sexta-feira, 8 de julho de 2011

Energy

Até hoje All About Energy, no Centro de Convenções Edson Queiroz.

Novo PV II

  1. Festa de reinauguração do PV não será com Ceará x América Mineiro.
  2. Seaá uma festa de graça para população. Tudo indica com a presença da Seleção Brasileira Feminina.

Novo PV

  • Na 17ª visita de hoje da Comissão de Vereadores às obras do Novo PV:
  • Vereadores Iraguassu Teixeira, Leonelzinho Alencar e Gelson Ferraz.
  • Secretários Evaldo Lima e Estevam Romcy.
  • Tevês Fortaleza, Ceará, Jangadeiro, jornal O Estado, revista Tá na Área e as rádios Globo e Cidade.
  • Assessores da Secel, Regional IV e da Módulo-Fujita.

Fala Acioly

Hospital da Mulher entra em funcionamento em 2012. Primeira ala ainda nesta mês, Segunda em agosto. 

Esportes de O Estado

http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&cadernoID=9

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Carlos Dutra

http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/carlos-dutra-faz-balanco-de-seu-mandato/

Balanço legislativo

http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/presidente-acrisio-faz-balanco-do-primeiro-periodo-legislativo-de-2011/

Rui Paula

Batmovel

Por aqui

José Maria Melo - "Os globais Zeca Camargo e Renata Ceribelli, apresentadores do "Fantástico", descem em Fortaleza, para, no sábado, às 8 horas, realizarem a "Caminhada Certa", com os preparadores Márcio Atalla e André Trombini. Os fortalezenses são convidados. Concentração: Parque Ecológico do Cocó, às 7 horas. Trata-se de uma parceria TV Verdes Mares e Sesi."

Marco Villa

Agenda

  • Antônio Cambraia toma posse às quatro da tarde na presidência da Cegás.
  • All Energy tem Intelecto na Comunicação.
  • Fagner canta sábado no Icó.
  • Ubiratan Aguiar fala sexta no Marina.
  • Figueirense x Ceará no domingo.

Coluna de hoje

http://www.oestadoce.com.br/index.php?acao=colunas&subacao=ler&colID=41

706

Estadão há 706 dias sob censura

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ceará 3x0 Atlético Mineiro

O Ceará goleou o Atlético Mineiro, na noite de hoje, por 3 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Atlético sofreu a terceira derrota consecutiva na Série A do Brasileiro e entrou na zona de rebaixamento para Série B de 2012. O Ceará com a vitória deixou a faixa de queda e está com dez pontos na 11ª colocação. A vitória construída com gols um em cada tempo. Marcelo Nicácio fez 1 a 0 na etapa inicial. Boiadeiro e Osvaldo marcaram no segundo tempo.
No início da partida foi prestado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-presidente do Brasil, Itamar Franco, que morreu no final de semana passado. O Ceará começou pressionando e logo aos três minutos, Thiago Humberto chutou forte para defesa parcial de Geovani. No rebote, Marcelo Nicácio fez 1 a 0 para o time da casa. O Ceará recuou um pouco e deu espaço para o Atlético. Mas a partir dos dez o time cearense voltou a jogar melhor. Teve chances com João Marcos e Diego Sacoman, mas esbarrou nas boas defesas de Giovani. Aos 23, Osvaldo perdeu um gol incrível cabeceando em cima do goleiro. O Atlético não tinha forças para reagir. No final do primeiro tempo Nicácio e Guilherme saíram machucados. Entraram Felipe Azevedo e Magno Alves.
O segundo tempo veio sem alterações. Ceará dominando e Atlético partindo em contra-ataques. A um minuto, Felipe Azevedo perdeu a oportunidade do 2 a 0. E era Felipe Azevedo o que mais arriscava em busca de ampliar o marcador. O Atlético tentava o empate com Magno Alves e Serginho. O Ceará se retrancou ainda mais com a entrada de Rudnei no posto do cansado Thiago Humberto. Boiadeiro aos 34 completou cruzamento de Vicente e fez 2 a 0. Já Osvaldo, aos 39, levou de roldão toda zaga atleticana e marcou 3 a 0. No minuto seguinte saiu para
entrada do estreante Enrico. No próximo domingo (10) pela nona rodada o Ceará vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense. Já o Atlético pega o América Mineiro.

