sábado, 6 de agosto de 2011

Fusion


Neste sábado, dia 06 de agosto, a partir das 22 horas, a praia do Cumbuco será palco para o lançamento do Fusion Energy Drink.  Uma das praias mais badaladas do Ceará, o Cumbuco está localizado a 41 quilômetros de Fortaleza e recebe a festa na escola de kitesurf “Sunset Kite Brasil” que reunirá atrações como o Top DJ Memê. Os ingressos estão à venda na loja Calvin Klein do Shopping Deo Paseo.

Com guaranina, cafeína natural do fruto do guaraná, e sem conservantes em sua produção, o Fusion Energy Drink traz um novo conceito de energético ao Ceará. Para marcar a entrada do produto no mercado cearense, além do Top DJ Memê como atração principal, Dj Flavinho, Deo Menezes e a Banda Zero 85 farão a festa embalada ao clima da praia.

Fusion Energy Drink
De olho em um segmento que cresceu quase 50% em 2010, aAmbev lança no mercado brasileiro Fusion Energy Drink, um energético que tem como diferencial a guaranina, cafeína natural extraída do fruto do guaraná. Desenvolvido especialmente para aqueles que gostam de aproveitar ao máximo os melhores momentos, Fusion chega ao mercado como um produto de qualidade e com um toque brasileiro.

Serviço:
Festa lançamento do Fusion Energy Drink
Local: Sunset Kite Brasil – Praia do Cumbuco (Caucaia - CE)
Hora: a partir de 22 horas
Ponto de venda: Loja Calvin Klein, no shopping Deo Paseo.
Mais informações: (85) 9695.4949.

Ciro tem razão

Aquiraz Riviera


Fala Ciro

Ciro Gomes prevê mais faxina no Governo Dilma. Segundo ele estão na marca do pênalti os ministros do Turismo, das Cidades e dos Transportes.
Ciro hoje pela manhã comandou encontro do PSB Fortaleza para discutir a cidade. O encontro da Casa de José de Alencar lotou o auditório e reuniu cinco ex-prefeitos de Fortaleza: Ciro, Cambraia, César Neto, Barros Pinho e Luiz Marques. Maria Luiza foi convidada mas não apareceu. Lúcio Alcântara não foi convidado.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fusion Energy


Amanhã, a partir das 22 horas, a praia do Cumbuco será palco para o lançamento do Fusion Energy Drink.  Uma das praias mais badaladas do Ceará, o Cumbuco está localizado a 41 quilômetros de Fortaleza e recebe a festa na escola de kitesurf “Sunset Kite Brasil” que reunirá atrações como o Top DJ Memê. Os ingressos estão à venda na loja Calvin Klein do Shopping Deo Paseo.
Com guaranina, cafeína natural do fruto do guaraná, e sem conservantes em sua produção, o Fusion Energy Drink traz um novo conceito de energético ao Ceará. Para marcar a entrada do produto no mercado cearense, além do Top DJ Memê como atração principal, Dj Flavinho, Deo Menezes e a Banda Zero 85 farão a festa embalada ao clima da praia.

Fusion Energy Drink
De olho em um segmento que cresceu quase 50% em 2010, a Ambev lança no mercado brasileiro Fusion Energy Drink, um energético que tem como diferencial a guaranina, cafeína natural extraída do fruto do guaraná. Desenvolvido especialmente para aqueles que gostam de aproveitar ao máximo os melhores momentos, Fusion chega ao mercado como um produto de qualidade e com um toque brasileiro.

Serviço:
Festa lançamento do Fusion Energy Drink
Local: Sunset Kite Brasil – Praia do Cumbuco (Caucaia - CE)
Hora: a partir de 22 horas
Ponto de venda: Loja Calvin Klein, no shopping Deo Paseo.
Mais informações: (85) 9695.4949.

Vai dá praia

Dos 31 pontos monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nas praias de Fortaleza, 21 estão próprios para banho. Esse resultado é apontado pelo boletim de balneabilidade da orla marítima da capital cearense, documento que apresenta a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário.

É na Resolução 274 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) que encontramos os parâmetros indicadores de qualidade. Segundo a legislação, para um ponto ser considerado próprio ele não pode ultrapassar 1000 coliformes termotolerantes a cada 100 mL de água nas últimas cinco coletas. Esse trabalho é realizado semanalmente em Fortaleza pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da Semace.

Vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, tais como ligações clandestinas de esgotos, ocorrência de chuvas (que levam sujeira para o mar através das galerias pluviais), condições de maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos e adensamento urbano próximo.

