Pesquisar no blog

sábado, 30 de julho de 2011

People


VIDE PEOPLE

(PSDB) A inércia que leva ao desalento – Walter Gomes.

KAMILA FERNANDES escreve acerca do episódio dos banheiros e seus desdobramentos.

SONIA PINHEIRO presents tirinhas ressaltando o carisma de Luizianne Lins (no flash, ouvindo segredinhos do senador José Pimentel na bela noite do Anuário do Ceará – grife O POVO).

INÊS APARECIDA fala do grande Zenon Barreto, o esquecido.

EM DRESS CODE, Paula Lima evidencia Amy Winehouse, a diva pin-up rock’n’roll.

OMAR DE Albuquerque exibe, em Compasso, algo superoriginal: bolsas de brócolis e amoras.

IVONILO PRACIANO conta, em Gastronomia, a história do pão, que pode datar de 12 mil anos.

MARCUS LAGE noticia, em Fame, novos e colunáveis mimos da cegonha.

A MEMORÁVEL noite de lançamento do Anuário do Ceará –2011/2012 puxa charmosamente as Starlights.

EM FRONTSTAGE, Adriano Nogueira ressalta o camarote Nova Schin/Mucuripe Club no Fortal.

A BELA Aline Pinho – dividindo seu tempo entre a filha Liz e o blog Moda a La Lira – em breve, levando apenas o seu nome - figura em Low Profile (by Naara Vale).

E, NA reportagem de capa (por Pedro Rocha), Ney Matogrosso, que estreia nos 70’, livre, leve e solto. Ou seja, cantando e dançando como o BR o conheceu, explodindo, inicialmente, a bordo do trio musical Secos & Molhados.

Na segunda


»
 Lauriberto C Braga 

Bismarck comunicador


SINAL AMPLIADO
Bismarck Maia, que além de secretário do Turismo do Ceará é empresário do ramo de comunicação, informa que a TV Sinal de Aracati, que integra a Fundação Vale do Jaguaribe, fechou parceria e terá sinal aberto em Fortaleza, Sobral e Juazeiro. A TV será também retransmitida via satélite para todo o Brasil, garante o titular Maia. (Vertical S/A).

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Três minutos


Estadão - Dilma quer tornar rotineiro o hábito de cronometrar, em eventos, a fala de ministros e convidados.
Na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, terça, deu três minutos para cada empresário. Contagem ultrapassada, os oradores foram surpreendidos com um enorme "esgotado" no telão.

Vem ai

Greve:
  1. Professores e
  2. Motoristas de ônibus.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Carroça ganha do Furacão


O Furacão quase desmonta a Carroça Desengoçada hoje à noite, no Novo Presidente Vargas (PV). Mas deu vitória de virada para o Vozão de 2 a 1. O Ceará dominou completamente a partida com quase 40 finalizações, mas apenas duas convertida em gol através de Marcelo Nicácio que saiu do banco. O Ceará com 18 pontos chega a nona posição. O Clube Atlético Paranaense (CAP) fica na lanterna com cinco pontos.
O Ceará dominava a partida, mas quem foi mais objetivo foi o CAP que aos 15 numa jogada de Marcinho, que levou três jogadores do Ceará. Passou para Madson que colocou no ângulo de Diego Salgado, que estava adiantado. O Ceará partia em busca do empate de forma desordenada. Só Osvaldo cobrou nove escanteios sem sentido e no décimo quem bateu foi Felipe Azevedo, mas também sem direção. Depois mais de Osvaldo para fora. Boiadeiro e Washington não faziam boa partida. Aos 40, Washington perdeu a grande chance de empatar. O Atlético teve apenas dois escanteios. Aos 45, Renan salvou o CAP que terminou o primeiro tempo ganhando de 1 a 0 e quase marca o segundo aos 47, quando Morro Garcia tirou do lance Diego Salgado, mas Diego Sacomam salvou.
O Ceará finalizou 14 vezes contra quatro do CAP. De bada adiantou: primeiro tempo perdido de 1 a 0.

