sábado, 16 de abril de 2011

CooperCon-CE

Meia Maratona de Fortaleza

.


LCBrag Amanhã tem Meia Maratona de Fortaleza em homenagem aos 285 anos da cidade e ao Exército Brasileiro.

PT discute 2012

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou hoje, no Porto D'Aldeia, encontro para discutir a agenda para 2011 e 2012. Presenças da presidenta do PT Ceará, Luizianne Lins, de deputados estaduais e federais, do senador José Pimentel, de vereadores, além de membros das Executivas Estadual e Municipal do PT.

Business no DFB 2011

Além de promover palestras que envolvem a indústria às marcas e estilistas durante as tardes do evento, o espaço Ceará Business (foyo Heloisa Araújo) abriga stands de diferentes setores para aproximar as empresas de seu público alvo.
Botões e Cia: empresa de botões com duas fábricas, apresenta a coleção da de Gabriela Ferreira junto com a cartela de aviamentos
Audaces Idea: software pioneiro de desenhos técnicos e criação de estampas para a indústria.
Color Time: lançamento da marca de relógios casuais em borracha em 10 cores pop, que não possuem fivela. Os color time estão à venda em relojoeiros e lojas de esporte de Fortaleza.
Profissao Moda: O portal que aproxima estudante e profissionais de vagas e estágio e empregos da indústria lança a possibilidade de divulgação de portfólios, além do currículo.
Printed: empresa especializada em serigrafia, lança a marca própria de camisetas e blusas estampadas.
Spectrale: fábrica de bijuterias para a indústria de lingerie, trabalha com marcas renomadas como La Rose, Sensuality, Diuncorpo e Liric Lingerie.
Fz Produções: oferece aluguel de equipamentos para realização de eventos e produção de vídeos.
Xtreme: fábrica que fornece termocolantes customizados para a indústria de confecção.
Zigg: empresa de botões, bijuterias e aviamentos para os segmentos de lingerie, jeanswear, e confecção em geral.
Desconexo e Desco Promo: a marca de camisetas descoladas lança a nova coleção Vintage Circus e entra no segmento de brindes para evento com a Desco Promo.
Ceará Máquinas: há 17 anos no mercado, a empresa fornece maquinário para a indústria e pretende alcançar novos públicos como as empresas de confecção recém-lançadas no mercado.
Livraria Senac: o espaço oferece títulos de Moda com destaque para a publicação recém lançada: A cultura das aparências de Daniel Roche.
Z Soluções: trabalha painéis de Led em alta definição para eventos e festas.

Travessoni no DFB

Senac e Cláudio Silveira receberam Márcia Travessoni (foto Patrícia Paes) para a uma solenidade para homenagear seus 10 anos de trabalho com moda. Na ocasião, Márcia nos convidou a pensar moda para além do vestir e em 360°. Esse pensamento a guiou nas suas ações até esse décimo aniversário.
Em parceria com seus grandes apoiadores, Senac e Sebrae, a publicitária compartilhou suas conquistas que envolvem o Ano 10: seu site homônimo, acessado em mais de 30 países (www.marciatravessoni.com.br), o programa M de Moda que agora passa a ser apresentado por sua filha Lara Travessoni, a coluna Zíper no Diário do Nordeste que ganhou página dupla, o suplemento Zíper Premium (com edições em Maio, Namorados e Natal), a editoria de moda da Revista Gente, e o Maxi Moda.
No encontro, a data da quarta edição do maior seminário de marketing de moda no Nordeste e seus 4 palestrantes foram revelados. Marcado para 19 de agosto, o evento continua em mesmo formato e local no Shopping Iguatemi Fortaleza e esse ano contará com a participação de Oskar Metsavaht (Osklen), Andréa Bisker (WGSN), Constanza Pascolato (em dobradinha com Christian Hallot da H.STERN) e o quarto participante permanece em sigilo.







Rommanel no DFB 2011

Ana Hickmann abrilhantou o desfile da Rommanel agora há pouco no Dragão Fashion Brasil 2011, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza. Ela comandou um time de 18 modelos com a predominância dos vestidos bege. As modelos abusaram da cor em roupas coladas. O realce eram as jóias em colares e pulseiras. Ana Hiclmann muito simpática falou diretamente para as revenderas que chegaram até a ocupar a convite as cadeiras de imprensa. Ana começou e terminou o desfile para aplauso geral. Dentro de instantes começa o desfile da Riachuelo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

25 mortes por dengue

Sobe para vinte e cinco o número de mortes por dengue no Ceará este ano. Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Estado divulgado nesta sexta-feira quatro pessoas morreram de dengue hemorrágica e vinte e um de dengue com complicação. As mortes de dengue hemorrágica aconteceram em Fortaleza, Icó, Chorozinho e São Gonçalo do Amarante. As mortes por dengue cm complicação ocorreram em Fortaleza, cinco mortes; Caucaia, quatro mortes; Itapipoca, duas mortes; Itaitinga, duas mortes e com uma morte cada as cidades de Ocara, São Gonçalo do Amarante, Acarape, Quixadá, Granja. Tejuçuoca, Morada Nova e Maracanaú. A dengue clássica afetou 11.807 cearenses este ano em 160 dos 184 muníicípios. A dengue hemorrágica pegou 50 pessoas no Ceará e dengue com complicação efetou 75 cearenses.

Marina Silva aqui

Amanhã, das 14 às 18 horas, na Câmara Municipal de Fortaleza, o movimento Transição Democrática, do PV do Ceará, recebe a Caravana da Democracia e realiza o seminário “Que forma de fazer política é esta?”. O seminário contará com a participação de Marina Silva, de Mauricio Brusadin (atual presidente do diretório estadual de São Paulo), da maioria das Comissões Municipais do PV, dos vereadores, vice-prefeitos e prefeitos do Partido. Os 2 deputados estaduais também devem estar presentes. Hoje, no Ceará, a grande maioria do Partido Verde apóia a Transição Democrática.
O Grupo "Transição Democrática" do PV surgiu após a executiva nacional ter ampliado, em um ano, o mandato de seu atual presidente. O dirigente do PV já está a doze anos no cargo e, como o próximo ano é eleitoral e dificilmente comportaria uma Convenção Nacional, o grupo da "Transição Democrática" tem a preocupação de que o mandato dure 14 ou mais anos.
Em 2009, quando convidou Marina Silva para entrar no Partido, a direção nacional do PV teria se comprometido com três pontos, que já estariam em andamento no Partido. Os pontos eram a decisão de ter candidato à presidência, para reafirmar a identidade do PV, a reformulação do seu programa e a adoção de medidas que pudessem democratizar o Partido e abri-lo para as pessoas que querem o desenvolvimento sustentável e que acreditam em uma nova forma de fazer política.
Paulo Sombra, conselheiro nacional e do diretório do PV do Ceará, é um dos organizadores do evento. "Como vamos apresentar um projeto político forte sem dar voz aos que querem construí-lo? Vamos lutar para que o PV seja o Partido da sociedade, das ruas, dos sonhos das pessoas."
Uma das principais reivindicações dos participantes do movimento é que o partido se abra para a sociedade e inclua os anseios dos cerca de 20 milhões de brasileiros que votaram em Marina Silva para presidente. Francisco Antônio dos Santos (presidente do PV em Quixadá) destaca que o “o PV não deve ser um partido de poucos. Tem que ser de grandes sonhadores e guerreiros, da luta incansável por um ideal de valorização do ser humano e de sustentabilidade". Sobre as últimas decisões da Executiva Nacional do Partido, Santos declarou que “Queremos democracia no PV, queremos um partido plural, aberto, articulado com os movimentos sociais, construído a mãos coletivas".
Heleno Monteiro, também dirigente estadual do PV, defende o debate e a reestruturação do programa partidário. Para ele, o PV precisa debater a questão programática. “A água, por exemplo, é um recurso muito importante e em muitos municípios o abastecimento é feito de forma precária ou até mesmo com água contaminada. Que responsabilidade nós, do Partido Verde, temos assumido com relação a isso?”.
No encontro, deverá ser debatida a forma de configuração do colégio eleitoral que vai eleger a nova direção estadual do PV, as ações necessárias para aproximar o partido dos 20 milhões de brasileiros que votaram na candidatura verde à presidência e as estratégias para preparar as candidaturas municipais, no Ceará, para a construção de cidades sustentáveis e com políticas públicas inovadoras.
Seminário Estadual "Que nova forma de fazer Política é essa?", numa proposição do vereador Eron Moreira.
Data: 16 de abril, sábado - Das 15h às 18h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza - Rua Dr. Thompson Bulcão, 830, Luciano Cavalcante.
Contatos com a imprensa - Mateus Prado - 011-9499-4781

