sábado, 26 de fevereiro de 2011

A visita do ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha visitou hoje Fortaleza. Não foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro como estava previsto. Agenda apertada. Conversou com secretários de Saúde e prefeitos sobre dengue. Falou com os deputados federais João Ananias, Genecias, Gorete Pereira, Anibal Gomes, Chico Lopes, Domingos Neto, José Airton, José Guimarães e com os senadores Inácio Arruda e Eunício Oliveira sobre a nova Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Presentes a visita do ministro o secretário cearense de Saúde, Arruda Bastos; o secretário de Saúde de Fortaleza, Alexandr Mont'Alverne; prefeito de Fortaleza, Acrísio Sena (PT) e vice-governador do Ceará, Domingos Filho (PMDB).

Fortaleza no caminho do penta

O Fortaleza é o primeiro finalista do turno inicial do Cearensão da Primeirona de 2011. O Leão do Pici garantiu a vaga na final da próxima quarta-feira ao fazer hoje à tarde dois a zero no Guarani de Juazeiro do Norte, no Castelão. Os gols do Fortaleza foram marcados no segundo tempo através de Léo Andrade e Cleiton (pênalti). O Fortaleza jogou com Fabiano; Ronieri, Plínio, Gilmak (Menezes) e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Leandro) e Luciano Henrique (Cleiton); Léo Andrade e Reginaldo Júnior. O Fortaleza aguarda agora seu adversário para decidir o turno. Este adversário sai amanhã do jogo Ceará x Horizonte. O Fortaleza deu importante passo para conquistar o penta inédito.

Departamento Médico


O Conselho Federal de Medicina (CFM) solicitará nos próximos dias que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que incluam nos projetos dos estádios brasileiros um departamento médico para atendimentos de urgência.
Para o CFM, os estádios que serão construídos para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016 devem ter uma infraestrutura capaz de atender a pacientes em urgência e que esteja adequado às regras da entidade.
Segundo o coordenador da Câmara Técnica de Medicina do Esporte e vice-presidente do CFM, Emmanuel Fortes, as ambulâncias hoje oferecidas nos jogos são capazes de salvar vidas, mas são subutilizadas quando necessitam transportar quadros leves.
“É preciso uma condição mínima para atendimento dos atletas e dos torcedores. A ambulância ajuda a encaminhar os pacientes graves, mas é necessária uma triagem deste primeiro atendimento para definir quem deve ser transportado”, destaca Emmanuel Fortes.

Carnaval

  • Maracatus abrem o Carnaval de Rua de Fortaleza no domingo (6). São 14 maracatus com o estreante Dragão do Mar.
  • Hoje tem Carnaval da Saudade, no Náutico.
  • Bonde da Alegria do Idoso (Carnaval) no trem do Metrofor.
  • Pré-Carnaval por toda Fortaleza.
  • Prefeitura de Fortaleza abre credenciamento de imprensa para cobertura no Carnaval da Domingos Olímpio e Praia de Iracema.
  •  Dois milhões e duzentas mil camisinhas sendo distribuídas pela Secretaria de Saúde no Carnaval Cearense.

Hoje

  • Hoje tem o dia de pré-carnaval. Matou a Pau..ta é o destino.
  • Ministro da Saúde, Alexandre Padilha visita Fortaleza.
  • Prefeito Acrisio Sena vai ao pré-carnaval do Aterrinho da Praia de Iracema.
  • Tem encontro dos tuiteiros no Pátio Dom Luiz, ao meio dia.
  • Fortaleza x Guarani de Juazeiro, às 16 horas, no Castelão.
  • Apcdec reinaugura casas na Praia do Icaraí.
  • Herodoto Barbeiro troca CBN pela Record.
  • Estadão há 575 dias sob censura.
  • Virus no Ceará é Notícia.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cid pede dispensa de multa

»
Folha Poder
por LCBrag
Cid Gomes pede que TSE absolva multa de R$ 42,5 mil:

Camisinhas

G1
Ministério da Saúde vai distribuir 84 milhões de camisinhas até o carnaval

Atuação de Ferreira Aragão

Dois projetos – um de indicação e um de Lei – começaram a tramitar na Assembleia Legislativa hoje. Os projetos são de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT. As duas matérias foram lidas na abertura dos trabalhos e, de imediato, encaminhadas à Procuradoria da Casa, onde receberão parecer. Depois, serão analisadas pelas comissões técnicas, sendo enviadas, posteriormente para votação em plenário.
O projeto de indicação nº 15/2011 trata da criação de uma secretaria para temas voltados a pessoas portadoras de necessidades especiais. Ferreira Aragão quer o empenho do Governo do Estado na execução de políticas públicas voltadas á inclusão social, educacional e inserção social, educacional, bem como inserir-se no mercado de trabalho.
Para o deputado pedetista, essas pessoas portadoras de necessidades especiais, em seu dia-a-dia, enfrentam incontáveis obstáculos físicos, econômicos e culturais. “Garantir o bem-estar do cidadão é dever do Estado”, observou o parlamentar.
ATLETA AMADOR

