sábado, 23 de abril de 2011

Último do Retiro do Shalom

"Aprofundar através de palestras, oração e celebrações litúrgicas o tema de cada dia do Tríduo pascal. Este é o objetivo do Retiro da Semana Santa promovido pela Comunidade Católica Shalom no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate.
O sábado (ontem) foi reservado para refletir sobre a descida de Jesus à Mansão dos mortos, ou aos infernos, para resgatar aqueles que morreram antes de sua vinda.  Uma intervenção artística ajudou aos participantes meditarem no assunto.
As pessoas costumam  adotar o sábado como o dia da queima de Judas, apóstolo que traiu Jesus por trinta moedas de prata. Mas a liturgia ensina o silêncio e a esperança na ressurreição de Cristo. Maria, mãe de Jesus, é apontada como exemplo de espera na vitória da vida sobre a morte.
Jovens, crianças e famílias experimentam por meio do Retiro uma forma diferente de mergulhar nos mistérios dos últimos dias da vida de Cristo sobre a terra.  Ainda na tarde deste sábado (23), foi conduzida uma oração de cura interior. “Assim como Cristo desceu à Mansão dos mortos ele ‘desce’ em nossas escuridões e faz resplandecer sua luz”, afirmou Pe. Antonio Furtado.
O Retiro funcionou também como uma preparação para os atos litúrgicos que acontecem na Catedral de Fortaleza. Ontem foi celebrada a solene vigília pascal, a celebração mais importante do ano para o povo católico.
Hoje - Hoje será o último dia do Retiro com início marcado para as 14 horas, no Paulo Sarasate.  “Será uma tarde  de alegria, uma explosão de felicidade brota  do coração dos cristãos pela ressurreição de Cristo”, adianta Tobias Cortez da organização do evento.
Expectativa também para a palestra de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom. O consagrado é membro do pontifício conselho para os leigos, organismo do Vaticano responsável em acompanhar a ação dos leigos em todo o mundo.
O Shalom tem como fundamento de sua existência a Ressurreição de Cristo e é sobre este tema que discorrerá Azevedo. Moysés viaja nesta semana para participar da beatificação do papa João Paulo II, na Praça de São Pedro, em Roma, na Itália. Foi a partir da visita do pontífice em 9 de julho de 1980 à capital cearense que surgiu, exatamente dois anos depois, a comunidade Shalom.
SERVIÇO:
Retiro da Semana Santa Shalom
Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate
Horário: 14 às 18 horas
Mais informações: 8852.8952 (Vanderlúcio Souza)

Retiro do Shalom

"O Retiro de Semana Santa promovido pela Comunidade Católica Shalom no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate reuniu cinco mil pessoas em seu primeiro dia de realização. Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Shalom abriu o encontro. “Estes não são dias para a busca de mera satisfação pessoal”, disse. A Semana Santa para os cristãos compreende em dias de reflexão sobre os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Carmadélio Souza, historiador e membro da Comunidade de Aliança em sua palestra sobre a instituição da Eucaristia salientou o gesto humilde de Jesus ao lavar os pés dos Apóstolos. “É a única passagem no Evangelho onde Jesus pede que reparem para o que ele faz”, explicou.
A quinta-feira santa marca  a instituição da Eucaristia. “Cristo, na última ceia dá a conhecer a seus apóstolos  a possibilidade de torná-lo presente em todas as épocas, todos os dias, através da eucaristia, na qual se encontra nas espécies do pão e do vinho consagrados pelo sacerdote, seu corpo e seu sangue, alma e divindade”, disse o consagrado.
A tarde prosseguiu com adoração ao santíssimo Sacramento. A hóstia consagrada passo no meio do público em um ostensório. Fábio Lima, organizador do evento considerou positivo a participação do público. 
A programação do retiro continuou com a celebração no Lava-pés na Catedral Metropolitana de Fortaleza presidida pelo arcebispo dom José Antonio Tosi Aparecido Marques. (Assessoria de Imprensa do Shalom).