OUTROS RESULTADOS; Flamengo 1x0 São Paulo, Avai 2x2 Bahia, Internacional 1x0 Atlético Paranaense, Cruzeiro 2x0 Grêmio e Maranguape 2x3 Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei); Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo) e Osvaldo (Enrico). Técnico: Vagner Mancini.
Atlético (MG): Giovani; Leandro, Leonardo Silva, Rever e Róger; Gilberto, Richarlyson (Wesley), Caio e Gilberto; Renan Oliveira e Guilherme (Magno Alves). Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Cartão amarelo: Rudnei, Vicente e Serginho.
Gols: Marcelo Nicácio, aos três minutos do primeiro tempo; Boiadeiro, aos 34, e Osvaldo, aos 39 minutos do segundo tempo.

Traxx

Traxx lança campanha "É fácil ser Feliz". Ronaldinho Gaúcho é o garoto propaganda.

Ceará x Atlético Mineiro

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Thiago Humberto; Marcelo Nicácio e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini.
Atlético (MG): Giovani; Leandro, Leonardo Silva, Rever e Róger; Gilberto, Richarlyson, Caio e Bernard; Renan Oliveira e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ).
Cartão amarelo:
Gols:
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza

Fortaleza Mix Motos

Os amantes dos veículos de duas rodas já têm programação fechada para o próximo fim de semana. Trata-se da primeira edição do Fortaleza Mix Motos, o maior evento de motocicletas já realizado em Fortaleza, que tomará de conta do estacionamento do shopping Iguatemi.
Lançamento de produtos e tecnologias, test drive, exposição de motos antigas e customizadas, moto passeio e melhores marcas do segmento compõem o evento que terá início às 10h e prosseguirá até o último cliente.
Serão montados estandes com vários perfis e opções. Logo na entrada, os visitantes poderão conferir as motos “tops” das lojas participantes, além de uma financeira, que facilitará as negociações. 
Haverá um lounge preparado especialmente para quem quiser levar a família. A PHD Propaganda assina a produção do evento, enquanto O POVO e Rádio Mix a realização. 
Kléber Dias, coordenador da Rádio Mix Fortaleza, faz o convite: “Esta é a oportunidade para quem está querendo comprar sua moto zero com os melhores preços”.
Serviço:
Fortaleza Mix Motos
8, 9 e 10 de julho
Estacionamento do Iguatemi
Das 10 às 22 horas



Troca Eficiente

A Coelce, por meio do programa Troca Eficiente, sorteará 200 geladeiras para a população do bairro Boa Vista. A entrega das geladeiras para as pessoas sorteadas ocorre agora.
O cliente da comunidade que quiser participar precisa apresentar as duas últimas faturas da conta de energia pagas, estar classificado como Baixa Renda e comprovar que tem em casa uma geladeira velha para efetuar a troca. A iniciativa faz parte do Projeto de Eficientização de Consumidores Baixa Renda, integrante do Programa de Eficiência Energética Coelce/Aneel.

Mais dicas para economizar energia com sua geladeira:

  • Substitua o abre-fecha da geladeira por uma garrafa térmica
Compre garrafas térmicas de 2 a 5 litros e a abasteça de água gelada e muitos cubos de gelo pela manhã. Dessa forma, você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo d'água.

  • Quando for cozinhar, retire da geladeira todos os ingredientes de uma vez só
Mais uma medida para evitar o abre-fecha da geladeira.

  • Mude a geladeira de lugar
Se colocada próxima ao fogão, a geladeira utiliza muito mais energia, porque precisa compensar o ganho de temperatura. É ideal mantê-la afastada pelos menos 15 cm das paredes para evitar o superaquecimento. Pelo mesmo motivo jamais se deve colocar roupas e tênis para secar atrás do eletrodoméstico.

  • Descongelar a geladeira periodicamente
Fazer o degelo é essencial para evitar maior demanda de energia.

  • Evite colocar alimentos ainda quentes
Pode haver choque térmico e prejudicar o funcionamento da geladeira. Se não for possível esperar que o alimento esfrie fora da geladeira, coloque-o na parte inferior do eletrodoméstico.

  • Verifique a vedação da porta
Aquela borrachinha da geladeira precisa estar em perfeito estado para que a energia do eletrodoméstico não “escape” para o ambiente. Faça um teste em casa, colocando uma folha de papel entre a porta e a geladeira. Se, ao fechar a porta, a folha de papel puder ser retirada com facilidade, as borrachas de vedação devem ser trocadas.

  • Evite colocar produtos que podem ficar fora da geladeira
Há produtos que não precisam ficar na geladeira. Eles se conservam bem na temperatura ambiente. Quanto menos coisas dentro da geladeira, menos energia será consumida.

