quarta-feira, 16 de março de 2011

Fla goleia e elimina Leão

O Fortaleza está eliminado da Copa do Brasil de 2011. Hoje à noite perdeu de 3 a 0 para o Flamengo, no Castelão. O Leão começou o jogo se defendendo. Mas logo aos dois minutos e meio, Bismarck, que ontem comemorou seu jogo 100 com a camisa do Fortaleza, obrigou Felipe a fazer grande defesa. Aos sete a primeira chance do Flamengo. Ronaldinho avançou, mas David Braz perdeu. Aos 10, Léo Moura cruzou e Fabiano defendeu. O Fortaleza melhorou aos 15 minutos criando oportunidades com Reginaldo Júnior. Mas numa jogada iniciada por Ronaldinho, aos 20, o Flamengo abriu o placar. Ronaldinho passou para Thiago Neves que tocou voltando para Renato Abreu chutar sem chances para Fabiano da entrada da área. O Fortaleza buscou o empate ainda na primeira etapa, mas esbarrou nas boas intervenções de Felipe. Houve só um minuto de acréscimo e o placar ficou em 1 a 0 para o Flamengo. Na etapa final, o Flamengo pressionou para fazer o segundo gol e evitar a partida de volta em 30 de março e marcou aos 15. Novamente Ronaldinho em tabela com Thiago Neves deixou Wanderley para fazer de cabeça. O Leão tentou a todo custo fazer um gol e levar a decisão da vaga para o Engenhão, no próximo dia 30., mas consegiu nem nos acréscimos de três minutos, quando aos 46, Diego Maurício fez o terceiro aproveitando jogada de Ronaldinho.
Fortaleza: Fabiano; Roniery; Plínio, Gilmak e Guto; Régis, Marcos Paulo, Bismarck (Eduardo) e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Léo Andrade (Tatu) e Reginaldo Júnior. Técnico: Flávio Araújo. Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Ronaldo Angelim); Maldonado, Williams, Renato Abreu e Wanderley (Bontinelli); Thiago Neves (Diego Maurício) e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Árbitro: Nielson Nogueira (aspirante Fifa-PE). Cartão amarelo: Roniery, David Braz, Egídio e Wanderley. Gols: Renato Abreu, aos 20 do 1º  tempo; e Wanderley, aos 15, Diego Maurício aos 46 do 2º tempo.


Brasiliense 0x0 Ceará

O Ceará não saiu do 0 a 0 com o Brasiliense, hoje à noite, no Boca Jacaré. Com isso a vaga para terceira fase será decidida dia 30 próximo, no Castelão. O Ceará pouco arriscou no gol de Gilson no primeiro tempo. O Brasiliense sem grande objetividade também praticamente não assustou Fernando Henrique. O jogador mais perigoso do Brasiliense, Adrianinho, depois de cobrar três faltas, acabou saindo aos 38 minutos por confusão. Entrou Bebeto. O atacante Marcelo Nicácio jogou o primeiro tempo muito recuado.Iarley não estava inspirado. O Ceará chegou até fazer cera, atrasando bola logo aos oito minutos. A jogada mais perigosa do alvinegro foi com Cléber, aos 21 que tentou de cobertura, mas foi para fora. Aos 31, o zagueiro Rafael, do Brasiliense, nervoso colocou sozinho uma bola dominada para escanteio. Placar de 0 a 0 na etapa inicial. A fase final foi eletrizante. O Brasiliense na busca do gol obrigou Fernando Henrique a fazer pelo menos seis grandes defesas, inclusive aos sete quando Cléber falhou feio. O Ceará também foi atrás de gols com Osvaldo e Washington, mas o placar ficou mesmo em 0 a 0. 
Brasiliense: Gilson; Patrick, Teco, Rafael e Cicinho (Chiquinho); Deda, Ferrugem, Ruy e Adrianinho (Bebeto); Rômulo e Fabiano Gadelha (Felipe). Técnico: Reinaldo Gueldini. Ceará: Fernando Henrique; Fabrício, Erivelton e Cléber; Boiadeiro, Michel, João Marcos, Geraldo (Sérgio Mota) e Vicente; Marcelo Nicácio (Osvaldo) e Iarley (Washington). Técnico: Dimas Filgueiras. Árbitro: Jânio Pires (TO). Cartão amarelo: Cicinho, Rômulo, Teco, Chiquinho, Michel e Cléber.

