Pesquisar no blog

sábado, 28 de maio de 2011

Esportes de O Estado

Segunda no Caderno Esportes de O Estado:

  1. Entrevistas com Evaldo Lima, Iraguassú Teixeira, Estevam Romcy, Leonelzinho Alencar, Edilson Alves e Gelson Ferraz.
  2. Coluna Esportes
  3. Fórmula 1
  4. Inter x Ceará
  5. Icasa x Vitória
  6. Sub 13
  7. Sub 17
  8. Campeão cearense da Segundona
  9. Rebaixados para Terceirona
  10. Brasileirão

Lívia Gomes

http://livia.nopatio.com.br/?p=35

No Patio com Lívia Gomes

http://livia.nopatio.com.br/

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Justiça do Trabalho não julga acidente de trabalho

A desembargadora federal e professora de Direito do Trabalho, Salete Maccalóz deu uma verdadeira aula de Justiça doTrabalho agora a tarde no último dia do Ciclo de Palestras A Reforma do Direito Processual Brasileiro e do V Encontro do Grupo Brasileiro da Société Internationale de Droit Militaire et de Drioit de la Guerre, na Fábrica de Eventos, do Hotel Praia Centro. Fiz uma entrevista que a desembargadora, que criticou a Justiça do Trabalho por não julgar casos de acidentes de trabalho. Falou ainda sobre a falta de celeridade na Justiça do Trabalho, apesar dela ser simples e gratuita. Lembrou que 78% do volume de trabalho do mundo é das mulheres, "mas elas continuam ganhando mal". Disse também que o trabalhador continua tendo mais mês do que salário e que "a Justiça deixou de ser o hospital da cidadania".

Cuca da Regional VI

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) assina ordem de serviço para o segundo Cuca, na próxima segunda-feira (30), às 10 horas. Será no terreno no bairro São Cristóvão, Avenida Castelo de Castro. O Cuca é da Regional VI.

Aniversário de Leonelzinho

Bolsa Atleta

As inscrições para o Programa Bolsa Esporte continuam abertas. Os candidatos deverão se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 de junho de 2011, pela internet preenchendo a ficha de inscrição disponível no site (www.esporte.ce.gov.br) ou na sede da Sesporte.
Após as inscrições, os candidatos serão avaliados por um processo seletivo seguindo os seguintes critérios: Análise Cadastral, Documental e de Mérito que serão feitas por uma comissão técnica da Sesporte. A lista dos selecionados será divulgada no site, no dia 13 de junho de 2011. A Sesporte realizará a entrega da documentação exigida no Edital em datas específicas, divididas por região do Estado. Os candidatos de Fortaleza e Região Metropolitana, classificados na primeira fase, deverão, obrigatoriamente, comparecer à Sede da Secretaria do Esporte.
A facilidade deste ano, é que os candidatos do interior, classificados na primeira fase, serão atendidos por uma Comissão Técnica que se deslocará para atender aos municípios de cada uma das macrorregiões do Estado, conforme as datas estabelecidas no Cronograma.


Cronograma para entrega da documentação:
Região Metropolitana de Fortaleza: 21 e 22 de junho;
Fortaleza : 23 e  24 de junho;
Litorial Oeste (Itapipoca): 14 de junho;
Sobral/Ibiapaba (Sobral): 15 de junho;
Sertão Inhamuns (Crateús): 16 de junho;
Sertão Central (Quixeramobim): 17 de junho;
Cariri/Centro Sul (Juazeiro do Norte): 18 de junho;
Litoral Leste/Jaguaribe (Morada Nova): 20 de junho;
Baturité (Baturité): 21 de junho;
Bolsa Esporte -  O objetivo do Programa é proporcionar o desenvolvimento humano através do esporte, realizando ações que possibilitem o combate à pobreza e a melhoria da qualidade de vida, além da descoberta de novos talentos esportivos na Capital e nos municípios do interior do Ceará. O público alvo são pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo, e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos.
O Programa selecionará e concederá bolsas à 1.737 crianças, jovens e adultos do Estado do Ceará, que estejam dentro dessas características e necessitados de apoio financeiro para desenvolverem a iniciação e prática esportiva. As bolsas terão validade máxima de um ano, a partir da data de concessão dos mesmos.
Mais informações:
Manuella Viana
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415

Ligas

Discutir a importância cultural e socio-econômica das Ligas Desportivas e Associações de Futebol Amador para Fortaleza. Este é o tema da audiência pública que a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) realiza hoje (27), às 14 horas, no auditório da Casa. A audiência é uma proposta do veredor João Batista. Participarão entidades e pessoas identificadas com a causa do desporto municipal

