quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fala Ciro


O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSB) falou ontem à noite sobre conjuntura política e econômica dentro da IV Semana do Direito, no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral. Logo após a palestra de mais de uma hora, Ciro concedeu a seguinte entrevista:
PSD
O PHS é um partido: O PSL é um partido? O PTB é um partido? O PCdoB é um partido? Somos obrigados a dizer sim, sim, sim e sim. Então o partido do prefeito Kassab e de outros não sei quantos deputados é um partido. O que importa não é este protocolo que fere uma parcela da elite brasileira representada no PSDB e nos Democratas. Mas é um partido. Lamentável que surja mais um partido. será extremamente horrível que um partido que tem protocolo dentre 40 não sei quantos são hoje, impedisse mais um de funcionar.
2014
Não tem essa se a Dilma não se candidatar a reeleição em 2014. Perguntado pelos jornalistas, portanto eu não tomei a iniciativa de lançar ninguém. É importante colocar isso, porque altera um pouco o fato. Eu disse que tinha hoje a mesma opinião que sempre tive. acho que o PSB é um partido que tem mais do que o direito, a obrigação de apresentar sua cara, seu rostos, suas propostas, seus quadros para as disputas das eleições. Eu tinha essa opinião em 2010. As pessoas pensavam que eu estava lutando por mim mesmo. Eu acho que era naquele momento o mais treinado, que estava posto de forma legítima, mas eu sempre disse, inclusive naquela data, que era necessariamente eu o candidato. Até porque eu já tinha sido candidato duas vezes e afirmo que é osso duro. Você sofre pela falta de critério de certa imprensa, pela falta de escrúpulo de certos adversários. Eu passei o pão que o diabo amassou. Até minha vidam pessoal foi invadida. Permaneço com a mesma opinião. Sou solidário com a Dilma etc. Todo mundo sabe disso. Porém, o PSB tem a obrigação de apresentar um candidato. O PT resolveu fazer uma aliança com o PMDB. Considerou ai o Lula, a Dilma correta essa coisa. Eu considero que o cimento dessa aliança é ruim para o Brasil. Uma parte dos meus argumentos já se revelou de forma mais chocante. Já caíram quatro e vem mais cinco por ai. Prevejo isso, mas não quero adiantar quem são. Eu considero ruim pelo que está acontecendo.
Brasil
O Brasil precisa discutir a essencialidade constitucional. Nós não estamos ajuizando nenhum debate sobre isso. A economia brasileira é uma contradição ambulante. Enquanto a Dilma se esforça para atenuar os efeitos de uma crise internacional com políticas anticíclicas, meio cartesianas, como o Lula já tinha feito, o Banco Central na penúltima e antepenúltima taxação criminosamente acelerou a alta da taxa de juros. E quando a crise já estava posta. E a economia brasileira está nessa contradição. Que tipo de política econômica nós temos? O objetivo estratégico do Brasil é crescer? Não é. Se as metas de inflação perseguem indexar e s e esse for o caminho o objetivo do Brasil não é crescer.
PSB-Fortaleza
Estou apoiando o movimento da maioria dos companheiros, mas peço a eles todos muito recato, muita prudência, muita cautela. O ódio e a mágua nunca foram bons conselheiros. Se o Sérgio e a Eliane Novais têm trocado os pés pelas mãos agredindo companheiro e pessoas injustamente, faltado com qualquer mínimo comportamento de fraternidade partidária. Não devemos nós outros replicar este tipo de comportamento. Dito isso, dinheiro dos outros, eu pelo menos considero sagrado. Se é verdade eu não sei. Não tenho a menor informação. Nõo vou adiantar qualquer opinião, mas desvio de dinheiro é impossível não ser apurado e esclarecido.

Ciro e o PSD

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fala Ciro

Ciro Gomes fala hoje à noite para estudantes de Direito em Sobral sobre Conjuntura Nacional. Amanhã ele profere aula inaugural do Curso de Capacitação do Terceiro Setor, promovido pela Universidade do Parlamento Cearense, no Plenário 13 de Maio. 