Após ter criado o Dia do Atleta Profissional, comemorado em 13 de fevereiro, o deputado Ferreira Aragão quer instituir, também, uma data dedicada aos atletas amadores no âmbito do estado do Ceará. O projeto de lei nº 17/2011 o parlamentar institui o dia 23 de dezembro como o Dia do Atleta Amador. Nacionalmente, a comemoração já ocorre nesta data.
Ferreira disse quer contemplar, com esse projeto, milhares de atletas amadores de diversas modalidades. Ressaltou o trabalho de formiguinha realizado pelas associações, ligas e federações para manter em atividades esses atletas.
“Já foi dado um grande passo com a criação da Federação Cearense de Futebol Amador, cujo presidente é o radialista Tony Pereira. Como presidente da Comissão de Cultura e Esportes, vou encaminhar para discussões projetos que favoreçam essa classe que merece mais atenção por parte da sociedade e de nós parlamentares”, concluiu Ferreira Aragão.
Marconi Alves
Assessoria de Imprensa

Estágio em Publicidade

Lauriberto,
Estamos com duas vagas para estágio em Publicidade na Gerência de Comunicação da Coelce, na área de endomarketing.
A seguir, os critérios mínimos exigidos para concorrer ao processo seletivo:
- Estudantes de Publicidade, Design ou Comunicação Social a partir do 4º semestre
- Habilidade em criação e redação publicitária
- Conhecimentos avançados de softwares de produção gráfica – Ilustrator, CorelDraw, Photoshop, etc...
- Desejáveis noções de fotografia e vídeo
- Facilidade no trato interpessoal, pró-atividade, criatividade e bom senso são necessários.
- Disponibilidade para estagiar por 4 horas (manhã ou tarde)
Valor da bolsa: R$ 520 + auxílio transporte
Interessados devem enviar currículo para gercom@coelce.com.br
Grata, desde já.
Gerencia de Comunicação Coelce

Festa Anual das Árvores

Técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) e do Conselho de Políticas e Gestão de Meio Ambiente (Conpam) reuniram-se para discutir a programação da Festa Anual das Árvores, que acontecerá de 28 março a dois de abril. Na ocasião, os coordenadores de Extensão e Educação Ambiental (Codam), Virgínia Carvalho, e do Núcleo de Articulação Gerencial das Unidades de Conservação (Naguc), Ivan Botão, estiveram presentes.

Em 2011, mais de cinquenta municípios do Estado serão contemplados com uma extensa programação, que deverá envolver atividades como palestras, blizte ecológicas, distribuição e plantio de mudas, concurso de redação para estudantes de escolas da rede pública, além de lançamentos e exposições. Este ano foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como “Ano Internacional das Florestas” e, pensando nisso, a árvore homenageada será a Austronium Fraxinifolium, espécie da família Anacardiaceae, conhecida popularmente como Gonçalo-Alves, que está correndo risco de extinção.

De acordo com a Codam e a Coordenadoria Florestal da Semace, o intuito de homenagear mais uma espécie em extinção tem como objetivo despertar na população o prazer de plantar uma árvore e a necessidade de se contribuir, enquanto cidadãos, para a melhoria da qualidade de vida de todos. “A campanha deverá informar à população a importância da preservação das florestas, assim como estimular o plantio e o cuidado com as árvores, principalmente aquelas em risco de extinção, como a Gonçalo-Alves”, explica Virgínia Carvalho.

Durante a programação devem ser abordadas as características da espécie homenageada, assim como a importância das árvores no dia a dia e a conscientização para a redução das queimadas e desmatamento. A abertura oficial ocorrerá no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó. Além das presenças dos representantes da Semace, Conpam e entidades parceiras envolvidas, estima-se também a participação do governador Cid Gomes.

25.02.2011
Assessoria de Imprensa da Semace
Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br)/85 3101.5554 – 8653.8337)

Estádio Antony Costa

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Adail Júnior (PV) revela que o estádio municipal Antony Costa, em Antônio Bezerra está pronto. Na próxima segunda-feira (28) ele vai visitar o local com o prefeito Acrísio Sena (PT).