Visita dos vereadores as obras finais do novo PV

A Comissão Especial da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) de Acompanhamento das Obras do Novo Estádio Presidente Vargas (PV) realizou na manhã desta sexta-feira (27) sua 16ª visita. Os vereadores Iraguassú Teixeira (PDT), Leonelzinho Alencar (PTdoB) e Gelson Ferraz (PRB) cobraram da administração do novo PV o término das obras de acabamento. Na visita ficou constatado que as obras estão andando, mas "tem que ser num ritmo mais acelerado, inclusive com a colocação de mais operários", advertiu o presidente da Comissão, Iraguassú Teixeira.
O Ministério Público Estadual deu um prazo de 75 dias a partir de dois de maio para que as obras fossem finalizadas. Com isso elas têm que terminar em 18 de julho. "Estamos correndo contra o tempo para realizar todo Termo de Ajuste do Ministério Público. Agora temos uma acelerado devido esta folga na tabela do time do Ceará que realiza jogos fora. Mas tivemos uma greve dos operários da construção civil.  Mas acredito que pelo trabalho que está sendo executado em breve a gente já tenha totalmente o nosso PV", informou o secretário executivo regional IV, Estevam Romcy.
O secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima, assegura que todos os dez itens estabelecidos pelo Ministério Público Estadual de ajuste estão sendo contemplados. "Estamos atendendo a tudo". disse Evaldo.
Na visita Gelson Ferraz se mostrou preocupado com as condições de acesso para os torcedores visitantes e da área de imprensa, no que pese considerar que as obras estão avançadas:  "mas a dificuldade que a gente vê aqui é a respeito da entrega cem por cento da área da imprensa e do acesso dos visitantes. Mas se não poder cumprir em 75 dias podemos ver com o Ministério Público a possibilidade de elastecer mais este tempo para que a gente possa entregar a obra cem por cento". Segundo o vereador "a obra é muito bonita  e de tamanha qualidade não podemos entregar de qualquer maneira".
Iraguassú Teixeira revela que tenta junto a administração do estádio uma solução para o caso dos ambulante. "Nossa finalidade é intermediar todos os problemas pertinentes à reforma do PV.  E dos ambulante é um deles". Os ambulantes ainda não estão seguros quanto o acesso para trabalho no estádio.
Segundo Iraguassú o prazo dado pela Justiça de 75 dias "tem que ser cumprido. Não sei como, mas tem. Nós demos até uma sugestão que aumente o número de operários para cumprir o prazo. A primeira vista nós não temos condições de dizer se a obra será concluída no tempo hábil ou não". O presidente tem a intenção de fazer as visitas a partir de agora semanalmente. "O nosso empenho no sentido que seja entregue na data prevista está sendo cumprido. Teve este atraso por conta de greve e por conta do próprio inverno que foi pesado. Mas espero que seja cumprido o prazo agora para que a gente possa ter um estádio bonito e que dê condições do torcedor assistir seus jogos com conforto".
Iraguassú já prevê um problema em jogos de casa cheia. "É o de alguns torcedores irem para junto à divisório de vidro assistir o jogo em pé. E isso não é permitido. Então a Polícia tem que disciplinar isso".
Leonelzinho Alencar acredita que o prazo será cumprido. "A obra está praticamente pronta. Os detalhes de acabamento estão em andamento. O importante é que vamos ter um novo PV com segurança para o torcedor".
O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Edilson Alves, presente à visita elencou uma série de adaptações para a estrutura definitiva da imprensa. "São ajustes necessários para o bom desempenho do trabalho do cronista", disse citando que são ajustes estruturais das cabines de Rádio e Televisão e da bancada de imprensa. A administração do novo PV anotou a pauta e ficou de atender.
Evaldo Lima antecipou que a Prefeitura está montando uma grande festa para inauguração do novo PV para julho. "Não posso adiantar as atrações, pois os contratos ainda não foram assinados, mas terá uma grande festa que marcará o novo PV e os seus 70 anos de fundação".

Novo PV

Os vereadores Iraguassu Teixeira (PDT), Gelson Ferraz (PRB) e Leonelzinho Alencar (PTdoB) visitaram hoje as obras do novo Estádio Presidente Vargas (PV). Souberam pelos secretários Estevam Romcy (Regional IV) e Evaldo Lima (Esportes e Lazer) que o prazo de 75 dias dado pelo Ministério Público Estadual para finalização total da obra está mantido. Com isso no começo de julho haverá uma grande festa para reinauguração oficial do PV. Esta foi a 16ª visita da Comissão Especial da Câmara Municipal de Fortaleza  e Acompanhamento das Obras do novo PV. Uma nova está agendada para junho.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Accioly e Ferruccio

Durante o lançamento do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa de 2014 – sede Fortaleza, realizado no Plenário 13 de Maio, na sessão desta quinta-feira (26/05), o coordenador de Projetos Especiais, Relações Institucionais e Internacionais da Prefeitura de Fortaleza, Geraldo Accioly, falou da importância da capacitação profissional para os fortalezenses. “Tão importante quanto à infraestrutura é garantir o acolhimento dos turistas”, afirmou. 
Para Geraldo, em 2014, a capital cearense estará preparada para o evento. Contudo, ele ponderou a importância de que profissionais da área turística – como taxistas e garçons - estejam preparados para a chegada de visitantes.
Já o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, ressaltou que o estádio Castelão receberá investimentos para reestruturação, através de Parceria Público-Privada do Estado (PPP), na ordem de R$ 452 milhões. 
De acordo com ele, entre as melhorias está a ampliação da capacidade de público de 59 mil para 67.037 mil lugares e a modernização e ampliação da estrutura do Castelão para o atendimento às exigências da Fifa. Ferruccio garantiu que a obra chegará em dezembro de 2012 com 95% de conclusão. 

O secretário pontou, ainda, que dentro das ações da Matriz de Responsabilidade assinada entre os Governos Municipal, Estadual e Federal para a Copa de 2014, a malha viária de Fortaleza será o eixo com o maior número de itens que sofrerá intervenção. “As obras no setor têm o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito fortalezense, oferecer outras opções de transporte para os torcedores e visitantes, melhorar a acessibilidade de algumas áreas da capital cearense”, pontuou.

