sábado, 24 de setembro de 2011

Municípios

A Assembleia Legislativa apresenta na segunda-feira (26/09), a cartilha “O que você precisa saber sobre limites territoriais”. O lançamento faz parte da programação da Jornada Municipalista, que vai homenagear municípios que aniversariaram ou se emanciparam no mês de agosto. O encontro será realizado a partir das 9h, no Plenário 13 de Maio.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, a Jornada Municipalista tem sido mais uma oportunidade dos municípios conhecerem os projetos que o Governo vem direcionando para as regiões homenageadas. "E, em especial, nessa edição lançaremos a cartilha sobre limites territoriais para esclarecer uma série de dúvidas sobre o assunto", disse.

A cartilha foi elaborada pela Comissão de Triagem e Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios, coordenada pelo deputado Neto Nunes (PMDB), e apresenta uma linguagem didática no intuito de contribuir da maneira mais fácil para a solução dos problemas relacionados às questões dos limites territoriais.

O processo de definição dos limites municipais está acontecendo por iniciativa da AL em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa Estratégica Econômica do Estado do Ceará (Ipece) e Instituto Agrário do Ceará (Idace), além das câmaras municipais, da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores do Ceará (UVC).

O secretário da Fazenda, Mauro Filho e o presidente do Instituto de Pesquisas do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, vão apresentar projetos que estão sendo realizados nas regiões homenageadas e discutir o tema: Limites Territoriais.

Durante o evento, serão homenageados os municípios de Quixeramobim, Russas, Barbalha, Santa Quitéria, Baturité, Jaguaretama, Morada Nova, Pedra Branca, Pentecoste, Caririaçu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Uruburetama, Aracoiaba, Brejo Santo, Pereiro, Ubajara, Itapipoca, Milagres, Senador Sá, Caridade, Palmácia, Tururu e Ipu.

Foram convidados para o evento, além dos deputados estaduais, prefeitos, vereadores, secretários e representantes das diversas instâncias de poder desses municípios.

Organizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), a Jornada é uma iniciativa da Mesa Diretora da Casa e tem como objetivo uma maior interação entre as instâncias municipais e o Poder Legislativo Estadual.

Bom Jardim



Líder do Executivo é o propositor da homenagem - Foto: Genilson de Lima
Na próxima segunda-feira, 23, às 15h, no plenário Fausto Arruda, a Câmara Municipal de Fortaleza comemora o aniversário de 15 anos do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim. O requerimento é o vereador Ronivaldo Maia (PT), que, em justificativa, destacou o resultado do trabalho desenvolvido pelo Movimento.
“Hoje, passados quinze anos, o mais significativo foi acompanhar o desabrochar de centenas de pessoas, antes desmotivadas e confusas, diante da problemática social que reflete na vida de todos, gerando dor, medos, fobias, e isolamentos. Mas a maior conquista do Movimento foi o fortalecimento do ser humano, em sua integridade, graças a um processo cíclico e continuo de construção coletiva pautada no amor, no respeito e na alegria”, afirmou Ronivaldo.
O Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim surgiu em 1996, como parte da caminhada de missionários combonianos na região do Grande Bom Jardim. Na época, o Movimento iniciou um trabalho para a criação de espaços de escuta e de acompanhamento terapêutico para famílias em situação de risco. Após consolidado, o Movimento começou a preparar profissionais para o atendimento à comunidade, em parceria com a Universidade Federal de Fortaleza, com o idealizador da técnica da Terapia Comunitária, professor Adalberto Barreto e Padre Rino Bonvini.

Na CMFor

  1. Presidente Acrisio Sena apresenta proposta de Medalha Boticário Ferreira para o cearense procurador geral da República, Roberto Gurgel.
  2. Vereador Leonelzinho Alencar pede audiência pública para discutir comércio ambulante.
  3. Vereador Carlinhos Santana pede Boticário Ferreira para Estevam Soares.
  4. Vereador Doutor Ciro quer sessão especial para homenagear sete anos do programa Clube do Brega, da TV Diário.


