sábado, 9 de abril de 2011

Returno

  • Horizonte 2x2 Icasa.
  • Guarani 0x5 Tiradentes.

Copa 2014

Morre Reali Júnior

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,morre-em-sp-o-jornalista-reali-junior,704026,0.htm

Censura

Estadão há 617 dias sob censura.

Lupi aqui

Ministro em Caucaia

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, desembarcou em Fortaleza na noite da quinta-feira (7) e fica no Ceará até amanhã. acompanhado do presidente em exercício do PDT Nacional e deputado federal, André Figueiredo, o ministro cumpre agenda extensa em seis municípios cearenses. A programação oficial do ministro começou ontem), onde  participou de um café da manhã, às 9h30, com o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Evandro Leitão.
Em seguida, às 9h, Lupi seguiu para Caucaia onde inaugurou a Agência Regional do Trabalho (Rua Joaquim Bento Cavalcante, Centro, em frente ao Terminal Rodoviário das Malvinas), que atenderá 1.700 trabalhadores por mês, com os serviços de emissão de carteira de trabalho e previdência social - CTPS, habilitação ao seguro-desemprego, e informações sobre Abono Salarial/RAIS/CAGED.
De lá, juntamente com sua cominiva, ele foi ao  Pecém, no município de São Gonçalo, onde visitou as obras do PAC de construção da Usina Termelétrica – Empreendimento da MPX Energia S/A, que deve ser construída em 3 anos e gerar cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos.
Às 13h30, a comitiva  almoçou com o governador e autoridades no Palácio da Abolição. Já no turno da tarde, às 15h40, Lupi esteve na sede da Superintendência Regional do Trabalho ( Rua 24 de maio, 178 – Centro – Fortaleza). Onde apresentou o futuro superintendente, o jovem Julio Brizzi,de 28 anos, oriundo dos movimentos estudantis e presidente da Juventude Socialista do PDT no Ceará, o mesmo deverá assumir em breve como o mais novo superintendente regional do trabalho do Brasil, no lugar do também pedetista Papito Oliveira, a ser empossado numa das diretorias do Instituto do Desenvolvimento do Trabalho.
O ministro inaugurou ainda, o posto do Sine/IDT, em Itaitinga. Encerrando o dia, seguiu para Capistrano onde assinou ordem de serviço da Estação de Trabalho,  projeto pioneiro que o Ministério do Trabalho vem implementando neste município cearense, bem como em São Gonçalo, interior do Rio de Janeiro.
Na manha de hoje), acompanhado de André Figueiredo, Carlos Lupi participou do programa do médico e vereador Iragussu Teixeira PDT/CE, na Rádio Cidade AM 860 de Fortaleza, onde respondeu a varias perguntas dos ouvintes e dos apresentadores.
Dando sequencia a sua visita a Fortaleza, o ministro participou da entrega do título de cidadão fortalezense, ao superintendente Regional do Trabalho, Papito Oliveira, ainda em exercicio do cargo, solenidade que aconteceu na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), propositura do vereador Alìpio Rodrigues. Ainda na CMF, participou do primeiro fórum de discussão sobre a cidade de Fortaleza, a cidade que queremos, de uma série de debates que serão promovidos pelo PDT Ceará.
Presentes ao debate, vereador ex-presidente da Câmara, Salmito Filho (PT), André Figuereido, deputado estadual Heitor Ferrer (PDT), presidente de honra do partido ex-senador Flávio Torres, Evandro Leitão, futuro superintendente Regional do Trabalho no Ceará, o jovem Julio Brizzi, vereador Iraguassú Teixeira (PTD) entre outras autoridades e convidados. O tema abordado pelo ministro Lupi, foi sobre qualificação profissional e geração de emprego e renda.
A tarde o ministro seguiu em viagem para Aracati onde participoudo Fórum Regional do Trabalho no Município. O ministro Carlos Lupi permanecerá  até amanhã, em Aracati,  onde encerrará sua agenda de compromissos, embarcando logo após o almoço para Brasilia.


--
Postado por Gerson do Valle - Repórter Cidade no Informativo Político e Cultural em 4/09/2011 12:32:00 PM

sexta-feira, 8 de abril de 2011

BNB destaque

O rating do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi elevado pela Fitch, uma das maiores empresas de classificação de risco do mundo. A nota do Banco subiu de BBB- para BBB, indicando uma perspectiva estável. A empresa também revisou para mais o IDR de longo e de curto prazos do BNB, em moeda estrangeira e local.
Para o superintendente de Operações Financeiras e Mercado de Capitais, Fernando Passos, a elevação consolida o Banco do Nordeste entre as instituições “top” do sistema financeiro nacional. “Ela é uma garantia de menor risco e representa segurança para os investidores. Isso tudo fortalece o Banco do Nordeste e seus programas voltados para o desenvolvimento regional”, explica.
Ainda de acordo com Fernando Passos, a mudança indica o bom momento vivido pelo Banco do Nordeste, cujos últimos resultados operacionais apontaram crescimento das contratações em todos os setores da economia. Em 2010, a Instituição contratou R$ 21,4 bilhões em operações de crédito. O valor global, incluindo operações de mercado de capitais, é cerca de R$ 550 milhões superior ao contratado no exercício anterior.
Segundo comunicado enviado pela Fitch, o controle público e a crescente importância do papel do Banco do Nordeste e de outros bancos públicos brasileiros no sistema financeiro tornam provável o suporte por parte das autoridades locais, se necessário. “A elevação dos IDRs dessas entidades reflete a dos ratings soberanos, que indica sua capacidade de prestar esse suporte”, diz o comunicado.
Veja todas as notas conferidas ao Banco do Nordeste pela Fitch:
--IDR de Longo Prazo em Moeda Estrangeira elevado para 'BBB' de 'BBB-' (BBB menos); Perspectiva Estável;
--IDR de Curto Prazo em Moeda Estrangeira elevado para 'F2' de 'F3';
--IDR de Longo Prazo em Moeda Local elevado para 'BBB' de 'BBB-' (BBB menos), Perspectiva Estável;
--IDR de Curto Prazo em Moeda Local elevado para 'F2' de 'F3';
--Rating de Suporte afirmado em ‘2’;
--Piso de Rating de Suporte elevado para 'BBB' de 'BBB-' (BBB menos);
--Rating Nacional de Longo Prazo elevado para ‘AAA(bra)’ de ‘AA+(bra)’ (AA mais(bra)), Perspectiva Estável;
--Rating Nacional de Curto Prazo afirmado em ‘F1+(bra)’ (F1 mais(bra)).
------------------------------------------------------------
BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S.A.
Ambiente de Comunicação Social
Twitter: @imprensaBNB
Facebook: www.facebook.com/imprensabnb
(85) 3299.3149

22 mortes

A Secretaria da Saúde do Ceará confirmou há pouco a vigésima segunda morte por dengue este no Estado. O Ceará é campeão de mortes por dengue em 2011 no Brasil. Boletim da Secretaria da Saúde notificou 23 mil 355 casos de dengue clássica em 166 dos 184 municípios cearenses. Após análise laboratorial estão confirmados 10 mil e 52 casos em 155 cidades. A dengue hemorrágica vitimou 47 pessoas no Estado com três mortes, sendo uma em Ico, outra Chorozinho e uma terceira em São Gonçalo do Amarante. Já a dengue com complicação pegou 75 cearenses matando 19, sendo quatro em Fortaleza, quatro em Caucaia, dois em Itapipoca e com uma morte cada as cidades de Ocara, São Gonçalo do Amarante, Acarape, Maracanaú, Morada Nova, Tejucuoca, Granja e Itaitinga. Outras 35 mortes suspeitas por dengue com complicação continuam em investigação. O secretário de Saúde do Ceará, Arruda Bastos, decretou alerta máximo contra a epidemia de dengue no Estado.