ETAPA FINAL
O Vozão voltou sem Boiadeiro. Entrou Enrico, levando João Marcos para lateral direita. O Ceará perdido em campo proporcionou contra-ataques do CAP. Madson cara a cara com Diego Salgado, aos nove perdeu o segundo gol do Atlético Paranaense. Aos 19, Washington saiu para entrada de Marcelo Nicácio.  Ele entrou para mudar a história do jogo. Aos 39 empatou e aos 47 virou para o Vozão. O Atlético perdeu com 10 jogadores em campo. Aos 35, Gustavo foi expulso. Ainda ontem, Vasco 1x1 Bahia.
Pela 13ª rodada o Ceará enfrenta o Fluminense, às 16 horas, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Ceará: Diego Salgado; Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Diego Sacomam e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Felipe Azevedo (Egidio); Washington (Marcelo Nicácio) e Osvaldo. Técnico: Vágner Mancini.
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Edílson, Gustavo Lazzaretti, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson, Cléber Santana e Marcinho (Robston); Morro Garcia e Madson. Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (aspirante Fifa-ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (aspirante Fifa-ES) e José Maciel Linhares (CBF-ES).
Cartão amarelo: Diego Sacomam, Boiadeiro, Michel, Gustavo Lazzaretti, Marcinho, Renan Rocha, Paulinho, Kléberson e Madson.
Gols: Madson aos 15 minutos do primeiro tempo; e Marcelo Nicácio ais 39 e 47 minutos do segundo tempo.

Acampamento da Juventude


O 9º Acampamento Latinoamericano da Juventude de Icapuí será realizado de amanhã (29) até domingo (31), na praia de Tremembé, em Icapuí, reunindo jovens de diversos estados brasileiros, de países latinos e da Europa, que terão a oportunidade de trocar ideias por meio da arte, do esporte e da música. Toda a programação de shows, de conferências e de oficinas é gratuita. Informações pelo pelo fone (85) 3261.2022.

Realizado pela primeira vez em 1997, o Acampamento Latinoamericano da Juventude, desde a última edição, em 2009, vem sendo realizado a cada dois anos. Com o slogan “O sol está nos olhos de quem brilha”, o evento continua com programação totalmente gratuita em sua 9ª edição, com o foco no protagonismo juvenil. Será destaque na edição deste ano o debate de temas voltados para a valorização da mulher, afrodescendência e sustentabilidade.

Atrações Musicais e Vasta Programação
Várias gerações latinoamericanas terão a oportunidade de discutir e refletir sobre a condição de ser jovem nos dias atuais, através das atividades desenvolvidas durante os três dias de evento. Oficinas, palestras, esportes, artes, vivências, com destaque para o “Abraço ao Mar”, e shows musicais compõem a programação. Este ano, destaque na programação para shows de Andrew Tosh, filho do cantor jamaicano de reggae Peter Tosh; da cantora Preta Gil; da banda Cidade Negra; do grupo Panth e as Rochas, de Pantico Rocha; entre outras atrações, como o Maracatu Solar e a banda Show Time.

Grandes artistas da música brasileira já passaram pelo palco do acampamento, como Belchior (1997); Geraldo Azevedo (1998); Chico César (2000); Zé Ramalho (2002); Alceu Valença (2003); Nando Reis, Tribo de Jah e O Rappa (2009).

Temas em discussão 
Os temas deste ano contemplam os cinco anos da Lei Maria da Penha, que faz referência às lutas das mulheres tendo como exemplo a guerreira do cangaço Maria Bonita e comemora o centenário do Dia Internacional da Mulher; o ano internacional para afrodescendentes, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Este tema reflete sobre a questão étnica na atualidade, sustentabilidade e novas formas de desenvolvimento do meio ambiente também serão abordados no acampamento; além do protagonismo juvenil e a diversidade, que foca na discussão das políticas públicas para estes segmentos da sociedade.

Local de Realização 
O município de Icapuí, localizado a 226 km de Fortaleza, no extremo do litoral leste do estado do Ceará, com 64 km de praias e uma população de mais de 18 mil habitantes, conta com uma exuberante história de emancipação e realizações.