A gerente de Empreendimentos da Sede da Superintendência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Aime Fernandes Gomes; o diretor da Companhia Docas do Ceará, Paulo André de Castro Holanda; e o vereador Leonelzinho Alencar, representando a Câmara de Fortaleza também compuseram a mesa.

DEPUTADOS
O deputado Lula Morais (PcdoB) destacou a importância do evento para o crescimento de Fortaleza. “Existe uma onda no Brasil querendo descaracterizar nossa capacidade de fazer empreendimentos deste tipo. Temos a condição de caminhar para frente e fazer uma grande e boa Copa”, afirmou. Já Júlio César Filho (PTN) parabenizou a iniciativa da Assembleia e da Câmara Municipal em promover o debate.
Stanley Leão (PSDC) também se pronunciou. "Estamos bastante adiantados em relação ao resto do País. Fortaleza, com certeza, vai mostrar uma forma de sair na frente de algumas capitais. Só temos a lamentar que algumas pessoas fiquem torcendo para que isso não aconteça", considerou o parlamentar. 
AT/RW/JU

CapCopa

Instalado no começo da tarde de hoje (26) na Assembleia Legislativa, o Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014 – subsede Fortaleza (CapCopa) teve sua metodologia de funcionamento apresentada pelo especialista em gerenciamento de projetos e mentor da metodologia do CapCopa, Carlos Sérgio Mota Silva. Uma vez por mês, o colegiado reunirá as 27 entidades para discutir três temas principais e um subtema referente aos projetos do Mundial.
Os três assuntos essenciais e fixos foram definidos como receptivo (estrutura de aeroporto), mobilidade urbana e infraestrutura desportiva. O subtema será variável e escolhido previamente dentre os chamados temas complementares: hotelaria, gastronomia, cultura, comércio e serviços, lazer, saúde, segurança e meio ambiente.
Em cada encontro, serão apresentados os status dos projetos relativos ao Campeonato, os pontos de risco e as ações corretivas que podem ser adotadas para o calendário estabelecido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A ideia é expor a situação das ações envonvendo recursos, licitação, execução, licenciamentos e desapropriação. Tudo será registrado em ata e enviado por email aos componentes do CapCopa em até dois dias úteis.
A receptividade da opinião pública às obras também será acompanhada. “Tenho certeza de que este Comitê vai representar um grande avanço nos trabalhos de construção da Copa e trazer muitos benefícios para a Cidade, de imediato, médio e longo prazo, e facilitar a comunicação entre os órgãos”, observou Mota Silva.
Segundo ele, serão acompanhados projetos de competência da Prefeitura de Fortaleza, Governo do Estado e União - ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, reforma do estádio Castelão, construção do Veículo Leve sobre Trilhos (espécie de metrô de superfície), ligando a Parangaba ao Mucuripe, alargamento de vias e entrega de terminal do Porto do Mucuripe.
Para Mota Silva, o CapCopa é a garantia de transparência total ao processo de transformação de Fortaleza, uma das 12 subsedes da Copa 2014. “Mas, para que funcione, é fundamental termos a integração de todos”, alertou o especialista.
BC/AM

Por uma boa causa

O Comfort Hotel Fortaleza, administrado pela Atlantica Hotels, reúne hóspedes, clientes e parceiros em uma feijoada beneficente no próximo sábado, dia 28 de maio, às 12 horas. O almoço, em apoio à Childhood Brasil, integra uma série de ações da rede hoteleira para marcar o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no último dia 18. 
A Atlantica é parceira da instituição, fundada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia e que atua no combate à exploração infanto-juvenil e em defesa do turismo sustentável. “A feijoada terá parte de sua renda revertida para a instituição. Os participantes ainda concorrerão a uma diária em apartamento duplo no empreendimento”, destaca a gerente geral Catarina Martins.
Restaurante Vellas - Comfort Hotel Fortaleza 
Endereço: Rua Frei Mansueto, 160, Meireles
Preço: uma pessoa - R$ 30
             duas pessoas - R$ 50
Data: 28 de maio (sábado)
Horário: das 12 às 15h
Telefone: (85) 4006-4800

Comitê da Copa

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor)  participa do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014 – Sede Fortaleza, instalado nesta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa. O grupo conta com 37 representantes de instituições públicas e privadas envolvidas com a Copa do Mundo Fifa de Futebol de 2014, sendo seis vereadores: Acrísio Sena, Leonelzinho Alencar, Alan Terceiro, Iraguassú Teixeira, Willime Coelho e Paulo Gomes. O Comitê pretende, segundo o vereador Iraguassú Teixeira (PDT), acompanhar e monitorar as ações de preparação da Copa 2014 e criar canais de participação e mobilização da opinião pública.
Iraguassú Texiera preside a Comissão Especial da CMFor que acompanha as obras da primeira ação efetiva para a Copa, que novo Estádio Presidente Vargas (PV), que deve servir de campo oficial de treinamento para as seleções que virão jogar em Fortaleza.
Leonelzinho Alencar, mesmo de licença da CMFor, esteve presente na solenidade de instalação do Comitê e reiteirou o apoio do presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), no acompanhamento das obras para Copa 2014.
Durante o lançamento do Comitê, no Plenário 13 de Maio, foram apresentados os membros e a metodologia a ser aplicada no processo de monitoramento da Copa. Acontecerão reuniões mensais e os relatórios produzidos serão publicizados para toda sociedade.
Para o presidente da Assembleia, deputado estadual Roberto Cláudio (PSB), a Copa 2014 em Fortaleza é uma excelente oportunidade para a Economia e para o desenvolvimento da Cidade. “Serão investimentos de grande porte e criação e geração de emprego, principalmente, na área do turismo”, afirmou.
Participam do Comitê além dos seis vereadores, mais seis deputados estaduais (Roberto Cláudio, Ferreira Aragão, Júlio César, Stanley Leão, Sérgio Aguiar e Fernanda Pessoa),  o deputado federal Chico Lopes,  o secretário cearense Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa; o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Jesualdo Farias; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Manoel Veras; o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil-secção Ceará (IAB/CE), Odilo Almeida Filho; o presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé;  senadores; e representantes do Ministério do Esporte, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Advocacia Geral da União (AGU) e Controladoria Geral da União (CGU).