Brahma na Copa América

A Brahma anuncia que assinou o contrato como patrocinadora oficial para a Copa América Argentina 2011. Tendo como base o sucesso do patrocínio na Copa do Mundo Fifa 2010, a marca repetirá a abordagem com os torcedores de futebol durante o torneio, que acontece em julho, na Argentina.
“Estamos muito satisfeitos em patrocinar a Copa América 2011 e estreitar ainda mais a relação da marca com os torcedores brasileiros e de outras nove seleções sul-americanas que disputam o campeonato. Esta parceria reforça todo o trabalho desenvolvido pela marca com o esporte e os torcedores”, afirma o Diretor da Plataforma de Esportes da Ambev, Marcel Marcondes.
O futebol faz parte do DNA da Brahma. Primeira marca brasileira a patrocinar a Copa do Mundo da Fifa e parceira da Seleção Brasileira de Futebol desde 2001, a Brahma atua, ainda, como parceira estratégica de mais de 26 clubes de futebol brasileiro.
“A Brahma e o futebol têm uma longa relação. A marca sempre foi uma das principais patrocinadoras do esporte favorito dos brasileiros, realizando ações tanto com os torcedores como com os jogadores mais importantes do país e do mundo. Estar presente em um dos campeonatos mais antigos e que serve como preparatório para a Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, coroa o posicionamento”, ressalta Marcondes.
O patrocínio da Brahma ao campeonato segue o modelo desenhado pela Anheuser-Busch InBev, principal cervejaria do mundo da qual a Brahma faz parte, na Copa do Mundo da Fifa de 2010. Tendo como base o sucesso do patrocínio multimarca no torneio mundial, a AB InBev repetirá a abordagem com os fãs de futebol durante os jogos do torneio.
Durante o campeonato, o objetivo da Anheuser-Busch InBev é alavancar seu portfólio de bebidas, estendendo os direitos de patrocínio locais para as marcas líderes na América do Sul, incluindo a mundialmente conhecida Budweiser e as marcas Brahma e Quilmes. Para apoiar o patrocínio da Copa América, a empresa vai lançar diversas atividades pioneiras que vão motivar e unir novos e velhos fãs para celebrar o jogo.
“Estamos muito felizes em patrocinar a Copa América em 2011. No ano de 2010, como patrocinador oficial da Copa do Mundo Fifa, conseguimos alavancar nossa nova escala e expandir nosso portfólio de marcas, além de nos conectar com fãs do mundo todo. Em 2011, vamos focar na América do Sul, onde ativaremos nosso patrocínio da Copa América Argentina com a marca que é carro-chefe global, a Budweiser, e também com as marcas Brahma e Quilmes”, diz Chris Burggraeve, Diretor de Marketing da Anheuser-Busch InBev.
“As marcas fortes da AB InBev, como Budweiser, Brahma e Quilmes, têm tudo a ver com futebol. Então, é natural que a AB InBev apareça e ative essas grandes marcas na competição de de futebol mais antiga do mundo. Queremos trabalhar junto com a AB InBev para proporcionar aos fãs mais uma oportunidade de viver a alegria do futebol sul-americano em 2011; seja pessoalmente na Argentina ou pela TV, internet ou celular em mais de 200 países do mundo”, diz Aaron Davidson, VP de Marketing e Patrocínio da Traffic Sports, a agência comercial da Copa América.
Sobre a Brahma - O futebol faz parte do DNA da Brahma. Primeira marca brasileira a patrocinar a Copa do Mundo da Fifa e parceira da Seleção Brasileira de Futebol desde 2001, a marca tem reforçado cada vez mais sua relação com o esporte e os torcedores. A marca atua como parceira estratégica de mais de 26 clubes de futebol brasileiro. Sinônimo de cerveja no Brasil, a Brahma foi criada em 1888, no Rio de Janeiro. É a segunda marca mais vendida no País e a primeira marca de cerveja brasileira a ser exportada
Siga Brahma no Twitter: @Brahmacerveja
Site oficial www.brahma.com.br
• Informações Imprensa no Ceará - Ambev
AD2M Engenharia de Comunicação
Diego Benevides – diegobenevides@ad2m.com.br
(85)3258.1001; 8878.1405

Costa Victoria

O navio Costa Victoria está em Fortaleza. Mais de 3 mil pessoas entre turistas e tripulantes desembarcaram às duas da tarde e ficam até oito da noite. O navio (foto Divulgação) é um "mundo". Os turistas daqui seguem direto para Itália, onde chegarão em 20 próximo.
São:
  • 791 espanhóis
  • 350 alemães
  • 342 franceses
  • 231 italianos
  • 111 ingleses
  • 38 brasileiros
  • Alguns argentinos.
A tripulação tem 1.027 pessoas.
Todos foram recepcionados sob um sol escaldante ao som do nosso melhor forró e com farta distribuição de mapas e folhetos sobre Fortaleza feita pelo pessol da Secretaria de Turismo de Fortaleza.
Eles pelo Nordeste já tinham passado por Salvador, Maceió e Recife. São a maioria idosos. Mas tem também famílias e jovens recém casados.

Unimed Fortaleza patrocina Ceará e Fortaleza

A Unimed Fortaleza entrou em campo mais uma vez, para marcar um gol de incentivo ao futebol cearense. Dessa vez, a Cooperativa anuncia o patrocínio aos times do Fortaleza e Ceará. A assinatura do contrato acontece nesta segunda-feira (11), às 19 horas, na sede administrativa da Unimed Fortaleza (Avenida Santos Dumont, 949), quando os representantes da Cooperativa, Mairton Lucena (presidente) e Riane Azevedo (diretora comercial) recebem os presidentes do Ceará, Evandro Leitão, e do Fortaleza, Paulo Arthur Magalhães.
Após anunciar o patrocínio à Copa Unimed Fortaleza em 2010 e 2011 e ao Campeonato Cearense de Futebol em 2011, a Cooperativa fechou um contrato de patrocínio com os principais times do Estado como forma de popularizar sua marca, que, a partir desse mês, será vista na camisa dos jogadores de ambos os times. A parceria também prevê assistência médica em rede nacional, com atendimento de urgência e emergência, para os atletas titulares de cada time. O patrocínio também prevê o serviço de área protegida aos times durante os jogos, além do check-up cardiológico dos jogadores.
De acordo com Mairton Lucena, o patrocínio ao esporte é coerente com a atividade da Unimed Fortaleza, que é promover saúde. “Ao aliarmos nossa marca ao esporte promovemos uma parceria muito saudável. Isso porque vamos oferecer aos times uma cobertura assistencial importante para manter o preparo físico dos jogadores. A Unimed Fortaleza está colocando seu know how a serviço do esporte”, define o presidente da Cooperativa.
O patrocínio aos times é mais um marco na história do futebol cearense, explica a diretora comercial Riane Azevedo. Ela enfatiza a importância da parceria para esse momento em que a Unimed Fortaleza busca um reposicionamento no mercado. “A segmentação do mercado é uma realidade e precisamos atender às necessidades dos nossos clientes, de acordo com alguns critérios sociais e culturais. Esse patrocínio é um avanço da Cooperativa nesse sentido”, explica.
Serviço:
Assinatura do contrato de patrocínio aos times do Fortaleza e Ceará
Data: 11 de abril de 2011
Horário: 19 horas
Local: Sede da Unimed Fortaleza (Avenida Santos Dumont, 949, 4º andar)
VSM Comunicação
Consultoria e Assessoria de Comunicação Unimed Fortaleza
Karol Andrade – 3255.3638/ 3255.3654/8604.4441/ 9900-7330
Isabela Araújo (CE 01596 JP) – 3255.3638 / 9166.7207