A Boa no Mucuripe

O samba é uma das principais manifestações populares brasileiras, enraizado em uma cultura musical que movimenta multidões. Para reunir o público sambista fiel, o ritmo é o grande destaque deste fim de semana na programação noturna de Fortaleza. Em parceria com o Mucuripe Club, a cerveja Antarctica realiza A Boa do Samba neste sábado (16), trazendo como principais atrações os grupos Fundo de Quintal e Molejo, duas das referências mais tradicionais do gênero.
Com mais de 20 anos de carreira, o grupo Molejo já tem mais de seis milhões de CDs vendidos. O vocalista Anderson Leonardo promete trazer a alegria e desenvoltura características da banda. Já o Fundo de Quintal, com cerca de 30 anos no cenário musical brasileiro, levará grande experiência ao palco do Mucuripe com seu estilo particular de fazer samba. “A ideia da Boa do Samba surgiu para trazer toda a alegria do ritmo aos baladeiros da cidade”, diz Ricardo Abuhab, gerente de marketing da Ambev no Ceará.
A programação da noite se estende em todo o complexo do Mucuripe Club. As atrações principais se apresentarão no espaço Arena, mas a festa continua na Alfândega Carioca, espaço exclusivo da cerveja Antarctica. Além de cair no samba, o público curtirá o som dos DJs João Luís, JP Gonzáles e VJ M Live na Boate Seven.
Sobre Antarctica
Conhecida como a cerveja BOA de verdade, a Antarctica é fabricada desde 1885. A fidelidade de seus consumidores se dá graças a sua tradicional qualidade reconhecida em todo Brasil. Antarctica patrocina eventos culturais que traduzem as principais características da marca: qualidade, descontração e diversão. Para saber mais acesse:
www.antarctica.com.br
Sobre Mucuripe Club
Inaugurado em 1997, o Mucuripe Club tem marcado a história do entretenimento noturno de Fortaleza. Após uma redefinição conceitual e estrutural em 2003, o Complexo ganhou ares de um grande clube social. Destacando-se como um espaço super moderno que impressiona pela magnitude e pela diversidade de opções. Para mais detalhes acesse o portal:
www.mucuripe.com.br
Serviço
A Boa do Samba: Mucuripe Club
Local: Travessa Maranguape, 108 – Centro
Data: 16 de abril
 Informações Imprensa no Ceará - Ambev
AD2M Engenharia de Comunicação
Diego Benevides –
diegobenevides@ad2m.com.br
Tel.: (85) 3258.1001; 8878.1405
• Informações Mucuripe Club
Pedro Aryell –
pedroaryell@mucuripe.com.br
Tel.: (85) 3254.3020; 9168.6260
 

Shopping Parangaba

Carla Pontes, diretora do Grupo Marquise, nesta entrevista ao Blog revelou dados interessantes do novo empreendimento do Marquise, o Shopping Parangaba. O empreendimento foi lançado festivamente, ontem à noite, no La Maison Dunas, com show de Marina Lima. Presença do diretor presidente do Marquise, José Carlos Pontes, da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; do vereador Carlos Alberto Mesquita; do procurador geral de Fortaleza, Martônio Mont'Alverne; do secretário especial cearense da Copa, Ferruccio Feitosa; e de uma par de jornalistas como Luís Sérgio Santos, Isabela Martin, Eduardo Galdinho, Pádua Lopes, Carmen Pompeu, Herman Hesse, Chagas Vieira, Jocélio Leal, Fábio Campos, Marcos André Borges, Emerson Maranhão, Pompeu Vasconcelos, Lêda Maria, Souto Paulino, Bia Bocayava, Fábio Pizatto dentre muitos.
A entrevista com Carla:
  • Blog do Lauriberto - Este novo empreendimento do Grupo Marquise, o Shopping Parangaba é para satisfazer uma necessidade daquela área da cidade que não tinha ainda um centro de compras que pudesse oferecer para os consumidores daqui um shopping com um mix de lojas que venha atender as necessidades da Grande Parangaba?
  • Carla Pontes - A gente vê a Parangaba uma região da cidade que tem crescido muito. Que tem um poder aquisitivo muito bom. E que não tinha uma opção de lazer organizada, bem projetada, segura com opções de grandes lojas de grandes marcas nacionais. A gente resolveu trazer isso para aquela região da cidade,
  • BL - O Shopping já tem um vislumbre de quantas lojas âncoras, quantos pisos e previsão de já inauguração?
  • CP - Sim. O projeto do Shopping Parangaba tem 306 lojas. Dentre essas temos seis lojas âncoras que já estão com contrato assinado. Posso citar aqui C&A, Renner, Riachuelo, Marisa, Esplanada e Maganize Luiza. Temos o cinema UCI, o parquinho de diversões que é o Game Station. Temos Casa Pio, que é uma marca forte local. E a inauguração prevista é final de 2012.

Mais 11 mil empregos

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), em entrevista a este Blog eleogiou o futuro Shopping Parangaba e anunciou outra empreendimento para a cidade.
  • Blog do Lauriberto - Este empreendimento do Shopping Parangaba além do retorno econômico terá ganhos ambientais?
  • Luizianne Lins – Eu acho que acabando sendo num local importante da cidade, que é um local de convergência de uma série de pessoas que cruzam a cidade de Fortaleza, levando em conta que a Parangaba é o centro geográfico da cidade. E a gente torce, espera que o Shopping Parangaba se instale com sustentabilidade ambiental, valorizando aquela área, valorizando o povo daquelas áreas. Eu sou daquela área do Mondubim. Conheço aquilo ali como a palma da minha mão. Fui inclusive registrada no Cartório da Parangaba, como eu nasci. Então a gente espera que seja cuidado com muito carinho. Seja feito com muito respeito e com sustentabilidade ambiental. Isso é o que acho que é importante.
  • BL- A senhora anunciou um novo empreendimento do Grupo Paes Mendonça em termo de um novo shopping para Fortaleza com geração de oito mil empregos.
  • LL – Eu quero inclusive deixar claro que em dois espaços, ambientes onde você trata exclusivamente com comércio, ou seja, não tem incentivo fiscal, muito pelo contrário. Tanto os dois empreendedores chegando na cidade, quando me procuraram, todos os dois saem com responsabilidade social. No caso do Shopping Parangaba eles vão ficar com a responsabilidade de manutenção de toda pracinha, a igreja da Parangaba, histórica, que está tombada, indo numa faixa de preservação até a Lagoa da Parangaba. E também entrando o Bar Avião, que também é um ícone da cidade. E a própria estação da Parangaba, fica também como uma contrapartida desse empreendimento em relação à Prefeitura. E no caso desse outro empreendimento de oito mil empregos, ele também já saiu com responsabilidade de quatro, cinco itens efetivamente ligados diretamente ao retorno para cidade. Então só nesses dois empreendimentos a gente com energia limpa, nós captamos onze mil empregos. Então é um sinal que a vocação da cidade de fato é comércio e serviço e o bom turismo. O turismo que valorize o nosso povo, que respeite o nosso povo e que deixe saudade. Não aquele turismo predador que a gente via alguns tempos atrás no Estado do Ceará. Então, eu acredito que vai ser bom para a própria área. Vai ser bom para a questão da segurança pública. Vai ser importante e espero que se consolide de forma sustentável.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Locar

