sábado, 15 de outubro de 2011

Ceará 0x1 Flamengo


O Flamengo entra no Grupo da Libertadores e já o terceiro do Brasileirão aos chegar aos 51 pontos. Hoje à noite, pela 30ª rodada o Flamengo suou para fazer um a zero no Ceará, no Estádio Presidente Vargas. As fichas todas estavam em Ronaldinho Gaúcho, mas ele foi expulso aos cinco do segundo tempo quando já estava um a zero para o Flamengo, gol marcado por Deivid, aos 40 do primeiro tempo. O Ceará amargou a 14ª derrota e estacionou na 15ª colocação com 32 pontos com ameaça de entrar na zona de rebaixamento para Série B de  2012. O time cearense está há quatro derrotas sem vencer. O treinador Estevam Soares está com o cargo a prêmio.
Um primeiro tempo eletrizante do começo ao fim. Ceará e Flamengo buscaram o gol abertamente. Osvaldo, pelo Ceará até que conseguiu dribles, mas na hora de finalizar ou dar assistência para Róger foi um desastre. O Flamengo arrisca com Deivid, Thiago Neves, Botinelli e Alex Silva, pois Ronaldinho esteve bem marcado por João Marcos.  Aos 10, Thiago Neves carimbou o travessão de Fernando Henrique. Aos 28, Ronaldinho nas poucas vezes livre tentou gol olímpico numa cobrança de escanteio. Bola nas redes pelo lado de fora.Aos 35, Alex Silva foi no apoio e praticamente debaixo da trave cabeceou para fora. Mas aos 40 não teve jeito. Pela direita Thiago Neves no melhor estilo garçom cruzou para cabeçada certeira de Deivid. Era o placar de primeiro tempo: Flamengo um  a zero num Ceará já cabisbaixo.
Se no primeiro tempo não teve cartão, o segundo começou logo no primeiro minuto com um amarelo para o zagueiro Alex Silva, do Flamengo. Aos cinco, Heleno e Ronaldinho Gaúcho trocaram insultos e foram direto expulsos. O campo mas espaçoso com dois menos beneficiou o Ceará. Róger aos 11 por pouco não empatou. Aso 16, Estevam Soares cansou de esperar pelos gols de Róger e Leandro Chaves e colocou Washington e Felipe Azevedo. No minuto seguinte, Luxemburgo trocou Botinelle (machucado) por Maldonado. Aos 24 nova mudança no Flamengo. Saiu Deivid e entrou Diego Maurício. Aos 32 as últimas substituições. No Ceará Boiadeiro perdeu a posição para Enrico e no Flamengo Negueba entrou no lugar do cansado Thiago Neves. O Ceará continua buscando pelo empate o empate, mas seus atacantes estavam numa noite sem inspiração. Osvaldo foi que ainda assustou Felipe por duas vezes, mas ambos para fora.  Aos 48, Osvaldo acabou expulso por simular pênalti.
Na 31ª rodada, no próximo domingo (23), o Flamengo recebe, no Engenhão, o Santos. Já o Ceará pega o Atlético (PR), na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

Ceará 0x1 Flamengo

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Leandro Chaves (Felipe Azevedo); Róger (Washington) e Osvaldo. Técnico: Estevam Soares.

Flamengo:  Felipe. Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Airton, Botinelle (Maldonado), Deivid (Diego Maurício) e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves (Negueba) . Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Gol: Deivid, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Cartão vermelho: Heleno, Osvaldo e Ronaldinho Gaúcho.

Cartão amarelo: Leandro Chaves e Alex Silva.

Renda: R$ 322.722,00.

Público: 18,245 pagantes.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Prêmios pela FM Universitária

Eu, Alaércio Luiz Ferreira Flor e Aurora Miranda Leão, quando trabalhamos na Trintona Rádio Universitária FM no final dos anos 1980 e início dos anos 1990 ganhamos dois prêmios de reportagem nacional. Um (eu e Aláercio) foi o da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que foi uma série de reportagens sobre Fortaleza, na época que Ciro Gomes assumiu a Prefeitura. O outro prêmio (eu e Aurora) foi do Ministério da Saúde e versava sobre Municipalização da Saúde. Pela Universitária FM ainda ganhamos (eu e Alaércio) prêmios da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e Cidade de Fortaleza.
Hoje a nossa 107.9 completou em grande estilo 30 anos no ar. Participei de uma entrevista com Nonato Lima, diretor da emissora e ele explicou que a Rádio continua com o espírito de fazer reportagem, isso provocando então ser a campeã no Brasil em ganhadora de prêmios locais e nacionais.