Confira, abaixo, o resultado das análise em Fortaleza:

Pontos próprios:
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Barraca Beleza
Início da Rua Ismael Pordeus
Iate
Mucuripe
Estátua de Iracema
Volta da Jurema
Edifício Arpoador
Diários (Ponta Mar Hotel)
Ideal Clube
Ed. Vista del Mare
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Indústria Naval do Ceará)
Marina Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes

Pontos impróprios:
Caça e Pesca
Farol
Kartódromo
Início da Av. Pasteur
Colônias
Horta
Início da Rua Lagoa do Abaeté
Goiabeiras
Barraca Big Jeans
Barra do Ceará

-- 
Fhilipe Augusto
Assessoria de Comunicação
Superintendência Estudual do Meio Ambiente - Semace
Governo do Estado do Ceará
85 3101.5554/ 85 8605.9501

CIC traz Abicalçados


O Centro Industrial do Ceará traz a Fortaleza na próxima semana, o Presidente da Abicalçados –Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, Milton Cardoso dos Santos Filho, também presidente da Vulcabras S.A. Ele atende ao convite da Presidente do CIC, Roseane Oliveira de Medeiros, para junto com o Jurista Hugo de Brito Machado, proferir palestra sobre “Redução de Desigualdades Regionais Mediante Incentivos Fiscais”, no dia 11 de agosto(quinta-feira), no auditório Waldyr Diogo, da Casa da Indústria, na Avenida Barão de Studart, 1980, a partir das 18h30. A Palestra será aberta ao público.
          Os palestrantes vão fazer uma análise da evolução das desigualdades regionais  no processo de crescimento econômico brasileiro e traçar algumas linhas de enfrentamento aos novos desafios do desenvolvimento.
          A Abicalçados participou ativamente de todo o processo de construção das medidas, anunciadas no último dia 02, pelo Governo para promover a indústria, tanto que foi um dos setores imediatamente contemplados”, diz Milton Cardoso, lembrando que outros importantes setores intensivos em mão de obra também foram beneficiados. Ele faz uma avaliação positiva e diz que as medidas conseguiram atingir vários pleitos que a entidade vinha apresentando às autoridades. Dentre elas, a redução a zero da alíquota de 20% para o INSS para os setores de calçados, confecções, móveis e softwares.

Sobre os palestrantes:

Hugo de Brito Machado é contabilista, advogado, mestre e especialista em Direito Tributário, conferencista, consultor tributário e parecerista. Reúne notórios conhecimentos do Direito Tributário, consolidados com sua experiência valiosa na judicatura federal, onde por 23 anos pontificou enfrentando as mais diversas questões dessa área da Ciência Jurídica como Juiz Federal em 1ª Instância e como Juiz do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. É Professor de Direito Tributário nos cursos de especialização e de mestrado na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Milton Cardoso é o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) para a gestão 2009/2011. Nascido no Estado de São Paulo em 1956, Cardoso tem formação superior em Economia e já foi professor universitário. Há mais de 20 anos atua no setor calçadista e se considera um “sapateiro”.
Por ser responsável por duas das maiores indústrias de calçados do País e por já ter uma trajetória de participação na diretoria da entidade, a palavra desafio é uma das mais utilizadas em seu vocabulário.
Há mais de dez anos Milton Cardoso atua como diretor superintendente da Vulcabrás, onde também ocupou o cargo de diretor financeiro. Em agosto de 2007 assumiu ainda a superintendência da Calçados Azaléia. Juntas, as empresas passam a empregar mais de 30 mil trabalhadores.

Joselita Feitosa
Assessoria de Imprensa
Centro Industrial do Ceará
85.9954.3141

Corrida Beach Park

Beach Park informa que todos os inscritos na II Corrida Beach Park devem buscar seus kits nos próximos dias 04 (quinta-feira) e 05 (sexta-feira) de agosto, de 08h às 17h, na loja do Beach Park no Shopping Varanda Mall (Av. Dom Luis 1010, Aldeota). Os kits são compostos pelo número de peito, camiseta e brindes dos patrocinadores e só serão entregues mediante a apresentação do CPF ou RG e comprovante de pagamento do participante. A II Corrida Beach Park acontece no sábado (06) e domingo (07), em frente ao Beach Park Suites Resort.

As provas para bebês e crianças acontecem no dia 06 (sábado) a partir de 7h30, em uma área com estrutura especial com tenda e piso de EVA para as crianças nascidas entre 2009 e 2011, oferecendo bem estar aos pequenos. Haverá ainda um espaço para os pais torcerem e acompanharem a animada prova dos seus “atletas”. Os mais crescidos e nascidos entre 2000 e 2008, têm pela frente maiores desafios ao percorrer distâncias que podem chegar a 300m. As provas para crianças terão em oito categorias de acordo com as datas de nascimento: Aqua Baby (2011), Arca de Noé (2010), Ilha do Tesouro (2009), Tchibum (2008), Aqua Show (2006 e 2007), Correnteza Encantada (2004 e 2005), Aquabismo (2002 a 2003) e Ramubrinká (2000 e 2001).

O desafio dos adultos acontece no dia 07 (domingo) com largada às 7h nas categorias Maremoto (4km) e Insano (8km). Para auxiliar a medição, um chip eletrônico será colocado no tênis de cada competidor, que deverá cumprir a prova em no máximo 1h e 20min. A largada será no estacionamento dos ônibus e os corredores farão um percurso passando pelo parque aquático e praia até cruzar a linha de chegada, localizada no ponto inicial da corrida. As vagas são limitadas a 2300 participantes. A idade mínima para o atleta participar é de 16 anos (nascidos até 1995) mediante assinatura dos pais na ficha de inscrição.

Todos os inscritos que completarem a prova receberão gratuitamente um ingresso para curtir a estrutura de lazer formada pelas 20 grandes atrações do Aqua Park. O ingresso pode ser utilizado entre os dias 06 e 14 de agosto. Os bebês e crianças com menos de 1m de altura não pagam para entrar no Aqua Park, portanto, o ingresso recebido poderá ser utilizado pelo responsável. Quem concluir o percurso poderá também levar a torcida para a diversão, adquirindo até 04 (quatro) ingressos com 50% de desconto, válidos exclusivamente entre os dias 06 e 14 de agosto.