Arcanjos


No dia 29, a Igreja Católica celebra a festa em memória aos arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Em unidade com a Igreja, a Comunidade Católica Shalom realiza, na mesma data, a VI Festa dos Arcanjos, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), a partir das 17h.
São esperadas mais de 40 mil pessoas para o evento. A entrada é gratuita. A Festa que neste ano tem início às 17h conta com a oração do Terço da Misericórdia com pe. Antonio Furtado.
Pe. Hewaldo Trevisan,os cantores Batista Lima e Ana Gabriela fazem participação especial no evento. O momento mais aguardado é a Missa dos Arcanjos em favor da  Cura e Libertação, celebrada pelo sacerdote que é um dos maiores incentivadores da devoção aos arcanjos no Ceará, padre Antônio Furtado.
Mais de 81 caravanas de todo o Estado, como Uruoca, Jaguaruana, Granja, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba, Caucaia, já confirmaram presença. No local há amplo espaço para estacionamento comportando até 300 ônibus e mais de 3 mil veículos.
Este é o sexto  ano consecutivo que a Comunidade Católica Shalom promove o evento em Fortaleza. Em 2008, ele foi realizado no Ginásio Paulo Sarasate e reuniu, em plena segunda-feira, mais de 15 mil pessoas,já em 2009 foram mais de 30 mil pessoas no CEU ( Centro Espiritual Uirapuru), em uma grande demonstração de fé aos três arcanjos. Ano passado o feito se repetiu.
A Festa dos Arcanjos nasceu da devoção do padre Antônio Furtado ao Arcanjo São Miguel. Ele decidiu realizar, na data destinada aos anjos, uma grande festa de louvor aos três protetores e anunciadores. Os santos anjos são servos e mensageiros de Deus, que Glorificam a Deus sem cessar e prestam serviços litúrgicos diante do Seu trono.
Mais sobre os arcanjos
Eles também formam o exército do Senhor, executam a divina justiça e são os advogados e defensores dos homens diante de Deus. Como criaturas puramente espirituais, são dotadas de inteligência e vontade: são criaturas pessoais e imortais. Eles cercam a vida humana com sua proteção e intercessão.
São Miguel
São Miguel, que em hebraico quer dizer “Quem é como Deus?”, é considerado o protetor da Igreja e o Guardião do Paraíso, apresentado por são João, no livro do Apocalipse, como aquele que vence Lúcifer no combate contra o mal (Ap 12,7)*. As intervenções de São Miguel em favor do povo de Deus, quer no Antigo Testamento ou no Novo Testamento, motivaram a Igreja, desde o princípio, a uma especial veneração por este arcanjo, considerado como guarda e protetor dos homens, da Igreja e padroeiro dos agonizantes.
São Gabriel
Seu nome significa “A Força de Deus”, é considerado o anjo da Anunciação, aquele que apareceu a Maria e anuncia a vinda do Messias. È considerado também o Anjo da Encarnação, da Misericórdia e da Consolação. Ele representa o poder de Deus. A tradição judaica atribuía a esse glorioso arcanjo a destruição de Sodoma (Gen 19, 1-29)*, bem como o ter marcado com um Tau a fronte dos eleitos (Ez 9,4)*. A tradição Cristã vê nele o anjo que apareceu aos pastores para anunciar o nascimento do Salvador, e a José, em sonhos, para explicar a concepção virginal de Maria Santíssima. Teria sido ele também quem confortara Jesus em sua agonia no Horto.
São Rafael
Em hebraico tem o sentido de “Medicina de Deus”, ou “Deus curou”, é o anjo da cura. É considerado o protetor especial contra o demônio, padroeiro e guia dos viajantes e sanador dos enfermos. Na Bíblia, ele é citado como o protetor da viagem de Tobias, o responsável por restituir a visão do pai dele e de ter livrado o jovem das investidas do demônio. Ele também quem apresenta as boas obras e orações do velho Tobias a Deus.

Serviço:
VI Festa dos Arcanjos
Data: 29 de setembro de 2011
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru – Avenida Alberto Craveiro 2222, Castelão.
Horário: a partir das 17h
Mais Informações: (85) 32614444
Comunidade Católica Shalom- Assessoria de Imprensa- Vanderlúcio Souza (8893.6744)

Corrida dos Contabilistas

Será neste domingo, 25 de setembro, a 1ª  Corrida dos Contabilistas, realizada pelo projeto Contabilista Campeão do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. O objetivo é promover a interação entre os profissionais, o esporte e a sociedade, e a melhoria da qualidade de vida através da prática de atividades físicas. Mil atletas participam da disputa que irá distribuir R$ 16 mil em prêmios

A concentração será a partir de 6h, no Aterrinho da Praia de Iracema, com largada às 7h. Os atletas passarão por percursos de 5km (categoria contabilista) e 10 km (demais categorias), indo do Aterrinho até a Igreja de Santa Edwiges, depois do Marina Park Hotel.