Cidadã fortalezense

Amanhã, às 19h30, na Câmara Municipal de Fortaleza a entrega do título de cidadã fortalezense para a professora Martine Kunz, esposa do saudoso Cláudio Pereira.

Céu de Brigadeiro

 Lauriberto C Braga 

Ligas

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA
 
                                  VEREADOR ACRÍSIO SENA
 
 
        CONVIDA PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA CULTURAL E SÓCIO-ECONÔMICA DAS LIGAS DESPORTIVAS E ASSOCIAÇÕES DE FUTEBOL AMADOR, PARA A CIDADE DE FORTALEZA.
 
DATA: 27 DE MAIO DE 2011.
HORAS: 14 h.
LOCAL: AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA
ENDEREÇO: RUA Dr. THOMPSON BULCÃO, nº 830
BAIRRO: ENGº LUCIANO CAVALCANTE
 
 SUA PRESENÇA É IMPORTANTE, COMPAREÇA E REALIZE CHAMADAS, PARA OS PRESIDENTES DE LIGAS ESPORTIVAS, DESPORTIVAS E ASSOCIAÇÕES DE FUTEBOL AMADOR DA CIDADE FORTALEZA.

Nota Oficial da CMFor


A Câmara Municipal de Fortaleza é um dos poderes constituídos do Município, composta por vereadores eleitos democraticamente pela população de nossa Capital. Historicamente, o Parlamento é o local propício para realização dos debates sobre os problemas da cidade. E assim temos nos portado, na defesa da livre manifestação de todos e todas que a nos acorre.
Ontem, um grupo de manifestantes decidiu, de forma intempestiva, ocupar o Plenário desta casa, inviabilizando os trabalhos normais da sessão.
Não obstante, o estabelecido no artigo 46 da Lei Orgânica do Município, que define claramente como competência exclusiva do Poder Executivo a iniciativa de legislar sobre salários de servidores, desde o início das negociações temos nos colocados como intermediadores entre os professores e o Poder Executivo, acolhendo e dando todas as condições necessárias as negociações. Realizamos diversas reuniões, onde foram apresentadas propostas. Temos acompanhados todos os momentos desta negociação, recebendo nesta casa, sempre que necessário os representantes dos professores.
A atitude dos manifestantes de tentarem inviabilizar de forma antidemocrática uma sessão da Câmara Municipal tolhe não só a atuação legítima dos vereadores de Fortaleza, mas a todos que se manifestaram de forma democrática para escolha de seus representantes.
Diante da situação exposta, os vereadores de Fortaleza resolvem:
1. Não realizar hoje a sessão Câmara nos Bairros;
2. Retomar a normalidade dos trabalhos da Câmara na terça-feira, com a votação de todas as matérias previstas na pauta;
3. Garantir todas as condições necessárias para permitir o funcionamento normal da casa, em respeito a população de Fortaleza;
4. Manter a negociação de emendas ao projeto de Lei em discussão, no propósito de trazer mais avanços para categoria.

Câmara Municipal de Fortaleza

Orgulho de FH

http://www.cearasc.com/noticia/tenho-orgulho-do-que-fizemos-diz-fernando-henrique

Ar limpo

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110526/not_imp724180,0.php

BR no Futebol

A Petrobras acaba lançar a nova versão do aplicativo para iPhone Brasileirão Petrobras 2011, com o objetivo de aproximar os torcedores de seu clube durante todo o campeonato. A ferramenta oferece, em tempo real, a cobertura de todas as partidas, além de resumo do jogo, lances, estatísticas, escalação, notícias prévias e resultados. O conteúdo pode ser compartilhado por Twitter e Facebook.

O aplicativo traz para o torcedor todas as partidas do Brasileirão com cobertura em tempo real. Na aba "Jogos", é possível encontrar o resumo do jogo, lances, estatísticas e escalação e ainda um conteúdo editorial exclusivo, com notícias sobre o campeonato. Nas áreas "Concentrando" e "Apito Final", o torcedor encontra expectativas e resultados de cada jogo, respectivamente.

Para quem busca informações apenas sobre seu clube, o aplicativo tem a aba "Meu Time", com informações completas sobre todos os jogos e dados sobre data de fundação, estádio e colocação na tabela. Além do conteúdo do campeonato, há também vídeos que a Petrobras produziu sobre as torcidas.

O aplicativo, desenvolvido pela Fingertips, está disponível para download gratuito na App Store na versão iPhone e em breve também será lançada a versão iPad. 

Patrocínio - A Petrobras patrocina o Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. A parceria começou em 2009 visando dar sequência ao apoio da Companhia ao futebol brasileiro, que começou em 1984. Dessa forma, a marca Petrobras está presente nos principais estádios do Brasil, possibilitando ações com todas as torcidas, em diversas regiões do país. 


Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623
Fax: 55 (21) 3224-3251
imprensa@petrobras.com.br


Censura

 Lauriberto C Braga 

Estadão de hoje

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=231037323578004&set=a.124486140899790.24501.115987058416365&type=1&theater

Câmara

  • Câmara Cultural, no Cuca Che Guevara, às 20 horas.
  • Câmara nos Bairros, em Antônio Bezerra, às 9h30.

Câmara Cultural no Cuca

O Programa Câmara Cultural estará no Centro Urbano de Cultura, Ciência, Esporte e Arte -Cuca da Barra do Ceará, hoje (26), apresentando shows de Bernardo Neto, do Grupo Sons das Goiabeiras e do gaitista Diogo Farias. 
Criado pela Câmara Municipal de Fortaleza por iniciativa do Vereador Elpídio Nogueira (PSB), o Câmara Cultural objetiva estimular e difundir a diversidade cultural cearense, além de receber atrações nacionais, proporcionando uma opção de lazer aos fortalezenses.
Nesta edição do Cuca, o Câmara Cultural inova para atingir estes objetivos. Sai das dependências da CMFOR, onde foi realizado nas edições anteriores, tendo, entre os convidados, artistas cujas obras são referências no bairro Barra do Ceará.   É o caso de Bernardo Neto, músico, cantor e compositor, que lançou recentemente o CD-livro Barra do Ceará- Histórias, Poemas e Canções, e do coral de flautas Sons das Goiabeiras, composto por 17 participantes egressos da periferia da Barra do Ceará,  onde iniciou suas atividades em 2004, com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade à violência e às drogas, sob a regência do músico Corjesu Alves.
Bernardo Neto apresentará o repertório do álbum que presta homenagem ao bairro, a exemplo de “Postal”, em parceria com Cacá Farias; de “Barra em cantos”, com Calé Alencar, “Berço da colonização”, “Tambores da Barra” e “Mangue, manquezal, mangal”, entre outras.
O Grupo Sons das Goiabeiras incursionará pela MPB através de Heitor Villa Lobos (“Rosa amarela”, “Balaio” e “Trenzinho do Caipira”); Almir Sater (“Tocando em frente”); Luiz Gonzaga (“Vida de viajante”), Ary Barroso (“Aquarela do Brasil”) e Moraes Moreira (“Ciranda da rosa vermelha”), entre outros.
Diogo Farias, acompanhado pela banda De Blues em Quando, será a terceira atração do Programa Câmara Cultural. Interpretará composições do repertório do álbum O que é que eu toco pra ganhar dinheiro?, que exploram o cotidiano, com pitorescas doses de humor, e também alguns dos clássicos que fizeram do blues um estilo mundialmente conhecido. 
A Escola Estadual de Educação Profissional Paulo Petrola, instituição pública de ensino médio situada nas Goiabeiras- Barra do Ceará, reconhecida pela excelência na formação de jovens com habilitação profissional técnica em Turismo, Enfermagem e Informática, se fará presente ao Cuca com alunos e professores, prestigiando o Programa Câmara Cultura, cuja entrada é gratuita. 
A programação do Programa Câmara Cultural será gravada e transmitida pela TV Fortaleza, veiculada pelo canal 6 da Net.
O CUCA da Barra do Ceará se situa na avenida Presidente Castelo Branco, 6417.
Maiores informações pelos fones: 34448319 e 99621733.
Gabinete vereador Elpídio Nogueira

Profissão: Taxista

Projeto que regulamenta profissão de taxista foi aprovado na manhã de ontem (25) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e segue para a Câmara dos Deputados, caso não seja apresentado recurso para votação em Plenário. A matéria atende a antiga reivindicação desses profissionais, conforme afirma o autor do texto, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).
A proposta (PLS 42/2011) classifica o taxista como permissionário, empregado e colaborador auxiliar. O primeiro é dono do veículo e possui permissão dos órgãos competentes para exercer a profissão. O segundo trabalha para uma empresa de táxi e o terceiro trabalha com veículo cedido por outro taxista, conforme a Lei 6.094/1974.
Para o taxista empregado, o texto prevê direitos como recebimento de comissão de pelo menos 3% das tarifas medidas pelo taxímetro e repouso semanal remunerado, entre outros. Com o propósito de valorizar o profissional, o senador propõe que o condutor tenha curso de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos.
Eunício Oliveira sugere ainda que o motorista de táxi tenha atestado, por autoridade policial local, o seu conhecimento sobre as vias e o trânsito da cidade onde trabalha, a fim de que esteja apto a utilizar os caminhos regulares ou alternativos, em busca da melhor opção para o atendimento do passageiro.
A relatora, senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), apresentou voto favorável à matéria, com emendas. Ela retirou do projeto artigo que determinava a criação de conselhos regionais e do Conselho Nacional dos Taxistas, autarquias que dependem de lei específica para serem criadas. Também excluiu determinação sobre remuneração mínima de taxistas empregados, por estar indexada ao salário mínimo, o que é proibido pela Constituição federal.
Em defesa do projeto, Eunício Oliveira destacou o papel social e econômico dos taxistas. Com a regulamentação da profissão, diz ele, será possível assegurar direitos aos profissionais e exigir maior capacitação dos mesmos, cada vez mais requisitados frente ao aumento do poder aquisitivo da população e à realização de grandes eventos internacionais no país.
Fonte: Agência Senado
Gabinete do Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Senado Federal/ Praça dos Três Poderes/ Anexo 2
Ala Teotônio Vilela-Gabinete 07
Brasília DF/ CEP 70165-900
Fone: (61)3303-6251/ 6247
Contato:
 eunicio.oliveira@senador.gov.br