Blog do Lauriberto - O estádio Antony Costa terá assentos?
Adail Júnior - Vai com certeza. Nosso prefeito Acrísio Sena já garantiu os assentos que sobraram do novo PV. A Regional Quatro identificou problema com as cadeiras laranjas no novo PV que não era aconselhável e está liberado para o estádio Antony Costa. Tudo porque Estevam Romcy, o secretário da Regional Quatro e o prefeito Acrisio Sena disseram que se dependessem eles os assentos vão para Antônio Bezerra. Os dois estão dando consentimento, depende dos dois e por isso garanti logo a toda comunidade do Grande Antônio Bezerra um assento com qualidade melhor.

Blog do Lauriberto Braga - E o Antony Costa está pronto para ser reinaugurado?
Adail Júnior - Hoje nós temos um campo em Antônio Bezerra de quase primeiro mundo. Campo com drenagem excelente. Campo com grama de primeiro mundo. Temos três vestiários grandes. Cada vestiário com dez chuveiros. Temos uma quadra dentro do estádio. Temos um campo de futevôlei. Temos uma sala de administração. Temos duas cabines de rádio grandes. Temos uma parte onde ficava o aterraço todo hoje está acimentado. Porque não fechar com chave de ouro levando essas cadeiras que deram problema no novo PV e que para o Antony Costa será muito bem vindo.

Blog do Lauriberto Braga - Previsão de reinauguração do Antony Costa?
Adail Júnior - Já está concluído. O que estamos agora é aguardando a passagem de rolo na grama. Eu acredito que agora estamos só aguardando a passagem do inverno para que não venha acontecer o que aconteceu no campo Ypiranga, em Antônio Bezerra. Lá a Prefeitura fez o campo muito bonito, colocaram uma grama e a comunidade se antecipou um pouco e ai deu um problema na grama. Acabamos perdendo quase cem por cento da grama. Mas isso não vai acontecer no Antony Costa. Nós estamos muito preocupado com este problema. E devido a essa preocupação, eu não digo que estamos adiando, nós estamos deixando para o momento certo para que venha no momento certo a inauguração e não aconteça a perca da grama que seria uma catástrofe em termos de esporte ali para o nosso estádio Antony Costa.

Apeoc

O professor Anízio Melo é o novo presidente do Sindicato APEOC para o quatriênio 2011/2015, e, será empossado amanhã, em reunião formal da diretoria, convocada pela atual presidente, professora Penha Alencar, para prestação de contas do exercício de 2010 e retrospectiva das realizações e conquistas do Sindicato APEOC durante a década de 2000. Anízio Melo, encabeçando a Chapa “Unidade pela Valorização da Educação”, obteve 100% dos votos válidos que somaram 14.842. Não houve registro de votos nulos e em branco. A eleição ocorreu em todas as regiões do Estado do Ceará.

Só quatro praias

O boletim de balneabilidade (qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário) das praias de Fortaleza, emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), hoje, aponta quatro pontos próprios para banho e 27 fora dos padrões. Ao todo, a autarquia monitora 31 pontos espalhados pela orla da Capital cearense.
Para que um ponto esteja dentro dos padrões de qualidade é preciso que seja constatado, no máximo, 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água nas últimas cinco medições. As amostras são coletadas semanalmente em Fortaleza.  Vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, tais como: ligações clandestinas de esgotos, ocorrência de chuvas (que levam sujeira para o mar através das galerias pluviais), condições de maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos e adensamento urbano próximo.
Confira, abaixo, o resultado das análises.
Pontos próprios para banho:
Ideal Clube
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica).
INACE (Indústria Naval do Ceará)
Início da Avenida Philomeno Gomes

Pontos impróprios para banho:
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Barraca Beleza
Clube de Engenharia
Início da Rua Ismael Pordeus
Farol
Iate
Mucuripe
Estátua de Iracema
Volta da Jurema
Edifício Arpoador
Diários (Ponta Mar Hotel)
Ed. Vista del Mare
Kartódromo
Início da Av. Pasteur
Colônias
Horta
Início da Rua Lagoa do Abaeté
Goiabeiras
Barraca Big Jeans
Marina Park Hotel
Barra do Ceará

-- 
Assessoria de Comunicação
Superintendência Estadual do Meio Ambiente - Semace
Governo do Estado do Ceará
85 3101.5554 

Ministro da Saúde


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha visita amanhã Fortaleza. O ministro vai se reunir com secretários municipais de Saúde do Ceará para discutir o combate a dengue. Este ano, o Estado já registrou mais de dois mil e quinhentos casos de doença. Oito pessoas morreram pela doença este ano no Estado, sendo quatro crianças e quatro adultos. Outros dez óbitos suspeitos pela dengue estão sendo investigados. A agenda do ministro da Saúde, Alexandre Padilha em Fortaleza prevê ainda uma visita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Praia do Futuro e um almoço com a bancada federal cearense para debater a liberação de verbas para Saúde através de emendas parlamentares.

