sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Patari e Patatá

Em vez da bola, o pirulito. Nesta sexta-feira (16), o Estádio Presidente Vargas não falará a linguagem do futebol, mas a do entretenimento. Isso porque a dupla de palhaços Patati Patatá fará um show direcionado para toda a família. A apresentação, que começa às 19h, faz parte da agenda de atividades do aniversário da praça esportiva e simboliza o uso do PV, também, como um equipamento cultural.
Os portões serão abertos a partir das 16h. Para garantir a segurança das famílias, haverá 522 policiais (sendo 110 da Guarda Municipal e da Defesa Civil) espalhados pelos setores do estádio, bem como pelas ruas do entorno do PV. Além deles, 120 seguranças farão a proteção das famílias que estiverem na Tribuna de Honra. Quatro ambulâncias estarão dentro do estádio – uma em cada setor -, preparadas para possíveis emergências.
Para as mães que desejarem trocar as fraldas de seus filhos, serão disponibilizados quatro fraldários; um em cada setor do PV. 
Crianças perdidas serão encaminhadas para a Sala da Polícia, que fica ao lado da bilheteria da rua Marechal Deodoro. Haverá sinalizações que indicarão o caminho para a Sala.
Para aumentar a diversão, picolés, pipoca e água serão distribuídos para as crianças na entrada.
A Prefeitura de Fortaleza ressalta que a venda de entradas feita por cambistas fere o propósito da festa, que objetiva reunir famílias e arrecadar alimentos para a Defesa Civil do Município. Aqueles que realizam esta prática podem ser denunciados para a Polícia, que confiscará a entrada e realizará o auto de infração na sala da própria Polícia, dentro do Presidente Vargas.

Serviço:
Show infantil da dupla de palhaços Patati e Patatá
Dia: 16 de setembro de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas
Hora: 19h

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CIC


Direito à Comunicação


Estão abertas, até sexta-feira (16), as inscrições para o ciclo de palestras “Direito à Comunicação: a sociedade quer discutir a sua mídia”, que tem o objetivo de difundir o debate sobre direito à comunicação no Brasil e em outros países, especialmente da América Latina. Composto por atividades – abertas ao público – e aulas voltadas para 30 inscritos, o projeto terá início com a palestra “Donos da mídia ou mídia sem dono? Organização, infraestrutura, propriedade e concessão no setor de Comunicação no Brasil”, apresentada pelo Prof. Venício Lima, da Universidade de Brasília (UnB), um dos principais especialistas em comunicação no país, colunista do Observatório da Imprensa e autor de diversos livros. 

Também participará da discussão a Profª Márcia Vidal Nunes, da UFC, que, na ocasião, lançará o livro “Rádio, Cidadania e Campanhas Eleitorais (1998-2008)”, resultado de pesquisas sobre os usos do rádio nas campanhas eleitorais. A palestra e o lançamento do livro acontecem sexta-feira (16), no Auditório da Reitoria da UFC, às 18h30min.

Para aprofundar os temas abordados nas palestras, haverá uma aula no dia seguinte, das 13h às 17h, também ministrada pelo Prof. Venício Lima. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no Portal da UFC (www.ufc.br) se cadastrar gratuitamente.

A atualidade dos temas abordados pelo Ciclo incorpora as discussões em curso sobre o novo marco regulatório da comunicação brasileiro, que logo deve passar por uma consulta pública. Diante desse cenário, o projeto visa a contribuir com a formação teórica e política de estudantes e profissionais de Comunicação, Direito, Ciências Sociais e áreas afins, bem como de integrantes de movimentos sociais interessados no tema.

O Ciclo é uma realização do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social e da UFC, através dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional. Conta com parceria do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato).