Feitosa larga o apito


O árbitro assistente FRANCISCO CARLOS FEITOSA SILVA após 18 anos dedicados à arbitragem regional e nacional, com muita competência e acerto, pois há 16 anos fez parte dos quadros da CBF, fez, na partida decisiva da Copa Unimed Fortaleza, entre as equipes do Horizonte 4x2 Guarani, sua despedida como árbitro assistente do quadro de árbitros da FCF.

Formado em 1993/1994, sempre demonstrou aptidão para as funções de árbitro assistente, tendo se destacado entre seus pares nos diversos campeonatos patrocinados pela mentora cearense, vindo a ser indicado para integrar o quadro da CBF a partir do ano de 1995, só deixando esta condição por atingir a idade limite.

A FCF ao agradecer os trabalhos realizados pelo árbitro assistente CARLOS FEITOSA durante o período acima citado, informa que juntamente com o SINDARF-CE, realizará em uma próxima oportunidade, homenagem de reconhecimento e gratidão aos árbitros e assistentes que no decorrer do ano em curso se despediram da arbitragem.

Caps na CMFor

AUDIÊNCIA PÚBLICA: POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL DE FORTALEZA E A SITUAÇÃO DOS CAPS. DIA 19/10 ( QUARTA-FEIRA ), AS 14:30h, NO AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA . TELEFONES PARA CONTATOS:99845519 OU 34951632 COM SUSELI SANTOS, PRESIDENTE DO CONSELHO LOCAL DO CAPS ( REGIONAL  IV ).

Livrorreportagem


Sem Alceu, mas com Tulipa


Em virtude de restrições orçamentárias durante captação de recursos para o IV Festival UFC de Cultura – Caminos de Nuestra América, que acontece de 17 a 21 de outubro, está cancelado o show que o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença faria na noite de sexta-feira (21), no Campus do Pici. Assim, a coordenação de produção do evento anuncia a participação da cantora e compositora paulista Tulipa Ruiz e do músico cearense Artur Menezes na programação noturna do Festival para o dia 21 de outubro.

Com início às 19h, no Campus do Pici, a programação de encerramento do Festival, na sexta-feira (21), terá início com show da banda universitária Galáctico Papa. Logo em seguida, sobe ao palco o cearense Artur Menezes, considerado um dos melhores músicos de sua geração. Ele vem despontando no cenário do blues ao mostrar virtuosismo com a guitarra e composições e interpretações que têm colecionado elogios da imprensa especializada. 

Artur dividiu o palco com a lenda Buddy Guy – guitarrista e cantor norte-americano de blues e rock que inspirou Jimi Hendrix – em recente temporada de quase dois meses em Chicago, nos Estados Unidos. Artur tem 26 anos de idade e 10 de carreira. O repertório do show no Pici será semelhante à apresentação que ele fez, em agosto, no Projeto Blues na Faixa, do Centro Cultural São Paulo, na capital paulista: releituras, como “Red House”, de Jimi Hendrix; “Dangerous Mood”, de B.B. King; “Misirlou”, de Dick Dale; “Everybody Needs Somebody”, do Blues Brothers; e canções autorais do recém lançado álbum “Early to Marry”, como “I’m Never Satisfied”, “Please Give Me a Chance”, “Going Back Home” e “Tell Me How”.

As influências de Artur vão de Jimi Hendrix ao rei do baião, Luiz Gonzaga. Passa também por Albert Collins, Albert King, B.B. King, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy e Johnny Winter, além do funk de James Brown. Para se aprimorar, o artista cursou Música na Universidade Estadual do Ceará (Uece). E quando foi morar nos EUA, em 2006 e 2007, participou de jam sessions com John Primer, Charlie Love and The Silky Smooth Band, Linsey Alexander, Phil Guy, Brother John, Jimmi Burns e Big Ray, além de ter sido integrante da banda The Shakes, que prima pela tradição do blues elétrico, gravando com ela dois discos ao vivo. 

No Brasil, entre participações e abertura de shows, dividiu o palco com artistas do porte de Nuno Mindelis, Blues Etílicos, Magic Slim, Big Time Sarah, Scott Henderson, Rick Estrin, Peter Mad Cat e Baseado em Blues. Também já foi convidado por André Christóvam para participar de seu show no Bourbon Street, um dos mais importantes espaços para o blues no Brasil. “Early to Marry”, lançado pela Blues Time Records e distribuído pela Tratore, traz em nove faixas a sintonia do blues com o baião, além do soul, rock e funk. Artur Menezes é ainda um dos idealizadores do projeto ”Casa do Blues”, que prevê a realização de shows semanais com entrada gratuita, no bairro Benfica, em Fortaleza. 