Serviço:
Evento: Troca de Geladeiras – Boa Vista
Endereço: Rua Jose Messias Matos, 580 - Boa Vista.– Fortaleza, Ceará - Sociedade de Apoio dos Moradores da Grande Boa Vista.
Cadastros: 04 e 05/07, das 8h às 17h
Sorteio: terça-feira (05/07), às 19h (200 geladeiras)
Entrega: quarta- feira (06/07), das 8h às 12h

Gerência de Comunicação – Coelce
(85) 3453.4045 / (85) 3453.4883


Ceará x Atlético

CEARÁ X ATLÉTICO-MG – 8ª Rodada - Série A do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 06/07/2011 – às 21h50
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE

Preços dos ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Carga de Ingressos – 15 mil bilhetes
Sócio-Torcedor: 10 mil Bilhetes
Cortesias: 1.000 bilhetes
Gratuidade: 1.000 (a partir de sexta-feira – 24/06 – às 9h, no PV)
Venda: 3.000 ( 1.000 para a torcida visitante)

Abertura das catracas: 18h50
Abertura das bilheterias 18h
Entrada de ambulantes: 17h às 18h (Portão amarelo)
Entrada das Torcidas Organizadas: 19h50 às 20h50 (Portão azul)
Equipe Médica: 04 Ambulâncias
Efetivo da Polícia Militar: 225
Efetivo do Corpo de Bombeiros: 25
Efetivo da Guarda Municipal: 100
Efetivo da AMC: 70
Efetivo do Detran: 12
Efetivo da SER IV: 55
Efetivo de Segurança Particular: 110

Locais de venda de ingressos:
1. Antonio Bezerra – R. Capitão Brasil, 150 – 3235-7100 – Rede Superpharma
2. Bairro de Fátima – Av. 13 de Maio, 1157 - Rede Superpharma
3. Centro – Rua Senador Pompeu, 1099 - Cearamor
4. Itaitinga – Av. Cel. Virgílio Távora, 340 - Superpharma
5. Conjunto Ceará – Rua 1018, n.o 115, loja 1, 4.a etapa – Rede Superpharma
6. Jardim Guanabara – Av. Mozart Pinheiro Lucena, 1670 – Rede Superpharma
7. José Valter - Rua 41, 570 - Rede Superpharma
8. Loja oficial Sou Mais Ceará. - Av. Barão de Studart 1501
9. Loja Oficial Sou Mais Ceará - Av. Oliveira Paiva, 2797 – Shopping Granito
10. Messejana – Cel. Dionísio Alencar, 16 - Cearamor
11. Messejana – Rua Pergentino Maia, 379 - Rede Superpharma
12. Montese – Av. Gomes de Matos, 748 – Rede Superpharma
13. Otávio Bonfim – Av. Bezerra de Meneses, 384 - Rede Superpharma
14. Pantanal – Rua Quixadá, 1290 – Rede Superpharma
15. Parquelândia – R. Prof. Anacleto, 544 – 3223-9737 – Rede Superpharma
16. Pirambu – R. N. Sra. das Graças, 667 – Rede Superpharma
17. Presidente Kennedy – Av. Sargento Hermínio, 3485 – Rede Superpharma
18. Serrinha – Av. Paranjana, 3061, loja 1 – Rede Superpharma

-- 
Atenciosamente,
Mário Kempes
Assessor de Imprensa da Federação Cearense de Futebol
Fone (85) 3206-6505
Fax (85) 3206-6502
Celular (85) 9221-0216
Nextel 85*244128
www.futebolcearense.com.br

Fala Evandro

Comércio

http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2011/07/06/noticiaopiniaojornal,2264145/o-comercio-na-alta-estacao.shtml

Maracanaú

Prefeituráveis 2012:

  1. Edson Silva.
  2. Patrícia Saboya.
  3. Cláudio Pinheiro.
  4. Jota Monteiro
  5. Raimundo Gomes de Matos.
  6. José Airton Cirilo.
  7. Firmo Camurça.

Tampões preservados

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) teve diminuído para zero o número de roubos de tampões no ano de 2011. No ano de 2006, eram roubados, em média, 250 tampões por mês. A Cagece chegou, em 2010, a uma média mensal de 30. Cada tampão tinha um custo individual de R$ 350,00, uma perda financeira de cerda de R$ 126.600,00 anualmente.
Segundo o gerente de segurança patrimonial, Edmar Sobreira, a redução no número de roubos foi gradativa devido a realização, pela Cagece, de campanhas educativas focando dois públicos: as sucatas e os catadores de material reciclável. Quase 3000 cartazes foram afixados em sucatas e 5000 panfletos foram distribuídos com o slogan: receptar material roubado é crime.
Outra ação foi a de substituir pouco a pouco os tampões tradicionais, com tampas removíveis, por novos, com tampas articuladas. O benefício, explica Sobreira, é que a tampa articulada está fixa, em uma dos lados, e é, portanto, mais difícil de ser retirada. "Para roubar esses novos tampões, é preciso quebrar o asfalto ao redor", afirma.
De 2005 a 2011, a Cagece já adquiriu mais de três mil desses novos tampões em ferro fundido. Avalia-se que aproximadamente 50% destes tenham sido para reposição e outra metade seja para ampliações de rede.
Assessoria de imprensa da Cagece
Tel: (85) 3101-1826 / (85) 8878.8932