A Locar Guindastes e Transportes Especiais acaba de comprar a maior plataforma aérea auto-propelida do mundo. A aquisição foi formalizada durante a Conexpo 2011, realizada em Las Vegas, no mês passado. O fabricante, JLG, lançou a plataforma oficialmente durante a feira e o grande diferencial do novo equipamento, segundo Yuri Caldeira, diretor da Locar, é a largura, mais estreita que o modelo anterior, o que permite ser transportada em carretas, sem necessidade de transportes especiais. Além da altura de trabalho de 47 metros. A nova plataforma aérea será usada em obras de refinarias. O investimento é da ordem de R$ 700 mil. Até o fim do ano, a Locar deverá investir 50 milhões em novos equipamentos. 
Saiba mais sobre a Locar
Fundada em 1988, a Locar atua no segmento de transportes especiais, sendo considerada a maior empresa da América Latina em içamentos de cargas por meio de guindastes. A partir de 2007, a Locar segmentou as atividades, passando a contar com a Divisão de Gruas, Divisão de Plataformas e Manipuladores, Divisão Marítima, operando nesta última com grandes projetos e offshore, com expertise em remoção. Recentemente, criou a Divisão de Andaimes com a aquisição da empresa mineira Escalar. 
Entre os clientes da Locar estão petroquímicas, mineradoras, hidrelétricas, metalúrgicas, montadoras e outros. Ao todo, a Locar tem mais de 1.500 colaboradores, espalhados pelas diversas filiais do país, e fechou 2010 com um faturamento de cerca de R$ 350 milhões. Para 2011, projeta um faturamento acima de R$ 500 milhões. Paralelamente, irá investir R$ 50 milhões na compra de novos equipamentos. Atualmente, a frota da Locar é composta de cerca de 250 manipuladores, 600 plataformas e 50 gruas. Mais informações www.locar.com.br
Egom Assessoria de Imprensa (14/4/2011)
Jornalistas responsáveis: Marcela Matos/ Silvana Pereira 
MTb: 20.801 / 17.815 
Telefones: (11) 3263 1124

Mostra Pedro Costa

A Mostra Pedro Costa foi adiada e terá início na próxima terça (19) e não mais dia 14 como estava previsto. Desta forma, o Cineclube Vila das Artes inicia o ciclo de exibições e debates em abril refletindo sobre obras de um dos maiores diretores do cinema português contemporâneo.  A Mostra começa às 17h, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro) e o inaugura uma nova temporada do Cineclube. A partir de agora, interessados deverão fazer uma inscrição prévia e todos os participantes com no mínimo 80% de frequência receberão uma comprovação de participação. Basta enviar um email para estagioaudiovisualviladasartes@gmail.com sinalizando o interesse em participar. Também será enviado ao participante um texto contextualizando o que será debatido após a exibição do filme. O cinema de Pedro Costa é uma fusão de linguagens que vai da ficção ao documentário, entrelaçando temáticas variáveis com recortes estéticos, sociais e políticos. A mostra do ciclo recebeu a curadoria de Ticiana Augusto Lima, aluna do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes. O cineclube é espaço de encontros, debates que incentiva o pensar e o fazer cinema. As sessões são gratuitas e acompanhadas por um cineasta, pesquisador ou professor. A mostra Pedro Costa vai até maio. Confira em viladasartesfortaleza.blogspot.com

Bela do Dragão

As belas do DFB

Porto de Fortaleza

O Porto de Fortaleza, administrado pela Companhia Docas do Ceará (CDC), registra nestes primeiros três meses de 2011 uma movimentação de mercadorias acumulada em 1.015.559,37 toneladas, entre importação e exportação. O saldo foi 4,52% maior que o volume registrado no primeiro trimestre de 2010, quando foram importadas e exportadas 971.648,70 toneladas de mercadorias. Considerando somente o mês de março, o movimento foi de 328.652,20 toneladas.
Os motivadores deste crescimento do acumulado foram a importação de granéis líquidos, no caso os derivados de petróleo em geral, óleo de dendê e óleo da castanha de caju; e de granéis sólidos, em especial o trigo, coque de petróleo e malte. Ao todo, foram 504.856,50 toneladas movimentadas de granel líquido no trimestre e 336.612,62 toneladas de granel sólido movimentadas no período em questão.
Apesar do crescimento no acumulado de granel líquido e sólido, o Porto de Fortaleza registrou decréscimo na movimentação de carga geral. No primeiro trimestre de 2011 foram movimentadas 174.090,25 toneladas, face a 191.120,24 toneladas movimentadas no ano passado. A diferença aconteceu virtude da movimentação do trilho, que foi intensa no ano de 2010 para a construção da Ferrovia Transnordestina.
N° de navios / Tempo de Espera / Produtividade / TEUS
Nestes três primeiros meses o Porto de Fortaleza recebeu 130 atracações de navios de carga, entre cargueiros, graneleiros e porta contêineres. O tempo de espera para atracação foi em média 1,65h para navios de contêineres. Para este tipo de navio, a produtividade média registrada foi de 24,95 movimentos/hora, considerando que no trimestre o Porto movimentou 12.544 TEUS, o que correspondeu a 8.765 unidades de contêineres. 
Detalhamento da Movimentação – Acumulado (janeiro, fevereiro e março de 2011)
Destaques do Granel Líquido: 504.856,50 toneladas
Destaques do Granel Sólido: 336.612,62 toneladas
Destaques da Carga Geral: 174.090,25 toneladas
Detalhamento da Movimentação – somente no mês de março de 2011
Destaques do Granel Líquido: 149.470,86 toneladas (gasolina, diesel, gás liquefeito de petróleo, querosene de aviação, óleo de dendê, asfalto, betume de petróleo, lubrificante, óleo de castanha de caju, entre outros derivados de petróleo)
Destaques do Granel Sólido: 143.216,83 toneladas  (trigo, coque de petróleo, malte e enxofre)
Destaques da Carga Geral: 35.964,60 toneladas (cimento, arroz, sal, bobinas de papel, couro bovino acabado, tambor de freio, óxido de magnésio, castanha de caju, manga, cera de carnaúba, melão, farinha de trigo, tecidos de algodão, ferro silício e madeira industrializada)
Mais informações para a imprensa com:
Nathalia de Sá - Assessoria de Comunicação
Companhia Docas do Ceará - (85) 3266.8978 / (85) 8724.1949

Cacau na Páscoa

A Cacau Show convida os internautas para uma deliciosa viagem no seu novo hot site de Páscoa: www.showdepascoa.com.br. Ilustrado pelo artista plástico Luciano Martins, o novo endereço eletrônico traz as principais novidades da rede para o período e promove um concurso cultural que premiará vencedores com deliciosos ovos de 6 kg da marca.

Senac no DFB

Senac com boa participação no Dragão Fashion Brasil 2011, que segue até sábado, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza.

Capoeira

Setenta participantes do Núcleo do Esporte na Comunidade do Conjunto Maravilha participam amanhã de um Campeonato de Capoeira. O evento acontece às 19 horas, no Complexo Poliesportivo do Conjunto Maravilha (BR 116, s/n). O campeonato é preparatório para o Campeonato de Capoeira de todos os núcleos do programa Esporte na Comunidade que está previsto para  acontecer no próximo mês de junho.
Esporte na Comunidade - Funcionando em 39 núcleos, nas seis secretarias executivas regionais (SERs), o Esporte na Comunidade é um programa de políticas públicas que visa democratizar o acesso ao esporte e ao lazer através de intervenções sistemáticas dentro das comunidades. As atividades do programa incluem aulas de judô, karatê, capoeira, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, ginástica, natação e recreação. O programa beneficia, diretamente, cerca de três mil pessoas.
Mais informações com as Assessoras de Comunicação da Secel, Isabelle Azevedo (8868.7186) e Luciana de Paula (8776.6181) ou ainda no telefone 3105.1342

Futsal para deficientes

O Programa Esporte Adaptado, da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), está com inscrições abertas para deficientes visuais que desejam praticar futsal, nas categorias B1 (a qual os jogadores usam vendas), e B2/B3 (não é necessário o uso de vendas). As inscrições podem ser realizadas com o professor David Xavier, no telefone 8839-2362, e na Associação dos Cegos do Estado do Ceará (Rua Odilon Soares, 39 Farias Brito), das 14 às 17 horas. Os atletas poderão se inscrever até o final deste mês. Informações: 3105-1342.