Para encerrar a noite e a programação do Festival, Fortaleza receberá, também pela primeira vez, dois dos artistas mais representativos e premiados da nova geração da música brasileira, o paulistano Marcelo Jeneci e a santista Tulipa Ruiz

Jeneci apresentará o show de seu primeiro álbum, “Feito pra Acabar”, lançado em dezembro de 2010 e que vem colecionando boas críticas. “Felicidade”, desse disco, foi eleita a melhor música do ano pelo júri do Prêmio Multishow, realizado no último dia 6 de setembro. O trabalho de Jeneci é calcado em sua própria vivência musicial. Apesar de ter apenas um álbum com composições próprias, é instrumentista desde cedo. Hoje, aos 28 anos, tem no currículo mais de dez anos como músico acompanhante de variados nomes da música nacional, como Chico César. Entre seus parceiros de composição estão Arnaldo Antunes, Zélia Duncan e Vanessa da Mata.

Eleita melhor cantora no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2011, em setembro último, a também compositora Tulipa Ruiz fará participação especial no show de Marcelo Jeneci. Ela diz ter aprendido a cantar ouvindo cantoras e compositoras do naipe de Joni Mitchell, Gal Costa, Ná Ozzetti, Zezé Motta, Baby “Consuelo” do Brasil e Joyce. Mas a música sempre participou de sua vida, pois o pai, Luiz Chagas, é jornalista e músico do grupo Isca de Polícia, que acompanhava Itamar Assumpção em seus shows.

Desenhista e ilustradora de livros infantis, agendas, capas de disco e cartazes de shows, Tulipa deixou, em dezembro de 2008, a agência de comunicação em que trabalhava para ficar três meses compondo com o irmão. Foi, então, convidada para o Festival da Trama, no Teatro Oficina, em São Paulo. Não parou mais, fazendo seu primeiro show solo em 2009, também no Teatro Oficina, e, depois, no Projeto Prata da Casa, no SESC Pompeia. Colecionou tantos elogios da crítica, inclusive do conceituado produtor musical Nelson Motta, que decidiu apostar na carreira e gravar seu primeiro disco: “Efêmera”. Lançado no final de maio de 2010, o disco conquistou rapidamente a crítica e o público, com canções sutis e poéticas, construídas sob arranjos simples e melodias doces, embaladas pela voz única de Tulipa. 

É amiga pessoal de Marcelo Jeneci, com quem já cantou em diversas outras oportunidades, e também já fez dobradinha com grandes cantoras do País, como Zélia Duncan. Em “Efêmera”, há participações de Tiê, Anelis Assumpção, Donatinho, Kassin, Thalma de Freitas, Juliana Kehl e Mariana Aydar. No último Rock in Rio, seu show ao lado da banda pernambucana Nação Zumbi também gerou grandes elogios.

O FESTIVAL – Inspirado na Nuestra América de José Martí, poeta e pensador cubano, o tema do IV Festival UFC de Cultura põe em foco a identidade latino-americana: a heterogeneidade de países com heranças culturais próprias que se unem na construção de uma só América, a Latina. Devido aos muitos aspectos que permeiam a miscigenação cultural de seu território, a busca pela integração latino-americana não é tarefa fácil. Com essa proposta, a programação do Festival trará expressões culturais, artísticas e estéticas dos vários países que compõem nosso continente, tendo ao centro os sentidos que fazem pulsar a vida do povo latino-americano e suscitando reflexões.

CARIRI – Depois de três edições em Fortaleza, o Festival UFC de Cultura se expande e acontece pela primeira vez no Campus do Cariri. De 25 a 27 de outubro de 2011, oficinas, shows, debates e apresentações culturais ocuparão os diversos espaços da UFC em Juazeiro do Norte. O evento contará na abertura com a apresentação de Orquestra de Rabecas do Cariri e se encerrará com o show do grupo Cabruêra, da Paraíba. Nos debates, os rumos da universidade pública e das grandes cidades entrarão em pauta. Oficinas de grafite prometem deixar seus vestígios pela estrutura do Campus, além de apresentações de grupos locais.

A programação completa do IV Festival UFC de Cultura está no site www.festivalufcdecultura.ufc.br. Novidades podem ser acompanhadas também pelo twitter @festivalUFC ou pela fanpage do evento no facebook (www.facebook.com/pages/Festival-UFC-de-Cultura/204167589645767).

