sábado, 18 de junho de 2011

Rali Mitsubishi Motorspots



Fortaleza recebeu neste sábado a primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, debaixo de muito sol, e com trilhas recheadas de dunas e belas paisagens à beira mar.
A prova da capital cearense consagrou as famílias com o pódio em todas as categorias. Na Graduados e Turismo Light, dupla de pai e filho comemoravam a vitória, enquanto que na Turismo, marido e mulher estreante vibraram com o primeiro lugar. Também na Dupla Feminina o pódio foi familiar, com a vitória das primas Mariana e Juliana Dejavite. "Foi especial! Agora com a vitória deu vontade de disputar as outras etapas", disse Mariana.
A empresária Ana Maria Moreira Silveira, que correu ao lado da amiga Ana Lucia de Holanda Rocha, participou pela segunda vez "Eu adoro off-road, sempre faço e conheço bastante coisa. Meu irmão é piloto, então fui criada com isso. Tem tudo a ver comigo." Ela formou a dupla feminina de olho na premiação, já que no primeiro ano disputou com uma dupla mista.
As duplas da Nação 4x4 passaram por Porto das Dunas, Prainha, Presídio, Pindoretama, Eusébio, Aquiraz, Sabiaguaba e Praia do Futuro, em regiões de praias, fazendas no sertão e trilhas com estradas de terra batida.
Graduados - A prova da categoria Graduados mostra o quanto o Mitsubishi Motorsports é disputado e diversificado. Nas três primeiras colocações, uma dupla de cada estado: Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará. Com a segunda colocação no campeonato de 2010, pai e filho começaram a temporada com vitória e já sonham com o título no fim do ano. "Para a abertura do campeonato está uma maravilha. Mas espero que seja diferente do ano passado, quando saímos vencendo e acabamos em segundo lugar no final. Mas esse ano vamos com força total para ganhar", disse o piloto Daniel Ferreira Lima Jr. "Competir em família é bom demais", completa. O filho navegador, Diogo Lima, gostou dos desafios da etapa. "Foi uma prova tecnicamente difícil com um terreno bem diversificado e muitas dunas. Deu bastante trabalho para o navegador."
Turismo - Estreia com vitória na Turismo. O casal de Fortaleza, Adolfo Bezerra de Menezes e Mariana Cantidio Mota mal acreditava com o título em sua primeira participação no Mitsubishi Motorsports. "Foi sensacional! Estávamos na expectativa de conhecer o carro e a prova que nunca tínhamos feito. O resultado foi superior ao que esperávamos", comentou Adolfo. A esposa, Mariana, que ganhou o seu Mitsubishi TR4 na última quarta-feira, agora quer disputar todas as provas. "Depois desse resultado, iremos nas próximas etapas."
Turismo Light - A categoria Turismo Light foi a mais disputada da prova, com mais de 150 duplas inscritas. A vitória ficou com uma dupla da casa, Aristoteles Fiuza e Aristoteles Neto. "Agora estamos pensando em fazer o restante do Nordeste e levar mais troféus para casa", disse Neto. "Achei a prova com um nível alto, exigia bastante da navegação."
O Mitsubishi Motorsports Nordeste terá mais três etapas neste ano: João Pessoa (17/09), Natal (08/10) e Salvador (26/11).
Premiação - Na categoria Graduados, os três primeiros pilotos de cada etapa recebem prêmio em dinheiro. Ao final de quatro etapas será distribuído um total de R$ 46 mil reais. Já na categoria Turismo, o piloto campeão da temporada ganhará uma viagem para Arraial D´Ajuda, no litoral sul da Bahia, com hospedagem para quatro pessoas no luxuoso Hotel Matei.
Solidariedade - A cidadania e o espírito de solidariedade também fazem parte das competições da marca, por meio do Mitsubishi Pró-Brasil. Na etapa de Fortaleza, foram arrecadadas cerca de 10 toneladas de alimentos, que foram entregues à Associação dos Moradores de Córrego dos Fernandes e Irmãs da Caridade Dominicanas da Apresentação da Santíssima Virgem.
O Mitsubishi Motorsports Nordeste tem patrocínio de Itaú, Dupont, Gol, Mit Financiamentos, W.Truffi Blindados, GW Logistics, Estapar, Pirelli, Borlem, Automotiva Usiminas, Transzero, Mapfre, Tecfil-Sofape, Castrol, Mira Transportes, Clarion e Daslu .
Resultados - Etapa de Fortaleza
Graduados
1) Daniel Ferreira Lima Jr / Diogo Lima (Salvador-BA) - 639 pontos perdidos
2) Jeferson Barbalho Penha / Flavio Marinho de Franca (Natal-RN) - 692
3) Paulo Coelho / Cristovam C Neto (Fortaleza-CE) - 693
4) Jose Rufino da Silva Neto / Glauco Junior (Fortaleza-CE) - 731
5) Omar Dantas Filho / Jean Paul Bernhardt (Natal-RN) - 740
Turismo
1) Adolfo Bezerra de Menezes / Mariana Cantidio Mota (Fortaleza-CE) - 1722 pontos perdidos
2) Francisco Moreira Junior / Andre Reis Lima (Fortaleza-CE) - 2901
3) Paulo Franco Rocha de Lima / Mauricio Silva de Oliveira (Limoeiro do Norte) - 3096
4) Marcos Jose dos Santos / Kyssieh Robert Oliveira (Fortaleza-CE) - 3278
5) Alexandre Pinon da Motta Leal / Juliano Pontes Queiroz (Salvador-BA) - 3579
Turismo Light
1) Aristoteles Fiuza / Aristoteles Neto (Fortaleza-CE) - 1655 pontos perdidos
2) Augusto Savio Leo Prado / Alexandre Araujo Valenca Lins (Aracaju-SE) - 2437
3) Paulo Victor Gomes Fontenele / Plinio Ramos Pinto Neto (Fortaleza-CE) - 3004
4) Aloisio Pereira Neto / Francisco Chagas da Frota Neto (Fortaleza-CE) - 3757
5) Fernando Soares de Siqueira / Fabio Saboia de Menezes (Fortaleza-CE) -3946
Giorgia Torello - Assessoria de Imprensa
Cel: (11) 8133-3268 | Tel: (11) 5694-2785 - giorgia@mmcb.com.br
Mércia Suzuki - Lide Comunicação
Tel: (11) 2711-1605 | Cel: (11) 9705-7720 - mercia03@lide.com.br
Thiago Padovanni - Lide Comunicação
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 9840-9349 - thiago03@lide.com.br
O Mitsubishi Motorsports Nordeste terá mais três etapas neste ano: João Pessoa (17/09), Natal (08/10) e Salvador (26/11).


