Pesquisar no blog

sábado, 4 de junho de 2011

Finais

As finais dos Campeonatos Sub-13 e Sub-17 estão programadas para o próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas. Foram colocados à venda 1.100 ingressos ao preço de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
No Sub-17, o Fortaleza, que terá a vantagem do empate, vai fazer a final com o Maranguape às 16h20. No Sub-13, os dois finalistas são União e Fic Estácio. O União precisa apenas empatar para ser campeão. O jogo começa às 15h.
O Campeonato Cearense Sub-17 começou com 24 times inscritos e divididos em três grupos de oito. Pelo regulamento, na fase inicial os times se enfrentaram em sete rodadas, classificando-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiro lugares. Em seguida, aconteceram as semifinais e agora a final.
 No Estadual Sub-13, o regulamento é o mesmo. O número de clubes inscritos também chegou a 24. As equipes seguiram divididas em três chaves. As duas competições foram realizadas de forma simultânea e reuniram mais de 400 atletas.
A rodada do último fim de semana definiu os finalistas dos Cearenses Sub-17 e Sub-13. O Fortaleza superou o Ceará por 2 a 1, nas semifinais do Sub-17. Na decisão da outra vaga, o Maranguape derrotou o União por 1 a 0. Pelo Sub-13, o União aplicou uma goleada de 5 a 2 no Fortaleza e se garantiu na final. Na outra semifinal, o time da Fic Estácio assinalou 3 a 1 sobre o Estação e chegou à grande decisão.
Lembrando ao torcedor que haverá venda de ingresso no dia do jogo. Vale ressaltar ainda que apenas duas entradas estarão disponíveis para o acesso do público. O setor amarelo (que fica na Rua Costa e Souza) é destinado ao torcedor do Fortaleza. Enquanto o setor laranja (na Rua Paulino Nogueira) ao torcedor do Maranguape.
-- 
Mário Kempes
Assessor de Imprensa da Federação Cearense de Futebol
Fone (85) 3206-6505
Fax (85) 3206-6502
Celular (85) 9221-0216
Nextel 85*244128

Censura

Estadão há 673 dias sob censura.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fortaleza x Maranguape

O nosso Leão estará em mais uma decisão nesse 2011.
Quando todos pensam que estamos mal das pernas, após sermos campeões da Copa Metropolitana de Futsal, estaremos nesse domingo, às 16h20, no Novo PV, decidindo o título cearense de futebol, categoria Sub 17.
É dessa categoria que surgirá novos craques para o nosso leão.
Na oportunidade, além de conhecermos o PV moderno e novinho, veremos jogadores contratados para a campanha da Série C e poderemos bater papo com o Professor Ferdinando Teixeira e outros tricolores.
O Conselho Deliberativo está disponibilizando para cada conselheiro, uma cortesia para assistir a essa final. Para isso basta o comparecimento na Casa do Conselheiro (Torre Quixadá, sala 506) para pegar seu ingresso, tomar um cafezinho e batermos um papo legal. Assim como a torcida, a imprensa e a Diretoria Executiva, seria interessante ver o órgão político mais importante do clube prestigiar os nossos futuros atletas.
Va lá, apanhe seu convite, do seu amigo, do seu filho, esposa e todos no Presidente Vargas, domingo, antes das 16 horas.
Sua presença será muito importante para todos nós que vamos começar agora nossa caminhada, no rumo das vitórias e das conquistas.
Um abraço e até domingo.
José Mozart
Presidente do CD - FEC