SEGUNDONA CEARENSE

Tauá 0x1 Uniclinic, Juazeiro 1x0 Caucaia, Pacatuba 2x2 Arsenal, Trariense 1x1 Boa Viagem, Maracanã 1x1 Maranguape e Crateús 2x0 São Benedito.

terça-feira, 15 de março de 2011

Retratos do Brasil

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga amanhã, às 11h, a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira: qualidade dos serviços públicos e tributação. O estudo revela a avaliação da população sobre a qualidade dos serviços públicos e a carga tributária. Também mostra a opinião dos brasileiros sobre eventual volta da CPMF.
A pesquisa realizada pela CNI em parceria com o IBOPE, foi feita entre 4 e 7 de dezembro de 2010 com 2002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o grau de confiança, 95%.
O gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, apresentará a pesquisa aos jornalistas.
Atenção jornalista: a pesquisa será distribuída às 10h40 e a coletiva começará às 11h.
Serviço
O que: Divulgação da pesquisa realizada pela CNI Retratos da Sociedade Brasileira: qualidade dos serviços públicos e tributação
Quando: amanhã, às 11h
Onde: Sede da CNI, Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco C, Ed. Roberto Simonsen, Salão de Eventos, subsolo 1 – Brasília, DF.
Diretoria de Comunicação
Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)
Tel: (61) 3317-9806 / 9286 / 9578 / 9562
E-mail: imprensa@cni.org.br

Câmara homenageia mulheres

A Câmara Municipal de Fortaleza agora em comemoração ao Dia Internacional da Mulher uma solenidade, no auditório Ademar Arruda. A proposta é do vereador Adail Júnior (PV), 1º Vice-Presidente da Casa. A organização ficou a cargo do Partido Verde, ao qual o vereador é filiado. O evento visa a homenagear as mulheres em geral. “Contamos com a presença de todos e todas nesta comemoração, que inclui as mais variadas classes sociais”, disse o Adail Júnior.
Para representar as mulheres, personalidades com destaque na sociedade cearense vão receber placas condecorativas. São elas a procuradora geral de Justiça, Socorro França; a presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Queiroz; a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT); a biofarmacêutica Maria da Penha; a primeira dama do Estado, Maria Célia; e a cantora lírica Vilma Dantas.





 

Estágio na Ambev

"Começaram as inscrições para o programa de estágio da Ambev. A ficha de inscrição está disponível no site www.estagioambev.com.br. O objetivo do programa é estimular o potencial dos futuros profissionais, valorizando suas ideias e colocando-os em contato com projetos e marcas de uma das maiores empresas do país. Os interessados podem de candidatar até 13/5.
Poderão concorrer às vagas os candidatos que estiverem cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior e que possuam inglês intermediário. A seleção é composta por provas de inglês, português e raciocínio lógico, além de dinâmicas de grupo e entrevista individual nas unidades da Ambev.
Após a inscrição, o concorrente deverá consultar periodicamente o site para verificar as datas das provas, que serão realizadas via web até 20/5. O candidato que não realizar a prova no prazo determinado na mensagem de convocação será considerado desistente.
No site, o candidato pode obter informações sobre o andamento do processo, resultado das etapas e possíveis convocações para provas futuras. Todas as fases são conduzidas por profissionais habilitados e treinados para a função.
Sobre a Ambev  - Ser a "Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor". Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH! e Guarah!, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários - 29 mil só no Brasil - sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável há sete anos, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano 2010, atingiu volume de vendas de 165,14 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 25 bilhões, um crescimento de 13,2% em relação ao ano de 2009. Referência em práticas ambientais, a Ambev assumiu o compromisso de reduzir ainda mais o consumo de água (11%), a emissão de CO2 (10%) e também reaproveitar quase a totalidade (99%) dos resíduos da produção, até 2012.
• Informações Imprensa no Ceará - Ambev
AD2M Engenharia de Comunicação
Diego Benevides – diegobenevides@ad2m.com.br
Tel.: (85) 3258.1001; 8878.1405