O Acampamento Latino Americano da Juventude gera uma das maiores mobilizações na região leste do estado do Ceará, e um grande movimento na economia local da região de Icapui, incentivando inúmeros postos de trabalho neste período, principalmente no que se refere a formação de agentes da população vinculados ao universo da cultura e do turismo.

O 9º Acampamento Latinoamericano da Juventude é realizado por Associação Solar, Instituto Solaris, Centro de Desenvolvimento Municipal Vento Leste, Fundação Brasil Cidadão, Caiçara, Sindicato dos Servidores de Icapuí, Aratu, Câmara Municipal de Icapuí, Cescajuv, Adeci e Acica.

Informações sobre o acampamento no site www.acampamentoicapui.com.br, pelo Twitter: @acampaicapui e pelo perfil no Facebook: 9º Acampamento Latino-Americano da Juventude.

• 9º Acampamento Latinoamericano da Juventude de Icapuí
Com shows do cantor jamaicano Andrew Tosh, da cantora Preta Gil e da banda Cidade Negra
De 29 a 31 de Julho 
Local: Praia de Tremembé – Icapuí (Litoral Leste)

• Mais informações para a imprensa sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone
 (85) 3258.1001

Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)

Copa 2014 com egressos


A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), a Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) e o Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, assinam na terça-feira (02 de agosto), às 9h, no estádio Castelão, um termo de cooperação para empregar presos do regime semi-aberto nas obras de ampliação e modernização da arena para a Copa do Mundo da FIFA.  Nesta primeira etapa da obra, doze (12) apenados vão atuar como pedreiro e assistente de pedreiro, mas o objetivo do Governo do Estado é ampliar este efetivo com o crescimento da obra, garantindo a inclusão social como um dos pré-requisitos na preparação de Fortaleza para o Mundial. 
O termo de cooperação entre Estado e empresas licitadas para as obras da Copa pretende contribuir para a ressocialização dos detentos e reduzir a reincidência criminal por meio de oportunidades de emprego e de cursos profissionalizantes. Os doze primeiros funcionários oriundos do sistema penal passaram por uma triagem psicológica e social e serão capacitados e contratados a partir do 01 de agosto de 2011. A mão de obra carcerária será acompanhada pelo Núcleo de Assistência ao Presidiário e a Apoio ao Egresso (Napae), vinculado à Sejus. A missão do Napae é a sensibilização de órgãos públicos e da sociedade civil para garantir postos de trabalho e a geração de cursos de capacitação profissional para presos e egressos do sistema penal. 
Com esta ação, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de empregar a mão de obra carcerária nas obras para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. “Esta é uma iniciativa de inclusão social importante para a Copa 2014, pois os números do Ministério da Justiça comprovam que cerca de 80% dos egressos do sistema penal que tem acesso a uma vaga no mercado formal de emprego não retornam ao crime. A Sejus está reformulando a sua estrutura organizacional para criar a Coordenadoria de Ressocialização que pretende ampliar projetos como esse que trabalham na reinserção e no resgate social do preso”, como informa a secretária da Justiça e Cidadania, Mariana Lobo. 
O secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, aposta no crescimento desta parceria. “Uma das preocupações constantes do Governo do Estado é a busca pelo desenvolvimento social atrelado ao de infraestrutura proporcionado pelas obras da Copa. Temos uma grande oportunidade nas mãos e o nosso objetivo é que o investimento realizado retorne para a sociedade com ações de responsabilidade social. Este é o compromisso do Estado e das empresas que trabalharão nestas obras”, destaca Feitosa. Além do Consórcio Construtor, formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça, outros termos de cooperação serão assinados com obras de infraestrutura para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. 
Para o Consórcio Construtor, a iniciativa é importante para a abertura do mercado de trabalho para os egressos do sistema penitenciário. "Depois de cumprida a sua pena e resgatada sua dívida com a sociedade, é importante que eles tenham oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. Assim, estamos todos nós cumprindo o papel de devolver a cada um desses homens a capacidade que o trabalho lhes confere. Esta é uma chance de voltar ao convívio social e de sustentar suas famílias com dignidade", afirma Waldemar Biselli, Gerente de Contrato do consórcio. 
Direito ao trabalho - O preso tem o direito social ao trabalho (art. 6º da Constituição Federal). Ao Estado incumbe o dever de dar trabalho ao condenado em cumprimento de pena privativa de liberdade, ou àquele a quem se impôs medida de segurança detentiva. O trabalho do preso, conforme artigo 28, parágrafo 2º da Lei de Execução Penal, não está sujeito ao regime da Consolidação das Leis do Trabalho, mas a atividade laboral permite abreviar o tempo de duração da sentença (remição). A contagem do tempo para o fim de remição será feita em razão de um dia de pena por três de trabalho (art. 126 da LEP). 
Para os novos contratados da Copa do Mundo da FIFA 2014, a expectativa é grande. A.B.S., 24 anos, que ficou detido por assalto (art. 157), quer recomeçar a vida. "Depois que eu fui pra prisão, comecei a pensar mais na vida e no meu futuro. Meu filho nasceu enquanto eu tava preso e isso me fez querer mudar pra ser uma pessoa melhor e pra poder também ajudar minha família. Essa é uma ótima oportunidade que a Sejus dá pra gente, porque é uma obra grande, uma empresa de nome. A gente espera ajudar. É muito bom porque vai ajudar a gente a conseguir outro trabalho depois, porque é muito difícil hoje em dia", relata. 
Outro companheiro, A.M.Q.C., de 30 anos, foi interno do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) e sempre rogou de bom comportamento na unidade. "Pratiquei assalto pelo envolvimento com algumas pessoas erradas. Lá dentro do presídio, eu participei de curso, das atividades que eles ofereciam para gente e tive um bom comportamento, e foi isso que me ajudou. Agora eu tenho essa oportunidade, e estou com esperança, porque acredito que com ela eu consigo um emprego depois". Já o interno C.R.B.L., de 31 anos, relata o envolvimento da droga e sua expectativa quanto ao futuro. "Me envolvi com marginais e comecei a roubar para poder conseguir comprar drogas. Hoje estou sem emprego e tenho três filhos para criar. Meu sonho é ter um emprego fixo, dar uma vida digna para meus filhos e poder trabalhar para conseguir meu próprio dinheiro de modo honesto". 
Obra do Castelão – A obra da arena segue com cerca de 5 a 10% de adiantamento em seu cronograma. Segundo informações do consórcio responsável pelo projeto, a expectativa é de chegar ao final de 2011 com cerca de 50% de conclusão. Com previsão de entrega para dezembro de 2012, a tempo de participar da Copa das Confederações, a obra segue a todo vapor com mais de 760 operários trabalhando em três turnos de segunda à sexta, aos sábados e eventualmente aos domingos. A expectativa é de que mais de mil operários passem pela obra.