Skol Sensation

São Paulo irá se transformar em um mundo de fantasias onde personagens levarão o público, todo vestido de branco, a uma jornada surpreendente. Com o tema Os Mistérios de Wonderland, a terceira edição do Skol Sensation traz uma nova experiência de entretenimento, performances, música eletrônica, cenografia e luz. Os ingressos do megaevento, que acontece no sábado, dia 18 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, já podem ser adquiridos no site www.skolsensation.com.br.
Com o espetáculo Os Mistérios de Wonderland, as pessoas serão transportadas para um lugar cheio de segredos e mistérios onde inovação, magia e música são os elementos centrais. Com cerca de 80 mil m² de área construída, 10% a mais que em 2010, o espetáculo traz uma gigantesca asa cenográfica, que divide o palco com dançarinas, artistas performáticos e renomados DJs. Movidos pela batida da música em um ambiente repleto de glamour e sofisticação, o público deverá estar vestido inteiramente de branco, que reforça o movimento de união das pessoas.
“Estamos muito felizes com a receptividade do público brasileiro ao Skol Sensation. Para a edição 2011, vamos apresentar um espetáculo consagrado e uma série de novidades em tecnologia e performances que certamente vão encantar ainda mais os fãs do evento”, afirma Fatih Kahyaoglu, CCO da ID&T, empresa criadora do Sensation e uma das maiores produtoras de eventos e festivais de música eletrônica do mundo, ganhadora do prêmio de melhor promotora de eventos pela IDMA em 2011.
Renomados DJs internacionais, do quais já estão confirmados 'Above&Beyond', top 10 da DJ Mag, e 'Mr. White’, residente do Sensation internacional, fazem parte do line up apresentando sets que antecipam tendências. O clímax acontece com a realização do Skol Sensation Mix, no qual o público é o principal protagonista por trinta minutos. A seleção passa pelos clássicos da música eletrônica de ontem e de hoje e é acompanhada de efeitos espetaculares, lasers, fogos de artifício, projeções e coreografias. As demais atrações serão divulgadas em breve.
“O Skol Sensation representa um marco no desenvolvimento do entretenimento brasileiro, reunindo em um mesmo local não só grandes nomes da cena eletrônica internacional, mas performances e efeitos especiais, apresentando uma nova tendência na realização de eventos. Estamos muito felizes e preparados para trazer para o Brasil um espetáculo tão sofisticado e grandioso como o Skol Sensation – Os Mistérios de Wonderland, certamente uma produção única que reunirá a excelência em equipamentos e efeitos especiais que vão contagiar” todos afirma Marcelo Flores, diretor da Playcorp, empresa com ampla expertise em eventos e produtora do Skol Sensation no Brasil.
“Ao realizar este evento, a Skol reforça sua proposta e compromisso em oferecer o que é tendência no mundo, além de proporcionar ao público uma experiência completa de entretenimento. Queremos garantir aos nossos consumidores uma experiência redonda, inesquecível, que mostre a eles uma forma diferente de ver o mundo”, explica Pedro de Sá Earp, diretor de marketing de Skol.
Sobre a Skol - A realização e o patrocínio de eventos culturais é uma das prioridades da marca para estar em constante contato com seu público. Skol está sempre antenada em projetos modernos e irreverentes, em todas as regiões onde está presente. E foi em busca de inovar mais uma vez e surpreender o consumidor que a Skol patrocina o Skol Sensation, um dos maiores eventos de entretenimento do mundo, e que está totalmente alinhado com o objetivo da marca de sempre ousar por meio de uma proposta diferenciada. A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém uma identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado. Para saber mais sobre a Skol acesse: www.skol.com.br
Informações de Serviço:
Vendas e preços em: www.skolsensation.com.br

Meia Maratona de Fortaleza

Prosseguem, até 12 de abril (ou até alcançar o máximo de inscritos), as inscrições para a 9a Meia Maratona de Fortaleza. Os interessados podem acessar o site www.meiamaratonadefortaleza.com.br ou se dirigir às lojas Star Tênis. A corrida será realizada no dia 17 de abril. O percurso completo da prova será de 21 quilômetros com largada e chegada no Marina Park Hotel, na Avenida Leste Oeste.
A prova é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e da Cagece. A corrida incentiva a prática de esportes, melhorando a saúde e qualidade de vida dos participantes.
Os atletas terão de optar por correr 21 km, 10 km ou 5 km. Poderão também concorrer cadeirantes, em sua categoria específica. As inscrições estão limitadas a 7 mil atletas. Nos dias 14, 15 e 16, serão entregues os kits dos participantes (que incluem o chip de cronometragem), no Ginásio Paulo Sarasate.
Serviço:
Inscrições até 12/04
Contato Mandacaru Adventure: 3224.7709
Pelo site: www.meiamaratonadefortaleza.com.br
Nas lojas Star Tênis: Iguatemi, Aldeota Expansão, Via Sul e na Av. Dom Luís, 1152.
Prova: Dia 17/04
Largada: 6h30 para elite feminino categoria 21 km/ 6h45min para elite masculino 21km e geral/ 6h50min para cadeirantes.
Local: Bosque do Marina Park Hotel
Assessoria de Imprensa da Cagece
Tel: (85) 3101.1828/ 3101.1826
Cel: (85) 8878.8932
Mais informações www.cagece.com.br e www.twitter.com/cagece

MEI da CNI

O aprimoramento do marco legal da inovação foi o tema central da reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizada hoje, em São Paulo, sob a coordenação do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Durante o encontro, foram discutidas também medidas para a atração ao Brasil de centro de pesquisa e desenvolvimento e ações de apoio à etapa pré-competitiva da inovação.
A reunião da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) reuniu, no escritório da CNI em São Paulo, executivos de empresas e autoridades, como o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério de Ciência e Tecnologia, Glauco Arbix, e o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Maurício Borges.
Em nome da MEI, o presidente da CNI entregou às autoridades estudo com dez propostas de aprimoramento do marco Legal da Inovação, na sua maior parte mudanças que seriam feitas na Lei de Incentivo à Inovação (Lei do Bem, de 2005). Andrade destacou que a inovação é um dos 12 pilares da agenda da competitividade da indústria nacional. “Entregamos essas sugestões destacando o sentimento de urgência que deve reger a implementação dessa agenda”, disse Andrade.
O presidente do BNDES elogiou a profundidade e abrangência do estudo apresentado, durante a reunião, pelo presidente do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski. Observou que as propostas nele contidas são convergentes com a segunda fase da Política de Desenvolvimento Produtivo que o governo está elaborando atualmente e concordou com a manifestação do presidente da CNI. “No campo da competitividade estamos andando de velocípede, enquanto tem gente andando de Fórmula Um”, afirmou Luciano Coutinho.
O secretário-executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia, Luiz Elias, disse que a mudança do marco regulatório da inovação será uma grande contribuição para o governo. O presidente da Finep afirmou que o estudo “vai alterar o metabolismo do debate em torno da inovação entre empresários e governo”.
Propostas - Entre as propostas dos industriais, está a extensão do benefício da Lei do Bem às empresas que operam pelo regime de lucro presumido e àquelas que optam pelo Simples Nacional. Hoje, os incentivos fiscais previstos na lei contemplam somente as empresas em regime de lucro real. Isso restringe o acesso ao benefício que, em 2009, contemplou pouco mais de 540 companhias.
Outra sugestão apresentada ao governo é a redução do caráter cíclico das renúncias fiscais. Isso porque hoje só é possível deduzir do Imposto de Renda o valor dos investimentos no ano em que ele é realizado. Com isso, a empresa perde o benefício se tiver prejuízo naquele ano. Os industriais também pedem para utilizar o benefício fiscal da Lei do Bem nas atividades de pesquisa e desenvolvimento realizadas por empresas contratadas, o chamado P&D externo.
Durante a reunião da MEI, os executivos discutiram a melhoria dos instrumentos de apoio à etapa pré-competitiva da inovação. Essa fase, considerada uma das mais caras e arriscadas do processo de inovação, corresponde ao período em que o produto novo sai do laboratório para ganhar escala de mercado.
A atração de centros de P&D ao Brasil também é um pedido dos industriais. Entre as propostas está a ampliação do uso de subvenção econômica não-reembolsável e a criação de políticas específicas para redução do custo de recursos humanos na área.
O que é a MEI - A MEI é uma iniciativa da CNI para dobrar, em quatro anos, o número de empresas inovadoras no Brasil. Além de mobilizar e capacitar empresários e gestores de todo o país, a MEI reúne dirigentes de grandes empresas e representantes do governo para discutir a melhoria das políticas públicas de incentivo à inovação.
Diretoria de Comunicação
Sistema Indústria (CNI SESI SENAI IEL)
Tel: (61) 3317-9806 / 9578 / 9562 / 8917 / 9866 / 9825
E-mail: imprensa@cni.org.br
Fotos: http://www.bancodemidia.cni.org.br