Segunda cheia

De primeira, a coluna de segunda

Esporte na Minha Cidade
O projeto Esporte na Minha Cidade desembarcou no extremo sul do Estado até ontem. Foi em Salitre. A cidade recebeu competições esportivas, atividades de lazer e cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Anteontem o campeão mundial de vôlei e medalha de prata na Olimpíada de Pequim, Márcio Araújo, palestrou sobre sua trajetória e a importância do esporte para a formação da cidadania. Ontem o Esporte na Minha Cidade – Bairro aconteceu no Polo de Lazer da Sargento Hermínio no bairro Monte Castelo em Fortaleza. O projeto foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.
TREINAMENTO - A CrossGym Treinamento Funcional, antiga CrossFit, realiza no próximo dia 25 treino para a Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar 2011.
VAGAS - São ofertadas 200 vagas para atletas, profissionais e iniciantes que vão disputar a prova que acontecerá em três de julho em Fortaleza.
EDUCADORES- O treino, com estrutura de prova, será coordenado pelos educadores físicos André Bellaguarda e Célio Gurgel.
MARATONA - O objetivo é reproduzir a distância da Maratona e avaliar as condições dos participantes para que disputem a corrida com segurança.
INSCRIÇÕES - As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da academia na Rua República do Líbano ,1415. Varjota. Os participantes vão receber kit e café da manhã. Mais informações (85)3267-4795
Colaboração
Surge uma esperança no futebol cearense. A nova diretoria do Fortaleza capitaneada pelo deputado estadual Osmar Baquit apresenta sinais vitais de recuperação, mesmo porque, com o conhecimento que tenho do caráter e de personalidade forte de Osmar Baquit, não tenho dúvidas sobre o novo momento que se prenuncia para a família tricolor. Osmar, homem de atitude, corajoso, determinado, destemido e que não leva desaforo para casa. Tenho convicção que o Fortaleza dará um salto de qualidade no Campeonato da Série C do Brasileirão. Osmar não tem medo de investir nem tão pouco de dever. Claro que com limites e responsabilidade, mesmo porque como deputado estadual ele sabe muito bem da importância, o que é ser presidente de um clube como o Fortaleza, da grandeza, do passado e da história de glórias e conquistas dessa agremiação. A torcida tricolor pode ficar tranquila que o clube foi entregue a um homem sério, honesto e correto que dará muitas alegrias aos tricolores. Nesse eu confio (Itamar Monteiro).

QUINZENAL – Passa a ser quinzenal a colaboração de Adhemar Nunes Freire Filho que conta a história do esporte cearense.
BOLA BRANCA – Vereador Gerôncio Coelho (PTdoB) comandou o passeio ciclístico e Secel o Projeto Rua da Criança comemorativos aos 48 anos do bairro João XXIII.
BOLA PRETA – Prefeitura reduz alargamentos das vias de acesso à Arena Castelão.
FURO – Secretário de Esporte, Gony Arruda, reúne amanhã um juri para apontar 37 personalidades que serão homenageadas nos 37 anos do Castelão em novembro,


Medalha Ayrton Senna
O presidente do Ceará, Evandro Leitão, recebeu após dois anos de sua aprovação, a medalha Ayrton Senna, da Câmara Municipal de Fortaleza. O vereador Ibernon Monteiro considera a homenagem merecida, “pois ele faz um grande trabalho com competência a frente da direção do Ceará”. O vereador Luciram Girão (PSL) autor do requerimento da medalha diz “um homem de arquibancada que saiu de torcida organizada para presidência do Ceará merece por demais esta honraria”.