Em defesa dos botos cinza


Amanhã, às 14h30min, acontecerá reunião com ambientalistas, pesquisadores e a superintendência do IBAMA, na sede do órgão, para discutir os possíveis impactos das obras de requalificação da Beira Mar sobre a fauna aquática da Enseada do Mucuripe

A população de cerca de 50 botos-cinza que hoje se exibem para os que circulam na enseada do Mucuripe corre risco com o projetos da Prefeitura de requalificação urbanística e paisagística da Beira Mar. O alerta é dado por pesquisadores da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (AQUASIS).  A engorda da praia, com a construção de um aterro hidráulico de aproximadamente 1.130m na faixa costeira e o de um espigão de 230m de comprimento podem afastar os animais, causar danos à saúde da espécie, sensível à ruídos. Para debater o assunto, vereador João Alfredo (Psol) em parceria com o Aquasis, participam quarta-feira, dia 28, de reunião na sede do IBAMA, às 14h30min. O objetivo é solicitar ao Ibama uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Fortaleza com a presença da gerência nacional do orgão.

Segundo apontamentos da AQUASIS essas intervenções teriam impactos negativos sobre a população de aproximadamente 50 botos-cinza que vive na Enseada do Mucuripe. Pesquisas da associação constatam também que o boto-cinza é o mamífero aquático com maior índice de mortalidade no Ceará.

Os pesquisadores acreditam que seja essencial verificar formas de mitigar estes impactos, bem como estabelecer condicionantes para identificar o nível de  impacto do empreendimento sobre esses animais antes, durante e após a execução das obras.
Tramita na Câmara Municipal o projeto de lei 0300/11, de autoria do vereador João Alfredo (PSOL), que declara como patrimônio natural do município de Fortaleza os botos-cinza da espécie Sotalia guianensis.
 
Serviço:
 
O QUE? Reunião com a superintendência do IBAMA sobre o impacto das obras de 'engorda da Beira Mar' sobre a fauna aquática da enseada do Mucuripe.
 
QUANDO? Quarta-feira, 28. Às 14h30min
 
ONDE? Sede do IBAMA - Av. Visconde do Rio Branco, 3900 – Joaquim Távora
 
CONTATO? Ana Carolina Meirelles (33184911), pesquisadora do AQUASIS, Projeto Manati ou Ivna Girão (assessora de imprensa vereador João Alfredo 88175149).
 
-- 
Siga nosso mandato pelo twitter!
@joaoalfredopsol
E através do site: www.joaoalfredovereador.com.br
________

Comunicação | Vereador João Alfredo -
Mais informações:
(85) 3444.8361 - Gabinete
(85) 8817.5149 - Ivna Girão
(85) 8835.7619 - Arimatéia Moura Filho

PT 2012

Membros da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores se reúnem amanhã, às 18 horas, para discutir conjuntura e a realização do encontro com os presidentes dos Diretórios Municipais do Estado no próximo sábado (01.10), às 8h30, no Hotel Amuarama.
Reunião da Executiva PT Ceará 
Quarta-feira, 28 de setembro. Às 18h, na sede do PT Ceará (Avenida da Universidade, 2189 - Benfica)
  

Unimed Fortaleza


Um plano de alto padrão, com diferenciais de atendimento em todo Brasil e cobertura opcional no exterior. Esta é a proposta do Unimed Estilo, novo produto que a Unimed Fortaleza coloca no mercado, no mês de outubro. O lançamento será marcado por um almoço, realizado no dia 30 de setembro, no La Maison, que também garante o acesso dos convidados à palestra do gênio do Marketing, Philip Kotler.

Na ocasião, a Cooperativa reúne os 100 empresários mais influentes para apresentar as características do novo plano.  Apostando em uma tendência cada vez mais constante no mundo corporativo, a segmentação de mercado, o Unimed Estilo combina competência e credibilidade, com possibilidade de atendimento em uma ampla rede nacional, que inclui os hospitais da rede D’Or, no Rio de Janeiro, o Sírio Libanês, HCOR e Oswaldo Cruz, em São Paulo. No Ceará, além da rede já conhecida da Unimed Fortaleza, será incluído o Hospital Monte Klinikum.

A expectativa da Unimed Fortaleza é alcançar uma seleta parcela da população. Isso porque o novo plano apresenta características exclusivas no mercado, com foco na classe A.

Sobre o plano

Por ser um plano diferenciado, o Unimed Estilo apresenta algumas características, como: canais de atendimento exclusivos, por meio de um espaço vip, situado no Pátio Dom Luís, um Serviço de Atendimento ao Cliente específico e um portal Estilo; reembolso de despesas médicas realizadas fora da rede credenciada; remoção aérea inter-hospitalar e terrestre, além de atendimento domiciliar. O cliente conta ainda com serviços opcionais, como check-up executivo local e nacional, odontologia e seguros de viagem (vida e assistencial) nacional e internacional.

