sábado, 23 de julho de 2011

Miss Brasil

Miss Anastácia nem na semifinal.

Fla 1x1 Vozão

Paulo Rogério


MENINO VÉI
Antes de dar a descarga no caso ficam algumas reflexões para o jornalismo cearense, principalmente nos veículos impressos. Primeiro a necessidade de ouvir os leitores - a pauta foi sugerida pelo leitor Ricardo Ruiz. Depois, os bons resultados de matérias investigativas locais como forma de fugir do noticiário factual, já explorado por sites, rádios e tevês. 

Ao mesmo tempo sobra uma constatação negativa. Os jornais – todos - continuam com um vício de mais de 30 anos: o que um publica o outro despreza. No “escândalo dos banheiros” O POVO ficou sozinho na cobertura por sete dias. Somente na quinta-feira é que o Diário do Nordeste registrou a saída do presidente do TCE, sem qualquer contextualização dos fatos. Um mero registro. O Estado nem isso.

Ora, o cearense mal lê um jornal todos os dias, quem dirá os três. Porque privá-lo de informações só porque o concorrente divulgou primeiro? Não sou ombudsman nem do DN nem do O Estado, mas, em defesa do jornalismo e do direito do leitor, considero a atitude já ultrapassada.

Concorrência não é isto. Para mim parece mais coisa de “menino véi amarelo”. É hora de evoluir.

Alan Neto


QUEM DEVE E NÃO PAGA?
Exclusiva. Pela primeira vez em todos os 80 anos de OAB-Ce, os advogados inadimplentes das anuidades serão executados judicialmente. Pasmem. Até final de agosto serão, por baixo, 300 advogados nos bancos dos réus. Tremei!

Siriguella com Feijoada


No Fortal


Conhecido por atrair foliões de todo o Brasil, ao longo dos anos, o Fortal também conquistou os corações das celebridade. Nos 20 anos do evento, o Camarote Mucuripe recebe um time de celebridades que fizeram questão de comemorar a data e curtir as atrações que irão animar a Cidade Fortal.
Confira a lista:

Na Siciliano

O grupo Zip Zap está de volta à Contação de História da livraria Siciliano do Shopping Del Paseo. Animando as férias e estimulando a fantasia e a leitura, neste sábado, dia 23, o grupo conta histórias de nossa literatura com muita música e participação ativa das crianças. O Zip Zap se apresenta no mezanino da livraria, das 17h às 18h. A programação é gratuita. Endereço: Avenida Santos Dumont, 3131 – Aldeota – Shopping Del Paseo. Tel: 3456.3006.A cada sábado, o grupo conta uma história diferente, de livros premiados ou indicados por revistas do segmento educacional. Formado por Ana Maria e Jacinto Monteiro, o Zip Zap empolga a criançada, interpretando as histórias com direito a figurino, objetos cênicos e instrumentos musicais. 
O projeto Contação de História na Siciliano do shopping Del Paseo foi criado em 2008, no Dia das Crianças. Há um ano e meio é realizado pelo Zip Zap. O grupo já participou duas vezes daa Bienal Internacional do Livro do Ceará e colabora, frequentemente, como contadores de história em institutos que atendem de crianças portadoras de câncer.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
DÉGAGÉ
Jorna Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Contatos: 3252.5401 / 8699.1783 / 9989.5876 (Sônia) / 9989.3913 (Eugênia)