Novo PV em março

O prefeito de Fortaleza, Acrísio Sena (PT) concedeu ao Blog a seguinte mini-entrevista após a visita as obras do novo estádio Presidente Vargas (PV) hoje pela manhã, debaixo de chuva:

Blog do Lauriberto Braga - Prefeito a promessa da prefeita Luizianne Lins, que está de licença, de entregar o novo PV em 20 de março está mantida?
Acrísio Sena - O esforço nosso é que manter a data de 20 de março, trabalhando também para que o calendário que está estabelecido do encerramento do estádio Castelão, ele não possa ter prejuízo. Então a meta é cumprir o que foi estabelecido pela prefeita Luizianne Lins, até porque a obra está praticamente concluída. Creio que todos que viram hoje há possibilidade de entregar na data prevista de vinte de março. Mas nós temos mesmo assim algum contratempo, algo que fuja da nossa governabilidade, nós podemos perfeitamente ainda ter uma margem até o fim do mês de março. Mas os esforços concentrados são para entregar a obra no dia vinte.
Blog do Lauriberto - O presidente da Câmara, vereador Adail Júnior anunciou a modernização do estádio municipal Antony Costa. O prefeito vai visitar o local?
Acrísio Sena - O Antony Costa a gente vai fazer uma visita. O vereador Adail Júnior já fez. Eu não tenho as informações, mas até a visita nós teremos todas informações para oferecer.

Segundo Adail Júnior, o Antony Costa está pronto, faltando somente a maturação do gramado. O estádio municipal de Antônio Bezerra vai ganhar as novas cadeiras laranjas rejeitadas do novo PV.

Vivo no Ceará

A Vivo inaugurou, esta semana, duas revendas de produtos e serviços na Livraria Evangélica Casa da Bíblia, em Fortaleza. As lojas estão localizadas na Galeria Pedro Jorge, no Centro da capital cearense.  Estes são os primeiros pontos de vendas da Vivo, no Brasil, especializados para atender o público evangélico. Ao todo, quatro unidades da Livraria terão integrantes da equipe de revenda da Vivo, oferecendo aos clientes interessados  as ofertas do Pré-Pago, casadinha , Plano Pós-Pago, e o Plano Vivo Smartphone. Além dessas opções, os revendedores estão divulgando a nova promoção de recarga do Vivo Chip. A partir de agora, quem recarregar R$ 12 ganhará R$ 300 em bônus para se comunicar com outro celular Vivo, fixo e fazer DDD para outro celular Vivo. O diferencial dessa oferta é que será cobrado R$ 0,03 por minuto no interurbano. Quem optar em habilitar um Smartphone, em uma das lojas da Casa da Bíblia, ganhará um livro com temática cristã.
Sobre a Casa da Bíblia
A Casa da Bíblia é a livraria cristã com o maior tempo de atuação no segmento de produtos cristão-evangélicos, no Ceará. Durante os seus 30 anos de existência, a Livraria fez chegar às mãos de milhares de pessoas a Bíblia, CD’s e DVD’s e livros com temáticas cristãs. Além de possibilitar a locação de musicais, filmes, documentários e pregações.
Serviço
Revendas Vivo nas Livrarias Casas da Bíblia
Rua Senador Pompeu, nº 834 – Lojas 11,20 e 27.
Rua General Sampaio, nº 815 – Loja 40.
Informações à Imprensa
Natascha Costa –  (81) 8255.5550 - Gerente de Comunicação Nordeste
 Parlato – Agência de Comunicação Integrada – (81) 3342.0019
 Ana Lins – ana@parlato.com.br
 Patrícia França – patricia@parlato.com.br
Paulo Corrêa – paulo@parlato.com.br 


Marcellus Rocha de Lima
Parlato - Agência de Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Vivo Regional Nordeste
Tel +55 85 8120.9022 - Cel + 55 085 8646.3773

Vivo
Avenida Senador Virgílio Távora, 1.001 - Meireles
60170-250 - Fortaleza CE

cid:image001.jpg@01CBCF99.DF828550

Liquidação de dívidas

Observando o que dispõe a Lei 12.249, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vem efetuando a remissão e liquidação de dívidas rurais. Regulamentada pelo Ministério da Fazenda por meio do decreto nº 7.339, de outubro de 2010, a medida já possibilitou a regularização de aproximadamente 116 mil operações junto ao Banco, o que corresponde a 20% do volume total.