Investimentos imobiliários

A  parceria entre a César Rêgo Imóveis e grandes construtoras apresenta em 2011 investimentos imobiliários de qualidade e localização privilegiada. Grupo Jereissati, Colmeia, J. Simões, Scopa, Mendonça Aguiar e WR Engenharia são algumas das empresas que compõem essa parceria.
Grupo Jereissati - A César Rêgo Imóveis e o Grupo Jereissati firmam parceria que promete movimentar o mercado de locação do segmento empresarial de Fortaleza. A imobiliária apresenta este ano unidades exclusivas para locação no mais novo empreendimento do Grupo Jereissati: a Torre Empresarial Iguatemi.
Colmeia - Através da parceria com Colmeia, a César Rêgo Imóveis comemora o recorde de vendas do Golf Ville Residence Resort, o mais novo lançamento da construtora, em Aquiraz, onde em vendeu em apenas 30 dias toda sua cota de unidades exclusivas. A imobiliária, em parceria com a construtora, aguarda o lançamento de novas unidades e promete mais um recorde de vendas em breve. A parceria com a Colmeia prevê ainda lançamento de empreendimentos nas Dunas, região apontada pela imobiliária e a construtora como o grande foco de investimentos para 2011 para a construção de condomínios de casas e apartamentos.
C. Rolim Engenharia - Já com a C. Rolim Engenharia, o sucesso de vendas do condomínio Paço do Bem, localizado na Av. Rui Barbosa, próximo ao Ideal Clube, deve ser repetido em breve com o mais novo empreendimento da construtora: o Paço dos Pássaros. O condomínio será construído na Rua Marcos Macedo atrás do shopping Pátio Dom Luís, na Aldeota, e contará com apartamentos de 127 m².
Mendonça Aguiar
A parceria entre a César Rêgo e a construtora Mendonça Aguiar lança vendas do Brisas do Parque Residence. Localizado na Av. Padre Antônio Tomás, com vista definitiva para o Parque do Cocó, o condomínio conta com apartamentos de 210 m² de área privativa, um apartamento por andar, sendo três suítes mais estar íntimo, quatro vagas de garagem, sala com três ambientes, ampla varanda com ambiente gourmet. A previsão é de que a obra seja entregue em outubro de 2012.
Scopa - Já com a construtora Scopa, conhecida pelo alto padrão de acabamento de seus imóveis, a César Rêgo apresenta unidades exclusivas no Villa Sonata, localizado na Rua Carlos Vasconcelos, na Aldeota. O condomínio conta com duas plantas, uma de 123 m² e outra de 129 m² de área privativa. Com três vagas de garagem por apartamento, o empreendimento oferece ampla área de lazer com jardins projetados, piscina, deck completo, playground, brinquedoteca, salão de jogos, salão de festas, quadra poliesportiva e fitness. O Villa Sonata conta ainda com central de água mineral de Naturágua.
Atendimento à imprensa:
DOIS.COM
Comunicação & Estratégia
(85) 3023 6266 / 4141 2048
Jornalistas responsáveis:
Diego Costa, Guilherme Fernandes e Verônica Freitas
Estagiárias:
Raíssa Hilgenberg, Jacqueline Jacques e Priscila Farias
guilherme@doispontocom.net
diego@doispontocom.net

Vivo na Estácio FIC

A Vivo realiza, durante toda esta semana, nos períodos da manhã e noite, ações de divulgação dos seus planos, serviços e promoções em um stand localizado na Estácio FIC – Campus Moreira Campos, no bairro Aldeota. Os universitários que comparecerem ao local poderão trocar seu chip por um da operadora, ganhando uma recarga de R$ 12,00 e obtendo um bônus de R$ 300,00 que podem ser utilizados em chamadas locais para Vivo, fixo e também em ligações DDD para qualquer número da operadora no Brasil, utilizando o código 15. Também na Estácio FIC – Campus Moreira Campos, os interessados poderão trazer seu número para Vivo e levar, na hora, um aparelho smartphone grátis, escolhendo entre os planos Vivo Smartphone 60, 100 e 200. Além da efetivação de novas habilitações de celulares nos Planos Smartphone, serão realizadas degustações da conexão da Internet 3G da Vivo.
Serviço:
Ações promocionais na Estácio FIC – Campus Moreira Campos
Quando: Até 18 de março, pela manhã, das 8 às 12 horas; à noite, a partir das 17 às 21 horas.
Onde: em frente à Biblioteca
Endereço da Estácio FIC Campus Moreira Campos: Rua Vicente Linhares, nº 308 - Bairro Aldeota.
Marcellus Rocha de Lima
Parlato - Agência de Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Vivo Regional Nordeste
Tel +55 85 8120.9022 - Cel + 55 085 8646.3773
Site: www.parlato.com.br
Vivo
Avenida Senador Virgílio Távora, 1.001 - Meireles
60170-250 - Fortaleza CE