A programação do Ciclo continua em outubro e novembro. No dia 21 de outubro, acontecerá a palestra “A regra é clara? Legislação da Comunicação Social brasileira”, também no auditório da Reitoria, com Néstor Busso, Presidente da Federação Argentina de Rádios Comunitárias (FARCO) e membro fundador da Coalizão por uma Radiodifusão Democrática. A 18 de novembro, a palestra será “Cheiro de mudança no ar? As políticas públicas de comunicação em debate hoje”, com Carolina Ribeiro, do Coletivo Intervozes, e o Prof. Alexandre Barbalho, da Uece, que será debatedor. 

Fonte: Mônica Mourão, Iara Moura e Helena Martins, da organização do evento - (fone: 85 8616 2627 / 8633 6220 / 8793 4091 / 9989 7450)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

TOTVS

A TOTVS, empresa líder na América Latina no mercado de softwares de gestão empresarial, lança um programa de capacitação e recrutamento de 500 jovens profissionais. A iniciativa, que abrange vários estados incluindo o Ceará, nasce em um contexto no qual o mercado de TI acelera seu crescimento (Plano Brasil Maior e Copa de 2014), ao tempo em que se constata a carência de mão de obra qualificada. Segue texto com informações sobre a pauta. Caso tenha interesse, podemos disponibilizar fontes (diretores da TOTVS, especialistas do setor de TI e estudantes da área). Os interessados podem se inscrever até amanhã (15) pelo hotsite: www.futuroprogramado.com.br

Novo PV


»
 Acrísio Sena 
 por profevaldolima
 e Estevão Romcy foram dois gigantes pra assegurar esse momento historico. Parabens Prefeita Luizianne Lins

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Expedito Parente


UFC - Está sendo velado, desde as 13h de hoje, na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, nº 1688 – Aldeota), o corpo do engenheiro químico Expedito José de Sá Parente, inventor do biodiesel. Ele será cremado amanhã (14), no cemitério Jardim Metropolitano. Expedito Parente foi responsável pela primeira patente mundial da produção de biodiesel por meio da transesterificação, a partir de plantas oleaginosas. A tecnologia, pesquisada pelo cearense de modo pioneiro no final da década de 70 e patenteada nos anos 80, tardou a ser reconhecida no Brasil, tendo sido explorada no cenário internacional, o que  rendeu a seu idealizador o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), do Governo norte-americano, de empresas como a Boeing e agências como a NASA, agência espacial norte-americana.

Para o Reitor Jesualdo Farias, o Prof. Expedito Parente “não se contentou em apenas formar, não se contentou em pesquisar, ele brigou por uma causa, a das energias alternativas, desde a década de 70, dando uma demonstração de como tinha visão de futuro”. Ele se insere na galeria dos notáveis da UFC, seu trabalho foi para além dos muros da Universidade e teve reconhecimento nacional e internacional.

Em entrevista à revista “Universidade Pública”, na edição de janeiro/fevereiro de 2008, Expedito Parente, que preferia ser chamado de tecnologista e não cientista, deu ênfase ao fato de o biodiesel ser um “combustível coletivo, mais democrático, mais produtivo porque serve a motores grandes. É combustível que tem amplitude de uso muito plural”.

Contou, também, como teve a ideia do biodiesel, em dezembro de 1977, em seu sitio no Maciço de Baturité, perto de Pacoti, “tomando banho de cachoeira com uma cachacinha”. Achava que a descontração era condição fundamental para  ter boas inspirações. “Jamais se poderia inventar o biodiesel no trânsito de São Paulo”, complementava bem humorado. Depois do banho, começou a prestar atenção no fruto de uma ingazeira, uma vagem linear com carocinhos, que lhe deu  idéia de uma molécula, um éster linear. Na segunda-feira seguinte, foi ao laboratório do Centro de Tecnologia da UFC e processou a reação. Fez alguns ensaios e contou com a ajuda de um servidor aposentado, Bernardo Gondim, já bem idoso, que morava no campus, numa dependência onde tinha um motor antigo, recordou, dizendo que esse motor foi o primeiro a rodar com biodiesel no mundo. 