O IV Festival UFC de Cultura é uma realização da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural (SCJCC). Conta com patrocínio do Banco do Nordeste e do Banco do Brasil. Tem apoio cultural do Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Câmara Municipal de Fortaleza, Assembleia Legislativa do Ceará, Serviço Social do Comércio (Sesc-CE), Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e Coelce.

Fonte: Coordenação de Produção do IV Festival UFC de Cultura – (fone: 85 3366 7319) / Assessoria de Imprensa – (fone: 85 3366 7331 / 3366 7332) / Produção do IV Festival UFC de Cultura – Via de Comunicação e Cultura – (fone: 85 3223 4300 / e-mail: festivalufc@gmail.com)

No Passaré


Nos dias 17 e 18 de outubro, o Banco do Nordeste, juntamente com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) promovem seminário que visa apresentar todas as condições técnicas envolvidas com a estruturação das Zonas de Processamento para Exportação (ZPEs). O evento, que acontecerá  no auditório do Centro Administrativo do Banco do Nordeste,em Fortaleza, no Passaré, vai receber representantes de 23 ZPEs de 17 estados do Brasil.
A abertura, que acontecerá a partir das 9h, contará com a presença do diretor de Gestão de Desenvolvimento do BNB, José Sydrião Alencar e do coordenador geral de investimentos da Rede Nacional de Informações sobre Investimento (RENAI) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Eduardo Celino. Na ocasião, o secretário-executivo do Conselho Nacional das ZPEs (CZPEs), Gustavo Fontenele fará uma apresentação geral sobre as ZPEs, o plano de trabalho da CZPE para 2011 e os investimentos envolvidos.
O objetivo é capacitar os representantes dos Estados, bem como os Gestores das Empresas Administradoras de ZPE,  Servidores do MDIC e do Banco do Nordeste,  observando as regulamentações da Receita Federal, do Ministério do Trabalho e da Integração. Serão apresentadas ainda as linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do BNB e as ações estratégicas da APEX Brasil, para que eles possam preparar-se para melhor recepcionar os investidores.
“As Zonas de Exportação têm importância imprescindível para o desenvolvimento econômico e social dos estados, pois facilitam os investimentos estrangeiros, aproximam mercados e criam empregos. Ao promover o seminário, o BNB e o MDIC contribuem para  facilitar o processo de implementação dessas Zonas, tornando-as mais atraentes para possíveis investidores”, explica o diretor José Sydrião Alencar.
Após o seminário, no dia 19, haverá aula inaugural do 2º Curso de Licenciamento Ambiental, que consiste em uma capacitação prática para tratar a questão ambiental de forma a facilitar a implantação de projetos industriais nas ZPEs. Essa ação é uma parceria do Banco do Nordeste com o MDIC, a Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP), Secretaria Executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (SE-CZPE) e Ministério do Meio Ambiente.
Zonas de Exportação
As ZPEs são áreas de livre comércio com o exterior, destinadas à instalação de empresas exportadoras. Além de atrair investimentos estrangeiros, as Zonas geram empregos, desenvolvimento econômico e social da região e difusão tecnológica
.---------------------------------------------------------BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A Ambiente de Comunicação Social
(85) 3299 3149

Nova Biblioteca Estácio


La Vinci


Viva o Centro


O Fórum Viva Centro, espaço estimulado pela Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), que reúne entidades em torno do debate sobre o Centro, segue com seus encontros na próxima segunda-feira (17). O tema será reordenamento urbano. Na reunião, serão expostos os problemas e os planos para dar ao Centro um aspecto mais ordenado.
Atualmente, o local sofre com a falta de organização em vários sentidos: vai desde a presença maciça de ambulantes nas calçadas, passando pelo trânsito lento nas vias e culminando na infraestrutura de praças, calçadas e prédios.
A Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor) já possui projetos para solucionar algumas das questões. Com relação aos ambulantes, estes serão abrigados em um camelódromo. Conforme já divulgado no encontro anterior do fórum, realizado no dia 3, o espaço deverá ficar pronto nos próximos meses.
Na infraestrutura, o Centro tem passado por intervenções decorrentes das obras do Metrofor, mas a Prefeitura planeja outras. Está em andamento, por exemplo, a reforma da Praça da Lagoinha e ainda existe o plano de criar a chamada Rua das Praças, que deve ligar a Praça da Estação à praça José de Alencar.
O encontro temático do Viva Centro será realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas e contará com representantes de diversas entidades, dentre elas o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-CE) e Ação Novo Centro, além da Câmara Municipal, da Sercefor e de membros do comércio ambulante.
SERVIÇOFórum Viva Centro debate reordenamentoSegunda-feira, 17 de outubro, às 9 horas
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL – rua 25 de Março, 882, Centro)
www2.cmfor.gov.br