Paixão emociona

AD2M - "Emocionando o público com sua história de amor e fé, o espetáculo A Paixão de Cristo aconteceu quinta, sexta e sábado santos, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A peça foi uma montagem da tradicional companhia teatral A Comédia Cearense, ao ar livre e gratuitamente, iniciando com recitais sacros e de canto coral. Esta foi uma oportunidade para turistas e cearenses que estiverem na capital durante o feriado da Semana Santa de assistir à história da paixão de Jesus Cristo, as passagens bíblicas como o julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas, a crucificação e sua ressurreição. A realização foi do Governo do Estado do Ceará, com apoio cultural da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Em um grande palco montado na Praça Verde, com infra-estrutura técnica com som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos visuais e figurino elaborado, o espetáculo contou com mais de 300 profissionais, entre atores, figurante e técnicos de produção, em uma montagem genuinamente cearense. A direção foi de Haroldo Serra, com produção executiva de Ruby Araújo e produção teatral de Hiroldo Serra. A organização do evento calculou um público diário de quatro mil espectadores, que tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo cristão e ecumênico, que emocionou todas as pessoas.
A montagem teve aproximadamente duas horas de duração e contou com um elenco de 31 atores, em sua maioria nomes consagrados das artes cênicas cearense, como Fernanda Quinderé, o casal Haroldo e Hiramisa Serra, Ary Sherlock, Walden Luiz, Paulo César Cândido, entre outros".

Cearensão na reta final

A última rodada do 2º Turno do Campeonato Cearense será realizada neste domingo (24), com todos os jogos começando às 16 hora. E cada partida será decisiva para a classificação final. Cinco clubes estão na briga elas duas vagas restantes às semifinais do Returno. Enquanto dois times lutam contra o rebaixamento.
Na parte de cima da tabela, com Ceará e Guarani (J) já assegurados na próxima fase, a disputa pelos dois outros lugares ficou com Horizonte, Guarany (S), Tiradentes, Itapipoca e Fortaleza. Com 17 pontos ganhos, Horizonte (3º lugar) e Guarany (4º lugar) jogam por uma vitória simples em seus respectivos jogos. Enquanto Tiradentes (5º lugar 16 pontos), Itapipoca (6º lugar 16 pontos) e Fortaleza (7º lugar 15 pontos) além de precisarem vencer suas partidas, ainda torcem por tropeços dos concorrentes.
REBAIXAMENTO - Na parte de baixo, o Limoeiro já caiu para 2ª Divisão de 2012. Dessa forma, já analisando a classificação geral do Campeonato, Crato com 18 pontos e Quixadá com 19 pontos duelam para permanecer na elite do futebol cearense no próximo ano. O curioso é que os dois times se enfrentam nesta última rodada, no Estádio Mirandão, na cidade de Crato. Ao Quixinha basta um empate, enquanto para o time do Cariri só a vitória interessa.

Eventos

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Paixão

A PAIXÃO


SEMANA SANTA É PRA RELEMBRAR...
DA CRUZ E DO CALVÁRIO....
ONDE VIERAM A CRUCIFICAR...
O FILHO DE DEUS LIBERTÁRIO

JESUS CRISTO O REDENTOR..
O CORDEIRO IMOLADO...
NOSSO REI E SALVADOR
QUE NOS LIVRA DO PECADO...

SUA PALAVRA É NOSSO NORTE
É A VIDA APÓS A MORTE....
ELE É A PROPRIA RESSURREIÇÃO..

A FÉ QUE NOS FAZ CRESCER...
NOS CONDUZ NA VIDA A CRER
EM JESUS E SUA PAIXÃO...

( PEDRO SAMPAIO )

PEDRO SAMPAIO É RADIALISTA E POETA DO GRUPO CHOCALHO. Ex. DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE IMPRENSA - ACI Autor do Livro Minha Nordestinidade Abraçando a Poesia 2010 e lançando Pergunta Que Não Cala, Resposta Que Não Silencia...neste semestre.

A matemática

Com o derrota, a quinta no Returno, de 1 a 0 para o Crato, ontem, em Horizonte, o Fortaleza ficou em situação difícil no Cearensão 2011. Na última rodada da Fase Classificatória do Returno, no próximo domingo, o Leão precisa vencer o Icasa, jogando fora de casa, no estádio Romeirão, às quatro da tarde, além de torcer pelo tropeço de mais quatro times (Tiradentes, Horizonte, Itapipoca e Guarany de Sobral).
“A derrota de anteontem doeu. Sabíamos que poderíamos ter chegado à última rodada com boas chances de classificação, mas mesmo assim, jamais iremos desistir. Lutaremos até o último minuto porque ainda acreditamos. A batalha será muito difícil, mas a esperança não pode morrer”, escreveu a assessoria de imprensa do tricolor no site www.fortalezaec.net.
Amanhã, no Pici, o treinador Ferdinando Teixeira define o time que já viaja sábado
para Juazeiro do Norte. Ferdinando pretende mexer na equipe, principalmente no ataque. Reginaldo Júnior pode ganhar uma chance.
A última rodada da Fase Classificatória marcará as despedidas do Limoeiro da Primeirona, já que ele volta à Segundona de 2012. O Limoeiro recebe às quatro da tarde, de domingo (24), o Tiradentes. O Tigre tem chances de classificação para semifinal do Returno. Com 16 pontos tem que ganhar e torcer por empates de Horizonte frente ao Ferroviário e do Guarany de Sobral com o Ceará.
O Guarany, que pega o Ceará, no Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, para não depender de resultados tem que ganhar do Vozão. O Ceará já está classificado em primeiro lugar com 24 pontos. O Guarany tem 17 pontos.
O Itapipoca recebe o Guarani de Juazeiro (já classificado em segundo lugar com 21 pontos), no estádio Perilão, às quatro da tarde, de domingo. O Ita precisa vencer e torcer por fracassos de Horizonte e Guarany.
O Ferroviário se despede do Cearensão 2011 com a garantia de vaga na Primeirona de 2012, mas deu adeus a uma vaga na Quartona do Brasileirão, que será disputado no segundo semestre agora de 2011. O Ferrão vai enfrentar o Horizonte, às quatro da tarde, do próximo domingo, no estádio Domingão. O Horizonte ganhando garante uma vaga na semifinal do Returno, a exemplo do que aconteceu no Primeiro Turno.
Do jogo Crato x Quixadá sai o segundo rebaixado para Segundona do ano que vem. Os dois se enfrentam às quatro da tarde de domingo próximo, no estádio Mirandão, em Crato.