Para ele, era importante a popularização da descoberta, em escala global, da tecnologia do biodiesel, combustível que, avaliava, tem três missões a cumprir: ambiental (substituindo os derivados de petróleo), estratégica (colocando o Brasil em  posição de destaque no cenário internacional na nova era da energia limpa) e, principalmente, social, “por se tratar de um combustível com potencial para gerar a paz, e não a guerra, além da distribuição da riqueza, ao invés de sua concentração”, como disse em entrevista concedida à revista Veja, em 2004.

Parente graduou-se na Escola Nacional de Química, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro, no ano de 1965, obtendo o mestrado em Ciências da Engenharia Química no ano seguinte, também na UFRJ. Concluiu cursos de especialização em Tecnologia de Óleos Vegetais e em Engenharia de Óleos Vegetais, no Instituto de Óleos do Ministério da Agricultura, e em Tecnologia de Couros, na École Française de Tannerie, em Lyon, na França.

Em 1967, Expedito Parente tornou-se professor assistente da UFC, em Fortaleza, passando a professor adjunto em 1975. Foi na UFC, no final da década de 1970, que desenvolveu o método de produção de biodiesel que viria a submeter ao INPI em 1980, tendo sido garantida em 1983 a patente PI – 8007957 ("Processo de Produção de Combustíveis a partir de Frutos ou Sementes Oleaginosas"), a primeira no mundo para um processo de produção em escala industrial de biodiesel. 

Depois de sete anos aposentado da UFC, Expedito Parente criou a empresa Tecbio, hoje com mais de 60 funcionários, dos quais 40 são engenheiros, e passou a  lucrar  financeiramente com sua invenção. Tem clientes na Espanha, no Vietnã e nos Estados Unidos e possui representantes em outros países da América do Sul, do Caribe e África. Entre seus clientes está a Boeing, a maior fabricante de aviões comerciais do mundo, para a qual a Tecbio desenvolve o bioquerosene, exatamente como tentou fazer para a FAB há 30 anos. 

Em entrevista que concedeu em 2001, disse que durante passeio com seu filho, pelo interior da Alemanha, viu uma bomba de biodiesel em um posto. “Fiquei alegre de ver minha invenção difundida, mas frustrado porque aquilo não estava ocorrendo ainda no Brasil”, comentou.

O Prof. Expedito Parente é um dos destaques da galeria dos notáveis da Universidade Federal do Ceará, da qual recebeu o Titulo de Professor Emérito, em 2006. Entre as muitas  honrarias que recebeu, incluem-se a de Comendador Rio Branco, concedida pelo ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva; prêmio Santos Dumont, do Ministério da Ciência e Tecnologia; Troféu Sereia de Ouro, do Sistema Verdes Mares de Comunicação; Comenda Engenheiro Vitalicio e Engenheiro do Brasil e do Ceará, concedida pela Federação Brasileira de Associações de Engenheiros (Febrae); Medalha do Conhecimento, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Troféu Coruja, da Associação do Professores do Ensino superior do Ceará; Troféu Blue Sky Award, da United Nations Industrial Developement Organization; diploma de International Celebrity on Technology; troféu José Pelúcio Pereira, concedido pelo Inep.

Também foi homenageado pela Embrapa; pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará; pelo Departamento de Geologia da UFC, de qual recebeu a Palma de Prata; por todas as turmas de Engenharia Química da UFC, de 1970 a 1995 e pela primeira turma de concludentes de Engenharia Mecânica da Unifor; tem Diploma da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra; Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico e por serviços relevantes  do Conselho Federal de Química.