Serviço:
Entrega de kit da Corrida Beach Park
Data e horário: quinta-feira (04) e sexta-feira (05), de 08h às 17h
Local: sala do Beach Park no Shopping Varanda Mall (Av. Dom Luis 1010, Aldeota).
Documentos: É necessário apresentação do CPF ou RG do participante, comprovante de pagamento.
Mais informações: (85) 4012.3000.




Beach Park promove II Corrida Beach Park com ações sustentáveis

Fortaleza, 02 de agosto de 2011
Beach Park traz uma série de atividades cheia de diversão e respeito ao meio ambiente para a II CorridaBeach Park que acontece no sábado (06) e domingo (07), em frente ao Beach Park Suites Resort .

Sabendo da importância da conscientização ambiental, o Beach park preparou algumas atividades para as crianças nascidas entre 2000 e 2011.  As provas para bebês e crianças acontecem no dia 06 (sábado) a partir de 7h30 e após a corrida as crianças poderão participar de diversas brincadeiras como, por exemplo, teatro de bonecos e oficinas de arte reciclável, além de aprenderem a customizar garrafas pet para o plantio de sementes. O objetivo dessa ação é que as crianças levem a plantinha pra casa e criem uma relação com o meio ambiente, passando esse aprendizado adiante.
O desafio dos adultos acontece no dia 07 (domingo) com largada às 7h nas categorias Maremoto (4km) e Insano (8km). Para auxiliar a medição, um chip eletrônico será colocado no tênis de cada competidor, que deverá cumprir a prova em no máximo 1h e 20min. Uma tenda Bem-Estar também está sendo preparada, para que os corredores possam fazer testes de IMC, teste de glicemia, pressão arterial e o teste da pisada e massagens.

Haverá um estande da Associação Porto das Dunas onde estarão distribuindo mudas de árvores e uma cartilha para crianças, com passatempos e ensinamentos de educação socioambiental, além de explicar sobre a neutralização de carbono, a estação de tratamento de água, aquecimento de água através de luz solar, dentre outros temas.

Todos os inscritos que completarem a prova receberão gratuitamente um ingresso para curtir a estrutura de lazer formada pelas 20 grandes atrações do Aqua Park. O ingresso pode ser utilizado entre os dias 06 e 14 de agosto. Os bebês e crianças com menos de 1m de altura não pagam para entrar no Aqua Park, portanto, o ingresso recebido poderá ser utilizado pelo responsável. Quem concluir o percurso poderá também levar a torcida para a diversão, adquirindo até 04 (quatro) ingressos com 50% de desconto, válidos exclusivamente entre os dias 06 e 14 de agosto.

Divulga AçãoCatarina Leite – Assessora de imprensa
Av.: Dom Luis, 500 - sala 1411 - Aldeota - Fortaleza - CE - Cep: 60160-230 www.divulgaacao.com
Fone: (85) 3458.1235 - 3458.1167 - 7811.1662 - 8888.1167 - imprensa@divulgaacao.com 

Briga das torcidas

Fala Edilmar

Acert: Encontro Regional

Questões do interesse da radiodifusão - Ecad; Planejamento Estratégico; Campanhas/Mídia e Legalidade das emissoras junto ao Minicom e Anatel, serão os temas em debate no Encontro Regional da Acert, a ser aberto hoje em Iguatu.

Barriga

Primeira Linha - Acadêmico e escritor Siridião Montenegro com seu segundo livro de memórias no prelo, a ser lançado no próximo mês. Título da obra: “Expresso para o Futuro”. Deusmar Queiroz anunciando a abertura de três lojas na Bahia da Pague Menos: Feira de Santana, Simões Filho e Luís Eduardo Magalhães, perfazendo um total de 440 unidades no Brasil.A III Conferência Estadual dos Advogados do Ceará ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto, no Hotel Gran Marquise. Ministro Nélson Jobim confirmando presença na abertura do V Encontro Nacional de Estudos de Defesa, que acontecerá segunda-feira vindoura, no Seara Hotel. No período de 24 a 26 de agosto, no Marina Park Hotel, será realizada a Feira Nacional do Coco (Fenacoco), congregando produtores e industriais brasileiros. A 4ª edição do MaxiModa, dia 19 de agosto, idealizado pela publicitária Márcia Travessoni, traz a Fortaleza nomes conhecidos do setor: Constanza Pacolato, Oskar Metsavaht, Christian Halot. Almir Slama e outros convidados.

Dança de cadeiras


 Marcello Desidério 
@ 

Fala Jocélio


TRIO NORDESTINO MIRA A RÚSSIA
Ante a fragilidade das economias dos tradicionais emissores de turistas para a região, como Portugal, Espanha e Itália, os Estados do Nordeste se movimentam para abrir novas frentes. Uma delas é a Rússia, o R dos BRICs. E como sozinhos os Estados não têm como se posicionar no mercado, as secretarias do Turismo do Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, junto com empresários locais, agem em trio.