Entrevista

Entre jornalistas, atores, músicos e professores, as edições 24 e 25 da Revista Entrevista dão sequência ao fio pontilhado de memórias e vivências de pessoas cujas estórias se confundem com a própria História. A revista apresenta ao público, na próxima terça-feira (sete), às 19 horas, o lançamento conjunto das edições mais recentes, no Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc). Durante o coquetel do lançamento, haverá apresentação do músico Tarcísio Sardinha, entrevistado de uma das publicações.
Na Revista Entrevista Nº 24, o jornalista e desenhista de humor Ziraldo narra fatos da vida pessoal, que se misturam com a História do Brasil. Outro entrevistado que revela em vivências um pouco mais da história do País é o presidente da Associação 64/68 Mário Albuquerque. O fotógrafo e professor Silas de Paula também compartilha a trajetória que, partindo do Espírito Santo, percorre o mundo antes de se fixar por aqui. Outro imigrante que encontrou lugar no Ceará está na revista: é o artista plástico Babinsky que saiu da Polônia e hoje mora em Várzea Alegre. No caminho inverso, o cearense Fernando Catatau conta o percurso que fez, através da música, de Fortaleza para o mundo.
A edição 25 apresenta quatro entrevistas e abre as páginas para o diálogo com cinco entrevistados: o músico Tarcísio Sardinha, com ouvido absoluto e coração cheio de afetos e leveza, a antropóloga e professora Simone Simões, que encarna a liberdade na própria vida e na universidade, o jornalista Eliomar de Lima, com um estilo próprio diante dos desafios de informar, e o casal de atores Haroldo e Hiramisa Serra, símbolos do teatro cearense, idealizadores da companhia teatral Comédia Cearense.
A Revista Entrevista é resultado do processo vivenciado na disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso do curso de Comunicação Social da UFC, ministrada pelo professor Ronaldo Salgado. As entrevistas das edições 24 e 25 aconteceram durante o ano de 2010, conduzidas por estudantes do 6º semestre do curso de Jornalismo da UFC.
O projeto segue o conceito de entrevista como um diálogo possível, no qual entrevistados e entrevistadores estabelecem uma relação que vai além da dimensão de técnica de captação, a partir de um jornalismo mais humanizado. Em 2011, a publicação completa 19 anos de existência, contabilizando mais de 100 entrevistas publicadas incluindo nomes importantes do cenário local e nacional, como Rachel de Queiroz, Gilmar de Carvalho, Raimundo Fagner e Ney Matogrosso.
SERVIÇO
Lançamento – Revista Entrevista Nº 24 e Nº 25
7 de junho de 2011, às 19h.
Local: Museu de Arte da UFC (Avenida da Universidade, 2854).
Informações:
Revista 24 - Marina Rosas (9968.9955) e Roger Pires (8775.7081)
Revista 25 - Renata de Lima Sousa (9719.3584) e Caio Mota (8805.0641)

Emendão na terça

O emendão dos vereadores ao projeto de lei da prefeita Luizianne Lins (PT) entra na pauta de votação da sessão da próxima terça-feira (7), anunciou na tarde desta sexta-feira o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT).  "A nossa emenda não é a ideal, mas é um avanço gigantesco. E é o que possível, realizável", disse Acrísio.
Para o presidente da CMFor, a Câmara dando uma contribuição para tentativa de fim da greve, "pois estamos de olho no ano letivo dos alunos. Nós não podemos perder de vista esta situação. Na próxima semana não pode passar", prega.
Segundo Acrísio a proposta dos vereadores tem muitos avanços e está dentro do factível pelo orçamento da Prefeitura. "A nossa disposição, levando em consideração a mensagem da prefeita, levando em consideração a pauta de reivindicações e a preocupação permanente para que os alunos não percam o ano letivo, nós temos ter votar esta matéria na próxima terça-feira".
O presidente da Câmara afirma que a votação deve acontecer "dentro de um espaço de civilidade, do bom debate que vamos travar nesta Casa e agora sem violência, sem agressões e respeitando a vontade da maioria do Plenário. A matéria entrará em pauta na terça e será também a nossa disposição de votar a emenda substitutiva."
Acrísio Sena revela que vai conversar com o Comando de Greve  "para que a gente possa disponibilzar o auditório, toda parte externa e o acesso ser controlado, porque não suporta nas galerias com os vidros ter duzentas pessoas num espaço que comporta trinta, quarenta pessoas. Não vamos impedir a entrada de ninguém , mas vamos ter que fazer o controle do acesso. Para evitar acidente ou incidente faremos isso".
Acrísio informa que na segunda-feira (6) vai entregar para o Comando de Greve a emenda substitutiva dos vereadores. "A nossa emenda levou em consideração as vinte e três emendas dos vereadores sobre os mais diversos assuntos, sobre a questão do Piso, envolve escolha de diretores, licença prêmio, regência de classe, escalonamento, hora atividade, levamos em consideração todas as emendas e fizemos esta emenda substitutiva que vai assinada pela maioria da Casa".
O presidente diz que "a Câmara cumpriu um papel importantíssimo no distenciosamento das negociações com os professores. Estava um clima muito acirrado. Um clima que ocasionou entre eles aquela fatídica ocupação do Plenário. Mas creio que a Câmara de maneira muito correta retomou o diálogo".
Acrísio Sena finaliza dizendo que ao apresentar a emenda substitutiva na terça-feira a Câmara pretende que a mensagem será votada não da forma como veio da Prefeitura e não também como a pauta de reivindicações dos professores. "Vamos fazer uma mediação entre a mensagem e a pauta de reivindicações levando em consideração o suportar os recursos financeiros da Prefeitura. Então a gente vota primeiro a mensagem e depois entra a emenda substitutiva".

