcou de cabeça na falha do goleiro Léo. Foi aos sete minutos do segundo tempo. Jogo em andamento.

Otimista com qualificação

No almoço da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), hoje, na cobertura da Casa da Indústria, o presidente Roberto Macedo se diz otimista com 2011. "Mas precisamos de reformas estruturantes". Para Macedo, o Ceará carece de mão de obra qualificada e "o Senai está se adequando para realizar isso". No ano passado a indústria cearense cresceu 9,5% e o PIB do Ceará ficou em torno de 6%.
Presença de mais e 150 pessoas no almoço que teve entrada de triângulos de camarão, mini pasteis crocantes de carne, mini pastéis de queijo e camarão ao sol nascente. Depois um empratado de salada com alfaces crespa e americana, agrião, kani kama, ocos de codorna e provolone em cubos. No prato principal buffet de picadinho de filé bovino carioca, filé de sirigado com crosta de pão e creme brulée de lagosta, farofa de bolacha cream cracker, banana frita, rondele de peito de peru com damasco e molho de queijo, arroz branco. Na sobremesa pudim de banana com calda de camarelo, bolas de sorvete de sapoti e salada de frutas. Bebidas: Old Parr, vinho tinto Callia Alta, Malbec 2009, vinho branco Signos, Chardonnay 2009, espumante Care Geise Brut. Na saída café, biscoitos, bolinhos de maracujá e chocolate com menta.
Presenças de Marcellus Rocha, Chagas Vieira, Carlos Alberto Alencar, Wanda Palhano, Solange Palhano, Marcos André Borges, Luiz Carlos Cabral, Luis Henrique Campos, Jota Sobrinho, Sandra Nunes, Ian Gomes, Moacir Maia, Luis Sérgio Santos, Isabela Martin, Lêda Maria, Capibaribe Neto, Igor Queiroz, Fábio Campos, Louro Maia, Fernando Maia, Alberto Pinheiro, Ivonilo Lavor, Edgny Bezerra, João Ferreira, Eduardo Bezerra, Pádua Lopes, Plínio Bortolotti, Marisa Pontes, Francisco das Chagas, Roberto Sérgio, Kesya Diniz, Dina Holanda, Marçal Bezerra, Wilton Júnior, Demétrio Andrade, Cristiane Sales, Roberto Moreira e Herman Hesse. 

Escolinhas do Ceará

Convocamos todos os alunos matriculados na Escolinha de Futebol do Ceará (Fábrica de Craques), para renovar a matrícula para o ano de 2011. Informamos que os alunos que estavam com suas matrículas ativas em Dezembro de 2010, terão suas vagas reservadas até seis de fevereiro. Após essa data, a vaga ficará em disponibilidade para novas matrículas. Portanto, haverá plantão para recebimento do pagamento da matrícula, no valor de R$ 40,00 nos dias 29/01, 30/01, 05/02 e 06/02, das 7 às 11 horas.

Unimed Fortaleza e a torcida

A cooperativa de médicos Unimed Fortaleza levará, no próximo domingo (30), 50 clientes empresa para assistir o Clássico-Rei (Ceará x Fortaleza), que será realizado no estádio Castelão. Com esta iniciativa, a Cooperativa visa promover o futebol do Estado, uma paixão que já tomou conta dos cearenses. Esta não é a primeira ação da Unimed Fortaleza junto ao esporte. Em 2010, a Federação Cearense de Futebol (FCF) ganhou um aliado de peso com a parceria firmada com a Cooperativa, que possibilitou a realização da competição mais importante do segundo semestre do ano, no calendário esportivo do Estado, a Copa Unimed Fortaleza de Futebol. O campeonato conferiu ao time de Horizonte uma vaga na Copa do Brasil. (VSM Comunicação).

Ferrim x Icasa adiado para 17 de fevereiro

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) comunica a alteração na partida entre Ferroviário x Icasa, pela sexta rodada do Cearensão 2011, que seria realizada depois de amanhã (29), para 7 de fevereiro, com local ainda a ser definido. A mudança atende a solicitação do clube mandante, através de ofício, onde justifica a impossibilidade de realização do jogo no Castelão, de acordo com a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e Secretaria Especial da Copa, devido a situação do gramado. De acordo com o prazo de dez dias estabelecido pelo Regulamento Geral de Competições da FCF para mudança de tabela, não foi possivel atender a reinvindicacao da mudança apenas de local, mantendo a data. 