“Temos uma expectativa  bastante positiva de enquadramentos, uma vez que as agências dispõem de todas as informações necessárias para realizá-los. Em pouco mais de três meses de trabalho, foram enquadrados mais de 88 mil clientes”, destacou o superintendente da Área de Recuperação de Crédito do BNB, José Andrade Costa.

De acordo com a Lei, clientes do Banco com operações rurais contratadas até 15 de janeiro de 2001 e que totalizem o valor máximo de R$ 35 mil poderão liquidar suas dívidas com descontos que chegam a 85%, a depender da localização do empreendimento.

“O recálculo das operações é feito sem quaisquer juros de atraso, multas ou outras sanções, ressaltando que, independente do estágio em que se encontra a cobrança, o cliente pode procurar sua agência de relacionamento e quitar a dívida, tornando-se apto a adquirir novos créditos”, explicou o gerente de Terceirização e Cobrança de Crédito do BNB, Rodrigo Bourbon.

No caso de crédito coletivo – concedido a cooperativas e associações –, o saldo devedor atualizado é dividido pela quantidade de cooperados e associados existentes à época da contratação, a fim de se apurar se a dívida será remida ou liquidada.

Remissão

A remissão das dívidas beneficia clientes cuja dívida atualizada até 14/06/2010 seja de até R$ 10 mil. Nesse caso, o Banco do Nordeste fará o processo automaticamente, enviando correspondência ao cliente para comunicar o enquadramento. Já para a liquidação com desconto, é necessário aderir ao processo com, no mínimo, um mês de antecedência do prazo estabelecido na Lei, cujo encerramento acontece em 30 de novembro.

A medida beneficia cerca de 570 mil clientes, entre mutuários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), pequenos e médios produtores rurais, bem como suas cooperativas e associações. No Ceará, 64.389 operações estão enquadradas na lei. Até o início de fevereiro, 21% destas já haviam sido regularizadas, totalizando aproximadamente R$ 59 milhões.
------------------------------------------------------------
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.
Ambiente de Comunicação Social
Twitter: @imprensaBNB
Facebook:
www.facebook.com/imprensabnb
(85) 3299.3149

Postos de saúde

O prefeito em exercício de Fortaleza, Acrísio Sena, (PT) participa na tarde de hoje, às 14 horas, de uma reunião com os coordenadores dos 92 postos de saúde de Fortaleza. No encontro, será apresentado o Guia de Orientações para a Organização dos Serviços na Atenção Básica à Saúde. A reunião, que contará com a participação do secretário municipal de Saúde, Alexandre Mont’Alverne, do coordenador de Políticas de Saúde do Município, Reginaldo Alves, e da coordenadora da Célula de Atenção Básica, Lídia Costa, será na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Rua do Rosário, 283 – Centro – auditório do 6º andar).

O objetivo do Guia é reforçar as orientações que já vêm sendo dadas aos profissionais dos Centros de Saúde da Família (CSFs) de como devem funcionar os serviços relativos a cuidados com pacientes com suspeita de dengue nos postos de saúde. As diretrizes vão desde a recepção ao usuário que procura o posto, passando pelo atendimento, até o encaminhamento dos pacientes, quando necessário, incluindo ainda o acompanhamento domiciliar dos casos.

Capacitação - No evento também será divulgado um calendário de 12 encontros de formação sobre acolhimento aos usuários nos postos de saúde. Um total de 460 profissionais, entre coordenadores, recepcionistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem participarão da capacitação. Durante a reunião será reforçada a importância da categoria na reorganização do serviço prestado, tendo em vista o aumento dos casos de dengue em Fortaleza.

Serviço:
Apresentação do Guia de Orientações para a Organização dos Serviços na Atenção Básica à Saúde

Data: Sexta-feira, 25 de fevereiro
Hora: 14h
Local: Secretaria Municipal de Saúde – Rua do Rosário, 283 – Centro (auditório do 6º andar).

Mais informações com a assessora de Comunicação da SMS, Lena Ximenes, nos telefones 3452-6609/ 8897-8592.

Radioweb

A Agência Radioweb agradece a todas as emissoras que participaram da votação do Prêmio Troféu Mulher Imprensa - 7ª Edição. Informamos que nossa diretora Alexandra Fiori venceu na categoria "Diretora de Redação". Concorremos com nomes importantes do jornalismo de todo o país. Essa vitória só foi possível com o engajamento e participação das emissoras parceiras! Clique aqui e leia a notícia completa.