Novo Centro


O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT), ressalta a importância da discussão que está sendo realizada, pela Casa Legislativa, por meio do fórum de debates Viva Centro. Acrísio afirma que o espaço está dando resultado concreto. Informa que, no último encontro, o diretor Geral da Guarda Municipal, Arimá Rocha, anunciou um vídeo monitoramento nas principais praças do Centro, reivindicando do Governo do Estado uma parceria para utilizar a fibra ótica para instalação.
“Falei com o Diretor Guarda Municipal, e ele disse que a discussão está bem avançada, praticamente assegurada para o Centro, a instalação do vídeo monitoramento. É o Fórum dando resultado”, disse Acrísio. Em defesa da requalificação do espaço, o presidente da Casa disse que o Centro não perde sua vitalidade, mesmo existindo outros centros nos bairros polos de Fortaleza. Acrísio destacou alguns números, que para ele, reafirmam a importância e o empenho que a Casa Legislativa está dando entorno dessa discussão.
“Existem 27 mil habitantes; são produzidas mensalmente 180 toneladas de resíduos sólidos; são 300 mil pessoas circulando diariamente; 68 mil empregos formais, compondo 2.203 empresas; 200 estacionamentos, e pelo menos a metade poderão ser reaproveitados para podermos reconstituir os shoppings de pequenos negócios, e retirar parte dos camelôs que ocupam calçadas e vias centrais”, observou o presidente. Acrísio ainda aproveitou o discurso para reafirmar que sabe da responsabilidade da Casa nesse processo, e que acredita no debate como forma de fortalecer o Centro da Cidade.
“Não temos a ilusão, que com esse Fórum vamos com uma varinha de condão achar a resposta mágica para o Centro de Fortaleza, mas acreditamos que a requalificação dessa região passa pelo reordenamento do comercio ambulante, da mobilidade, pela discussão sobre a polução sonora e visual, passa pela reciclagem dos resíduos sólidos e pela discussão da segurança”, afirmou Acrísio.
Depois de amanhã, 17, a partir das nove da manhã, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), acontece mais uma reunião do fórum de debates Viva Centro, com a presença do Instituto dos Arquitetos do Brasil, a representação do comercio ambulante, secretária do Centro, Luiza Perdigão, e outras entidades que vão discutir sobre o reordenamento urbano.
Transparência
Acrísio Sena destaca o compromisso da Câmara em “radicalizar a democracia na Casa”, proporcionando à sociedade civil o acompanhamento de todo o trabalho legislativo com transparência. Sua fala fez referência à matéria publicada, nesta quinta-feira, no caderno Política do Jornal O Povo, com o título “Saiba como Acompanhar de Perto o Trabalho de seu vereador”.
Acrísio enaltece os veículos de comunicação da Casa: “Das cinco ferramentas que trabalham na política de comunicação e de informação desta Casa, três passaram por reformulação e outras duas foram criadas, para assegurar mais democracia e transparência. A TV Fortaleza tem programação nova; a Rádio está funcionando 24h; o site foi todo reformulado e dois canais foram criados, o Facebook e o Twitter, onde a população pode acompanhar os trabalhos da Casa”. (www2.cmfor.gov.br)

Leão, 93 anos


www2.cmfor.gov.br - A Câmara Municipal de Fortaleza realizará, na próxima terça-feira (18), às sete e meia da noite, sessão solene para comemorar os 93 anos de fundação do Fortaleza Esporte Clube. A solenidade, proposta pelo vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), ocorrerá no Estádio Alcides Santos, no Pici.
Fundado pelo desportista Alcides de Castro Santos, em 18 de outubro de 1918, o Fortaleza começou com o nome Stela. O time tem 39 títulos estaduais e quatro títulos do Torneio Norte-Nordeste.
"A sessão solene objetiva prestar uma justa homenagem a equipe do Fortaleza e a toda a sua trajetória no futebol cearense e nacional. Trata-se, ainda, de uma homenagem à garra dos torcedores, que sempre apoiam o clube, seja nos bons ou mais momentos”, diz Leonelzinho, que é diretor de esportes amadores do Fortaleza..