Layout

Creio que encontrei, enfim, um layout adequado para o Blog. O que acharam?

Jogos de Tabuleiro


A partir da próxima segunda-feira (20), o Salão do tabuleiro estará de volta aos terminais de ônibus de Fortaleza. Até quarta-feira, das 8 às 17 horas, os passageiros que frequentam o terminal da Lagoa poderão desfrutar de atividades de lazer como jogos de sinuca, totó (pebolim), dama, xadrez, gamão, dominó, UNO (jogo de cartas) e futebol de dedo (peteleco). As atividades fazem parte do Projeto Salão do Tabuleiro, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).
Na semana seguinte, de 27 a 30 de junho, o Projeto Salão do Tabuleiro estará no terminal de ônibus do Siqueira. Desde 2006, o projeto, de caráter itinerante, proporciona momentos de lazer à população, ao mesmo tempo em que democratiza o aprendizado e a prática de jogos de mesa e de tabuleiro.
:: SERVIÇO
Salão do Tabuleiro nos Terminais
Horário: 8 às 17 horas
Confira a Programação:
De 20 a 22 de junho – Terminal da Lagoa
De 27 a 30 de junho – Terminal do Siqueira

--
Assessoria de comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Luciana de Paula- 3105-1342). http://www.fortaleza.ce.gov.br/esporte/

#Coluna400

Coluna Esportes de O Estado chega ao número 400 em 28 de junho.