Mercurius

Cobrança


Agência Estado - O Ministério Público Estadual (MPE) entrou na Justiça com uma ação de improbidade administrativa contra o prefeito Gilberto Kassab (sem partido), alegando que o governo municipal cede irregularmente uma área pública, parte do Estádio do Canindé, à Associação Portuguesa de Desportos. Como multa, o MPE pede que prefeito e Portuguesa devolvam R$ 9,8 milhões aos cofres públicos.
Para o órgão, a Prefeitura de São Paulo "não violou apenas a lei, mas as regras da boa administração". A área de 55.783,15 m², onde hoje está o Canindé, na Marginal do Tietê, foi cedida gratuitamente em 1996, independentemente de concorrência pública. Desde 2008, o MPE pede o cumprimento de contrapartidas ou de um aluguel mensal, como determina expressamente o Plano Diretor de 2002.
O promotor José Carlos de Freitas, da Promotoria de Habitação e Urbanismo, chegou a enviar vários ofícios à Prefeitura, mas nunca obteve resposta. O MPE cobra agora na Justiça essa disputa. De acordo com a avaliação feita pelo próprio Departamento Patrimonial da Prefeitura de São Paulo, em 23 de abril de 2009, o valor dessa área cedida irregularmente corresponde a R$ 37.230.916 - e o aluguel mensal chegaria a R$ 234.524. É esse valor, acumulado de anos de cessão, que o órgão espera que Kassab e Portuguesa devolvam aos cofres públicos.
"Considerando que essa situação irregular perdura por vários anos, o Município deixou de arrecadar receita para seus cofres de pelo menos R$ 9.850.428, o que poderia ter sido utilizado em programas sociais, em especial na área de habitação, no interesse da população paulistana", escreve o promotor na ação. "O tratamento dispensado à situação é o resultado da omissão e negligência do corréu Gilberto Kassab. Mesmo tendo ciência da utilização irregular das áreas públicas pelo clube esportivo, nada fez para pôr fim à irregularidade", continua a ação.
O caso está agora com o juiz Emílio Migliano Neto, da 7.ª Vara de Fazenda Pública - caso seja julgada procedente, a ação pode levar o prefeito até mesmo à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos de 8 a 10 anos.
Patrimônio público. O promotor de Habitação e Urbanismo José Carlos de Freitas preferiu não se manifestar à reportagem. Procurada, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo ressaltou que só vai responder quando for notificada, o que não teria ainda ocorrido. O assessor de Imprensa da Portuguesa também afirmou que o clube não tem informações sobre o caso.


Seis de Julho

  • Ceará x Atlético Mineiro.
  • Maranguape x Fortaleza.
  • All Energy.
  • CMFor.
  • Estácio Fic.
  • Estadão há 705 dias sob censura.

2014 e 2016

A Copa 2014 e as Olimpíadas 2016 injetarão recursos de US$ 200 bilhões no Brasil. Além da construção civil, turismo e recursos humanos, uma das áreas que mais estarão em evidência e com grandes oportunidades de crescimento é o marketing esportivo. Não nascerá um novo mercado. A prática da comunicação e negócios através do esporte é antiga e muito bem regrada em outros países, mas no Brasil é ainda nova.

            Até alguns anos atrás, o marketing esportivo no País estava restrito ao conceito de patrocínio. As ações limitavam-se à exposição da marca em placas de publicidade em campos ou quadras e nas camisas dos clubes. A prática persiste. Há empresas, mal assessoradas, que pagam milhões de dólares por cotas de patrocínio da CBF, FIFA, COB, COI, sem saber como poderão utilizá-las. Há, também, aquelas que compram direitos que não permitem participar do cenário central dos eventos. Uma das empresas que patrocina a seleção brasileira de futebol não comprou uma das cotas da FIFA para a Copa 2014. Ela corre o risco de ver sua concorrente comprar a cota da FIFA e explorar o mercado de maneira exclusiva por limitações contratuais.