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fala Acrísio



 Acrísio Sena 
Falei aos lideres partidários que a  ate out/2012 será a Casa mais vigiada e cobiçada da cidade. Os rumos da Cidade passam por lá

Dia do Professor Estácio


Tiësto em Fortaleza


A Vivo e a Nokia trazem a Fortaleza o show de um dos melhores DJs do Mundoo holandês:Tiësto. Pela primeira vez em Fortaleza, o ícone da e-music se apresentará no Siará Hall, no próximo dia 22 de outubro.  

Considerado como um dos maiores eventos de música eletrônica do ano dentro do Ceará, o show ainda terá no line up os  DJs Pedro Garcia, Arjonas (residente da Meat e da Carpe Vita), Deep Color 3D Live (residente da Green Valley) e Mark Ursa (residente da Space Ibiza).

A Vivo e a Nokia também levarão seus clientes para curtir esse evento tão esperado. Na compra de um celular Nokia C7 por apenas R$199 habilitado em um plano Vivo Smartphone, o cliente ganha na hora um par de ingressos para curtir a apresentação do DJ que domina as pick ups do mundo. Os cearenses vão conferir o show na faixa e ainda se conectar com a qualidade da maior cobertura 3G em telefonia móvel do Ceará.

Sobre o DJ

Tiësto é o nome artístico do DJ, remixer e produtor musical holandês Tijs Michiel Verwest, nascido em Breda, em 17 de janeiro de 1969. Tiësto já foi nomeado para o Grammy. Ele se tornou um dos nomes mais famosos na cena mundial de trance e música eletrônica. Apesar de ele ter utilizado muitos apelidos no passado, ele é mais conhecido pelo seu trabalho como DJ Tiësto. Nas suas produções mais recentes, no entanto, ele abandonou o rótulo de "DJ" e é conhecido, agora, como simplesmente "Tiësto".


Serviço
Show do DJ Tiësto em Fortaleza
Onde: Siará Hall
Quando: 22 de outubro, a partir das 22 horas.
Os ingressos estão à venda nas lojas Vivo Iguatemi e North Shopping.


 Parlato – Agência de Comunicação Integrada – (81) 3342.0019
Ana Lins – ana@parlato.com.br
Patrícia França – patricia@parlato.com.br
Paulo Corrêa – paulo@parlato.com.br
Marcellus Rocha – marcellus.lima@vivo.com.br

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ceará x Flamengo


Aconteceu nesta quinta-feira (13/10), reunião na sede da Federação Cearense de Futebol sobre as providências de segurança para o jogo Ceará x Flamengo, sábado (15/10), às 18h, no Estádio Presidente Vargas, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Abaixo, segue um resumo sobre o que ficou definido

CEARÁ X Flamengo – 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 15/10/2011 – às 18h
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE

Preços dos ingressos: 
Arquibancada: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)
Cadeira Especial: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Carga de Ingressos: 20.000 bilhetes
Sócio-Torcedor: 9.000 bilhetes
Cortesias: 1.000 bilhetes
Gratuidade: 1.000 bilhetes (Distribuição ocorre sexta-feira [14/10], a partir das 9h, na bilheteria laranja do Estádio Presidente Vargas)
Arquibancada: 8.700 (reservado 1800 para a torcida visitante já esgotados)
Setor especial: 300 bilhetes

Abertura das catracas: 15h
Abertura das bilheterias: 15h
Entrada de ambulantes: 14h
Entrada das Torcidas Organizadas: 16h às 17h
Equipe Médica: quatro ambulâncias
Efetivo da Polícia Militar: 333
Efetivo do Corpo de Bombeiros: 32
Efetivo Polícia Civil: 11
Guarda Municipal: 160
Efetivo da AMC: 70
Efetivo da SER IV: 35
Efetivo de Segurança Particular: 108

Locais de venda de ingressos:
Rede Superpharma, Lojas Sou Mais e na sede e lojas da Torcida Cearamor (Shopping Camelo, Shopping Metro e filial Messejana)

OBS: Estacionamento do Estádio Presidente Vargas estará funcionando para receber 30 veículos dos clubes, 25 da imprensa, 10 da prefeitura e oito de serviços (PM, Bombeiros, AMC etc.)

V Corrida Unimed


Corredores de Fortaleza estão à postos para a 5ª Corrida Unimed, que acontece no próximo domingo (16), a partir das sete da manhã, com largada em frente ao Clube Náutico Cearense. O evento, que celebra o Dia do Médico (18 de outubro), já faz parte do calendário esportivo da cidade e deve reunir cerca de 1800 corredores na Avenida Beira Mar, no circuito de 4 km (Corrida e Caminhada) ou 8 km (Corrida). Em 2011, os competidores devem usar um chip descartável, que vai monitorar o tempo de cada corredor, conferindo mais segurança para o resultado final. As inscrições já estão encerradas e foram feitas na sede da Cooperativa, no Hospital Regional Unimed (HRU), no Mercadinho São Luiz do Parque do Cocó ou no sitewww.unimedfortaleza.com.br até o dia 07 de outubro.