Desde ontem e até amanhã o diretor e publicitário Ivan Kalashnikova, a jornalista e fotógrafa Julia Kalashnikova, e a jornalista Larina Svetlana, de Moscou, percorrem atrações turísticas no Ceará para elaborar o Catálogo Técnico de Comercialização da Rede Hoteleira, em língua russa. O material será lançado na LEISURE Fair 2011 - 17th International Trade Fair for Tourism and Travel, de 21 a 24 de Setembro, em Moscou. São 16 páginas, com quatro capas. Cada estado terá quatro páginas. Amanhã os russos decolam para Canoa Quebrada e depois para Jericoacoara, com pouso na praia de Flecheiras e em Jijoca de Jericoacoara, para registrar imagens da região.

Segundo Fernando Holanda, coordenador Internacional de Marketing da Setur, o Catálogo será utilizado na promoção do Ceará, nas feiras de turismo da Ucrânia (4 a 6/10), República Tcheca (17 a 18/10) e Polônia (19 a 22/10), com o apoio das embaixadas brasileiras.

Fala Macário

Paco educa
Do genial Lucio Brasileiro na televisão: É pecado mulher que trai o marido? Ele mesmo responde: Nem sempre. Por exemplo: Se a mulher trai o marido na terça e dá esmola na quarta, Deus perdoa, porque o problema do mundo não é fidelidade, mas fome. E encerra: Paco educa e ensina.

Futricas Cearenses

  • NÃO I - "A Empresa Jornalística O POVO esclarece que, desde 24 de janeiro de 2008, a Sra.AURILEIDE VERAS, não tem nenhum tipo de vínculo com esta empresa e nem representa qualquer colunista deste jornal".
  • NÃO II - O tal "em on" é um jornalista frustrado e sem veículo. Briga com todo mundo. Foi rejeitado numa série de tevês e faculdades. Um doente.
  • NÃO III - Assessoria de imprensa da Sefin é fraquinha. Encontro dos Secretários de Finanças até hoje no Gran Marquise.
  • SIM I - Bruno Stéfano, misto de tenor e jornalista entre os 85 expositores da Feira das 1001 Noivas voltada para o mercado de casamento. O evento abrirá às 17 horas da próxima terça-feira, no Alice’s Buffet (Água Fria).
  • SIM II - Neusa Pires agora faz parte da Assessoria de Imprensa do Fortaleza Esporte Clube.
  • SIM III - O Estado lança série de caderno para comemorar os seus 75 anos de fundação com a redação de Daffne Manza. Carmen Pompeu e colaboração deste escriba.
  • DANÇA DE CADEIRAS - Chefe do Departamento de Arte de O Estado, Jota Júnior deixou o jornal.
  • ADEUS - Armando Vasconcelos (Meus Amigos).
  • FEC - De volta às salas de aula da FEC a jornalista Valéria Geremia.
  • PÉ DE VALSA -  Radialista Eduardo Galdino, da Tempo FM, congregando amigos para Pista Celebration, amanhã, no The Club. 

Agenda

  • Encontro da Cardiologia, no Gran Marquise.
  • Encontro dos Secretários de Finanças, no Gran Marquise.
  • Encontro da Saúde na Copa 2014, no Marreiro.
  • Audiência da Copa 2014, na CMFor.


Ciro e mais partidos

Esportes

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vozão é goleado

O Avai numa crescente no Brasileirão goleou o Ceará, na noite de hoje, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, por 3 a 0 e pulou para 17ª colocação com 13 pontos. A vitória avaiana aconteceu através
de Willian, que marcou aos 13 minutos do primeiro tempo, Rafael Coelho aos 36  e Cleverson aos 47 minutos do segundo tempo. O Ceará perdeu a terceira partida em casa e estacionou nos 18 pontos.

Osvaldo abusou de perder gols e Willian fez. Este foi o retrato do primeiro tempo ontem à noite, no jogo Ceará x Avai, no novo Presidente Vargas. Willian faz um a zero aos 13 miinutos envolvendou a marcação e fez um a zero. Bastante veloz o contra-ataque do Avai ainda teve outras duas oportunidades de ampliar o placar.
Para o segundo tempo, Vagner Mancini sacou Edmilson e Thiago Humberto, que decepcionaram no primeiro tempo. Entraram Enrico e Felipe Azevedo. O Ceará continuou pressionando sem objetividade. Aos 10 minutos, Gallo reforçou mais ainda a marcação tirando Diego Orlando que tinha cartão amarelo e colocou Acleisson. Aos 20 sacou Willian e se fechou com Kleverson. O Ceará alugou o campo do Avai e a medida que o tempo
avançava os jogadores alvinegros iam se perdendo em campo. Aos 21 o jogo pior para o Ceará. Vicente que já tinha cartão amarelo cometeu uma falta e foi expulso. Aos 36, Rafael Coelho fez 2 a 0. Mesmo nos quatro minutos de acréscimos o Ceará não conseguir sequer fazer o gol de honra e ainda levou o terceiro gol através de Cleverson.