Contra a polio


 Bompreço entra na briga contra a paralisia infantil. Por isso, hoje (18), algumas lojas da empresa no Ceará funcionarão como postos de vacinação. A ação faz parte do Dia 'D' de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Crianças de 0 a menores de 5 anos devem receber as gotinhas contra a paralisia infantil. As lojas da rede funcionarão como postos de vacinação são:

Bompreço Parque Cocó - Av Santos Dumont Nº 5916 - Aldeota - Fortaleza
Bompreço Dionízio Torres - Rua Barão de Studart N.º 3333 - Joaquim Tavora - Fortaleza
Hiper Papicu - Av. Engenheiro Santana Júnior,999 Fortaleza
Hiper Menezes - Av. José bastos ,1012 Fortaleza
Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), por meio do telefone: 08007055050

Coletiva


Comunicamos que a diretoria da Anpei-Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras dará entrevista coletiva à imprensa na próxima segunda (20), às 13h30, antecedendo a solenidade oficial. Eventual entrevista coletiva com o ministro da Ciência &Tecnologia, Aloizio Mercadante, será definida durante o evento. O encontro dos jornalistas se dará na Sala de Imprensa do evento, no Centro de Convenções de Fortaleza.
Atenciosamente,
Enio Campoi
Mecânica de Comunicação
Assessoria de Imprensa da XI Conferência ANPEI)
Tel. (11) 3259-6688 / 9981-9950  enio@meccanica.com.br
Sandra Nunes
VSM Comunicação
Tel.: (85) 3456.6100 / 9926-0136 / 8841-2337snunes@vsmcomunicacao.com.br
Carlos Henrique Coelho
VSM Comunicação
Tel: (85) 3456.6100 / 9157-6126

Dia do Mídia


Os profissionais de mídia das agências de publicidade cearenses têm encontro marcado na próxima segunda, 20, com a equipe do O POVO. Será a partir das 12 horas, no restaurante Sal & Brasa, para festejar o “Dia do Mídia”, comemorado anualmente no dia 21 de junho. “Como sempre, esta data é bastante esperada por todos nós do O POVO por se tratar de um momento onde celebramos juntos o dia de um dos profissionais de maior relevância no meio publicitário“, diz a diretora comercial do O POVO, Mariza QuinderéNa ocasião, vários sorteios de brindes entre os participantes.

Surfing

Amanhã (19), o surf promete tomar conta das praias do mundo inteiro. O International Surfing Day vai abrir a temporada do verão Europeu para celebrar o Dia Mundial de Surf, onde profissionais e amadores poderão compartilhar de uma mesma paixão, surfar. O movimento já está na sua oitava edição, que em 2010 reuniu 34 países e mais de 300 eventos ao redor do mundo. Para este ano, estão programadas atividades como: aulas de surf, competições, limpeza da praia, shows e a presença do brasileiro Tom Veiga abrilhanta a festa com o tema “espírito do surf”. Organizado por EuroSIMA (Associação Européia dos Fabricantes da Indústria de Boardsports) em parceria com as organizações ambientais: Fundação Europa de Surfrider (organização dedicado à proteção do ambiente), SAS (Surfers Against Sewage) e do ESF (federação européia de Surf), conta com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado para superar o sucesso do ano anterior Em Fortaleza a competição será realizada domingo, na Praia dos Diários. As Associações de BodyBoard, StandUp Paddle, Kite Surf e Surf já confirmaram presença. As inscrições já estão abertas e os interessados podem se registrar pelo site www.surfing-day.com Mais informações: Manuella Viana Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado (85) 3101-4415 manuella.viana@esporte.ce.gov.br

Vivo Inglês



A Vivo inova, mais uma vez, e lança o Kantoo Words, primeiro curso de inglês do Brasil, que pode ser feito pelo celular. Por meio dele, você acessa diversas lições onde irá aprender e evoluir o idioma que todo o mundo fala, de forma rápida e prática, na hora que quiser e pagando apenas uma assinatura semanal a partir de R$ 1,99. No Kantoo, o aluno pode escolher várias categorias de vocabulário divididas em situações cotidianas, praticadas pela leitura, escrita e audição. Contrate o serviço, agora, enviando um SMS com a palavra Kantoo para o número 49535 e aproveite. Mais informações sobre o Kantoo English: http://www.vivo.com.br/kantoo/ .