O Prof. Expedito Parente estava em plena atividade e desenvolvia atualmente projeto para transformar material recolhido dos esgotos da Cagece, em energia. Ele era natural de Fortaleza, onde nasceu dia 20 de outubro de 1940. Dos dois matrimônios, deixa quatro filhos. 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC - (fone: 85 3366 7331 / 3366 7332)

Morre o pai do Biodiesel


Diário online - Faleceu na madrugada desta terça-feira (13), no Hospital São Carlos, em Fortaleza, o engenheiro químico responsável pelo desenvolvimento do biodiesel, Expedito José de Sá Parente.
O professor da Universidade Federal do Ceará (UFC)faleceu aos 70 anos, em decorrência de complicações durante uma cirurgia para tratar de diverticulite, de acordo com informações da universidade.
O velório ocorrerá a partir das 13h, na funerária Ethernus (rua Padre Valdevino, 1688). O corpo deverá ser cremado na próxima quarta-feira (14), no cemitério Jardim Metropolitano, em horário a ser confirmado pela família.
Cientista
Expedito Parente foi responsável pela primeira patente mundial da produção de biodiesel por meio da transesterificação, a partir de plantas oleaginosas.
A tecnologia, pesquisada pelo cearense de modo pioneiro no final da década de 70 e patenteada nos anos 80, tardou a ser reconhecida no Brasil, tendo sido explorada no cenário internacional, o que já rendeu a seu idealizador o reconhecimento da Organização das Nações Unidas, do governo norte-americano, de empresas como a Boeing e agências como a Nasa.

Avesso a personalismos, Parente considerava que o mais importante é a popularização, em escala global, da tecnologia do biodiesel.
O professor acreditava que o combustível tinha três missões a cumprir: ambiental (substituindo os derivados de petróleo), estratégica (colocando o Brasil em iminente posição de destaque no cenário internacional na nova era da energia limpa) e, principalmente, social, por se tratar de um combustível com potencial para gerar a paz, e não a guerra, além da distribuição da riqueza, ao invés de sua concentração.

Soares

Estevam Soares de volta ao Ceará, possivelmente.

Novo PV


Nesta quarta-feira (14), o Estádio Presidente Vargas (PV) completa 70 anos de história. E para celebrar o aniversário do PV, a Prefeitura de Fortaleza programou um dia de comemorações dentro do estádio. Atrações humorísticas, homenagens a ex-jogadores e a operários da obra, além de uma queima de fogos acontecerão a partir das 18h. O marco final da celebração fica por conta do amistoso entre as seleções masters brasileira e argentina, às 19 h.
As homenagens aos operários são um reconhecimento da Prefeitura ao trabalho e ao conhecimento humano, responsáveis pela construção de uma das maiores obras da capital atualmente. Os operários terão seus nomes gravados numa placa, que permanecerá no estádio. Além dos operários, serão homenageados Lulinha, Jorge Veras e Gildo; ex-jogadores cearenses. 
O amistoso entre Brasil e Argentina fecha a celebração com a apresentação de diversos craques do passado, como Careca, Zetti, Zinho e Viola – pelo selecionado canarinho -, e Sorín e Morales, pela seleção portenha.
Segurança e operação de trânsito
Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) adotará as medidas já habituais: coibição de estacionamento nas principais vias de acesso ao estádio e bloqueio das ruas onde estão localizadas as entradas. O esquema contará com um efetivo total de 60 agentes de trânsito.
A operação terá início ao meio dia com agentes realizando o controle de tráfego no entorno do estádio e coibindo estacionamentos irregulares. Antes de a partida começar, às 16h, serão realizados bloqueios das ruas Costa Sousa, entre as ruas Marechal Deodoro e Av. dos Expedicionários; Paulino Nogueira e Marechal Deodoro.
A AMC orienta que os torcedores utilizem táxi ou transporte coletivo para chegar ao PV e alerta, aos que optarem por utilizar veículo particular, que estacionem apenas em locais permitidos e não bloqueiem a saída das residências sob risco de ter o veículo rebocado.
Serviço:
Setenta anos de Estádio Presidente Vargas
Dia: 14 de setembro de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas
Hora: entrada a partir das 16h
Atrações: dupla humorística, queima de fogos, homenagem a operários e ex-jogadores e amistoso entre seleções Masters do Brasil e da Argentina.
Escalação: Brasil: Zetti, André Cruz, Ronaldão, Vampeta, Paulo Isidoro, Luizinho, Zinho, Edilson, Robert, Viola e Careca
Argentina: Otamendi, Paradissi, Labrozzi, Morales, Sorin, Serrizuela, Dezzoti,Pereyra, Hirsig, Boreli e Casado

PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÃO DO NOVO PV
SEGUNDA-FEIRA (12/9)
20h - Coquetel da Prefeita com autoridades locais para apresentação do Estádio Presidente Vargas. Na ocasião, os convidados assistirão a um vídeo homenagem à história do Estádio, que completa 70 anos.
TERÇA-FEIRA (13/9)
10h - Evento com a crônica desportiva e imprensa em geral para inauguração de três (3) espaços especiais no Novo PV: Tribuna de Imprensa (que homenageará o cronista esportivo Aliatar Rodrigues), Sala de Imprensa (que homenageará o cronista esportivo Alfredo Souza Sampaio) e Calçada dos Craques (que homenageará o Sr. Valdemar Caracas, fundador do Ferroviário). Além disso, três ex-jogadores do futebol cearense deixarão suas marcas na Calçada dos Craques. Gildo (Ceará), Jorge Veras (Ferroviário) e Lulinha (Fortaleza).
15h30 - Tarde de autógrafos com Dadá Maravilha - campeão do mundo de 1970, Luizinho e Paulo Isidoro - ídolos da Seleção Brasileira de 1982, no Cineteatro do Cuca Che Guevara. Estarão presentes mais de 100 crianças participantes do Programa Esporte na Comunidade, da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).
QUARTA-FEIRA (14/9)
18h - Data exata dos 70 anos do PV. Jogo amistoso de masters BRASIL X ARGENTINA. Haverá apresentação de humoristas, queima de fogos e homenagens aos operários que trabalharam na obra e a grandes jogadores de times cearenses.
SEXTA-FEIRA (16/9)
19h - Show infantil com a dupla de palhaços Patati e Patatá.
SEGUNDA-FEIRA (26/9)
20h - Lançamento do filme, do livro e abertura da Exposição "PV, Biografia de uma paixão", uma realização da Prefeitura de Fortaleza em parceria  com a Fundação Demócrito Rocha.


--
Luciana de Paula (8776.6181) || Cleisyane Quintino (8676.0890)
Assessoria de Comunicação Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) - 3105.1342.

MM


Comunicamos que o jornalista Moacir Maia é o mais novo integrante da equipe de assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa. Ele assumirá na próxima semana, reforçando o time liderado por Marcos André Borges. Aproveitamos para comunicar também a saída do assessor Daniel Sampaio, também a partir da próxima semana, a quem agradecemos por todo o empenho dedicado durante o tempo em que permaneceu na equipe, desejando-lhe sucesso em seus novos desafios pessoais e profissionais.

Estamos sempre à disposição.

Marcos André Borges - Moacir Maia - Bia Bocayuva - Daniel Sampaio - Andrea Fontenele

domingo, 11 de setembro de 2011

Tchau Mancini

Vagner Mancini é dispensado do Ceará.

Lider

José Pimentel é o novo líder do Governo Federal no Congresso Nacional.

Ceará 1x1 Atlético Goianiense

Renda: RS 85.294,00
Público: 11.741 pagantes e 630 não pagantes.