Bons Amigos

O evento será realizado no dia 28 de janeiro e vai reunir três dos maiores e mais representativos blocos da cidade: Bons Amigos com a Bateria Surdo Bom (do Centro Cultural Dragão do Mar), Concentra Mas Não Sai (da Praça do Ferreira) e Luxo da Aldeia (do Benfica) que, juntos, chegam a reunir em um único final de semana de pré-carnaval milhares de pessoas nas ruas da capital cearense.
Os 200 primeiros concorrem a KIT PRÉ-CARNAVAL: consumo em cerveja, feijoada e camisa do Bloco Bons Amigos.
Cadastre-se no site www.buoniamicis.com.br e concorra a sorteios de ingressos pelo twitter (twitter.com/buoniamicis ou twitter.com/bonsamigos).
Dia: 28/01/2011
Horario: a partir das 22:00hs
Local: Buoni Amici’s Sportbar

Procon Fortaleza

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) realizou, no período de 11 a 20 de janeiro, pesquisa de preço em sete farmácias. Foram considerados 31 itens, distribuídos em remédios, pomadas, artigos de higiene e vitaminas, entre outros produtos farmacêuticos.
O levantamento foi feito nas seguintes farmácias: Dose Certa (Avenida da Abolição, 2100, Meireles), Telejuca (Avenida da Abolição, 2950, Meireles), Extra Farma (Rua Pereira Filgueiras, 1956, Aldeota), Aldesul (Avenida da Abolição, 2625, Meireles), Avenida (Avenida Rui Barbosa, 1386, Aldeota), Pague Menos (Avenida da Abolição, 2090, Meireles) e Carrefour Drogarias (Avendia Barão de Studart, 2200, Joaquim Távora).
De acordo com os dados da pesquisa, a variação dos preços pode chegar à 474,66% em relação ao medicamento genérico para hipertensão arterial, entre as farmácias Telejuca (mais caro, custando R$ 38,10) e Drogaria Carrefour (mais barato, por R$ 6,63). A menor diferença é de 12,45% no sabonete anti-séptico, entre Aldesul e Extra Farma (com R$ 14,90 e R$ 13,25, respectivamente).
Para o consumidor fortalezense, a rede de farmácias Extra Farma é onde se encontram os produtos mais baratos, dentre os ítens pesquisados.
Lembrando que a pesquisa levou em conta os preços com desconto, oferecidos pelas próprias farmácias aos clientes que possuem o cartão do estabelecimento. O levantamento do Procon Fortaleza constatou que somente Pague Menos e Extra Farma possuem cartão de desconto, sendo que as demais oferecem desconto sem precisar de cartão.

 

Expulsos

Expulsos ontem pelo Cearensão 2011:
  • Marcinho Guerreiro (Guarani).
  • Arlindo Maracanã (Ferroviário).

Portos

O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, estabeleceu o mês de fevereiro para o lançamento dos editais de licitação para a construção das obras no Porto de Fortaleza com vistas à Copa de 2014. As obras compreendem o cais de atracação com retroária e o Terminal de Passageiros. O Estudo de Viabilidade Técnico Econômico e Ambiental (EVTEA) e o EIA-RIMA (Estudo de Impacto Ambiental) necessários para a realização das obras deverão ser licitados no início do próximo mês. Em reunião com o presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Paulo André Holanda, em Brasília, Cristino informou que pretende cumprir a rigor todo o cronograma de obras proposto pelo Governo Federal. “Se possível, antecipar”, completou o ministro.
A expectativa é licitar em julho deste ano e, logo em seguida, iniciar os trabalhos de construção. Segundo Leônidas, todos os sete portos localizados nas cidades que irão sediar o evento terão que atender toda a demanda prevista. O Projeto Básico já existe e Projeto Executivo está prestes a ser concluído pelo próprio porto. Todo o processo licitatório será conduzido pela CDC e o valor de R$ 105,9 milhões, previsto, será liberado pela Secretaria de Portos (SEP) por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Copa).
O ministro informou ainda que o Governo do Estado do Ceará, apoiador das políticas públicas, considera o projeto um grande fator de desenvolvimento do turismo da região.
Andrezza Barros
Assessora de Imprensa - SEP
(61) 9994 8791

Colégio de Líderes

Acrísio Sena
Lembrando nossos amig@s: as mudanças no Regimento Interno da CMF foram feitas, por consenso, pelo Colegio Lideres, ano passado.