segunda-feira, 14 de março de 2011

Inauguração do Fiteiro

"Fiteiro Bar: Agito com estilo na Varjota. Comandar bares bem sucedidos está no currículo dos empresários Augusto Mesquita e Paulo Daniel Mesquita, controladores do Boteco Bar de Fortaleza. Agora, ao lado de Taiene Righetto, a dupla traz à capital cearense mais um sucesso diretamente de Recife, Pernambuco, o Fiteiro Bar
Um dos bares mais badalados e tradicionais de Recife, Pernambuco, ganha uma filial na capital cearense hoje. Aberto ao público a partir de amanhã, a casa tem capacidade para 420 pessoas sentadas e tem tudo para se tornar o mais novo point da cidade. Aliás, ele não poderia estar melhor localizado.
“É uma área de grande concentração de renda. O bairro da Varjota é o maior polo gastronômico da cidade, sem falar que no entorno se concentram vários prédios comerciais”, comenta o sócio Augusto Mesquita.
Para comandar a cozinha da casa, o chef Marcio Araújo está vindo de Recife. Das mãos do experiente chef vão sair comidinhas regionais como carneiro ao molho, panelada, moqueca de arraia, paçoca, entre outras delícias.
Funcionando todos os dias da semana, o Fiteiro Bar também quer oferecer ao público jovem, um calendário especial em parceria com fornecedores como o Clube do Chop da Brahma e o Clube do Whisky Red Label. Na programação do bar, haverá ainda eventos especiais como a Semana Pós-Carnaval, Samba de Roda aos domingos e a Sexta Universitária.
Comida regional e radiola de fichas são algumas das atrações do Fiteiro Bar
Temático - O bar tem uma temática com placas de frases de efeito como “Aqui não pode entrar bêbado, somente sair” e promete divertir o público. Além disso, conta com uma radiola de ficha, fixada na parede, que permite aos clientes escolherem a músicas preferidas. Agende-se e vá conferir o novo bar da cidade!

Serviço
Inauguração Fiteiro Bar Fortaleza (Rua Delmiro Gouveia, 1293, esquina com Júlio de Abreu, Varjota) hoje às 19 horas. Aberto ao público a partir de amanhã.
IZAKELINE RIBEIRO
REPÓRTER
Zoeira do Diário do Nordeste.





Inauguração do Fiteiro

http://guiadosabor.verdesmares.com.br/materias/fiteiro-bar-agito-com-estilo-na-varjota/

14 de março

  • Dia de Santa Matilde.
  • Dia Mundial da Poesia, com homengem do grupo Chocalho, na academida Cearense de Letras, às19 horas.
  • Dia do Vendedor de Livros.
  • Em 1883 morria Karl Marx.
  • Em 1905 Albert Einstein cria  Teoria da Relatividade.
  • Em 1955 surge o transistor para o Rádio (radinho de pilha).

Casa Forte

» CCBNB Centro Cultural BNB de Fortaleza


Amanhã às 18h, Abertura da exposição Casa Forte, do artista Renato Bezerra de Melo (RJ) - http://bit.ly/d0kaic