            Hoje, para obtenção de resultados efetivos de vendas e de imagem, essas ferramentas e muitas outras precisam estar inseridas em plano estratégico de comunicação dos negócios. Trata-se de integrar diferentes instrumentos de comunicação à mensagem que se deseja transmitir e associar a marca às peculiaridades de cada modalidade esportiva, como já acontece hoje, na Europa e Estados Unidos.

            Mais do que competições esportivas entre nações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas tornaram-se negócios muito rentáveis. Os países que os sediam precisam submeter-se às normas próprias da Fifa e do Comitê Olímpico Internacional. Em muitos casos, é preciso criar ou modificar legislações. Por isso, toda ação publicitária deve ser planejada, regrada, calculada e inserida em um plano inteligente de negócio.

            A NBA, a grande liga do basquete profissional norte-americano, é um bom exemplo de modelo de negócio no segmento esportivo. Um de seus principais pilares está no licenciamento. Há uma integração da comunicação para o trade, os times e as empresas licenciadas, e outra ao público.

            O esporte é um dos fenômenos de integração mais eficientes em todo o mundo, suplantando línguas, credos, distâncias e etnias. Portanto, a utilização de modo estratégico e dinâmico desse conceito é o grande segredo a ser desvendado por empresas, marcas e produtos. Caso contrário, teremos um balcão de oportunidades para a Copa 2014 e a Olimpíada de 2016 e não conseguiremos criar um novo mercado de negócios e oportunidades, que já provou em outros locais do mundo ser rentável e eficiente.

Para participar de um cenário de negócios tão bem estruturado como uma Copa e Olimpíada, precisamos investir na formação de profissionais habilitados, na estruturação de empresas que conheçam estratégias e modelos de negócios neste segmento, pois quando queremos tratar de saúde procuramos especialistas e não clínicos gerais, e isto precisa ser aplicado neste mercado que cresce mais de 15% ao ano em todo o mundo. Precisamos ter a coragem de abandonar o oportunismo típico do brasileiro e plantar uma semente para continuar colhendo os bons, saudáveis e rentáveis frutos do esporte. Caso contrário, mataremos a lavoura do esporte em 2016.


Marco Garcia é sócio diretor da Agência IX, empresa especializada na gestão de projetos esportivos e culturais.
 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Twitter esportivo


Clubes brasileiros ainda estão desconectados na comunicação virtual

Andressa Rufino *

Estudo da Trevisan Gestão do Esporte mostra que o Twitter já virou febre entre os jogadores de futebol. Entretanto, a mesma realidade já não se aplica aos clubes nacionais. Eles ainda utilizam muito pouco a ferramenta, que tem mais de 300 milhões de usuários. O que falar então da criação de Mark Zuckerberg, o Facebook, no qual um levantamento doportal Máquina do Esporte observou que os perfis “não oficiais” tinham mais fãs do que os oficiais.
Ou seja, é preciso que os clubesfiquem mais atentos às novas preferências e tendências. Afinal, as redes sociais mostraram-se um excelente canal de comunicação com os torcedores, abrindo oportunidades para fidelização e ampliação do relacionamento com todos os stakeholders – fornecedores, patrocinadores, mídia etc.
Navegando pelos sites dos 20 clubes da série A do Campeonato Brasileiro de 2011 e mais alguns times de destaque da B, foi possível observar que a muitos deles ainda estão tropeçando na rede. A navegabilidade é muito ruim (caminhos confusos para se obter uma informação – alguns não contam com ferramenta de busca para facilitar), há pouca interatividade, falta, principalmente, informação nas páginas sobre contato com o clube – até porque a resposta mostrou-se demorada e, em alguns casos, sequer aconteceu. No site do Botafogo, nem existe esse espaço. Isso vai na contramão do mundo globalizado e altamente conectado, no qual é imprescindível a boa comunicação virtual. Ela representa a maneira mais fácil de aproximar pessoas. Para o universo dos negócios, é uma ferramenta extremamente útil de se atingir clientes.
O Manchester United, por exemplo, gera 20% de sua receita através da internet. O clube inglês utiliza o site para venda de: publicidade no website; tickets para jogos e estacionamento; pacotes turísticos voltados tanto para os torcedores que moram na cidade e desejam acompanhar o time, como para os de outras cidades que queiram visitar Manchester; produtos licenciados; assinaturas da TV online que transmite, via internet, os jogos da equipe; serviços e produtos para mobile phone (ringtones, vídeos, informações e etc); produtos financeiros, como seguros, cartão de crédito e aplicações; e cassino online.
Então, porque os clubes brasileiros também não aproveitam essas oportunidades e facilidades para conquistar os torcedores? Lembrando que não basta apenas criar canais de compra, mas também oferecer produtos e serviços compatíveis com a demanda. Alguns têm mostrado um trabalho bacana na world wide web, como Corinthians, Santos, Internacional e São Paulo. O trabalho da agremiação do Parque São Jorge no site oficial até pode assustar pela “poluição visual” na página inicial, mas a quantidade de informações e um espaço dedicado à “transparência”, no qual se encontram os balanços e outros documentos oficiais, é de se admirar, assim como a interatividade promovida via o perfil “República Popular do Corinthians”, além de ser o clube brasileiro com mais seguidores no Twitter, hoje com mais de 430 mil.
Peixe está atualmente com mais de 136mil seguidores no Twitter e também tem aproveitado a ferramenta de promoções e ações de relacionamento com a torcida, o que, neste momento favorável da equipe, é fundamental e essencial. No caso do Colorado, o portal mostrou-se o mais completo de conteúdo. O SãoPaulo mostrou que está atento a esse movimento. Além de estar com um websitenovo e bem estruturado, para lançar seu novo site convocou os fãs a alcançar o número de 123 mil tweets com a hashtag #novositesoberano. A ação foi tão eficaz que, em oito horas, o novo site foi colocado no ar, sendo que a previsão da agência de comunicação responsável pela campanha era atingir a meta em 36 horas.
Enfim, não faltam opções para ampliar e melhorar a comunicação, essencial ao sucesso de todo negócio. Basta uma atenção redobrada e o entendimento de que as redes sociais e a Web são cada vez mais importantes e eficazes.