degage@degage.com.br / www.degage.com.br

Páginas em branco


Efe - O Estado de S.Paulo
Os jornais equatorianos Hoy e El Comercio publicaram ontem colunas em branco em protesto pela decisão judicial que condenou um ex-jornalista e três diretores do diário El Universo a 3 anos de prisão e a multa de US$ 40 milhões por crime de injúria contra o presidente Rafael Correa.
Jorge Peñafiel/Efe
Jorge Peñafiel/Efe
Apoio. Manifestantes reunidos diante da sede do jornal punido
As colunas opinativas do El Comercio saíram em branco, apenas com títulos críticos à decisão do juiz Juan Paredes e uma frase. Em editorial, o jornal criticou a rapidez da sentença, que qualificou como insólita, e instou o concorrente a seguir trabalhando pelo direito à livre informação e à opinião. "Começa uma longa etapa de uma disputa judicial que, em condições normais, levaria anos. Mas se sabe que aqui impera uma grande pressão política", diz o El Comercio. O diário Hoy optou por tornar quase ilegíveis seus artigos, com títulos contra a decisão sobrepondo-os. "Pretendem calar a opinião livre, plural, independente e o pensamento próprio", afirma um deles.
Correa chegou na quinta-feira à noite a Cuba, onde se reuniu com o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e os irmãos Raúl e Fidel Castro. Apenas uma foto foi divulgada do encontro pela imprensa estatal cubana.
Críticas. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) manifestou sua preocupação com a medida e lembrou que ela contraria a Declaração de Princípios da Liberdade de Expressão do órgão, da qual o Equador é signatário. Em comunicado divulgado na quinta-feira, o órgão diz que funcionários públicos estão naturalmente mais expostos ao escrutínio público e, portanto, deveriam ser mais tolerantes às críticas. "As leis de privacidade não devem inibir, nem restringir, a difusão de informação de interesse público", diz o comunicado. "Na arena do debate sobre temas assim, são protegidas não só as opiniões bem recebidas pela opinião pública como também as que irritam funcionários públicos, ou um setor qualquer da população."
O motivo do processo foi o artigo "Não à mentira" publicado pelo El Universo e assinado pelo ex-editor de opinião Emilio Palacio no qual Correa é chamado de ditador. O texto se referia à invasão do Exército para resgatar o presidente do hospital no qual foi preso por policiais rebelados em 30 de setembro.
"O ditador deveria lembrar, por fim, e isso é muito importante, que com o indulto (aos envolvidos no motim), no futuro, um novo presidente - talvez inimigo dele - poderia processá-lo por ter ordenado abrir fogo indiscriminadamente e sem aviso prévio contra um hospital cheios de civis inocentes. Os crimes contra a humanidade - que ele não se esqueça - não prescrevem", diz o trecho contestado por Correa na Justiça.

Cagece no Arraiá de Senador


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) patrocina o Arraiá Vila Junina que acontece hoje e amanhã, em Senador Pompeu. O evento quer oferecer um turismo cultural para a região, bem como dar continuidade às manifestações culturais de caráter regional.
O Arraia terá representações da vida e dos costumes tradicionais do período junino, além de instalações da Casa do Milho, a Trilha do Jegue, a Capela Santo Antônio, a Casa Vida, memória e brincadeiras do Sertão e o “Espaço-Saberes”. A expectativa de público é de 20 mil expectadores e visitantes durante os dias de realização do projeto. SERVIÇO:Evento: Arraiá Vila JuninaData: 24 e 25 de julho de 2011Local: Senador Pompeu.
Assessoria de imprensa da Cagece
Sabrina Lemos: (85) 3101-1826 e (85) 8878.8932

Pé na Carreira


As inscrições para a 3° edição do Pé na Carreira terminam no próximo domingo (24). Além dos pontos físicos, o atleta pode se inscrever pela internet através do site ww.penacarreira.com.br. A 3ª edição da corrida mais cearense do mundo vem com muitas novidades, como o próprio trajeto que vai percorrer as praças do centro de Fortaleza.

Em 2011, homens e mulheres poderão participar nas seguintes categorias: “Se garante ó!” (percurso de 8 quilômetros), “Chinela negrada!” (4 quilômetros) e “Agora me abri!”, tradicional categoria onde correm os fantasiados.  A largada acontece no dia 31 de julho, às 16 horas. São esperados dois mil corredores no dia da prova.

A 3° edição do Pé na Carreira conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). Antes do início da prova, no Parque das Crianças, a Secretaria oferece uma manhã de atividades físicas e de lazer aos participantes da competição. O domingo no Parque começa a partir das 8h30, com um aulão de tai chi chuan, oferecido pelo Programa Espaço Oriental. Em seguida, o Programa Academia na Comunidade realiza atividade de ginástica aeróbica.