Acqua Circo do Beach Park

O Beach Park acaba de inaugurar a sua mais nova atração: o Acqua Circo. Instalado em uma área de 1.300 metros quadrados, o Acqua Circo é considerado o maior playground aquático do mundo, por reunir grande quantidade de brinquedos em uma única atração. São 52 diferentes brinquedos interligados, alcançando um total de 131 equipamentos voltados para crianças de até 12 anos de idade.
O Acqua Circo é considerado também o melhor equipamento infantil por utilizar material de alta qualidade técnica e tecnologia de última geração. Todo o piso do brinquedo é feito de pebble-flex, um piso importado e nunca antes utilizado no Brasil. É antiderrapante, não perde a cor e amortece impactos, além de ficar sobre uma camada feita com borracha de pneu reciclado, garantindo a maciez da área.
“Buscamos trazer uma atração infantil inovadora e única para o Beach Park. Sabemos que existem brinquedos semelhantes pelo mundo, mas de acordo com a empresa canadense Empex Water Toys, especializada em equipamentos e playgrounds aquáticos, o Beach Park é o único a possuir o conjunto completo dos brinquedos. Esta quantidade e a qualidade dos brinquedos, que compõem o Acqua Circo, o torna o maior e melhor playground aquático no mundo”, explica Milton Parente, Diretor do parque aquático.
A capacidade do Acqua Circo é para cerca de 430 pessoas simultaneamente e o tema circo está presente em brinquedos como canhões, jatos, duchas, chafarizes, escorregadores, túneis, pedalinhos fixos e gangorras. Uma piscina rasa central, coberta por duas lonas estilizadas, representa o grande picadeiro e oferece proteção solar para os pequenos. Ao redor da piscina há espreguiçadeiras e cadeiras para que os pais possam acompanhar a diversão dos filhos com conforto, além de pontos de venda de alimentos e bebidas.
Os mascotes do Beach Park também entram no mundo de alegria como personagens circenses. No portal de entrada do Acqua Circo, a Dona Foca, como mestre de cerimônias, convida o público a aproveitar toda a alegria dos brinquedos. Ao lado, uma escultura da hipopótamo Fofura se apresentando como equilibrista mantém o clima de circo na atração. Na área ainda há um painel com cenário de palco, em que os visitantes poderão fazer fotos e se sentir parte do elenco circense.
“O design criativo dos brinquedos com atrações interativas, cores vivas e o modelo de circo tradicional serviram de base para a criação do projeto do Acqua Circo, que utiliza a linguagem cartoon”, revela Leonardo Fontenele, arquiteto que trabalhou no núcleo de design da Walt Disney Company e responsável pela tematização da nova atração do Beach Park.
Beach Card Série Acqua Circo – Boa oportunidade para quem mora no Ceará - Para comemorar a chegada do brinquedo, o Beach Park lançou o Beach Card Série Acqua Circo, cartão que beneficia toda a família: filhos até 21 anos, pais e avós e mais duas pessoas, mediante o pagamento adicional, com acesso livre ao parque aquático e descontos em diversos serviços oferecidos pelo complexo turístico durante três anos.
Criado especialmente para quem mora no Ceará e não abre mão da diversão durante todo o ano, o Beach Card pode ser adquirido por R$ 1.800,00, valor que não inclui taxas de manutenção e o dependente adicional. O cartão está à venda no Beach Park (Salão Beach Card), no quiosque do Shopping Iguatemi, no Ponto de Vendas na Avenida Beira-Mar, 3120, ou através da Central de Vendas (3307. 8400).
O Complexo Turístico Beach Park - O Beach Park começou como um restaurante na beira da praia em 1985 e é hoje um dos maiores complexos turísticos da América Latina, recebendo cerca de 750 mil pessoas por ano. Atualmente ocupa o 15º lugar no ranking dos maiores parques aquáticos do mundo em público, graças ao recorde de visitação obtido em 2009, com mais de 683 mil visitantes.
O empreendimento é composto pelo Parque Aquático, que conta com um rio artificial, piscinas com ondas, toboáguas e 18 grandes atrações, distribuídas em uma área total de 55 mil metros quadrados. O Restaurante da Praia tem capacidade para receber 1.200 pessoas e oferece deliciosos pratos da culinária cearense, com apresentações de música ao vivo de bandas locais de pop rock. Os resorts Beach Park Suites Resort e o Beach Park Acqua Resort disponibilizam 400 apartamentos, além de restaurantes de cozinha internacional e regional. Em dezembro de 2011 está prevista a inauguração do Beach Park Wellness Resort, um residencial com a proposta de oferecer qualidade de vida com o máximo de bem-estar.
O Beach Park é filiado a importantes órgãos de turismo e lazer do Brasil e do exterior. Faz parte da World Waterpark Association (WWA), International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA), Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH). Já ganhou prêmios como o Qualidade WWA, Industry Leadership WWA, de Melhor Parque Temático (Revista Viagem e Turismo) e Adrian Awards.

Serviço do Parque Aquático:
Funcionamento - Alta estação: (dezembro a fevereiro e julho) – aberto todos os dias e Baixa estação: (março a junho e agosto a novembro) – de sexta a terça
Horário - das 11 às 17h.
Valor do Ingresso – Adulto: R$ 120,00 e Criança: R$ 110,00 (acima de 1 metro até 12 anos)
Passaporte - três dias: R$ 159,00 e sete dias: R$ 169,00 (uso pessoal e intransferível)
Mais informações: 85 - 4012-3000 e www.beachpark.com.br
Rua Porto das Dunas, 2734 Aquiraz – CE
Jornalistas Responsáveis: Ana Peyroton e Isabelle Vieira
Fones: (85) 3458.1235 - 8888.1167 - 7811.1662 – Rádio: 55*97*115105
E-mail: imprensa@divulgaacao.com - Site: www.divulgaacao.com
@divulgaacao Divulga Ação divulgaacao@gmail.com
Divulga Ação
Gisa Carvalho – Assessora de imprensa
Av.: Dom Luis, 500 - sala 1411 - Aldeota - Fortaleza - CE - Cep: 60160-230 www.divulgaacao.com
Fone: (85) 3458.1235 - 3458.1167 - 7811.1662 - 8888.1167 - imprensa@divulgaacao.com