Começa domingo Mundial Escolar

As delegações participantes do 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar começam a chegar a Fortaleza hoje. A competição reunirá equipes representantes de 23 países filiados à Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF). O grande torneio será disputado no período de 10 a 18 de abril. Os jogos serão realizados na Universidade de Fortaleza (Unifor), na Estácio-Faculdade Integrada do Ceará (FIC), no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) e no Centro de Treinamento Uniclinic.
Todas as delegações ficarão hospedadas no Marina Park Hotel, local onde vai funcionar a coordenação geral do 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar. "Fortaleza se preparou para realizar um Mundial Escolar com muita qualidade e organização", afirma o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Sérgio Rufino.
O Mundial terá a participação de 36 equipes. São 12 equipes no torneio feminino e 24 no masculino. Estão confirmados equipes da Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Bélgica, Bulgária, Brasil, Chile, China, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Itália, Irã, Luxemburgo, Peru, República Checa, Suécia e Turquia. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a competição desde 1972.
A abertura oficial do evento está programada para a próxima segunda-feira, às 18 horas, no Ginásio Marista Cearense. Os jogos serão disputados na parte da manhã e da tarde. O Brasil será representado por dois times no masculino e dois no feminino. Entre as mulheres, o Colégio Evolutivo, do Ceará, é um dos representantes. No masculino, a Escola Heráclito de Castro, também de Fortaleza, é outra força local na competição. O Mundial de Futebol Escolar será realizado pela CBDE E ISF, entidade vinculada ao Comitê Olímpico Internacional e tem o apoio do Governo do Estado do Ceara, através da Secretaria do Esporte, da Prefeitura Municipal de Fortaleza e do Ministério do Esporte. “O Brasil apesar de ser chamado o país do futebol, nunca havia sediado um Mundial de Futebol Escolar na vida. É com grande orgulho para nós cearenses que Fortaleza - Ceará seja o palco desse grande evento”, afirmou Gony Arruda.
PROGRAMAÇÃO
Dia 11
18h - Solenidade de abertura
Local: Faculdade Católica
Dias 11 a 13
8 às 17h - Primeira fase da competição
Dia 14
8 às 17h - Dia Cultural
Dias 15 a 17
8 às 17h - Segunda fase e finais da competição
Dia 17
13 às 18h - Finais e premiação

Mais informações:
Manuella Viana
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415





Consórcios de saúde

Os Consórcios Públicos de Saúde das Microrregiões de Brejo Santo, Cascavel, Crateús, Itapipoca, Maracanaú e Tauá estão com inscrições abertas para o processo seletivo de preenchimento de vagas para os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs). Coordenada pela Escola de Saúde Pública do Ceará, através da Coordenadoria de Pós-Graduação em Gestão em Saúde, a seleção constará de duas etapas (prova objetiva e prova de títulos).
As inscrições estão abertas até 14 de abril de 2011 e deverão ser feitas exclusivamente via Internet, através do site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br), onde estão disponibilizados o edital, a ficha de inscrição e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição. Estão sendo oferecidas vagas para cirurgião-dentista, auxiliar em saúde bucal, técnico em saúde bucal, auxiliar de prótese e técnico em prótese dental.
Etapas - De caráter eliminatório, a prova objetiva de conhecimentos específicos constará de 20 questões de múltipla escolha e terá valor total de 100 pontos. Nota inferior a 50 pontos implicará na eliminação do candidato. De caráter classificatório, na prova de títulos serão computados os pontos relativos à Prova de Títulos do candidato que tenha atingido o perfil mínimo de aprovação na Prova Objetiva referente ao emprego e especialidade de sua opção.
Para se candidatar aos empregos públicos do CEOs, os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português portador de certificado de igualdade e de outorga do gozo de direitos políticos e civis; estar em gozo com seus direitos políticos; quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; ter 18 anos de idade completos, até a data da admissão; possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe, quando for o caso, no ato da admissão; apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Processo Seletivo e/ou na admissão.
As pessoas portadoras de deficiência poderão participar do processo seletivo, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do emprego de opção do candidato, na proporção de 5% das vagas existentes, conforme as regras estabelecidas na Lei Federal no 7.853, de 24 de outubro de 1989, regulamentada pelo Decreto Federal no 3.298, de 20 de dezembro de 1989, cujo artigo foi alterado pelo Decreto Federal no 5.296, de 2 de dezembro de 2004.
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde do Estado

Cearense de Hipismo

A disputa começa a ficar acirrada no Campeonato Cearense de Hipismo. Este sábado (9) será realizada a terceira etapa do Ranking 2011, no Centro Hípico Harafah (CHH), a partir das 9 horas. Cerca de 60 conjuntos (cavaleiro + cavalo) devem participar do evento.
A competição começa inclui desde as categorias mais altas (1,30m), da qual participam os cavaleiros e amazonas experientes, até as categorias de base, para os iniciantes. É uma oportunidade para os alunos do hipismo se desenvolverem ainda mais, aprendendo o comportamento adequado em grandes competições.
E assistindo a prova, sempre estão presentes pais, amigos e pessoas que são apaixonadas por cavalos e esporte. A competição é um espetáculo de destreza e coragem. É nesse momento em que se pode aferir o resultado de tantos treinos e se encantar com a comunicação ideal entre cavalo e cavaleiro.
Esporte democrático - O hipismo é o único esporte olímpico em que homens e mulheres competem entre si, em igualdade de condições. A idade também não é um fator limitante. Cavaleiros bem jovens chegam a entrar na mesma prova, junto com os mais maduros.
Centro Hípico Harafah - O Centro Hípico Harafah é uma entidade filiada à Federação Equestre do Ceará (FEC) que, por sua vez, é membro da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Desde 1998, o Centro Hípico Harafah oferece diversos serviços relacionados ao esporte eqüestre, tendo como objetivos o ensino das técnicas de equitação e o bem-estar do cavalo.
Hipismo no Ceará - Esporte praticado há mais de 20 anos no Estado o hipismo já se transformou numa paixão para muitos fortalezenses. Com destaque em competições regionais, nacionais e até internacionais, os atletas cearenses mostram que estão à altura dos grandes cavaleiros.
Data: Amanhã (sábado)
Hora: a partir das 9 horas
Local: Centro Hípico Harafah (Rua Itaboraí, 560 - Passaré - Próximo ao Castelão)
Informações: (85) 3295.2898
Komunic Comunicação Integrada
Renata Benevides (85.8130.3264/ 144*52767)