A comunidade poderá participar ainda de um aulão de capoeira. Durante toda a manhã estará disponível o Projeto Salão do tabuleiro, com jogos tradicionais de tabuleiro; e o Projeto Rua da Criança, que oferece jogos infantis, oficinas didáticas e brincadeiras lúdicas para a criançada.

SERVIÇO

Inscrições para a 3ª Edição do Pé Na Carreira

Dia: até o dia 24 de julho
Local de Inscrições: www.penacarreira.com.br
Loja NordWest – Shopping Benfica, 2º Piso – www.nordwest.com.br – 85 3281.4803
Loja NordWest – North Shopping , 2º Piso – www.nordwest.com.br – 85 3287.5131
Loja Obs – Avenida Monsenhor Tabosa, 207 –www.obsonline.blogspot.com- 85 3219.2563
Loja Supplements – Av. Dom Luis, 1124 – 85 3267.5511
Loja Supplements – Av: Washington Soares, 4000 Lj.06 – 85 3278.4454
--
Assessoria de comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (3105-1342). http://www.fortaleza.ce.gov.br/esporte/

Pauta


Aviso de Pauta 

O Walmart Brasil tem o prazer de convidá-lo(a) para a coletiva de imprensa que irá detalhar o investimento da primeira unidade ecoeficiente do Ceará; o Hiper Bompreço na cidade.

O encontro acontece na próxima quarta-feira, dia 27, às 16h, na própria unidade, localizada na Avenida Padre Cícero, 2241, Triângulo, em Juazeiro do Norte.

Esta será a primeira loja da empresa a abrir as portas na cidade e na região do Cariri.

Contamos com a sua presença!


Programe-se:

Local: Avenida Padre Cícero, 2241, Triângulo, em Juazeiro do Norte
Data: 27.07.2011
Horário: 16h

Mais Informações a Imprensa:

Tony Duda – (81) 3271 7667 – tduda@wmne.com.br
Patrícia Noblat – (81) 3271 7648 -pnoblat@wmne.com.br
Maria Ana – (81) 3271 7131 – mabatista@wmne.com.br

Visite a nossa Sala de Imprensa:



clip_image002.jpgclip_image002.jpg
4K   Visualizar   Baixa

Sábado


  1. Estadão há 722 dias sob censura.
  2. Flamengo x Ceará.
  3. Fortaleza x América de Natal.
  4. Ferroviário x Eusébio.
  5. Veneuzuela x Peru.
  6. Feijoada do Siriguella.
  7. Diretor da Cearamor é morto.
  8. Estado de alerta na Noruega.
  9. Sábado de rajadas de ventos.
  10. Dia do Guarda Rodoviário.
  11. Dia de Santa Brígida.




sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bienal da Dança

Coreógrafos e intérpretes-criadores cearenses profissionais, assim como bailarinos e grupos do estado em início de suas criações artísticas, interessados em participar da 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, já podem se programar. De 21 de julho a 19 de agosto estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Convocatória 2011. Os selecionados para a programação oficial, que acontecerá de 21 a 29 de outubro, se apresentarão em Fortaleza e/ou no programa CirculaDança. Os selecionados para aMostra Nova Cena se apresentarão em Fortaleza nesse mesmo período. A Convocatória 2011 também selecionará artistas cearenses e argentinos que desejem participar daresidência coreográfica Surprised Body, que será conduzida pelo coreógrafo italiano Francesco Scavetta de 10 a 19 de outubro.  As inscrições são gratuitas.