Torneio da Juventude

Alunos de escolas municipais de Fortaleza participam sábado (16) de mais uma atividade do Programa Escola Aberta. O Torneio Juventude acontecerá na Escola Municipal Francisco Andrade Teófilo Girão (Rua Unidos Venceremos, 2040, Passaré), das 8h às 13h, com participação de alunos e professores das escolas Professor Clodomir Teófilo Girão, Manoel Lima Soares, José Sobreira de Amorim, Raimundo Moura Matos e Professora Fernanda Maria de Alencar Colares. Serão cerca de 300 participantes só no torneio de futsal, incluindo jogadores e coordenadores. A programação conta ainda com apresentação de dança, capoeira, karatê, xadrez, ballet, e vôlei. Desenvolvido em parceira com o Governo Federal, o Escola Aberta atende 42 escolas municipais, oferecendo, aos sábados e domingos, atividades diversas envolvendo toda a comunidade escolar inclusive do entorno das unidades. São oficinas de Esporte e Lazer; Profissionalização, Massoterapia, Capoeira, Leitura Dirigida e Informática, dentre outras atividades.

Mais informações com a assessora de Comunicação da SME, Cristiane Gutiérrez, nos telefones 3433-3598/ 8892-4684. 

Combate à dengue

Até amanhã, o bairro Parque Genibaú recebe a ação Alerta Vermelho, de mobilização contra a dengue. Na programação, visitas domiciliares e a instituições locais com identificação e eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti, além de divulgação de material educativo e blitz nos pontos estratégicos (locais onde o risco de surgimento de focos é maior, como borracharia e sucatas) do bairro. No sábado (16), o encerramento da campanha será com a Operação Quintal Limpo, que consiste em recolher pontos de lixo. A ação Alerta Vermelho está percorrendo todos os bairros da Regional V, chamando a atenção da população sobre maneiras de evitar a proliferação do mosquito da dengue. Já receberam as atividades os bairros Parque São José, Granja Lisboa, Maraponga e Conjunto Ceará.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Regional V, Andréia Rocha, nos telefones 3433-2952/ 8713-4283.

Fortaleza

Muita boa conversa informal com presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), vereador Acrísio Sena (PT) e com o deputado estadual Francisco Pinheiro (PT), hoje no final da tarde, na galeria da CMF. Em pauta os deputados que acabaram "virando" vereadores de Fortaleza, na Assembleia Legislativa.

Terceirona do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje a tabela da Terceirona do Brasileirão. Os representantes cearenses na competição (Fortaleza e Guarany de Sobral) estão no Grupo B Nordeste com CRB (AL), América (RN) e Campinense (PB).
O Fortaleza estreia dia 16 de julho contra o CRB, no Rei Pelé. Nos jogos de ida ainda o Leão pega o América de Natal, em Fortaleza, no dia 23 de julho; o Guarany, no dia seis de agosto, em Fortaleza; e o Campinense, em 13 de agosto, no Ernane Sátiro, em Campina Grande. As partidas de volta do Fortaleza são: Guarany, no Junco, em 20 de agosto; Campinense, em Fortaleza, no dia 27 de agosto; América (RN), em Natal, no dia 10 de setembro; e encerra a fase classificatória em 17 de setembro contra o CRB, em Fortaleza.
Os jogos do Guarany são pela fase de ida: Campinense, no Junco, em 16 de julho; CRB, no Rei Pelé, em 30 de julho; Fortaleza, em Fortaleza, em seis de agosto; e América (RN), no Junco, em 13 de agosto. As partidas de volta: Fortaleza, no Junco, em 20 de agosto; América (RN), em Natal, em 27 de agosto; CRB, no Junco, em três de setembro; e Campinense, no Ernane Sátiro, em 17 de setembro.
Classificam-se os dois primeiros colocados para segunda fase. O lanterna cai para Quartona de 2012.

A tabela da Terceirona do Brasileirão

Fortaleza, Guarany de Sobral, CRB (AL), Campinense (PB) e América (RN) no mesmo grupo da Terceironado Brasileirão de 2011:


Presidente diz Elzir Cabral está OK

O presidente Luiz Gonzaga Neto, acompanhado do advogado Paulo Quezado, esteve hoje pela manhã em reunião com a procurada chefe do Ministério Público do Estado do Ceará (MP), tratando acerca da interdição do estádio Elzir Cabral.
Ontem, a Federação Cearense de Futebol (FCF) recebeu documento encaminhado pelo Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nodetor), órgão ligado ao MP, recomendando que não haja a realização de jogos no estádio Elzir Cabral com a presença de público.
De acordo com informações colhidas nesta reunião de hoje, a recomendação surgiu após uma denúncia anônima na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social contra o estádio coral, alegando restrições no chamado "guarda-corpo". A verdade é que a diretoria do Ferroviário está de posse de todos os laudos, dando condições à praça esportiva coral até o dia 22 do mês corrente, e estuda agora entrar com um mandato de segurança.
Caso as incansáveis tentativas da diretoria coral continuem sem efeito, o jogo deste sábado, na Barra, entre Ferroviário x Limoeiro, será mesmo com os portões fechados ao torcedor. (www.ferrao.com.br)

Fecop

A má utilização dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) foi trazida novamente à Tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado Roberto Mesquita (PV). De acordo com ele, o fundo está sendo utilizado para fins eleitoreiros, tendo a maior parte dos recursos investidos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário para projetos como construção de cisternas e liberação de tratores. Estas ações, assegurou Mesquita, são ineficazes para combater a pobreza, principal objetivo do projeto.
O deputado apresentou índices mostrando que, somente em 2010, mais de R$ 104 milhões do Fecop foram destinados à SDA. “Por coincidência o titular da secretaria foi o deputado estadual mais votado nas últimas eleições”, argumentou Roberto reforçando os indícios de utilização do Fundo para fins eleitoreiros. Roberto lembrou que em 2003, quando o Fecop foi criado através de mensagem enviada à Assembleia pelo então Governador Lúcio Alcântara, o deputado na época Ivo Gomes, hoje chefe de Gabinete do irmão Cid Gomes, foi um dos maiores opositores da proposta, justamente por causa deste risco.
O parlamentar convidou os colegas a rediscutir o Fecop, pois ele está sendo ineficiente para combater os 52% de pobreza e os 12% de extrema indigência ainda registrados no Ceará. “Apesar de já ter arrecado R$ 1,3 bi desde que foi criado todos os estudos mostram que o Fecop em nada melhorou o índice de desenvolvimento dos municípios”, alertou o deputado.
Mesquita encerrou sua fala dizendo que cabe aos deputados que ora representam os cearenses discutir esta e outras questões, de modo a encontrar maneiras de tornar mais justa a distribuição de renda no Ceará. (Jorge Macedo)

Fortaleza, Memórias do Tempo

Com abertura no dia 19 de abril, às 20 horas, no Espaço Cultural Porto Freire, a exposição Fortaleza, Memórias do Tempo convida a uma imersão na história da cidade em suas várias abordagens através de imagens, objetos e automóveis originais da época. A exposição, com curadoria de Nirez, Ricardo Albuquerque e Lídia Sarmiento, é aberta ao público e permanecerá até o dia 30 de dezembro, das 10 às 18 horas, no Parque del Sol, Cidade dos Funcionários.