Felipe Azevedo

Felipe Azevedo dos Santos, novo contratado por um ano para Ceará. É atacante de 24 anos. Nasceu em Ubatuba, tem um metro e 75 centímetros e pesa 71 quilos. Jogou Santos, Paulista, Petrzâlk e Busan Park.

Eleições 2012


A presidenta do PT Ceará, Luizianne Lins, participou, nesta sexta-feira (3), de reunião com o presidente do PT Nacional e com os dirigentes dos Diretórios Estaduais do Partido. O encontro, que foi realizado em Salvador, teve como pauta as eleições de 2012 e a reforma política.
De acordo com Luizianne Lins, a continuidade do projeto de governo petista na capital cearense é prioridade para a Executiva Nacional. "Fortaleza é, hoje, a maior capital que o PT governa no País. Daí a importância que o PT Nacional dá para a continuidade do projeto petista na Capital", disse. Por isso, foi agendada uma nova reunião entre a presidenta do PT Ceará e o presidente do PT Nacional, Rui Falcão, ainda hoje.
A prefeita também afirmou que a ideia do PT é trabalhar, neste ano de 2011, com foco na organização partidária para garantir o sucesso nas eleições de 2012 em todo o País. Entre as atividades já agendadas estão encontros setoriais, o Congresso Nacional da Juventude, a Marcha Nacional pela Reforma Política e novos encontros dos presidentes dos Diretórios Estaduais. Dois seminários também serão realizados: um sobre desenvolvimento do Nordeste, nos dias 17 e 18 de junho, em Recife, e outro sobre estratégia eleitoral no Nordeste, nos dias 23 e 24 de setembro, em Fortaleza. 
Estiveram presentes na reunião 25 presidentes de Diretórios Estaduais e de seis membros da Executiva Nacional, incluindo o secretário-geral do PT, Elói Pietá, e o presidente do PT Nacional, Rui Falcão.  
 
Wânia Caldas
  Assessoria de Comunicação
  85 8631.1289
  

O Povo Santificados

O POVO circula no próximo domingo, 5, com o Santificado que encerra a série de três cadernos (o primeiro publicado em 30/4, o segundo em 15/5). Além da tipografia de tradição vernacular, que remete ao missal e aos livrinhos de catecismos, outros elementos gráficos de expressivo conteúdo simbólico passeiam pelos três suplementos.
Nesta edição, há o Sagrado Coração como imagem principal do oratório que envolve o miolo de páginas que abrigam tantas outras histórias de fé espontânea. Cercado em chamas e espinhos, o símbolo é de todas as marias, josés, mulheres, cangaceiros, ladrões, índios e frades.
A cor terrosa, que remete às vestes marrons dos devotos, completa a tríade. No primeiro caderno, o azul celeste fez referência ao ar, enquanto no Santificados II, o amarelo amarelo é a cor quente do fogo. Os três elementos da natureza - ar, fogo e terra - dialogam como a força que brota das manifestações de crença do nosso povo.
“Tudo que expressamos ao longo dos Santificados é resultado de pesquisas que atravessaram meses de leituras, observações e muita conversa. Cada história debulhada nas páginas dos três especiais serviu de inspiração para a busca de recursos gráficos capazes de traduzir, ampliar e dar vazão às mensagens”, explica o editor-executivo do Núcleo de Imagem do O POVO, Gil Dicelli. Assim como das outras vezes, o caderno foi dobrado manualmente “A dobradura agrega a questão do manual, do artesanal da religião. É um valor simbólico a mais”, ressalta Gil.
O Santificados III fala do divino em pessoas como Argeu Herbster e Bezerra de Menezes e ao trazer o testemunho da missionária indigenista Maria Amélia sobre o chão sagrado.
A série foi desenvolvida pelo Núcleo de Reportagens Especiais do O POVO. Repórteres e fotógrafos percorreram sertões, serras e litoral catando toda essas manifestações de fé. As imagens são de Deyvison Teixeira, Iana Soares, Igor de Melo, Rafael Cavalcante e Sara Maia. Ilustrações assinadas por Carllus Campos e textos de Ana Mary Cavalcante, Cláudio Ribeiro, Demitri Túlio, Emerson Maranhão, Felipe Araújo e Luís Henrique Campos.
Joelma Leal
Assessora de Imprensa
do Grupo de Comunicação O POVO
(85) 3255 6055