Com as quatro etapas em andamento, a primeira, composta pelo novo prédio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), 900 vagas de 1900 do estacionamento e a praça norte, tem entrega prevista para a segunda quinzena de agosto. Em 12 de junho, houve ainda a antecipação da terceira etapa com a implosão de parte da arquibancada oeste, que estava prevista para setembro. No local, será construído o Edifício Central, onde funcionará todo o sistema de inteligência, com áreas vips, mídia center, monitoramento e vestiários, entre outros.  
As obras da arena esportiva iniciaram no dia 13 de dezembro, data em que o Governador assinou a Ordem de Serviço e o contrato com o BNDES. No total, serão investidos recursos no valor de R$ 518.606 milhões, que incluem todas as intervenções internas e externas, a construção do novo prédio da Secretaria do Esporte (Sesporte), e a operação do estádio por oito anos. A obra é a primeira Parceria Público-Privada (PPP) do Estado.

Serviço:
Assinatura do Convênio para contratação de egressos do Sistema Penitenciário
Data: 02/08/2011
Horário: 9h
Local: Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Av. Alberto Craveiro - S/N (Entrada pela Av. Paulino Rocha)

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará
Bianca Felippsen - (85) 3101-2862 / 9688-8008 / 8878-8464

Jogue


A arrecadação das loterias da Caixa Econômica Federal cresceu 18,4% no primeiro semestre de 2011, em comparação com o mesmo semestre do ano passado, e bateu o recorde histórico do período. No total, o valor arrecadado, nos seis primeiros meses, chega a R$ 4,5 bilhões, contra R$ 3,8 bilhões de janeiro a junho de 2010.