Vasco na final

uol - O Vasco não tomou conhecimento da pressão na Ressacada, se impôs desde o início da partida e derrotou o Avaí por 2 a 0, gols de Revson (contra) e Diego Souza, na noite de ontem. O resultado colocou o time cruzmaltino, pela segunda vez na sua história, na grande final da Copa do Brasil. O adversário será o Coritiba, que eliminou o Ceará ao vencer por 1 a 0, no Couto Pereira. O time do Vasco, de uma maneira geral, fez uma grande partida, mas com destaques para Eduardo Costa, Felipe, Alecsandro, Eder Luís e, principalmente, Diego Souza.O título da competição será inédito para o Vasco, que esteve na decisão de 2006, mas acabou derrotado pelo Flamengo. O Avaí, mesmo eliminado, teve a sua melhor participação na Copa do Brasil.O sorteio dos mandos de campo para a finalíssima acontece na tarde de hoje, na sede da Confederação Brasileira de Futebol. O primeiro jogo acontece na próxima quarta-feira, enquanto o segundo será realizado dia 8 de junho.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Carroça para em Curitiba

Não deu para repetir 1994. A Carroça Desembestada parou em Curitiba, no estádio Couto Pereira, ontem à noote, com uma falha incrível de Diego Macedo. O Ceará ficou na semifinal da Copa do Brasil. Geraldo, que seria o maestro do time não jogou nada. O Vozão terminou a partida com quatro minutos de acréscimos com quatro atacantes (Marcelo Nicácio, Osvaldo, Washington e Júnior Pipoca), mas não conseguiu o empate que daria a condição de fazer a final com o Vasco.
Geraldo abusou de errar passes e o Ceará jogou excessivamente recuado no primeiro tempo. O Coritiba pressionou muito, mas esbarrou na bem postada zaga com Fabrício e Erivelton e no limpadores de para brisas Eusébio, João Marcos e Michel. Mas a principal barreira para evitar o gol do Coxa foi mesmo o goleiro Fernando Henrique. Fez grandes defesas e catimbou o primeiro tempo todo até levar cartão amarelo nos acréscimos de dois minutos de Wilson Luiz Seneme. O Coritiba tentou com Bill, Anderson Aquino e Davi. Nada. O Ceará se fechou em copas e garantiu o zero a zero na etapa inicial. Sim e Iarley e Marcelo Nicácio? Bem marcados praticamente não fizeram nada.

SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações. Mas uma substituição estava predestinada. Diego Macedo aos cinco minutos perdeu bola fácil que proporcionou o belo gol de Anderson Aquino, que colocou no ângulo superior direito sem chances para Fernando Henrique. Diego Macedo como punição saiu aos nove minutos para entrada de Osvaldo. Mas o Coritiba partia mais em busca do segundo gol que o Ceará o gol de empate que lhe daria a vaga na final.
Aos 22 minutos e 30 segundos, Mancini apelou. Sacou o cansado Iarley para entrada do descansado Washington. Com três atacantes (Marcelo Nicácio, Osvaldo e Washington) o Vozão passou a pressionar. Vicente e Michel arriscaram da intermediária.  Os tiros de meta de Fernando Henrique eram improdutivos. Eis que aos 29, Marcelo Oliveira resolveu se fechar ainda mais. Tirou Anderson Aquino e Davi. Ingressou com William e Geraldo para marcar. Geraldo por não conseguir dar seguência a uma jogada saiu aos 35 minutos. Mancini apostou em Júnior Pipoca e quatro atacantes alvinegros em campo. De nada adiantou.  Ceará eliminado no pese Fernando Henrique ter ido para fazer o gol classificador. Não conseguiu.

FICHA TÉCNICA 
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi (Geraldo) e Rafinha; Bill (Leonardo) e Anderson Aquino (Willian). Técnico: Marcelo Oliveira.
Ceará: Fernando Henrique; Diego Macedo (Osvaldo), Fabrício, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Eusébio e Geraldo (Júnior Pipoca); Marcelo Nicácio e Iarley (Washington). Técnico: Vágner Mancini.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP). Assistentes: Emerson Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Matos (Fifa-BA).
Cartão amarelo: Davi, Leandro Donizete, Edson Bastos, Fernando Henrique, Geraldo e João Marcos.
Gol: Anderson Aquino, aos cinco minutos do segundo tempo.
Público: 29.826 torcedores.

Santos vence

uol - Robinho esteve presente no Pacaembu na noite de ontem e viu o seu “herdeiro” Neymar desequilibrar a favor do Santos. O jovem comandou as melhores jogadas de ataque do time, e foi o responsável pela criação do lance do gol de Edu Dracena. O lance foi o que determinou a vitória do alvinegro contra o Cerro Porteño por 1 a 0, e a abertura da vantagem no confronto de semifinal da Libertadores.  “Eu assino essa jogada do Neymar. Foi golaço”, disse Robinho a caminho dos vestiários no intervalo da partida.O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em Assunção. O Santos joga por um empate, ou pode até perder por um gol de diferença desde que marque como visitante.  A vitória por 1 a 0 do Cerro leva a decisão da vaga para os pênaltis.   Na véspera do jogo, Neymar prometeu dribles e comentou estar preparado para novas “pancadas”. O atacante tinha razão. O repertório vasto de dribles foi utilizado, e com isso, ele cansou de apanhar.