Icasa 0x0 São Caetano

18 de Junho


  • Estadão há 687 dias sob censura.
  • Rali em Fortaleza.
  • Dia de Santa Juliana.
  • Dia do Químico.
  • Fernando Henrique Cardoso faz 80 anos.
  • Paul McCartney faz 69 anos.
  • Maria Bethânia faz 65 anos.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rali Mitsubishi Motorspots


Fortaleza abre amanhã (18) a temporada 2011 do Mitsubishi Motorsports, um dos mais tradicionais ralis de regularidade do País, que promete muita adrenalina e diversão para a Nação 4x4. Em sua 11º edição, o rali tem como um dos diferenciais a confraternização de casais, famílias e amigos, que percorrem trilhas inéditas nas paisagens paradisíacas do Nordeste. As outras etapas serão em João Pessoa, na Paraíba, Natal, no Rio Grande do Norte, e Salvador, na Bahia.
Para encarar graus de desafios que sejam do agrado dos mais diferentes perfis de competidores, o campeonato é dividido em três categorias: Graduados (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (duplas iniciantes).
"A prova começa pelo Porto das Dunas (labirinto de areia), muito utilizado pelos aficionados por off-road na região, que sempre iniciam suas aventuras por este lado do litoral do Sol Nascente, e finaliza dentro de uma olaria repleta de trilhas, com estradas escondidas", descreve o diretor técnico da prova, Lourival Roldan.
A prova terá percurso entre 180 e 200 quilômetros para Graduados, entre 160 e 180 quilômetros para Turismo e entre 140 e 150 km para Turismo Light. Os competidores enfrentarão piso de areia dura e trilhas de saibro, percorrerão fazendas no sertão e cruzarão o rio Catu.
A largada será, a partir das 8 horas, em frente à Concessionária Mito com chegada na La Maison Coliseu.
 
PREMIAÇÃO
Entre as novidades da edição 2011, o piloto campeão da temporada na categoria Turismo ganhará uma viagem para Arraial D´Ajuda, no litoral sul da Bahia, com hospedagem para quatro pessoas no luxuoso Hotel Matei. Na Graduados, os três primeiros pilotos de cada etapa recebem prêmio em dinheiro. Ao final de quatro etapas será distribuído um total de R$ 46 mil reais na categoria.
Para se inscrever, cada carro deve doar 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de produtos de higiene. Os donativos arrecadados serão destinados a instituições beneficentes da região, por meio do trabalho de ação social do Mitsubishi Pró-Brasil.
PROGRAMAÇÃO
17 de Junho ( sexta feira ) - Aula de navehgação e Vistoria Horário : das 17h ás 22horas 
Local : Mla Maison Coliseu
18 de junho- (sábado)- Largada e Entrega de Planilha Horario : a partir das 07h30
Local : Concessionaria Mito - Av. Washington Soares, 1100
CALENDÁRIO
Calendário Mitsubishi Motorsports Nordeste 20111ª Etapa: 18/06 - Fortaleza 2ª Etapa: 17/09 - João Pessoa 3ª Etapa: 08/10 - Natal
4ª Etapa: 26/11 - Salvador 

Decisão


A decisão da Justiça Federal, após analisar a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal foi pela suspensão das atividades do Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Federação Nacional dos Conselhos Privados de Defesa dos Direitos Humanos, entidades civis e particulares, por prática de conduta ilícita, quando se passavam por órgãos oficiais de segurança pública, ao promoverem os direitos humanos através de atos, ritos e símbolos deturpados. Ou seja, os integrantes dessas entidades tinham apresentação, nome e brasão que imitavam os mesmos padrões utilizados para identificar as delegacias e secretarias de órgãos de segurança pública. 