Titãs na festa da Liquida Fortaleza

Beirando os 30 anos de estrada, os Titãs vêm a Fortaleza para única apresentação dia 15 de abril, às 21 horas, no Siará Hall. No show, que faz parte da turnê 2011 de seu último trabalho, o disco Sacos Plásticos. Paulo Miklos, Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Britto voltam aos primórdios do grupo, com composições que remetem várias fases de sua carreira.
Em cada música das 14 novas há uma referência ao passado da banda. Se não ao passado recente, ao passado histórico. Se não a banda como um todo, há referências às obras solitárias dos integrantes. Os Titãs apresentam um show empolgante e com a cara da banda.
Além deles, a festa conta com apresentações de atrações locais: o grupo Forró do Bom, com Kátia Cilene, Aduílio Mendes e Bolinha tocando um repertório eclético, que passeia do pé-de-serra ao forró reggae e outras pegadas; e a dupla romântica Luís Marcelo & Gabriel.
Sorteios – A festa marca o encerramento da campanha Fortaleza Liquida, realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza que mobiliza cerca de três mil empresas de 17 a 27 de março, aquecendo o comércio de Fortaleza e da Região Metropolitana
Na ocasião serão sorteados os prêmios da campanha. Os participantes concorrem a 01 Corolla 0km, dez motos Dafra 0Km e 05 caminhões de prêmios. O sorteio será ao vivo e a entrega dos prêmios será feita no dia 29 de abril na sede da CDL Fortaleza.
Ingressos – Os participantes da campanha Fortaleza Liquida podem adquirir ingressos promocionais (pista) na troca de 3 cupons + R$ 20. A troca pode ser feita nos estandes da campanha nos shoppings Iguatemi, Del Paseo, Via Sul e North Shopping.
Os ingressos para o show na pista (R$ 40) e frontstage (R$ 80) estão sendo vendidos nas lojas Ibyte e Skyler. Ingressos para camarote 1º piso (R$ 140) e 2º piso (R$ 100) estão sendo vendidos somente na bilheteria do Siará Hall e na Kanguru Promoções, que também faz a troca de cupons Peixe Urbano.
A campanha Fortaleza Liquida é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Sebrae-CE, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Governo Federal, Newland, Redecard e Faculdade CDL
SERVIÇO:
TITÃS no Siará Hall - Encerramento da campanha Fortaleza Liquida 2011
Dia 15/04, a partir das 21 horas, no Siará Hall, com show dos Titãs, Forró do Bom e Luis Marcelo & Gabriel, além de sorteio dos prêmios da campanha Fortaleza Liquida*. Ingresso do 1º lote: R$40 (pista), R$80 (frontstage), R$140 (camarote 1º piso) e R$100 (camarote 2º piso). Preço promocional: 3 cupons do Fortaleza Liquida + R$20 por um ingresso para a pista (quantidade limitada). Troca de ingressos promocionais da campanha Fortaleza Liquida nos estandes da campanha nos shoppings Iguatemi, Del Paseo, Via Sul e North Shopping. Venda nas lojas Skyler e Ibyte (pista e frontstage); Siará Hall e Kanguru Promoções (camarotes).
Mais informações: (85) 3452.0800 / (85) 3278.8400
*A entrega dos prêmios do sorteio será feita no dia 29 de abril na CDL Fortaleza
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jornalistas Responsáveis: Eugênia Nogueira / Sônia Lage
(85)3252.5401 / 87364636 / 9989.3913 / 9989.5876/
degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Diálogos sobre Resíduos Sólidos

A Tetra Pak, em parceria com o Envolverde e o CEMPRE (Compromisso Empresarial com a Reciclagem), promove o debate "Diálogos sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos – Embalagens pós-consumo e responsabilidade compartilhada". O evento, destinado aos formadores de opinião e empresários, acontecerá no dia 13 de abril, das 8 às 13 horas, no Centro de Convenções da APAS (Associação Paulista de Supermercados), em São Paulo.
O objetivo do evento, que contará com a participação de representantes do governo, do setor privado e de organizações não governamentais, é discutir os detalhes da nova lei que institui as diretrizes para a gestão e gerenciamento dos resíduos do país. A Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira estará presente e apresentará palestra sobre o tema.
De acordo com Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, a aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos em 2010 representou um marco histórico, que determinará uma grande mudança na atual realidade do lixo no Brasil. “A política não apenas estabelece as responsabilidades de cada um dos agentes envolvidos no ciclo de vida dos produtos, como também aponta os instrumentos e meios para a execução dessas responsabilidades”, comenta Paulo, que abrirá o evento.
Acompanhe os destaques do evento, em tempo real, no twitter Envolverde
Serviço - "Diálogos sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos – Embalagens pós-consumo e responsabilidade compartilhada
Data: 13 de abril de 2011
Local: APAS (Associação Paulista de Supermercados)
Endereço: Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa – São Paulo – SP
Inscrições gratuitas e vagas limitadas
Informações e inscrição acesse www.envolverde.com.br/dialogos
Programação
Abertura – Paulo Nigro – Presidente da Tetra Pak
Palestra – Izabella Teixeira – Ministra do Meio Ambiente
Apresentação Lei dos Resíduos Sólidos – Silvano Costa – Secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente
Mesa Redonda
Lisa Gunn – Consultora de Meio Ambiente do Idec
André Vilhena - Diretor do Cempre
Paulo Pompilho – Diretor do Grupo Pão de Açúcar
Fernando von Zuben – Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak
Roberto Laureano – Coordenador do Movimento Nacional dos Catadores
Samyra Crespo – Secretária da Articulação Inst. E Cidadania Ambiental
Amélia Gonzales – Jornalista do O Globo
Maristela Crispim – Jornalista do Diário do Nordeste
Célia Rosemblum – Jornalista do Valor Econômico
Moderador – Dal Marcondes – Envolverde
Sobre a Tetra Pak - A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, acreditamos na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.
Informações para a imprensa:
Tetra Pak
CDN – Comunicação Corporativa
Andreza Rodrigues – (11) 3643-2935 – andreza.rodrigues@cdn.com.br
Patricia Golini – (11) 3643-2803 – patrícia.golini@cdn.com.br
Rodrigo Garutti – (11) 3643-2737 – rodrigo.garutti@cdn.com.br

Comunicação democrática

Representantes do Sindicato dos Jornalistas Profisssionais doo Ceará (Sindjorce) visitaram ontem, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), em alusão à passagem do Dia do Jornalista. Em reunião com o presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), foi encaminhada a realização de um seminário para discutir a democratização da comunicação. Segundo o presidente, Câmara e Assembleia Legislativa deverão encabeçar a iniciativa, que pretende reunir tanto os trabalhadores da área como os empresários do setor. “A Casa demonstra sua disposição e sua vocação democrática para o debate sobre esse assunto”, ressaltou Acrísio. (Assessoria de Imprensa da CMF).