Flamengo 1x1 Horizonte, segundo O Estadão

http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,flamengo-da-vexame-e-empata-com-horizonte-ce-no-rio-pela-copa-do-brasil,709148,0.htm

A palavra do Leão

A diretoria executiva do Fortaleza lançou uma nota de repúdio encerrando a polêmica sobre o caso Marcelo Nicácio. Eis a nota:
“A Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube - no uso de suas prerrogativas, vem a público, em respeito à maior torcida do Estado, atual tetracampeã cearense de fato e de direito, repudiar veementemente, as infelizes declarações prestadas na imprensa local nessa terça-feira, 19 de abril de 2011, pelo dirigente maior do Ceará Sporting Club, senhor Evandro Leitão, Secretário de Estado.
O Fortaleza Esporte Clube, quando externou por meio de seu presidente, Paulo Arthur Magalhães, interesse pelo jogador Marcelo Nicácio, que por sinal se destacou no futebol cearense vestindo a gloriosa camisa tricolor, o fez de maneira ética, transparente, espontânea e sincera, vez que deixou claro que só se reuniria com o atleta após o encerramento de seu contrato com o seu atual clube. 
A grandeza do Fortaleza, detentor do maior número de títulos estaduais conquistados em campo pelo suor e sangue dos seus atletas, da maior torcida do Estado, supercampeão da década e que, hoje, mantém em dia todas as suas obrigações trabalhistas, fiscais, tributárias e previdenciárias, possuindo em suas fileiras profissionais com bons salários, é normal que demonstre interesse em qualquer bom jogador, e nesse fato não se vislumbra nada de anormal, mormente quando esse atleta tem identificação com o clube e está com contrato prestes a terminar. 
E o Fortaleza não está interessado somente nesse jogador. Há um movimento entre conselheiros tricolores, para que se contrate para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C, outros grandes jogadores, objetivando-se o retorno imediato à segunda divisão. Não é porque o jogador ainda tem vínculo com o rival, que esteja descartado por qualquer outro clube do futebol brasileiro. 
Tal expediente vem a comprovar que o Fortaleza Esporte Clube é o time da ética. Nunca fez proposta a jogadores que treinavam uniformizados em seus clubes mantendo contratos de trabalhos tácitos (Erivélton e Marcello Nicácio). Nunca desviou caminho de jogadores que chegavam à capital cearense às custas do pagamento de passagens aéreas dos clubes que começaram as tratativas (Zezinho e Osmar). Nunca em vésperas de clássico decisivo entre os dois maiores rivais, dirigentes leoninos declararam conversações com jogadores do rival e que os mesmos interessavam ao seu clube, fato não concretizado a posteriori (Betinho e Peter). Nunca fez proposta a jogadores com contratos em vigência em seus clubes (Douglas e Luciano Henrique). Não federa jogadores da base cujos investimentos de anos foram feitos por agremiação rival. Nenhum dirigente tricolor usou a paixão de sua imensa torcida para promover interesses pessoais, sejam eles políticos, ideológicos ou religiosos. 
Será que quem age dessa forma tem como cobrar postura ética dos adversários?
Quanto à soberba de afirmar que o Ceará é time de primeira divisão, e que o Fortaleza é time de terceira, vale salientar que o tricolor de aço está na Série C, mas não é de Série C. Temos a maior estrutura do Estado. Temos um estádio particular autorizado pela CBF para abrigar jogos nacionais em fase de ampliação, um Centro de Treinamento parcialmente utilizado e em fase de conclusão, uma das melhores categorias de base do Estado e, sem cansar de repetir, dono da Maior Torcida do Estado. 
O Fortaleza, recentemente, passou três anos na Série A e nunca tomou atitudes antiéticas. Sempre pugnou pela prudência e humildade, pois o futebol é cíclico, e essa prepotência causa-nos espécie, pois praticada justamente por quem já passou agruras, escapando de rebaixamento à Série C nas últimas rodadas.
Ademais, quem está na Série A hoje, pode não estar amanhã, principalmente em se tratando de equipe oriunda de um futebol que tradicionalmente é relegado a segundo ou terceiro planos no cenário nacional.
Repudia-se as falácias levianas e destemperadas, eivadas de arrogância, do senhor Evandro Leitão, Secretário de Estado, quando o mesmo afirmou que o Fortaleza não está honrando seus compromissos trabalhistas, listando a quantidade de causas trabalhistas existentes em desfavor do clube, recebendo essas informações privilegiadas de fontes igualmente antiéticas, quando em verdade todos os compromissos do Fortaleza Esporte Clube estão em dia, colocando a Diretoria do clube o setor financeiro à disposição dos sócios proprietários e conselheiros em dia com suas obrigações sociais para eventuais fiscalizações sobre o alegado. 
Muito surpreende tal imatura colocação de quem anunciou que somente ao final desse ano de 2011 quitará suas pendências laborais, ou seja: tem os mesmos problemas na seara na Justiça Trabalhista. O Fortaleza, para quem não sabe, tem administrado muito bem essa parte, acordando e saldando muitas questões, e o que é mais importante, sem comprometer a folha principal. 
Além dos salários pagos em dia, não sabemos de outros clubes se os mesmos tem como procedimento pagar as gratificações prometidas no máximo 24 horas após as vitórias, quando não acontece nos vestiários.
No tocante ao atrito ocorrido entre o presidente Paulo Arthur e o uso de gestos obscenos, o mandatário tricolor, humildemente, se desculpou em nota oficial no site do clube à Maior do Estado, o que foi prontamente entendido. Nenhum dirigente tricolor anda cercado de truculentos seguranças privados. Nunca um dirigente foi cercado por torcedores, que lhe cobravam uma melhor performance à frente do seu clube, onde a integridade física ficou ameaçada.
O Fortaleza incomoda. Em qualquer situação ele preocupa. Afinal está em jogo um Pentacampeonato de verdade, sem articulações de bastidores, que pode ser ganho dentro de campo, de forma oficial e sem margens para nenhuma contestação. 
Pugnamos pelo respeito a essa instituição chamada Fortaleza Esporte Clube, que tem a simpatia de mais da metade da população desse Estado. Fortaleza Esporte Clube: O time da ética, da decência e do respeito às normas jus desportivas.
Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube”.