Um dos diferenciais da 1ª Corrida dos Contabilistas é a premiação em dinheiro para todas as categorias. “Isto vem valorizar o corredor de rua, que muitas vezes dá tudo de si e alcança seus objetivos. Achamos por bem dividir o valor da premiação de forma justa para que todos aqueles que façam esforços para terem uma boa colocação sejam agraciados por isto”, avalia a contadora Augusta Barbosa, coordenadora do projeto Contabilista Campeão.

Organizada pela Caprius, a 1ª Corrida dos Contabilistas conta com patrocínio do Conselho Federal de Contabilidade, Federação Cearense das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), Sescap-CE, CRC Prev, Fortes Informática, Intersystem, Indaiá e Comercial Fortes. O evento recebe ainda o apoio da Secretaria de Esportes de Fortaleza. O secretério Evaldo Lima já confirmou presença no evento.

Fabiana

O Pão de Açúcar vai promover um bate papo via TwitCam com a atleta Fabiana Murer na próxima segunda, a partir das 11h. Caso tenham interesse com conversar com a atleta, basta seguir o perfil @paodeacucar e fazer perguntas usando a hashtag #FabianaResponde.

Do PV para o PSB

O ex-presidente do Conselho de Política e Gestão de Meio Ambiente (CONPAM), André Barreto Esmeraldo, se filia hoje ao PSB, em ato comandado por Ciro Gomes, no Crato. O ex-verde foi candidato a prefeito em 2008 e 1º suplente de deputado federal até a legislatura passada. 
Um dos motivos que o levaram a sair do PV é a falta de autonomia do partido nos municípios, que não pode decidir seu próprio rumo político. No caso do Crato, André e o grupo estavam construindo uma candidatura a Prefeito na cidade quando o presidente estadual, Marcelo Silva, fez uma intervenção, afastando a diretoria existente e colocando outro grupo no comando do partido no município, alinhado com a Prefeitura atual.
O caso teria sido a gota d'água para a saída de André Barreto, que já não estava confortável no PV, que tem seus dois deputados estaduais atuando como opositores ao governo Cid Gomes. O fato de principalmente o deputado Roberto Mesquita atuar como forte opositor de Cid na Assembléia tem deixado receosos alguns candidatos a prefeito pelo PV, que temem ser tratados como oposição pelo governador.
Com a ida para o PSB, André fortalece o projeto cidista na região e chega como potencial candidato a Prefeitura do Crato. Junto com ele seguem para o PSB diversos suplentes de vereador, além de toda a direção anterior do PV do Crato.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Floração do Maracujá


Prepare-se para experimentar os encantos de uma mistura cheia de atitude e diversão.
O Festival “Floração do Maracujá” trás para Ubajara e cidades circunvizinhas dois dias de pura descontração, troca de experiência, negócios e informação.
Consolidado na região da Ibiapaba o Festival “Floração do Maracujá” toma dimensões maiores, já que neste ano terá sua realização totalmente independente, fortalecido pela simbologia da Flor do Maracujá, como flor da paixão, oferecendo ao público uma programação cultural diversificada, colorida, cheia de atrativos.
Este evento promete juntar a alegria do povo Ibiapabano com as suas mais variadas manifestações culturais.