Na próxima rodada o Ceará enfrentará o Santos, às 16 horas, de domingo, no Pacaembu. Já o Avai recebe o São Paulo, às 18h30, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA
Ceará - Diego Salgado; Boiadeiro (Rudnei), Fabricio, Diego Sacomam e Vicente; Michel, João Marcos, Edmilson (Enrico) e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Marcelo Nicácio e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini.
Avai - Felipe; Dirceu, Bruno e Gustavo Bastos; Daniel, Diego Orlando, Batista, Pedro Ken (Fabiano) e Romano; Rafael Coelho e Willian (Kleverson). Técnico: Alexandre Gallo.
Gols: Willian aos 13 minutos do primeiro tempo; Rafael Coelho aos 36 e Cleverson aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Diego Sacomam, Vicente, Felipe, Diego Orlando, Dirceu, Romano e Bruno.
Cartão vermelho: Vicente.

No cartão


Os contribuintes do fisco estadual cearense, pessoas físicas ou jurídicas, poderão, a partir de 1º de setembro próximo, pagar os tributos estaduais (IPVA, ITCD e ICMS) por meio de cartão de crédito. Para realizar a operação, o cidadão precisa dispor de cartão com a bandeira da operadora correspondente a um dos cinco bancos credenciados pela Secretaria da Fazenda (Sefaz): Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Nordeste (BNB).
"O Ceará será o primeiro Estado da Federação a permitir que o contribuinte pague os impostos com cartão de crédito", anunciou na noite de segunda-feira (1º), o titular da Sefaz, Mauro Benevides Filho, durante palestra sobre a política de Gestão Fiscal do Estado, no Centro Industrial do Ceará (CIC). Ao contrário do que ocorre nas vendas com cartão no comércio, onde há custo para o empresário e o mesmo só recebe o repasse 30 dias após a venda, a transação terá custo zero para o Estado e o repasse da operadora será imediato.
Segundo Mauro Filho, dos cinco bancos previstos para receber o pagamento dos impostos estaduais por meio do cartão, dois - Bradesco e Banco do Brasil - já aderiram a proposta, enquanto os demais estão em fase de negociação com a Sefaz. “Para o contribuinte, não haverá nenhum custo adicional na operação, sendo preciso apenas acessar o site da Secretaria da Fazenda (www.sefaz.ce.gov.br) e realizar o pagamento on line”, explica o Secretário.

Antônio Viana


Posse na ASSEDEC - Será nesta quinta-feira, 4, às 10horas, em sua sede, Rua João Cordeiro, nº 881, a festa de comemoração dos 26 anos da Associação dos Ex-Deputados Estaduais do Ceará-ASSEDEC, assim como, a posse da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo para o biênio 2011/2013. O evento será comandado pelo presidente Mozart Gomes de Lima, com a presença de autoridades e convidados.
antonioviana@oestadoce.com.br

Esportes

R$ 2,00

Sol forte

2012

Manchetes de três de agosto de 2011


Globo: Governo vai gastar até 25% mais para proteger indústria
Folha: EUA e pessimism global fazem mercados desabar
Estadão: 'É só primeiro passo', diz Obama após evitar calote
Correio: Indústria terá ajuda para enfrentar crise
Valor: Governo anuncia renúncia fiscal de R$ 24 bi para ajudar indústria
Estado de Minas: Pacote de Dilma tenta reaquecer indústria
Jornal do Commercio: Mais imposto para cartão de crédito
Zero Hora: Plano socorre móveis e calçados gaúchos

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Leão e Gavião empatam na Unimed


O Fortaleza decepcionou hoje à noite, na estreia da Copa Unimed Fortaleza, contra o Maranguape, no novo Estádio Presidente Vargas. O empate de zero a zero deixou preocupada a torcida e preocupado o treinador Artur Bernardes que prepara o time para enfrentar o Guarany de Sobral, no próximo sábado pela Terceirona.
O que chamou atenção foi o jogador Cleverton que mesmo depois de ser substituído aos 27 minutos do segundo tempo por Wellington voltou a campo com a autorização do árbitro Anderson Lima.. O Maranguape jogou com 12 por dois minutos, quando Lima foi alertado pelo quarto árbitro César Magalhães. Ato contínuo o árbitro central expulsou Cleverton.
FICHA TÉCNICAFortaleza: Lopes; Márcio Gabriel (Isael), Dezinho, Preto e Guto; Rogério (Russo), Magal, Escobar e Esley; Vavá e Wellington Amorim (Vinicius). Técnico: Artur Bernardes.
Maranguape: Marleudo; Rafael Souza, Da Silva, Tonho e Felipe Souza. Cleverton (Wellington), Hélio, Glauber e Harisson (Tadeu); Ronaldo e Hamilton (Jair). Técnico: Reginaldo França.
Árbitro: Anderson Lima.
Cartão amarelo: Rogério, Cleverton, Marleudo, Hélio, Da Silva e Ronaldo.
Cartão vermelho: Cleverton.
-- 

Greves no Ceará

A Universidade Federal do Ceará realizará, no período de 3 a 5 de agosto, sua III Feira das Profissões, na Praça de Eventos do Campus do Pici. Nos dias 3 e 4, pela manhã, os servidores técnico-administrativos da UFC em greve realizarão panfletagem e um Ato durante a Feira das Profissões para informar os estudantes e demais presentes sobre a importância da luta dos trabalhadores da UFC por mais concursos públicos, investimentos em educação e melhorias no  plano de carreiras da categoria (racionalização de cargos, step de 5%, piso de três salários, e incentivo à qualificação).