DM do Ceará


(www;cearasc.com) Na manhã desta sexta-feira, 03/06, doutor Gustavo Pires falou com a imprensa sobre os atletas que estão sob os cuidados do Departamento Médico Alvinegro. Veja abaixo quais as situações de:

BoiadeiroO lateral segue em tratamento e a partir da próxima segunda-feira, 06/06, dará início a uma semana de testes.

Fabrício
Atleta já fez seu tratamento e participou de testes físicos. Fabrício está liberado pelo DM para o jogo de amanhã.

Sérgio Mota e PretoOs dois atletas seguem em fase de transição, onde realizam treinos físicos leves e participam de alguns trabalhos com bola.

CarecaJogador segue realizando fisioterapia e em duas semanas dará início aos trabalhos de transição.

Leilão

»
 Lauriberto C Braga 

Salitre e Fortaleza

O projeto Esporte na Minha Cidade desembarca no extremo sul do Estado, em Salitre. A cidade receberá neste final de semana competições esportivas, atividades de lazer e cursos de formação e capacitação oferecidos pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). A programação começa nesta sexta-feira (3) e vai até domingo (5).
A abertura do evento está prevista para as 19h com apresentações culturais. As atividades iniciam no sábado e são divididas em três blocos: lazer, práticas esportivas, e os cursos de formação e capacitação. As crianças poderão usufruir de brinquedos como cama elástica, pula-pula, escalada, a partir das 8 da manhã, além de aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais.
A população terá a oportunidade de cuidar da saúde com profissionais que estarão disponíveis para fazer avaliações físicas durante todo o evento com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).
No sábado às 9h, o campeão mundial de vôlei e medalha de prata na Olimpíada de Pequim, Márcio Araújo, fará uma palestra no Auditório do CRASS sobre sua trajetória e a importância do esporte para a formação da cidadania. O encerramento será no domingo (5) pela manhã, na Praça São Francisco.
Também no domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro acontece no Pólo de Lazer da Sargento Hermínio no bairro Monte Castelo em Fortaleza. A programação começa às 8hs e seguirá até às 12hs, com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança e apresentações de palhaços e outras atividades.
Esporte na Minha Cidade - O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Cidadão fortalezense

http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/legislativo-concede-o-titulo-de-cidadao-de-fortaleza-ao-padre-alfred-josef-nierdemaier/

Greve dos professores, 35 dias

"Não estamos aqui à toa". Esta é a determinação do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT) de tentar colocar fim à greve dos professores com o atendimento de boa parte da pauta da reivindicação da categoria. "Fomos parte integrante desse processo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e da Lei do Piso", disse Acrísio Sena se comprometendo com os professores fazer emenda substitutiva que atenda a maioria dos pedidos dos grevistas.
"O conjunto de emendas que já chegaram à Casa, como escalonamento, incorporar parte do Vencimento Base (VB), 40 horas no máximo, data base em janeiro, hora atividade um quinto, se em agosto ou em 2012, isso é um avanço", constata Acrísio.
Para Acrísio, tudo isso possibilita que este conjunto de emendas possibilita a Casa a apresentar uma emenda substitutiva e não votar a mensagem da Prefeitura do jeito que veio. "Este é o grande esforço de não votar a matéria do jeito que veio, porque esta Casa tem essa capacidade para fazer este conjunto das emendas substitutivas. Levando em consideração todas propostas dos vereadores que já chegaram na Casa".
O presidente da CMFor salienta que "nós vereadores precisamos exercer a plenitude dos nossos mandatos que foram delegados pelo povo. Se nós estamos com a segurança que nós podemos apresentar uma substitutiva que leva em consideração a riqueza das propostas que aqui chegaram a matéria tem que começar a tramitar. Não tem jeito. Como é que avançamos nesse debate com as emendas se a matéria não tramita?"
Os professores completam hoje 35 dias de greve.