O EVENTO
O Festival “Floração do Maracujá” é um evento que vai pegar fogo. Promete ser um dos melhores festivais de música, arte e cultura da Serra da Ibiapaba. Em sua quarta edição, nos dias 23 e 24 de setembro, o Festival vai esquentar os corações de mais de 20 mil pessoas. Jovens e adultos vão vivenciar a cultura ibiapabana através da música, da dança, do artesanato, da fotografia, da gastronomia, do humor, da moda e dos costumes. Serão mais de 20 apresentações, dentre elas shows regionais, shows locais, grupos de dança, desfile de moda e show de humor. 
LocalRua Tenente Ramiro de Sousa S/N – Ubajara-CE, será sede da quarta edição do Festival “Floração do Maracujá” ao lado do colégio Flávio Ribeiro no bairro Monte Castelo.
O Festival, com toda sua estrutura e diversidade de atrações proporcionará para a Serra da Ibiapaba, principalmente para a cidade deUbajara, a valorização, preservação e divulgação de sua cultura. O evento também movimentará o turismo local e incluirá o Município no calendário regional de eventos. Além de oferecer, à população ubajarense, oportunidades de empregos diretos e indiretos e a maior e melhor opção de entretenimento da cidade nos dias do evento.
Dando continuidade às ações de sustentabilidade aplicadas no último Festival, os realizadores deste, juntamente com a empresaPureatmospherebrasil coordenarão um Plano de Ações de Sustentabilidade no qual irá ser calculado a Pegada Carbônica de todo o evento, e concedendo ao mesmo a certificação ZEROCARBON, contribuindo para o estabelecimento de práticas sustentáveis de forma inovadora. Envolvendo assim a população nas questões da educação ambiental de forma natural e intuitiva.

OBJETIVOS
ü     Promover e difundir a Cultura Ibiapabana do cultivo do maracujá, bem como a comercialização de produtos artesanais, comerciais, de serviços e agroindustriais de toda a Serra da Ibiapaba. Além de estimular os negócios com o incremento do volume de vendas, trabalhando as cadeias do turismo e do agronegócio.
ü     Congregar e reunir empresários, comerciantes, profissionais liberais, estudantes e as famílias ibiapabanas, atuantes na região, estimulando a convivência e interação do público em geral, com os benefícios deste festival.

ü     Proporcionar ao público: Cultura, conhecimento, responsabilidade social, entretenimento, negócios, e muita diversão.

ü     Estimular a divulgação de eventos como este, promovendo ensinamentos, simpósios, congressos, mostras, feiras e lançamento de livros, através do intercâmbio com as empresas patrocinadoras, apoiadores e participantes.



CONVITE:

" Prepare-se para experimentar os encantos de uma mistura cheia de atitude e diversão. O Festival "Floração do Maracujá" trás para Ubajara e cidades circunvizinhas dois dias de pura descontração, troca de experiências, negócios e informação, fortalecido pela simbologia da Flor do Maracujá,como Flôr da Paixão, oferecendo ao público uma programação cultural diversificada, colorida e cheia de atrativos, com as Bandas Superid, Lua nova, Espacial e Dj Abadia, capacitações técnicas, Palestra da ABRH, gincana escolar, concurso gastronômico, maracorrida, Flôr do maracujá, marajoada e escolha da Rainha e Princesa do festival.
 

Saúde Mental


Sessão solene homenageia Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim



Terapia comunitária no MSMCBJ
A Câmara Municipal realizará, na próxima segunda-feira, 26 de setembro, sessão solene para destacar o trabalho desenvolvido pelo Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim
A Câmara Municipal de Fortaleza realizará, na próxima segunda-feira, 26 de setembro, sessão solene para destacar o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim (MSMCBJ). A iniciativa da proposição é do vereador Ronivaldo Maia (PT), tendo em vista os 15 anos de fundação do movimento. A sessão solene será realizada às 14h30, no auditório da Câmara.

Para Ronivaldo, o “Legislativo reconhece o destacado serviço realizado pelo Movimento na cidade de Fortaleza e sua interface com a política de saúde do Município, especialmente com a prática integrativa do saber popular com a saúde mental”. O parlamentar também recordou que o “Movimento foi precursor no tratamento complementar da saúde mental, inclusive, inserindo a horta comunitária como prática terapêutica para os pacientes”.

Participarão da mesa da sessão: Ottorino Bonvini (Padre Rino), psiquiatra e presidente do Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim; Ana Cláudia Rodrigues e Maria Balbina, representantes da comunidade do Bom Jardim; e Virna Moreira, representante da aldeia indígena Pitaguary e da Nova Geração do MSMCBJ. Trinta pessoas que fazem parte da história do Movimento serão homenageadas com certificados.