Singular 29

Não passa de mentira a lenda, segundo a qual, o Excelsior Hotel, em Fortaleza, “é o maior prédio em alvenaria do mundo”; Imprensa abusa no uso do Photoshop; Memória do escritor Eduardo Campos é desrespeitada com mudança de nome de escola; Poderes públicos não preservam história do maracatu. Além destes assuntos, outros estão nas páginas impressas e na versão eletrônica (singularevista.blogspot.com) da revista Singular, editada pelo jornalista Eliézer Rodrigues,  que terá mais uma edição lançada, neste sábado (dia 26), a partir do meio-dia, no Flórida Bar.

Contato: 99921099

Secretaria do Idoso

Durante a Ordem do Dia, de ontem, na tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, cobrou pressa na tramitação do seu projeto que se refere á criação da Secretaria Estadual do Idoso. De acordo com o parlamentar pedetista, esse projeto teve aprovação por unanimidade na Legislatura passada, mas permanece ainda “na mesa do Governador Cid Gomes.

“O Governador precisa enviar o projeto à Assembléia Legislativa em forma de mensagem. Ao ser criada a Secretaria, o idoso ela passará a receber uma atenção especial por parte do Estado, através das políticas públicas. O deputado Ferreira Aragão ressaltou em seu pronunciamento a importância de aprovar um projeto significativo e com boas intenções.

 “Não existe ninguém mais discriminado do que o idoso. É grande o sofrimento das pessoas da terceira idade, enfrentando filas quilométricas em bancos e tendo os seus direitos desrespeitados”, cocluiu.

Marconi Alves
Assessoria de Imprensa

No sábado

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Comissão da Copa 2014

O vereador Leonelzinho Alencar (PT do B) presidente da Comissão da Copa na Câmara Municipal de Fortaleza, aproveitou o Grande Expediente de hoje para prestar conta dos trabalhos da Comissão Especial da Copa de 2014 e deu conhecimento aos vereadores sobre a criação da Ouvidoria da Copa, que ficará sob a responsabilidade da Comissão da Copa. O Parlamentar disse que a Comissão vai contar com o apoio de infraestrutura da Mesa Diretora e está pensando na instalação de um telefone 0800, para facilitar
contato do cidadão. Leonelzinho disse que tem a intenção de conhecer o funcionamento dos túneis do Metrofor e os planos do Estado para a construção de novas modalidades de transporte, como o ramal Parangaba/ Mucuripe. O vereador informou sobre uma
audiência pré-agendada com o presidente da Comissão da Copa de 2014 da Assembléia Legislativa deputado Roberto Cláudio-presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, para promover uma ampla integração com os deputados até 2014 e que também já solicitou audiência com Ferrúcio Feitosa, secretário Especial da Copa de 2014. Segundo o vereador outras audiências estão marcadas como
o secretário de esportes do município Professor Evaldo Lima; com o coordenador de Projetos Especiais da Prefeitura, Geraldo Acyolii; e com o Comandante da polícia Militar do Ceará, Coronel Werysleik Pontes, para falarmos sobre os preparativos de segurança da Polícia Militar do Ceará. Leonel Alencar falou que realizará vários encontros para
propor ações Legislativas conjuntas para a preparação da Copa de 2014. O vereador informou que durante os encontros serão debatidos alguns eixos que balizarão os trabalhos, como o eixo mobilidade urbana que debaterá sobre transporte e trânsito, inclusive com a abertura de novos acessos. O eixo capacitação que dará oportunidade de acompanharmos a preparação de servidores públicos e permissionários do Serviço Público como taxistas e motoristas de ônibus. Como também, Hotéis, bares e similares
devem melhorar o padrão de atendimento. O Vereador pediu aos seus pares que enviassem suas sugestões e participassem das programações que serão desenvolvidas pela Comissão. Porque o maior objetivo da Comissão é de garantir a participação do Legislativo. (Ana Memória).

Olimpíada e Cidadania

Profissionais e estudantes de educação física terão apoio do “Olimpíada e Cidadania - Qualificação Integrada dos Profissionais de Educação Física na formação de atletas e cidadãos”, projeto resultado do convênio firmado entre a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e o Ministério dos Esportes.
Todo o projeto será gratuito e executado no Ceará, Piauí e Maranhão por meio do envio de 12 fascículos (de periodicidade semanal) e seis DVDs (cada um duas videoaulas). O tema central são os preparativos para os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016 para formação de atletas e cidadãos.
Além dos fascículos e dos DVDs, o curso terá ferramentas didáticas auxiliares: hotsite (www.fdr.com.br/olimpiadaecidadania), linha O800, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e videoaulas. O Curso terá a avaliação final e certificação.