Salmito na Ciência e Tecnologia

acrisiosena Acrísio Sena


Foi consenso na Mesa Diretora e no Colegio de Lideres o nome de @salmitofilho para presidir Comissão de Ciencia e Tecnologia (a ser criada)

Mercado de Trabalho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) apresentarão nesta hoje, às 10 horas, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada – SINTEPAV (Rua Assunção, 953 – Centro), os principais indicadores do mercado de trabalho da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), referente ao mês de dezembro, como também o balanço anual de 2010. Atualmente, a pesquisa é realizada nas regiões metropolitanas de Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Distrito Federal, e, mensalmente, apresenta as caracteríscas do mercado de trabalho local.
Assessoria de Imprensa do IDT
Ana Clara Braga (anaclara@idt.org.br / 85 3101.5500)

Chuvas

A Zona de Convergência Intertropical, sistema meteorológico que causou chuvas no Ceará  durante o início da semana, se afastou em direção a parte norte do Oceano Atlântico. Dessa forma, existe uma tendência de diminuição das precipitações até o fim de semana. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informa que a atuação deste sistema em janeiro é um fenômeno comum na pré-estação chuvosa. De acordo com a previsão climatológica, em meados de fevereiro a Zona de Convergência deve atuar mais regularmente sobre a parte norte do Estado.
Onde choveu -  Até a manhã de ontem, choveu em 150 municípios cearenses. Segundo a Funceme, este numero de ocorrências deve diminuir até o sábado, 29. A maior chuva registrada hoje foi na cidade de Mauriti, com 106,5 milímetros. Em Fortaleza, a precipitação ficou em apenas 2,2 milímetros.
A previsão para o fim do dia é de nebulosidade variável em todas as regiões cearenses. Na Capital, haverá momentos de céu claro. A tendência para as próximas 48 horas e 72 horas aponta céu parcialmente nublado em todo estado do Ceará com possibilidade de chuva na parte centro-sul.
Assessoria de Imprensa da Funceme

Hoje

  • Dia de Santa Ângela.
  • Dia do Orador.
  • Há 130 anos jangadeiros do Ceará liderados por Dragão do Mar se recusam a embarcar escravos para o Sul.
  • Primeira transmissão de tevê no mundo em 1926, na Grã-Bretanha.
  • Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Roberto Macedo, recebe imprensa para almoço de apresentação dos dados industriais de 2010 e perspectivas de 2011.
  • Procuradora geral de Justiça, Socorro França, recebe hoje e amanhã, no Vila Galé Cumbuco. o Conselho nacional dos Procuradores Gerais de Justiça dos ministérios públicos federal e estaduais do Trabalho e Militar.
  • Posse às 19h30, de Luiz Eugênio Pontes, na presidência do Sindicato da Indústria do Trigo do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pará.
  • Ednilo Sóarez toma posse na Academia Cearense de Letras, às 19 horas.
  • Rodada de Negócios da Coelce, no Hotel Praia Centro.
  • Crato x Ceará, às 20h15, no Mirandão.
  • Quixadá x Guarany de Sobral, às 20h15, no Moraizão.
  • Lançamento de Jádar de Caravalho e o Diário do Povo, às 19h30, no Centro Cultural Oboé.