Aluno.com

Que muitos adolescentes passam boa parte de seu tempo online, pais e professores sabem faz tempo. A Organização Educacional Farias Brito, que já mantinha um perfil bastante interativo com seus alunos no Twitter (@fariasbrito), lançou a FBTV. No site www.fbtv.com.br serão disponibilizadas Videoaulas Online a cada 15 dias. As aulas, com duração de 15 minutos, são ministradas pela equipe de professores do Farias Brito, que abordam temas do Enem e principais vestibulares do país.
Colettiva Assessoria de Comunicação
3457-9900
Jornalista responsável:
Jerfson Lins - 8866.3050 / jlins@colettiva.com.br

Lei do Paredão nacional

arturbruno Artur Bruno


Acabo de dar entrevista à Rádio Câmara sobre o projeto de lei de minha autoria, nº 621/11, que proíbe os paredões de som em âmbito nacional.

Leonidas Cristino visita Pecém

A convite do secretário de Infraestrutura do Ceará, Adail Fontenele, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, visitou, hoje pela manhã, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Além de realizar um sobrevoo, Leônidas conheceu a ampliação do quebra-mar, a construção da ponte de acesso e dois novos berços de atracação do porto. O valor de R$ 470 milhões está sendo liberado pelo Governo do Estado, a fim de ampliar a movimentação de contêineres e exportação de frutas. Segundo dados do Porto, no ano passado foram movimentados mais de 187 mil TEUs. Atualmente, os produtos advindos do mercado asiático e mercosul fazem parte do foco do porto cearense.
Na oportunidade, o ministro foi convidado para participar da Audiência Pública sobre as licitações do terminal de múltiplo uso e da ponte de acesso, amanhã às 9 horas da manhã, na Secretaria de InfraEstrutura do Ceará (Seinfra).
Andrezza Barros
(61) 9994 8791

Vozão no Brasileirão 2011

O Ceará vai estrear no Brasileirão da Primeirona de 2011 contra o Vasco da gama (RJ) no dia 21 ou 22 de maio, no novo estádio Presidente Vargas (PV). A tabela foi divulgada hoje pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No Primeiro Turno o Ceará faz dez jogos em casa e nove fora. No returno inverte para dez partidas fora e nove no novo PV.
No primeiro turno da competição o Ceará vai ter a seguinte seguência de jogos depois do Vascocom as possíveis datas:
  • Internacional-RS, no Beira-Rio (29 de maio)
  • Botafogo-RJ, no novo PV (cinco de junho)
  • Atlético-GO, no Serra Dourada (12 de junho)
  • São Paulo, no novo PV (19 de junho)
  • Palmeiras-SP, no novo PV (26 de junho)
  • Coritiba-PR, no Couto Pereira (30 de junho)
  • Atlético-MG, no novo PV (sete de julho)
  • Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli (dez de julho)
  • América-MG, no novo PV (17 de julho)
  • Flamengo-RJ, no Engenhão (23 de julho)
  • Atlético-PR, no novo PV (28 de julho)
  • Fluminense-RJ, no Engenhão (31 de julho)
  • Avaí-SC, no novo PV (quatro de agosto)
  • Santos-SP, na Vila Belmiro (sete de agosto)
  • Corinthians-SP, no Pacaembu (14 de agosto)
  • Grêmio-RS, no novo PV (17 de agosto)
  • Cruzeiro-MG, na Arena do Jacaré (21 de agosto)
  • Bahia, no novo PV (28 de agosto).
O Returno para o Vozão também, com possíveis datas:
  • Vasco, em São Januário (31 de agosto)
  • Internacional, no novo PV (quatro de setembro)
  • Botafogo, no Engenhão (oito de setembro)
  • Atlético Goianiense, no novo PV (11 de setembro)
  • São Paulo, no Morumbi (18 de setembro)
  • Palmeiras, no Pacaembu (21 de setembro)
  • Coritiba, no novo PV (25 de setembro)
  • Atlético Mineiro, na Arena do Jacaré (dois de outubro)
  • Figueirense, no novo PV (nove de outubro)
  • América Mineiro, no Arena do Jacaré (13 de outubro)
  • Flamengo, no novo PV (16 de outubro)
  • Atlético Paranaense, na Arena da Baixada (23 de outubro)
  • Fluminense, no novo PV (30 de outubro)
  • Avaí, na Ressacada (seis de novembro)
  • Santos, no novo PV (13 de novembro)
  • Corinthians, no novo PV (17 de novembro)
  • Grêmio, no Olímpico (20 de novembro)
  • Cruzeiro, no novo PV (27 de novembro)
  • Bahia, no Pituaçu (quatro de dezembro).