* Andressa Rufino é consultora da Trevisan Gestão do Esporte e autora do livro “Arena Multiuso: um novo campo nos negócios”, da Trevisan Editora Universitária.

Assembleia


O Fórum de Turismo do Ceará – FORTUR- CE, Instância de Governança do Turismo Regional do Destino Indutor Fortaleza integrante do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo, organização representativa dos poderes públicos e privado, da sociedade civil e dos municípios componentes da sua região turística, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo do MTur em âmbito regional,  convida V.Sa. a estar presente na  Assembléia Geral  Extraordinária(AGE), a se realizar das 16 às 18h30 no dia 07 de julho de 2011.
Local: SEBRAE-CE – Av. Mosenhor Tabosa 777 - 1º andar - sala 4
Pauta:
Apresentação da proposta de suspensão da propaganda das sandálias  Havaianas  veiculada nacional e internacionalmente e análise dos seus efeitos nefastos ao turismo nacional.
Avaliação do impacto que poderá ser causado ao Fortaleza Convention e Visitors Bureau, SINDIEVENTOS, ABEOC seus afilhados bem como à Cadeia Produtiva de eventos do Ceará caso o Governo do Estado implante uma empresa estatal para fazer a captação de eventos para seus equipamentos. EXPOCEARÁ etc. Debate livre: aberto principalmente aos representantes da SETUR, SETFOR, Convention Bureaux,SINDIEVENTOS, ABEOC e todos os integrantes que assim desejarem.
Convidados confirmados:  Senador José Pimentel, Senador Inácio Arruda;  Dep. Fed. Domingos  Neto (Comissão de Turismo e Esportes da Câmara Federal); Dep. Federal Chico Lopes, Dep. Est. Sérgio Aguiar (Presidente da Comissão de Ind. Comércio, Turismo da Assembleia Legislativa do Ceará); Ver. Gelson Ferraz (Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Emprego e Renda da Câmara Municipal)
16h00 – Discussão do tema 1, Propaganda Internacional das Sandálias e seus efeitos ao Turismo -  posicionamento e encaminhamentos;
17h30 -  Discussão Tema 2; Captação de Eventos  - Empresa Estatal - posicionamento e encaminhamentos;18h30 – Encerramento.
Participe, exercite a sua cidadania.
Aqui Você tem vez, voz e Voto.
 