“Conseguimos atingir a meta que estipulamos para o período, que era bastante ousada. Mas, com as novidades que implantamos, obtivemos esta arrecadação recorde. E estamos pavimentando um caminho, que permitirá continuarmos crescendo”, explica o vice-presidente de Fundo de Governo e Loterias da CAIXA, Fábio Cleto.

A Mega-Sena continua sendo a loteria mais apostada, registrando um crescimento de 26,5%, e atingindo a marca de R$ 2,1 bilhões, que representa 47,9% do total arrecadado. Em segundo lugar, na preferência do apostador, vem a Lotofácil, com R$ 937,1 milhões em vendas. Já a Timemania foi a que registrou o maior crescimento, entre as dez modalidades de loterias da CAIXA, com crescimento de 66,9%, em comparação com o mesmo período de 2010. No Ceará foram apostados R$ 60 milhões nas loterias.

Uma das grandes novidades das Loterias da CAIXA, nesse primeiro semestre, foi o sorteio da Quina de São João, em 24 de junho, cuja formação do prêmio foi iniciada em agosto do ano passado. Nos mesmos moldes da Mega da Virada, os apostadores concorreram a um prêmio de 67,3 milhões, que foi o recorde da modalidade e um dos maiores prêmios já pago por loterias no Brasil.

Outra novidade em 2011 foi o lançamento da Loteria Instantânea de Bens, que agrega prêmio em dinheiro e cartas de crédito, para aquisição de casas, carros e motos. Também foi destaque o início da venda das Loterias da CAIXA na internet, em 21 de abril, com a comercialização da Mega-Sena no Internet Banking CAIXA (IBC).

Para o segundo semestre, Fábio Cleto aponta outras inovações. “Estamos trabalhando para iniciar a transmissão ao vivo, diária, dos sorteios das Loterias pela TV, com o objetivo de proporcionar, a mais pessoas, acompanhar os sorteios das loterias federais”, Antecipou o vice-presidente. Também está previsto o lançamento do terceiro sorteio semanal da Lotofácil, além de disponibilidade de apostas múltiplas para essa modalidade.

Já na segunda semana de agosto, também haverá uma sequência especial de sorteios da Mega-Sena, em homenagem ao Dia dos Pais. Serão três sorteios na Mega Semana dos Pais: na terça-feira (9), quinta-feira (11) e sábado (13). Será uma semana recheada de sorteios, com muito mais chances de ganhar.

E, para o final do ano, está prevista mais uma edição da Mega da Virada, que já tem um prêmio acumulado, reservado, de R$ 33,5 milhões, mais de R$ 7 milhões acima do mesmo período no ano passado. Em 2010, a Mega da Virada pagou o maior prêmio da história das Loterias da CAIXA, com R$ 194,9 milhões.

Repasses sociais - No primeiro semestre de 2011, foi destinado, aos beneficiários sociais, pelas Loterias da CAIXA, R$ 1,7 bilhão, contra R$ 1,4 bilhão, no mesmo período de 2010. Entre os principais beneficiários, que recebem recursos das loterias no Brasil, estão a seguridade social, os comitês Olímpico (COB) e Paraolímpico (CPB), o Fundo Nacional da Cultura e o Fundo Penitenciário, além do Ministério do Esporte e do programa de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

Caixa Econômica Federal

Jogue


A arrecadação das loterias da Caixa Econômica Federal cresceu 18,4% no primeiro semestre de 2011, em comparação com o mesmo semestre do ano passado, e bateu o recorde histórico do período. No total, o valor arrecadado, nos seis primeiros meses, chega a R$ 4,5 bilhões, contra R$ 3,8 bilhões de janeiro a junho de 2010.