Ainda pela determinação judicial, estas entidades estão proibidas de fazer uso de símbolos públicos ou que se assemelhem às tais imagens, como também estão impedidas de expedir carteiras funcionais semelhantes às de policiais. As instituições devem ser dissolvidas, constando então a ilegalidade dos estatutos criados por elas. O pedido na ação promovida pela procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues foi acatado pelo juiz federal da 4ª Vara, José Vidal Silva Neto, que determinou às entidades retirarem de circulação as carteiras já expedidas. Isso para impedir que sejam vinculadas a essas pessoas possuidoras desse tipo de documento um poder público não legalizado. Também há a proibição de publicidade em torno dessas instituições, assim como todos os integrantes estão impedidos de utilizar o informe com identificação muito próxima aos utilizados pelos servidores de segurança pública, como exemplo, os coletes tão comuns aos policiais. Explicação "Ao concluir, a decisão expõe a preocupação de que as prática adotadas podem de fato induzir a erro os cidadãos comuns e causar descrédito às instituições de direitos humanos e políticas mantidas pelo governo federal", explica a decisão. Número do processo na Justiça Federal no Ceará: 0013281-45.2010.4.05.8100 Assessoria de Comunicação Social Ministério Público Federal no Ceará Tel: (085) 3266 7457 ascom@prce.mpf.gov.br 

Smith o farol e a lanterna

O ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Roberto Smith. passará um período de quarentena e deve assumir após uma viagem de descanso a Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece). Em seu discurso de despedida do BNB, Smth desejou boa sorte a Jurandir Santiago e destacou que o BNB era uma lanterna, quando assumiu em 2003. Eis a integra da fala de Smith na transmissão de cargo hoje, em Fortaleza:
"Boas vindas ao Presidente Jurandir Santiago e desejo de uma boa gestão;A situação que o Presidente Santiago recebe o Banco é bem diferente daquela que recebi em fevereiro de 2003;No entanto, Presidente ouso afirmar que os desafios atuais são maiores.Vocês se recordam, tínhamos um Banco que não operava. De portas quase fechadas aos clientes, o farol, ora o farol era uma lanterna.E porque afirmo que os desafios atuais são maiores? Vimos que o ministro Mantega reconheceu na sua posse em Brasília que somos o oitavo banco do País, que aplicamos 21 bilhões, e que somos aprincipal instituição bancária do Nordeste. É verdade. Mas na realidade ainda somos pequenos para as necessidades do Nordeste, assim como o Nordeste ainda é pequeno para o País.Nos oito anos do mandato do Presidente Lula, a participação do crédito no PIB mais do que dobrou, mas no Nordeste ainda é significativamente inferior à média nacional, praticamente a metade.Esta rarefação de irrigação financeira ocorre em meio a uma vigorosa demanda por investimentos de longo prazo.Sabemos que a taxa de investimento no País apesar de crescente ainda é baixa (18%), no Nordeste é significativamente mais baixa.Portanto Presidente Jurandir, o Banco precisa crescer, porque não faz sentido haver contingenciamento de crédito. Crédito de longo prazo, para investimentos, sobretudo em infraestrutura produtiva e social,mas também na capacidade a ser instalada e que tem sido reativa à política de inclusão social e no despertar do mercado interno da nossa Região.Somos a fronteira de crescimento econômico do País. O FNE ano a ano vem crescendo, contudo perde participação relativa na base de financiamento do BNB. A busca por mais recursos adequados aosfinanciamentos de Longo Prazo vem se tornando uma obsessão. Junto com ela a necessidade de capitalização da Instituição.Desafio, eu tenho certeza Presidente, é o que nos impele para frente.Desafios que na ponta significam poder auxiliar a Presidenta Dilma na sua cruzada de extirpação da miséria – desgraçadamente ainda concentrada no Nordeste, nas tarefas de inclusão produtiva e bancáriacom os nossos microcréditos, pronafianos, no avanço ao atendimento das micro e pequenas empresas e micro empreendedores individuais, e é claro, aos empresários e clientes do Banco que precisam sempre serem melhor atendidos. O Banco encontra-se numa fase de massificação de atendimento, foram 2,5 milhões de operações em 2010, e esse ano deve crescer ainda mais, o que tem exigido avanços em termos de racionalização e eficiência, sempre de olho no cliente.Também a cultura tem sido uma dimensão importante no campo de nossa atuação, dentro de uma concepção adequada em correspondência com as ações do Ministério da Cultura legadas por Gil. Parte do entendimento que somos um Banco de Desenvolvimento, e que o desenvolvimento se fazcom alma, e a alma do desenvolvimento é a cultura.Presidente, desde que entrei, eu tive a consciência que estava aqui de passagem. Significou aprender rápido que tinha que fazer as coisas acontecerem. Foi um aprendizado. Acho que essa é a tarefa de umprofessor – aprender.Saio com essa conquista – da aprendizagem, mas saio sobretudo com conquista de muitas amizades, decorrentes de um trabalho coletivo, de muitas mãos e cérebros capazes e envolvidos em compromisso e entusiasmo. O compromisso e o entusiasmo de levar adiante os desígnios dessa nobre e quase sexagenária Instituição. Essa é a força, empenhada em construir coisas belas, que o senhor está assumindo o comando.A direção de um corpo de colaboradores que opera dentro de um ambiente de planejamento e operação de construção democrática, participativa e responsável, mas, que não esquece em momento algum os malefícios de uma direção autocrática e nefasta, cujas seqüelas são ainda sofridas pelos nossos aposentados e seus familiares, e que acompanhará os futuros aposentados. A memória nos ajuda a marchar para o futuro, a todos nós que estamos de passagem.Deixo aqui os meus sinceros votos, Presidente de um gestão proveitosa,e que siga contando com a mesma proteção Superior com que fomos abençoados nesses anos.Deixo o meu abraço e carinho a todos e afirmo que continuarei portando com orgulho o meu escudo de ouro, o escudo de ouro de um coração benebiano pleno de significado" .