Domus reúne empresários

Com R$ 250 milhões disponíveis para aplicar no mercado imobiliário cearense, a Domus reúne empresários do setor no Hotel Sonata, hoje à tarde. O Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) no Brasil será tema da palestra do vice-presidente da Domus Companhia Hipotecária, Geraldo Majela, em evento voltado aos empresários da Construção Civil. A iniciativa busca apresentar as formas de crédito disponibilizadas a empresários, assim como o novo posicionamento da empresa neste crescente mercado. O encontro que começou às duas e meia da tarde tem o apoio do Sindicato da Construção Civil do Ceará - Sinduscon-CE.
Regulamentado pela Lei 9514/97, o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) possibilita que os empréstimos sejam feitos com recursos investidores nacionais e internacionais, destinados às empresas da construção civil. “O diferencial é que os financiamentos feitos nesta modalidade são rápidos, modernos e inseridos no modelo de operação mundial”, comenta o presidente da empresa, Elano Paula.
Como companhia hipotecária, autorizada pelo Banco Central, a Domus está em um momento de expansão, apresentando proposta de crédito imobiliário diferenciado. “Com forte atuação no mercado e produtos ágeis, a Domus, com seus parceiros, tem acesso à funding no valor R$ 250 milhões em recursos disponíveis para financiar o mercado imobiliário cearense”, afirma Elano.
A Domus tem concedido “Créditos Corporativos”, cujos valores variam de R$ 6 a R$ 130 milhões e, quando os recursos são destinados a empreendimentos residenciais, os juros são inferiores a 1% a.m., sendo a T.R. o indexador do saldo devedor. Esta solução beneficia, especialmente, pessoas jurídicas que possuam baixa margem de endividamento e fluxo de caixa. Quando não residenciais, as taxas de juros, um pouco superiores, aproximam-se de 12% a.a. e o indexador é o IPCA.
Já o “Refinanciamento Imobiliário” é a solução da Domus destinada à pessoa física, que disponibiliza de R$ 30 a R$ 500 mil, de forma que o empréstimo não ultrapasse 50% do valor do imóvel dado como garantia. “Esses recursos podem ser utilizados para qualquer finalidade, ajudando a concretizar os planos de nossos cientes” comenta. A taxa de juros é de 1,29% e o indexador é o IPCA.
HISTÓRICO – Desde 1969, criada pelo extinto Banco Nacional de Habitação (BNH) para suprir o setor financeiro de habitação, a Domus atua fortemente na captação de recursos e na sua aplicação no financiamento da produção e da aquisição de unidades habitacionais, tendo financiado a aquisição de cerca de 17 mil imóveis.
Geraldo Majela dos Santos é economista, formado pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ, executivo de Poupança e Empréstimo pela Inter-American Graduate School of Savings and Loan – Northwestern University – EUA, com MBA em Finanças realizado no IBMEC e mestre em Engenharia de Produção pela UFRJ. Com muita experiência nas áreas de Habitação e Crédito Imobiliário, já passou por órgãos como Banco Nacional de Habitação, Ministério do Desenvolvimento Urbano e Caixa Econômica Federal, além de atuação como consultor em diversas empresas. Hoje, atua como sócio e Diretor vice-presidente da Domus Companhia Hipotecária.
Serviço:
Palestra sobre Sistema Financeiro Imobiliário - Domus Companhia Hipotecária
Dia: 14.04.11
Horário: A partir da 14h30
Local: Hotel Sonata de Iracema (Avenida Beira Mar, 848.)
VSM Comunicação Assessoria de Imprensa
PABX.: (85) 3456.6100
Carol Saraiva – 8861.9161
Natália Teixeira – 9683.8885

Portões fechados

A Federação Cearense de Futebol (FCF) informa que três jogos da 1ª Divisão do Campeonato Cearense serão realizados de portões fechados.
A medida é para atender a determinação do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor, órgão ligado ao Ministério Público do Estado do Ceará, que determinou a não realização de jogos com a presença de público nos Estádios Alcides Santos e Elzir Cabral.
As partidas são as seguintes:
  • Amanhã, às 15h45 - Ferroviário x Limoeiro – Estádio Elzir Cabral
  • Amanhã às 16 horas Tiradentes x Horizonte – Estádio Alcides Santos
  • Dia 20 de abril às 20h15 – Fortaleza x Crato – Estádio Alcides Santos

 

 

 

Capoeira

<> <> <>
SMC em 2009 - Grupos de Capoeira do Ceará


Foto: Gerson do Valle





Grupos de Capoeira do estado do Ceará irão realizar projeto denominado “Sou craque na Capoeira e nas drogas dou rasteira”. O objetivo é debater com autoridades, sociedade, entidades ligadas e pessoas preocupadas com a propagação das drogas na nossa capital, buscando uma forma de combate, usando neste caso, a Capoeira como meio de inclusão social. Estão envolvidos neste projeto cerca de 15 (quinze) Grupos de Capoeira da Capital e do Interior do Estado.
















Em todo o Brasil, mais especialmente em nosso Estado, as drogas têm proliferado de maneira assustadora, levando muitos dos nossos jovens ao seu consumo e a morte; porem a Capoeira como instrumento disciplinador vem ocupando espaço de destaque nesse contexto e oferecendo contribuições significativas através de seus educadores.











Segundo o IBGE, 62% da população cearense vivem abaixo da linha da pobreza, em contraste com uma desigual concentração de renda nas mãos de uma minoria; o desemprego atinge 200 mil pessoas, principalmente os jovens. O consumo do crack em nossa capital, uma droga com o poder altamente nocivo e com capacidade veloz de degradação humana, tem crescido de forma assustadora entre a juventude, soma-se a isso o fato de Fortaleza conviver com mais de 700 favelas, a maioria sem previsão de políticas publicas de educação, cultura ou lazer, medidas estas que poderiam contribuir para amenizar sensivelmente o devastador quadro social que vem sendo mostrado diariamente.











<> <> <>
Ver. Iraguassú, Alunos,Professores, C.Mestres e Mestres em


Capoeira - Foto Arquivo Gerson do Valle 







Desde 2007, o médico e vereador Iraguassú Teixeira PDT/CE, tem dado sua contribuição através de emenda parlamentar para alguns Grupos de Capoeira em Fortaleza, nas emendas para 2010, o parlamentar destinou R$ 160.000,00 o qual irá contemplar 15 Grupos de Capoeira e R$ 20.000,00 para a realização da Semana Municipal da Capoeira de 2011, projeto de lei 9041/05, que este ano terá como tema: “Sou craque na Capoeira e nas drogas dou rasteira”. As emendas foram destinadas para que sejam executadas pelas Secretarias de esportes e lazer (Secel) e cultura de Fortaleza (Secultfor).











A Capoeira é sem sobra de duvidas na atualidade uma das maiores ferramenta de inclusão social no combate as drogas no nosso País, se não vejamos: como produto da cultura popular e esporte, podem e devem contribuir para reverter esse quadro e favorecer a aproximação das pessoas, valorizando-as pelo que são, em essência, e não pelas suas condições sociais e materiais. Contribui também para a construção de espaços democráticos, onde todos tenham direitos e oportunidades iguais; para a compreensão das relações entre passado, presente e futuro; sobretudo, para despertar a consciência política e a capacidade de afirmação da cidadania e dos direitos humanos fundamentais.





<> <> <>
SMC em 2009 - Passeata no calçadão da Praia de Iracema


Foto: Gerson do Valle







Professores, Contra Mestres e Mestres em Capoeira são líderes e formadores de opinião e podem contribuir positivamente para despertar uma sociedade mais consciente, tolerante e fraterna. O processo de transformação já começou e deve continuar, promovendo mais políticas publicas para fomentar projetos de inclusão nas áreas afins, justiça e fraternidade entre os homens e entre as nações.











Seja nosso parceiro e colaborador, una-se na construção deste projeto e juntos vamos dar uma rasteira nas drogas.