Acrisio e o segundo semestre legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT) espera um segundo semestre legislativo bastante produtivo na Casa. "A Câmara está cumprindo um duplo papel legislativo. Primeiro com a base aliada de 17 partidos nessa base. E a oposição com três partidos debatendo a cidade. Além disso neste segundo semestre a discussão da sucessão municipal que vai passar pele Câmara", diz Acrísio Sena.
Para ele o segundo semestre será também de discussão dos rumos da Cidade para os próximos anos. "Tem o Plano Diretor, o Fórum Rumos do centro, Copa do Mundo, Mobilidade Urbana e o seminário da Praia do Futuro", enumerou.
Acrisio Sena diz que "a Câmara está sendo protagonista da história da cidade, mesmo tendo debates desgastantes no primeiro semestre, como foi o caso da greve dos professores".
O seminário sobre o reordenamento da Praia do Futuro acontecerá já em agosto. "vamos fazer uma Praia do Futuro ambiental, turístico e urbana", prevê o presidente da CMFor lembrando que a pesquisa realziada pela Casa junto aos moradores, barraqueiros e frequentadores da Praia do Futuro aponta  para devoluação do espaço para o uso da população, "não passando um trator para deixar um vazio, como aconteceu em Salvador, mas sim continuarmos sendo referência nacional e internacional com barracas bem estruturadas e demolição daquelas que estão em ruínas".
Segundo Acrísio a Prefeitura de Fortaleza já repensar a ação de demolição total da barracas e o Minsite´rio público aponta um termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Discriminação


Após representação de ex-associado da congregação das Testemunhas de Jeová, que relatou estar sendo vítima de discriminação religiosa pelos integrantes da confissão da qual foi expulso, o Ministério Público Federal ingressou com ação civil pública contra a Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, que representa  a entidade no Brasil, além da Associação Bíblica e Cultural de Fortaleza, que no Estado do Ceará representa a congregação, para que deixem de praticar discriminação contra ex-associados, sob pena de pagamento de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), por cada ato identificado.      

Para participar efetivamente da congregação das Testemunhas de Jeová, o interessado passa por um minucioso processo interno de conhecimento da entidade, e, uma vez que abraça a fé e aceita o batismo, passa a ser denominado de associado. Quanto a este aspecto, não há nada na legislação brasileira que impeça a adesão de qualquer pessoa a determinada confissão religiosa, pois a Constituição Federal garante a inviolabilidade à liberdade de consciência e de crença.O problema surge quando o membro das Testemunhas de Jeová é sumariamente desligado da entidade por meio de um procedimento denominado desassociação, que ocorre nos casos em que o integrante é acusado de violar fortemente as normas internas da Associação, ou mesmo quando há o pedido de desligamento voluntário, denominado de dissociação. Mas num e noutro caso não há diferença quanto ao tratamento discriminatório. A partir daí, o desassociado passa a sofrer, por orientação da congregação, de atos que restringem o seu relacionamento e convivência com os antigos irmãos na fé, mesmo que sejam parentes (irmãos, pais, cônjuges, etc), não sendo mais permitido que lhes dirijam um simples " Oi", o que acarreta em desagregação familiar e social. Essa tática é adotada, segundo a pregação das Testemunhas de Jeová, para o desassociado cair em si e retorne a Jeová.

Segundo a Procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues, autora da ação, a prática adotada pelas Testemunhas de Jeová em relação ao desassociado revela-se como ostensiva e intolerável discriminação religiosa, que afronta os princípios constitucionais da dignidade humana, da igualdade, da solidariedade, da liberdade de associação e da liberdade de consciência e de crença, o que não pode ser tolerado pelo Estado Brasileiro. Ainda, a procuradora enfatiza que (...) a ninguém é dado o direito de discriminar pessoas por motivos religiosos e, tampouco, exercer qualquer tipo de pressão para manter alguém filiado a uma entidade religiosa (...).Na ação, que tramita perante a 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará, foi pedido que as entidades se abstenham de expedir e divulgar, no Brasil, por qualquer meio de comunicação (pregação oral, livros, panfletos, internet, rádio, televisão etc) orientações ou comunicados doutrinários que digam respeito à forma de tratar com discriminação os desassociados e dissociados, no sentido de fomentar a total exclusão da convivência familiar e com amigos que  permanecem congregados.Dados A organização Testemunhas de Jeová foi fundada no final do século XIX, nos Estados Unidos da América, com sede na cidade de Nova Iorque e possui filiais em mais de cem países. Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Ceará

Assalto ao BC

Seguidores

Arquivo do blog