E o palco cedeu...

Novo BNB


Na primeira coletiva que deu após receber o cargo de presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o cearense Jurandir Vieira Santiago foi enfático ao afirmar que pretende colocar o BNB na sua posição de desenvolvimento da Região. Em seu discurso de transmissão de vargo destacou que "vou colocar em prática a orientação que recebi do Ministério da Fazenda, que tem como premissa alinhar, cada vez mais, a autuação do Banco com o Governo Federal e trabalhar sempre focado na geração de emprego e renda e no desenvolvimento da nossa Região, caminhando na busca constante da erradicação da miséria de nossos conterrâneos".
Jurandir disse que o Nordeste cresceu a taxas chinesas e "da mesma forma as aplicações do BNB saltaram de R$ 1,4 bilhão para R$ 21,4 bilhões nos últimos oito anos. Com tais resultados, o BNB alcançou a marca de oitavo maior banco do País em ativos", comemorou.
O novo presidente destacou ainda que "chego a um Banco do Nordeste bem preparado pelo doutor Roberto Smith (ex-presidente) para enfrentar novos e maiores desafios".
E um desses desafios é trabalhar juntamente com os governadores do Nordeste. "Me apresentei a eles na semana passada, quando do Fórum deles aqui em Fortaleza e espero trabalhar em conjunto", respondeu na coletiva de imprensa Jurandir. Dos 11 governadores da área de atuação do BNB, apenas Cid Gomes, do Ceará, compareceu á solenidade de hoje. Rio Grande do Norte e Bahia mandaram representantes. Já Maranhão, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo sequer mandaram representantes.
(Lauriberto Braga, especial para Política Real)

ESPORTES


Fala Ciro III

Agenda de sexta


  • Transmissão de cargo de presidente do BNB - De Roberto Smith para Jurandir Santiago.
  • CMFor.
  • Faculdade Estácio do Ceará.
  • PecNordeste.
  • Estadão há 686 dias sob censura.