Nesta quinta edição da tradicional Corrida Unimed, que conta com organização da Kanguru Promoções e 77 eventos, o trecho que será percorrido pelos atletas, em até duas horas de prova (120min), será do Náutico Cearense, passando pela Rua Manuel Jacaré e Avenida Abolição. Durante a prova, que será supervisionada pela Federação Cearense de Atletismo, haverá três pontos de distribuição de água, além de segurança, sinalização e presença de equipe médica da Unimed Fortaleza para os casos de emergência em todo o trajeto da Corrida.

Os participantes inscritos competirão nos percursos de 4km (uma volta) ou 8km (duas voltas), nas categorias “Médicos” e “Geral”, subdivididas em feminino, masculino e por faixa etária. Na categoria 8km médicos, a subdivisão será até 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos e acima de 60 anos. Já na categoria 8km geral, a subdivisão será de 16 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos e acima de 60 anos. Após o período de inscrição, os competidores receberão o kit da corrida, composto por numeração de peito, camiseta e brindes dos patrocinadores, que serão entregues nos dias 14 e 15 de outubro, das 9 às 17 horas, na unidade do Super Mercadinhos São Luiz, localizado no Parque do Cocó. 

Inscrições e prêmios

Os atletas interessados em participar da 5ª Corrida Unimed devem efetuar sua inscrição de segunda a sexta feira em horário comercial, na sede da Unimed Fortaleza (localizada na Av. Santos Dumont, 949, Aldeota) e no Hospital Regional Unimed – HRU (localizado na rua Visconde do Rio Branco, 4000, Tauape), de segunda a segunda na loja do Mercadinho São Luiz do Parque do Cocó ou no site www.unimedfortaleza.com.br.  As vagas são limitadas a 1800 participantes e os valores são R$ 35,00 para médicos  e R$ 40,00 para o público em geral.

Serviço:

5ª Corrida Unimed Fortaleza
Data: 16 de outubro de 2011
Horário: a partir das 7h
Local: Av. Beira Mar, em frente ao Clube Náutico Cearense
Confira o percurso da Corrida no site: www.unimedfortaleza.com.br
Mais informações: 3452-0800

Novas da VSM

13102011.jpg

Imagem Peregrina do Divino Pai

Uma caravana da Renovação Carismática Católica da Zona Norte segue para Fortaleza onde, no próximo domingo, vai receber, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, conduzida pelo missionário redentorista Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO). O evento, programado a partir das três da tarde terá louvor e adoração e às quatro e meia a Santa Missa, que será realizada no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).
A organização do evento divulgou hoje dicas para que os participantes possam aproveitar melhor o evento. “É importante que se vá com roupas leves de cor clara e tecido de algodão”, aconselha  o médico generalista Ivan Castro. E mais. “Como o evento acontece durante a tarde é bom ir de boné, tênis e passar uma boa camada de protetor solar”, disse.
Caso o participante não possa chegar no início das atividades  pode levar banco de assento portátil. No caso dos idosos,  Castro orienta que não sejam esquecidos de levar os possíveis remédios particulares. “Cuidado para perder a hora”, emendou. “Ingerir líquido é outra recomendação imprescindível”, garantiu o médico. A organização disporá de infraestrutura de lanchonete.
O evento percorre todo o país. Em Fortaleza é organizado pela Comunidade Católica Shalom. Padre Antônio Furtado, um dos membros da comissão de organização conta que mais de 60 mil pessoas são esperadas para a celebração que reunirá fiéis de diversas cidades cearenses e também de outros Estados da região Nordeste. “A devoção do povo nordestino e, em especial do cearense, é muito forte. Os fiéis estão ansiosos para fortalecerem sua fé com a visita da Imagem Peregrina”, ressalta.
O padre destaca o carinho dos fiéis pelo Padre Robson, conhecido em todo o país por celebrar as novenas Filhos do Pai Eterno e de Nossa Senhora Perpétuo Socorro, transmitidas diariamente na Rede Vida. “Por meio de suas palavras de fé e devoção, muitas pessoas têm conseguido transformar suas vidas. O Padre Robson é muito querido no Ceará e todos querem estar no momento de sua pregação”, completa o Padre Antônio Furtado.
História da Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO completa 171 anos, comemoração que motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente oito centímetros com a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Shalom.