“Conseguimos atingir a meta que estipulamos para o período, que era bastante ousada. Mas, com as novidades que implantamos, obtivemos esta arrecadação recorde. E estamos pavimentando um caminho, que permitirá continuarmos crescendo”, explica o vice-presidente de Fundo de Governo e Loterias da CAIXA, Fábio Cleto.

A Mega-Sena continua sendo a loteria mais apostada, registrando um crescimento de 26,5%, e atingindo a marca de R$ 2,1 bilhões, que representa 47,9% do total arrecadado. Em segundo lugar, na preferência do apostador, vem a Lotofácil, com R$ 937,1 milhões em vendas. Já a Timemania foi a que registrou o maior crescimento, entre as dez modalidades de loterias da CAIXA, com crescimento de 66,9%, em comparação com o mesmo período de 2010. No Ceará foram apostados R$ 60 milhões nas loterias.

Uma das grandes novidades das Loterias da CAIXA, nesse primeiro semestre, foi o sorteio da Quina de São João, em 24 de junho, cuja formação do prêmio foi iniciada em agosto do ano passado. Nos mesmos moldes da Mega da Virada, os apostadores concorreram a um prêmio de 67,3 milhões, que foi o recorde da modalidade e um dos maiores prêmios já pago por loterias no Brasil.

Outra novidade em 2011 foi o lançamento da Loteria Instantânea de Bens, que agrega prêmio em dinheiro e cartas de crédito, para aquisição de casas, carros e motos. Também foi destaque o início da venda das Loterias da CAIXA na internet, em 21 de abril, com a comercialização da Mega-Sena no Internet Banking CAIXA (IBC).

Para o segundo semestre, Fábio Cleto aponta outras inovações. “Estamos trabalhando para iniciar a transmissão ao vivo, diária, dos sorteios das Loterias pela TV, com o objetivo de proporcionar, a mais pessoas, acompanhar os sorteios das loterias federais”, Antecipou o vice-presidente. Também está previsto o lançamento do terceiro sorteio semanal da Lotofácil, além de disponibilidade de apostas múltiplas para essa modalidade.

Já na segunda semana de agosto, também haverá uma sequência especial de sorteios da Mega-Sena, em homenagem ao Dia dos Pais. Serão três sorteios na Mega Semana dos Pais: na terça-feira (9), quinta-feira (11) e sábado (13). Será uma semana recheada de sorteios, com muito mais chances de ganhar.

E, para o final do ano, está prevista mais uma edição da Mega da Virada, que já tem um prêmio acumulado, reservado, de R$ 33,5 milhões, mais de R$ 7 milhões acima do mesmo período no ano passado. Em 2010, a Mega da Virada pagou o maior prêmio da história das Loterias da CAIXA, com R$ 194,9 milhões.

Repasses sociais - No primeiro semestre de 2011, foi destinado, aos beneficiários sociais, pelas Loterias da CAIXA, R$ 1,7 bilhão, contra R$ 1,4 bilhão, no mesmo período de 2010. Entre os principais beneficiários, que recebem recursos das loterias no Brasil, estão a seguridade social, os comitês Olímpico (COB) e Paraolímpico (CPB), o Fundo Nacional da Cultura e o Fundo Penitenciário, além do Ministério do Esporte e do programa de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

Caixa Econômica Federal

Manoel Tobias

O atleta Manoel Tobias visitará a Vila Olímpica do Conjunto Ceará na manhã desta sexta-feira, dia 29 de julho, às 9h. Na ocasião, o campeão mundial realizará uma competição e clínica de futsal para as crianças de projetos sociais com o objetivo de descobrir talentos numa das áreas com maior densidade populacional em situação de risco social.

Manoel Tobias também marca presença no Projeto Esporte na Minha Cidade desse final de semana, que faz sua última parada no mês de julho, em Fortim, no litoral leste. De 29 a 31 de julho, diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação serão oferecidas à população pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

A programação inicia na sexta-feira (29) com apresentações culturais na Praça da Matriz. No sábado (30), as atividades começam a partir das 8h da manhã para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais e com os brinquedos cama elástica, Mini-tênis e futebol de sabão que prometem agitar o dia da garotada.