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Na CMFor



 Lauriberto C Braga 

Fala Ciro


  • Dilma - A Dilma está perdendo o capital política que vem sendo adquirido.
  • Caso Palocci - Não concordei com a interferência do presidente Lula no caso.
  • PSB - Concordo, mas não uso esta palavra incompetente, mas nós fomos inábeis para dizer o mínimo. O Chalita é o deputado federal mais votado em São Paulo, que é o estado maior do País. É um quadro de grande valor. Tem livros publicados a mão cheia. É um líder religioso leigo. E o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, por si só, é uma liderança importante. Eu abonei as duas fichas de filiação. E perder é um sintoma de uma inversão de tendência. o PSB só crescia. Na medida em que acho que erramos o passo no encaminhamento da equação federal na eleição passada. Nós agora começamos a experimentar um certo sacrifício de quadros nossos. Mas acho que vamos recompor.
  • 2010 - Nunca passou e não passará jamais minha tristeza em relação a questão nacional.
  • Eduardo Campos - O Eduardo Campos é um grande companheiro. faz um governo extraordinário em Pernambuco. Não por acaso o PSB tem o governador mais popular do Brasil, que é ele; o segundo mais popular que o Cid; prefeito de capital mais popular que é Márcio Lacerda, de Belo Horizonte e o segundo mair popular, que é de Curitiba. Isso é um padrão de decência, de competência, de compromisso popular e o Eduardo tem nisso em alta conta. Agora ele tem que se equilibrar na dupla posição. De dirigente partidário e do governador. Como governador ele tem que patrocinar os interesses de Pernambuco. É sua primeira obrigação. Eu tenho dito para ele muitas vezes. E ele tem que parecer as vezes contraditório. Mas o que ele quis dizer aquilo é que o PSB não é sub legenda do PT, nós somos parceiros, mas não somo sublegenda. Integramos o Governo Dilma e torcemos pelo êxito do Governo Dilma. O que quer dizer que é uma inerência absolutamente natural das instituições brasileiras, que se ela for candidata à reeleição terá a nossa simpatia preliminar. mas eu continuou dizendo aquilo que sempre disse: time não joga não faz torcida.
  • FALTA - E o PSB na minha opinião, nesse momento, está faltando ao Brasil. Não como oposição a Dilma. Mas como um parceiro mais crítico. um parceiro mais independente. Um parceiro que recolha contradições que hoje a Oposição feita pelo PSDB e pelo DEM não tem moral para fazer. Por exemplo, a degradação ética dos costumes políticos brasileiros, derivada dessa coalisão muito frouxa do PT com o PMDB. Por exemplo a degradação do nosso aparato industrial pelo erro estratégico na condução do câmbio, da política monetária brasileira. A questão da Educação. O Brasil exportava valor agregado,. 29% de suas exportações há vinte anos atrás. Hoje está exportando onze.

Fala Ciro

Ciro Gomes abriu o verbo hoje, na 11ª Vara Criminal. Disse que Dilma errou em aceitar a interferência de Lula no caso Palocci. Disse que o PSB foi inábil em deixar Chalita e Skaf saírem do partido. Disse que a princípio o PSB apoia a reeleição de Dilma em 2014. Falou que o PSB tem que ser mais critico ao Governo Dilma. E mais...

Edmundo

Edmundo presta depoimento de quatro horas e agora faz exames no IML-SP.

Agenda


  • Estadão há 685 dias sob censura.
  • Rescaldos do Cine Ceará 21.
  • Pec Nordeste.
  • CMFor.
  • Faculdade Estácio do Ceará.
  • Rali Mitsibushi.
  • Exposição Temática Rádio, na Casa de Juvenal Galeno.
  • Dia de São Ciro.
  • Dia da Unidade Nacional.
  • Dia de Santa Julita.
  • Em 1963 morria Lamartine Babo.
  • Em 1927 nascia Ariano Suassuma.
  • Maracanã era inaugurada em 1930.


Vertical S.A

Cine Ceará vencedores

Site do Joel


O Povo - O técnico Joel Cornelli, do Ferroviário, lança hoje seu site, em evento no Amicis, no Dragão do Mar, partir das 18 horas. O gaúcho comandará o time na Copa Fares Lopes, no 2º semestre. O site é www.joelcornelli.com.br.