Cagece nos Bairros

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) promove, por meio dos recursos do PAC/SANEAR II, nos próximos dias nove e quatorze deste mês, o quarto e o quinto encontro, respectivamente, com os beneficiários das ligações de esgoto intradomiciliares da bacia SD7. Os encontros irão acontecer no Colégio Santa Maria, no Bairro Henrique Jorge.
Ao todo, a Cagece irá promover quatorze encontros com essas famílias que foram beneficiadas com ligações de esgoto gratuitas dentro de suas residências. Até o momento, 3.501 imóveis foram agraciados com o serviço.
O projeto funciona da seguinte maneira, equipes da Companhia fazem um levantamento com as famílias, de acordo com as suas condições socioeconômicas, após o estudo, as residências selecionadas ganham o serviço de esgoto intradomiciliar gratuito. Depois da instalação do serviço, a equipe social da Cagece realiza encontros para conscientizar essas famílias sobre o bom uso deste serviço.
Durante o evento, além das palestras de conscientização, a equipe da Cagece também realiza oficinas com materiais recicláveis, tendo em vista ajudar a população a ter uma renda extra. Vassouras de garrafas pet e fuxicos são alguns dos materiais produzidos nas oficinas. O projeto conta ainda com sala de vídeo, teatro de rua, e programação infantil com pintura de rosto e esquadrão contra o desperdício.
Assessoria de imprensa da Cagece
Informações: www.cagece.com.br e www.twitter.com/cagece
Tel: (85) 3101-1826 e (85) 3101-1828

Pocket-Show

A técnica do Circuit Bending que surgiu nos anos 1960 com o americano Reed Ghazala, se utiliza de dispositivos eletrônicos simples para a criação de instrumentos musicais que visam criar sonoridades novas e inesperadas. Permite que qualquer pessoa sem conhecimento eletrônico possa criar seu dispositivo e fazer experimentações abrindo espaço para uma infinidade de possibilidades sonoras. Pedais de efeitos de guitarra, brinquedos de crianças, ou qualquer instrumento eletrônico básico, podem criar novos sons e gerar novas aproximações à estética musical através da sua alteração por Circuit Bending.
Cristiano Rosa é dono do projeto audiovisual Pan&tone e se utiliza da técnica desde 1989. Já levou seu workshop a diversas capitais do Brasil, além de países como Chile, Colômbia, Alemanha e Croácia, com o objetivo de difundir o Circuit Bending para o maior número de pessoas. O encontro que está sendo realizado em Fortaleza, entre os dias 04 e 08 de abril no Museu da Imagem e do Som, será encerrado com uma palestra aberta ao público em geral, além de um pocket-show de Cristiano Rosa e alunos do workshop, utilizando os instrumentos construídos durante a semana.
O evento terá duas edições. Hoje no Museu da Imagem e do Som (Avenida Barão de Studart, 410) e amanhã no espaço Dança no Andar de Cima (Rua Desembargador Leite Albuquerque, 1523 A - entrada pela Marechal Rondon, ao lado do Detran Santos Dumont).

Costa Victoria

A Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), em parceria com a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), realizam logo mais às 14 horas, no Porto do Mucuripe, o receptivo para o navio Costa Victoria. Para garantir segurança e tranqüilidade aos turistas, foram mobilizados a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), o Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Polícia Militar, Polícia Civil, entre outros. O navio trará à Fortaleza 1.905 visitantes.
Como em todos os receptivos realizados pela Setfor, quando solicitada pelas operadoras, a secretaria distribui material informativo sobre a cidade (mapas e guias) e disponibiliza profissionais bilíngues para auxiliar os turistas sobre a cidade e também nas compras, inclusive no Mercado Central.
Os visitantes que desejarem podem fazer um City Tour cultural pelas principais atrações culturais e turísticas da cidade. Como visitas ao Theatro José de Alencar, Centro de Turismo, Centro Cultural Dragão do Mar, Mercado Central e Ponte dos Ingleses. Além disso, um City Tour Panorâmico por Fortaleza com visita ao Museu da Cachaça e Catedral Metropolitana também está no roteiro do cruzeiro.
Temporada de Cruzeiros - A Temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011, que teve início no dia 1° de dezembro do ano passado e se estende até o mês de maio deste ano, trará à cidade quase 12 mil turistas. Neste mês, os navios Costa Fortuna e CVC Bleu de France também desembarcarão na terra do sol.
Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), a temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011 é a maior realizada no país. Os cruzeiros serão feitos em 20 navios, dois a mais do que a temporada anterior. A Abremar prevê que quase 900 mil cruzeiristas aproveitem as férias no litoral brasileiro até maio de 2011, número 23% maior do que o registrado na temporada 2009/2010.

Educadores para Salão de Abril

A Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (11), para a equipe de educadores que irá trabalhar durante o 62º Salão de Abril, a ser realizado entre os dias 15 de abril a 31 de maio. As inscrições devem ser feitas nos horários das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na Secultfor (rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro). Os candidatos devem cursar graduação ou ser graduados em Ciências Humanas ou Sociais, de preferência nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas, História, Pedagogia, Ciências Sociais, Arquitetura, Turismo e afins.
A entrevista com os candidatos será feita na terça-feira, dia 12 de abril, às 10 horas, na Galeria Antonio Bandeira no Centro de Referência do Professor (Rua Conde D´Eu, 560 – Centro – Antigo Mercado Central). Os interessados devem levar o curriculum vitae.
Serão selecionados 02 (dois) educadores, que irão atuar de segunda a sábado no atendimento ao público visitante espontâneo e grupos agendados na exposição do Salão de Abril 2011. A bolsa é de R$ 600,00.
A divulgação dos selecionados será feita na quarta-feira, dia 13 de abril, às 10 horas, com o resultado final sendo afixado na Galeria Antonio Bandeira e divulgado nos sites da Secretaria da Cultura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura) e do Salão de Abril (www.salaodeabrilfortaleza.com.br ).
Sobre o Salão de Abril 2011 - Com o tema “Subjetividades das Formas do Eu”, o Salão de Abril 2011 presta uma homenagem ao artista plástico cearense Zé Tarcísio, que terá um espaço exclusivo para exposição de suas obras. Numa realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Secretaria da Cultura (Secultfor), o Salão de Abril 2011 será aberto oficialmente na próxima sexta-feira (15), às 19 horas, na Galeria Antônio Bandeira, localizada no Centro de Referência do Professor (Rua Conde D’Eu, 560 – Centro). O espaço será tomado por uma ampla representatividade da arte contemporânea brasileira, com pinturas, fotografias, instalações, intervenções urbanas, esculturas, desenhos, performances, objetos e vídeos dos 30 artistas e grupos selecionados, dois dos quais são cearenses – o artista plástico Diego dos Santos e o Grupo Acidum. Ao todo, foram inscritas 613 obras de artistas de 14 estados. A exposição segue aberta à visitação pública gratuita até o dia 31 de maio.
• Seleção de Educadores para o 62º Salão de Abril
Até 11 de abril
Das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas
Local: Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, 4 – Centro)
Candidatos graduados ou em graduação em Ciências Humanas ou Sociais, de preferência nas áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas, História, Pedagogia, Ciências Sociais, Arquitetura, Turismo e afins.