Ceará 1x1 Atlético Goianiense

Ceará e Atlético Goianiense empataram em
um a um, na tarde deste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato
Brasileiro, no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado o Atlético
vai a 30 pontos e o Ceará fica com 27. O Ceará esteve com a vitória
nas mãos até os 42 minutos do segundo tempo, quando cedeu o empate. No
final o time saiu vaiado e a torcida pediu a saida do treinador Vagner
Mancini.
Egidio foi o homem do jogo no primeiro tempo. Fez o gol e ainda serviu
de garçom para várias jogadas de gol para Osvaldo, Washington e Thiago
Humberto. O Ceará pressionou o Atlético desde o começo. Foi perdendo
uma seguência de gols até que Egídio ao cruzar dando uma cavadinha
encobriu o goleiro Márcio e fez um a zero, aos 37 minutos. O Atlético
jogou muito recuado, irritando o treinador Hélio dos Anjos. O time
goianiense saiu em raros contra-ataques e pouco assustou o goleiro
Fernando Henrique, que voltou a ser titular após dois meses de
inatividade.
Para o segundo tempo, Hélio dos Anjos sacou Gilson e Pituca para
entradas de Paulo Henrique e Gerson. O Atlético saiu em busca do
empate. A partir dai o grande nome do jogo passou a ser o goleiro
Fernando Henrique. Somente aos 10 minutos foi que o Ceará começou a
equilibrar a partida. Aos 18, Gerson obrigou Fernando Henrique a fazer
grande defesa. Washington acabou sendo substituido aos 23. Entrou
Róger que deu mais poder de fogo ao ataque do Ceará. Mas teimou em
jogar no impedimento. O Ceará foi penalizado aos 42 minutos, quando
após cobrança de falta, Felipe pegou o rebote da zaga e empatou. O
time cearense ainda tentou a vitória nos acréscimos, mas esbarrou em
Márcio.
Pela 24ª rodada o Ceará enfrenta o São Paulo, no próximo sábado, às 18
horas, no Morumbi. Já o Atlético recebe o no mesmo horário o Atlético
Mineiro, no Serra Dourada

FICHA TÉCNICA
Ceará 1x1 Atlético Goianiense

Ceará: Fernando Henrique; João Marcos, Edmilson, Thiago Matias e
Egidio; Michel, Heleno, Rudnei  (Eusébio) e Thiago Humberto (Felipe
Azavedo); Washington (Róger) e Osvaldo. Técnico: Vagner Mancini.

Atlético Goianiense: Márcio; Rafael Cruz, Gilson (Paulo Henrique),
Leonardo e Ernandes. Agenor, Bida, Pituca (Gerson) e Joilson (Felipe);
Anselmo e Juninho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF).

Cartão amarelo: Róger, Gilson, Paulo Henrique e Rafael Cruz.

Gols: Egídio, aos 37 minutos do primeiro tempo; e Felipe, aos 42
minutos do segundo tempo.

Renda e público: indisponíveis.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Ceará 1x0 Atlético Goianiense

Egidio faz um a zero para o Ceará, que continua ditando as normas do jogo.

Professor Teodoro passa mal

O deputado estadual Teodoro Soares (PSDB) foi atendido na Santa Casa
de Misericórdia de Sobral, ontem O tucano teve um mal
súbido, no Beco do Cotovelo, quando concedia uma entrevista ao
radialista Ivan Frota sobra o Setembro Doim José. O parlamentar se
sentiu mal e foi levado as pressas para a Santa Casa, onde recebeu os
primeiros socorros e foi liberado com ordem de descanso.

Não ao Trabalho Infantil


Jogue limpo com as crianças e adolescentes. Dê um cartão vermelho ao trabalho Infantil! Como esse lema, uma ação de mobilização contra o trabalho infantil vai até o Estádio Presidente Vargas, o PV, neste domingo (11). A iniciativa é uma articulação da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) e a Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com  a Procuradoria Regional do Trabalho da 7º Região PRT, o Ceará Sporting Clube e a Federação Cearense de Futebol.