Sonobom gera emprego e renda em Itaitinga

"A parceria com a administração do município de Itaitinga está rendendo bons frutos para a Sonobom. Com apenas seis meses do início de suas atividades, a empresa cearense de colchões já emprega mais de 50 pessoas residentes da cidade, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. As vagas preenchidas correspondem aos setores administrativo e fabril, e seu preenchimento foi viabilizado pela Prefeitura de Itaitinga, que coordenou o processo de seleção dos candidatos. Para Raimundo Brasileiro Neto, diretor de produção da Sonobom, a instalação de uma escola técnica no município traz benefícios a médio prazo tanto para quem vive na cidade como para futuros investimentos econômicos. “A cidade de Itaitinga está no rumo certo e em um futuro próximo acreditamos em um desenvolvimento industrial bastante relevante”. Ele ressalta, ainda, a importância da aprovação do FDI – Fundo de Desenvolvimento Industrial – por parte do governo estadual para que esse crescimento seja ainda mais significativo.
Sobre a Sonobom: Com produtos de alta qualidade e modernos padrões de tecnologia, a Sonobom oferece em suas linhas, que incluem desde itens de alto luxo aos econômicos, modelos de travesseiros, colchões e camas box para os mais diversos perfis e com ampla quantidade de medidas. Os principais diferenciais são o design inovador; excelência no desenvolvimento de produtos e serviços; e utilização de tecnologias exclusivas.
Sonobom
(85) 3377.1700
-
2.COM
Comunicação & Estratégia
(85) 41412048/30236266
Jornalistas responsáveis:
Diego Costa, Guilherme Fernandes, Verônica Freitas
Estagiárias:
Raíssa Hilgenberg, Jacqueline Jacques e Priscila Farias

Lançamento dos 60º JUCs

Um café da manhã para jornalistas lança na próxima quarta-feira (16), às 8 horas, no Marina Park Hotel, a 60ª edição dos Jogos Universitários Cearenses – JUCs 2011. A competição acontecerá de 26 de março a 30 de abril. O Congresso Técnico com as equipes participantes será realizado no dia 22 de março, na sede da Federação Universitária Cearense de Esportes (Fuce), no Campus do Benfica, da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Os Jogos Universitários Cearenses vão contar com a participação de cerca de três mil atletas de 30 instituições, distribuídos em 13 modalidades. São elas: basquete, futsal, voleibol, handebol, atletismo, natação, futebol de campo, tênis de mesa, xadrez, judô, karatê, taekwondo e vôlei de praia.
A FUCE já reuniu as instituições de nível superior que vão disputar o evento, quando foram definidas as formas de disputa e os calendários de todas as modalidades esportivas. Segundo o presidente de Federação, Carlos Sérgio Rufino, o calendário universitário deste ano também reserva o Interuniversitário de Futebol de Campo, CUF e as Seletivas Universitárias. No calendário nacional, as principais competições são as Ligas Universitárias, Brasileiros de Triathlon, Corrida de Rua, Olímpiadas Universitárias e o Brasileiro de Campo.