• Mais informações sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa do Salão de Abril 2011, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Rafaela Brito (85) 8748.8680 – rafaelabritto@ad2m.com.br ; ou Mauro Costa (85) 8879.8474 – maurocosta@ad2m.com.br

Samba e Feijoada

O grupo Sambolejo é a atração de amanhã do “Samba & Feijoada” no BNB Clube (Avenida Santos Dumont, 3646. O projeto reúne, a cada sábado, apresentações de samba com o melhor da cozinha brasileira. O “Sambolejo” reúne, em seus 21 anos de experiência, vasto repertório do melhor “samba de raiz” e chorinho. Com muita irreverência e criatividade, o grupo apresenta sucessos de Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Beth Carvalho, Pixinguinha, Jacó do Bandolim, entre outros.
Samba & Feijoada no BNB Clube
Local: BNB Clube Aldeota: Avenida Santos Dumont, 3646.
Data e Horário: Amanhã, a partir das 12h30
Entrada: Sócio não paga; não-associado desacompanhado de sócio: couvert de R$ 3,00.
Mais informações: 4006 7200

Cearense na Maratona de Paris

O Grupo Pão de Açúcar enviou dez colaboradores a Paris, na França, para participar da 35ª Maratona de Paris, que acontece no próximo domingo (10). Entre os representantes do Grupo está o cearense Inácio Francisco Vieira da Silva, de 49 anos, que trabalha na Central de Distribuição do Pão de Açúcar, em Fortaleza. Inácio, que iniciou os treinos há três anos, se preparou para a maratona durante 4 meses e promete fazer um bom tempo de corrida.
No ano passado, o colaborador e empacotador da loja Pão de Açúcar Náutico e atleta GPA Clube Fortaleza, Cícero Marcos de Lima, conseguiu o melhor resultado entre os brasileiros que disputaram a 34ª Maratona de Paris. Cícero ficou em 46º lugar na prova e foi o brasileiro com melhor resultado na competição internacional, que reuniu mais de 31 mil corredores.
Essa é a terceira vez que a empresa patrocina a ida de colaboradores para a prova. Para escolher os sortudos que vão representar o Grupo nesta prova internacional, o GPA Clube - programa de qualidade de vida direcionado aos colaboradores da companhia - realizou um sorteio entre 82 colaboradores. Para fazer parte do sorteio é preciso treinar pelo menos uma vez por semana junto com a equipe técnica GPA Clube, estar com o exame médico em dia, ser aluno há pelo menos um ano e ter realizado uma meia-maratona. São selecionados apenas alunos que não foram contemplados nos anos anteriores.
Sobre o GPA Clube - Investir em qualidade de vida sempre foi uma prioridade do Grupo Pão de Açúcar. E claro que, quando o assunto são seus colaboradores, não há como ser diferente. O Grupo Pão de Açúcar Clube é um programa de qualidade de vida direcionado aos colaboradores da companhia e tem como principal objetivo oferecer as condições necessárias para que todos possam levar uma vida saudável, com a prática regular de uma atividade física e uma alimentação equilibrada.
Criado em 1992, quando pouco ou quase nada se falava a respeito de qualidade de vida no mundo corporativo, o Grupo Pão de Açúcar Clube, o primeiro clube-empresa do País especializado em treinamento de corrida e caminhada, serve de modelo de referência para outras empresas que resolveram mais tarde adotar programas internos de qualidade de vida para melhorar a saúde de seus colaboradores e combater o sedentarismo.
Hoje o programa, que promove treinos de corrida e caminhada regularmente e também atividades como aulas de bike, conta com a participação de mais de 2 mil colaboradores, todos auxiliados por profissionais especializados nas áreas de Educação Física e Nutrição.
O Grupo Pão de Açúcar Clube, que tem sede em São Paulo, mas atua também em outras praças, como Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, fornece gratuitamente a seus colaboradores que participam do programa inscrições para vários eventos ao longo do ano.
Além da participação em corridas de todo o Brasil, o clube já marcou presença com seus colaboradores em vários eventos internacionais expressivos, como Maratona de Nova Iorque (sete anos), Maratona e Meia Maratona da Disney (dois anos) e, mais recentemente, Maratona e Meia maratona de Paris (quatro anos). A presença no evento da França nos últimos anos é uma forma de confraternizar e celebrar a parceria com o Grupo Casino. Acesse o site: www.paclub.com.br

Medalha Afrânio Peixoto

Projeto de Resolução nº 11/2011, de autoria do deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, institui a Medalha Afrânio Peixoto destinada a agraciar atletas em atividades, ex-atletas de várias categorias profissionais, dirigentes, ex-dirigentes esportivos amadores e profissionais, bem como pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do desporto no Estado do Ceará.
A homenagem acontecerá anualmente sempre no dia do aniversário da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), dia 11 de Maio. A ideia de homenagear o radialista Afrânio Peixoto, primeiro presidente da Apcdec, partiu do presidente da entidade desportiva, jornalista Edílson Alves, e do seu vice, o radialista Alano Maia. O deputado Ferreira Aragão aprovou a homenagem.
“Afrânio Peixoto contribuiu com a imprensa esportiva do estado do Ceará. Homem culto, amigo e de grandes realizações. Nada mais justo do que colocar o seu nome numa Medalha tão importante, homenageando quem faz e quem contribuiu com o esporte cearense em todas as modalidades”, comentou Ferreira Aragão.
Afrânio Lima Peixoto foi o primeiro presidente da Apcdec e presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert). Nasceu em Fortaleza no dia 5 de setembro de 1926. Iniciou a sua trajetória radiofônica no início da década de 1940 como repórter esportivo, em seguida na função de locutor esportivo da Rádio Uirapuru de Fortaleza.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sete de abril

  • Dia do Jornalista.
  • Dia do Corretor.
  • Dia de São João Batista de La Salle.
  • Dia do Médico Legista.
  • Dia Mundial da Saúde.
  • Há 180 anos era executado pela primeira vez o Hino Brasileiro.
  • Em 1908 sera fundada a Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
  • Em 1927 a primeira transmissão pública de tevê nos Estados Unidos.
  • Ferroviário x Guarany de Sobral, às 20h45, na Barra.
  • Cai Flávio Araújo. Assume Ferdinando Teixeira, comando técnico do Fortaleza.
  • Anunciado que Ceará x Prudente será dia 21, às 21 horas; e Prudente x Ceará, dia 27 de abril, às 19h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
  • Flamengo x Horizonte será dia 20, às 21h50, no Engenhão; e Horizonte x Flamengo, em local a ser definido, dia 27 de abril, às 21h50, pela Copa do Brasil - oitavas.

Dia do Jornalista

Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, hoje à tarde, a ordem dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Na bolinha deu Ceará enfrentando primeiro no estádio Domingão, o Grêmio Prudente, no próximo dia 21, às 21 horas. O jogo de volta será no Prudentão, em São Paulo, dia 28 de abril, às 21h30. Já o Horizonte terá que enfrentar primeiro o Flamengo, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, no dia 20, às 21h50; para depois na volta, em 27 de abril, recebê-lo no Domingão, às 21h50.
As demais ordens de jogos são as seguintes: Coritiba x Caxias e Caxias x Coritiba; Santo André x Palmeiras e Palmeiras x Santo André; Náutico x Vasco e Vasco x Náutico; Bahia x Atlético Paranaense e Atlético Paranaense x Bahia; Botafogo x Avaí e Avaí x Botafogo; Goiás x São Paulo e São Paulo x Goiás.