A greve dos servidores da UFC FOI DEFLAGRADA NO ÚLTIMO DIA 16 DE JUNHO. Os trabalhadores também està £o unidos para pedir a retirada do Projeto de Lei 1749/2011, encaminhado em Regime de Urgência no último dia 5 de julho à Câmara dos Deputados. O PL privatiza o Hospital das Clínicas e a Maternidade-escola Assis Chateaubriand. Ao todo, 45 hospitais universitários serão privatizados, com a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). 

Vivo Direto


A Vivo lançou hoje o “Vivo Direto”, serviço de comunicação Push To Talk (PTT) que traz de forma inovadora benefícios exclusivos para os seus clientes. Esse lançamento possui um formato similar ao rádio, além de uma opção prática e econômica de contatar clientes, amigos e familiares em todo o país.

Com o Vivo Direto é possível acionar os contatos de forma mais ágil. Ao pressionar apenas uma tecla, o serviço permite a visualização prévia de disponibilidade da pessoa com quem se deseja falar (status). Essa novidade conta, ainda, com a qualidade de sinal e cobertura já oferecida aos 60 municípios do Ceará e mais de dois milhões de clientes em todo o Nordeste.

Outra vantagem do Vivo Direto é que o cliente utiliza o mesmo número do seu telefone celular nas chamadas PTT; sendo assim, não é necessário ter números distintos para a comunicação direta e ligação tradicional. Paulo Cesar Teixeira, presidente da Unidade de Mercado Individual da Vivo, entende que a possibilidade de comunicação direta permite maior e melhor alcance entre as comunidades do país. “O lançamento do PTT está ligado à nossa missão de promover a conexão de qualidade, por diversos meios, para todas as pessoas.”

Neste lançamento, os aparelhos compatíveis com o Vivo Direto são o Blackberry Curve 9300, o Nokia 2710, o OT900 da Alcatel e o LG GU 295. Em breve, o portfólio do Vivo Direto irá aumentar: serão sete modelos de aparelhos à venda em todo o Brasil.

Para pessoa física, o Vivo Direto poderá ser adicionado a qualquer plano pós-pago Vivo. Com o aparelho compatível, o PTT permite que o cliente tenha economia na hora de se comunicar. Com a assinatura do plano Vivo Você 45 + R$ 29,90 do serviço Vivo Direto, a fatura total terá o valor de R$ 69,90.

Quanto à pessoa jurídica, é preciso ser um cliente Vivo Empresas e ter aparelhos compatíveis com o Vivo Direto. O serviço terá o valor de R$ 29,90 por linha, devendo ser contratado juntamente com um dos planos de voz comercializados para o segmento corporativo. 

Promoções - PF
Para clientes pessoa física, na compra de dois ou mais aparelhos, somados a contratação de um dos planos Vivo Você + Vivo Direto, o cliente ganha automaticamente um desconto de até R$ 100 no preço de cada unidade. Atualmente há quatro modelos de celulares no portfólio para serem escolhidos. Esta oferta é válida até dia 15 de agosto de 2011.

Promoções – PJ
Para pessoa jurídica, além da opção de contratação do serviço Vivo Direto a R$ 29,90, serão ofertados aparelhos a preços competitivos e combos de planos e serviços variados a partir de R$ 79,90. O consultor de vendas poderá analisar a melhor solução para a empresa.
  

Morre André Camurça


A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza manifesta seu pesar pelo falecimento do Revmo. Mons. André Viana Camurça, que aos 98 parte da nossa convivência para a casa do Pai Eterno.
Em pleno mês vocacional o falecimento do Mons. Camurça faz-no lembrar o exemplo e dedicação deste irmão ao Povo de Deus, nos mais variados ministérios e nas mais variadas funções que exerceu na Igreja e na sociedade. Que a memória sempre viva deste sacerdote seja exemplo para os demais sacerdotes de nossa Igreja Particular de Fortaleza, bem como motivo de rezarmos sempre mais pelo surgimento de novas e santas vocações ao ministério ordenado.
Para os que não tem conhecimento: era o padre mais idoso da Arquidiocese de Fortaleza – CE
Deus receba este seu filho e nosso irmão para a justa recompensa.
Fortaleza, 02 de agosto de 2011
Pe. Rafhael Silva Maciel
Reitor do Seminário Propedêutico
Coord. Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

Gony Arruda ex-tucano

Fala Dilma

Luizianne e 2014


»
 Evaldo Lima 

Pompeu Macário Batista

• custos aéreos - Um bilhete aéreo entre NY e Orlando, (ida e volta) com voos de 02hs.50m. de duração, custa em torno de R$ 380,00. Fortaleza-Juazeiro-Fortaleza, o mais barato, com 40 minutos de duração não sai por menos de R$ 450,00.

Aqui



 Evaldo Lima 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Greves no Ceará


Em assembleia geral extraordinária convocada pelo Sindicato APEOC, os professores da rede estadual de ensino, Capital e Interior, decretaram na tarde desta segunda-feira, dia 01 de agosto/2011, no Ginásio Paulo Sarasate, Greve Geral. Apeoc e categoria não aceitam o anteprojeto do Governo Cid Gomes apresentado na última quinta-feira, dia 28 de julho/2011, e que será enviado à Assembleia Legislativa nesta semana, como anunciou Cid Gomes durante audiência com o Sindicato.
“Com Piso e Carreira Pela Metade Não Tem Acordo”, “Dos Meus Direitos Não Abro Mão, Estou em Greve em Defesa da Educação”. Estas eram as palavras de ordem dos educadores que compareceram em massa à Assembleia Geral que contou também com as presenças de Chico Lopes (deputado federal), Heitor Férrer (deputado estadual) e João Alfredo (vereador).