Medina na Comunicação alvinegra


NotíciasMudança na Diretoria de Comunicação
Marcos Medina assumirá a Diretoria de Comunicação

O Diretor de Comunicação Danilo Ferreira solicitou ao presidente Evandro Leitão afastamento da diretoria para que possa levar adiante seu sonho de construção do Centro de Treinamento alvinegro. Segundo Danilo Ferreira sua contribuição foi dada e para seu lugar foi indicado um alvinegro que há muito tempo já colabora com o setor. Trata-se de Marcos Medina. 

Segundo Danilo, Medina é a pessoa mais indicada para assumir a Diretoria de Comunicação, pois esteve ao seu lado durante a estruturação da atual comunicação alvinegra. Danilo Ferreira garantiu que continuará como ouvidor do clube e cooperando com a atual diretoria no que precisar.

"Fico feliz pela indicação. Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado e implementar novas ações no setor de comunicação do clube.", afirmou Marcos Medina, que é o atual Coordenador de Tecnologia da Informação.

Greve dos professores, 34 dias

http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/tese-da-emenda-substitutiva-ganha-forca-nas-negociacoes/

Hoje

Estadão há 672 dias sob censura.
Dia de CMFor e Estácio-Fic.

Kassab no twitter

http://blogs.estadao.com.br/rodrigo-martins/2011/06/02/gilberto-kassab-estreia-no-twitter/

Esportes de hoje

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&cadernoID=9

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Basquete

Para iniciar as comemorações dos 40 anos do Ginásio Paulo Sarasate, a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) realiza, de hoje (2) a domingo (5), a IV Copa Internacional Terra do Sol de Basquetebol Feminino. A competição será realizada no Ginásio (Rua Idelfonso Albano, 2050, Joaquim Távora), sempre a partir das 19 horas. A solenidade, na noite de hoje, terá início com o hasteamento da bandeira, discursos, apresentação de cadeirantes, seguidos dos jogos iniciais.
Realizada em parceria com a Liga Cearense de Basquetebol (LCB) e a Associação de Veteranos e Amigos do Basquetebol do Ceará (Avab), a Copa Internacional do Sol contará com a presença da equipe dos Estados Unidos, Sport Reach, e das equipes cearenses AVAB, Unifor e Iracemas.
Cursos 
Árbitros, atletas, professores e fãs de basquetebol terão a oportunidade de participar do curso de capacitação em Basquete ministrado pelos treinadores americanos. O curso acontece nos dias 3 e 4 de junho, das 8h às 12h.  Dentre os técnicos que participarão da capacitação está a treinadora de basquete da Divisao1 americana, Lisa Pace, da Universidade de Long Island. 
:: SERVIÇO
IV Copa Internacional Terra do Sol de Basquetebol Feminino
Data: 2 a 5 de junho
Horário: Jogos a partir das 19h
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildelfonso Albano, 2050, Joaquim Távora) 
Informações: Renan 8768.0886
....
PROGRAMAÇÃO
Os dois técnicos americanos estarão ministrando uma clinica de basquetebol(gratuita) para professores de educação física, atletas e árbitros de basquetebol no dia 3(sexta) e 4(sábado) no período de 8 as 12 manha,  na quadra  de basquetebol do Ginásio Paulo Sarasate.
Será conferido diploma de participação pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Fortaleza(SECEL). As inscrições poderão ser feitas no email lcb-ceara@superig.com.br e serão gratuitas.
A programação será a seguinte :
Hoje (2)
Abertura às 19 horas (HASTEAMENTO BANDEIRAS, HINO ETC)
19-30 Horas apresentação basquetebol cadeirantes.
20 Horas – Jogo IRACEMAS X AVAB-CE  (JOGO 1)
21 HORAS – Jogo  USA  X UNIFOR (JOGO 2)
Amanhã (3)
19 Horas – UNIFOR X IRACEMAS (JOGO 3)
20 Horas -  USA X AVAB-CE (JOGO 4)
Sábado (4)
19 Horas – UNIFOR X AVAB-CE (JOGO 5)
20 Horas -  USA X IRACEMAS (JOGO 6)
Domingo (5)
19 Horas – Terceiro X Quarto  - (JOGO 7)
20 Horas  -  Primeiro X Segundo – DECISAO CAMPEAO E VICE (JOGO 8)
DO  REGULAMENTO – Os critérios para determinar a classificação das equipes serão os seguintes –
1)    Pontos ganhos, considerando 2 pontos por vitoria, 1 ponto por derrota e 0 pontos por não comparecimento ao jogo programado(WO).
2)    Em caso de permanecer o empate de duas ou mais equipes após a aplicação do critério previsto em 1, utiliza-se o critério de confronto direto e permanecendo o empate, o saldo de pontos em toda competição.
3)    Permanecendo o empate, a classificação será definida por sorteio.
-- 