Moda

O lounge da C&A na edição Outono/ Inverno 2011 do São Paulo Fashion Week (SPFW) será inspirado no estilo sofisticado de Stella McCartney. A marca anunciou recentemente parceria com a estilista inglesa, um dos maiores ícones do cenário fashion atual. No espaço de 90m², o público poderá conhecer mais sobre a trajetória da estilista por meio de vídeos que serão transmitidos nos paineis de LCD, além de fotos com imagens da estilista. O acesso ao espaço é aberto ao público visitante da Bienal. Para o evento, a C&A também traz a cantora americana Christina Aguilera, que lançará coleção exclusiva para a marca. O SPFW ocorrerá entre os dias 28 de janeiro a 2 de fevereiro no edifício da Bienal/ Parque do Ibirapuera/ SP.
Assessorias de Comunicação C&A Modas
Máquina da Notícia
Rení Tognoni – reni.tognoni@maquina.inf.br – (11) 3147-7912
Cristiane de Freitas – cristiane.freitas@maquina.inf.br – (11) 3147-7443
Natalia Palmieri – natalia.palmieri@maquina.inf.br – (11) 3147-7421
MKT MIX Press
Ana Paula Roldão - anapaula@mktmix.com.br - (11) 3060-3640 r. 3618
Amanda Zeni – amanda.z@mktmix.com.br – (11) 3060-3640 r. 3619

Amigos em Ação

A solidariedade deve ser cultivada diariamente. É com essa filosofia que a campanha Amigos em Ação 2010 chega à sua 19ª edição, unindo empresários e apoiadores em prol de entidades filantrópicas cearenses e despertando a consciência da responsabilidade social em todos os envolvidos. No próximo sábado (29), o almoço de confraternização dos conselheiros e diretores da campanha e a realização da 7ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte marcam o encerramento da campanha, cujo objetivo maior será alcançar o número de 28 toneladas de alimentos arrecadados pelos conselheiros ao longo dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2010 e ao longo de janeiro de 2011.
Nesta edição, cinco instituições serão beneficiadas: Lar Torres de Melo; Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza; Solidariedade, Operocidade e Liberdade (SOL); Oficina do Senhor; e as Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, ambas em Aquiraz. O evento será realizado às 12 horas, no hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980).
A campanha teve seu prazo de encerramento, inicialmente agendado para o dia 4 de dezembro de 2010, adiado para o dia 29 de janeiro, tendo em vista o falecimento do conselheiro e membro do Amigos em Ação, Daniel Maia.
Leilão Filantrópico - Este ano, o leilão bateu o recorde de obras doadas, com 74 trabalhos entre pinturas, gravuras e fotografias, assinados 42 artistas plásticos e fotógrafos que aderiram à campanha. A renda obtida com o leilão será revertida para os programas sociais mantidos pela Campanha Amigos em Ação nas comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no município de Aquiraz. Todos os anos, um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Nesta edição, a obra “O sonho dos meninos”, do artista plástico Serguei de Castro ilustra todas as peças – cartazes, camisas, convites – e será leiloada junto com as demais obras.
Entre os nomes que contribuíram para o Leilão de Obras de Arte do Amigos em Ação este ano estão artistas como Almeida Leite, Ascal, Laprovitera, Rodrigo Queiroz Frota, Mano Alencar, Mauricio Albano, Vando Figueiredo, Claudio Cesar, Emília Vidal Porto, Júlio Silveira, Rian Fontenele, entre outros. As obras passeiam por diversas técnicas das artes plásticas. São desenhos, fotografias, infogravuras, serigrafias, xilogravuras, pinturas em acrílico sobre tela e óleo sobre tela, desenhos em pastel e nanquim sobre tela, bico de pena sobre papel, captura digital, aquarela, colagem, entre outros. Na oportunidade, será ainda leiloada uma camisa oficial do Ceará Sporting Club autografada pelo elenco alvinegro.
Números Gerais da Campanha Amigos em Ação - O movimento social Amigos em Ação conta com a colaboração de mais de mil empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros do projeto no trabalho de realização e sensibilização da campanha. Cada participante tem que doar, no mínimo, 60 kg de alimentos não-perecíveis. Nos seus 19 anos de existência, o Amigos em Ação já arrecadou e doou 200 mil Kg de alimentos não-perecíveis, beneficiando 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes. “O projeto Amigos em Ação transformou-se numa ação sedimentada e valorizada pela sociedade, cujo número de participantes cresce a cada ano. A campanha vem expandindo o seu campo de atuação, desenvolvendo projetos de tecnologia social, voltados para a educação”, conta o empresário Germano Belchior, diretor do projeto.

• Almoço de Encerramento e Leilão de Obras de Arte – Campanha Amigos em Ação
Data: 29 de janeiro (sábado)
Local: Hotel Gran Marquise (Beira-Mar, 3960)
Horário: 12 horas

Seguidores

Arquivo do blog