Cordialmente
 
Engº. Pedro Carlos da Fonseca                                         Adv. Edgar Sá
Coordenadores do Fórum de Turismo do Ceará  – FORTUR - CE
Instância de Governança do Turismo Regional do Destino Indutor Fortaleza
(55)(85)8815-5303                                                                  (55)(85

Semana do Bebê


Dedicada ao atendimento de mães presidiárias e seus bebês e de presidiárias gestantes, a “Semana do Bebê: um olhar às mães presidiárias” foi criada há 11 anos para incentivar políticas públicas em prol da primeira infância. Lançando pela primeira vez em todo país dentro de uma Unidade Prisional, o Estado do Ceará será pioneiro na promoção do evento que acontecerá durante os dias 7 e 12 de julho, no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz. A Semana do Bebê é uma parceria entre Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE), Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) e Instituto da Infância (IFAN). No Ceará, o governador Cid Gomes sancionou a Lei Nº 14.841, de 28.12.10, que institui a Semana Estadual do Bebê.
Entre os objetivos da Semana do Bebê estão o fomento de melhores condições de desenvolvimento integral das crianças da creche do IPF, possibilitar às presidiárias gestantes um maior conhecimento da maternidade a ser exercida e de seus direitos como gestantes, além de fortalecer a interação positiva das famílias e agentes penitenciários com as crianças da creche da Unidade Penal. Atualmente, no IPF, existem cerca de 520 internas, sendo onze delas mães com crianças na creche instalada no IPF, além de 13 gestantes presidiárias.

Dentro da programação serão realizadas oficinas de conhecimento (como de massagem shantala e aleitamento materno), palestras, concursos, mesas-redondas, exibição de filmes, apresentações culturais, desfiles de bebês, ações de saúde (vacinação, verificação de glicemia e pressão arterial), além de atividades lúdicas. Técnicos especialistas das Secretarias do Estado, Defensoria Pública, IFAN e Universidades ministrarão os cursos e oficinas. (Confira a programação completa no final).

A Semana do Bebê -  Idealizada em 2000 em Canelas (RS) pelos psiquiatras Salvador Célia e Odon Monteiro e pelo radialista Pedro Raymundo Dias, a Semana do Bebê está na sua 10ª edição e hoje é realizada em diversos municípios do País, assim como em cidades do exterior. Por acreditar que a primeira infância consiste numa das mais importantes fases do desenvolvimento humano, a Semana do Bebê vem, ao longo dos anos, unindo forças nos âmbitos governamentais e não-governamentais em prol da causa. Para divulgar ações bem-sucedidas, bem como para ensinar o passo a passo para a realização da Semana do Bebê, em novembro de 2010 o Unicef lançou o livro “Como Realizar a Semana do Bebê em seu Município”, baseado na experiência em Canela. O lançamento aconteceu em Fortaleza, com apoio do Instituto da Infância (IFAN) e Rede da Primeira Infância do Estado do Ceará (REPI-CE).

Instituto da Infância (IFAN) - O Ifan é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída no ano de 1999, com sede administrativa em Fortaleza, cuja missão é produzir e disseminar conhecimentos inovadores sobre a infância no nordeste brasileiro.
Serviço: Semana do BebêDias: 7 a 12 de julho de 2011Local: Instituto Penal Feminino Desa. Auri Moura CostaInformações: (85) 3101.4372 (Defensoria Pública do Estado) / 3101.2862(Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado) / 3268.3979 (Instituto da
Infância – IFAN).


PROGRAMAÇÃO - 
Semana do Bebê: Um olhar às mães presidiárias
Dia 07/07- (quinta-feira)
9h – Benção Ecumênica
9h30 – Abertura da Semana do Bebê no IPF com as Instituições Envolvidas (Defensoria Pública, SEJUS, IFAN) – Exposição da Semana do Bebê (importância, objetivo)
10h - Apresentação Cultural (Coral Vozes da Liberdade)
10h30 – Oficina de Abertura com às mães e gestantes
11h – Encerramento (técnico do IFAN)

Dia 08/07 (sexta-feira)
9h – Oficina de Ações de Saúde (vacinação, verificação de glicemia e pressão arterial)
Público Alvo: mães e bebês e gestantes presidiárias.
10h - Oficina de Conhecimento: Direitos Humanos
Público Alvo: mães, gestantes e agentes presidiárias.
11h – Encerramento (técnico IFAN)
13h30 – Oficina de Atividades da Vida Diária (AVD’s) e de estimulação de bebês a partir do brinquedo e brincadeira
Público Alvo: mães, gestantes presidiárias.
15h – Encerramento (técnico do IFAN)

Dia 09/07 (Sábado)
9h – Oficina Prática e de Conhecimento: Massagem Shantala
Público Alvo: mães e gestantes presidiárias.
11h – Encerramento

Dia 10/07(Domingo)
9:00h – Oficina : Atividades Lúdicas
Público Alvo: Presidiárias e seus filhos. (envolverão as crianças de ate 12 anos incompletos)
15h30 – Encerramento