For Music

A partir do próximo dia 31 de maio, o mercado de entretenimento do Norte e Nordeste não será mais o mesmo. Esta será a data de lançamento da For Music, nova empresa de produção e representação artística com abrangência nacional, com uma proposta diferenciada para trabalhar carreiras artísticas. O coquetel de Lançamento da For Music será realizado no Mucuripe Club, em Fortaleza, a partir das 20h30.
Trazendo um impulso a mais para o mercado de entretenimento do Norte e Nordeste, a For Music tem como sócios nomes fortes do mercado de eventos. A empresa é fruto da união da Social Music (CE), AB Group e Fonttes Eventos (PE) e Vision Mais (BA).
O resultado dessa parceria é uma cartela de artistas extremamente diversificada, que vai trazer para o Norte e Nordeste promoções, eventos e shows com as melhores bandas nacionais, regionais e locais de forró, axé, pagode, samba e sertanejo. Sob a tutela da For Music, os artistas terão ao seu dispor uma equipe de peso para promover e desenvolver as suas carreiras, por meio de estratégias promocionais, envolvendo execução musical e otimização da agenda de shows e festas, potencializando a oportunidade de mostrar seu trabalho nas principais casas de shows do Norte e Nordeste, ampliando o público atingido e aumentando cada vez mais o sucesso conseguido.
Entre as bandas de destaque que já estão sob os cuidados da For Music estão "Forró do bom", "Calcinha Preta", "Encantus", "Forró Real", "Molejo", "É o tchan", "Gustavo Lima", "Fernando e Sorocaba", "Rodriguinho", "Eduardo Costa", "Raça Negra", "Guilherme & Santiago", "Jorge & Mateus", "Cesar Menotti & Fabiano", "Maria Cecilia & Rodolfo", "Paula Fernandes", entre outros.
Empresas sócias da For Music:
Social Music (CE) - Formada por profissionais com mais de 20 anos no mercado de entretenimento e que já surpreenderam milhões de pessoas com shows e eventos incríveis, com os melhores artistas locais e nacionais, a Social Music criou um novo cenário musical no Ceará desde o início de 2011, quando começou a atuar. A empresa tem como sócios Pedro Coelho Neto, Ênio Carlos, Bira Borges, Celso Luís, André Camurça e Robertão do Montese. Esse time de diretores participam diretamente na sociedade de diversos outros negócios de Entretenimento na Região, como: Fortal, Ceará Music, Siriguella, Mucuripe Club, Forró no Sítio, além de parcerias nas programações artísticas de outras casas de entretenimento, como Danadim e Forró do The Club. A Empresa também é sócia da Rede Liderança FM (Fortaleza e mais 10 afiliadas em Rede no PI, CE e BA).
AB Group (PE) - Há mais de 20 anos no mercado, o AB Group possui expertise no Norte e Nordeste e, por meio de cinco empresas, tornou-se um dos maiores referenciais em comunicação e entretenimento do País, responsável por inúmeros eventos e cases de sucesso. Com sede em Recife e São Paulo, além de ter mais 20 escritórios coligados, a AB Group tem à frente o empresário Antônio Bernardi, e tem no seu hall de empresas a 102 FM em Recife.
Fonttes Promoções (PE) - Empresa sediada em Recife, com vasta experiência na realização de eventos em todo o Norte e Nordeste e agenciamento de artistas locais e nacionais. Tem como sócios os empresários Pedro Mota e Junior Fofão. Baseada na ética e profissionalismo com que trata do pequeno ao grande artista e evento, a Fonttes Promoções se diferencia no mercado pelo comprometimento com o qual a sua equipe de produtores e coordenadores trabalham. Equipe esta, com vasta experiência em várias bandas, shows pelo Brasil e turnês, inclusive internacionais.
Vision Mais (BA) – A Vision Mais é uma empresa de marketing promocional pertencente ao grupo da Rádio Piatã FM, líder em audiência há 15 anos. Uma empresa completa, que busca proporcionar aos seus clientes uma estrutura diferenciada levando sua marca ao público desejado. Já a rádio tradicional da Bahia, a Piatã FM foi fundada em 1975 e, desde o princípio, buscou destacar-se pela qualidade, bom gosto e variedade na programação, além de sempre buscar a constante modernização das instalações. E foi por meio desse esforço que a rádio se mantém, desde 1995, em primeiro lugar na audiência na Bahia. A empresa é comandada pelo empresário Cristovão Neto.
Karla Rodrigues
Komunic Nordeste
+55 85 3055.0086/ 8130.3177/ 7811.4744/ 144*4213 
@KarlotinhaSR
@Komunic_NE

Marcha para Jesus 2011

A Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece) convida todos os pastores e lideres de Fortaleza para o café da Marcha para Jesus 2011, neste próximo sábado (28),  às 8h30, na Igreja Presbiteriana (Avenida Visconde do Rio Branco, 1636). Para mais informações os telefones de contado são 88112020 ou 86306086.
Assessoria: Antônio Junior 87484152 - 96530140

Direito Processual

Começa hoje (25), em Fortaleza, o Congresso sobre a Reforma do Direito Processual Brasileiro, que receberá como palestrantes ministros do STF, STJ e renomados representantes da OAB. Evento será realizado de hoje a sexta (27), na Fábrica de Negócios. O Encontro será uma oportunidade para que os participantes reafirmem a importância dos debates em torno do tema e busquem, assim, enfrentar e superar as inúmeras dificuldades do Estado na realização da Justiça, como a morosidade na entrega da prestação jurisdicional, desenvolvendo, assim, soluções exequíveis, a partir da realidade do caso brasileiro. Por isso, o evento é imperdivel para acadêmicos de direito,  docentes, advogados e magistrados. Na programação, estão previstas palestras e oficinas alusivas às reformas processuais penal e civil e às principais consequências das inovações conduzidas pelos respectivos projetos de lei, com especial enfoque nas alterações que concorram a um processo efetivo e de resultados. Como palestrantes e expositores, o evento receberá autoridades públicas e acadêmicas com elevado domínio sobre temas políticos e jurídico-processuais. Presenças de Gilmar Mendes e Francisco Resek.