Tragédia

Estadão.com.br - com Glauber Gonçalves, de O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Na carta divulgada pela Polícia Civil, o atirador Wellington Menezes de Oliveira, que matou ao menos 11 crianças numa escola municipal em Realengo, na zona oeste do Rio, parece já saber que seu destino é a morte. Num trecho, ele deixa instruções sobre quem pode mexer em seu corpo e como ele deverá ser enterrado, além de pedir que orem por ele e que sua casa seja doada para alguma instituição que cuide de animais abandonados. Os corpos já foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.
Os corpos de nove vítimas do ataque à escola Tasso da Silveira e do atirador já estão no no IML. Mais dois corpos devem chegar nas próximas horas. A informação é do diretor de polícia técnica científica do Estado, Sérgio da Costa Henrique. As famílias de algumas das vítimas já chegaram ao local para fazer o reconhecimento dos corpos e a expectativa é de todos sejam liberados até o final do dia.
Segundo Henrique, a maioria dos disparos foi feito no tórax e na cabeça. Mas também houve disparos à queima roupa. "É um trabalho complicado, pois é difícil para pais e mães perderam crianças que estavam no seu auge, estudando". O diretor acrescentou que toda a equipe do IML foi reforçada para agilizar o reconhecimento. "Primeiro fazemos as fotos dos corpos para agilizar mas depois da necropsia as famílias vão reconhecer os corpos diretamente."
Abalada, Ana Paula Sampaio de Oliveira, tia de Karine, de 14 anos, uma das vítimas, contou que ficou sabendo do ataque pelo irmão. Segundo ela, a família tentou ligar para o celular da menina, que estava na oitava série e morava com a avó, mas as ligações não eram atendidas. Ela disse ainda que mais tarde um colega encontrou o aparelho e contou que a menina havia deixado cair ao morrer. "Karine começou a fazer atletismo há pouco tempo na escola militar de Sulacap. Estava muito feliz e agora aconteceu isso."

Câmara Cultural

A Câmara Cultural apresenta hoje às oito da noite, em seu auditório o show Prata da Casa. As atrações na Câmara Municipal de Fortaleza hoje são os vereadores Valdeck Vasconcelos, Ciro Albuquerque e Elpídio Nogueira. Destaqu ainda para apresentações de Marilaque; César Ferraz e Kátia; Maria Barros; Leonardo Vasconcelos e Banda; e Companhia Vidança. Tudo de graça a partir das oito da noite.

Ferdinando de volta ao Pici

O Fortaleza já tem novo treinador. É Ferdinando Teixeira que substitui Flávio Araújo. Flávio foi demitido após a terceira derrota no Returno, na goleada de 3 a 0 para o Horizonte, ontem, no Pici. Ferdinando Teixeira será apresentado amanhã, no Pici e já estreia domingo contra o Guarany de Sobral, às quatro da tarde, no Junco, pela oitava rodada do Returno. Ferdinando chega com a promessa de recuperação do time que busca o inédito penta campeonato do Cearensão.
Este á terceira vez que Ferdinando Teixeira vem treinar o Fortaleza. A primeira vez foi em 2002. A segunda passagem de Ferdinando no leão foi em 2002-2003. Em 2005-2006, o treinador chegou a dirigir o Ceará. Ferdinando começou sua carreira de treinador em 1979 pelo ABC de Natal. Asou pelo América de Natal, Alecrim (RN), Santa Cruz (PE), Botafogo (PB), Capinense (PB), CSA (AL), Bahia e Atar. No ano passado treinou novamente o Alecrim de Natal.

Serra de Baturité

"Durante o mês de abril, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) promove o reflorestamento de terras em oito municípios do Maciço de Baturité. A gerência da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité, em parceria com as prefeituras, ONGs e associações da região, está definindo áreas que receberão o plantio de árvores nativas, totalizando cerca de 10 mil mudas para 25 hectares. Os municípios participantes são Aratuba, Barreira, Baturité, Guaramiranga, Mulungu, Pacoti, Palmácia e Redenção.
A ação teve início em fevereiro, quando a gerência da APA apresentou à população e às prefeituras o projeto para fazer o cadastro e a demarcação de áreas destinadas a reflorestamento nos ecossistemas locais associados ao bioma Mata Atlântica. Após discussão e aprovação, as prefeituras indicaram terrenos cujos proprietários mostraram interesse na recuperação vegetal. Seguiram-se as visitas, o georreferenciamento dos terrenos e a doação imediata das mudas, a fim de aproveitar o período de chuvas, ideal para o plantio.
Para preparar e conscientizar a população, a Semace realizou palestras, oficinas educativas, trilhas ecológicas e exposição de painéis sobre o bioma Mata Atlântica durante a Festa Anual das Árvores (de 28 de março a 1 de abril), na I Semana de Reflorestamento da APA da Serra do Baturité. Participaram diretamente cerca de 1.100 pessoas, entre estudantes, servidores municipais, professores da rede estadual e municipal e sociedade civil. Ao final do evento, foram demarcados aproximadamente 19 hectares de terras para reflorestamento, com a doação de aproximadamente 7.600 mudas de espécies nativas e frutíferas.
“A idéia é o reflorestamento, então as espécies plantadas são necessariamente nativas”, destaca a gerente da APA da Serra de Baturité, Ana Carolina Cordeiro. Ela explica que os proprietários dos terrenos reflorestados assinam termo de responsabilidade compartilhada com a prefeitura, para garantir a manutenção das espécies. “O objetivo da ação é sensibilizar a população e os agentes locais para a necessidade de preservação do bioma Mata Atlântica, que já está muito reduzido em consequência do desmatamento”, finaliza. A campanha prossegue até o final do mês de abril, estimando-se que o total de áreas demarcadas alcance 25 hectares. A gerência está aberta para a inclusão de novas áreas.
Serviço:
Mais informações: (85) 3325 1802 – Escritório do Centro de articulação da APA da Serra de Baturité, em Pacoti
Roberta Felix
Assessoria de Comunicação - Semace
(85) 3101-5554

Espécies nativas

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará  (Semace), por meio do escritório regional no Cariri, realiza amanhã, a partir das 8 horas, plantio simbólico de espécies nativas às margens do açude do Rosário, em Lavras da Mangabeira. A ação, que é uma parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e Secretaria de Recurso Hídrico (SRH), tem como objetivo promover o reflorestamento das áreas degradadas no entorno do açude.
De acordo com a gerência do escritório da Semace no Cariri, o plantio deverá contemplar cerca de 15 hectares. No mês de fevereiro, a ação promovida pelas instituições, contemplou o recurso hídrico da barragem do Ubaldinho, no município do Cedro. Na ocasião, a atividade foi realizada em 20 hectares situados às margens da barragem.
A Semace, em parceria com a Cogerh, tem atuado com o projeto de plantio efetivo em prol de reflorestar áreas de preservação permanente (APP). O projeto deverá, ainda, contemplar os recursos hídricos dos açudes Olho D’água, em Várzea Alegre, e Cachoeira, em Aurora. Segundo a gerencia do escritório Semace no Cariri, as próximas etapas só ocorrerão caso não chova nos próximos dias naquelas regiões.
Assessoria de Imprensa da Semace
Ana Luzia Brito (comunicacao@semace.ce.gov.br)/85 3101.5554 – 8653.8337)

Dia do Jornalista

"Hoje não tem release porque a grande notícia do dia, sem concorrência, é você!
Que a responsabilidade social e o compromisso com a informação de qualidade jamais se rendam a quaisquer outros falsos atrativos.
Que o interesse público se sobreponha, sempre, a quaisquer tentações de favorecimentos pessoais ou de terceiros.
Que, em sua trajetória, o desejo de contribuir com a melhoria de vida do próximo seja motivação capaz de superar eventuais contratempos e dificuldades.
E que a consciência do dever cumprido, apesar das limitações involuntárias, possa permitir se sentir gratificado(a) e consciente de que fez a escolha profissional que, de fato, o(a) faz feliz.
Por tudo isso, só temos a agradecer por você ser...
JORNALISTA!
Na nobre tarefa de construir uma sociedade melhor e mais justa, conte sempre com o apoio e a parceria do Ministério Público do Trabalho.
Parabéns, Jornalista!
Missionário
Pautado à
Transformação!
Valdélio Muniz.

Seguidores

Arquivo do blog