Maiores informações: Mestre Gerson do Valle – Cel. 085. 9954-8989 / 8754-2803 e 8107-6104 





Email. mestregerson@yahoo.com.br



Copia das Emendas:













CIC lança 7º Fórum de Debates

O Centro Industrial do Ceará (CIC) e a Fundação Ulysses Guimarães, convidam todos os veículos de comunicação para a coletiva de imprensa sobre o 7º Fórum CIC de Debates, com o tema Superando os Obstáculos ao Desenvolvimento Sustentável do Estado do Ceará. A coletiva será amanhã, às 11 horas, no salão VIP da Casa da Indústria/Fiec, na Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota. Na oportunidade, a presidente do CIC, Roseane Oliveira de Medeiros, e o deputado federal Danilo Forte (PMDB), Presidente da Fundação Ulysses Guimarães no Ceará, apresentarão a programação e os objetivos do Fórum, que tem como uma das metas contribuir para a construção coletiva do desenvolvimento sustentável do Estado.
O Fórum será realizado dia 25 de abril e contará com as ilustres presenças da mMinistra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira; do procurador geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos; do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa; e do presidente do INB-Indústrias Nucleares do Brasil, Alfredo Tranjan Filho.

Vivo na Fanor

Até hoje às 22 horas acontece a II Feira do Empreendedor da Faculdade Nordeste – Fanor, no Campus da instituição localizado em Dunas, bairro de Fortaleza. A Vivo montará um stand em parceria com a Gomes de Matos Consultores Associados, no pátio da Fanor, onde haverá ação de panfletagem e sorteios de brindes e planos. Os participantes da Feira, que visitarem o stand da Vivo, poderão degustar do serviço de internet móvel 3G e adquirir chip e recarga. Os promotores das lojas próprias da Vivo e da Revenda Viva Cell estarão presentes vendendo planos e aparelhos celulares no decorrer dos três dias do evento. A Vivo Empresas também participa da Feira, divulgando os planos corporativos da operadora.
Durante os intervalos das palestras, na entrada da Fanor, a ação promocional ganhará o reforço de um carro de som adesivado com informações sobre a promoção “Recarregue e Ganhe”. Com esta oferta, o cliente que recarrega R$12 ganha R$300 em bônus para falar com outro celular Vivo, fixo e fazer DDD para qualquer Vivo do Brasil.

Romário aqui na segunda

Deputados federais integrantes da Comissão de Turismo e Desporto e da Subcomissão de Acompanhamento das obras da Copa de 2014 estarão em Fortaleza na próxima segunda-feira, dia 18, para participar do II Fórum Legislativo das Cidades-sedes da Copa. A criação da subcomissão foi uma iniciativa do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que integra a comitiva que visitará as obras da Copa em Fortaleza, juntamente com os deputados Domingos Neto (PMDB-CE), José Arnon (PTB-CE) e José Airton (PT-CE), além de Jonas Donizette (PSB-SP), presidente da Comissão de Turismo e Desporto, Valadares Filho (SE), Renan Filho (AL) e Romário Faria (RJ).
Pela manhã, os parlamentares estarão na Assembleia Legislativa para a apresentação dos projetos do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, visando o Mundial na capital cearense. À tarde, almoçam com o Governador, no Palácio da Abolição. Em seguida fazem visita técnica ao Estádio Castelão e aeroporto Pinto Martins.
Este evento tem como objetivo central mobilizar o Poder Legislativo, em todos os seus três níveis, Federal (Câmara e Senado), Estadual (Assembleias Estaduais) e Municipal (Câmara de Vereadores das Capitais) para uma reflexão sobre as responsabilidades deste Poder para a realização desse megaevento esportivo internacional que é a Copa do Mundo de Futebol.
Na oportunidade, serão discutidas as estratégias locais para o alcance dos objetivos traçados pelo Comitê Organizador da Copa 2014 da cidade, bem como as atividades dos Legislativos locais (Estado e Município), e identificadas as demandas legislativas de âmbito federal que serão desenvolvidas pelas duas Casas do Congresso Nacional.

No DFB 2011

Hoje pela manhã no Dragão Fashion Brasil teve oficinas de Styling, Artesanato, Moulage, Fotografia e Desfile de Moda. Agora à tarde às 15 horas palestra Vicunha - Jeanswear no Verão 2012, com Renata Xu.

No DFB 2011

Comemorando dez anos à frente de projetos de marketing e comunicação de moda, a publicitária Márcia Travessoni está presente no Dragão Fashion Brasil 2011 com um espaço exclusivo para receber estilistas, profissionais de moda, fashionistas e visitantes. Foi montada uma programação para os dias do Dragão até o sábado (16), com diversas atividades como encontros entre estilistas e o público para bate-papos e lançamentos exclusivos de coleções. O espaço funciona também como redação para a cobertura ao vivo do evento pelo portal www.marciatravessoni.com.br
A programação do Lounge Márcia Travessoni teve início na noite da terça-feira (12), com a presença do estilista Mark Greiner, para uma conversa pós-desfile. Nesta quarta-feira (13), a noite foi dedicada ao estilista Lindenbergue Fernandes, que receberá amigos e profissionais para um brinde após o desfile da coleção “Nó.Destino”, criada em parceria com os artesãos do projeto Conexão Solidária.
Márcia Travessoni também irá apresentar em primeira mão, hoje (14), às 19 horas, no estande do Senac, as novidades da quarta edição do MaxiModa – Seminário de Marketing de Moda do Nordeste, que será realizado no dia 19 de agosto. O evento irá reunir um time de grandes empresários e profissionais de moda, para debater o mercado de moda no Brasil e apresentar suas histórias de vida e seus relatos pessoais sobre carreiras de sucesso. Essa edição reúne palestrantes brasileiros que desenvolvem projetos no mercado internacional
Com ambientação ecologicamente amigável, a fachada do Lounge Márcia Travessoni é toda feita em pintura artística sobre madeira reciclada. Os móveis levam a assinatura da Saccaro e priorizam texturas e materiais naturais, como duas poltronas em crochê de cipó, sofá em algodão e luminárias com cúpulas em algodão cru. Trata-se de um espaço produzido para abrigar com conforto encontros de fashionistas e profissionais de moda e de comunicação e visitantes para a troca de idéias, para conversar sobre os desfiles ou simplesmente relaxar.
MaxiModa - Seminário de Marketing de Moda do Nordeste
O evento é voltado para profissionais de marketing, confecções e comunicação de moda. Desde a primeira edição, o MaxiModa já recebeu nomes como os estilistas Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho e Renato Kherlakian, Paulo Borges (SPFW), Giovanni Bianco (responsável por campanhas da Dolce&Gabbana, D&G, Dsquared, Arezzo e a comunicação da cantora Madonna), Marcello Bastos (da marca Carioca Farm), Christian Hallot (H. Stern), Reynaldo Pasqua (dir. de marketing da Carmim) e Marcos Zick (dir. do Grupo Marisol).
• Lounge Márcia Travessoni no Dragão Fashion Brasil 2011
Data: 12 a 16 de abril
Local: Centro de Convenções do Ceará (Avenida Washington Soares, 1141)
Informações: (85) 3242.0333 – www.marciatravessoni.com.br }

Marina Lima lança Shopping Parangaba

Hoje, o Grupo Marquise realiza o lançamento oficial do Shopping Parangaba. O evento, que é voltado para lojistas e formadores de opinião, acontecerá no Salão Cidades do La Maison Buffet, às 19h30. A atração musical da noite será a cantora carioca Marina Lima. 
A iniciativa de investir no shopping foi confirmada após os resultados positivos das pesquisas encomendadas pelo Grupo à Gismarket Estudos de Mercado, que comprovaram o potencial econômico de investir na nova classe média. O  empreendimento será instalado numa área de influência com 1,2 milhão de consumidores residentes com renda total anual de R$ 6,4 bilhões. “A região é carente de opções de lazer e de complexos comerciais, por isso, vamos investir cerca de R$ 180 milhões para oferecer o que há de mais moderno e confortável aos consumidores”, destaca Carla Pontes, diretora da Holding.
Outro ponto forte é a localização. O empreendimento se integra de maneira inteligente com o sistema de transporte público da cidade, ao lado do Terminal da Parangaba, das futuras estações do Metrô e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), além de importantes vias de acesso, como a Rua Germano Franck e a Avenida Dedé Brasil. Daí, a expectativa de que o Shopping Parangaba tenha fluxo diário de 80 a 100 mil pessoas.
Com inauguração prevista para o final de 2012, o shopping terá 32 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e um mix de 306 lojas. Dentre elas, as lojas âncoras e grandes marcas já contratadas: C&A, Magazine Luiza, Marisa, Renner, Riachuelo, McDonald’s, Casa Pio, C. Rolim, Game Station e Esplanada, seis salas de cinema UCI com projeção 3D, e área de lazer completa. Tudo em ambiente totalmente climatizado. O projeto arquitetônico de alto padrão é obra do renomado escritório Botti Rubin, referência nacional na elaboração de centros comerciais.