VLT Parangaba-Mucuripe


A 1ª Defensoria da Moradia e Habitação da Defensoria Pública - Núcleo de Moradia - e  a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará-Adpec realizarão, no próximo sábado, a partir das nove horas, o mutirão “Defensoria Pública: sua melhor defesa na Copa”, de ajuda às comunidades das áreas que serão desapropriadas em função das obras do VLT no trecho Parangaba-Mucuripe. O objetivo é recolher documentos e realizar petições iniciais de usucapião. O evento acontecerá na comunidade Lauro Vieira Chaves, no Bairro Aeroporto, e será realizado em parceria com os estudantes de Arquitetura da UFC, que farão o levantamento das plantas (croquis) dos imóveis para subsidiar a atuação dos defensores públicos. O atendimento irá até as 13 horas.

 

R&B Comunicação
Assessoria de Comunicação - ADPEC
85 3242.0230
9994.8040

Deu no Estadão


Jornais têm queda na circulação, mas ainda alcançam mais pessoas que internet

Circulação de impressos diários recuou 2% e atinge 2,3 bilhões de pessoas, 20% mais que o meio digital

13 de outubro de 2011 | 9h 46
Economia & Negócios
SÃO PAULO - A circulação de jornais no mundo caiu no ano passado, mas ainda assim esse meio de comunicação alcança mais pessoas do que a internet, diz uma pesquisa da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA, na sigla em inglês).
Os jornais impressos diários tiveram uma queda de 2% na circulação, de 528 milhões em 2009 para 519 milhões em 2010. Esses veículos são lidos por 2,3 bilhões de pessoas no mundo, um número 20% maior do que o 1,9 bilhão de pessoas que a internet alcança.
No mundo, os jornais gratuitos foram os que tiveram uma queda maior na circulação, passando de 34 milhões em 2008 para 24 milhões em 2010.
"A circulação é como o sol. Está subindo no Oriente e caindo no Ocidente", compara o diretor executivo da WAN-IFRA, Christoph Riess. Ele apresentou a pesquisa anual no Congresso Mundial de Jornais e no Fórum Mundial de Editores, em Viena, Áustria.
A pesquisa ateve-se a 69 países que correspondem a 90% do mercado global de jornais em termos de receita de vendas e anúncios.
O estudo apontou as seguintes conclusões:
- Os padrões de consumo de mídia variam amplamente no mundo. A circulação de impressos é cada vez maior na Ásia, mas há queda em mercados maduros no Ocidente.
- O número de títulos está se consolidando globalmente.
- A principal queda está em diários gratuitos.
- Para os anunciantes, os jornais estão mais eficientes e eficazes do que outras mídias em termos de tempo de anúncio.
- Jornais atingem mais pessoas do que a internet. Em um dia típico, jornais alcançam  20% mais pessoas em todo o mundo do que a internet.
- Receitas da publicidade digital não estão compensando a receita de anúncios perdidas na mídia impressa.
- As mídias sociais estão mudando o conceito e processo de coleta e disseminação de conteúdo. Mas o modelo de receita para as empresas de notícias, no segmento de mídias sociais, continua não sendo encontrado.
- O negócio de publicação de notícias exige constante atualização, monitoramento, síntese e edição da informação.
- O novo negócio digital não é o tradicional negócio do jornal.
América Latina em alta
O estudo apontou que a circulação de jornais aumentou na Ásia (7%) e na América Latina (2%), mas caiu na Europa (2,5%) e nos Estados Unidos (11%).
O país em que os jornais têm maior penetração é a Islândia, em que 96% das pessoas leem diários impressos. Em seguida, aparece o Japão (92%), Noruega, Suécia e Suíça (82%), Finlândia e Hong Kong (80%).
Receita
A televisão é o meio que mais obtém receita com anúncios publicitários (US$ 180 bilhões no mundo). Em segundo lugar estão os jornais, com US$ 97 bilhões, a internet, com 62 bilhões, as revistas (US$ 43 bilhões) e o rádio (US$ 32 bilhões).
No entanto a circulação de jornais caiu e a internet cresceu a uma taxa mais rápida do que a televisão.
Na média dos países analisados, as pessoas dedicam à leitra de jornais 8% do tempo que elas destinam a meios de comunicação em geral. Mesmo assim, a receita obtida pelos jornais equivale a 20% de toda a receita dos meios de comunicação.

Seguidores

Arquivo do blog