Os vencedores do Prêmio BNB 2010


Prêmio BNB de Jornalistas - VENCEDORES 2010
NACIONAL
Mídia Impressa – Texto
Germana Cabral, Cristina Pioner, Marília Camelo, Patrícia Araujo, Eduardo Freire e Adriana Rodrigues
Diário do Nordeste (CE)
Série de reportagens: Mãos que fazem história 
Mídia Impressa - Foto
Teresa Maia
Diário de Pernambuco (PE)
Trabalho: Empregos verdes
Mídia Eletrônica - Rádio
Jacquelline Vieira Santos de Oliveira
Rádio Cidade Sumé (PB)
Reportagem: A trilha do desenvolvimento no Cariri Paraibano
Mídia Eletrônica - Internet
Giovanni Sandes
JC Online (PE)
Trabalho: Nas águas do desenvolvimento
Mídia Eletrônica - TV
Mônica Cristina Carvalho, Antônio Martins de Araújo Neto, Juliana Sampaio, Josicarlos Lopes de Santana e Pedro Guimarães
TV Jornal SBT- Recife (PE)
Reportagem: Suape: na rota dos tigres asiáticos
REGIONAL I
Mídia Impressa – Texto
1) Vandeck Santiago
Diário de Pernambuco (PE)
Reportagem: O Nordeste depois de Lula
2) Adriana Guarda
Jornal do Commércio (PE)
Reportagem: Conexão Desenvolvimento: Tudo o que podemos aprender com a Ásia 
Mídia Impressa - Foto
Georgia Gonçalves Santiago
Jornal O Povo (CE)
Trabalho: Moedas em cardumes
Mídia Eletrônica - Internet
Ed Wanderley
Portal Diário de Pernambuco (www.diariodepernambuco.com.br)
Trabalho: Era uma casa nada engraçada 
Mídia Eletrônica - Rádio
Vânia Maria Magalhães Tajra, Fernando Jocelito Reinado e Márcia Maria Vieira Machado
Rádio Universitária FM (CE)
Reportagem: Agroamigo: um novo tempo para o Nordeste
Mídia Eletrônica – TV
Reginaldo Aguiar, Camila Rocha, Dário Rocha, Leda Borges, Ricardo Melo, Émerson Melo, Renato Maia e Breno Ximenes
TV Jangadeiro (CE)
Série de reportagens: Investir para Crescer
REGIONAL II
 Mídia Impressa – Texto
Andréia Barros, Eduardo Henrique, Paulo Dantas, Mônica Melo, Karoline Fernandes e Thaís Cabral
Revista Nordeste (PB)
Reportagem: O Nordeste do futuro
Mídia Impressa – Foto
Ney Doglas Marques Cabral
Novo Jornal (RN)
Trabalho: Orgânico faz bem e dá lucro
Mídia Eletrônica - Rádio
Wendell Rodrigues, Kátia Dumont e Cacá Barbosa
Rádio FM 98 – Rede Correio Sat (PB)
Reportagem: Mulheres Empreendedoras
Mídia Eletrônica – TV
Lídia Eulália de Siqueira Pace
InterTV Cabugi (RN)
Trabalho: A retomada da carcinicultura no RN
Não houve premiados na categoria Mídia Eletrônica – Internet na Regional II. 
REGIONAL III
Mídia Impressa – Texto
Carolina Rocha Sanches
O Jornal (AL)
Reportagem: Apicultura gera renda do sertão de Alagoas
Mídia Impressa – Foto
Waldson de Sousa Costa
Gazeta de Alagoas (AL)
Trabalho: Safra anima produtores de abacaxi
Mídia Eletrônica - Internet
Carolina Rocha Sanches e Thiago José Gomes de Oliveira
Portal O Jornal (AL)
Trabalho: Programa muda vida de agricultores em Alagoas
Mídia Eletrônica – Rádio
Franco Fiorot
Rádio Globo Linhares (ES)
Reportagem: Os novos rumos da cultura do cacau
Não houve premiados na categoria Mídia Eletrônica – TV na Regional III.
Também não foram premiados trabalhos da modalidade Extrarregional nem universitários