Dia do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente, neste domingo, 5 de junho, é o motivo da realização de diversas ações na Praia do Futuro, na barraca Crocobeach, das 9h às 12h30.
 No evento aberto ao público, acontecerá a última apresentação do Projeto Prova de Saúde 2011 O projeto realizado desde o dia 12 de abril em Fortaleza, também aconteceu em escolas públicas e particulares de diversos municípios do Estado do Ceará. O projeto que consiste em um talk show, cujo cenário  é ambientado de   forma moderna e vibrante e com uma trilha sonora envolvente. O programa trás em sua grade de  atrações, jogos, vídeos, entrevistas e encenações teatrais interativas e uma gincana, fazendo com que ao participar do programa, além  de ganhar brindes promocionais, o público seja informado e sensibilizado sobre a importância do cuidado com a sustentabilidade do nosso planeta e se sinta instigado a entrar no site www.provadesaude.com.br e participar dos concursos, como o de redação, e dos jogos e enquetes online. Uma excelente alternativa de lazer com a família. Durante o programa haverá espaços para Dicas da Cagece.

Além do Projeto Prova de Saúde outras atividades apoiadas pela Cagece constam na programação:

Projeto AMA – Amigos do Meio Ambiente - Um grupo  de voluntário irá percorrer a Praia do Futuro entregando sacolas de  lixo e recolhendo o lixo da praia.


Projeto Reciclocidades - Apresentação de  material reciclado feitas em oficinas de  reciclagem. Para as crianças, serão realizadas oficinas de pintura com o tema meio ambiente.

Concurso de Redação

Outra ação do Projeto é um concurso de redação. Com o tema “Água Tratada e Esgotamento Sanitário: Saúde e Qualidade de Vida", o concurso se dividirá em duas categorias: estudantes de escolas públicas estaduais e municipais da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza e estudantes de escolas públicas estaduais e municipais e escolas privadas, do interior do Estado. Serão premiados os três melhores alunos de cada categoria com Notebook; e seus respectivos professores-orientadores com netbooks. Os concorrentes poderão participar somente de uma categoria e terão de produzir um texto composto por no mínimo 15 linhas e no máximo 20 linhas. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas até o dia 10 de junho de 2011. Confira o regulamento do concurso e o formulário pelo site:www.provadesaude.com.br


Prova de Saúde

         Na sua primeira edição em 2010, o Prova de Saúde realizou 131 intervenções em 87 locais, entre escolas e praças, para 59.284 alunos de escolas e público em geral de: Fortaleza, Caucaia, Pacatuba, Maranguape, Aquiraz, Maracanaú, Eusébio, Guaiúba, Chorozinho, Itaitinga, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante e Cascavel. O projeto Prova de Saúde, realizado pela Garis Produções Artísticas, tem o patrocínio da Cagece e EIM Instalações Industriais.


Maiores informações: (85) 30329100 / 3458.19.00 / 85281900
                       Email: provadesaude@gmail.com
                       site www.provadesaude.com.br


Assessoria de Comunicação
Joanice Sampaio
Jornalista
085 – 8784 1741 | 9109 1706
--