Serviço:
Lançamento do plano Unimed Estilo
Local: La Maison Buffet
Data: 30/09/2011
Hora: 11 horas

Tianguá


Jangadeiro on line - A polícia civil prendeu cinco pessoas, no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, no Ceará, na manhã desta terça-feira (27). A ação dá continuidade à operação Província II.Foram presos o empresário Carlos Keneddy Fortuna Araújo; Rodrigo Fortuna Araújo, irmão de Carlos; Brena Cristina Barbosa Lima, chefe da divisão de transporte de Tianguá; Linardo Silva da Rocha, chefe de licitações de Tianguá, além do comerciante José Sidney Dourado Gomes. Os policiais também apreenderam documentos e computadores
Os presos estão sendo transferidos para a Delegacia de capturas em Fortaleza, conforme informações da delegacia de Tianguá.

domingo, 25 de setembro de 2011

Vozão 30

O Ceará quebrou um jejum de seis rodadas sem vencer e ganhou duas posições na classificação do Campeonato Brasileiro ao fazer dramaticamente 3 a 2, no Coritiba, na noite de hoje, no novo estádio Presidente Vargas. O Ceará soma agora 30 pontos e está na 14ª colocação. O Coritiba estaciona nos 36 pontos na nona posição.
O Coritiba começou a partida ofensivamente, mas logo o Ceará passou a dominar. Vicente no apoio ia abastecendo o ataque. Osvaldo, no melhor estilo garçom ia assistindo Róger. Até que aos sete minutos, o estreante Leandro  Chaves cruzou para uma bicicleta certeira de Róger, que antes de entrar a bola bateu na trave.
O Coritiba foi em busca do empate. Teve chances com Luccas Claro e Bill, mas o goleiro Fernando Henrique estava atento. Aos 17 minutos, Leandro Chaves num chute cruzado acertou o travessão de Vanderlei. Dois minutos depois tabelinha entre Anderson Aquino e Bill resultou no gol de empate do Coritiba, quando Bill tocou na saída de Fernando Henrique.
O jogo ficou lá e cá. Várias oportunidades criadas e aos 39 minutos numa cobrança de falta Edmilson acertou o ângulo direto de Vanderlei e colocou novamente o Ceará na frente. Aos 42 Fernando Henrique defendeu chute de Jonas.
Para o segundo tempo os times vieram sem alteração. O Coritiba pressionou e aos três minutos Léo Gago cobrou falta. Fernando Henrique rebateu para Bill empatar novamente.
Outra vez o jogo ficou aberto. O Ceará pressionava mais. Aos 18, Marcelo Oliveira resolveu fazer duas alterações. Tirou Tcheco e Anderson Aquino para entradas de Willian e Leonardo. Aos 21, Estevam Soares sacou um dos três volantes (Rudnei) e colocou o terceiro atacante (Marcelo Nicácio). O Ceará continuou pressionando e aos 23 minutos, Róger marcou 3 a 2, completando de cabeça cruzamento de Vicente. Estevam Soares apostou em mais gols. Trocou o segundo volante Eusébio e colocou o apoiador Boiadeiro, aos 25. O Coritiba só reagiu aos 32, quando Geraldo entrou no lugar de Leandro Donizete. Mas a defesa cearense estava compacta e garantiu a vitória.
Na próxima rodada no dia dois de outubro às 16 horas o Ceará enfrentará o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas (MG) e o Coritiba pegará o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ficha Técnica

Ceará 3x2 Coritiba

Ceará: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Edmilson e Vicente; Michel, Eusébio (Boiadeiro), Rudnei (Marcelo Nicácio) e Leandro Chaves (Egídio); Róger e Osvaldo. Técnico: Estevam Soares.
Coritiba: Vanderlei; Jonas, Luccas Claro, Emerson e Lucas Mendes; Tcheco (Willian), Léo Gago, Leandro Donizete (Geraldo) e Anderson Aquino (Leonardo); Bill e Marco Aurélio. Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Cartão amarelo: Eusébio e Lucas Mendes.
Gols: Róger, aos sete;  Bill, aos 19; Edmilson aos 39 minutos do primeiro tempo; Bill aos três; e Róger aos 23 minutos do segundo tempo.
Renda e público: não divulgados.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Corrida em Sobral


Maria da Conceição Neri ganhou o Circuito de Corridas Sesc de Sobral ontem. Ela aos 46 anos percorreu em menos de 40 minutos os 10 quilômetros da corrida que passou pelas principais ruas de Sobral. A corrida teve a participação de mais de mil atletas entre comerciários e não comerciários. Destaque para as categorias veteranos e cadeirantes.

Seguidores

Arquivo do blog