Fala Veveu

Sobral vai ganhar uma nova era em sua industrialização. O prefeito Veveu Arruda em entrevista ao Diário do Nordeste fez revelações bastante promissoras para a Zona Norte. São quatro fábricas que Veveu captou. Ele foi mais além. Quer revalorizar a agricultura familiar, a psicultura e vai dar um salto de qualidade na Educação. na Saúde, na Cultura e no Transporte.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Maria Paula


Sônia Pinheiro - A ATRIZ Maria Paula –Casseta & Planeta-, da TV Globo, lançará o livro Liberdade Crônica, amanhã (às 19h30), no Centro Cultural Oboé.

Cap Fiador


Alugar um imóvel nem sempre é tarefa simples. Depois de encontrar o imóvel ideal e que  se  encaixe ao seu orçamento, o locatário tem outro desafio: conseguir um fiador. Mas no que depender da Brasilcap, coligada do Banco do Brasil que há 16 anos vem inovando no mercado de títulos de capitalização, fiador passa a ser coisa do passado. A empresa oferece o Cap Fiador, um título de capitalização que funciona  como  garantia  nos  contratos de aluguel. A novidade será lançada no mercado do Ceará, em Fortaleza, no dia 22 de setembro, no hotel Luzeiros, a partir das 19h.

Além  de  funcionar  como  garantia  nos contratos de locação, o Cap Fiador assegura   ao   titular   as   vantagens   dos   títulos  de  capitalização convencionais: 100% do valor são devolvidos ao final da vigência do título, com correção  pela  TR  (caso  não seja utilizado como garantia em caso de inadimplência  do  aluguel); o titular concorre a sorteio mensal de mais de 23 vezes  o valor do título; dispensa análise de crédito e não tem taxa de adesão.

O  Cap  Fiador  é  comercializado  através de parcerias locais - no caso do Ceará, a parceira é a Henrique Câmara Seguros. O produto pode ser utilizado por  pessoa  física  ou  jurídica  e  o valor da garantia é negociado entre Locador/Administradora  e  Locatário. “Trata-se de um instrumento simples e de processos transparentes, que atendem também o público não correntista do BB” explica  o  gerente  da área de Relacionamento Parcerias da Brasilcap, Ronaldo Novo.

Ele  destaca  que  é  prática  do  mercado  utilizar como garantia a fiança pessoal.  “O  Cap  Fiador  é  uma  alternativa para quem não deseja ter que buscar  um  fiador,  tarefa  nem  sempre fácil”, enfatiza Ronaldo Novo. Ele ressalta  que  a  capitalização  como  instrumento  de  garantia  locatícia crescerá no mercado brasileiro.

O  Ceará é o oitavo Estado a contar com o novo produto da Brasilcap, que já foi lançado  também  na  Bahia,  Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, além do Distrito Federal. Em breve  o lançamento  será  em  São  Paulo.  O  Cap Fiador é um exemplo que demonstra que  os  títulos  de  capitalização  podem ir além dos atrativos tradicionais   de acumular  recursos  e  sortear  prêmios.  Como  garantia locatícia, eles inauguram um novo modelo de relacionamento nos contratos de aluguel.

Currículo Ronaldo Novo
Gerente da Área de Relacionamento Parcerias da Brasilcap
- Formação:
Matemática e Administração de Empresas.
- Experiência:
12 anos Mercado Segurador;
14 anos Mercado de Capitalização;
18 anos em cargos de liderança;
Professor no Curso de Formação de Corretores de Seguros e Certificação Técnica - FUNENSEG, nas disciplinas de Capitalização, Previdência Privada, Seguro de Pessoas, Mercado Financeiro, Precificação de Seguros, Matemática Financeira, Atuária para Não Atuários, Qualidade de Atendimento, entre outras;
Palestrante em Qualidade de Atendimento, Técnicas de Vendas e Motivação.
Serviço
Hotel Luzeiros
A partir das 19h
Informações (Imprensa)
Komunic Nordeste
Karla Rodrigues – 85 8130.3177
Ana Paula – 85 3055.0086/ 8130.3270

Fortaleza amiga



Moukara Oceni, prefeito de Porto Novo, capital do Benin, visitará Fortaleza em novembro. Aqui, assinará convênio de cooperação com a prefeita Luizianne Lins. Bom lembrar que esse pequeno país africano forneceu muitos escravos para o Brasil.