Vencedores do 21 Cine Ceará


O Povo - O longa-metragem Mãe e Filha, do cearense Petrus Cariry, conquistou o júri do 21º Cine Ceará e levou cinco prêmios pra casa: melhor longa-metragem, melhor roteiro, melhor som, prêmio da crítica e prêmio BNB de Melhor Produção de Temática Nordestina. O filme era para ser um curta, mas rendeu um longa-metragem inspirado.

A história é triste. Fátima foi embora de Cococi, um vilarejo abandonado no Sertão dos Inhamuns, para viver em Fortaleza. A mãe, Laura, ficou. Anos depois, Fátima volta com o filho morto para enterrá-lo junto da avó. Com orçamento enxuto, R$ 170 mil, o longa tem o tempo de Petrus, lento e silencioso.

O prêmio foi entregue na última noite do festival, encerrado ontem. “É um talento reconhecido. O filme é muito maduro, denso, tem a alma do sertão. E não é só a temática que é forte, é o clima. Ele conseguiu criar um estilo. As pessoas já reconhecem que o filme é dele e isso é o que faz o artista. Pra gente foi muito bom ter um artista daqui reconhecido por um júri internacional”, comemora a coordenadora geral do 21º Cine Ceará, Margarita Hernandes.

O longa Bicicleta, Colher, Maçã, único documentário concorrendo na mostra competitiva, levou três prêmios: melhor montagem, trilha sonora e direção de arte. O filme do espanhol Carles Bosch acompanha o ex-prefeito de Barcelona, Pasqual Maragall, nos dois anos seguintes ao diagnóstico de Alzheimer. O documentário emocionou a plateia do Cine Ceará na última noite de competição.

O paranaense Werner Schumann ganhou o prêmio de melhor diretor por O Coro. Filmado em preto e branco, o longa conta a história dos integrantes de uma orquestra filarmônica em Curitiba.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Petrus Cariry, filho de Rosemberg Cariry, já tinha tido sucesso com seu primeiro longa, O Grão. Bem recebido pela crítica nacional, o filme entrou em cartaz no circuito comercial e agradou ao público

FILMES PREMIADOS

Longa-metragem

Melhor Longa-metragem: Mãe e Filha, de Petrus Cariry

Melhor Direção: Werner Schumann, por O Coro

Melhor Fotografia: Felipe Meneghel, por O Coro, de Werner Schumann

Melhor Montagem: Ernest Blasi e Carlos Prieto, por Bicicleta, Colher, Maçã, de Carlos Bosch

Melhor Roteiro: Petrus Cariry, Firmino Holanda e Rosemberg Cariry, por Mãe e Filha, de Petrus Cariry

Melhor Som: Érico Paiva e Petrus Cariry, do filme Mãe e Filha, de Petrus Cariry

Melhor Trilha Sonora Original: Josep Sanou, por Bicicleta, Colher, Maçã, de Carlos Bosch;

Melhor Direção de Arte: Fernando González, por Pássaros de Papel, de Emílio Aragón;

Melhor Ator: Héctor Medina, por Bilhete para o Paraíso, de Gerardo Chijona;

Melhor Atriz: Claudia Lapacó, por Língua Materna, de Liliana Paolinelli;

Prêmio da Crítica: Mãe e Filha, de Petrus Cariry;

Prêmio BNB de Melhor Produção de Temática Nordestina para Mãe e Filha, de Petrus Cariry.

Curta-metragem

Melhor Curta-metragem: O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta

Melhor Direção: Murilo Hauser, por Meu Medo

Melhor Roteiro: Rodolfo Barreto, por Com a Mosca Azul, de César Netto

Melhor produção cearense: Doce de Coco, de Allan Deberton;

Prêmio da Crítica: O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta.

Mariana Toniatti
marianatoniatti@opovo.com.br

Esportes

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Professores


20 nuovi tweet
 Demétrio Andrade 
 da pretozeze
»
 CNJ 

Seguidores

Arquivo do blog