Expansão signifitiva de importações de máquinas

As importações de máquinas e equipamentos no Nordeste experimentaram expansão significativa nos últimos meses, segundo informações apuradas pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O crescimento ocorreu principalmente em virtude do maior dinamismo industrial dos estados que passam por processo de ampliação e modernização do seu setor produtivo, bem como da realização de grandes obras estruturantes na Região, o que implica maior demanda por bens de capital.
Em Pernambuco, por exemplo, foi expressivo o aumento nas compras internacionais de máquinas, aparelhos e materiais elétricos e suas partes, em 2010. Esse dinamismo deve-se principalmente aos vultosos investimentos realizados no Estado, sobretudo nos pólos de produção para as indústrias naval e de petróleo do complexo portuário localizado em Suape, região metropolitana do Recife.
Além dos grandes empreendimentos já garantidos, como a Petroquímica Suape, a refinaria Abreu Lima e o estaleiro Atlântico Sul, outros projetos de grande porte foram anunciados para instalação em Suape, caso de uma montadora de automóveis e de uma siderúrgica. No entanto, o bom desempenho das importações não afetou negativamente a produção doméstica de máquinas, que registrou um incremento de 22,3% no acumulado janeiro-novembro de 2010. Sete dos nove segmentos dessa categoria de uso assinalaram variação positiva, com destaque para bens de capital para construção (107,9%).
Todas as informações estão contidas na última edição da Revista Conjuntura Econômica, etitada pelo Etene e disponível para consulta no endereço http://bit.ly/dRPvq0
------------------------------------------------------------
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.
Ambiente de Comunicação Social
Twitter: @imprensaBNB
Facebook: www.facebook.com/imprensabnb
(85) 3299.3149

domingo, 13 de março de 2011

Dia Poesia

Auriberto Cavalcante: "O GRUPO CHOCALHO COMEMORA O DIA DA POESIA AMANHÃ. PARA MARCAR DATA TÃO IMPORTANTE PARA NÓS POETAS, ESCRITORESE PARA A CULTURA, ESTAREMOS REALIZANDO UM RECITAL E LANÇANDOO I FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL ( DESTINADO PARA TODOS OS ESTUDANTES DO CEARÁ, ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS, EM TODOS OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE. O PREMIO DESSE FESTIVAL SERÁ A EDIÇÃO DE UM LIVRO - " ANTOLOGIA DE POESIA ESTUDANTIL ", QUE REUNIRÁ OS 100, CEM, MELHORES TRABALHOS, DIVIDIDOS EM NÍVEL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ).
NA OCASIÃO ESTAREMOS TAMBÉM COMEMORANDO O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E O GRUPO CHOCALHO FARÁ A ENTREGA DE DIPLOMA PARA ALGUMAS MULHERES: " DIPLOMA MULHER POESIA "
RECEBERÃO O REFERIDO DIPLOMA:
  • AÍLA SAMPAIO;
  • IZOLDA CELA;
  • DEPUTADA RACHEL MARQUES (PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO): 
  • CLÁUDIA DE PAULA ( SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CAUCAIA); E
  • FÁTIMA MESQUITA (SECRETARIA DE CULTURA DE FORTALEZA).

ESSAS MULHERES RECEBERÃO TAMBÉM O DIPLOMA " AMIGO DO CHOCALHO ".

RECEBERÃO TAMBÉM O " DIPLOMA AMIGO DO CHOCALHO " AS SEGUINTES
PESSOAS:
  • DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO ( PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CULTURA )
  • PAULO FACÓ ( VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO .DE CULTURA )
  • EX-GOVERNADOR GONZAGA MOTA;
  • JOSÉ AIRTON BORIS PONTE;
  • DANIEL RAVIOLO ( ONG COMUNICAÇÃO E CULTURA )

SERVIÇO:

COMEMORAÇÃO 
DO DIA DA POESIA,
DO DIA DA MULHER
E LANÇAMENTO DO I FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL

DIA: 14 DE MARÇO DE 2011 ( SEGUNDA-FEIRA - DIA DA POESIA )
LOCAL: ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS - PALÁCIO DA LUZ 
RUA DO ROSÁRIO, 01 - CENTRO - FORTALEZA - CEARÁ
HORA: 9 HORAS

13 de março

  • Itapipoca x Fortaleza.
  • Ferroviário x Quixadá.
  • Icasa x Guarany de Sobral.
  • Flamengo x Fluminense.
  • Primeiro domingo da Quaresma.
  • Dia de São Rodrigo, São Salomão e São Eulógio.
  • Há 80 anos era lançado o Jornal dos Sports.
  • Em 1992 morria Irmã Dulce.
  • Há 10 anos senador Luiz Esteves era preso.

Luizianne vistoria novo PV

Na foto de Thiago Gaspar, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), na vistoria, que fez ontem, no novo estádio Presidente Vargas. Luizianne cobrou dos engenheiros e operários conclusão imediata da obra

Seguidores

Arquivo do blog