A meta é qualificar aproximadamente dez mil profissionais de educação física inscritos no Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região- CREF5. Serão abordados temas como: O papel do profissional de Educação Física na sociedade, A história do esporte, Os Jogos Olímpicos, O esporte no Brasil, Esportes Olímpicos, Marketing Esportivo, Pedagogia do Ensino do Esporte, Ergonomia e Políticas Públicas e as Perspectivas da Olimpíada Rio 2016.
No total, serão realizados dez seminários “Olimpíada e Cidadania: Políticas públicas e oportunidades na área do esporte olímpico”, nas seguintes localidades: Maranhão (São Luiz, Imperatriz, Caxias); Piauí (Teresina, Picos e Parnaíba); Ceará (Caucaia, Quixadá, Juazeiro do Norte e Sobral).
Já o congresso “Olimpíada e Cidadania – O papel dos profissionais de educação física no Projeto Olímpico Brasileiro”, que marcará o encerramento da programação, será em Fortaleza, no mês de junho.
A carga horária do curso é de 160 h/a e terá direito a certificado, concedido de acordo com a participação do cursista: de extensão (para quem acertar no mínimo 12 questões da prova on line) ou de participação (para quem não atingir a nota mínima para aprovação).

O lançamento será nesta sexta, dia 25, e contará com autoridades locais e nacionais.  Está confirmada a presença do chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Vicente José de Lima Neto.

Serviço:
Lançamento do projeto Olimpíada e Cidadania - Qualificação Integrada dos Profissionais de Educação Física na formação de atletas e cidadãos
Dia 25/02, às 17h, na presidência do O POVO (Avenida Aguanambi, 282, Joaquim Távora)
Evento para convidados
Informações: 3366 3793


Joelma Leal


Renascer 2011

"Somente neste mês de fevereiro se contabiliza até a presente data mais de setenta homicídios em Fortaleza. A violência crescente traz consigo medo e para os dias de folia as previsões são pessimistas, pois o aumento do consumo do álcool no período e um maior número de carros circulando nas estradas podem agravar a situação.
Pensando nisso e no desejo de oferecer ao fortalezense e ao público que vem de outras cidades e estados um Carnaval com segurança, a Comunidade Católica Shalom idealizou o Renascer no ano de 1986 .
Nestes vinte e cinco anos de atividades, o evento não tem registrado nenhuma ocorrência policial. O resultado se deve à parceria com os órgãos públicos e a decisão de não comercializar bebida alcoólica. Ao contrário, o evento ainda oferece ajuda às pessoas que desejam abandonar o vício do álcool e a drogadição.
Tendo como princípio a cultura de paz, o evento reúne na sua grande maioria jovens que se divertem durante os três de atividades. Entram e saem sóbrios do ginásio num testemunho eloquente de que carnaval é período para alegria e não para exageros. Vale ressaltar que parcela considerável dos participantes não são ligados a organismos da Igreja, são pessoas que desejam fazer a experiência de um carnaval diferente.
SERVIÇO:
Renascer 2011 – Deus é a felicidade
Dias: 6,7 e 8 de março
Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate.
Horário: De 8 às 20 horas
Entrada: Franca
Mais informações: 3295.4583 \ 8879.8530

Material didático grátis

A Estácio iniciou há cerca de um ano a implantação de seu novo modelo de ensino, criado a partir da análise das melhores práticas desenvolvidas por suas instituições em 17 estados do Brasil. Parte importante desse projeto é a oferta de material didático gratuito aos alunos. Com a iniciativa, a Estácio acredita estimular a competência leitora de seus alunos contribuir para dar um exemplo sobre a importância do direito autoral.
O projeto do material didático customizado para o aluno é fruto de uma parceria entre a Estácio e a Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), que através das editoras de livros no Brasil disponibiliza o conteúdo das obras de forma fracionada, remunerando adequadamente os autores por cada página impressa.
Além de estimular a leitura e avançar em direção à qualidade do ensino - uma das principais metas da instituição -, estima-se que a ação já tenha evitado pelo menos 72 milhões de cópias ilegais de livros didáticos em todo o País.
Os alunos recebem em casa, sem qualquer custo adicional, o conteúdo bibliográfico, selecionado pela Estácio, de todos os capítulos dos livros escolhidos pelos professores entre as melhores obras publicadas pelas editoras do Brasil e exterior. A cada semestre, são cerca de 1000 páginas enviadas por aluno para 17 estados brasileiros, viabilizando o acesso a 100% da bibliografia do curso.
Este material é ainda complementado pelo acervo das bibliotecas das 69 unidades da Estácio e pela Biblioteca Virtual, onde milhares de livros estão disponíveis na íntegra para leitura e pesquisa permanente pela Internet.