Sobre o Grupo Marquise
Formado por dez empresas, o Grupo Marquise está presente em 11 estados brasileiros e atua nos segmentos de: Engenharia de Infraestrutura, Incorporação, Serviços Ambientais, Finanças, Hotelaria e Comunicação. Com 36 anos de existência, a qualidade dos serviços e produtos do Grupo Marquise é resultado de um modelo empresarial que investe constantemente no aperfeiçoamento de seus processos. Esta realidade só é possível através de um moderno sistema de gestão pela qualidade total, acompanhado do incentivo ao desenvolvimento humano e tecnológico. Atualmente, são mais de 5.000 colaboradores, sempre em busca de proporcionar qualidade de vida aos clientes através dos produtos e serviços ofertados pelo Grupo Marquise.

Serviço
Lançamento do Shopping Parangaba
Data: Hoje (14)
Local: La Maison Buffet (Salão Cidades) -  Avenida Engenheiro Luiz Vieira, 555 – Dunas.
Horário: 19h30
Atração musical: Marina Lima

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Kantoo no Vivo

O Kantoo English é o primeiro curso de inglês do Brasil feito pelo celular com exercícios interativos focados na audição, leitura, escrita e fala. São mais de 1.200 palavras; 3.100 frases; 800 imagens, além de 2.600 arquivos de áudio.
O curso completo é composto por 32 unidades divididas em quatro níveis de dificuldade. Cada unidade traz oito atividades diferentes com imagens, vocabulários, listening e técnicas para escrever. Ao fim de cada unidade os usuários passam por uma prova final, e se aprovados, podem ter acesso aos quatro certificados Kantoo de acordo com os quatro níveis de dificuldade do curso.
A Vivo disponibiliza as seguintes ferramentas de aprendizagem: O Kantoo For All onde os usuários do curso recebem diariamente SMS’s com lições e desafios sobre um determinado tema sem a necessidade de um aparelho com acesso à internet. O Kantoo Voice é um serviço via Portal de Voz que objetiva melhorar a compreensão em inglês e as habilidades de conversação. Além disso, são oferecidos jogos divertidos e várias dicas úteis de inglês para o dia a dia dos usuários, como falar com recepcionistas de hotéis, ligar para um restaurante, falar com atendentes em aeroportos, entre outras. 
Pouco mais de um ano após o lançamento do Kantoo English já foram registrados mais de 900 mil usuários ativos. Desse total, 65% utilizam a ferramenta Kantoo For All. O Kantoo Voz já tem 150 mil usuários contabilizados, sendo que 80% deles ligam diariamente para *6060 para seguir a história e participar do quiz. 
Para se ter uma ideia da importância que a comunicação por meio de torpedos tem na disseminação do acesso ao novo idioma, 27% de todas as assinaturas de serviços da plataforma foram feitas por SMS e um terço dos clientes estabeleceram o primeiro contato com a iniciativa de e-learning pelas mensagens de texto.

O download do aplicativo Kantoo e o acesso Wap para fazer o download das unidades são gratuitos para o usuário. A primeira semana de uso do Kantoo também é gratuita. Após o prazo de uma semana, o usuário paga uma assinatura semanal de R$3,99 pelo uso ilimitado do aplicativo.
.
Mais informações sobre o Kantoo English: http://www.vivo.com.br/kantoo/
  

Coelce no DFB2011


Como um dos patrocinadores do espaço “Galpão das Artes”, a Coelce participa da edição 2011 do Dragão Fashion. A companhia contará com um lounge com produtos do projeto Energia Social, que promove ações voltadas à geração de renda e à inclusão social de comunidades com baixo índice de desenvolvimento socioeconômico no Ceará.
No lounge, o público poderá conferir uma coleção fruto do trabalho de capacitação em algumas comunidades de Fortaleza e Região Metropolitana. As peças são confeccionadas mão a mão, com toda riqueza de detalhes que resgatam o regionalismo cearense. São vinte e oito peças – entre shorts, vestidos e blusas – feitas de renda de bilro, bordado ponto-cruz e bordado ponto cheio a mão.
Para produzi-las, 45 pessoas do programa participaram de uma capacitação durante oito meses – março a outubro de 2009. O processo incluiu oficinas, curso de culinária alternativa, meio ambiente, forno solar, orçamento familiar, associativismo, entre outros a fim de que houvesse um amadurecimento da idéia para, depois, iniciar a capacitação específica em costura e bordado.
Projeto Energia Social -  Por meio da idéia “Educar para Crescer”, o projeto, existente desde 2007, estimula o trabalho em equipe, a criatividade e o empreendedorismo. Inclui também a formação de grupos de trabalho para promover o artesanato local, entre outras fontes de renda.


Gerência de Comunicação Coelce
(85) 3453.4045/3453.4883

Ações paralelas no DFB2011



Exposição César Revorêdo – Bloco E

• Exposição Chiara Gadaleta – Bloco C

• Exposição – Kalina Rameiro

• Exposição Mulheres de areia de Erico Gondim e Sérgio Melo

• Exposição Casa Moda SEBRAE

• Exposição LYCRA – Future designers de 2011

• Exposição Fashion N’Love

• Instalação – Pé de fé  – Lembrança do bafo do Dragão por Lindebergue Fernandes

• Galpão das artes – Artesanias do Ceará – Projeto do DFB com grupos de artesãos

• Lounge Beach Park – Banda ao vivo

• Espaço ICC – Instituto do Câncer do Ceará

• 14:30 às 22:00 – Jardim das Delicias

• 14:30 ás 22:00 – Kza do Dragão  – Exposição e venda de produtos artesanais, especialmente desenvolvidos para o evento

• 14:30 ás 20:30 - Ceará Bussines – Participação das marcas locais com exposição das coleções

• 21:00 – Lounge Music In Box – Festa do dia

Hoje no DFB2011

14:30 – Abertura do Centro de Convenções

15:30 – Palestra com o tema : Trabalho Decente – Palestrante Ari Aloraldo - Bloco E – Espaço Ceará Business

16:00 
– Palestra - Marcela Ramos com o tema: Direção de Tendências 11 | 12 - A marca do fio LYCRA® oferece para os clientes e convidados do Dragão Fashion uma palestra exclusiva da WGSN®, maior site de pesquisa e tendências do Mundo.

16:30 – Desfile Sala 3 – Barro – Bloco F SUPERIOR – Concurso dos Novos:
 

• Universidade NOVAFAPI (Tema: Formas e Movimentos)
• Universidade UNIPAR (Tema: Fashion Scavengers)
• CEUNSP (Tema: Marajó - Tramas Híbrido Nacional)
• Universidade Federal do Ceará (Tema: Lixúria)

18:30 – Desfile Sala 3 – Barro – Lázaro de Souza

19:00 – Desfile Sala 1 - Fogo – Conexão Solidária por Lindebergue Fernandes

19:30 – Desfile Sala 2 – Marés – Athos por Léo Macedo

20:00 – Desfile Sala 3 – Barro – Sá Maria

20:30 – Desfile Sala 1 – Fogo – Melk Zda

21:00 – Desfile sala 2 – Marés – Iury Costa

22:00 – Festa no lounge Music In box

terça-feira, 12 de abril de 2011

No Domingão

O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elisio, marcou para o estádio Domingão, em Horizonte, o jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, entre Ceará x Grêmio Prudente, na quinta-feira da próxima semana, feriado de 21 de Abril, às 21 horas. A confirmaçõ saiu depois de uma visita técnica do próprio Virgílio ao Domingão e ao novo Presidente Vargas hoje.