Jogo de azar

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UVC de luto

O presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC),  Deuzinho Filho, após crimes cometidos no interior do Ceará contra Vereadores foi pessoalmente falar com o secretário de Segurança Coronel Bezerra. O secretário está empenhado no caso do Vereador de Jaguaretama. E agora em menos de 24h no assassinato do vereador de Juazeiro do Norte.
A UVC está de luto diante tanto caso de violência ao extremo no interior do Ceará. A UVC também está empenhada junto com a Secretaria de Segurança Publica do Ceará para desvendar estes crimes contra os vereadores cearenses.
A UVC, em nome do presidente Deuzinho Filho, manifesta seus votos de pesar a Família do colega vereador Marcão, de Jaguaretama, que faleceu esta semana. A UVC continua de luto pelo falecimento do vereador Amarílio Pequeno, de Juazeiro do Norte. A UVC apresenta às condolências as famílias de luto.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fortaleza


Garis municipais são contemplados com conjunto residencial
Amanhã, quarta-feira (21), e quinta-feira (22), garis do Município recebem o Residencial Sabiá (Rua das Aroeiras, 936, esquina com Av. dos Paroarás), no Passaré. O local conta com com 56 unidades habitacionais. Deste total, 41 moradias serão destinadas a famílias de garis. As demais beneficiarão moradores da comunidade que vive no entorno do habitacional. Os beneficiados pagavam aluguel, moravam com familiares ou viviam em casas alugadas pelo Município. O residencial conta com 32 apartamentos de dois quartos, 20 de três quartos e quatro com três quartos e banheiros adaptados. As famílias serão beneficiadas também com centro comunitário, estação de tratamento de esgoto e espaços de convivência. Nas proximidades do Sabiá estão disponíveis escolas públicas, posto de saúde, ruas recentemente pavimentadas, transporte acessível, entre outros serviços.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Habitafor, Caroliny Braga, nos telefones 3488-3384/ 8890-9920. 
Ir para o Índice
Escola Municipal de Trânsito recebe programação em comemoração a Semana Nacional
Depois de eventos com motociclistas e pedestres, chegou a vez das crianças participarem da programação que comemora a Semana Nacional de Trânsito, realizada pela Prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania de Fortaleza (AMC). Hoje, terça-feira (20), a Escola Municipal de Trânsito do José Walter (Av. D, 400) recebe, de 14h às 16h, cerca de 60 alunos para participar de atividades educativas com foco na construção de um trânsito mais humano. Formar pedestres e futuros motoristas conscientes de seu papel na sociedade é uma das metas da AMC. Por isso, a Autarquia mantem a Escola Municipal de Trânsito no José Walter, que funciona de segunda a sexta e recebe diariamente uma média de 120 alunos dos ensinos fundamental e médio. Composta por uma equipe interdisciplinar, a Escola trabalha o trânsito de maneira lúdica, passando para os futuros motoristas regras básicas para uma boa convivência nas ruas. A programação da Semana Nacional de Trânsito segue até domingo (25) com a realização de uma abordagem educativa para a utilização da faixa de pedestre na Av. Beira Mar. Confira a programação completa no portal www.fortaleza.ce.gov.br.