Repórter Lauriberto entrevista Luizianne


  • A reunião do PT indicou 13 prefeituráveis, porque?
  • Luizianne Lins -  O importante é discutir projeto para Fortaleza e não nomes. por isso a gente fez questão de no lugar de ficar se debatendo em torno de um nome. Com isso a gente quis sinalizar que o PT não tem problema ter nomes. Nomes tem. Grandes nomes. Nomes competitivos eleitoralmente. E que na verdade nós vamos debater é Fortaleza. Aprofundar o projeto PT para Fortaleza. Foi essa linha que tiramos na Executiva Estadual. Vamos deixar claro que o PT não tem problemas de ter nomes. Tanto é que apresentamos 13 nomes que a Executiva identifica como nomes possíveis para a disputa. No entanto vamos fazer agora, talvez o que tenhamos uma satisfação de fazer de uma forma muita aprofundada, que é debater Fortaleza. Porque nós estamos no Governo. Pensar as melhores soluções. Fazer um balanço sobre o Governo. Sobre a Cidade. O que era a Cidade até 2004? O que a Cidade passou a se transformar a partir de 2005? E isso dentro da nossa ótica é o que vamos fazer. Por que que estes nomes foram colocados? Primeiro  para dizer que o PT vai sim ter um nome para dialogar com os partidos da base aliada. Então nós teremos candidatura. E a segunda é que a gente possa também vê como estes pré-candidatos vão se movimentar dentro dos debates.
  • Quais são estes debates?
  • LL - Vamos fazer seis seminários sobre governo municipal em Fortaleza com os mais diversos temas, pois temos condições que nem um grupo tem condições de fazer uma avaliação muito concreta da Cidade.
  • Quando sairá o candidato?
  • LL - Acho que até o final do ano vamos convergir uma candidatura de consenso no PT.
  • E se não ocorrer isso?
  • LL - Vamos democraticamente fazer o que o partido faz: realizar as prévias internas. Mas acredito que devido a este momento talvez as prévias estejam noutra patamar. Num patamar de diálogo político, outro processo de civilização política, depois de toda essa discussão que vai acontecer no partido a partir de agora.
  • A senhora vai procurar o governador para discutir a sua sucessão?
  • LL - Sem dúvida. Até porque o PSB é um aliado estratégico. e o governador é o presidente estadual do PSB.
  • E o PCdoB?
  • LL - Também. Todos os partidos que fazem parte do Governo hoje que estão conosco no projeto serão nossos aliados prioritários. Nós vamos buscá-los
  • O PT então terá nome para sua sucessão?
  • LL - O PT vai ter nome para Prefeitura. Cabe ao PT definir este nome político.
  • Como será esta discussão?
  • LL - Vamos discutir com todos os partidos. Mas o PT tem o processo interno dele. O PT tem sua forma interna de discutir. Briga vai. Confusão vem. No bom  sentido acabamos gerando nesta caldo político uma boa solução.
  • E Camilo Santana?
  • LL - Não vou fazer de Camilo, pois como presidente do PT Ceará tem uma discussão interna. Eu nem estou me expressando, porque como prefeita eu poderia ter o meu candidato e tirar ele da cartola e acabou. Mas vamos construir. Mas quem define é o Diretório Municipal e quem tem maioria no Diretório Municipal tem maioria para bancar o candidato do PT. E quem tem maioria no PT Fortaleza somos nós. Isso se fossémos para um debater de força. Só que não se trata de um debate de força. Na verdade o grupo que tem a maioria no PT Fortaleza chama-se Mensagem ao Partido. Mas não interessa isso. Interessa buscar no partido o consenso para que o Partido saia fortificado.
  • E as obras da atual administração?
  • LL - As pessoas estão com mais clareza dos avanços que nosso Governo proporcionou desde 2005. Nós temos muito mais segurança que a Cidade não é mais a mesma. A Cidade cresceu, desenvolveu. É campeã de Turismo no Nordeste hoje. É campeã de emprego de carteira assinada no Nordeste desde 2005. Temos uma redução drástica em relação a mortalidade materna. São dados muito concretos. As grandes obras. a Vila do Mar, a Praia de Iracema, a encosta do Morro de Santa Terezinha, a antiga Praça 31 de Março que agora vai se chamar Praça do Futuro, o Hospital da Mulher que está com 70% das suas obras. vamos entregar o Hospital da Mulher neste Governo. Os três Cucas que estão sendo construídos. A nova Beira-Mar. O que  nós plantamos durante estes seis anos e meio agora estamos colhendo. Estamos tentando introduzir o Hospital da Mulher na Rede Cegonha do Governo Federal em parceria com o Maternidade Nossa Senhora da Conceição. O Hospital da Mulher vai revolucionar o direito reprodutivo da mulher em Fortaleza.
  • A senhora tem muitas obras para inaugurar?
  • LL - Tenho obra para inaugurar todo dia. Se eu começasse a inaugurar obra todo dia até o final do Governo estaria inaugurando obra pelo volume de coisas que a gente consegui captar de recursos para essas grandes obras que estão se realizando e o miudinho que a gente vem cuidando. Eu estou extremamente otimista e acho que a gente começa agora a dialogar com a opinião sobre isso.
  • E o novo PV 100%?
  • LL - Terminando a obra 100% a gente vai organizar uma grande festa com ideia de trazer a Seleção Feminina ou a Seleção Antiga (master) contra a Seleção Cearense. A CBF dá um pacote que joga contra a Seleção Cearense. Vamos acertar isso. Se pudesse setembro há como eu queria. Mas eu não quero mais criar expectativa de data; Entregamos e vamos inaugurar em alto estilo.
  • E a faxina da Dilma?
  • LL - Eu acho que todos estes momentos a gente tem que ter muita tranquilidade. Muitas vezes no afan da investigação as vezes de precipita. Eu tenho hoje muita cautela para fazer este tipo de coisa. Mas eu acho que a Dilma tem que tomar atitudes que sejam exemplares para outros ministérios, para outros políticos que fazem parte do Governo. A tolerância com determinadas coisas vai ser zero. Isso é importante para sinalizar uma conduta em relação a outros ministérios.

Seguidores

Arquivo do blog