Dia 11/07(Segunda-feira)
9h – Oficina de Conhecimento - Mesa Redonda: Aleitamento Materno, Maternidade. Responsável e Importância da Saúde Materna
Público Alvo: mães, gestantes e agentes presidiárias.
11h – Encerramento (técnico do IFAN)

Dia 12/07-(terça-feira) CULMINÂNCIA DA SEMANA DO BEBÊ
9h – Formação da Mesa de Autoridades e Exposição de Painéis (PRODUZIDOS DURANTE A SEMANA)
9h30 – Apresentação Cultural com mães e gestantes presidiárias, Desfile dos Bebês e Gestantes
10h - Premiação
10h30 – Fala das autoridades presentes
Participantes da Culminância: Mães, bebês, gestantes, representantes governamentais e não-governamentais.


-- 
Bianca Felippsen
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania(85) 3101-2862 ; 8878-8464 ascom.sejus@gmail.com

All About Energy 2011


All About Energy consolida-se como o maior evento de energias renováveis do Brasil, pois além de ter como co-realizador o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Infraestrutura - SEINFRA e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará - ADECE, o evento conta com a participação das maiores empresas do mundo atuantes no setor de energias renováveis, governos, instituições públicas e privadas.
Em sua 6ª edição, a realizar-se no período de 5 a 8 de julho de 2011, o All About Energy irá aprofundar o debate dos seguintes temas: financiamento, política tributária e incentivos, mercado de comercialização e contratos, logística e competitividade, sustentabilidade, economia de carbono, eficiência energética, novas tecnologias, Smart Grid e Geração Distribuída.
Com caráter internacional, o All About Energy reúne num mesmo ambiente empresas atuantes em toda a cadeia produtiva das distintas fontes renováveis como a Solar, Eólica, Biomassa, Biocombustíveis, Hidroelétricas, PCHs entre outras, sendo um canal eficaz para a consolidação de um networking estratégico para a implantação de parceria
Além de palestras técnico-científicas e da exposição com empresas nacionais e internacionais, a programação do All About Energy promove uma série de iniciativas paralelas, como a Rodada de Negócios e o Salão de Inovação Tecnológica, com destaque para o Circuito P&D – um espaço exclusivo de integração para cooperação entre empresas e instituições de pesquisa com o objetivo de impulsionar o financiamento de estudos na área de energias renováveis em prol da produtividade e desenvolvimento do setor.
O All About Energy 2011 estabelecerá mais um marco no setor de energias renováveis, confirmando o potencial energético brasileiro, notadamente o cearense, fomentando o desenvolvimento da cadeia produtiva das fontes alternativas e renováveis de energia, tornando-se um catalisador de oportunidades do setor, assim como uma vitrine de pesquisas multidisciplinares de temas afins ao setor com o objetivo de prover a indústria em expansão com ganho de competitividade.

Maratona Pão de Açúcar


Quarteto Masculino campeão da Maratona Pão de Açúcar. Joilson Bernardo, Michel Bögli (Coordenador do GPA Clube Fotaleza), Vanilson Neves, Cícero Marcos e Daniel Carneiro (Patrícia Kinoshita)

All About Energy



05 de Julho de 2011
08h às 18h | Credenciamento
08h | Visita Técnica - MPX Tauá (saída do Centro de Convenções)
08h | Visita Técnica - CENEA - UECE (saída do Centro de Covenções)
08h às 16h | Curso - Inspeção de Qualidade em Montagem de Turbinas Eólicas
09h às 13h - 14h às 17h | Curso - Treinamento Presencial em Energia Solar Fotovoltaica - parte 1

06 de Julho de 2011
08h às 12h - 14h às 16h | Curso - Análise de Projetos de Energia Eólica Utilizando o RETScreen
08h às 16h | Curso - Aplicação da Certificação LEED-NC para Novas Construções Sustentáveis
09 às 14h | Curso - Treinamento Presencial em Energia Solar Fotovoltaica - parte 2
09h às 15h | Credenciamento
13:30h às 16h | Rodada de Negócios
16h | Solenidade de Abertura
17h | Palestra Magna
19h | Abertura da Exposição
20h | Coquetel de Abertura
 
07 de Julho de 2011
09h às 18h30 | Programação Científica e Programação Paralela
09h às 20h | Exposição
16h | Apresentação dos Trabalhos Científicos
16 às18h | Circuito P&D - Encontros

08 de Julho de 2011
09h às 19h | Programação Científica e Programação Paralela
09h às 20:00h | Exposição
10:00 às 12:30 | ( Apresentação dos Trabalhos científicos).
19h | Solenidade de Encerramento

Seguidores

Arquivo do blog