Durante o jogo Ceará x Atlético Goianiense, educadores da Prefeitura de Fortaleza farão panfletagem informativa e o pré-cadastro de crianças e adolescentes encontradas em situação de trabalho. A atividade tem início às 14h30. Os jogadores também participam da mobilização, utilizando camisas de apoio à campanha. Durante a partida, frases em defesa do combate à exploração do trabalho infantil serão apresentadas em faixas e no telão.

Sensibilização – Todos os meses, os educadores da Supervisão Especial de Erradicação do Trabalho Infantil (ETI), da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), realizam atividades de mobilização contra essa prática que viola os direitos de crianças e adolescentes. As ações ocorrem sempre por volta do dia 12, em referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil - 12 de junho.

:: SERVIÇO
Campanha de enfrentamento ao trabalho infantil
Data: domingo, 11 de setembro
Horário: a partir de 14h30
Local: Estádio Presidente Vargas (Av. João Pessoa, 6155 - Demócrito Rocha) – Durante o jogo: Ceará x Atlético Goianiense

Agenda


»
 Acrísio Sena 
AGENDA - Setembro dia 19, as 9h Fórum do Centro no CCBNB e 14h Audiência Plano de Governança Digital Dia 30 Camara nos Bairros na SER 4

Fábio Campos


FIFA IN LOCO 2
A visita da Fifa às obras do Castelão está marcada para o próximo dia 28, a partir das 14 horas. A Comissão será formada por 30 profissionais da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), que, além de ver o status da obra do Castelão e de seu entorno, vão percorrer as distâncias entre o estádio, o aeroporto, os hotéis e os campos oficiais de treinamento. Ferrúcio Feitosa (Secopa) será o cicerone do grupo na visita ao Castelão.

Convenção Lojista

CDL Jovem


Lotado de risos

Shows de Fábio Rabin lotaram o teatro do Via Sul ontem.

Atraso

Webjet


A Webjet Linhas Aéreas Econômicas promove neste domingo (11/09) no Parque de Coqueiros, em Florianópolis, uma ação que promete agitar a capital catarinense.

Para promover o início das operações na cidade, que acontece na próxima segunda-feira (12/09), a companhia resolveu esconder vales-passagem no principal parque de “Floripa”. Quem for até lá, receberá dicas que poderão ajudar a encontrar um dos 50 “aviões premiados”. A Webjet conta com apoio de uma Rádio local para realizar a ação. Desde o começo da semana, a emissora tem anunciado a toda ilha como participar deste domingo no parque.

Além de dar as passagens, a Webjet também está oferecendo bilhetes quase de graça. A partir de R$ 19,99 é possível voar para um dos destinos que partem da cidade. Para esta estreia, a companhia terá descontos especiais sobre os valores integrais das passagens, que já são cerca de 30% mais baratas do que as da concorrência. A compra pode ser feita em www.webjet.com.br. Também no site é possível parcelar o valor da tarifa em até seis vezes sem juros no cartão de crédito, ou optar por outras formas de pagamento disponíveis, entre elas o parcelamento de até 36 vezes via financiamento bancário.

Para atender a forte demanda nesse novo destino, a Webjet oferecerá voos diretos de Florianópolis para o Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre, além de conexões com Brasília e São Paulo. A empresa estima em mais de 30 mil o número de passageiros que irá transportar mensalmente com os novos trechos.

A Webjet foi em agosto, pelo sétimo mês consecutivo, a empresa mais pontual do setor, de acordo com dados da Infraero. “Temos trabalhado intensamente para ser a mais eficiente empresa do mercado. Já somos a companhia mais barata, e agora somos também a mais pontual. Tudo isso aliado à segurança e um bom atendimento”, explica o presidente da Webjet, Fábio Godinho.

Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de 150 voos diários e, a partir de agosto, a malha cobrirá 17 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 13 milhões de pessoas.

Informações à Imprensa
Máquina PR
Fabricia Rosa –  fabricia.rosa@maquina.inf.br – 21 3478 3101 ou 21 8604 1111


Fala Alan

Sobral

Turismo

Seguidores

Arquivo do blog