Pode ser nos pênaltis

O diz o regulamento do Cearensão 2011 sobre a decisão dos jogos Fortaleza x Guarani, sábado, às 16 horas no Castlão;  e Ceará x Horizonte, domias 16 horas no Castelão, pelas semifinis do primeiro turno:

Em caso de empate amanhã no tempo normal de 90 minutos entre Fortaleza x Guarani e no domingo na partida Ceará x Horizonte, os finalistas do primeiro turno serão conhecidos através de cobrança de pênaltis. Eis o diz o regulamento do Cearensão 2011:

Art. 14º – Na fase semifinal de cada turno, as Entidades de Prática se enfrentam, em partida única, com mando de campo da Entidade de Prática com melhor campanha na fase classificatória de seu respectivo turno.

§ 1º - Os jogos das semifinais acontecerão de acordo com a seguinte chave: 1º Colocado da Fase classificatória x 4º Colocado da Fase classificatória; e, 2º Colocado da Fase classificatória x 3º Colocado da Fase classificatória.

§ 2º - Em caso de empate no tempo normal desta semifinal, haverá disputa de penalidades máximas para se conhecer o vencedor, de acordo com as normas estabelecidas pela Internacional Board.

Art. 15º – As Entidades de Prática vencedoras do confronto semifinal se enfrentarão, em jogo único, na decisão de cada turno, com mando de campo da Entidade de Prática com melhor campanha no seu respectivo turno (fase classificatória e semifinal).

§ 1º - Em caso de empate no tempo normal desta final de turno, haverá disputa de penalidades máximas para se conhecer o vencedor do respectivo turno, de acordo com as normas estabelecidas pela Internacional Board.

Art. 16º – Caso uma mesma Entidade de Prática seja vencedora dos dois turnos do campeonato, lhe será atribuído o título de Campeão Cearense da Primeira Divisão.

Prêmio Estácio de Jornalismo

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, presente em todas as regiões do país, por meio de 69 unidades em 36 cidades, a Estácio lança o I Prêmio Estácio de Jornalismo. O objetivo é colocar o tema Ensino Superior na pauta obrigatória da imprensa de todo o país – veículos grandes ou pequenos, nacionais ou regionais, entre jornais, revistas, TVs, rádios ou sites.
“A necessidade de se aumentar a oferta de mão-de-obra qualificada e a construção de conhecimento são atualmente os dois maiores desafio para se alcançar o desenvolvimento sustentável do Brasil. A mudança desta realidade passa obrigatoriamente pela democratização do acesso ao ensino superior, fator-chave para a formação de profissionais de alto nível e especialistas nas mais variadas áreas de conhecimento” destaca Eduardo Alcalay, presidente da Estácio.
O I Prêmio Estácio de Jornalismo vai distribuir R$ 68 mil brutos em 8 premiações diferentes. Na categoria Veículo Nacional, são R$ 10 mil brutos para o melhor trabalho jornalístico impresso (jornal e revista), R$ 10 mil para TV, R$ 10 mil para rádio e R$ 10 mil para internet. E na categoria Veículo Regional, são R$ 7 mil brutos para o melhor trabalho jornalístico impresso (jornal e revista), R$ 7 mil para TV, R$ 7 mil para rádio e R$ 7 mil para internet.
As inscrições já estão abertas e seguem até 30 de junho de 2011. Todas as informações sobre o I Prêmio Estácio de Jornalismo, como o regulamento completo e ficha de inscrição, estão disponíveis no endereço www.estacio.br/premiodejornalismo. São elegíveis à premiação trabalhos jornalísticos que tenham o Ensino Superior como tema central e que tenham sido exibidos, publicados ou veiculados pela primeira vez entre 1º de julho de 2010 e 31 de maio de 2011.
“Até um passado recente, faculdade no Brasil era para uma minoria das classes A e B. Já houve avanços importantes, mas ainda hoje 20 milhões de brasileiros da classe C na faixa etária de 18 a 35 anos estão fora do Ensino Superior. O desafio, portanto, é enorme, e a imprensa tem muito a contribuir, abrindo espaço para a discussão de propostas, iniciativas, experiências que tornem o acesso à universidade uma possibilidade real para o brasileiro. E a Estácio, que há 40 anos leva ensino de qualidade a mais de 215 mil jovens trabalhadores do país, acredita que este prêmio pode contribuir para mudar este cenário”, afirma Alcalay.
Sobre a Estácio - Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 216,2 mil alunos matriculados. Formada por 30 Instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados do país e também no Paraguai. Com um total de 69 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de Pós-graduação lato sensu, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Inep e Capes). Focada também na qualidade de ensino que garante a formação de novos profissionais com padrão internacional, a Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria Suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia Francesa), a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal) e a Walt Disney World Company. Saiba mais em www.estacio.br.

Seguidores

Arquivo do blog