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

A palestra do ex-jogador Manoel Tobias será no sábado às 9h, no auditório do NIT (Núcleo de Informação tecnológica) onde falará sobre a inclusão social através do esporte. O atleta foi bi-campeão mundial pela seleção brasileira e eleito três vezes o melhor jogador de futebol de salão do mundo. O encerramento do projeto em Fortim será no domingo (31).

Ainda no sábado, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. A programação contará com massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8h até às 17h. O evento acontecerá na Vila Olímpica do Conjunto Ceará (Rua 1141, no. 6 – 4º Etapa).

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

Mais informações:
Manuella Viana
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415
manuella.viana@esporte.ce.gov.br

Tome café

Final confirmada no Maracanã

A Fifa, que vinha pressionando o Corinthians para entregar o estádio em Itaquera pronto até o final de 2013, já considera que as obras só estejam mesmo acabadas ano da Copa do Mundo. No entanto, o secretário geral da entidade, Jerome Valcke, disse nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, que o prazo não poderá se estender mais do que fevereiro de 2014.

“Apenas na semana passada que tivemos todas as confirmações sobre os estádios e eles devem estar prontos no final de 2013. São Paulo estou pensando mais no começo de 2014”, disse Vacker, que, ainda assim, alertou: “Não temos problema nenhum em recebê-lo em fevereiro. Mas tem de ser fevereiro mesmo, não abril”.

O anúncio do palco da abertura da Copa do Mundo do Brasil acontecerá apenas em outubro, mas o local da decisão já foi definido há muito tempo. Assim, Valcke apenas confirmou a final no Maracanã e deixou em aberto a discussão sobre onde terá início a competição.

“A final já está evidente, mas também se pensarmos não há muitas cidades que poderiam acolher a decisão. Esse estádio recebeu a final 61 anos atrás. O que temos de decidir agora é onde serão disputadas as semifinais, o jogo de abertura”, disse.

“Em outubro nós vamos indicar onde os jogos vão acontecer. Alguns dizem que São Paulo é a porta de entrada, a maior cidade do Brasil... Temos que determinar também onde será o congresso da Fifa, que é no mesmo local. A cidade da abertura tem de ter capacidade de acolher vários eventos”, completou o secretário.

Jerome Valcke está no Rio de Janeiro para o primeiro evento oficial para a Copa do Mundo de 2014, que será o sorteio dos grupos das Eliminatórias, neste sábado, e aproveitou para falar sobre o andamento das obras dos estádios e dos aeroportos brasileiros.

“Das 12 cidades do Brasil são poucas as que estão atrasadas no planejamento, mas acredito que todas terão condições de receber o Mundial. Se tivermos de reduzir para 11, isso será feito, mas n

Morde e asopra

Copa Feminina


A CBF promove a partir de 18 de agosto a quinta edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A competição, em sua versão 2011, continua com o caráter de verdadeira dimensão nacional, com a participação de 32 clubes e representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
A Copa do Brasil de Futebol Feminino 2001 terá a primeira rodada no dia 18 de agosto e encerramento no dia 24 de novembro. O campeonato será disputado em cinco fases, no sistema mata mata.
Entre os 32 times estão clubes que disputam o Brasileiro da Série A masculino como Vasco da Gama, Santos e Atlético Mineiro. O clube campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2011 disputará a Libertadores da América de 2012.
O Duque de Caxias/RJ foi o campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2010.
Veja os 32 clubes que participarão da Copa do Brasil 2011:
AC-1/AC
Atenas/TO
Atletas de Jesus/GO
Atlético/MG
Canindé/SE
Canoas/RS
Caucaia/CE
Colatina/ES
Comercial/MS
Cresspom/DF
Duque de Caxias/RJ
Flamengo/RS
Força e Luz/RN
Iguaçu/MG
Iranduba/AM
Kindermann/SC
MT-1/MT
Oratório/AP
PB-1/PB
PI-1/PI
PR-1/PR
Rio Preto/SP
Santos/SP
Santos/RO
São Francisco/BA
São José/SP
São Raimundo/RR
Tuna Luso/PA
União/AL
Vasco da Gama/RJ
Viana/MA
Vitória/PE