Novo PV

Através de nota à imprensa, a Federação Cearense de Futebol (FCF) informa que vai encaminhar os laudos do novo estádio Presidente Vargas (PV) ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão ligado ao Ministério Público Estadual somente na próxima segunda-feira (25). "Devido ao expediente no serviço público ter se encerrado, a Federação Cearense de Futebol encaminhará todos os documentos ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor, órgão ligado ao Ministério Público do Estado do Ceará, na próxima segunda-feira (25)", destaca a informação da FCF em seu site www.futebolcearense.com.br.
A nota salienta que "nesta quarta-feira (20), foi protocolado na sede da Federação Cearense de Futebol o relatório de vistoria do Corpo de Bombeiros sobre o Estádio Presidente Vargas. O laudo foi aprovado, mas com restrições". A FCF acrescenta que "outros dois documentos também foram protocolados com informações complementares sobre o laudo de vistoria da Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Enganharia, Arquitetura e Agronomia-Crea/CE". A nota destaca que "já está em poder do Ministério Público o laudo de vistoria da Polícia Militar". A expectativa é que o Nudetor dê seu parecer até quarta-feira (27). Em caso de parecer favorável da procuradora Maria Neves Feitosa Campos os jogos semifinais do Returno o Cearensão já poderão acontecer no novo PV.

E deu empate Urubu 1x1 Galo


»
 Mauro Costa 
Horizonte, meu orgulho!! Dá-lhe Galo do Tabuleiro!

Placar da quarta


  • 19h30
  • 20Abr
Colo Colo2 x 3Cerro Porteño
  • 21h50
  • 20Abr
Nacional-URU0 x 0América do Mexico
  • 21h50
  • 20Abr

Atlético-PR5 x 0Bahia

Seguidores

Arquivo do blog