Mais informações com a assessora de Comunicação da AMC, Samara Teixeira, nos telefones 3254-6984/ 8814-4011. 
Ir para o Índice
Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado amanhã
Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), a Prefeitura, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), promove, durante toda esta semana, um ciclo de atividades para usuários de transporte público que visitarem à Unidade de Atendimento às Pessoas com Deficiência (Unadef). O posto, localizado na sede do órgão (Av. Expedicionários, 5677, Vila União), recebe diariamente uma média de 80 pessoas com deficiência que desejam solicitar ou renovar o cartão da gratuidade em ônibus e vans, benefício considerado uma das principais políticas inclusivas desenvolvidas na gestão da prefeita Luizianne Lins. Na programação, além da apresentação das iniciativas que beneficiam pessoas com deficiência no transporte público da cidade, estão incluídas atividades culturais, vídeos sobre superação e depoimentos de paradesportistas e de cidadãos que conquistaram o direito da gratuidade. A programação completa está disponível no portal www.fortaleza.ce.gov.br.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Etufor, Dely Sátiro, nos telefones 
3452-9260/ 8814-8293. 
Ir para o Índice
Regional VI: Limpeza Vila Cazumba
A Regional VI está realizando a limpeza da Lagoa da Vila Cazumba, no bairro Tancredo Neves. O serviço é realizado por cerca de 15 homens que trabalham das 8h às 16h, fazendo a retirada de aguapés, lixo, vegetação e outros obstáculos que impedem o fluxo da água. A previsão é que o trabalho seja concluído em 40 dias. Além disso, o Canal da Rua Saquarema, no Conjunto Palmeiras, também passa por limpeza. A operação deve prosseguir até a próxima semana. A limpeza e manutenção dos recursos hídricos da cidade são atividades realizadas continuamente pela Prefeitura. A ação evita problemas de alagamento e proliferação de doenças. A população deve participar e colaborar com a limpeza, não jogando lixo nas lagoas e canais. Informações: 3488-3195. 
Ir para o Índice
De 22 a 30 de setembro, estão abertas inscrições para oficinas de teatro, exclusivas aos participantes do ProJovem Adolescente, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). As oficinas são fruto de parceria entre a Secretaria e a organização do Festival de Teatro de Fortaleza. Ao todo, são quatro oficinas, de 10 a 15 de outubro, das 8h às 12h. Com 20h/a, as oficinas acontecem em quatro centros de Referência de Assistência Social (Cras): Quintino Cunha, Bom Jardim, Conjunto João Paulo II e Barra do Ceará. Informações: 3105-3489.
Ir para o Índice
Prefeitura de Fortaleza
Operação Fortaleza Bela
Oktiva - Soluções Inteligentes para a Web

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sem carro


O objetivo da data é estimular uma reflexão sobre a mobilidade humana e o uso excessivo do automóvel individual. Além de propor um novo olhar sobre a cidade e formas alternativas de mobilidade, mostrando as limitações e as possibilidades de se locomover sem usar o carro particular. Mostrar que há vida além do para-brisa. A inciativa, de autoria do vereador João Alfredo (Psol), conta com apoio da Câmara Municipal  de Fortaleza, realização da Câmara Cultural e da Comissão Urbanismo e Meio Ambiente.

Passeio Ciclístico: 
8:00h – concentração do Trajeto Ciclístico na Praça da Imprensa.
Vereadores e demais ciclistas irão de bicicleta até a Câmara Municipal.
8:30h - saída do Trajeto Ciclístico 

Exposição Fotográfica:
9h – Abertura na Câmara Municipal de Fortaleza (no Salão Branco) 
e Lançamento da Campanha por um "Trânsito gentil e sustentável"

 
Mais
 
Partido Socialimos e Liberdade convida: 
 
Desafio Intermodal (grupos farão o mesmo trajeto - Paço Municipal até a Praça da Imprensa - de quatro modos, carro, bicicleta, onibus e à pé)
 
17h30min – Concentração para largada do Desafio Intermodal em frente ao Paço Municipal do Centro 
18h – Início do Desafio Intermodal em que os participantes irão se deslocar do Paço Municipal até a Praça da Imprensa seguindo de bicicleta, a pé, de moto e ônibus 


Apoio:
Câmara Cultural | Comissão Urbanismo e Meio Ambiente | Vereadores:Vereadores João Alfredo, Guilherme Sampaio, Idalmir Feitosa, Elpídio Nogueira, Gelson Ferraz, Eron Moreira e Elpídio Luiz.  
 
-- 
Siga nosso mandato pelo twitter!
@joaoalfredopsol
E através do site: www.joaoalfredovereador.com.br

Agenda de Acrísio


»
 Acrísio Sena 
AGENDA - 9h Forum debates do Centro no CCBNB, 11h Caravana contra o Crack na  14h Plano de Governança Digital na 

domingo, 18 de setembro de 2011

Sobral


Em menos de 15 minutos dois postos de combustíveis foram assaltados na manhã deste domingo, em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza. O primeiro posto assaltado foi o São  Pedro. Localizado na saída da sede de Sobral para o distrito de Jaibaras, do posto foi levado por uma dupla de motoqueiros a importância de R$ 300,00, segundo os frentistas.
O segundo posto assaltado foi o São Francisco, na sede. Desde posto a quantia levada pelos assaltantes foi de R$ 60,00. Os assaltantes segundo testemunhas era um homem e uma mulher que fugiram numa moto.
A Polícia está atrás dos assaltantes.

Seguidores

Arquivo do blog