Artesanato de Fortaleza no DFB

O mais diversificado artesanato cearense, produzido por artesãos assistidos pelo programa do Artesanato de Fortaleza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), será apresentado hoje, a partir das 19 horas, no Dragão Fashion Brasil 2011. As peças exclusivas foram elaboradas para o evento, orientados pelo estilista Lindebergue Fernandes.
Os grupos Retalhos de Mulher – REMU; Cooperativa de Confecção de Artefatos Têxteis Passo Firme LTDA – COOPEFIRME; Confeccionando com Arte e Solidariedade – SOLIART; Ateliê Multiartes – MULTIARTES; Educandário Santa Clara – CRIART; Associação dos Pequenos Negócios do Conjunto Ceará – APENCCE; Centro Artesanal São Vicente de Paula - ARTE NOSSA; Associação São João do Tauapé – TAUARTE; Associação de Artesãos e Empreendedores - AARTE e ARTES BELAS apresentarão temas regionais, a partir da confecção de peças em bordado e crochê e também bijuterias.
A 12ª edição anual do Dragão Fashion Brasil tem como tema principal: “Artesanias – Identidades da Moda”. O evento segue até o próximo sábado, 16, no Centro de Convenções do Ceará.
Saiba mais – O projeto de apoio às Unidades Produtivas Artesanais de Fortaleza, realizado em parceria com o Banco do Nordeste/Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (BNB/Etene), promove o Espaço do Artesanato de Fortaleza, local onde são confeccionados e comercializados diversos produtos regionais. Os participantes do programa recebem capacitação e apoio à produção, orientados por um designer na elaboração das peças. As tipologias trabalhadas pelos artesãos são: bordado, crochê e bijuteria.
Mais informações com a assessora de comunicação da SDE, Isabela Cavalcanti, através dos telefones 3452.4562/ 8890-9979.

Ceará x Prudente será no Domingão

http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/copa-do-brasil/2011/4/11/definido-estadio-ceara-e-prudente

Lolla no DFB 2011

Antenada com o que há de melhor no mundo da moda, a loja Lolla Palooza estará todos os dias do Dragão Fashion Brasil 2011, apresentando as novidades de sua coleção ao público. Em parceria com a Lolla, durante todo o evento, a jornalista Cika Calixto prestará consultoria com as peças da loja e os melhores looks serão clicados e exibidos como o estilo do dia. No lounge, o público ainda receberá brindes, como pão de mel by Lolla e os catálogos da loja.
Serviço:
Lounge Loja Lolla e Cika Calixto - Dragão Fashion Brasil 2011
Data: 12 a 16 de abril
Local: Centro de Convenções de Fortaleza
Informações: 3224-5560

Começa o Dragão Fashion Brasil 2011

"O mais representativo e expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais do cenário conceitual brasileiro, o Dragão Fashion Brasil (DFB) promete surpreender e inovar mais uma vez em sua 12ª edição de hoje até sábado (16), no Centro de Conveções Edson Queiroz. Ao longo de sua história o DFB pôde definir seu DNA e neste ano de 2011 lança seu tema: Artesanias – Identidades da Moda.
O evento se tornou um grande expositor e plataforma de lançamento de talentos, capaz de atrair atenção de grandes profissionais de moda do Brasil, além de estilistas internacionais. Com a realização de desfiles assinados por renomados designers brasileiros de moda e nomes em ascensão fora do País, ao lado de jovens talentos iniciantes e grandes marcas do Nordeste, o DFB tem sua força na proposta de intercâmbio de experiências, concepções e cultura de moda.
O Dragão Fashion Brasil é a união de marcas, empresas e artistas, uma verdadeira usina de conectividade e ponto de convergência de um vasto mercado criativo. Esta missão do evento tem mais um parceiro para marcar a 12ª edição, em ação com a consagrada Casa de Criadores, que na figura de seu diretor, André Hidalgo, participa do Dragão Fashion Brasil na seleção do mais novo talento regional para apresentar suas criações nas passarelas paulistas durante a próxima edição da Casa de Criadores.
Iniciativas de sucesso do DFB mostram sua importância nesta edição. A programação paralela e os lounges prometem agitar os corredores e salas do evento. Destaque especial para o espaço: Artesanias do Ceará - projeto central desta 12ª edição do Dragão Fashion. A ação vai apresentar peças do projeto onde 20 artesãos foram selecionados para ter os designs de suas produções redefinidos a partir de conceitos e padrões inovados, sem perder sua essência artesanal. Os produtos serão resultado da capacitação deste grupo de produtores que, até então, se encontravam com poucas opções de mercado e limitado acesso a informação, com a qualificação focada para facilitar sua inserção no mercado de moda. A ação vai acontecer nas próximas três edições do Dragão Fashion Brasil, preparando os artesãos para atender ao turista da copa de 2014 que venha ao Ceará e promover o artesanato de forma moderna e sustentável no  Estado.
O DFB 2011 traz ainda o Dragão Business, espaço destinado a apresentações de coleções de um mix de empresas locais, através dos seus departamentos de marketing de moda, a Praia Beach Park, com o lançamento da Rádio Beach Park FM, o Dragão Pensando Moda, troca de experiências, palestras e oficinas, voltadas para auxiliar a formação dos futuros profissionais do trade de moda do nosso Estado. O evento conta também com o consolidado Concurso de Novos que estará presente nesta edição com participação das instituições e cursos de moda e design de todo o país, onde cada grupo selecionado desfila sua coleção integrando o line-up do evento.
Complementando as novidades para sua 12ª edição, acontece o lançamento oficial da Kza do Dragão, área destinada à exposição e comercialização de produtos de estilistas, etno designers e artesãos cearenses, bem como apresentação do Moda Cor 2011, com coordenação de Cláudio Silveira e Iorrana Aguiar, projeto em parceria com a Casa Cor Ceará, que apresenta sua estrutura para a edição deste ano durante a famosa mostra de arquitetura e design.
O evento também está repleto de exposições e instalações únicas como: Exposição de jóias sustentáveis de Chiara Gadaletta; Exposição de bolsas da designer Kalina Rameiro; Exposição de sapatos feitos com papelão e restos de tecidos finos do artista plástico Cesar Revoredo; Instalação do estilista Lindebergue Fernandes; Instalação “Mulheres de areia” dos artistas plásticos Sergio Melo e Erico Gondin.
Concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, o Dragão Fashion Brasil sempre se preocupou desde suas primeiras edições a propor o diálogo da moda com a arte e cultura, realizando intercâmbio entre estilistas de todo o país, aproximando outras artes e apoiando e estimulando ações em benefício de comunidades que trabalham o design e o artesanato voltado para a moda.
O Dragão Fashion Brasil 2011 conta com os seguintes patrocinadores: Governo do Estado do Ceará, Senac, Sebrae, Fiec/Sinditextil, Bic Banco, O Povo, Riachuelo e Cotece; Co-patrocinador: TAM; apoiadores: Vicunha, Tecnoblu, Yozenn, Hidracor, Inbat, Café Santa Clara, Chilli Beans, Brasilazy e, pela primeira vez no evento, a marca LYCRA®; e com Órgãos Estaduais e Federais apoiadores: Ministério da Cultura e Secretária de Cultura do Estado do Ceará; Apoio Institucional: Texbrasil/Abit/Apex. E tem a Elle como revista oficial do evento.

Seguidores

Arquivo do blog