Juventude e Trabalho

O mandato Voz da Nossa Gente, do deputado estadual Antônio Carlos (PT), promove amanhã (26) o Seminário "Juventude e Trabalho - A crítica ao trabalho indecente", com a presença do sociólogo e assessor político da CUT Nacional, Anderson Campos. O seminário acontece às 14 horas, no Auditório Manoel de Castro do Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do  Ceará.
O mundo do trabalho é, frequentemente, alvo de investigações acadêmicas ou de esforços descritivos que buscam compreendê-lo melhor, nas particularidades de cada momento histórico, e assim, instrumentalizar a militância sindical para os embates da luta de classes. O Seminário "Juventude e Trabalho - A crítica ao trabalho indecente" abordará temas atuais como a questão do estágio, as políticas públicas de proteção social da juventude e a sindicalização de trabalhadores/as desta faixa etária.
Para contribuir com o debate, o deputado Antonio Carlos convidou o sociólogo, Anderson Campos, especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo pelo Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho, da Unicamp e assessor da secretaria de Juventude da CUT, para debater  o tema com a sociedade. Anderson é autor do livro Juventude e ação sindical: Crítica ao trabalho indecente que questiona de que forma se dá a inserção dos jovens no mercado de trabalho e os impactos dessa presença para a luta por "trabalho decente", bandeira do movimento sindical em defesa de direitos trabalhistas e contra a flexibilização, precarização e informalização do trabalho.
SERVIÇO
Seminário "Juventude e Trabalho - A crítica ao trabalho indecente"
Data: 26 de maio
Horário: 14 horas
Local: Auditório Manoel de Castro do Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do  Ceará (Avenida Desembargador Moreira, 2807).

Cacau namorados


A Cacau Show, maior rede de lojas de chocolates finos do mundo, se especializou na arte de surpreender e traz para esta data tão especial uma campanha voltada tanto para o público mais romântico, quanto para o público mais apaixonado. As peças apresentam as linhas de chocolates, que vão de bombons no formato de coração a creme de chocolate sabor trufa, para massagear e saborear, uma opção mais picante para se deliciar a dois.

Com o mote “E você? Como vai surpreender nesse Dia dos Namorados?”, o anúncio traz dicas com deliciosos chocolates para presentear durante o dia e à noite, como uma forma completa de brindar o relacionamento com amor e também com muita paixão.

O anúncio, que tem na frente o fundo cor-de-rosa com a frase “Dê um sabor inesquecível para o seu Dia dos Namorados”, traz a Lata Love Show – ilustrada pelo artista plástico brasileiro Luciano Martins –, com bombons de chocolate ao leite recheados com creme de cereja e de chocolate branco recheados com trufa meio-amarga, como uma deliciosa dica para presentear de dia. Na cor vermelha, o verso da peça, assinada com a frase “Sem esquecer de fazer o mesmo pela noite”, destaca o produto Creme de Chocolate sabor trufa tradicional, para massagear e saborear, ideal para aquecer os corações mais picantes na noite do Dia dos Namorados.
Para as peças de comunicação que irão estampar as mais de 1.000 lojas da rede em todo o País - banner, folder, panfleto, display de balcão e vitrine - e para mídia exterior, a marca apresenta uma linha mais divertida e romântica, com muitos corações e cupidos apaixonados, ilustrados pelo Luciano Martins.

Com vigência de 27 de maio a 12 de junho, a campanha, assinada pela Rede 106, tem abrangência nacional e será composta por anúncios em revista e outdoor, além dos materiais de pontos de venda. Spots para rádios, ações de merchandising e vinhetas nos principais programas de TV e hot site interativo de Dia dos Namorados fazem parte do plano de mídia da campanha.  

Essas e outras novidades da Cacau Show podem ser encontradas nas mais de 1.000 lojas da rede localizadas em todo o Brasil.


Sobre a Cacau Show
Fundada em 1988, a Cacau Show se tornou, em apenas 23 anos, a maior rede de chocolates finos do mundo. São mais de 1.000 franquias em operação nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Com uma produção de 13 mil toneladas de chocolate ao ano, a Cacau Show está em constante inovação, e também é uma especialista em trufas, com mais de 25 sabores. O espírito empreendedor de Alexandre Tadeu da Costa, presidente da empresa, tornou a marca referência no mercado nacional. Para o empresário, tudo isso tem um significado ainda maior. Cada trufa, tablete ou bombom é uma forma de despertar um sorriso. Por isso, a Cacau Show se esforça ao máximo para oferecer uma variedade de produtos e sabores para todos os gostos e momentos.

Cida Torres – cidatorres@rp1.com.br
Carlos Eduardo D’Avila – 
carlosdavila@rp1.com.br
Soraia Ascari – 
soraiaascari@rp1.com.br

RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655
www.rp1.com.br

Maio 2011